Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem e melhor: Sasuke ou Naruto?

+12
Heisenberg
Nagato Paiin
nagatoKS
Nara Shikamaru
Mario
Dante
Sasuke Uchiha EFMS
Will
Ellos
GrunerJr
Nejibyakugan
Kakashi Anbu
16 participantes

pollQuem e melhor em tudo?

Sasuke
6
24%
Naruto
19
76%
Os dois empatam
0
0%
Total de votos:
25
Votação encerrada

descriptionQuem e melhor: Sasuke ou Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quem e melhor: Sasuke ou Naruto?

more_horiz
Eu só disse que o Naruto teve a sorte de ter a Kyūbi selada dentro dele e vocês já abriram a possibilidade dele ser treinado pelos pais, que ele iria superar o Minato e etc

Eu sei que ele seria forte do mesmo jeito, com ou sem Kyūbi mas não podemos afirmar como ele seria sem a Kyūbi, talvez ele não seria tão forte assim

Disseram que ele conseguiu tudo o que tem. Eu concordo, pois ele tem a maior força de vontade já vista no anime/mangá. Eu mesmo já tinha dito isso na primeira resposta

O que ninguém entendeu e que criaram uma discussão imensa e possivelmente essa discussão vai aumentar é que o Sasuke já nasceu no Clã Uchiha, o Naruto teve a Kyūbi selada dentro de dele 

Eu comparei isso e não comparei o que cada um seria sem seu posto de Uchiha e de Jinchuuriki. Se formos comparar assim, óbvio que alguém que não é um Uchiha não seria páreo pro filho do Minato, mas enfim, na minha opinião, o Sasuke tem que mostrar completamente do que ele é capaz porque o que ele fez até agora com os novos olhos não mudou quase nada. Eu pensei que a força dele iria mudar completamente mas até agora ele não mostrou nada que impressione com os olhos do Itachi

descriptionQuem e melhor: Sasuke ou Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quem e melhor: Sasuke ou Naruto?

more_horiz
Naruto e Sasuke;

Ninjutsu-Sasuke é mais versátil;

Taijutsu-Naruto com o chakra da Kyuubi;

Genjutsu-Sasuke com o sharigan;

Inteligencia-Sasuke;

Agilidade-Naruto upado com chakra;

Chakra-Naruto;

Beleza-Depende de opiniao,mas Sasuke é considerado mais bonito;

Força-Naruto atual é mais forte;

Designer-Sasuke é bem estiloso;

Carater-Naruto por ser do bem;

Personalidade-Depende de opiniao,sao bem diferentes;

E etc...

more_horiz
Aiai... Se Naruto nao fosse jin da kyuubi. ele seria tão poderoso quanto o Naruto atual...

Imaginem o Naruto sendo treinado pelo seu pai. Teria o nível de inteligencia do Minato, hiraishin, aprenderia e aperfeiçoaria os fuins do clã uzumaki, teria o Senpou que posteriormente seria ensinado pelo Jiraya e etc ...

Diferente do Sasuke. É um Uchiha, teve o sharingan de graça. Ganhou o MS e spammou susano e amaterasu até ficar cego. Pegou olho do irmão e ganhou o FMS. Sasuke atual é o que é apenas por causa da sua linhagem.

more_horiz
Naruto sem a Kyuubi ser igual ele é agora? Serio?

Ele seria muiiito forte, mais não é pra tanto. Inteligencia ninguem aprende ou você tem ou você não tem.

Naruto sempre precisa da Kyuubi esse é o Fato. Naruto x Sasuke, Naruto x Orochimaru, Naruto x Pain.

Agora me diga com Hairashin, SM, Fuin. Ele taria Peitando Madara e protegento Kakashi, Gai e Bee?

Teria defendido todos da aliança com seus Mantos? ^^

Vocês só vem o Lado do Sasuke que ele ganha tudo de graça.

Sharingan? isso é do seu clan da mesma forma que o Naruto tem seu chackra monstro por causa do seu clan.

more_horiz
Nagato Paiin escreveu:
Naruto sem a Kyuubi ser igual ele é agora? Serio?

Ele seria muiiito forte, mais não é pra tanto. Inteligencia ninguem aprende ou você tem ou você não tem.

Naruto sempre precisa da Kyuubi esse é o Fato. Naruto x Sasuke, Naruto x Orochimaru, Naruto x Pain.

Agora me diga com Hairashin, SM, Fuin. Ele taria Peitando Madara e protegento Kakashi, Gai e Bee?

Teria defendido todos da aliança com seus Mantos? ^^

Vocês só vem o Lado do Sasuke que ele ganha tudo de graça.

Sharingan? isso é do seu clan da mesma forma que o Naruto tem seu chackra monstro por causa do seu clan.

E lá vamos nós...

Primeiro, foi uma expressão o que eu disse anteriormente, foi apenas para "medir forças".

Segundo, se ele convivesse com o MINATO ele nao seria do seu jeito "bobalhão", já que ele nao teria que chamar a atenção dos outros. O seu meio seria outro. O meio influencia o ser. Naruto seria SIM MUUUUUUUITO mais inteligênte que o atual se seu pai fosse seu sensei desde pequeno.

Agora, what? Citar as lutas que o Naruto fez desconsiderando a kyuubi e sem considerar o que ele poderia ser? E sim, se ele nao fosse jin da kyuubi, com toda a certeza, venceria as lutas que já venceu. Ele seria do nível Nagato, talvez um pouco superior.

Sim, naruto tem um grande chakra por ser di clã uzumaki. Mas isso stock não é NADA. Diferente do Sasuke que ganhou TUDO com pouquíssimo treino. O único sasuke que era o que era por treino é o Sasuke Juin.

more_horiz
E lá vamos nós...

Primeiro, foi uma expressão o que eu disse anteriormente, foi apenas para "medir forças".

Segundo, se ele convivesse com o MINATO ele nao seria do seu jeito "bobalhão", já que ele nao teria que chamar a atenção dos outros. O seu meio seria outro. O meio influencia o ser. Naruto seria SIM MUUUUUUUITO mais inteligênte que o atual se seu pai fosse seu sensei desde pequeno.

Agora, what? Citar as lutas que o Naruto fez desconsiderando a kyuubi e sem considerar o que ele poderia ser? E sim, se ele nao fosse jin da kyuubi, com toda a certeza, venceria as lutas que já venceu. Ele seria do nível Nagato, talvez um pouco superior.

Sim, naruto tem um grande chakra por ser di clã uzumaki. Mas isso stock não é NADA. Diferente do Sasuke que ganhou TUDO com pouquíssimo treino. O único sasuke que era o que era por treino é o Sasuke Juin.

Não considerei oque ele poderia ser porque não da pra saber se seria isso mesmo os poderes dele, Porque eu não vi Jiraya mostrando interesse em ensinar Naruto o SM, Não da pra saber qual os Fuins que ele aprenderia e tals.

Venceria mesmo, Protagonista não pode morrer =\.

Bom o Sasuke ganhou o Olho do Itachi, Até porque é o Unico jeito do seu Sharingan evoluir ou tem outra Maneira? Da mesma forma que o Madara tambem precisou.

Enfim só não acho Justo ficar falando que o Sasuke ganhou tudo que tem hoje sem fazer nada, porque isso não é verdade.

more_horiz
Em força Naruto >>>> Sasuke atualmente.
Em quesitos a parte...

Ninjutsu - Naruto
Versatilidade - Sasuke
Genjutsu- Sasuke
Taijutsu- Naruto

Ambos se anulam em várias partes,mas por ter um ninjutsu bem superior graças a  kyuubi,vejo o Naruto mais forte,mas o Sasuke em si é mais completo.

more_horiz
Da sim para SUPOR como Naruto seria caso a kyuubi nao atacasse konoha...

O Minati seria seu sensei, iria passar todas suas técnicas ao seu filho. Sua mãe iria ensinar os fuins do clã uzumaki. Jiraya não iria se focar em fazer o Naruto controlar a kyuubi e iria lhe passar o SM. Naruto seria mais inteligênte e aperfeiçoaria tudo isso.

E vai dizer que sasuke nao tem tudo mastigadinho?

Sharingan conseguiu de graça. MS conseguiu de graça. FMS conseguiu de graça. Agora, se ele aperfeiçoar seu doujutsu como itachi/madara fez, ai sim ele terá seus méritos.

more_horiz
Perai.

Porque sharingan de graça? Isso é de genetica do clan Uchiha, se for ver por esse lado Madara, Itachi tudo foi de graça.???

MS Sasuke = Verdade do Itachi

Ms Itachi = Morte do Sishui (?)

Itachi conseguiu da mesma forma, com "Emoções".

FMS Sasuke = Ai eu concordo o Itachi deixou seus olhos pra ele.

Mais então o Madara conseguiu de graça tbm?

more_horiz
Não, cara.

Madara ganhou sim o MS de graça, PORÉM diferente do sasuke ele não ficou spammando jutsus como o sasuke fez na reuniao dos kages... Ele treinou, foi atrás da kyuubi, conseguiu o susano'o perfeito...

Agora, o que o sasuke fez além de sair espalhando os jutsus "stock" do MS?

Mesma coisa pro Itachi. O cara conseguiu manter seu MS durante anos, foi em busca da totsuka e da yata para aperfeiçoar seu susano, agora, e o sasuke?

more_horiz
Em tudo né? Vamos lá:

Ideais e caráter - Naruto
Saúde mental - Naruto
Recuperação de ferimentos - Naruto
Agilidade/Velocidade - Naruto
Suporte - Naruto
Quantia total de chakra - Naruto
Sensor - Naruto
Taijutsu - Naruto
Ninjutsu - Naruto
Senjutsu - Naruto
Poder destrutivo - Naruto
Luta contra o ódio - Naruto
Popularidade no mundo Shinobi - Naruto
Determinação - Naruto
Controle de Chakra - Naruto
Maior probabilidade de se tornar Hokage - Naruto
Lealdade aos amigos - Naruto
Digno de confiança - Naruto
Sabedoria - Naruto (Conhece sobre a dor, ódio e amor que existem no mundo e consegue tirar boas coisas de suas experiências, não se deixa manipular nem pelo ódio e nem por ninguém)

Análise da batalha - Sasuke 
Conhecimento - Sasuke
Inteligência - Sasuke (diferente de sabedoria, Sasuke é inteligente, porém, não é sábio)
Genjutsu - Sasuke, apesar que o Naruto + Kurama praticamente se tornam imunes a esse tipo de técnicas
Domínio sobre diferentes naturezas de chakra - Sasuke
Maior probabilidade de morrer virgem - Sasuke
Manipulável - Sasuke
Estratégia em batalha - Sasuke ( Apesar do Naruto já demonstrar usar os Kage Bushins de forma eficiente e já surpreendeu com boas estratégias em várias lutas, porém, Sasuke  é capaz de bolar  boas estratégias mais rapidamente e facilmente graças ao Sharigan).
Defesa - ? (Manto do Kurama é uma defesa monstra, Susano'o também, agora qual é mais forte não sei dizer, talvez se equiparem)

more_horiz
O Sasuke não teve nada de graça. Ele foi em busca de poder, só se preocupou em ganhar força para matar o Itachi. Dizer que ele ganha forças significa que não acompanha o anime/mangá ou não presta atenção nas coisas. O Sasuke cresceu com esse ódio, o ódio é a maior fonte de poder dele e no final, pelo que parece ele vai ficar do lado de Konoha, mesmo tendo feito seu irmão sofrer, mesmo sendo a Vila que ordenou o massacre do Clã Uchiha

O Sasuke cresceu com esse objetivo, ele arriscou até o seu corpo, esqueceu até mesmo da sua vida em busca de poder e tem gente falando que ele ganha forças de graça?

more_horiz
Me divirto com os comentários. LOL

Sasuke é o que é por causa do Sharingan somente? Engraçado, pois mesmo antes de despertá-lo (e ainda cedo, feito para poucos ;D), já utilizava Katon desde os 7 anos, sempre foi elogiado por sua inteligência demonstrada nas lutas - Zabuza, exame chuunin, Orochimaru no começo do clássico - e comparado ao Kakashi jovem. Quem que mesmo genin já ownava os outros e que no Shippuden voltou mais boss do que nunca, demonstrando domínio sobre Raiton com Chidori e suas variações próprias, e nada mais nada menos que Kirin. Ah não, pera, vão dizer que a natureza o presenteou com o controle dos raios também? Quantos ninjas têm um técnica desse nível mesmo?
:ana:

Quando Sasuke copiou e executou (de forma diferente) o combo do Lee, Gai foi específico ao citar que mesmo tendo copiado os movimentos não seria fácil reproduzí-los, e ele fez com maestria. Conseguiu alcançar a velocidade do sobrancelhudo sem pesos em apenas 1 mês. Orochimaru, Obito, Itachi, Kakashi e outros sempre viram potencial no Uchiha.

E claro, Sasuke aprendeu Chidori com o Kakashi e o Naruto dominou o Rasengan sob a tutela de Jiraya. Só pra lembrar né, porque a incoerência pra forçar a barra dos presentes pro Sasuke tá tão grande que vão dizer que pegaram um CD e instalaram todos os jutsus, habilidades e inteligência nele né? :felizan:

To vendo gente falar do treinamento do Madara, mas não me lembro de ter informações sobre ele treinando desse jeito sem ter o FMS, até porque pra treinar o doujutsu é preciso utilizá-lo, e isso levaria a cegueira de qualquer forma. Lembrando também que Sasuke transplantou os olhos de Itachi inicialmente para manter os seus poderes adquiridos por conta própria, não para adquirir novos embora isto viesse a acontecer. Fica a dica. Se formos falar de benefícios advindos de fontes externas, posso trazer uma lista aqui de personagens, sendo jinchuurikis os ocupantes do topo da lista.

Sasuke nasceu na famíla Uchiha, just deal with it. Ele podia nem ter despertado o doujutsu do clã, mas ele despertou porque teve capacidade pra isso como já dito anteriormente. Igualmente, Naruto não pediu pra ter um bijuu selado dentro de si (e Sasuke não pediu o Juuin), mas teve e isso o livrou da morte várias vezes. Sofreu sim quando era criança, sendo rejeitado e teve que aprender a lidar com isso e a administrar os poderes. Todavia, Sasuke também sofreu pois viu todo seu clã ser assassinado por seu irmão e cresceu dominado pelo ódio, para então futuramente descobrir que tudo foi feito para poupar sua vida e aquele quem ele odiava sempre o amou mais do que tudo. Sofrimento por sofrimento ambos têm de sobra, menos drama.

Ambos tiveram bons tutores, ambos tiveram benefícios seja por família ou por bijuu e ambos tiveram que lidar com seus problemas e instabilidades durante a infância e adolescência. Naruto soube lidar de uma forma melhor e preferiu contar com o apoio dos amigos e laços, Sasuke não conseguiu superar seu trauma e se entregou às trevas, mas continuou treinando.

Naruto inteligência nível Minato? Desculpa, ele poderia até ser mestre em fuiinjutsus estando sob a tutela de seu pai e seria um ninja poderoso, mas não como é hoje. Inteligência não se adquire assim, ainda mais uma do nível do Hokage.

more_horiz
Acho o Naruto melhor no geral, com o foco principal para sua superspeed atual, poder de fogo enorme, muuito chakra e ótima resistência graças aos mantos.  Naruto ainda oferece um ótimo suporte como uma bateria para reabastecer geral.
Acho que citar a Kyuubi ou Sharingan ou coisas como pode ser levado em consideração, desde que não seja para deturpar a imagem de um.
Sasuke tem o Sharingan isso é do clã Uchiha e fim de papo.
Já Naruto tem a Kyuubi, agora me respondam, alguém conseguiu fazer com a Kyuubi o que ele fez, e acessar todo o poder do bijuu?? Acho que não.

more_horiz
Assim como o Naruto ganhou a Kyuubi e isso o limitou muitas vezes em dominar suas tecnicas, Sasuke ganhou o FMS do Itachi para ficar+forte.

Sasuke tem Sharingan por ser um uchiha, Naruto tem uma grande quantia de chakra.

Ambos receberam poderes externos, mais e obvio que quem soube dominar melhor esses até o momento foi o Naruto.

E como disseram sem Kyuubi e sem FMS, Naruto seria+ forte, pois o Sasuke mesmo com seu clã aumentaria muito os seus poderes, pois ele iria a fundo no poder de seu Sharingan+ Naruto iria a fundo em seu poder poder Uzumaki e do ensinamentos de seu pai, e se tornaria+ forte que o Uchiha(acredito).

+ discordo de dizer que inteligencia não se ganha, o DB e uma otima fonte de informação para isso, no Book 1 Hinata tinha 2,5, no DB 2 hinata tinha 3, no 3 hinata tem 3,5, o mesmo acontece com Sakura(0,5 de um pro outro), Sasuke e até mesmo Naruto, todos podem aumentar sua inteligencia, você não precisa ser um shikamaru tendo que nascer com um QI de 200, todo mundo com o tendo ganha experiencia e sabedoria com o tempo.
E quem melhor que o Minato, um shinobi super inteligente para aumentar a inteligencia de seu filho? mostrar a ele como agir em varias situações, dar conhecimento sobre determinados jutsus etc.

Bem e uma discurssão um pouco inutil, SE ambos não tivessem esses poderes isso não seria Naruto, o problema e que o Naruto agora supera o Sasuke em varios sentidos(não em todos).

more_horiz
O Problema do sasuke é que sem o Itachi hoje em dia ele estaria cego, Sasuke mesmo que pegasse o MS do jeito que ele é em pouco tempo ficaria totalmente cego e seria como o madara, mas, nao teria onde pegar um novo par de olhos

Naruto teria clones, modo sennin, kuchiyoses, rasengans e talvez hiraishin

Uma coisa qe eu nao tinha pensado é isso qe o Nurari falo, naruto tendo um pai e uma mae, teria uma criaçao diferente, ele teria seu pai e mae pra lhe educar e com o minato treinando junto dele poderia aprender mt coisa, ficar mais esperto, mais experiente e cia mt rapidamente

Me digam qem ensino o Sasuke a usar Katon ? imagina o minato ensinando ninjutsus elementais, fuuin ou pelo menos a prestar atençao ao naruto ?? naruto com um pai e uma mae aprenderia bastante, realmente concordo qe ele seria um pouco mais inteligente e experiente

more_horiz
No Databook Kishi fala que Naruto além de aprender novos jutsus,com Jiraya também ficou mais inteligente.

Naruto e Sasuke tiveram ajudas  para chegar onde chegou.

Neji precisou da Tenten para aperfeiçoar o Kaiten.

E etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos