Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

+29
Mirko R.
Itachi Uchiha
Sasuke
MadaraSB
ben10
JuninhoPrimo
Sertão
Mat
IMAGINARIO
Coldman
Phenomenon
Uchiha Fate
Gaon
Kamui
marcospain
Yue Hyuuga
Netö
Ellos
Kigaro
Nagato Chifrudo
GrunerJr
Baguete
Shamanking
Will
CJunior
Heisenberg
Dante
Cuckiezi
Path of death
33 participantes

descriptionTop 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha - Página 3 EmptyRe: Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

more_horiz
1- Uchiha Itachi
2- Senju Tobirama
3- Namikaze Minato
4- Nara Shikaku
5- Hatake Kakashi

Depois do Mangá de hoje, é impossível não colar o Tobirama nesse Top 5.

descriptionTop 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha - Página 3 EmptyRe: Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

more_horiz
Infinity House escreveu:
Tobirama ta se saindo bem tbm, ele tá mostrando o quanto é analítico e pode passar o Minato.

Mas acho o Minato melhor no momento claro.

Já o Itachi nem comento, como o @Imaginario disse, o cara com 7 anos já pensava como um Kage.. PUTZ..
Melhor por que?

Minato não é melhor do que o Tobirama EM NADA, nem em capacidade analítica, nem em capacidade estratégica, MUITO MENOS em criar e dominar Jutsus.

Tobirama é quem criou TODAS as estratégias responsáveis por atingir o Juubito, enquanto o Minato só ficou falando o nome do Rasenseiládasquantas antes de TENTAR abrir uma brecha pro pessoal atacar.

Tobirama analisou as habilidades envolvendo Yin-Yang do Juubito, sua fraqueza perante o Senjutsu e etc;

Tudo isso ele fez na maior calma.

Já o Minato, não está passando muita confiança nessa parte.

more_horiz
Dante escreveu:
Infinity House escreveu:
Tobirama ta se saindo bem tbm, ele tá mostrando o quanto é analítico e pode passar o Minato.

Mas acho o Minato melhor no momento claro.

Já o Itachi nem comento, como o @Imaginario disse, o cara com 7 anos já pensava como um Kage.. PUTZ..
Melhor por que?

Minato não é melhor do que o Tobirama EM NADA, nem em capacidade analítica, nem em capacidade estratégica, MUITO MENOS em criar e dominar Jutsus.

Tobirama é quem criou TODAS as estratégias responsáveis por atingir o Juubito, enquanto o Minato só ficou falando o nome do Rasenseiládasquantas pra TENTAR conseguir abrir uma brecha.

Tobirama analisou as habilidades envolvendo Yin-Yang do Juubito, sua fraqueza perante o Senjutsu e etc;

Tudo isso ele fez na maior calma.

Já o Minato, não estão passando muita confiança nessa parte.

Tobirama é uma pessoa com mais conheçimento que Minato, e tbm possui um formidavél clã.

Não estou desmereçendo o Tobirama, realmente ele é fodha e está crescendo a cada mangá que passa.

Mas Minato tbm está ajudando muito e vcs estão esqueçendo disso. Minato tbm esta auxiliando e dando apoio com algumas estratégias, mas Tobirama ter melhor conheçimento e claro experiência ele está passando o Minato.

Por isso que eu disse que isso pode mudar logo logo.

more_horiz
Mas Dante, há diferença entre ter um maior conhecimento das coisas e ser mais inteligente. É óbvio que o Tobirama tem mais conhecimento que o Minato, cara.

Não tinha como o Minato saber sobre o ''Onmyouton'', por exemplo. Ninguém sabe nem como o Tobirama sabe sobre aquilo.

E como já falaram por aí, o Minato está mentalmente atordoado. Ficou abalado depois de descobrir que o mascarado que atacou Konoha e acabou com sua família há 16 anos atrás, era seu pupilo.

A forma como o Obito o criticou e o humilhou também o deixou sem palavras. Ele apenas aceitou as palavras do Obito, igual ao Kakashi quando estava enfrentando ele, momentos antes de o Juubi renascer.

Ele está como o Kakashi, depois que a máscara do Obito caiu. Só vão poder contar com a participação dele, contar com o ''velho Minato'', depois que alguém o fizer acordar pra vida, como o Gai fez com o Kakashi.

more_horiz
Itachi já pensava como Hokage ao 7 anos? Tobirama e Hashirama COM A MESMA IDADE que idealizaram o que é ser um Hokage rapaz.

Tobirama é o maior gênio do mangá. Vamos aos seus feitos.

-Tobirama implantou a democracia em Konoha.
-Tobirama criou a AMBU
-Tobirama criou o exame chunin
-Tobirama criou a policia militar da folha
-Tobirama criou a primeira técnica de S/T que temos noticia
-Tobirama criou o Edo Tensei, que um técnica surreal de tão apelona.

E LOL, o Nindaime é tão inteligente que o Minato parece um mané perto dele.

Na boa, o Nindaime é a maior mente de konoha.

more_horiz
Discordo @Sertão.

Tobirama ter criado exame Chuunin, policia de Konoha entre outros ae não é nada de tão incrivél, acho que Minato, Itachi, Kakashi tinha pique para fazer a mesma coisa que ele, mas como ele é um shinobi de anos e anos atrás ele prevaleceu isso primeiro.

Agora em relação do S/T e do Edo Tensei, concordo, isso podemos aceitar que é um feito e tanto e precisou de muita inteligência claro.

Tobirama é fodha ?? sim, não discordo, pode até superar o Minato, mas vou esperar mais. Mas o maior gênio e o melhor Shinobi do mangá na minha humilde opinião é o Itachi.

more_horiz
Aiai gente, Hiruzen estava se referindo aos IDEAIS do Itachi.

Com 7 anos, Itachi pensava sim igual um Hokage, já que ele se preocupava com a vila e tudo mais.

O Tobirama está sim se mostrando mais inteligente do que o Minato.

Como já disseram, o Tobirama é um dos maiores gênios do mangá, e é melhor do que o Minato em âmbito administrativo, na parte de desenvolvimento e domínio de Jutsus, na parte analítica e estratégica...

O cara tá sendo o líder do bando ali, pô.

Até agora, foi ele quem deduziu como funciona as habilidades e fraquezas do Obito, e foi ele quem bolou todas as estratégias responsáveis por atingí-lo.

more_horiz
Dante escreveu:

Com 7 anos, Itachi pensava sim igual um Hokage, já que ele se preocupava com a vila e tudo mais.

Como já disseram, o Tobirama é um dos maiores gênios do mangá, e é melhor do que o Minato em âmbito administrativo, na parte de desenvolvimento e domínio de Jutsus, na parte analítica e estratégica...

Até agora, foi ele quem deduziu como funciona as habilidades e fraquezas do Obito, e foi ele quem bolou todas as estratégias responsáveis por atingí-lo.

Bom, eu estou entendendo o pensamento de @Dante.

Mas o que o Tobirama sair por cima de Minato é além de ele ser bem estratégico, Tobirama tem muito conheçimento e experiência e isso ajuda muito. Apesar de Mianto tentar criando brechas e coberturas ele esta bem confuso sobre as habilidades de Obito.

Normal tbm o Tobirama saber e lidar com a situação ali.

Visto que as habilidades de Obito agora está mais relacionadas ao Juubi e ao Rikudou Senin, onde Hashirama e Tobirama mostraram que ótimo conheçimento nesse termo.

Bom, enfim..

Itachi >> Tobirama/Minato...

more_horiz
Não sei pra que essa exaltação para com o Tobirama. O ele é rápido no gatinho, pensa rápido e faz estratégias, mas não se mostrou nenhum analista dedutivo. Outros, como Minato e Itachi deduziram com eficiência as habilidades de vários ninjas, já Tobirama precisou comprovar empiricamente tudo o que desconfiou, por isso o coloco abaixo de Itachi e Minato. O cara se mostrou um gênio, mas não se mostrou ser o Deus da inteligência - quero dizer, que com suas habilidades, outros ninjas fariam estrago maior.

Ele é experiente, pois viveu em meio de conflitos, nada mais natural que já tivesse um arsenal de táticas prontas.

Meu ranking:

Itachi
Minato
Tobirama
Nara's
Konan (Entendeu o Space/Time do Obito antes de qualquer um, por isso coloquei-a acima de Madara Madara não mostrou nenhum grande feito de estratégia)

As pessoas confundem poder com inteligência. Não vi nenhum feito realmente inteligente (que surpreendesse o leitor) no Tobirama. Qualquer um poderia escrever algo do tipo, não passou genialidade do autor. Ele é tipo Madara. Ele é foda porque o autor disse que ele é foda e ponto, não mostrou nenhuma genialidade, só poderes Overpower

more_horiz
1- Shikaku
2- Itachi\Shikamaru
3- Tobirama\Minato
4- Caicáixi Rataiki
5- Hiruzen

Não acho que o Tobirama seja mais inteligente que o Minato.O poder de análise mostrado por ambos ao meu ver é bem semelhante.Em determinados pontos sabemos que o Tobirama tem a vantagem pelo conhecimento,ele viveu em uma época em que os clãs eram muito próximos,obviamente ele tem um conhecimento do mundo ninja superior ao Namikaze.

Mas em poder analítico e estratégico,ao meu ver se equivalem.Mas ainda acho o Itachi mais foda que eles. :UH:

more_horiz
Infinity House escreveu:
Dante escreveu:

Mas o que o Tobirama sair por cima de Minato é além de ele ser bem estratégico, Tobirama tem muito conheçimento e experiência e isso ajuda muito. Apesar de Mianto tentar criando brechas e coberturas ele esta bem confuso sobre as habilidades de Obito.

Visto que as habilidades de Obito agora está mais relacionadas ao Juubi e ao Rikudou Senin, onde Hashirama e Tobirama mostraram que ótimo conheçimento nesse termo.

Bom, enfim..

Se ele também tem MUITO mais conhecimento e experiência, mérito dele né?

Aos poucos, o Tobirama vai mostrando que não deve pra Minato e Itachi nem mesmo em inteligência.

Vão se acostumando com essa verdade, também.

more_horiz
Dante escreveu:
Infinity House escreveu:
Dante escreveu:

Bom, enfim..

Se ele também tem MUITO mais conhecimento e experiência, mérito dele né?

Aos poucos, o Tobirama vai mostrando que não deve pra Minato e Itachi nem mesmo em inteligência.

Vão se acostumando com essa verdade, também.
Sim, lógico que é mérito dele.

Mas ao somar Conheçimento + Experiência + Inteligência/Estratégias >> Estratégias/Inteligência.

Por isso que Tobirama está liderando ali. Agora se for coloca estratégia por estratégia entre Minato e Tobirama acho que se equivalem, até mesmo Kakashi entra na briga, só o Itachi que se sobressai entre todos na minha concepção é claro.

more_horiz
O pessoal quer falar sobre quem é melhor na administração da vila... :facepalm: 

É claro que o Tobirama foi melhor, o Minato ficou POUCO TEMPO no cargo.

O próprio Minato acreditava que se estivesse vivo, poderia ter parado o golpe de estado do clã Uchiha e mudado o destino deles, de alguma forma.

Imagina o que ele faria, caso ficasse mais tempo?

O próprio Kishimoto já disse que Konoha tinha um futuro brilhante com o Minato no cargo de Hokage. Seu único mal foi morrer cedo demais, protegendo Konoha.

É como o Infinity disse, Tobirama ter criado a polícia de Konoha, o Chunnin Shiken e outros não tem nada de tão incrível como estão fazendo parecer, Minato e Itachi teriam condições de fazer a mesma coisa. É tudo questão de experiência e aprendizado, coisas que com o tempo você consegue.

Estão confundindo conhecimento sobre as coisas com genialidade. O Tobirama realmente conhece mais coisas que o Minato.

Ele viveu por mais tempo, em épocas de guerra, é mais experiente no cargo de Hokage e é mais conhecedor das coisas.

Ainda tem o fato de o Minato estar emocionalmente abalado. É só ver que enquanto os outros estão analisando o Obito, ele fica se lembrando de coisas do passado, e perguntou ao Obito porque ele estava fazendo aquilo, já que havia dito a ele que queria ser Hokage.

Ele simplesmente aceitou as palavras do Obito e ficou quieto, como o Kakashi, que antes de ''acordar pra vida'', só ficava parado e ouvindo tudo quieto, apanhando do Obito.

more_horiz
Concordo com o @Path..

Foi o que falei nos meus últimos posts;

Tobirama nessa situaçãp atual é perfeito mesmo, mas se ele tivesse o conheçimento e a experiência de Minato, ele teria na mesma saco que Minato FATO...

Como eu disse estratégia por estratégia, não vi nada de Tobirama ser tão superior ao Minato assim. Por isso é bom esperar.

more_horiz
Que exaltação é essa rapazes tanto Tobirama quanto Minato são inteligentes,mas estão confundindo as coisas Tobirama é sim rápido no gatilho mas não um analista dedutivo como o Minato,tipo ele possui grande conhecimento de várias coisas e cria estratégias com base nisso mas Itachi,Minato e os Naras muitas vezes não tem conhecimento de nada descobre as coisas num piscar de olhos e ainda consegue bolar estratégias pra isso,tanto que Minato descobriu só PARCIALMENTE a intangibilidade do Obito e mesmo assim conseguiu combater ela,Itachi descobriu as fraquezas do Rinnegan vendo as habilidades dele só uma vez e os Naras graças as estratégias deles a aliança está viva.

Pela sua experiência com uchihas,guerras e tal é como se ele já tivesse um manual na cabeça tipo ele tem suas táticas já prontas,sua vasta experiência permite ele enfrentar monte de coisas pois a maioria delas ele já enfrentou na sua vida seja com os uchihas ou nas guerras ninjas.

Então o meu ranking fica assim.
1-Itachi
2-Minato
3-Tobirama
4-Naras
5-Konan

more_horiz
Não e questão do Tobirama ser ou não ser mais inteligente e mais gênio que o Minato a questão e que não aceitam isso assim como não aceitavam o fato do Hashirama ser mais poderoso que o Minato ate Kishi nos mostrar e agora que Kishi esta nos mostrando que o Minato
tambem e inferior ao Nidaime mais não aceitam os feitos do Tobirama mostram que ele e superior ao Minato e pronto não
tem essa de mais quem faz o manga e o kishi e no manga Tobirama esta se mostrando mais inteligente e mais gênio que o Minato
não adianta querer mudar isso os feitos do Tobirama provam isso ate mesmo o Minato usa técnicas feitas pelo próprio Tobirama

e como meus amigos dizem Minato e o Yondeus kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sarcasmo

more_horiz
A galera se exaltam d+ com isso. haha calma.

Tobirama e Minato em estratégias estão equilibrado e ainda acho o Minato melhor.

Tobirama ser mais forte que Minato é sim possivél, mas devido as junção de conheçimento, experiência dele esta prevalecendo muito contra o Obito, fora os sentimentos de Minato pelo Obito que está interferindo o Raio amarelo raciocinar.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos