Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novidades da Próxima Temporada!

+15
Baguete
Merlin
Darkon
Lucas Lins
Aburame Shino
Ben Ikneg
Cuckiezi
Sasuke Uchiha
Targaryen
Meliodas, o Pecado da Ira
NagatoX
Path of death
Mario
Ellos
Saeker
19 participantes

descriptionNovidades da Próxima Temporada! - Página 2 EmptyRe: Novidades da Próxima Temporada!

more_horiz
Concordo com o Ellos , Tobirama sabia a natureza do Chakra por meio dos Clãs .

Ele não saberia sobre a natureza do chakra de alguem sem Clã definido como o Sai por exemplo.

descriptionNovidades da Próxima Temporada! - Página 2 EmptyRe: Novidades da Próxima Temporada!

more_horiz
Não minto que gostei de algumas coisas.

Já tinha pensado no acréscimo do Byakugou para a ficha "Eremita das Lesmas", mas vi que não foi só eu que pensei em algo do tipo :fem:

E essa ficha Janshin com estamina ilimitada ficou bem legal, prevejo fichas bem parecidas com a que eu estou usando no 4fun.

Não gostei muito dos nerf's dos 3 atributos.

11.5 ficou um pouco estranho também :fem:

A ficha mestre elemental ficou bem daora.

Amanhã farei um teste alfa com essas prováveis fichas, já que agora estou pelo celular.

Quando eu soube da habilidade SM, não minto que cheguei a achar um absurdo, mas com essas especificações, ficou bem mais claro e coeso tambem.

Peraí, o sensor de maldade é burlado pela Ostra? :aliens:

Achei esses sensores meio desequilibrados em um geral. Principalmente o do Tobirama e do Muu.

Acréscimo do C4 á ficha bakuton, interessante :trollface::yoda:

A ficha Eremita dos Sapos ganhou bons Up's :think:

A ficha S/T ganhou o Up dos reflexos, que foi sugerido por mim aliás, ficou uma boa ficha :think:

Não concordo com o uso de jutsus de KG sem possuir a ficha.

Ficha mestre elemental ganhou um Up monstro com esses jutsus, gostei bastante.

Amanhã eu falo dos outros pontos, postar do celular é um saco :zeca2:

more_horiz
Galera é um JUTSU de KG kkkk , na ficha KG vc ganha TODOS automaticamente !

Isso já rolava antes com o Manto de Lava , que é um Manto de KG :serious:

Então não vejo o pq de tanto desespero :fem:

more_horiz

• Sensor básico: Localização da presença adversária
  • Sensor Sennin: Localização da presença adversária e reflexos sennin
  • Sensor Muu: Localização da presença adversária e conhecimento do tipo ninja e tipo de jutsu primário e secundário adversário
  • Sensor Comum: Localização da presença adversária e quantidade de chakra do adversário
  • Sensor Maldade: Localização da presença adversária, não podendo ser burlado por meios conhecidos exceto Ostra.
  • Sensor Tobirama: Localização da presença adversária e Conhecimento do Clã adversário.
  • Sensor Karin: Localização da presença adversária e capacidade de extinguir chakra quando em repouso.

Não entendi essa parada que fizeram com os sensores, tipo pra que o Sensor Básico e o Comun?
Sendo que os outros sensores são visivelmente SUPERIORES!

E esses Sensor Muu e Tobirama estão meios sem logica e fora de acordo com o mangá!

Jutsus de KG podem ser colocados em qualquer ficha!

What?
Mokuton e Bakuton são uma KG :wth:
Caso for apenas o Hyuuton, Futton e Younton, eu concordo...

• Sennin Mode:

Prós:acesso ao chakra sennin, 
Reflexos Sennin, 
capacidade de acertar o oponente com socos mesmo sem tocá-lo, 
Capacidade de potencializar os jutsus
Contras: Não dará acesso ao sensor sennin
Necessita ter Paw e Maw em jutsu qualquer.
Os sapos ficarão nas suas costas igual Jiraya.
Duração de 5~10 minutos (preciso da opinião de vcs sobre o tempo)

5 minutos está bom '-'
Mas quem possuir o Kamuiland, tornaria injusto.

Mudanças no tipo ninja e pontuação do tipo.
Pontuação nerfada de 12 para 11.5 pontos na hora de distribuir.
Exemplo: Ninjutsu 5.0, Taijutsu 4.5, Genjutsu 2.0

Tipo ninja: NIN, Tai ou GEN não determinará mais a maestria no assunto.
A partir da próxima temporada, o que determinará a maestria será a pontuação de 0 a 5.
Sendo que o tipo ninja determinará apenas o jutsu do atributo (+1 para NIN, +2 para GEN e +3 para TAI) além de  algumas habilidades/jutsus terem restrição em relação a isso.

Não concordo, alias pra que diminuir 0.5 do valor total?

Ficha 4 - Rinnegan
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu do atributo
* Elemento Primário:
* Elemento Secundário:
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Visão compartilhada 
* Kuchiyose: Rhino Incluído
* Kuchiyose: Dai Taurus
* Kuchyose Camaleão
* Poderá invocar mais de uma Kuchiyose, mesmo sem ter tal habilidade.
*disposição os 5 elementos principais: primário: 2 Rank A(elemento escolhido); secundário: 1 Rank A(2º elemento escolhido), terciário: 1 Rank A(3º elemento escolhido), quarternário: 1 Rank B(4º elemento escolhido); quinário: 1 Rank B(5º elemento escolhido)
* Libera para escolha: os jutsus Shinra Tensei, Banshou Tenin e outros jutsus do rinnegan no espaço de Jutsu Qualquer;
*Libera para escolha: habilidade Caminho Gakido(Selo Inverso);
*Libera para escolha: habilidade Caminho Asura; considerada habilidade, da a capacidade de invocar uma armadura capaz de criar mísseis. Com uma capacidade destrutiva limitada.
Notem, que seus braços poderão voltar ao normal normalmente para realizar selos e destrocar para fazer mísseis e bombas

Manos '-'
Eu recomendaria dar um UP de chakra na ficha do Rinnegan(Se a ficha Sharingan tem, por que a do Rinnegan não teria?).

Clã Kaguya(kimimaro)
+ Área do Sawarabi no Mai aumentada para 100x100 (Antes 50x50)
+ Taijutsu 5.0

Não entendi '-'
Independente do meu tipo ninja, eu vou ter sempre pontuação máxima em taijutsu?

Tipo TAIJUTSU 1.5, Genjutsu 5.0, Ninjutsu 5.0.

Seria assim?
TAIJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Ninjutsu 5.0.

Eremita dos Sapos:
+ Kuchyose Gamabunta
+ Kuchyose gamaken
+ Kuchyose Gamahiro

Super apelo O.O
Achei até legal a possibilidade, mas com esse UP, a ficha estrupa outras como Hijutsu(s), Samurai.

Eremita das Cobras:
+ Muki Tensei incluso na ficha (porém somente modifica Ambiente Terrestre)
- Troca de corpo somente pode ser usada 1 vez.

Por que esse nerf na troca de pele?
Nem é tão apelão comparando com outros meios de defesa.
Enfim, não concordo.

Ficha 17 - Mestre Elemental
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário:
* Elemento Secundário:
* Elemento Terciário:
* Elemento Quartenário:
*elemento quintenário:
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
+ Fuuton Rasenshuriken
+ Doton Sando
+ Katon Gouka Messhitsu
+ Raiton Nukite
+ Suiton: Mizukagami no Jutsu (Jutsu Espelhos Yagura)
* 3 jutsus no elemento primário até rank A.
* 3 jutsus no elemento secundário até rank A.
* 3 jutsus no elemento terciário até rank A.
* 3 jutsus no elemento quartenário até rank A
*3 jutsus no elemento quintenario até rank A
* Necessário atributo NINJUTSU 5.0 para escolher essa ficha.
* lembrando que os elementos usados pelo user e pelo leque são os 5 principais

Santa desgraça -_-
Acho que um nerfezinho retirando todos esses elementais rank S + um UP de chakra seria o suficiente pra completar a ficha.

Achei um tanto absurdo liberarem tanta coisa pra essa ficha '-'

Me lembro na época que eu sugeri ela, achavam que liberar três elementos Rank A era muita coisa, imagina o que o pessoal daquela época, iria dizer ao ver essa daqui :ana:

Ficha 18 - Jiongu
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário (3 jutsus rank A)
* Elemento Secundário (1 jutsu rank B)
* Elemento Terciário(1 jutsu rank B)
* Elemento Quartenário(1 jutsu rank B)
*Elemento Quintenário(1 jutsu rank B)
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
*+10% inteligência
* Jiongu (fios negros com vários funções como capturar o adversário, costurar braços, entre outros.)
* 5 corações, podendo se dividir dos seus corações em criaturas negras assim como no mangá.
* Controle total das criaturas negras, assim como combar ninjutsus elementais com elas.
* O elemento principal será o do seu coração, enquanto dos outros 4 rank B será o dos outros 4 coraçoes q podem se separar.
* 4 corpos que se separam terão os mesmos padrões de status do usuário com excessão de Inteligencia e chakra que serão reduzidos pela metade.

Deviam adicionar na ficha:
"Fuuton: Atsugai"
"Raiton: Gian"
"Doton: Domu" 
"Katon: Zukoku"

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Nossa!

Quanta mudança.

Eu gostei muito da maioria, dando destaque para:

- Sensores (Os melhores foram do Muu, Tobirama e Karin).

O Sensor do Tobirama dá aquela sensação de superioridade, devido a quantidade de variações que o mesmo apresentou, mas se analisarmos melhor, veremos que ele só dá informações básicas do clã.

Enton incluindo automaticamente o Amaterasu (Prevejo milhares de fichas do clã Uchiha).

Sharingan com 30% de chakra e FMS automaticos (Prevejo milhares de fichas do clã Uchiha²).

Eremita das Cobras novamente com o apelão Nuki Tensei.

Ficha Elemental tá muito boa, rapaz, dá muitos jutsus adicionais. Só que tem dois problemas: Requer grande quantidade de chakra, e se o adversário tiver a Samehada ou Selo Inverso, perde grande parte do arsenal.

Jiongu tá muito bom, 2 conhecimentos.

Jashin com Stamina Ilimitada, melhor ficha até agora.

Ficha das K.Gs com 4 KGs, que apelação kkkk
Curti muito.

6 Espadas numa ficha só, que legal.
Imaginando o ninja na batalha, portando ao mesmo tempo, as 6 espadas.

Ficha Raikage unificada com a dos Portões.
Speed Full na certa.

Vai ser muito boa a próxima temporada.

A galerinha que reformulou algumas fichas, está de parabéns.

more_horiz
SISTEMA DE ARGUMENTAÇÃO JUIZ.

Argumentação/Estratégia NOVA será invalida a partir do voto do primeiro juiz oficial da luta.

Eu não concordo, os juízes votam enquanto a luta ocorre,nem tudo é 08 e nem tudo é 80!.

Eu proponho um sistema de elasticidade, o que seria isso?

É muito simples: liberdade total para argumentação até que a luta se feche, assim como no xadrez é necessário encurralar o oponente, quem ficar sem saída perde, é bem simples.

Funcionaria assim:

* Votos populares são encerrados apenas quando o tópico se trancar.

* Membros que estiverem assistindo a luta (com exceção de juízes) podem mudar até três vezes seu voto.

* O tópico da luta é trancado assim que o ultimo juiz oficial da luta votar

* O jogador pode argumentar mesmo após o voto de juízes, argumentar da maneira que achar melhor abordando até mesmo pontos que não abordou antes, quotar os votos populares, de juízes e responder tudo como bem entender.

* Juízes podem mudar o voto até a votação do ultimo Juíz (quantas vezes quiserem), o mesmo trancará o tópico e após isso já era.

* O que foi dito foi dito e não pode ser mudado, fulano fala: "Eu começo a luta fazendo 3 clones..." aí depois dos votos vir dizer que começa a luta soltando Amaterasu é ilógico, ele já definiu o que faria nesse momento... Nessa parte cabe ao juíz falar: Vc disse X e agora diz Y?? e etc...

Na minha opinião fica melhor assim pois todos terão mais tempo para acompanhar as lutas deixando elas muito mais movimentadas. =)

UPS E NERFS

Sensor básico: Localização da presença adversária

Esse sensor ficou muito inferior aos outros, na minha opinião deve-se achar um meio de deixar todos os sensores balanceados de uma maneira que cada um ajude em um aspecto em específico. (Irei fazer uma tabela de sensores e postar aqui depois pra ver o que o pessoal acha)

Voo (jinton, suna, bakuton, jiton, etc): Alcance máximo de 100 metros.

Eu sei que voar as vezes é um problema mas acho desnecessário limitar tanto o cenário, é irrelevante na hora de argumentar...

A partir da próxima temporada, o que determinará a maestria será a pontuação de 0 a 5.

Faz todo o sentido!, muito melhor assim. (pra quem não entendeu, a retirada de 0.5 é para evitar que todo mundo tenha duas maestrias)

Nerfado o acréscimo de status do tipo ninja:
NIN: +10% Chakra (Antes 20%)
GEN: +10% Inteligência: (Antes 20%)
TAI: +25% Velocidade, +10 Stamina (Antes 30% vel e 20% Sta)

Tanto faz, não trará tanta diferença.

- Sensor Comum retirado da ficha
- elemento terciário retirado da ficha
+ Sensor básico incluso na ficha

Jinton é a fusão de três elementos, achei o nerf desnecessário.

Clã Kaguya(kimimaro)
+ Área do Sawarabi no Mai aumentada para 100x100 (Antes 50x50)
+ Taijutsu 5.0

Explique melhor esse 5.0, ele aumenta TAI pra 5.0 ou é uma exigência ter 5.0??

Se for...não concordo!!!

Pq daí o cara distribui assim:

5.0 Ninjutsu 5.0 Genjutsu 0.0 Taijutsu

Com o Bônus:

5.0 Ninjutsu 5.0 Genjutsu 5.0 Taijutsu

Daí o cara é mestre em tudo????? apenas porquê é Kaguya?? Virou Rikudou agora???

Discordo totalmente.

Jiton(magnetismo):
+ Veneno nas armas

Acho melhor fazer algo mais específico, tipo isso:

+10 Kunais, 30 Shuriken e 2 Fuuma Shurikens Envenenadas.

Poderá ser usado do mesmo jeito sem ficar apelão.

Troca de corpo somente pode ser usada 1 vez.

Não concordo, melhor estabelecer um limite de chakra.

Troca de corpo gasta 20% de chakra.

Jinchuriki Perfeito:
+ Sensor Maldade
- Status: +40% Chakra, +20% Velocidade (Antes 40% chakra, 20% velocidade, 10% stamina)

Concordo, ficou muito bom assim.

Jiongu:
+ 1 conhecimento (100 anos de experiencias em batalha): totaliza 2 conhecimentos na batalha

Concordo.

Janshin:
+ Stamina Ilimitada

Concordo.

Mestre espadachim (as fichas espadachins virarão 1 só):
+ Todas as espadas dos 7 ninjas da névoa a disposição com exceção da Samehada.
+ Dominio total sobre as espadas
+ Pergaminho para invocar todas as espadas

Concordo.
Muito melhor assim.

Ficha Juugo e Ficha Tayuia EXTINTAS.

Não concordo, quanto mais variedade melhor.

Bom, é isso =) 

Se a galera quiser minha ajuda pra dar uma equilibrada melhor no jogo só chamar que estarei lá no skype =P

(pode mandar MP aqui tb mas não garanto ler de imediato)

PS: Acho o jutsu RANK-A do atributo extremamente importante, mancada tirar ele.

PS²: Sensor tobirama deve ser exclusivo da ficha espaço tempo se não todo mundo vai colocar ele.

more_horiz
Saeker e as mudanças q eu tinha sugerido?

Bem, vou as postar aqui para cê avaliar, e a galera tbm né...

Eu acho q armas como Katanas, Foice do Hidan, Chakura Tō (arma do Asuma), a Kurasigama do Hanzou em fim. Essas armas seriam um grande atrativo se colocadas como Rank A '-' Pq caramba, algumas fichas até mesmo vem com as mesmas como Bônus, como a ficha Nara q disponibiliza a Chakura , e essas armas digamos q são '''inofensivas''',  e acho q ninguém aqui nunca pegou/ e nem vai pegar armas como essas em um Slot de Jutsu Rank S, então essa mudança, poderia as deixar bem, mais bem atrativas...

E o pq ñ deixar o Baika como Rank A? Estou falando do Baika, e não do Chou Baika, só deixando claro...

Agora aqui vai o principal ponto q to querendo dizer faz tempo...

A ficha do Kidomaru, é uma ficha q se não me engano até hoje, só uma pessoa a usou, e acho q ninguém mais a usará, ninguém demonstra o mínimo interesse naquela ficha... Então pq ñ fazer fazer um tipo de 'reciclagem'?
Imagina transformar essa Ficha em uma Habilidade? Tipo Selo Kidomaru, ou Selo Aranha, o usuário ganharia a capacidade da criação de teias, e a criação daquele material q o Kidomaru conseguia criar de seu corpo, semelhante ao metal, com a escolha de ganho de possíveis Status sendo decidida por vc, afinal de contas, é um selo né...
Caramba, passaria de uma Ficha q tem teias de aranhas (shausha), para uma habilidade q poderia ser bem atrativa...

E estava pensando aqui, pq ñ disponibilizar a Habilidade Kekkei Touta? ou até mesmo ela poderia ser uma Habilidade exclusiva das Fichas Mestre Elemental e KG, acho q ficaria bem legal...

Falando sobre KGS, o q vc falou sobre poder colocar todos os Jutsus de todas as KGS, é realmente todos os Jutus de QUALQUER KG?
Se valendo disso, sei q são coisas diferentes, mas se valendo disso, poderia até liberar a escolha do Jinton, para Jutsu Qualquer/Rank S, e nunca q a ficha seria desvalorizada por causa disso, a ficha tem várias coisas exclusivas....

Agora citarei minha opinião sobre as mudanças...

Bem, gostei e muito:D

Mas discordei de alguns detalhes...

Discordo da retirada do Elemento terciário do Jinton, poxa, é uma Kekkei Touta né? 3 elementos é o 'certo' a se deixar na ficha.

E tbm ñ gostei da retirada do Nin Rank A...

more_horiz
Saeker escreveu:
Sensor básico: Localização da presença adversária
Sensor Sennin: Localização da presença adversária e reflexos sennin
Sensor Muu: Localização da presença adversária e conhecimento do tipo ninja e tipo de jutsu primário e secundário adversário
Sensor Comum: Localização da presença adversária e quantidade de chakra do adversário
Sensor Maldade: Localização da presença adversária, não podendo ser burlado por meios conhecidos exceto Ostra.
Sensor Tobirama: Localização da presença adversária e Conhecimento do Clã adversário.
Sensor Karin: Localização da presença adversária e capacidade de extinguir chakra quando em repouso.

Achei esses sensores um pouco desbalançeados em um geral, e, como disseram, acho que o sensor Tobirama ficaria melhor posto na ficha Tempo e Espaço, mudança que já tinha sido sugerida por mim.

Eu não entendi essa parte em negrito, não foi dito nada no mangá, sobre a Ostra ocultar a MALDADE que um inimigo exala, ao querer atacar o outro. Tudo bem que o sensor não detectaria a Ostra, já que ela estaria sendo um objeto de uso e não de ações próprias, mas o Sensor pode ser capaz de detectar o usuário da Ostra, já que ele vai exalar maus sentimentos constantemente na luta (intenção de matar).

Então quer dizer que o sensor da Karin virá com a Habilidade de ocultação inclusa. Algo que achei interessante, mas que tornam esse sensor desigual com o Sennin e o Comum, por exemplo.

Só achei isso de incoerência, mas a idéia de tornar os sensores realmente diferentes uns dos outros é muito boa.

Saeker escreveu:
Jiton: Saberá da capacidade de manipular Jiton. (não saberá do magnetismo)

Opa, como é que ele saberá do Jiton, e, não saberá do magnetismo? :aliens:

Que eu lembre, Jiton é a mesma coisa que magnetismo, então ficou meio estranha essa parte :fem:

Saeker escreveu:
Nerf: Fichas não terão mais jutsu rank A do atributo

Não concordo :fem:

O Jutsu de Rank A, deu um Up não apenas nas fichas de ninjutsu, mas nas fichas de Taijutsu e Genjutsu também.

Saeker escreveu:
Votos populares serão encerrados a partir do voto do primeiro juiz oficial da luta.

Argumentação/Estratégia NOVA será invalida a partir do voto do primeiro juiz oficial da luta.

Concordo e aprovo.

Cada jogador tem que argumentar por si mesmo, se eu me esqueço de algo, por exemplo, a culpa é toda e somente minha. Como os juízes avaliam também as FALHAS na agumentação, é muito fácil fazer um post acrescentando ou corrigindo algo para se beneficiar.

Desse modo o jogo se torna mais justo e divertido, já que cada jogador teria que utilizar o máximo da sua ficha, já que não poderia utilizar da análise de um juíz para acrescentar algo depois.

Eu sou a favor de discutir um voto no que foi dito em uma luta. Não de utilizar um como meio de construção de um argumento.

Saeker escreveu:

Células Hashirama: +20% Stamina e Sashiki no jutsu liberado

Sennin Mode:

Prós:acesso ao chakra sennin,
Reflexos Sennin,
capacidade de acertar o oponente com socos mesmo sem tocá-lo,
Capacidade de potencializar os jutsus
Contras: Não dará acesso ao sensor sennin
Necessita ter Paw e Maw em jutsu qualquer.
Os sapos ficarão nas suas costas igual Jiraya.
Duração de 5~10 minutos (preciso da opinião de vcs sobre o tempo)

Gostei bastante da adição das células do Hashirama, todo mundo no mangá tem, então nada mais justo que poder usá-las aqui também :fem:

Aí quer dizer que se eu for de Sharingan e colocar essa habilidade, eu ganho um Rinnegan igual ao Madara? :aliens:

Como eu já tinha dito no outro post, eu tinha ficado até que meio espantado com essa habilidade do SM. Mas com as especificações, e, a necessidade de Paw & Maw para poder usa-lo, ficou uma boa habilidade.

E eu acho que 5 minutos seja um bom tempo de duração.

Saeker escreveu:
Mugen Onsa agora rank S
Jukai Kotan: área de 100x100.
Same Odori no jutsu( Cúpula): continuará com raio de 40m, totalizando um diâmetro de 80m
Dai bakushui shouha: Área de 100x100 (Ao usar same odori, toda a água vira a cúpula, não sobrando água em volta)
Bakushui Shouha: Área de 50x50
Sawarabi no Mai: 100x100
Enton:

Prós: Não necessitará de amaterasu em jutsu qualquer
Contras: Necessitará ter como tipo do atributo Ninjutsu.

Voo (jinton, suna, bakuton, jiton, etc): Alcance máximo de 100 metros.

Não concordo com o Mugen Onsa com Rank S. No DB ele é Rank B, e, pode ser burlado de N's maneiras diferentes, e, sua área também não é das maiores não. Deixá-lo como Rank A seria uma melhor escolha.

Os demais, estou de acordo.

PS: Poderiam rebaixar o Kirigakure para Rank A, não vejo esse jutsu sendo tão problemático a ponto de ser Rank S.

Saeker escreveu:

Não concordo, acho que só teria de reduzir a Estamina do Tai, ficando com +20% de stamina e velocidade. Os demais, acho que poderiam deixar como eram.

Saeker escreveu:
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)

Acho que podiam dar uma corrigida nessa habilidade. Já que a ficha já vem com o FMS, poderiam tirar o gasto de estamina, e, colocar de chakra.

Ficha Sharingan apelona demais :zeca2:

Saeker escreveu:
Espaço/Tempo
+ * Reflexos potencializados(como mostrado por Minato)

Acho que poderiam adicionar o Sensor Tobirama para essa ficha, ou até um sensor básico, da mesma forma que foi feito com a ficha Jinton.

A lógica é essa:

Jinton: Dois usuários(Muu e Oonoki), onde um era sensor.
Tempo e Espaço: Dois usuários(Tobirama e Minato), onde um era sensor.

Não vejo o porquê da ficha Jinton ter direito ao sensor, e, a Tempo e espaço não.

Saeker escreveu:
Ficha Juugo e Ficha Tayuia EXTINTAS.

Concordo, essas fichas eram "exclusivas" demais, e, também eram bem estranhas :fem:

Gostei da união das fichas portão de Lótus e Raikage, tendo o usuário a opção de usar os Gates, ou o Raiton no Yoroi.

Acho que poderiam fazer um acréscimo na ficha Jinchuriki Perfeito;

Saeker escreveu:
Ficha 15 - Jinchuuriki perfeito (estilo Naruto Rikodou)
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% Chakra, +20% velocidade
* Manto de chakra igual Naruto Rikudou. (Podendo esticar os membros do corpo em médias distâncias para acertar o adversário e dá a capacidade de criação de novos membros a partir do chakra (como vários braços). (não dará RESISTENCIA NENHUMA ESSE MANTO!)
* Rasen_rangan incluido na ficha
* Rasenkyūgan incluido na ficha
* Rasengan incluido na ficha
* Sensor de Maldade

O acréscimo seria uma resistência a jutsus elementais moderada, da mesma forma que Naruto e a aliança demonstraram ter, ao levarem os Katons from hell,  de Madara e Obito.

A justificativa é simples, o Naruto realmente mostrou ter uma resistência maior nesse modo, tanto é que levou uma mini-Biju dama, defletada pela gunbai, e, logo depois estava de pé de novo.

Não quero que a ficha ganhe a resitência semelhante à dada no mangá, mas acho que pelo menos uma resistência moderada seria plausível.

Boas mudanças em um geral, as partes que eu não citei também concordo :zeca3:

more_horiz
Saeker escreveu:

- Haverá grande mudanças na área de sensores, segue abaixo elas:

• Sensor básico: Localização da presença adversária
  • Sensor Sennin: Localização da presença adversária e reflexos sennin
  • Sensor Muu: Localização da presença adversária e conhecimento do tipo ninja e tipo de jutsu primário e secundário adversário
  • Sensor Comum: Localização da presença adversária e quantidade de chakra do adversário
  • Sensor Maldade: Localização da presença adversária, não podendo ser burlado por meios conhecidos exceto Ostra.
  • Sensor Tobirama: Localização da presença adversária e Conhecimento do Clã adversário.
  • Sensor Karin: Localização da presença adversária e capacidade de extinguir chakra quando em repouso.

Não gostei do sensor comum.

Ao meu ver o sensor do Naruto de maldade burla sim a Ostra hein.

Não gostei do sensor Tobirama, acho desnecessária dar essa "habilidade".

Saeker escreveu:
Nerf: Fichas não terão mais jutsu rank A do atributo

Votos populares serão encerrados a partir do voto do primeiro juiz oficial da luta.

Jutsus de KG podem ser colocados em qualquer ficha!

- Acréscimo das seguintes habilidades:

• Células Hashirama: +20% Stamina e Sashiki no jutsu liberado

Gostei do fato de não terem mais jutsu rank do atributo, fica melhor assim.

Votos populares encerrados a partir do primeiro voto do juiz acho justo, mas tem que ter data definida para o encerramento pra todo mundo saber até que dia pode votar.

Argumentação invalida vc diz um novo argumento? Aí OK. Caso seja invalidar o cara contestar algum ponto que ele ache que o juiz entendeu errado, aí acho errado (embora acho que nao seja isso ne)

Jutsus de KG em qualquer ficha... sendo rank S ok.

Não gostei das células hashirama, acho desnecessário. Quer Sashiki pegue ele ué, quer +20 stamina pegue uma habilidade que de a mesma.

Saeker escreveu:
Mudanças no tipo ninja e pontuação do tipo.
Pontuação nerfada de 12 para 11.5 pontos na hora de distribuir.
Exemplo: Ninjutsu 5.0, Taijutsu 4.5, Genjutsu 2.0

Sendo que o tipo ninja determinará apenas o jutsu do atributo (+1 para NIN, +2 para GEN e +3 para TAI) além de  algumas habilidades/jutsus terem restrição em relação a isso.

Isso tem que ficar beeeem claro no tópico de abertura, pq é meio confuso principalmente para novatos.

Saeker escreveu:
Sharingan: 
+ +30% Chakra (antes 10%). obs.: justificativa: reconhecidos pelo seu chakra sinistro

Totalmente contra. Chakra sinistro não significa aumento de chakra! Itachi é um uchiha e tem pouco chakra. Sasuke não é conhecido pelo seu grande chakra.

O Sharingan não dá de forma alguma chakra a mais, portanto não deve oferecer bônus de chakra.

Saeker escreveu:
JINTON:
- elemento terciário retirado da ficha

Todo usuário de Jinton domina três elementos. Ao meu ver deveria ser mantido o terceiro elemento da ficha, por questões de coerência com o mangá.

Saeker escreveu:
JITON:+ Veneno nas armas

Não tem coerência. Não é o JITON que faz veneno, é o SASORI, é diferente.

Por questão de coerência com o mangá esse bônus deve ser retirado da ficha.

Saeker escreveu:
Eremita dos Sapos:
+ Kuchyose Gamabunta
+ Kuchyose gamaken
+ Kuchyose Gamahiro

Vai poder invocar tudo ao mesmo tempo? Se for, totalmente contra. Caso só possa invocar um por vez, aí sou a favor, até porque gasta um bom chakra pra invocar esses cavalos aí =p

Tem outras fichas que podem receber algumas mudanças para "nerfar" as mesmas por darem muita coisa ao ninja, fora isso achei a maioria das modificações boas, exceto as citadas nesse post.

more_horiz
Bem , sou a favor de do Jutsu Rank A .

Ele dá mais variedade no Jogo , não vejo como sendo nada tão foda e etc .

Até por que com a redução do Chakra pra NIN TIPE de 20 pra 10 , as pessoas vão ter que tomar cuidado com qual Jutsu escolher.

Sobre o Sensor , bem o Tobirama deve saber somente sobre as fichas dos Clãs , tipo Nara , Akimichi , Kaguya , Hyuuga , ou sobre as Linhagens , tipo a Linhagem Raikage , Linhagem Uchiha , Linhagem Uzumaki , enfim.

Sobre o Sensor Maldade ... acho que a Ostra esconde presença , mas não pensamentos , é algo totalmente interno .

more_horiz
Gostei muito do que foi feito...

E gostei mais ainda do Sensor Tobirama...

E tenho um comentário e sugestão...

Acho que o Sharingan tá com uma desvantagem...

Os Ossos Susano'o gasta muita stamina(5%) por minuto e defende contra ataques fracos(Rank A)... acho que deveria gastar menos ou em mais tempo visto que Sharingan foca mais em chakra e inteligência...

Foi sugerido por não me lembro quem nos comentários da abertura dessa temporada de colocar uma habilidade de controlar kuchiyoses como o Tobi fez com a Kyuubi embutida na ficha, acho que ficaria forte o bastante para as pessoas passarem a pegarem mais a ficha Sharingan...

more_horiz
Responderei algumas dúvidas...caso eu tenha esquecido de algo avisem por favor.

Sobre sugestões, Lucas, mande de novo, creio ter perdido a MP.
Gostei muito das sugestoes que vi, como do Saiken que ajudou na ficha Jin Perfeito e S/T e do Darkon em relação a tirar o jutsu rank A.

• SObre esse jutsu, realmente ele polui um pouco as fichas que já são bem cheias...creio q não fará diferença visto que vcs podem substituir jutsus elementais rank A por esses normais...

Sobre sensores, Umanis a um tempo atrás disse que seria interessante uma diversidade maior, a partir disso eu bolei esses sensores...
Creio que se repararem bem, não há bem um sensor superior a outro, com excessão do sensor básico que so da localizaçao.
Esse sensor somente existe para deixa-lo na ficha jinton...pois colocar um dos outros sensores nela, seria demais creio.
Agora vamos aos outros...
Sensor sennin: ÓTIMO, ou vão dizer que reflexos do modo sennin não são extremamente uteis? é so ver naruto lutando com o sandaime que vemos que velocidade aqui não é problema para o naruto modo sennin.
Sensor Karin: ótimo tbm para criar varios combos com diversas fichas, esconder chakra já deu a vitoria a muitos aqui.
Sensor Maldade: Bem específico, burlando invisibilidade entre outros, muito útil.
Dei excessão da ostra, simplesmente pelo fato que se não der, a ostra ficará abandonada, tenho ctz.
Sensor de chakra: não entendi pq falaram mal dele, vcs acham ruim um sensor que diferencia um bunshin? eu acho ótimo.
Sensor tobirama: tbm não entendi pq acharam apelão...as informações que ele dá são muito básicas sobre as fichas...bem inferior ao conhecimento de ficha, e ainda posso até nerfar mais ainda esse conhecimento caso queiram, comparem bem com as qualidades dos outros sensores que verão que ele chega até a ser inferior!
Sensor comum: esse creio que realmente seja o menos útil, mas da um conhecimento bacana fazendo com que possibilite estrategias iniciais que não seriam possiveis sem ele, no caso conhecendo o atributo principal e os elementos do cara, te dá um passo a frente.

Tentem imaginar a utilidade de cada um que creio chegarão no consenso que ambos são equivalentes.
EU por exemplo JAMAIS pegaria sensor tobirama.
Eu ficaria ou com o de chakra ou o sennin, provavelmente o sennin! mas isso pq é meu estilo de jogo.
Sei de muitos que pegariam o da karin ou de maldade por exemplo.

• Sobre habilidade modo sennin: Não dei sensor sennin nela pois ai daria a possibilidade de ter muitas coisas com uma unica habilidade. sem o sensor já está bem útil...fora que inutilizaria a habilidade sensor sennin.

• Os 11.5 posso voltar pra 12 pontos...eu fiz isso para diferenciar bem no que a pessoa é melhor, pois como vemos, é sempre 5/5/2...ficando um pouco muito igual...lembrando que o mínimo é sempre 2 então só um atributo chegaria a 5.0.

• Sobre jutsus KG liberados pra ficha, é apenas UM jutsu da kg no espaço de jutsu qualquer, e não toda KG.
  • Isso dará novas possibilidades de combos. E de forma alguma deixa a ficha Mestre KG inutil visto que ela tem 4 delas completas.

Mugen onsa no databook e rank B, mas ele é um jutsu EXTREMAMENTE útil. e que ainda tem gente que o usa. temos até mesmo campeoes que o usam. é so verem temporadas passadas. vitorias sao possiveis através dele. não creio que um jutsu desse deva ser rank B ou A.

• Ficha rinnegan com os 6 patchs ficaria uma apelação maior do que já é por possuir shinra tensei, banshou e selo de forma fácil. Fora claro as 3 kuchyoses.

• Chakra foi adicionado a ficha sharingan pelo fato da ficha estar num nível muito inferior as outras fichas, acho q isso é bem confirmado tendo em vista que não vemos um sharingan ir bem desde a 5º temporada! fora que estão extintos né, e quando alguém vai, não passa das preliminares. 

• Sobre implante rinnegan, deve ser discutido sobre o delay...pois os jutsus liberados são apeloes convenhamos...

• O nerf nos status foram pra dificultar mais as fichas visto que linhagens dão mais status atualmente, e nessa temporada atual, a grande maioria das fichas estava com status absurdo..."sem pontos fracos"

• Ficha elemental ganhou um jutsu rank S de cada elemento, é uma top ficha sim, mas muito subestimada. dei esse up para ver quem terá coragem de usar uma ficha aparentemente comum, mas que possibilita uma amplitude de estratégias altissima. o up da ficha é fixo, não será retirado.

• Janshin e Jiongu são fichas muito bem boladas, devo parabenizar na época quem as fez...dei os ups nelas para serem mais procuradas...A Janshin consegui já nessa temporada msm dar uma luz nela, mas ainda a achei inferior, portanto a stamina dará um gostinho a mais, enquanto a Jioungu estava entre as fichas abandonadas, e esse conhecimento duplo é muito útil. Vamos ver se atrai alguém para ela.

• KGS como mokuton, jinton, bakuton etc, não poderão ter jutsus adicionados em outras fichas, eu quis dizer q jutsus de KGS secundárias como hyouton, etc poderão ser adicionadas...acho que isso ficou claro, assim espero eu.

Up de status na ficha rinnegan realmente é interessante, preciso de palpites...que tal +10% nos 4 status?

Eremita dos sapos é uma ficha abandonada...mesmo sendo um counter de suitons...
Creio que invocar os dois sapoes seja bem útil ao mesmo tempo.
Mas concordo com Darkon, são monstros...preciso de mais opinioes sobre isso pra definir melhor.

• O nerf na troca de pele é pelo fato da ficha negar muitas coisas como vimos na penultima temporada...
  • em troca disso liberei o jutsu que tanto gostam "muki tensei"...
  • Uma ficha muito competitiva que mata gen users...não entendi a reclamação da troca de pele, nunca vi ngm usar a troca de pele se quer 3x em uma luta. 

• Achei interessante o:"Fuuton: Atsugai""Raiton: Gian""Doton: Domu" "Katon: Zukoku" na ficha Jioungu, creio que possa ser adicionado...

• Uma dica a quem usar ficha espadachim, use a habilidade 6 braços na qual Darkon está usando...imagine manipular as 6 espadas ao mesmo tempo com tantas habilidades a disposição.

• Sobre sua crítica Shino, achei ela bem errada.
  • o JOgo do xadrez que citou existe, no caso das replicas, treplicas, etc, como se fossem jogadas.
  • porém VOCÊ não tem ajuda no xadrez para jogar, é vc e sua mente.
  • O mesmo serve aqui, visto que uma vez q o juiz explana onde errou, seria injusto vc se aproveitar disso e postar.
  • E sim darkon, exatamente como citou, quotar o post pode, porém citar estratégia nova não.

• Sobre o voo, se é irrelevante, vamos manter esse padrão de máximo 100m que já é uma boa altura, é bem injusto deixar livre pra chegar os espertos e falarem que voam a 10km do chão que é bem ilógico pelo visto no manga no que acontece quando quem luta no ar enfrenta alguem q está no chão.

• Gostei da sugestão pra ficha Jiton, e sobre a jinton realmente acho que 3 elementos fique melhor na jinton, apesar que são livres ne...

• Sobre esse up de controlar kuchyoses, creio que a adição do chakra, e a melhoria no Enton já esteja de bom tamanho para deixa-la atraente aos olhos dos jogadores.

Bom, continuem comentando...
As críticas são boas para melhoria do jogo.

more_horiz
Saeker, sobre a habilidade do sennin mode: Eu terei que invocar paw e maw, assim como o jiraya, para entrar em SM, certo?

more_horiz
Mario escreveu:
Saeker, sobre a habilidade do sennin mode: Eu terei que invocar paw e maw, assim como o jiraya, para entrar em SM, certo?

isso, essa habilidade nova será exatamente como é feita com o Jiraya. lhe proporcionando tudo do modo sennin com exceção do Sensor.

more_horiz
Mas quando eu disse para unificar a ficha 6 Path's com a ficha Rinnegan, quis dizer para fazer o mesmo que fizeram com a ficha portão de lótus e a dos Raikages, dando uma opção ao player: Ou lutar através dos 6 Path's ou fazer como o Nagato fez, utilizar o Rikudo no Jutsu em um só corpo.

Concordo com dar up nos status da ficha Rinnegan, acho que 10% em cada atributo está de bom tamanho.

Ficha Janshin está na minha lista, acho que vou com ela na próxima temporada. Ainda estou pensando nisso, não sei direito com qual vou ir. Eu tinha feito minha ficha antes desses up's, mas agora, estou em dúvidas.

more_horiz
Hmm ok.

Só comentando, ñ concordo em diminuir os atributos para 11.5 e tbm ñ achei justo dar apenas 10% de chakra pra ficha nin e 10% de inteligência pra ficha gen...

E espero que a habilidade extra continue nessa temporada :fem:

more_horiz
Bem, quanto aos sensores não tenho nada a dizer
Vou dizer o que eu acho na minha opinião o que deve ser abolido antes de ser posto em prática kkk

Eu me pergunto o porque de fechar os votos populares? A actual fase teve poucos votos populares porque as pessoas gostam de votar no fim da luta para ter um voto seguro e preciso sabendo assim de todas as estratégias, não tem o porque de fechar os votos populares já que não prejudicam a ninguém

Isto sobre o SM e muito polémico por enquanto ainda não sei o que opinar

Discordo muito pois os acréscimos de chakra (Excluindo o Atributo Taijutsu)  Estavam óptimos agora são quase que medíocres

Quanto a ficha Sharingan so posso dizer que sou sujeito a comentar algo sobre ela mais achei um pouco esforçado retirarem os Genjutsus do Sharingan

+ Fuuton Rasenshuriken
+ Doton Sando
+ Katon Gouka Messhitsu
+ Raiton Nukite
+ Suiton: Mizukagami no Jutsu (Jutsu Espelhos Yagura)
- Leque dos elementos.

Essa ficha resumindo e concluindo terá 8 Jutsus ate Rank S ? Não acho que seja justo esta mudança

Quanto aos Jutsus de KG´S em qualquer ficha acho isto um pouco estranho  
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos