Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas]

+3
Heisenberg
Uman
Misaq
7 participantes

descriptionSabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 EmptyRe: Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas]

more_horiz
Continuando...

Vc escreve muito,me desanima. :cerealguy:

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Satetsu%20shigure

''Usando a força do magnetismo,a velocidade das balas é aumentada rapidamente,após serem atiradas.''

Preciso realmente continuar a dizer,que Satetsu,Sakin e suna possuem chakra em sua composição?? :zeca:

Vc está levando para outra história.Eu já disse.O chakra do usuário é convertido em força magnética.Mas a areia de todos em si é criada a partir do chakra do usuário.

Isso prova que o primeiro golpe do Shigure que foi defendido pela barreira de chakra da Chiyo,estava sendo controlado sem o Jiton.Pq?? POR CAUSA DO CHAKRA DA COMPOSIÇÃO DO SATETSU.

Databook é claro,Jiton serve para aumentar a velocidade. :zeca:

Nem sei pq estamos insistindo isso.Sakin vem de onde,Yondaime armazenou no solo antes de começar a luta?? :zeca:

Nunca foi mostrada o Sakin atingindo profundas camadas do solo e muito menos com velocidade suficiente para que em segundos conseguisse criar uma quantidade suficiente para parar a avalanche do Gaara.

Enfim,para mim tá bem claro que Sakin,Satetsu e Suna possuem chakra em sua composição.Ai é com o os juízes e o povo ver.Eu mostrei minhas provas...

Tanto que até citei o fato do Toroi fazer a mesma coisa que vc disse,transformar chakra em um campo magnético,mas isso não faz surgir a areia no campo magicamente.Ou seja,suna dos kazekages tem o chakra deles a controlando.

E se vc pegasse ouro do solo,não seria Areia DE ouro,seria areia(suna comum) com ouro,algo que seria inutilizado pela água normalmente por causa da sílica.
Areia de ouro é diferente de areia com ouro.

Agora vamos ao Kokuangyo...

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Naruto123-11

Achei que tinha ficado claro.Mas vou explicar...

O que é um genjutsu??

[b style="border: 0px; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, 'Trebuchet MS', Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 22px; background-color: rgb(245, 222, 179);"]Genjutsu[/b] (幻術; Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. De acordo com o Segundo Mizukage, genjutsu entra adequadamente na categoria geral doInton.

Ta vendo essa imagem acima que vc mesmo postou?
Então,aqui fica claro que quem controlava as ações não era o Hashirama,era o Orochimaru.
É como Kabuto controlando o Nagato.Não foi o mesmo que usou Shinra Tensei,Chibaku Tensei,Banshou Tin e etc,foi o Kabuto.
Kabuto era o Nagato,Kabuto era o que o Nagato via,sentia,usava e atacava.

Se Orochimaru estava controlando os Hokages e os Hokages estavam atacando o Hiruzen como se não tivesse escuridão alguma,qual a lógica do Orochimaru ver??

Qual a lógica do Tobirama totalmente submetido aos comandos do Orochimaru conseguir atacar o Hiruzen??Como alguém com menos da metade do seu poder,totalmente inconsciente de suas ações iria usar um sensor??

E pior,se eles tivessem em plena consciência,pq vc acha que eles foram facilmente pegos pelo Shikki Fuujin??
Como o Orochimaru mesmo disse... ''Que jutsu é aquele??''
Logo ele não conhecia e notou que a escuridão tinha sumido quando viu que o Hiruzen já estava conseguindo enxergar e prender os Hokages.

A escuridão foi toda para o Hiruzen,Bunshins e Enma,ou seja,não é um genjutsu campal,é um genjutsu de múltiplos alvos.

Não existe genjutsus campais,a própria explicação do que ser um genjutsu comprova o que eu to dizendo.Orochimaru ficou surpreso da escuridão ter sumido,subentendo-se que era a única forma do Hiruzen ter conseguido pegar os dois Hokages em meio a mesma.

Olha o Raigen Raikochu que funciona da mesma forma....

Raigen Raikochu :

Como Darui e A conseguiram movimentar-se normalmente em meio a luz cegante??
Seria impossível até mesmo para o Raikage acabar de sair de um genjutsu e já atacar o Sasuke no mesmo instante.E o pior,o Darui tava junto e ele nunca mostrou velocidade elevada a ponto de realizar tal feito.

Ou seja,o genjutsu foi direcionado apenas a Sasuke e Juugo,mesmo sendo um genjutsu aparentemente ''campal'' assim como o Kokuangyo no jutsu.

Como eu disse,basta ter alguém que não seja pego nesse genjutsu e tudo que eu disse se enquadra.Vc está errado quando disse que Enma poderia tirar o Sarutobi.Enma tbm foi pega no genjutsu.Mas pq aqui seria diferente??

Primeiro ponto seria diferente por causa da samehada que não tem fluxo de chakra ou cérebro,logo como um ser ''semi vivo'',ela não cai em genjutsu e logo facilmente me tiraria do mesmo.Outro ponto é Paw e Maw,eles reúnem chakra da natureza constantemente e automaticamente se livram de gens e consequentemente me livrariam.E por último é a visão compartilhada,se formos em pontos distintos do genjutsu e acharmos o limite do mesmo,eu vejo o que eles vem,logo se eles acharam luz,eu tbm acho,mesmo estando na escuridão.

