O pessoal está discutindo algo equivocado, o Hiraishin do Tobirama é inferior em VELOCIDADE ao hirashin do Minato, mais o que tem de ser compreendido, é que o Tobirama CRIOU seus jutsus para serem usados no estilo DELE, podem ver isso, os próprios edos eram Kamikazes, e sabe-se lá quantas utilidades o Tobirama pode dar a eles em uma batalha, ele não usa os jutsus deles como Orochimaru e Kabuto, mais sim combina os jutsus dele, Tobirama, com os corpos imortais dos tenseis, mais um UP ENORME pro Nidaime, pois ele não usa o poder dos outros, ele usa apenas a vantagem de serem imortais, coisa que é poder DELE, afinal quem criou o edo tensei foi o Tobirama, logo podemos dizer que só o Tobirama usa o Edo Tensei com seus próprios poderes, os outros dois usam o poder dos ninjas invocados, e não suas técnicas próprias.
Konohamaru pode até ser aluno do Naruto, mais me diga como ele vai superar alguém que tem chakra Uzumaki, SM, RM, Kyuubi, presente dos Bijuus e do Minato, e provavelmente venha a ser um semi rikudou logo logo?
Mais uma coisa, Tobirama é um dos meus personagens preferidos, ele está naquela listinha de lendas como Hanzou que foram ralados pelo Kishi, a diferença é que a lenda do Tobirama está saindo das palavras e indo pro fight, e agora aqueles que falavam que o KISAME, sim o KISAME era superior ao Nidaime, estão começando a queimar a língua bonito, porque só Nagato com seu Rinnegan pode ser igual ou superior ao Nidaime full, o Obito apenas de sharingan iria cair, assim como qualquer outro akatsuki.
Agora quanto ao Tobirama ser nivelado com Naruto, ai calma né pessoal, ele deverá ter nível Nagato, agora Naruto é sacanagem, com Bunshins e RM o Naruto burla tudo ali, fora o poder dele que é claramente maior do que qualquer um, só existem 3 caras superiores ao Naruto ali, Hashirama, Juubito e Madara.
PS: Acho que o @Ellos quis dizer no sentido que o Shodai pegou a Bijuu dama do Madara/Kyuubi com o Mokujin e devolveu como um Rasengan, e o Tobirama pegou a Bijuu dama do Obito e devolveu pra ele também, se não foi isso, também não entendi direito.