Ellos escreveu: O Problema do sasuke é que sem o Itachi hoje em dia ele estaria cego, Sasuke mesmo que pegasse o MS do jeito que ele é em pouco tempo ficaria totalmente cego e seria como o madara, mas, nao teria onde pegar um novo par de olhos
Naruto teria clones, modo sennin, kuchiyoses, rasengans e talvez hiraishin
Uma coisa qe eu nao tinha pensado é isso qe o Nurari falo, naruto tendo um pai e uma mae, teria uma criaçao diferente, ele teria seu pai e mae pra lhe educar e com o minato treinando junto dele poderia aprender mt coisa, ficar mais esperto, mais experiente e cia mt rapidamente
Me digam qem ensino o Sasuke a usar Katon ? imagina o minato ensinando ninjutsus elementais, fuuin ou pelo menos a prestar atençao ao naruto ?? naruto com um pai e uma mae aprenderia bastante, realmente concordo qe ele seria um pouco mais inteligente e experiente
A questão é que quando eu citei o uso de Katon não foi para dizer que o Naruto não seria capaz se tivesse sido ensinado, mas que o Sasuke sempre foi hábil e inteligente. O que tão querendo pintar aqui, de forma bastante incoerente partindo de pessoas nada burras diga-se de passagem, é que ele vive de doação. E todo mundo sabe que isso é mentira.
Ele teve quem o ensinasse, e aprendia rapidamente, além de também ter se esforçado pra conseguir algumas habilidades. Se ele pegou os olhos do Itachi pra manter seu poder, qual o problema? Ele não roubou olhos de ninguém, e podemos no mínimo supor que se seu irmão o visse ficando cego, poderia doar seus olhos (claro, não para um mau propósito). Na verdade é uma situação bem hipotética já que se Itachi estivesse vivo, Sasuke não seria esse poço de ódio.
O clã Uchiha é agraciado com o Sharingan, mas também amaldiçoado conforme o ninja evolui seu poder, é algo característico do clã e não do Sasuke. E os doujutsus são e sempre foram muito cobiçados, não é a toa que temos ninjas que receberam ou pegaram olhos (Nagato, Ao, Obito, Sasuke*, Madara*) e outros que construiram seu estilo ninja em torno dos olhos "que perdem a validade" como o Kakashi, este magicamente que nunca demonstrou os malefícios do uso, mesmo quando em seu segundo encontro com o Itachi demonstrou saber da cegueira e sugeriu sofrer da mesma. É. Coisas que só serão esclarecidas com o tempo.
Naruto é beneficiado com a vitalidade do clã Uzumaki, cada linhagem tem suas peculiariedades. Aí me vem gente aqui falando que Sasuke é o que é por causa do Sharingan somente, me poupe né? E muito fácil eu chegar aqui e falar "Shikamaru só é o que é por causa da inteligência"; "Ino só é o que é por causa do Shintenshin"; "Tenten só é o que é por causa das armas" "Nagato só é o que é por causa do Rinnegan". São mentiras? Não. Mas a partir do momento que começa esse jogo de fulano é isso por causa disso, ninguém vai chegar a lugar algum. Todos são algo por causa de alguma coisa em específico.
E no caso do Sasuke, tem inúmeras evidências de que ele sempre foi um prodígio e por isso conseguiu dominar o Sharingan, não é o doujutsu que vai lá e executa os jutsus pra ele. Dá vantagens? Lógico que dá. Mas pra desviar do golpe antecipado, ele precisa de velocidade suficiente (apanhou do Lee no primeiro encontro, depois
treinou e adquiriu velocidade igual). Pra utilizar o golpe copiado, precisa ter capacidade física e estar apto, ele foi lá e demonstrou isso quando executou Shishi Rendan. O doujutsu não cria ninjutsus pra ele, não faz ele se mover mais rápido, e se não tiver reflexos bons de nada adianta. O Uchiha aprendeu a utilizar bem o seu Sharingan, o mérito é dele.
Ele mudou para o estilo OHKO quando adquiriu o MS e percebeu a dimensão dos poderes novos. Imaturidade e arrogância? Sim. Ele foi afobado ao mudar seu estilo que já era bom para um descuidado, por isso sofreu da cegueira mais rapidamente. Creio que com o tempo ele amadureça e seja mais sábio em relação ao uso de seu FMS.
Naruto em questão de personalidade é mais maduro que o Sasuke pois ele sabe lidar com as adversidades, sempre manteve bons atributos como honestidade, determinação, confiança, bondade. Infelizmente seu amigo se rendeu ao ódio, mas em breve voltará aos trilhos. Assim espero. rs