No próprio Naruto Wiki diz que as Tags precisam ser tocadas no solo.Até mesmo o Hanzou usou isso ao invés de usá-las diretamente tanto no Nagato quanto na Konan.

Eu tenho sensor lembra,vc não pode separar as Tags pq essa técnica é uma técnica de explosão de múltiplas tags juntas.Logo,ao usar essa técnica,vc teria que chegar ao solo e usar de uma só vez.Como sou sensor e eu mesmo mostrei as imagens,a Kiba anularia essa fato de maneira simplória,só enviando chakra raiton para desarmar as fudas.

Konan que foi levada a poucos metros de distancia da técnica pelo Nagato não levou nenhum dano pelo mesmo.O Nagato só levou pois a fudas literalmente grudaram em suas pernas.

Primeiro,Suna Arare necessita de uma grande quantia de suna em campo e não pode ser usado em conjunto das tags pelo fato delas serem ligadas a espécies de ''fios de chakra'' que a ligam e as prendem ao alvo.Vc teria que separar as tags uma por uma para juntar aos grãos de areia.

Segundo,que sendo sensor e entrando dentro da água,eu ja me imunizo disso completamente.

A suna ao entrar em contato com a água vai se desfazer,Tags sozinhas na água são nada.

E por último tenho isso...

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Naruto332-10

Eu ja até tinha citado essa técnica,mas vc num tinha dado muita atenção.

Sim,o Doton Domu que defendeu de uma kunai explosiva que praticamente explodiu em seu braço.
E só endurecendo o braço ele conseguiu facilmente anular isso,imagina endurecendo o corpo todo como eu posso fazer.E melhor,ainda fusionado a Samehada me permitindo uma regeneração quase instantanea.

E por último,se chegar com as tags até a mim a Samehada anula,se usar de longe e explodir afastado,o Domu anula.

Isso desconsiderando nessa parte o Shinra Tensei,o Kuchiyose Reverso,o Baku suishoha e os bunshins.

Engraçado que vc vai saber exatamente quem sou eu. :poise:

Enfim,não será simples tags explosivas que me finalizará aqui.

*Suna

A parte mais chata do seu post.Nem sei pq vc citou Madara aqui,susano não tem nada haver com isso.Eu falei que não pode usar jutsus suna,não generalizei todos os jutsus.

Jutsus Suna QUE PRECISAM DE CONTROLE MANUAL :

Acho que isso é suficiente,logo não tem essa de susano entrar nessa batalha pois o próprio Gaara mostra precisar de controle manual para controlar jutsus como esses.
E a não ser que vc ache que ele faça isso por puro capricho,a suna precisa sim de manipulação.

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 207

Não tem essa de quarto olho lol.
A própria técnica diz que vc pode anular um dos seus olhos para uso de uma visão externa.
Não diz que vc tem a capacidade de anular os dois,até mesmo pq vc quer proteger algo que tem como função enxergar com suna?? :ohh:

Posso anular facilmente esse olho extra com quaisquer das minhas técnicas ofensivas de longo alcance.Quanto as tags,eu mostrei na imagem passada,mas mostrarei novamente...

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Naruto520-18

Imagine dois olhos que tenho conhecimento,sensor e 5 dos meus olhos observando vcs.
Sim,5 (Eu,Enma,Paw,Maw e Kamatari)

Engraçado que o Uman diz quantidade crescente de suna,mas esquece o fato do campo ser um oceano,onde a quantidade de areia disponível é bastante limitada,insuficiente para jutsus de longa escala.

E a menos que vc ache que eu exitaria em submergir sempre que necessário,golpes sunas seriam inúteis,independente da quantidade e do tipo de jutsu a ser usado.

Não se esqueça ainda que fundido ao Kagerou vc só perderá chakra constante.E não pareço ser tão pouco não.Então por mais que vc tenha muito chakra,pela quantidade de técnicas que vc planeja fazer,não acho uma boa ideia ficar muito dentro da suna.

E lembrem-se,o Baku Suishoha não usa ondas constantes,mas se quiser eu posso usar sim,simplesmente usando o Garouga ou Shinra Tensei de baixo nível para movimentar o fluxo de água,criando ondas suficientes para anular suna a determinados metros de altura.
Além de ter o próprio Chidoukaku para isso,elevando o nível do terreno para que eu fique acima da sua suna.

E o Sando NUNCA,NUNCA que é maior que a profundidade do Baku Suishoha que eu ja mostrei na imagem,logo o Sando de nada adiantaria,assim como as tags explosivas.

Gaara estava em um deserto e estava reaproveitando de sua areia ja utilizada.Ele usou aquilo com areia natural somada com a areia proveniente da própria carapaça de areia.
O Deidara mesmo afirmou algo parecido quanto a isso na luta deles...

Então não tem essa de elevar a suna a um nível abundante em meio a um oceano e muito menos Sakin que além de necessitar tocar as mãos no chão,não é criado de um processo natural como a suna.

Enfim,por enquanto é isso.

Meus ataques eu ja cansei de falar,o Uman vai me atacar como sendo que nem sabe quem eu sou,sendo que tem que passar por Água,Samehada,bunshins,Kuchiyoses e Shinra Tenseis para tentar uma brecha finalizadora.

Enquanto que como eu mostrei,jutsus não podem ser utilizados junto ao Kagerou,logo ele precisa estar fora do mesmo para utilizar quaisquer técnicas suna,Tags,Dotons ou genjutsus nesse meio tempo.

Relembrando ainda que o campo limita o uso da suna e Sakin,que o Kagerou tem delay de 5 segundos e que ainda assim,enquanto fundido,o Uman gasta chakra constante.

E para piorar,basta eu anular o ''cérebro'' que eu anulo toda a operação.Ou seja,basta eu anular o Daisan no Me que toda a técnica do Uman cai.

E finalizando,Kagerou será usado no máximo uma vez,pois da segunda em diante,eu ja tendo conhecimento da técnica,ao ver o Uman entrando e saindo do jutsu,eu poderia simplesmente puxá-lo com o Banshou Tin no momento em que ele fosse fusionar-se a suna.

E não se enganem,Kagerou se funde a substancias compactadas determinadas por proporções definidas de suna.Não é qualquer suna no campo em meros grãos que faz do combo do Uman,algo efetivo.Pois o Kagerou é claro,ele se funde a algo em específico,e não há vários grãos espalhados de areia.

Logo,devem ter entendido o que eu quis dizer.Se não entenderam,peguem o exemplo que eu dei anteriormente de um grão de feijão grande ser diferente da fusão a vários dos grãos de feijão pequenos.

Finalizar??
Eu ja disse isso nos meus posts mas irei resumir isso daqui.Tudo meu é perigoso para o Uman como ele mesmo admitiu.Não é o fato de estar fusionado a areia que piora a situação,e sim saber em que parte da areia está o Uman.
Mas como eu disse,se anulo os olhos da operação,a suna obviamente não conseguirá me atacar com eficacia,pois não irá me enxergar. 

Sendo assim,eu preciso arranjar uma forma de fazer com que a areia diminua no campo.No caso o Baku suishoha faz esse papel,usando um grande montante de água,uma grande parte da suna viraria lama e não poderia ser mais controlada pelo Uman.Logo a parcela restante ficaria limitada.

Da mesma forma quando o Uman quisesse me atacar.Como ele vai usar suna dentro da água??
Sakin como eu disse,não pode crescer e ser usado normalmente pq é feito de propriedades do chakra do Uman e não do campo,além de precisar tocar ao chão para criar mais.
Basta eu fusionado a samehada,com auxilio de bunshins e kuchiyoses terrestres e aéreos,atacar o Uman de pontos distintos e com ataques que o impeça de me finalizar.

Isso ainda contanto com os olhos do Uman na jogada,ja que sem eles,tudo se torna inútil.

E mesmo ao Kagerou como o Uman mesmo disse,Chou Shinra Tensei,Kirin,Kiri Kiri Mai e etc continuam sendo úteis pois são jutsus de longo alcance e que com suna limitada como disse acima,o Uman ficaria sem saída,ainda mais para algo que devastou uma floresta inteira e outro que dizimou uma vila.

Sem Kagerou,tudo é efetivo aqui,Taikoudan,Explosivos,Kirin,Shinra Tensei e etc...

Pois o fato não é lutar com o Uman no Kagerou,é força-lo a cancelar a técnica.Como?? Anulando o Daisan no Me,limitando sua areia ao máximo e ao mesmo tempo que o Uman gastaria uma bela quantia de chakra dentro de algo que ja gasta chakra,enquanto que não pode usar jutsus finalizadores justamente por precisar da manipulação manual.

Então é isso.A luta em si foi legal,não teve brigas,xingamentos,fatos polêmicos além das bíblias u.u,mas foi legal.
Não estou tão animado,mas tbm dpois de 92382938239283 repescagens,perdi o animo para essa temporada.

Não postarei mais aqui eu espero,ja to cansado de bíblias.Se passar,tente vencer o Dente,ele duvida das minhas capacidades zoerásticas de lutar. :fry:

Se eu passar,eu tento fazer isso eu mesmo. :fera:

Boa sorte e os juízes fazem o resto aqui... :zeca2:

descriptionSabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 EmptyRe: Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas]

more_horiz
De noitinha eu respondo. E será o ultimo post lrovavelmente tambem.

Dalvio novamente nem considerou o que eu disse sobre algumas tecnicas.

Nao votem ainda. Esta luta termina hoje.

more_horiz
Exatamente filho.

Usando a força Magnética, as estacas podem ser utilizadas de forma ainda mais poderosa do que normalmente o são. Exatamente como acontece com Shinra Tensei, ou qualquer outra técnica que precise de um "empurrão" de chakra.

Eu já disse que NÃO.

NENHUM DOS KAGES demonstrou CRIAR Ferro.

NENHUM DELES utilizou o seu chakra pra cuspiar ferro da boca.

Errado. O unico chakra que o Sasori utilizou, foi o JITON pra controlar o ferro.

Exatamente como o Sandaime Raikage AFIRMOU:

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Mge2

"Você era capaz de controlar o pó de ouro GRAÇAS AO SEU JITON

Preciso mesmo dizer mais?

Eu NUNCA disse que a Sakin seria criada "rapidamente". Se você LER e CONSIDERAR o que eu disse, verá que eu mencionei que a criaçaão da areia seria mais rapida que a de Sakin.

E novamente: JITON não é SINONIMO DE AREIA.

Não é porque o cara tem a capacidade de criar magnetismo via o chakra (Jiton) que ele terá a capacidade de utilizar areia como os Kazekages fazem.

Só porque você tem um Sharingan, quer dizer que você terá OBRIGATÓRIAMENTE Kamui? Amaterasu?

Só porque A Mei demonstrou ter Youton, ela é capaz de criar CAL como kurotsuchi e o pessoal da terra que é ESPECIALIZADO nesta versão do youton?

Não confunda as coisas. Não é porque um demonstrou uma forma diferente, que não é a mesma coisa.

É a mesma natureza de chakra, mas utilizado de formas diferentes.

E ERRADO. com o Jiton, separar o ouro (ferro) da Sílica (Mineral) seria a coisa mais facil do mundo.

A Sílica incorporaria a minha areia, o ouro, o pó de ouro. Seria exatamente como gaara fez: "levantar a areia sobre o ouro", como o proprio pai dele notou.

Filho, observe as imagens.

Quando o Hiruzen CANCELA A ESCURIDÃO, o Orochimaru nota que ela esta sumindo.

Quando a alma de Hashirama é aprosionado pelo Shikki Fujin, a escuridão "desabraça" o Hashirama e o Tobirama. e Então, o genjutsu é cancelado.

Genjutsu campal é nada mais, nada menos, que "um chakra que cobre toda uma área, e quem entra nesta área vê a ilusão", explicando de forma rudimentar.

O proprio Gaara disse na guerra: "O genjutsu de campo que o molusco está me mostrando agora..." (Battlefield wide genjutsu)  

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 K9r2

Está vendo?

Leia issaqui:
http://naruto.wikia.com/wiki/Demonic_Illusion:_False_Surroundings_Technique

genjutsu that allows one to trick others into mistaking the place they're in for another. This technique's main feature is that it can be cast over an extensive surface, therefore any and all who step into the illusion's area of effect will fall under the spell

Notou? "Genjutsu que permite enganar os outros, fazendo-os acreditar que estão num local enquanto estão em outro. A principal caracteristica desta técnica é que ela pode ser usada sobre uma grande área, portanto qualquer um que entrar na area de efeito cairá sob o genjutsu..."

O Kokuangyo é uma versão "inquebravel" deste tipo de genjutu.

O caso do Raikochou é diferente. a primeira imagem, que mostra o raikage atacando o Sasuke, é um genjutsu. O proprio Sasuke menciona isso.
Após os dois genjutsus serem lançados pelo C, que todo mundo se move.

Errado. o Genjutsu afeta o sistema nervoso, que a Samehada tem. se até "coisas" como Kakuzu e Sasori tem a capacidade nervosa, porque um ser vivo não teria?

Sim, elas tem de ser criadas a partir de algum local, obviamente.

Não da pra apontar a mão pra frente e "metralhar" tags explosivas. você injeta chakra no chão, e elas são formadas pelas condições do local.

E eu ja disse que não utilizaria as tags "visivelmente". eu colocaria as tags DENTRO DAS AREIAS, desta forma, você nao as veria já que não possui conhecimento.

O Nagato e a Konan só não morreram pelo uso do Shinra tensei. e mesmo afastando o dano com o pulso gravitacional, Nagato ficou paralitico. Então, não subestime o poder deles, ainda mais sem conhecimento.

e não pode ser usado em conjunto das tags pelo fato delas serem ligadas a espécies de ''fios de chakra'' que a ligam e as prendem ao alvo.Vc teria que separar as tags uma por uma para juntar aos grãos de areia.

De onde você tirou isso?

Na boa, não inventa. As tags contém meu chakra, e elas podem ser controladas remotamente. não tem "fio de chakra nenhum". Não confunda Kugutsu no jutsu, com esta técnica.

O proprio Gaara já demonstrou que a Suna PODE ser usada dentro dagua. quantidade > Agua. Sakin > Agua.

Domu defendeu o Kakuzu de fudas NORMAIS. não criados por chakra, e em grandíssima quantidade.

Só falta você falar que Domu resistiria à técnica-armadilha da Konan, apenas por se tratarem de explosivos... :aliens:

Sim, técnicas como Ryuusa Bakuryuu e afins precisam de selos de mão.

Porém, MESMO FUNDIDO EU POSSO REALIZA-LOS, COMO MADARA MESMO DEMONSTROU SER CAPAZ DE USAR O SUSANO'O MESMO FUNDIDO.

Deu pra entender?

O Dai san no me pode ser utilizado apenas fechando meu olho:

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 I064

Observou? Gaara olhando com o olho direito e com o Daisan no me olhando pra Onoki ao mesmo tempo, sem usar as mãos?

Como vou estar fundido, posso criar DOIS olhos de SAKIN OU DE SUNA, apenas fechando meus dois olhos. Simples assim.

Você tem conhecimento do olho, mas você não vai VE-LOS por causa do Kokuangyo. ^^

E eu ja disse: não vou deixar o olho perambulando na sua frente.

"Kagero gasta chakra constante" E dai?

Se Gaara que tem menos chakra que Nagato consegue lutar uma guerra inteira sem precisar de ajuda externa, porque eu que só uso FUINJUTSUS (Pouquissimo chakra gasto) e técnicas de papeis bomba (pouquissimo chakra gasto dois) e a suna somada ao Kagero, me desgastaria tendo o mesmo chakra de NAGATO que fez tudo aquilo la em konoha? --'

E o Sando NUNCA,NUNCA que é maior que a profundidade do Baku Suishoha que eu ja mostrei na imagem,logo o Sando de nada adiantaria,assim como as tags explosivas.

O QUE?

Observe o tamanho das rochas do deserto: Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 Sflq

Compare estas pequeninas rochas com o tamanho do Sando:

Sabaku no Uman vs Sarutobi no Dalvinho [7° luta das oitavas] - Página 3 6wr5

Não tem nem comparação. Issai que você disse é tudo burrice. o Sando é MUUUUITO maior que o Bakusui Shouha.

"O Kagero funcionaria apenas uma vez..."

Pelo amor de Deus. eu vou entrar e não sair mais, da pra entender? Não tem impedimento ALGUM contra isso. Eu NÃO PRECISO SAIR PRA FAZER NADA, já que posso utilziar todos meus jutsus FUNDIDO À AREIA.

Já expliquei a relação entre Daisan no me + Kagero + Areia + Kokuangyo no jutsu.

É Só ler minhas duas ultimas postagens.

Kokuangyuo é INQUEBRAVEL. mesmo dentro dagua, você só vai ser capaz de SENTIR, e não VER.

Observem atentamente esta diferença: VER É DIFERENTE DE SENTIR.

O Rinnegan é anulado automaticamente pelo Kokuangyo, e apenas sentir meu chakra nao ajuda no total, já que eu vou permanecer a luta todo fundido.

Pronto, podem votar. já dei MAIS do que provas. Dalvio está simplesmente desconsiderando TUDO que disse sobre o Kagero, sobre o Kokuagyo, sobre a Sakin e Etc. Eu já coloquei até mesmo IMAGENS QUE PROVAM o que estou dizendo, como a do Raikage falando sobre o Kazekage controlar ouro GRAÇAS AO JITON (AKA, MAGNETISMO), o Madara usando jutsus (Susano'o) mesmo estando fundido dentro da terra, Gaara usando o Daisan no me SEM PRECISAR ESTAR COM A MÃO NA TESTA, e afins.

Este post foi só pra desmistificar algumas coisas que o Dalvio fez questão de tentar encobrir. porque a estratégia em si, está no ultimo post.

Boa decisão a todos.

more_horiz
Voto Popular Encerrado.

Empate.

Boa Sorte aos 2, logo serão postados os votos do Juizes.

more_horiz
Acho a luta muito complicada e por eu não ser um bom juiz , pelo menos não nessa luta , decidi votar em empate :yoda:

Agora me beijem suas potas :leona:

more_horiz
Hahahahahaha...

Boa tarde garotos.

Até que foi gostoso ler a luta, não foi nada díficil. Agora vou dar meu voto de juíz, que vai decidir a luta.

Boa sorte aos 2. Que deus os ajude.

Tsc.

Antes de tudo, Status não vão fazer diferença aqui, eu fui lendo a luta e escrevendo o voto de acordo com o que fui lendo. Vocês vão conseguir identificar que eu vou citando ponto por ponto na ordem que vocês citaram.

Primeiro de tudo, realmente os elementais do Dálvio não "passam" pela defesa absoluta do Uman.

Mas o Bakusui Shoha por exemplo passa sim pela defesa absoluta, mas o Sakin é imune a ele então não sofre consequências na hora de atacar o Dálvio. Mas o Uman vai estar voando então o Bakusui Shoha não fica como ofensiva direta aqui.

E a maioria dos elementais não são diretamente ofensivos, e posso dizer que dão um ótimo suporte pro Dálvio aqui nessa luta.

Samehada seria útil contra Suna, e Zesshi Nensan também já que aqui ela é gerada pelo CHAKRA do Uman, então vejo a Zesshi Nensan sendo inútil nessa luta enquanto Dálvio tiver Samehada em mãos. E Também o que o Uman disse sobre o Sakin é muito duvidoso. Pra mim o Kazekage cria um campo magnético e ele controla como quiser o Sakin lá.

Até porque como ele criaria algo como se fosse um "imã" que só puxa Sakin? Se ele só controla Sakin e não Areia de Ferro também, é porque a natureza de chakra gerada por ele só é capaz de controlar o Sakin. Isso me faz acreditar que o chakra dele está sim na jogada, ou ele cria um campo magnético com o chakra e controla o Sakin assim, ou ele gera ondas magnéticas com o chakra pra controlar o Sakin, e em qualquer dessas hipóteses, a Samehada pode absorver o chakra que compõe essas coisas, atrapalhando o controle do Sakin.

Até pq devo lembrar que vc não tem defesa absoluta aqui da mãe do Gaara,pq vc não é o Gaara,logo não tem mãe nenhuma te protegendo.
:y u no:

Tem sim :y u no:

Dálvio subestimou muito a Defesa Absoluta que foi superior ao Amaterasu, usada pela Areia que segurou a explosão colossal do C3 capaz de devastar vilas inteiras, e essa falta de cuidado pode custar a luta a ele.
Mas assim como atrapalhar a Suna, pra mim isso não tem relevância uma vez que pode ser burlado com o Uman usando grandes quantidades de Sakin ou Suna. Então não pretendo ficar falando disso durante o voto, mas a minha colocação sobre esse ponto é essa aí.

E Não Uman, ninguém no mangá converteu o próprio corpo em um polo magnético  :asideia:

Não vejo a espada Kiba sendo relevante nessa luta, se o Uman não lutasse longe do Dálvio voando seria outra coisa, mas sinceramente, a Kiba não faz diferença aqui não, até porque não adianta ficar cortando a Suna, cada grão é manipulado pelo chakra, e não a areia toda de uma vez só.

Quero dizer que, se tiver uma parede de areia vindo na sua direção, e você cortar ela ao meio, vai ficar um "rasgo" que você não pode passar por não ser pequeno o suficiente pra isso, e o "resto" da parede vai continuar indo na sua direção.

E Enma roda aqui também, de fato, não vejo Enma de forma alguma tendo relevância nessa luta, ele é bem inútil aqui mesmo.

Bashou Tennin está extremamente longe de ser inútil aqui. Sinceramente não entendi o Uman citando que ele não precisa de movimentos pra fazer qualquer coisa. Primeiro que precisa sim mover os braços igual ao Gaara pra usar certos ataques, e segundo que enquanto é atraído ele pode sim mover os braços, é só ver o Kakashi girando uma corrente enquanto é atraído pelo Bashou Tennin.

E Não, assim como não burla o Kamui, a Defesa Absoluta não burla o Bashou Tennin, lembre-se, ela te defende de ataques diretos.

Por outro lado, o Uman poderia sim usar a areia pra "segurar ele", mas a força do Bashou Tennin não é nada fraca, o Uman se segurar colocando areia na frente não quer dizer que o Dálvio vá desistir do BT ou a técnica será cancelada.

Ele continuaria sendo puxado, já mais perto do mar uma vez que se aproximaria um pouco do chão até a areia se enfiar na frente dele e o impedir de continuar indo em direção ao Dálvio.

Isso abre uma brecha, uma brecha que pode ser importante ou até decisiva nessa luta aqui, e tem mais, se o Dálvio usar o BT com mais força, o Uman seria prensado com força contra a própria areia e acabaria sériamente ferido, então aqui eis o primeiro ponto que eu acho realmente importante pra luta.

Continuando...

Sobre a Fusão com a Samehada, Sakin pode não perder força dentro da água mas perde velocidade dependendo do quão fundo ele está, e o Dálvio tem 80% de velocidade dentro da água.

Ou seja, seria bem dificil atingir o Dálvio com Sakin embaixo da água, principalmente com ele usando Bunshins pra auxílio e Uman não tendo com sentir ele devido a ausência de um Sensor. Ausência de um sensor sim, porquê o Sensor de Areia não funciona bem dentro da água.

A Primeira ação do Uman na luta, segundo ele, é invocar a Avalanche de Sakin. Erro tremendo, o Bakusui Shoha pode não ser o Dai Bakusui, mas a Avalanche de Sakin não é grande o suficiente pra parar ele, ela passaria pelos lados da Avalanche e pegaria o Uman em cheio.

De fato o Databook cita que o Kagerou permite fusão com a Areia, isso é inegável aqui.

Invulnerabilidade não existe nessa luta, please.

Eu vejo o sensor samehada do Dálvio achando o Uman sim. Primeiro que pra controlar a areia o Uman tem que estar fora do Kagerou, ou pelo menos com uma parte considerável do seu corpo fora do Kagerou, o que permite a detecção dele. Segundo que os sensores não são coisas simples, que sentem sensações de chakra aqui e ali. Os sensores são coisas precisas, você sente a forma do chakra, quantidade, como mostrado em vários quadrinhos do mangá. Sensores são coisas sensacionais.

Segundo que chakra moldado é diferente de chakra puro, forma do chakra em areia é diferente de forma do chakra do corpo humano, e a intensidade do chakra focado, quantidade do chakra, são diferentes também.

E No Jutsus Versus a gente usa nossos jutsus com experiência e maestria, quero dizer, domina totalmente eles. O Dálvio conseguiria detectar o Uman sim, eu estaria mentindo se dissesse que eu acho que não.

Uman falou tudo como se estivesse seguro, isso pode prejudicar ele e muito, porque nem o Dálvio nem o Uman estão seguros aqui, ambos podem tomar ataques que acabam os levando a derrota.
Uman pode ser detectado e tem defesa absoluta, ponto. Defesa Absoluta não para um Bashou Tennin, como eu mesmo já falei.

O Combo do Kokuangyo é bem pensado, mas é o seguinte.

Não vejo o Sakin sendo indetectável, pelos motivos que eu já disse, pra mim sempre vai ter algo composto de chakra lá, controlando ele, Uman argumentou que esse composto de chakra fica apenas no corpo dele servindo como um imã, mas eu acredito que o composto de chakra são justamente as ondas magnéticas controlando o Sakin.

Então o Dálvio poderia ter uma percepção do que o Sakin está fazendo.

Isso falando do Sakin, porque como já expliquei, eu vejo o Dálvio detectando o Uman com o Sensor Samehada dele, levando em conta que o Uman totalmente fundido com Kagerou não vai poder atacar.

Então o Dálvio consegue sim sentir o Uman;

E Tem mais, o Sensor Físico que a água proporciona ao Dálvio, que luta dentro da água, o permite sentir o Sakin.

Além da capacidade de Olfato da Maw e do Dalvio, isso mata 100% da questão.

E O Uman realmente pode criar mais areia pra se defender por conta do golem, criação de areia não é um problema pra ele.

Tarjas explosivas são inúteis dentro da água, a explosão não é grande e eu não acho que o Dálvio vá se deixar chegar perto de Areia do Uman com velocidade nerfada dentro d'agua sendo que ele usa bunshins e tem 80% de velocidade.

A Luta dentro da água também dificulta demais os Fuda do Uman, a estratégia em si é ótima, mas o estilo de luta do Dálvio dificulta muito ela, além dos bunshins.

E O Sando utilizado em um campo do Bakusui Shoha seria hilário, mas eu vejo o Dálvio novamente escapando por causa dos 80% de velocidade e do SHINRA TENSEI, e tem mais, os bunshins também podem dificultar o uso do Sando no Dálvio correto.

O que o Dálvio disse sobre a Samehada tirar ele do Kokuangyo faz sentido sim e muito. Kokuangyo é um genjutsu de área que utiliza chakra, e o que a Samehada absorve? Chakra!  O Genjutsu seria desarmado.

E Se não for um Gen da área, a samehada também tira o Dálvio do gen, isso complica um pouco o gen da escuridão, além dos sensores que burlam...

Vejo o Gen da escuridão não sendo efetivo aqui nessa luta;

O Ácido do Uman é nerfado demais, muito mesmo, pelo fato da boca dele ser pequena, ele não poderia soltar aquela rajada fuderosa gigante de uma vez.

A Preparação do Kirin o Dálvio consegue fazer sim, já que o Uman não tem conhecimento do Kirin. Se tivesse, a história poderia ser diferente. É bem obvio, ele tem katons e fuutons, evaporação de água, enfim, tudo que precisa.

Agora, sera que ele prepararia o Kirin a tempo?

Sobre o Golem de Pedra, um shinra tensei destruiria ele. Pra mim SÓ um Shinra Tensei bem dado conseguiria por um fim no golem de pedra.

Discordo sobre o Uman ter uma capacidade limitada de areia e Sakin, eu acho que é o contrário, ele acabaria conseguindo sim usar esses 2 a vontade.

E A Avalanche de Sakin é do mesmo tamanho da de Suna, pelo que eu vi no mangá. É só interpretar direito o que está acontecendo, prestar atenção nos quadrinhos e no que foi desenhado.

Agora eu vi um erro tremendo do Dálvio.

Dálvio, já foi a praia? Já se ligou que o "chão" do fundo do mar é TOTALMENTE FEITO DE AREIA? TOTALMENTE, REPITO, TOTALMENTE!

Não existe isso de areia se diluir ou virar lama, areia não se mistura com água, que no máximo deixa os grãos flutuando.

Ou vou ter que te dizer o que é usado muitas vezes pra filtrar a própria água? :bad luck:

Sakin, por realidade e por REGRA DO JOGO, é IMUNE, IMUNIDADE, a água.

Ela não se dilue, não dá alteração, não fica mais pesada (é diferente de areia, é OURO, molha ouro e vê se fica mais pesado ou se a água vai escorrer), e o Uman vai poder perfeitamente manipular o Sakin dentro da água. No máximo a areia vai ficar mais lenta, dependendendo da profundidade, devido a água dificultar um pouco os movimentos do Sakin, mas presta atenção:

está MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO longe de fazer o Uman não poder manipular o Sakin dentro da água, SIM, ele pode manipular o Sakin dentro da água e te atacar.

E sem PREPARAÇÃO ALGUMA o Kazekage usou uma avalanche de PÓ DE OURO, meu deus, presta atenção: PÓ DE OURO.

O Gaara poderia facilmente sem preparação alguma, ou uma preparação com tempo insignificante usar uma avalanche de areia, que é MUITO MAIS FÁCIL DE COLETAR que Pó de Ouro, Gaara é especialista nisso e não é Kazekage atoa.

Uman poderia sim perfeitamente usar Ryuusa Bakuryuu no começo da luta, erros como esses podem te custar a luta, presta atenção...

E O Vento não é nada perto de C3, a força brutal da avalanche Ryuusa Bakuyuu colossal, ignoraria totalmente o vento e iria em sua direção.

Garouga é parado facilmente pela Sakin, pelo simples fato de Sakin ser superior a areia que parou facilmente o C3.

Então vai na ordem:

Defesa: Sakin >>>> Suna >>> Impacto C3 >>>>> Vila >>>>>> Garouga

Entende a distância de um para o outro?

Seu chakra é convertido em força magnética para a manipulação do Sakin.Mas o mesmo é produzido pelo seu chakra.
Correto.

Concordo com essa colocação do Dálvio.

Paw e Maw são inúteis contra o Uman, se tirarmos dele o Gamarinshou. Kawazu Naki é motivo de piada diante da defesa absoluta.

Agora, achei interessante o combo do Dálvio usando um Doku Giri gigante. O Doku giri manual acho inofensivo pro Uman, mas o gigante me pareceu bem interessante.

Bashou Tennin pra puxar e um Chou Shinra Tensei pra dar uma pancada foi outro combo muito bem colocado.

Mesma coisa com Garouga PRA SE APROXIMAR + Chou Shinra Tensei.

A Porrada do Chou Shinra Tensei é capaz de matar ou desmaiar, isso pra mim é um fato decisivo.

Sakin fica separado do Uman logo o mesmo não é afetado caso o Sakin entre em contato com eletricidade.

Mas eu não vejo o Uman escapando do Kirin, sinceramente. A Minha unica dúvida é se o Dálvio prepara ele a tempo ou não.

E caso voces não saibam, DENSIDADE dentro da agua correlacionada à CAPACIDADES MAGNÉTICAS, SE TORNA TOTALMENTE IRRELEVANTE.

Se a capacidade Magnética consegue levantar BLOCOS MUITO MAIS DENSOS QUE O AR pelos céus, porque não poderia fazer o mesmo dentro dagua?

Não tem sentido.

Dentro ou fora dagua, a Sakin funciona extremamente bem.

Devo relembra-los que as técnicas do Dalvio são IRRELEVANTES DIANTE DA SUNA ou da Sakin.

Nenhuma técnica dele tem força o suficiente pra penetrar minhas defesas. Isto se dá a duas coisas:

A Sakin pode ser usada para defesa e para ataque. ela é a primeira "linha" de defesa. A Sakin criada a partir do meio foi capaz de BLOQUEAR AS EXPLOSÕES DO JOKY BOY, e constitui a SEGUNDA linha de defesa
Perfeito, Perfeito, Perfeito :zeca3:

Concordo com tudo.

Como me defendo do Gamarinshou

Preciso mesmo responder?

Eu nem escutar a melodia escutaria devido a batalhar fundido.
O Problema é que você não pode batalhar fundido.

Pra usar jutsus, você tem que estar fora, ou pelo menos boa parte do seu corpo.

E O Pior é que você não tem conhecimento de Paw e Maw, pra que abrir mão da sua audição?

Pra mim essa de considerar a melodia em campo foi péssima pra você nessa luta.

O Chou Shinra Tensei dependendo da distância poderia sim ser defendido pelo Kagerou.

Mas as próprias regras dizem que o Kagerou é lento na transição, e com o Dálvio te detectando ao meu ver, vejo o Kirin te atingindo em cheio.

O Problema aqui é o Dálvio lutar na água. Se não fosse isso, tenho que admitir que o Uman ganharia e ganharia de muito do Dálvio.

Com o Gen da escuridão anulado ainda, isso dificulta as estratégias que o Uman usa.

Enfim, acho que isso até agora é o suficiente.

Não posso citar e comentar cada consideração da luta inteira que demorou 10 dias, eu ficaria o dia inteiro aqui; Mas eu li tudo e estou considerando absolutamente tudo dito aqui.

O Uman tem chances sim de pegar o Dálvio em um ataque com Sakin, ou até com Suna em grandes quantidades, isso é possível. Não de primeira, isso demoraria um bom tempo por conta de bunshins e velocidade do Dálvio, MAS.......

Eu vejo o Dálvio com melhores chances de finalizar o Uman.

Eu repito, AMBOS ESTÃO SUJEITOS A SEREM FINALIZADOS PELO OUTRO, vocês falaram como se não estivessem.

Uman pode ser finalizado sim com o Gen da Escuridão anulado pelo sensor e samehada, e Dálvio pode ser finalizado sim com o Uman trabalhando seus ataques.

A Luta é equilibrada até em defesas, por conta do ataque do Uman ser menos efetivo, mas em compensação a defesa dele é mais efetiva.

Ele não poderia ficar a luta inteira totalmente fundido a Suna porque assim ele não poderia atacar, e a suna dele toda cairia no mar criado pelo Dálvio.

Isso aliado a falta de conhecimento, permite que o Dálvio o finalize com Gamarinshou ou Kirin.

E O Uman também pode finalizar o Dálvio.

Mas aqui, por tudo que eu li e por tudo que eu comentei e citei aqui, eu vejo o Dálvio com mais chances de finalizar, e também vejo ele finalizando mais rápido

Portanto, meu voto é para o Dálvio, isso se deve a detalhes, a luta foi muito equilibrada, parabéns aos 2.

Dálvio está nas quartas de final.

Uman está eliminado.

Dálvio 1 x 0 Uman

Voto Popular: Nulo
Voto White Beard: Nulo
Voto Lobão: Dálvio
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos