Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o Shinobi mais Genial ?

+47
ZeroFixe
Bruno Beranger
Will
chael
Nayingrid
Uchiha Fate
Meliodas, o Pecado da Ira
SiriusHyuga
Hokage Carlos
Jugram Haschwalth
Mario
Ceifador
kyuudaime
CJunior
KABOILAS
S2ara
Wick
NagatoX
riqueras
Shock
dennysuchiha
logos
Heisenberg
Sertão
uzumaki-zed
Dante
Leon Lancaster
Senjuhashirama2
marcospain
Bento, O Bento
kleber san
gatebreake
Shamanking
Mirko R.
Ellos
Victoria Grayson
Bart
Path of death
el uzumaki
Sr. Burns
Sasuke
Instolent
JL
IceWings
Hellsing
GrunerJr
Baguete
51 participantes

pollQual é o Shinobi mais Genial ?

Itachi
31
40%
Kakashi
5
6%
Minato
5
6%
Neji
4
5%
Shikaku
1
1%
Sasuke
1
1%
Tobirama
19
24%
Shikamaru
3
4%
Orochimaru
6
8%
Kabuto
0
0%
Outro
3
4%
Total de votos:
78
Votação encerrada

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: qual o Shinobi mais genial?

more_horiz
Shamanking escreveu:
Não é por ter a maioria dos fans .

A culpa é do mangá que impõe ele como um Gênio , mas existe pessoas que não conseguem aceitar isso .

Pelo que o mangá mostrou até agora os mais inteligentes do mangá são ;

Itachi
Minato
Tobirama
Kakashi
Shikaku
Shikamaru
Orochimaru

o mangá coloca ele como gênio, não como o maior.

Então não venha querer colocar isso como um fato, que os outros que os outros devem aceitar e pronto.

E colocar o Minato na frente do Tobirama? Pelo amor de Deus. Que mangá esse povo anda lendo?

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Sertão escreveu:
Shamanking escreveu:
Não é por ter a maioria dos fans .

A culpa é do mangá que impõe ele como um Gênio , mas existe pessoas que não conseguem aceitar isso .

Pelo que o mangá mostrou até agora os mais inteligentes do mangá são ;

Itachi
Minato
Tobirama
Kakashi
Shikaku
Shikamaru
Orochimaru

o mangá coloca ele como gênio, não como o maior.

Então não venha querer colocar isso como um fato, que os outros que os outros devem aceitar e pronto.

E colocar o Minato na frente do Tobirama? Pelo amor de Deus. Que mangá esse povo anda lendo?

Eu não coloquei minato na frente do tobirama , eu disse que os maiores gênios do mangá são esses não coloquei números para definir um rank

Acho engraçado é que se tobirama estivesse com mais votos você aceitaria isso como mérito dele e não por existir mais fans no fórum .

Aceitar a opinião das pessoas é o minimo que se deve fazer em um fórum onde existe muitas pessoas com opiniões divergentes.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: qual o shinobi mais genial

more_horiz
Eu nem votei nessa enquete, enquete é algo feito para fãs votarem, e na grande maioria da vezes o povo nem se dá ao trabalho de justificar o seu voto.

O cara ali veio citando a enquete como se ela fosse a prova do Itachi ser o mais gênio, sendo que ele mesmo só votou e nem sequer um argumento para justificar isso ele usou.

O que vale muito mais que votos são argumentos, e nisso o Tobirama está muito bem representado aqui.

E a questão nãoé aceitar a SUA opinião, o problema é que você colocou ela como UM FATO, que os outros devem aceitar porque está no mangá é pronto.

Você não disse "eu acho o Itachi mais gênio"
você disse "o mangá prova que o Itachi é mais gênio, não adianta negar"

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Se "o cara ali" for para mim,leia o topico que vai ver que dei minha opnião e argumentos alguns posts atrás.. :)

more_horiz
O pessoal tem um conceito diferente sobre o que é ser "O gênio".

Vocês acham que o cara que criou mais Jutsus complexos é aquele que possui a mente mais genial do mangá. Beleza. Há pessoas que não concordam, tem outro ponto de vista, sua própria definição.

Pelo que eu pude entender do que eles querem, votando no Itachi, é o cara que mais tem feitos foderásticos em pouquíssima idade.

Tu diz que o Itachi tá vencendo porque tem mais fãs no fórum. A mesma coisa eu posso dizer sobre o Tobirama, que ele está com boa quantidades de votos por ter uma boa quantidade de fãs no fórum. Eu nunca vi alguém dizer que o Tobirama é um gênio foda que só nasce uma vez a cada geração, já no mangá que eu ando lendo, disseram isso com todas as letras, vírgulas e pontos finais sobre o Minato, justamente o personagem que te fez criticar o cara por ter supostamente colocado acima do Tobirama.

E pelo que eu pude ver, todos os que votaram justificaram seu voto, man.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: qual o shinobi mais genial

more_horiz
Path of death escreveu:
O pessoal tem um conceito diferente sobre o que é ser "O gênio".

Vocês acham que o cara que criou mais Jutsus complexos é aquele que possui a mente mais genial do mangá. Beleza. Há pessoas que não concordam, tem outro ponto de vista, sua própria definição.

Pelo que eu pude entender do que eles querem, votando no Itachi, é o cara que mais tem feitos foderásticos em pouquíssima idade.
Tobirama não é o maior Gênio só por ter criados as "melhores" técnicas, mas sim pelo conjunto da obra, os feitos dele são brilhantes de uma forma GERAL.

Quem foi o Hokage que melhor desenvolveu Konoha? Tobirama.

Quem foi cara que criou as melhores técnicas, que não precisam de KG nem nada do tipo? Tobirama.

Quem é o cara que mostrou o melhor poder de analise nessa guerra? Tobirama

Ele é diferenciado em todos os sentidos.

Tu diz que o Itachi tá vencendo porque tem mais fãs no fórum. A mesma coisa eu posso dizer sobre o Tobirama, que ele está com boa quantidades de votos por ter uma boa quantidade de fãs no fórum. Eu nunca vi alguém dizer que o Tobirama é um gênio foda que só nasce uma vez a cada geração, já no mangá que eu ando lendo, disseram isso com todas as letras, vírgulas e pontos finais sobre o Minato, justamente o personagem que te fez criticar o cara por ter supostamente colocado acima do Tobirama.

E pelo que eu pude ver, todos os que votaram justificaram seu voto, man.
esse é grande problema de vocês, vocês são teleguiados pela babação de ovo que o Kishi faz em cima desses personagens, e esquecem de analisar o que realmente é mostrado.

Hiruzen foi dito como o Kage mais poderoso de sua epoca, e hoje sabemos que não é bem assim.

É claro que o Minato vai ser mais aclamado que o Tobirama, primeiro que ele é pai do protagonista, segundo que o mangá se passa em uma época onde vários shinobis conviveram e lutaram com ele (como o Raikage que disse que o yondaime é insuperavel, que besteira) Tobirama viveu em tempos passados, poucos personagens do enredo atual teriam propriedade para falar sobre ele.

E TODOS que votaram justificaram seu voto? para de brinqueichon :zeca2:

more_horiz
Aceitar a opnião dos outros é luxo! :D

Não é porque você acha que Tobirama é gênio em todos os sentidos, que os outros tem que concordar, e isso não é ser fanboy, e sim ter opnião diferente. ;)

EU acho que em batalha Itachi>Tobirama, em criação de jutsus Tobirama> Itachi, feitos mostrados Itachi> TObirama... mas isso é de cada um. A vida é assim, nem todo mundo pensa igual você e cada um tem sua definição para as coisas.

E denovo, leia o tópico que vai ver que 90% deu argumentos :)

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 5 EmptyRe: qual o shinobi maia genial?

more_horiz
riqueras escreveu:
Aceitar a opnião dos outros é luxo! :D

Não é porque você acha que Tobirama é gênio em todos os sentidos, que os outros tem que concordar, e isso não é ser fanboy, e sim ter opnião diferente. ;)

EU acho que em batalha Itachi>Tobirama, em criação de jutsus Tobirama> Itachi, feitos mostrados Itachi> TObirama... mas isso é de cada um. A vida é assim, nem todo mundo pensa igual você e cada um tem sua definição para as coisas.

E denovo, leia o tópico que vai ver que 90% deu argumentos :)
não é minha opinão, e sim um fato, ele é diferenciado em todos os sentidos que mostrei.

A questão é: isso é suficiente para coloca-lo como maior gênio? Na minha opinião SIM. E na sua também, eu sei que você é fan do Tobirama, pare de fingir.

more_horiz
De feitos como Hokage eu não posso falar, é como já falaram, o Minato morreu cedo, o cara não ficou tanto tempo assim no reinado, porém, ele mesmo acreditava que se estivesse vivo, poderia, de alguma forma, ter parado o golpe de estado dos Uchihas, OU SEJA, Konoha estaria melhor que nunca esteve, Itachi não precisaria massacrar o clã e matar os pais, o Sasuke não teria fugido da vila e etc...

Foi mostrado pouco ou nada da infância dele, mas mesmo assim, o Jiraya, sensei dele afirmava que ele era um gênio foda pra kct, que só nasce uma vez por geração e que se fosse pai dele ficaria se gabando dele pra todo mundo, cara, depois do Minato, ele nunca disse isso sobre mais ninguém (sendo que ele já foi sensei de muita gente), não tem como questionar o que ele disse.

O lance de quem está se saindo melhor na guerra, também já é aquela coisa, o Minato ficou psicologicamente abalado após descobrir que o seu aluno era o homem mascarado que atacou Konoha e acabou com a família dele, não conseguia pensar direito, passou um tempo se lamentando e ficou PIOR AINDA depois de tudo o que o Obito disse.

O Kabuto disse que os Hokages são sempre os mais fortes entre os 5, não tem mentira nisso, a única vez que isso mudou foi na geração de Kages mais recente, já que a Tsunade não é a mais forte entre os 5. Foi mostrado pouco do velhote, porém, o próprio Orochimaru já disse que em sua juventude, em seu auge, o Hiruzen era fod@...

O que o Raikage disse ali não foi muito diferente do que o Kakashi disse, uma vez. Só o que muda, é que o Kakashi disse que da geração ATUAL, o Naruto é o único que podia superá-lo, e até agora não vi mentira nisso, cara. Até agora, o Naruto foi mesmo o único que se tornou mais forte que ele. Ele não falou o mesmo pro Sasuke porque o Sasuke não estava ali, e porque ele estava querendo levantar a moral do Naruto.

Última edição por Path of death em Sáb 05 Out 2013, 13:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
O maior Gênio do mangá inteiro é a Tsunade...
Só quem faz medicina entenderá doq estou falando... ^^

Enfim...
Eu mesma não enxergo Kakashi, Minato, Hiruzen, Tobirama como "OS GÊNIOS"... Pelo menos não do jeito que vcs enxergam...

Criar jutsus???
Kiba, Hinata, Tsunade tbm já criaram...

Criar estratégias???
Shino, Sakura, Tsunade, Kira, Neji, Chyo tbm já criaram...

Se formar cedo???
Tsunade, Orochimaru tbm se formaram...

Sinceramente, eu mesma não enxergo essa genialidade toda nesses 4...
Para mim, eles estão num mesmo patamar que personagens como Sakura, Shino, Temari, Sasuke, Neji, Gaara...

Agora Shikamaru, Shikaku, Itachi, Orochimaru, Kabuto e Tsunade...
Esses sim são geniais...

Última edição por S2ara em Dom 06 Out 2013, 22:35, editado 2 vez(es)

more_horiz
S2ara escreveu:
O maior Gênio do mangá inteiro é a Tsunade...
Só quem faz medicina entenderá doq estou falando... ^^

Enfim...
Eu mesma não enxergo Kakashi, Tobirama, Minato, Hiruzen como gênios... Pelo menos não do jeito que vcs enxergam...

Criar jutsus???
Kiba, Hinata, Tsunade tbm já criaram...

Criar estratégias???
Shino, Sakura, Tsunade, Kira, Neji, Chyo tbm já criaram...

Se formar cedo???
Tsunade, Orochimaru tbm se formaram...

Sinceramente, eu mesma não enxergo essa genialidade toda nesses 4...
Para mim, eles estão num mesmo patamar que personagens como Sakura, Shino, Temari, Sasuke, Neji, Gaara...

Agora Shikamaru, Shikaku, Itachi, Orochimaru, Kabuto e Tsunade...
Esses sim são geniais...
Ué, foi o Jiraya quem encheu a bola do cara daquele jeito, dizendo que ele era um gênio que só aparecia uma vez por geração e que se fosse pai dele ficaria se gabando dele pra todo mundo, vai querer contradizer o cara? :ui: 

O próprio Hiruzen era cheio de expectativas com ele como Hokage. Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage? :fera: 

O Orochimaru eu sei que estava se roendo de raiva e inveja por aí, além do "recalque" que ele demonstrou ter para com o Minato.

Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?

É só ler o mangá e contar quantas vezes o Minato já foi elogiado dessa forma, dá até pra fazer uma lista de pessoas que babaram o ovo dele falaram bem dele. Se não me engano, a própria Tsunade já falou bem dele dessa forma.

O cara foi aclamado como um dos ninjas mais talentosos que já viveu, o Raikage e o Kakashi já chegaram a dizer que ele era I.N.S.U.P.E.R.Á.V.E.L... :cerealguy2: 

E você quer comparar ele a Kiba, Hinata, Shino e Sakura... :facepalm: 

É inegável o fato de que o Minato, assim como o Itachi, foi um ninja especial, "diferenciado" do resto. Ainda tem o fato de que ele não pertencia a NENHUMA linhagem ou clã especial, mas mesmo assim conseguiu se destacar no mundo ninja, é isso o que o torna ainda mais especial.

more_horiz
Como já foi dito
acho que exista ninjas geniais em cada área...

Acho que se tratando de:

Estratégia: Shikamaru/Shikaku, Itachi
Analise em batalha: Itachi, Tobirama, Minato, Shikamaru.
Feitos: Tobirama, Tsunade, Itachi, Minato.

Mas como o tópico é o mais genial eu diria que é o Tobirama, já que o cara criou alguns dos jutsus mais phodas do mangá, tem uma excelente analise em batalha, e como já falaram desenvolveu bem Konoha.

more_horiz
Tsunade deveria estar entre os citados

Se tobirama esta sendo aclamado como o maroi gênio por quer criado o sistema de konoha e alguns jutsu

Tsunade estaria um pouco acima dele nesses quesitos...

Tsunade foi quem criou o sistema de Iryonin, e jutsus medicinais, foi ela quem desenvolveu, isso conta muitíssimo... Analise ela tbm tem etc...

@Path, talvez naquela época a Tsunade já estivesse fora da vila, ou não foi escolhida porque tinha o problema de apostas e bebedeira, Jiraya não foi escolhido porque não queria, e Orochimaru... Hiruzen não via nele o desejo de proteger a vila, ele queria se tornar Hokage por que era símbolo de poder

isso responde?

Agora, se tratando de geniais, eu fico muito em duvida, entre Itachi, Kakashi, Tsunade, Orochimaru, Minato e Tobirama

Acho que mais gênio mesmo é o Orochimaru, embora eu ache que Itachi está num patamar igual ao dele

Primeiro que orochimaru criou muitos Kinkutsus, desenvolveu os selos amaldiçoados através das células do Juugo

Desenvolveu uma certa imortalidade, soube como Burlar o Shiki fujin

em fim varias coisas, meu voto vai nele

em um rank ficaria assim

Orochimaru/Itachi/
Kakashi/Tsunade/Tobirama

pra mim é assim, agora tem outras interpretações que o povo ve, se for por Inteligência o Shikaku e Shikamaru estão acima de todos esses que eu citei...

more_horiz
@Path, talvez naquela época a Tsunade já estivesse fora da vila, ou não foi escolhida porque tinha o problema de apostas e bebedeira, Jiraya não foi escolhido porque não queria, e Orochimaru... Hiruzen não via nele o desejo de proteger a vila, ele queria se tornar Hokage por que era símbolo de poder
O que teria mudado se os três estivessem dispostos a se tornar Hokage?

No fim de tudo, o Minato teria sido escolhido, e se não fosse, como Jiraya, Orochimaru ou Tsunade fariam pra derrotar o Tobi e parar a Kyuubi? Nem os três JUNTOS conseguiriam isso. :aliens: 
O próprio Hiruzen ficou de mãos atadas, isso só mostra que o Minato era a melhor escolha. :fera: 

Opinião de Raikage, Kakashi, Hiruzen, Jiraya, Tsunade e todos os outros que conviveram com o Minato, sobre ele: Um gênio que só nasce uma vez por geração, um homem sagaz, perspicaz, cara que nunca faz alguma coisa sem uma razão, um dos ninjas mais talentosos que já viveu, o homem que levou Konoha a vitória na terceira guerra, alguém que seria um grande Hokage se tivesse vivido mais, alguém que poderia ter parado o golpe de estado dos Uchihas se tivesse vivido mais, o ninja que sozinho deu um fim na missão de kumo de capturar a Kyuubi, um ninja insuperável...

Um cara que é e faz tudo isso, é um ninja "comum"? :diogo: 

more_horiz
Genialidade é algo ambíguo e amplo. No mangá, muitos são referidos como gênios. Algo que não vou de completo acordo.

Neji, Sasuke e Lee já foram chamados de gênios, e eu não os considero como tal. Preferia chamá-los de prodígios por terem altas capacidades e habilidades em suas tenras idades. Outros, diria que são talentosos, como por exemplo Sasori e Tsunade, por serem os melhores na área em que atuam.

Posso dizer que gênios em estratégia militar e analise sejam Shikaku e Shikamaru; Orochimaru com uma genialidade empírica, talvez; Gai, um gênio do combate corporal; Enfim, há muito a se considerar.

Porém, sempre achei Itachi e Minato os maiores gênios do mangá, gênios entre os gênios. Agora, juntamente com eles, também considero Tobirama.
Entre os três, escolho Uchiha Itachi. Depois posto meus argumentos.

more_horiz
estranho, porque eu vi todo mundo que falou que itachi e minato são gênios argumentando :aliens:
como eu já disse criação de técnicas não é algo pra se declarar gênio, porque qualquer ninja cria técnicas incríveis, edo tensei é uma técnica foda e hiraishin também, mas kage bunshin :aliens: essa técnica nunca foi considerada grande coisa, até o tobirama dizer que ele que criou ela.
se for porque o protagonista usa ela então, o rasengan é melhor técnica do mundo :aliens: já que o protagonista derrotou meio mangá com ela, e foi o minato que criou, então ele é o melhor criado de técnicas? :aliens: não.
considero gênios aqueles que tem ótima inteligência, analise de batalha, conhecimento, habilidade, cria estratégias rapidamente e apropriadamente para toda situação, e pensa no futuro, e nisso itachi se mostrou muito :aliens: tudo que o cara fez deu certo, e se não fosse por ele a guerra teria tido outro rumo, já que o edo tensei estaria ai ainda.
meu rank ficaria assim
itachi
minato/tobirama
madara
orochimaru
madara tem conhecimento de absolutamente tudo no mundo, e ninguém cita o cara :aliens: ele era o único que sabia da historia do rikudou, :aliens: e colocam ele abaixo do orochimaru.

more_horiz
Genialidade é uma coisa muito Relativa ........

Eu por exemplo Curto Minato e Itachi mais não os considero Gênios .

Genios para mim São Tobirama --> Criador de varias técnicas apelonas e tem um alto conhecimento sobre o mundo ninja alem de ser um sensorial perfeito .

Naruto --> Aprendeu o rasengan e 4165465416416 variações uniu sua natureza de chakra ao seu rasengan de forma perfeita . Dominou o KB de uma forma avançada . e Se tornou um Jin perfeito a ponto de combinar o chakra do seu bijuu com qualquer pessoa . isso sim é Genialidade .

Madara --> Criou um Plano complexo .... e Mesmo havendo falhas ainda tem meios de triunfar . alem de ser um Ninja extraordinário.

Orochi --- > Cientista do Mal .....

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos