Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

+29
Mirko R.
Itachi Uchiha
Sasuke
MadaraSB
ben10
JuninhoPrimo
Sertão
Mat
IMAGINARIO
Coldman
Phenomenon
Uchiha Fate
Gaon
Kamui
marcospain
Yue Hyuuga
Netö
Ellos
Kigaro
Nagato Chifrudo
GrunerJr
Baguete
Shamanking
Will
CJunior
Heisenberg
Dante
Cuckiezi
Path of death
33 participantes

descriptionTop 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha - Página 4 EmptyRe: Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

more_horiz
Não e questão do Tobirama ser ou não ser mais inteligente e mais gênio que o Minato a questão e que não aceitam isso assim como não aceitavam o fato do Hashirama ser mais poderoso que o Minato ate Kishi nos mostrar e agora que Kishi esta nos mostrando que o Minato
tambem e inferior ao Nidaime mais não aceitam os feitos do Tobirama mostram que ele e superior ao Minato e pronto não
tem essa de mais quem faz o manga e o kishi e no manga Tobirama esta se mostrando mais inteligente e mais gênio que o Minato
não adianta querer mudar isso os feitos do Tobirama provam isso ate mesmo o Minato usa técnicas feitas pelo próprio Tobirama

e como meus amigos dizem Minato e o Yondeus kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sarcasmo

descriptionTop 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha - Página 4 EmptyRe: Top 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha

more_horiz
A galera se exaltam d+ com isso. haha calma.

Tobirama e Minato em estratégias estão equilibrado e ainda acho o Minato melhor.

Tobirama ser mais forte que Minato é sim possivél, mas devido as junção de conheçimento, experiência dele esta prevalecendo muito contra o Obito, fora os sentimentos de Minato pelo Obito que está interferindo o Raio amarelo raciocinar.

more_horiz
marcospain escreveu:
Não e questão do Tobirama ser ou não ser mais inteligente e mais gênio que o Minato a questão e que não aceitam isso assim como não aceitavam o fato do Hashirama ser mais poderoso que o Minato ate Kishi nos mostrar e agora que Kishi esta nos mostrando que o Minato
tambem e inferior ao Nidaime mais não aceitam os feitos do Tobirama mostram que ele e superior ao Minato e pronto não
tem essa de mais quem faz o manga e o kishi e no manga Tobirama esta se mostrando mais inteligente e mais gênio que o Minato
não adianta querer mudar isso os feitos do Tobirama provam isso ate mesmo o Minato usa técnicas feitas pelo próprio Tobirama

Olha, eu odeio o Minato, mas tenho que discordar:

Minato < Tobirama (Força/poder) até agora
Minato > Tobirama (Análise/Inteligência) até agora.

Tobirama só colocou em prática suas táticas de guerra. Ou você acha que ele criou a "troca" no meio da luta? Ou acha que sua velocidade é inteligência?

Minato pode ser um queridinho do autor, mas Kishi fez ele descobrir a fraqueza de Tobi antes de qualquer um. Fez ele perceber que Tobi NÃO ERA MADARA (Ainda que pelo caminho errado)

O único feito de esperteza (não de velocidade e poder, pois isso ele tem aos montes) que Tobirama mostrou, foi perceber que o senjutsu não era destruído. Nada demias, o própro Naruto percebeu isso também.
O resto é força, não genialidade.
Analista ele é, mas não é gênio que vc diz

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
marcospain escreveu:

Tobirama só colocou em prática suas táticas de guerra. Ou você acha que ele criou a "troca" no meio da luta? Ou acha que sua velocidade é inteligência?

Minato pode ser um queridinho do autor, mas Kishi fez ele descobrir a fraqueza de Tobi antes de qualquer um. Fez ele perceber que Tobi NÃO ERA MADARA (Ainda que pelo caminho errado)

O único feito de esperteza (não de velocidade e poder, pois isso ele tem aos montes) que Tobirama mostrou, foi perceber que o senjutsu não era destruído. Nada demias, o própro Naruto percebeu isso também.

você diz que o cara que criou o Hiraishin não e gênio técnica usada pelo Minato dito pelo Jiraya ser um gênio
você diz que o cara que criou o Edo Tensei não e gênio técnica usada pelo Orochimaru dito pelo Sarutobi ser um gênio
você diz que o cara que sabe tudo sobre o ódio dos uchihas sobre o poder deles virem do ódio não e gênio
você diz que o cara que criou a AMBU exame chunin policia militar da folha não e gênio
você diz que o cara que ate agora foi o único que conseguiu contra atacar Obito não e gênio

fala serio o que e ser gênio para você o Minato que descobriu a técnica do Obito não e grande coisa um
usuário de S/T tem mais que obrigação de reconhecer outra técnica de S/T

quer dizer que você vai trocar tudo o que o Tobirama fez por uma batalha nA qual o Minato enfrenta um pirralho
que mau tinha largado a mamadeira para brincar de ser o Madara Obito era tao ingenuo na época que
ela nem sequer pensava em perder foi trolado varias vezes pela mesma técnica

Bom querendo você ou não Tobirama e um Gênio e não e o seu comentário que vai mudar isso
o engraçado e que o Minato nesse manga foi chamado ate de idiota pelo Tobirama kkkkkkkkkkkk não tenho mais nada a dizer

descriptionTop 5 - Maiores gênios da análise e criação de estratégias em batalha - Página 4 EmptyOo?

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
marcospain escreveu:

Sim, Tobirama não bolou o Hiraishin da troca naquele momento, assim como Minato bolou o Hiraishin leveu 2 pra acertar o Obito.

O que importa é que ambos usaram suas técnicas do melhor modo.

E Minato deduziu o básico do Kamui, coisa que até os capangas do Danzou e a Sakura fizeram. A diferença é que ele teve Habilidade o suficiente para acertar o Obito.

Sério, as pessoas colocam isso como se fosse o ápice da inteligência no mangá, como Minato tivesse descuberto exatamente como o Kamui funciona.

E a melhor nem foi ele ter descuberto que Obito não era Madara, o incrivel foi ele não descobrir que Obito era... OBITO :zeca:

more_horiz
O tópico não está perguntando quem é o melhor criador de Jutsus. É quem é mais analista/gênio em batalha.

você está sendo incoerente nesta análise. Obito era jovem mas ja dominava o Kamui. Tobirama parece ser sim mais forte, mas nao mostrou genialidade.
Se considerar criacao de tecnicas, eu coloco os uzuamkis em primeiro entao. Fuinjutsu é a categoria mais forte

more_horiz
Só eu acho que estão superestimando DEMAIS os feitos do Minato?

As coisas mais relevantes que ele analisou, foi a intangibilidade e o Chidori.

Mas se esquecem que o que o Minato analisou sobre o Kamui, foi algo que até FUU E TORUNE conseguiram notar, no caso, o fato do Obito ter que se MATERIALIZAR PRA ATACAR, uma coisa óbvia.

E foi se aproveitando dessa informação que ele bolou sua melhor estratégia mostrada até agora, que foi usar o Hiraishin nível 2 pra atingir o Obito durante o intervalo da sua intangibilidade.

Mas me respondam, QUEM foi que bolou a estratégia usando o Hirishin Goushun Mawashi pra que o Obito fosse atingido pelo Enton?

Minato tem sim uma grande capacidade estratégica e analítica, mas os feitos dele não foram superiores aos de Tobirama em questão de análise e estratégica.

Repito, Minato e Tobirama estão ali lado a lado, e é o Tobirama quem está analisando as técnicas do Obito, e bolando TODAS as formas de atingí-lo.

Tirem o Tobirama dali, e não teria estratégia pra que o Obito fosse atingido DUAS VEZES, o pessoal não estaria ciente do poder do Obito e estariam mortos, etcetera e etcetra.

more_horiz
Que discurssão imenssa sobre Tobirama e Minato, ao meu ver:

1-Itachi: De boa, não vejo nem Minato e nem Tobirama superiores ao Uchiha nesse quesito, Minato e Tobirama lidam com tempo/espaço e até "facil" para eles entenderem o Kamui do Obito, mais ao meu ver, conseguir entender a visão compartilhada do Nagato e conseguir criar brechas com o uso de simples kunais... Descobrir sobre o CT e saber onde atacar para desfazer o jutsu, enfrentar o Kabuto e achar inumeras brechas e ainda coordernar o Sasuke(que nessa luta se mostrou BEM inconsequente), vejo o Itachi sendo top 1 nesse quesito até o momento.

2-Minato-Tobirama-Kakashi-Shikamar-Hiruzen: Fica dificil rankear esses, por isso deixo todos no mesmo nivel.

more_horiz
1º Itachi
2º Minato
3º Tobirama

Minha opinião

more_horiz
Assim como desmerecem Minato por analisar algo que até Torune e Fu analisaram, Naruto também analisou ao mesmo tempo a fraqueza do Obito em relação ao Senjutsu.

Na verdade, talvez Naruto tenha notado isto até antes de Tobirama.

E Naruto nunca foi sinônimo de genialidade, mesmo demonstrando o contrário recentemente.

Torune e Fu, eram membros da ANBU Ne, consequentemente mestres em espionagem e assassinato, assim como em montar estratégias de batalha em dupla.

Lembrando que Torune e Fu sabiam que seus golpes atravessavam Obito, e só descobriram isso.

Minato analisou bem melhor o Kamui e como "anular" esta habilidade.

E por favor, vamos parar com essa pagação de pal pro Tobirama. Estão usando mais o fanatismo que a razão.

E já ficou claro que Tobirama tem seu ar de desrespeito, até com seu irmão, ele continuou até Hashirama coloca-lo nos eixos. Não é porque ele "ofendeu" Minato, que prova que ele é menos inteligente.

Alias, vejo o Hiruzen próximo em análise ao Tobirama.

1 - Itachi (Gênio em análise e criação de estratégias).
2 - Shikamaru/Shikaku (Os feitos na guerra, já dizem por si só).
3 - Minato
4 - Tobirama
5 - Hiruzen/Kakashi/Jiraiya

more_horiz
Nossa, pra mim Tobir=Minato. Apesar de que tobir tem se mostrado bem estrategico.

1- Itachi- ele faz analises e estrategias melhor que shikamaru, porque? porque itachi faz isso enquanto luta, shikamaru observa enquanto os outros o protegem

2- Shikaku, kakashi, tobir, minato....

mudei meu rank:hehe1: 

more_horiz
1º - Sasuke e Minato - Ambos analisam e descobrem os pontos fracos e fortes dos seus inimigos com rapidez. E com isso criam ótimas estratégias rápidas.
2º - Itachi e Jiraiya - Ambos analisam muito bem seus inimigos, porém, não são tão rápidos quanto Sasuke e Minato para criar estratégias.
3º - Kakashi - Se mostrou muito analítico e inteligente em batalha.
4º -Shikamaru - O futuro shinobi mais inteligente do Anime/Mangá.

Shikamaru ficou em 4º lugar pois levei em consideração os que usaram a inteligência em situações críticas.

Sasuke
Venceu Deidara usando a inteligência e analisando a luta desde o começo. O Sharingan também ajudou muito, principalmente na hora de invocar a Manda.

Venceu Danzō mesmo descobrindo o Izanagi na hora da luta. Ele observou o Danzō e sabia que ele toda hora checava os Sharingan, assim o colocando sob seu Genjutsu que mesmo não sendo igual ao do Itachi funcionou perfeitamente.

No Mangá vem mostrando inteligência ao observar a luta e chegou a impressionar o Minato.

Depois eu edito para falar dos outros.

more_horiz
Shikaku, Tobirama, Itachi, Minato e Hiruzen, se destacam. No entanto para rankear há controversas, mas sem duvidas, primeira posição está entre os três primeiros que citei.

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
Staz escreveu:
Assim como desmerecem Minato por analisar algo que até Torune e Fu analisaram, Naruto também analisou ao mesmo tempo a fraqueza do Obito em relação ao Senjutsu.

Na verdade, talvez Naruto tenha notado isto até antes de Tobirama.

E Naruto nunca foi sinônimo de genialidade, mesmo demonstrando o contrário recentemente.

Torune e Fu, eram membros da ANBU Ne, consequentemente mestres em espionagem e assassinato, assim como em montar estratégias de batalha em dupla.

Lembrando que Torune e Fu sabiam que seus golpes atravessavam Obito, e só descobriram isso.

Minato analisou bem melhor o Kamui e como "anular" esta habilidade.

Naruto é usuário de Senjutsu pra ele é fácil sentir a Energia Narutal, logo foi muito mais fácil pra ele notar o ponto fraco do Obito, se ele não utilizasse senjutsu ele não ia descobrir nunca, já o Tobirama é um dúvida se ele de fato possuir SM foi somente uma sacada inteligente, Mas ele não possuir, foi genial a forma  e a velocidade de como ele Descobriu.

E Como Minato "Anulou" o Kamui? Ele conseguiu acertar o Golpe mas não Anular o Jutsu, se Obito não atacasse e somente ficasse intangível  como ficou contra Konoha, durante Sasuke vs Itachi, Minato não ia ter muitas opções ali, talvez tentar Marca com Hiraishin(Se conseguisse tocá-lo) e Teleportar pra Kamuizone o que não se sabe se é possivel. Enfim foi decidido na velocidade como Minato mesmo disse. (Mesmo assim tem seus méritos Tobi o elogiou depois se atingindo).

Meu Top: (Raciocínio no Meio do Combate):

1° - Itachi e Tobirama.
2° - Minato
3° - Kakashi

4° - Shikamaru
5° - Shikaku
Mas em Inteligência de fato, que devem ter o maior QI Shikamaru e Shikaku, mas o filho por ex. Ficou vários dias bolando a estratégia pra derrotar, e o Pai montou as estratégias no QG e não no campo de Batalha.

more_horiz
1º - Itachi
2º - Minato
3º - Kakashi
4º - Tobirama
5º - Hiruzen

more_horiz
Ninguém está desmerecendo o Minato.

Só acho que não estão vendo os dois lados.

Minato analisou uma coisa óbvia da intangibilidade ( Algo que muitos Ninjas notaram, igual o Fuu, Torune e até mesmo o GAI ) e conseguiu burlar essa habilidade usando o Hiraishin nível 2.

Da mesma forma que o Tobirama analisou a fraqueza do Tobi perante o Senjutsu, que a técnica dele pode anular qualquer Ninjutsu ( E até mesmo ignorar a regeneração do corpo Tensei ) e etc, e foi ele quem bolou a estratégia pra que o Obito fosse atingido pelo Enton ANTES dele ativar a sua habilidade capaz de anular qualquer Ninjutsu.

Analisando os feitos, podemos ver que Minato não fez nada de melhor que o Tobirama na parte estratégica e analítica, é um fato, só não aceita quem não quer.

E estou começando a rever os meus conceitos sobre a genialidade do Minato, porque se colocarmos ele lado a lado de alguns Ninjas, vamos ver que ele não é tão melhor assim.

Enfim, Minato, Kakashi, Tobirama e Itachi tem níveis próximos de inteligência, os únicos que realmente estão a frente desses, são os Naras.

more_horiz
Dante escreveu:
Enfim, Minato, Kakashi, Tobirama e Itachi tem níveis próximos de inteligência, os únicos que realmente estão a frente desses, são os Naras.

Não concordo. Os Naras estão abaixo de dos 3 (menos Kakashi). Não me pareceram geniais nesta Guerra. Shikamaru mesmo, parecia mais inteligente no clássico.Aquela história do Doton Doryuheiki foi KnJ, e não acho que os planos do Shikaku foram geniais, principalmente em relação ao Juubi.

Os Naras são analíticos a distancia, e não em batalha. O próprio Shikamaru se sentiu pressionado durante a morte do Asuma, mas pensou em um planobom depois.
No resgate ao baú do Sasuke, ele sempre esperava que o melhor acontecesse, sem analisar que suas atitudes foram custando 1 por 1...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos