Boa tarde, pessoal. Como estou ingressando agora, talvez eu cometa alguns equívocos quando for postar algo, então, espero que me perdõem. Já acompanho o fórum há um bom tempo.
Enfim, falando sobre Obito x Kakashi, diante das coisas que venho observando, Obito tem um cuidado especial ao proteger o seu rosto, diferentemente do seu corpo (excluindo a possibilidade daquele furo no peito feito pelo Raikiri no início da batalha dos dois na Kamuiland ter sido um genjutsu). Quando Kakashi aproxima o Raikiri do rosto dele, foi uma das poucas vezes que o vi com uma expressão semelhante ao "medo". Então, vou chutar que o único ponto fraco do Uchiha é o rosto. O uso de uma máscara tão resistente não era algo sem propósito. Tanto que, nos mangás da luta envolvendo também Naruto, Bee e Gai, quando estavam descobrindo sobre os poderes do mascarado, Kakashi dá um soco nele, o vemos sangrar, algo que não vemos acontecer com o resto do seu corpo (se eu lembrar, depois, eu posto a página).
Sobre Sasuke, acho que está sendo coerente com a história a postura dele, em minha humilde opinião. Desde que Kishimoto começou a apresentar os filhos do Rikudou, o modo como Uchihas e Senju geralmente pensam sobre o mundo, deixa claro que o caminho de um Uchiha é
geralmente buscar a paz mediante o uso da força. Não foi surpresa pra mim Sasuke querer a paz com esse método. Provavelmente, ele e Naruto lutarão justamente por essa diferença de concepção, assim como Madara e Hashirama. Bem ou mal, isso é relativo. Vejo como complementares, como o próprio Madara leu na pedra dos Uchihas. Em algum momento, eles encontrarão o meio-termo.
Sobre os Kages, se Kishimoto vem adotando a linha das gerações anteriores deixarem "gloriosamente" seu lugar para as novas (como Jiraiya fez, daí eu não concordar muito com o retorno dele), creio que uma derrota tão humilhante como a que sofreram diante do poder de Madara não seria apropriado para tanto, tentando seguir a linha que vejo Kishimoto desenhar na história. Acho que eles serão bem úteis, muito provavelmente na contenção do Juubi em dado momento, e deixando seu lugar para os novos shinobis da suas vilas (com exceção de Gaara).
Bem, de início, é isso. Grande abraço!