Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o Shinobi mais Genial ?

+47
ZeroFixe
Bruno Beranger
Will
chael
Nayingrid
Uchiha Fate
Meliodas, o Pecado da Ira
SiriusHyuga
Hokage Carlos
Jugram Haschwalth
Mario
Ceifador
kyuudaime
CJunior
KABOILAS
S2ara
Wick
NagatoX
riqueras
Shock
dennysuchiha
logos
Heisenberg
Sertão
uzumaki-zed
Dante
Leon Lancaster
Senjuhashirama2
marcospain
Bento, O Bento
kleber san
gatebreake
Shamanking
Mirko R.
Ellos
Victoria Grayson
Bart
Path of death
el uzumaki
Sr. Burns
Sasuke
Instolent
JL
IceWings
Hellsing
GrunerJr
Baguete
51 participantes

pollQual é o Shinobi mais Genial ?

Itachi
31
40%
Kakashi
5
6%
Minato
5
6%
Neji
4
5%
Shikaku
1
1%
Sasuke
1
1%
Tobirama
19
24%
Shikamaru
3
4%
Orochimaru
6
8%
Kabuto
0
0%
Outro
3
4%
Total de votos:
78
Votação encerrada

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 6 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
estranho, porque eu vi todo mundo que falou que itachi e minato são gênios argumentando :aliens:
como eu já disse criação de técnicas não é algo pra se declarar gênio, porque qualquer ninja cria técnicas incríveis, edo tensei é uma técnica foda e hiraishin também, mas kage bunshin :aliens: essa técnica nunca foi considerada grande coisa, até o tobirama dizer que ele que criou ela.
se for porque o protagonista usa ela então, o rasengan é melhor técnica do mundo :aliens: já que o protagonista derrotou meio mangá com ela, e foi o minato que criou, então ele é o melhor criado de técnicas? :aliens: não.
considero gênios aqueles que tem ótima inteligência, analise de batalha, conhecimento, habilidade, cria estratégias rapidamente e apropriadamente para toda situação, e pensa no futuro, e nisso itachi se mostrou muito :aliens: tudo que o cara fez deu certo, e se não fosse por ele a guerra teria tido outro rumo, já que o edo tensei estaria ai ainda.
meu rank ficaria assim
itachi
minato/tobirama
madara
orochimaru
madara tem conhecimento de absolutamente tudo no mundo, e ninguém cita o cara :aliens: ele era o único que sabia da historia do rikudou, :aliens: e colocam ele abaixo do orochimaru.

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 6 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Genialidade é uma coisa muito Relativa ........

Eu por exemplo Curto Minato e Itachi mais não os considero Gênios .

Genios para mim São Tobirama --> Criador de varias técnicas apelonas e tem um alto conhecimento sobre o mundo ninja alem de ser um sensorial perfeito .

Naruto --> Aprendeu o rasengan e 4165465416416 variações uniu sua natureza de chakra ao seu rasengan de forma perfeita . Dominou o KB de uma forma avançada . e Se tornou um Jin perfeito a ponto de combinar o chakra do seu bijuu com qualquer pessoa . isso sim é Genialidade .

Madara --> Criou um Plano complexo .... e Mesmo havendo falhas ainda tem meios de triunfar . alem de ser um Ninja extraordinário.

Orochi --- > Cientista do Mal .....

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 6 EmptyRe: qual o Shinobi mais genial?

more_horiz
Hellsing escreveu:
estranho, porque eu vi todo mundo que falou que itachi e minato são gênios argumentando :aliens:
como eu já disse criação de técnicas não é algo pra se declarar gênio, porque qualquer ninja cria técnicas incríveis, edo tensei é uma técnica foda e hiraishin também, mas kage bunshin :aliens:essa técnica nunca foi considerada grande coisa, até o tobirama dizer que ele que criou ela.
se for porque o protagonista usa ela então, o rasengan é melhor técnica do mundo :aliens:já que o protagonista derrotou meio mangá com ela, e foi o minato que criou, então ele é o melhor criado de técnicas? :aliens:não.
considero gênios aqueles que tem ótima inteligência, analise de batalha, conhecimento, habilidade, cria estratégias rapidamente e apropriadamente para toda situação, e pensa no futuro, e nisso itachi se mostrou muito :aliens:tudo que o cara fez deu certo, e se não fosse por ele a guerra teria tido outro rumo, já que o edo tensei estaria ai ainda.
meu rank ficaria assim
itachi
minato/tobirama
madara
orochimaru
madara tem conhecimento de absolutamente tudo no mundo, e ninguém cita o cara :aliens:ele era o único que sabia da historia do rikudou, :aliens:e colocam ele abaixo do orochimaru.
não adianta chorar, só gênios conseguem dominar e criar técnicas complexas com as do Nindaime, falando do Edo e Hiraishin claro.

Se Itachi tivisse criado metade do que o Tobirama criou, todos estariam babando no ovo dele por isso.

E o próprio Minato foi colocado como gênio porque tinha capacidade de criar uma técnica atrás da outra (o que é exagero pelo que sabemos)

Bee exalta Minato pelo fato de ele ter criado o Rasengan com base na Bijuudama.

Então sim, criar técnicas complexas requer um alto nível de inteligência, e se tratando de criar o Tobirama está anos-luz do Minato.

E reveja seus conceitos sobre o KB, o próprio Madara diz que é um Ninjutsu de alta clase.

Enfim, nem adianta tentar diminuir os feitos criativos do Nindaime, apenas porque Minato e Itachi nem se comparam a ele nisso.

E sobre os criterios que você colocou, Tobirama está CLARAMENTE na frente do Minato, nãoé nem o opinião, é lógica.

O Tobirama é mais inteligente, mais analitíco, tem mais conhecimento, é um Shinobi com sangue frio, e saiu na frente do Minato em todas as estratégias até agora.

Então seja coerente pelo menos.

more_horiz
Ser gênio não é nada mais do que ser um cara com um intelecto de alto nível, alguém que possui conhecimentos, que age com sabedoria.

Criar jutsus não é ser gênio, nem salvar uma vila.

Orochimaru é mais gênio que o Tobirama se vocês querem saber. E Itachi e Minato são mais gênios do que o Orochimaru.

Esse negócio de Tobirama criar jutsus e pronto, ele já é gênio. ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM SER GÊNIO.

Querem saber de mais uma coisa? O Tobirama tem "tanta genialidade" que consegue ser do nível do Sasuke em tal assunto, e se duvidar, o garoto Uchiha aí, foi mais gênio do que ele no mostrado.

Observem cada um deles.

- Itachi (agiu com sabedoria, possui conhecimentos e além disso é muito inteligente, podendo até mesmo desvendar certas coisas sobre o futuro).
- Minato (agiu com sabedoria, possui uma inteligência muito elevada e é capaz de entender as coisas sem esforço nenhum).

Tobirama é sensor, é velho, possui experiência, criou dois jutsus muito bons (Edo Tensei e Hiraishin), PORÉM, isso não é ser gênio.

Creio eu que, ao longo do Mangá, ele demonstre ser um gênio, afinal, ele era meio que a mente por trás do Hashirama, como já disseram.

Mas, pelo mostrado, não é correto afirmar que ele é o maior gênio do mangá.

A mesma coisa vale pro Minato, ele não é o mais gênio do mangá. E creio que o Itachi também não seja.

Mas PELO MOSTRADO, EM GENIALIDADE. Itachi > All.

more_horiz
S2ara escreveu:

Sinceramente, eu mesma não enxergo essa genialidade toda nesses 4...
Para mim, eles estão num mesmo patamar que personagens como Sakura, Shino, Temari, Sasuke, Neji, Gaara...

eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso eu nao li isso

Como alguem como Minato que criou o rasengan,aprendeu e ensinou o shiki fujin,aperfeiçuou o hiraishin,derrotou Obito e ainda tirou o controle da kyuubi dele,se tornou Yodaime mesmo concorrendo com o incrivel genio Orochimaru,selou a kyuubi em si e em Naruto e fez com que Kushina e ele se encontrasem mais tarde com o Naruto,o genio que aparece uma vez em cada geração,admirado por A,Hiruzen,Jiraya e uma penca de gente.

Tobirama criador do edo tensei,hiraishin,bushin. Itachi que matou todo o clã,enganou meio mundo,entrou na Aka com 11 anos,Hiruzen o elogiou com capacidade de se tornar hokage e esta muito acima da media,deu um fim no genio do kabuto e quebrando o galho da aliança acabando com o edo e o maior responsavel por freiar o Obito. Colocar esses caras no mesmo patamar que esses caras Sakura, Shino, Temari, Sasuke, Neji, Gaara... foi melhor que akelas perolas do ENEM.

Colocar eles no nivel de Shikamaru já é um absurdo,agora colocalos no mesmo patamar de Minato,Tobirama,Itachi , perolas de Enem,Yahoo,Face é um elogio

more_horiz
Tobira é o maior gênio, sem mais.

O cara simplesmente criou várias das principais ténicas do Mangá;
- Hiraishin
- Tajuu Kage Bunshin
- Edo Tensei

O cara simplesmente criava jutsus DO NADA.

Sem contar seus suitons (que pelo o que vimos tem um nível superior do "comum"), sua vasta inteligência e experiência. Ele era o cabeça por trás do Shodaime, e ele nem mostrou tudo que é capaz.

more_horiz
os conceitos de Genios são relativos....pra mim génio aqui mesmo é o Madara (que sozinho bolou tudo e é o homem por de tras de guerra ninja...

Analise de batalha, conhecimento, Inteligência, capacidade de criação, feitos (para bem ou para o mal) e capacidade para criar/aprender definem génio no anime Naruto e nesse quesito o Madara é o top dos top...

Tobirama pra mim é mais genial que todos os demais fora Madara e talvez Hashirama,...tanto que no ultimo manga Shikamaru deu a entender que se não fosse por ele Konoha não seria o que é hoje....e que Hashirama era um sortudo por ter tido o mesmo como Irmão, companheiro e conselheiro...

Minato era o melhor a da sua geração...mais não é super genial
Itachi fez muitos sacrifícios e possuía inteligência, analise de batalha incrível e um numero de técnicas consideráveis, se é genio é claro que ele é e provou isso, mais não acho superior ao Minato ou Tobirama

Ainda tem Naruto...que tal como os outros não mostrou superinteligência mais é tão incrivel/genial ou talvez mais que os demais....ele tem o seu próprio jeito de aprender/criar técnicas e analisar as suas lutas, conhecimento ele tem de sobra, parece bobo mais para mim será o maior génio que já apareceu....desenvolveu grandes técnicas e tem mais feitos que Itachi, Minato ou Tobirama...

o restante nem vale citar

more_horiz
madara falou que KB é jutsu de alta classe?...
bom não foi oque pareceu :fem:
Qual é o Shinobi mais Genial ? - Página 6 08
é to vendo, madara e o próprio kakashi falaram que KB só serve de distração :HM*:
PS: porque os fãs do tobirama odeiam o minato? :asideia: não entendo isso :fem:
itachi>outros

more_horiz
:gusta:

"Jutsus proibidos nas mãos de um incompetente..." Pelo o que eu li, Madara estava tirando com a cara do Naruto e não dos bunshins. Ele até mesmo diz que o Jutsu pode ser classificado como um kinjutsu.

E dizer que Kabu bunshin não é uma das melhores técnicas do mangá é zoera. Serve tanto pra distração, vantagem númerica, estratégia, ter treinamento ninja com velocidade centenas de vezes superior a um não usuário de kage bunshin, descobrir informações... Enfim, é pau pra toda obra.

more_horiz
Realmente, eu não entendo como podem comparar o Tobirama ao Minato. :/

Se tratando de genialidade, o Tobirama está MUITO acima de Minato, tanto em capacidade criativa, quanto em capacidade analítica e estratégica... E em âmbito administrativo então, nem é preciso de discussão.

Jiraiya falou que Minato era um gênio que aparecia uma vez em cada GERAÇÃO?

Pois o Tobirama só era a mente por trás do Deus Shinobi, o Hashirama. ;D

Em nenhum momento Jiraiya falou que Minato era o maior gênio que já existiu.

Naruto por exemplo, é tão genial quanto o próprio Minato se a gente for analisar bem, e o próprio JIRAIYA também afirmou isso.

E só porque foi revelado que o Tobirama criou vários jutsus, estranhamente isso deixou de ser avaliado em discussões do tipo, mas quando não sabíamos nada sobre o Tobirama, usavam uma das criações do Nidaime para elevar o Minato, afirmando que o Hiraishin era uma técnica de autoria dele, mesmo eu cansando de afirmar o contrário.

Enfim, o Tobirama não é uma das mentes mais brilhantes que o mundo Shinobi já teve, só porque criou jutsus únicos, mas vocês hão de concordar comigo que não é qualquer um que teria inteligência pra criar tudo o que ele criou.

E mesmo ele sendo o primeiro nesse quesito, ele também usou a sua inteligência pra construir toda a infraestrutura que Konoha tem hoje, revolucionando o sistema Ninja como um todo, criando várias organizações e instituições que foram adotadas pelas outras grandes nações, posteriormente.

E que tenso falarem de conhecimento e pesquisas, porque o Tobirama se mostrou um dos principais até mesmo nesse sentido, tanto que mostrou conhecimento sobre os segredos do Onmyouton e do Hagoromo, além de ter estudado muito o corpo humano, tanto que foi ele que descobriu o que causava o "distúrbio mental" dos Uchihas e como o organismo deles reagiam a fortes emoções antes de finalmente despertarem o MS.

E eu nem preciso falar da capacidade analítica e estratégica dele que ofuscou a do próprio Minato, não é à toa que ele está fornecendo análises precisas e perfeitas uma atrás da outra desde que chegou no campo de batalha, não deixando NADA passar desapercebido.

Além de ter sido ele o responsável por formular todas as estratégias responsáveis por atingir em cheio o Juubito.

Afirmar que o intelecto de Tobirama é superior ao de Minato, não é puxar a sardinha pra ninguém, isso é algo verídico que ficou confirmado com os últimos mangás.

more_horiz
Se tu for comparar a capacidade analítica e estratégica de alguém que está em condições psicológicas perfeitamente bem, a de um cara que acabou de descobrir que seu aluno foi o homem que atacou o seu lar e foi o principal responsável pela morte de sua esposa, da sua própria, da desestruturação de sua família e ainda ser obrigado a escutar desse mesmo cara que você é o culpado de todas as desgraças que está acontecendo ao mundo, é aí que você não vai entender mesmo, cara. Na verdade nem eu entendo. :fera: 

Administração de vila é aquela mesma coisa, você não pode criticar o trabalho de um cara que mal ficou um ano no domínio da vila, além da falta de informações que nos faltam, sobre o que aconteceu nesse tempo. O próprio Minato já disse que se tivesse vivido por mais tempo, poderia, de alguma forma, ter parado o golpe de estado do clã Uchiha. Não adianta, é como o Jiraya e a Tsunade disseram, o mal dele foi morrer cedo demais, é algo que foi retratado no próprio DATABOOK, onde o Kishimoto diz com todas as letras, vírgulas e pontos finais que Konoha tinha um futuro brilhante com o Minato no comando.

Mas não tem nenhum problema, o cara morreu cumprindo o dever dele como Hokage e pai de família, não há nada de errado em tudo o que ele fez.

Não tem nada de mais nisso, Itachi ou Minato também poderiam ser, acho que até mesmo o próprio Jiraya serviria para ser a "mente por trás do Deus dos Shinobis", man.

Jiraya, pelo que eu me lembro, vivia xingando o Naruto de idiota, do clássico ao Shippuden, ele nunca comparou o Naruto ao Minato, a única vez que ele foi comparar o Naruto a um de seus pais, foi quando estava conversando com a Tsunade, e mesmo assim, comparou ele à KUSHINA (em personalidade e Ninjutsu), dizendo que apesar das semelhanças físicas que o Naruto tinha com o Minato, eles não se pareciam em nada, se tratando de personalidade.

"Ofuscar" a capacidade analítica de um gênio que está psicologicamente abalado é fácil man, vamos ver se vai ser assim daqui pra frente, nos próximos mangás, agora que o Naruto e a Kurama já o trouxeram "de volta a vida", resta saber quem é que será ofuscado. :diogo:

Última edição por Path of death em 5/10/2013, 17:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
Path of death escreveu:
Ué, foi o Jiraya quem encheu a bola do cara daquele jeito, dizendo que ele era um gênio que só aparecia uma vez por geração e que se fosse pai dele ficaria se gabando dele pra todo mundo, vai querer contradizer o cara? :ui: 

O próprio Hiruzen era cheio de expectativas com ele como Hokage. Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage? :fera: 

O Orochimaru eu sei que estava se roendo de raiva e inveja por aí, além do "recalque" que ele demonstrou ter para com o Minato.

Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?

É só ler o mangá e contar quantas vezes o Minato já foi elogiado dessa forma, dá até pra fazer uma lista de pessoas que babaram o ovo dele falaram bem dele. Se não me engano, a própria Tsunade já falou bem dele dessa forma.

O cara foi aclamado como um dos ninjas mais talentosos que já viveu, o Raikage e o Kakashi já chegaram a dizer que ele era I.N.S.U.P.E.R.Á.V.E.L... :cerealguy2: 

E você quer comparar ele a Kiba, Hinata, Shino e Sakura... :facepalm: 

É inegável o fato de que o Minato, assim como o Itachi, foi um ninja especial, "diferenciado" do resto. Ainda tem o fato de que ele não pertencia a NENHUMA linhagem ou clã especial, mas mesmo assim conseguiu se destacar no mundo ninja, é isso o que o torna ainda mais especial.
Se Shikaku diz que Tsunade é a Kunoichi mais forte...
Vcs dizem que é mentira...
Agora se Jiraya diz que Minato é um Gênio que só aparece a cada 100000000 anos, é a mais pura verdade...
Bato palmas para esse tipo de gente :HM*: ...
Que só aceitam oq lhe convém...

Até onde eu sei, o Minato não passou de uma simples Segunda Opção... Já que Orochimaru (Personagem que Hiruzen queria como seu sucessor) ficou malvado...
"Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage?"
"Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?"
E oq isso tem a ver com genialidade¿¿¿
Às vezes tenho a sensação de que vc não tem a mínima ideia doq escreve...:sorry: 

E outra coisinha...
Onde estava o GRANDIOSO Minato quando a Tsunade foi considerada a ninja que levou Konoha à vitória, na Segunda Guerra Ninja (palavras do Jiraya)¿¿
Pois eh... Enquanto Minato ainda estava no saquinho do papai, a Tsunade já fazia história ¬¬"... :sorry: 

Todo mundo é elogiado...
"Jiraiya comentou que ninguém poderia ficar igual a ela em termos de combate e destreza médica."
E tem uma coisinha que Danzou comentou que eu não lembro direito...

Assim como Tsunade é a Ninja mais talentosa existente...
I.N.S.U.P.E.R.Á.V.E.L... :poise: Infelizmente eles queimaram a língua...

Oq Minato fez pra ser superior a eles¿¿¿
Criou o Rasengan e plagiou as habilidades do Tobirama¿¿¿
No Dito ele pode até ser um Gênio (No Dito muita gente é muita coisa, é uma mania que o Kishimoto tem de engrandecer os personagens)... Mas no mostrado ele simplesmente não é nada de mais...

more_horiz
Itachi tem aquele ar de gênio, como eu disse antes,
pelo fato dele pensar no futuro e não pelo seus feitos.

Já Tobirama é gênio sim :morrediabo:
O cara criou as técnicas que movem/moveram o manga

Ele é um Einsten, Newton do Universo de Naruto.

Agora Minato
???
:serious:

more_horiz
Joao Lucas! escreveu:
Itachi tem aquele ar de gênio, como eu disse antes,
pelo fato dele pensar no futuro e não pelo seus feitos.

Já Tobirama é gênio sim :morrediabo:
O cara criou as técnicas que movem/moveram o manga

Ele é um Einsten, Newton do Universo de Naruto.

Agora Minato
???
:serious:

Esta comparando o sem noção do Nagato que pirou o cabeção pq perdeu o miguxo com Minato ? :masoque: no que ele é mais genial que Minato ? pq tudo que ele tem foi graças a Madara e Obito.

Pergunta Hipotetica : O que tsu faria se tivesse que enfrentar Obito e cuidar da kyuubi ao mesmo tempo ? como ela chegaria a tempo de salvar kushina e impedir a biju dama ?.... lendo..... ela usaria o super poder ''vou chamar Naruto'' acho que nunca ri tanto com comparações ^^

more_horiz
S2ara escreveu:
Path of death escreveu:
Ué, foi o Jiraya quem encheu a bola do cara daquele jeito, dizendo que ele era um gênio que só aparecia uma vez por geração e que se fosse pai dele ficaria se gabando dele pra todo mundo, vai querer contradizer o cara? :ui: 

O próprio Hiruzen era cheio de expectativas com ele como Hokage. Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage? :fera: 

O Orochimaru eu sei que estava se roendo de raiva e inveja por aí, além do "recalque" que ele demonstrou ter para com o Minato.

Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?

É só ler o mangá e contar quantas vezes o Minato já foi elogiado dessa forma, dá até pra fazer uma lista de pessoas que babaram o ovo dele falaram bem dele. Se não me engano, a própria Tsunade já falou bem dele dessa forma.

O cara foi aclamado como um dos ninjas mais talentosos que já viveu, o Raikage e o Kakashi já chegaram a dizer que ele era I.N.S.U.P.E.R.Á.V.E.L... :cerealguy2: 

E você quer comparar ele a Kiba, Hinata, Shino e Sakura... :facepalm: 

É inegável o fato de que o Minato, assim como o Itachi, foi um ninja especial, "diferenciado" do resto. Ainda tem o fato de que ele não pertencia a NENHUMA linhagem ou clã especial, mas mesmo assim conseguiu se destacar no mundo ninja, é isso o que o torna ainda mais especial.
Se Shikaku diz que Tsunade é a Kunoichi mais forte...
Vcs dizem que é mentira...
Agora se Jiraya diz que Minato é um Gênio que só aparece a cada 100000000 anos, é a mais pura verdade...
Bato palmas para esse tipo de gente :HM*: ...
Que só aceitam oq lhe convém...

Até onde eu sei, o Minato não passou de uma simples Segunda Opção... Já que Orochimaru (Personagem que Hiruzen queria como seu sucessor) ficou malvado...
"Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage?"
"Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?"
E oq isso tem a ver com genialidade¿¿¿
Às vezes tenho a sensação de que vc não tem a mínima ideia doq escreve...:sorry: 

E outra coisinha...
Onde estava o GRANDIOSO Minato quando a Tsunade foi considerada a ninja que levou Konoha à vitória, na Segunda Guerra Ninja (palavras do Jiraya)¿¿
Pois eh... Enquanto Minato ainda estava no saquinho do papai, a Tsunade já fazia história ¬¬"... :sorry: 

Todo mundo é elogiado...
"Jiraiya comentou que ninguém poderia ficar igual a ela em termos de combate e destreza médica."
E tem uma coisinha que Danzou comentou que eu não lembro direito...

Assim como Tsunade é a Ninja mais talentosa existente...
I.N.S.U.P.E.R.Á.V.E.L... :poise: Infelizmente eles queimaram a língua...

No Dito ele pode até ser um Gênio (No Dito muita gente é muita coisa, é uma mania que o Kishimoto tem de engrandecer os personagens)... Mas no mostrado ele simplesmente não é nada de mais...
Quem disse que é mentira? Discussões em rankings de kunoichis, desse tipo, eu fico fora.

Segunda opção? :~.~: 

O Minato além de ser BEM MAIS PODEROSO que ele, era o ninja mais poderoso da época, tinha a saúde mental em perfeitas condições, era pé no chão, pensava no bem da vila e tinha carisma. Ele era a melhor escolha, de qualquer forma. Agora, se você for querer "distorcer" a história e deturpar as informações que temos sobre os personagens, tirará outra conclusão, porque no mangá em que lemos, sim, o Minato era a melhor opção, o próprio Jiraya devia concordar com isso, a VILA TODA devia concordar com isso.

Não vamos ser oportunistas, o cara nem nascido era nessa época, e se fosse, sim, como ele SEMPRE faz quando aparece, iria fazer história. E se ela levou alguma vila a vitória, foi com seus Ninjutsus médicos, porque em matéria de combate ela não leva Konoha nem daqui até a esquina. :fera: 

O que o Kakashi chegou e disse pro Naruto? "Você é o único que pode superar o Yondaime". Tem alguma mentira nisso? Alguém além do Naruto, nessa geração, superou ele??? Sem falar que ainda nem foi mostrada toda a força dele, é gozado porque o cara mal apareceu, mas já é considerado assim.

É aí que eu sou obrigado a te perguntar outra vez. Vai querer contradizer o sensei do cara? Isso tudo é dito no DATABOOK, vai querer contradizer MASSASHI KISHIMOTO, vulgo, autor do mangá?

Quem melhor que o professor dele, alguém que o treino, passou tempo pra kct ao lado dele e conhece muito bem a força dele, pra dizer isso? A propósito, eu nunca vi o Hiruzen falar que a Tsunade é genial. ^^

Ele só falou isso do Orochimaru, e UMA vez. O Jiraya, sempre que tinha oportunidade, falava bem do Minato.

Para o Raikage que é um negão orgulhoso, falar tudo aquilo do cara... deixa a Tsunade em um campo de batalha frente ao Kira A por algum tempo e vamos ver se ele vai elogiá-la, depois que os shinobis de Konoha chegarem com uma caçamba de lixo pra catar os miolos dela que estarão espalhados por todo o chão. :zeca: 

No mostrado ou no dito o cara é foda, escolhe um dos seus três queridos sannins, (ou manda os três juntos, tanto faz) coloca eles na frente da dupla Tobi e Kyuubi e vamos ver se eles são capazes de pelo menos fazer o Tobi SUJAR o manto de capuz preto que ele usava, quando foi DERROTADO pelo Minato.

Ao começar pela Tsunade, que a meu ver não seria capaz nem de descobrir como burlar a intangibilidade, nem se desse um Hiraishin e um Rasengan na mão dela, conhecendo ela, ela partiria pra cima dele igual a uma cavala, passaria direto, sentiria um toque nas costas e quando desse por si própria, já estaria na dimensão do Kamui, sem direito a voltas.

Grande gênio esse, não?

Esse "plágio" que você fala, na verdade é até uma honra para ele, sendo que ele foi O ÚNICO depois do Tobirama em TODO o mundo ninja capaz de usar o Hiraishin com perfeição, enquanto que shinobis normais, para utilizá-lo, tem que se juntar em grupos de 4 ou 5. :fera:

more_horiz
Considero Uchiha Itachi como o maior gênio de todos pelos seus feitos, conhecimento e modo de pensar. Deixarei explicado todos os porquês de minha escolha.

Com quase 4 anos, Itachi esteve presente na Terceira Guerra Mundial Ninja, e mesmo testemunhando incontáveis mortes, sempre teve consciência das coisas ao redor, mesmo que não tivesse sido criado para lutar numa guerra. Isso o tornou um pacifista. Ao invés de buscar poder, ele buscou conhecimento sobre a origem de Konoha e os Shinobi. Como dito por Hiruzen, enquanto muitos ignoravam a "criação", Itachi a compreendia.

Com seu Māngekyou Sharinga, Itachi foi capaz de decifrar partes consideráveis do Monumento de Pedra dos Uchiha, tendo até conhecimento do Rinnegan.

Suas pesquisas não só eram abrangentes para encontrar a Totsuka no Tsurugi, a espada que Orochimaru procurou sua vida inteira, como também para ser a "única" pessoa a saber sobre a existência de Tobi e seu ataque com a Kyūbi sobre Konoha. Ele também foi capaz de investigar a Akatsuki, e se tornou um "membro espião" para proteger Konoha. Seu conhecimento sobre a organização era até maior que a do Nagato.
Itachi também tinha o conhecimento sobre os lugares lendários, o Ryūchidō, Myōbokuzan e Shikkotsurin.

Seu conhecimento se estendeu até a medicina, criando drogas e medicamentos para retardar e amenizar sua doença e efeitos do Māngekyou Sharinga.

Na Academia Ninja, Itachi foi o melhor aluno já matriculado. Foi dito por Daikoku, Sensei da academia, que não ouve um gênio desde a chegada de Itachi. Em apenas 1 ano ele se formou como Nº1, e foi chamado de "especial" por sua mãe, Mikoto. Mesmo com as melhores notas de Sasuke, Fugaku não o achava a nível do irmão mais velho. Outro feito incrível, foi ter se tornado Chūnin com 10 anos.

Itachi tem capacidades de liderança o suficiente para ser um líder de ANBU com 13 anos. Na verdade, sua preocupação com os demais e capacidade para tomar decisões estavam a nível Hokage desde os 7 anos.

Em batalha, era calmo e cofiante. Analisava a personalidade e técnicas dos aliados e rivais, criava estratégias e táticas quase perfeitas e rápidas. Itachi era um especialista em analisar absolutamente tudo, local, fala, modo de pensar, técnicas, etc. Assim, sempre esteve 1 passo ou vários a frente das pessoas. Ele poderia facilmente se adaptar ao combate.

Muito esperto, uma de suas maiores habilidades é poder mentir e controlar ou mudar as pessoas. Isso faz com que tudo saia de acordo com seus planos.
Seu planejamento era o maior possível. Se um plano não desse certo, sempre tinha um plano B ou C. Um de seus planos foram suficiente para burlar o Edo Tensei.

Ele arquitetou todo sua luta contra Sasuke, e nada saiu da linha durante sua luta. Mesmo após a luta, Itachi ainda tinha um plano para afastar Tobi de Sasuke, e daria certo se Tobi não tivesse escondido sua habilidade. Ele mesmo reconheceu Itachi como alguém que se deve ter cautela, e disse que mesmo morto ainda se surpreendia com ele.

Itachi era um sábio por poder compreender a si e aos outros. Mas, segundo a opinião de Danzō, o único erro de Itachi foi deixar Sasuke viver...

Kabuto o considerou como um Uchiha acima dos outros. O próprio clã o considerava único. Desde muito cedo, ainda criança, Itachi tinha uma facilidade em aprender e dominar Jutsu. Mais jovem que Sasuke, aprendeu a usar o Katon: Gōkakyū no Jutsu; Com 7 anos já usava Kage Bunshin; Aos 8 anos despertou o Sharingan e o Māngekyou Sharinga aos 12; Quando criança utilizava o Shurikenjustu melhor que seu pai, para até mesmo Sasuke dizer que uma criança via a diferença. Foi um dos poucos a despertar o Susano'o; Enfim, um Ninja muito talentoso.

Acho que não esqueci nada... e por isso encerro aqui.

more_horiz
Pode não ser o mais genial,mas votei no Neji,ele desvendou os secretos do clã Hyuuga mesmo sendo do ramo secundário.

E por isso sempre foi chamado de gênio.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos