Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hyuugas e Amaterasu

+19
SiriusHyuga
Heisenberg
Dante
Will
Instolent
Seijin
Shock
Mario
Sasuke
logos
dennysuchiha
chael
Ellos
Shamanking
CJunior
riqueras
Ceifador
Daniel
Narion Ozuma
23 participantes

descriptionHyuugas e Amaterasu - Página 4 EmptyRe: Hyuugas e Amaterasu

more_horiz
É claro q foi pra vc. Vc é o unico Sasukete daqui...dãããã se a carapuça serviu...

Q eu me lembre vc fez uma lista dos jutsus q podim defender o Amaterasu e vc não colocou Kaiten, nem a capacidade dos Hyuuga de expelir chakra dos pontos de chakra do corpo.. O nome disso pra mim é subestimação.

more_horiz
Se o Amaterasu for mais Rapido,eu acho enquanto atingido o Hyuuga Pode sim Expelir e Se desfazer das Chamas,Também Tem o Kaiten Que Pode Com a Rotação Expulsar o Amaterasu Junto a Chakra.

As Técnicas Hyugas Pode ser sim Muito Eficas Contra o Amarerasu ^^

more_horiz
Gente, vocês entendem a velocidade do Amaterasu? Do que adianta um Hyuuga sentir concentração de chakra no olho? Ele não vai utilizar Kaiten antes do Amaterasu atingí-lo, isto requer primeiramente conhecimento da técnica e velocidade + reflexos para desviar ou defender, simples.

O Kira A que é um dos mais rápidos do mangá escapou por pouco mesmo, manto nível 2. Só Naruto e Minato ultrapassam essa velocidade (Tobimara também provavelmente). Não tem isso de "é só detectar o uso do doujutsu". Obito jinchuuriki nem deveria ser utilizado como parâmetro aqui. lol

No mangá, o corpo humano tem 361 tenketsus que são os pontos de chakra. Quando Neji destruiu as teias do Kidomaru, reparem o seguinte:

Spoiler :

Observem que as teias não estão totalmente destruídas, somente algumas partes foram rompidas e as outras saíram porque estão coladas nas que foram cortadas. Onde eu quero chegar? Chamas não funcionam dessa maneira, são algo fluido, uma mistura de gases. Eu não acredito que o Kaiten, sendo utilizado após o ninja ser atingido pelas chamas, vá repelir o fogo inapagável. Ele pode repelir algumas partes, mas continuará impregnado em sua pele até porque o chakra (e aqui eu não estou afirmando, estou supondo com base no pouco conhecimento que tenho dos tenketsus) é emitido a partir desses pontos específicos que não cobrem todo o corpo, mas estão nas partes principais dele.

Se não cobrem o corpo todo, o chakra que for expelido para fora através dos pontos fará "furos" nas chamas, e como elas não são algo sólido e unido não serão totalmente arrastadas pra fora do corpo. Shinra Tensei é bem diferente, o usuário é o centro da técnica e uma onda é propagada a partir dele, tudo que não for seu corpo e/ou não for de sua vontade deixar intacto, será empurrado.

Nagato controla o que será levado pra longe, ele não repele companheiros como tanto dizem nos tópicos de comparação. Quando ele utiliza o jutsu no Naruto e seu clone, o Gakidou continua deitadinho no chão, intacto.
Spoiler :

more_horiz
Na vdd, forma uma camada de chakra no corpo do usuário... O Neji fez isso contra o Kidomaru... Ele tinha acabado de usar o kaiten pra defender das kunais, aí o Kidomaru esperou ele parar a rotação e mandou uma kunai certeira nele, aí o Neji detectou a kunai e jogou chakra na pele..Não foi só em um ponto, ele foi lá e fez um manto com chakra... Ou seja, dá pra se fazer isso. Acho q isso q ele fez pra defender a kunai do Kidomaru, já é moldagem... Oq dá quase no msm...

more_horiz
Não entendi foi nada!

Shinra Tensei e Kaiten são meio parecidos,eles repelem as coisas.

No mundo Naruto tudo tem chakra,o chakra vai queimar o Hyuuga,mas ele vai liberar mais chakra em alta velocidade.

As chamas vão estar nos tenketsus de um Hyuuga,basta libebrar chakra!

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
É claro q foi pra vc. Vc é o unico Sasukete daqui...dãããã se a carapuça serviu...

Q eu me lembre vc fez uma lista dos jutsus q podim defender o Amaterasu e vc não colocou Kaiten, nem a capacidade dos Hyuuga de expelir chakra dos pontos de chakra do corpo.. O nome disso pra mim é subestimação.

Aiai, eu amo ter pontos, por isso nem vou discutir mais com você...

EM MINHA CONVERSA COM O @NEJI EU DISSE PORQUE EU NÃO CITEI O KAITEN.

E eu citei apenas um exemplo, quer que eu cite todos? Parece que você não lê o mangá, depende da citação dos outros para entender um assunto.

Eu subestimei o Kaiten? :zeca3:

:zeca2:

Nem me cita mais, nem vou voltar aqui nesse tópico.

Isso que você tá fazendo é arranjar confusão atoa, meu Deus, como pode, na cara dura... Nem me cita que eu não vou responder.

more_horiz
Assiste a luta do Neji vs Kidomaru de novo... É no começo do fight, quando o Kidomaru tá analisando as habilidades do Neji.. Ele tenta tacar um kunai no Neji, logo dps de o Neji ter usado a rotação, pq ele pensou q o Neji estaria desfalcado, mas o Neji percebeu a kunai vindo e defendeu com o chakra PARADO! Ele só fez um manto de chakra na região do pescoço, aí a kunai bateu e voltou...

@sasuke

bla bla bla, o tópico foi claro falando do Kaiten e vc falou aquele monte de jutsu só pra desmerecer o Kaiten perante a tão poderosa técnica Uchiha Amaterasu oooooooooooohhh.... a por Merlim, se liga né?! Todo mundo aqui sabe q vc é fã boy dos Uchiha... Assim, eu tb sou fã dos Hyuuga, mas eu sei reconhecer quando uma tecnica deles é inferior à de outro alguem, e tb sei reconhecer a fraqueza das técnicas deles... Vc tem é q aprender à ser imparcial..

more_horiz
T.h na luta contra Naruto, Tenten deixou claro que o Kaiten libera uma grande quantidade de chakra de todos os Tenketsus, vejo que o Kaiten cria uma armadura em torno do Neji.

Hyuugas e Amaterasu - Página 4 Wc7q

O Kaiten se torna realmente efetivo contra o Amaterasu quando ele rotaciona todo o corpo. Nessa mesma imagem mostra o que estou dizendo o Amaterasu seria empurrado para fora de seu corpo.

A imagem que você postou e a luta dele com o Kidoumaru, e nessa cena que você posta as teias não só arrebentam mais também são repelidas.

Isso também aconteceu com o Suirou no jutsu do Kisame cuja a agua e totalmente repelida de perto do Neji, outro exemplo claro e essa imagem aqui.

Hyuugas e Amaterasu - Página 4 9nqu

O chakra e liberado pelos Tenketsus, mas ela se torna uma camada protetora de chakra no corpo do Hyuuga, e ao expandir/explodir esse chakra tudo que esta perto do Hyuuga e repelido sem problemas.

As chamas do Amaterasu ao tocar no Hyuuga inicialmente teriam seus efeitos reduzidos pela "armadura de chakra" e depois seria repelida pela rotação, o Kaiten iria empurra o Amaterasu e com isso ja estaria fora do corpo do Hyuuga. E praticamente o processo do Shinra Tensei, só que tendo que mover seu corpo para repelir, são casos diferentes mas o efeito seria praticamente o mesmo.

more_horiz
O post do @Mario na primeira pagina, do @Th na terceira pagina do topico e do @nurari agora, sao realmente muito convincentes

Essa imagem do Neji repelindo as teias do Kidomaru, do Neji bloqueando um soco do naruto e kunais usando apenas o chakra que ele espelia do rosto realmente poderia fazer o amaterasu desgrudar do corpo do Hyuuga

Pelo visto nao precisa nem do Kaiten pra que um Hyuuga burle o amaterasu e realmente boas imagens as que postaram

O Hyuuga nem precisa do kaiten, só precisa ser capaz de expelir chakra por determinadas parte do corpo, questao de talento mesmo, MAS, como num da pra saber qem é capaz ou nao de fazer isso, seria bom usar o kaiten como referencia, qem tem se salva e qem nao tem se fud3

more_horiz
Dante escreveu:
Engraçado é o tanto que superestimam o Amaterasu.

Ele não reduz ninguém a enzimas logo de cara, quem faz isso é o Jinton.

Karin, Obito, braço do Raikage, Armadura do Samurai e etc, todos estes foram cobertos pelas chamas e não foram imediatamente pulverizados.

Após ter as chamas removidas do corpo, a Karin só tinha algumas queimaduras de 1° grau.

Obito saiu ileso após se livrar das chamas que o Itachi implantou no olho do Sasuke, tanto que nem o lado direito do corpo dele que é EXTREMAMENTE frágil foi derretido.

Nem de longe o Amaterasu tem essa temperatura toda que dizem.

Os Hyuugas podem lidar com o Amaterasu tranquilamente.

O Chakra em rotação gera um escudo em torno deles que iria impossibilitar que as chamas entrassem em contato físico.

E se por um acaso isso acontecesse, eles ainda poderiam usar o Jukenpou Ichigekishin pra repelir as chamas sem problemas.
Não, o kaiten intercepta o ataque, rotaciona é joga de volta contra o inimigo... Não funciona bem como um escudo... O kaiten se tornaria um turbilhão de chamas

more_horiz
Galera, leiam meu post novamente. Eu não estou questionando o poder de defesa/repulsão do Kaiten utilizado antes do ataque acertar, estou considerando o uso depois das chamas já estarem no corpo do shinobi.

Neji bloqueou o soco do Naruto antes de acertá-lo, as teias não foram despedaçadas, foram empurradas por serem uma espécia de rede (uma parte extremidade foi cortada, outro lado também então tudo que está no meio sai também), se fossem apenas empurradas não seriam rompidas as partes da frente dele e sim arrastadas, e claro que a parte que estava da árvore iria arrebentar. Foram que as teias são algo muito consistente e interligado, totalmente diferente de fogo.

Chamas são algo que não tem forma (excessão do Enton), não são sólidas mas sim fluidas. Aparentemente os tenketsus não cobrem o corpo todo, logo não vão arrastar as chamas pra fora como Shinra Tensei faz.

Neji desmanchou a bolha, todavia não esqueçam que a água não estava grudada em sua pele, estava sendo sustentada pelo Mizu Bunshin do Kisame. Amaterasu consome tudo o que toca.
Spoiler :

more_horiz
@T.H

Oque vc esta falando cara?
O Nurari acabou de postar a pagina do manga, onde Tenten Afirma: "Ele libera uma grande quantidade de Chakra de TODOS os pontos do corpo".
A imagem ainda mostra claramente ele com uma "Armadura" de Chakra ao redor do corpo, antes de girar.

Quando as chamas estivessem no corpo dele, ele liberaria o Chakra ao redor de TODO o corpo, fazendo assim uma "armadura"(como mostra a imagem) e depois daria um pequeno giro, para espulasa-las, e simples.

more_horiz
Como assim @T.h?

A prisão de água não estava na pele do Neji?

Neji emitiu chakra e sai!

more_horiz
O Amaterasu/Enton é um Katon poderoso que gruda na sua pele, tanto é que ele só some após consumir o alvo.

A prisão de água é um jutsu que é sustentado pelo usuário, no caso o Mizu Bunshin do Kisame. A água não aderiu a pele dele porque não foi um disparo e nem é propriedade daquele Suiton, só estava cercando seu corpo. O líquido não se sustenta sozinho formando um globo em volta do ninja, já o fogo literalmente gruda no alvo até consumí-lo, essa é a diferença.

Alguém se precipitou em uma citação aí. Tenten afirma que "ele libera uma alta quantidade de chakra dos pontos de abertura de todo o corpo o seu corpo". Buscando em uma outra tradução, do inglês (porque geralmente o mangá é traduzido do japônes para o inglês, e do inglês para o português):
Hyuugas e Amaterasu - Página 4 Naruto-2076

"[...]he releases a large amount of chakra from chakra openings throughout his body" que traduzindo seria "ele libera uma grande quantidade de chakra das aberturas de chakra por todo o seu corpo", confirmando a frase citada na versão traduzida.

O que eu quero dizer é que só existem 361 pontos de chakra no corpo, e esses pontos obviamente não o cobrem totalmente, mas estão nas partes principais dele. Eu não acredito que isso possa repelir o Amaterasu impregnado na pele devido ao comportamento da substância em questão, chamas, algo fluido.

Na minha visão, o ninja libera o chakra através desses poros e rapidamente uma camada/armadura é formada e a partir daí ela se expande, e então o ninja rotaciona pra fazer o Kaiten. Acontece que nesse intervalo entre a pele/poros e a camada, estão as chamas (supondo que o ninja já foi acertado pelo Amaterasu) e quando o usuário liberar chakra através dos poros será como uma peneira, o chakra vai passar - pois o fogo não é sólido pra impedir a passagem - mas vai fazer furos nas chamas, passando para então formar a armadura e utilizar o jutsu normalmente, mas o fogo continuará lá.

Isso é apenas minha opinião galera, o meu ponto de vista. Concluí isso analisando as imagens e lendo sobre o funcionamento dos tenketsus e Kaiten, não estou dizendo que estou certo. Posso estar equivocado, mas por enquanto é essa linha de pensamento que estou seguindo.

more_horiz
O que a Tenten fala:

Ele libera uma alta quantidade de chakra dos pontos de abertura de todo o seu corpo.

Vimos chakra ao redor de todo o corpo do Neji!

more_horiz
T.h escreveu:
O Amaterasu/Enton é um Katon poderoso que gruda na sua pele, tanto é que ele só some após consumir o alvo.

A prisão de água é um jutsu que é sustentado pelo usuário, no caso o Mizu Bunshin do Kisame. A água não aderiu a pele dele porque não foi um disparo e nem é propriedade daquele Suiton, só estava cercando seu corpo. O líquido não se sustenta sozinho formando um globo em volta do ninja, já o fogo literalmente gruda no alvo até consumí-lo, essa é a diferença.

Alguém se precipitou em uma citação aí. Tenten afirma que "ele libera uma alta quantidade de chakra dos pontos de abertura de todo o corpo o seu corpo". Buscando em uma outra tradução, do inglês (porque geralmente o mangá é traduzido do japônes para o inglês, e do inglês para o português):
Hyuugas e Amaterasu - Página 4 Naruto-2076

"[...]he releases a large amount of chakra from chakra openings throughout his body" que traduzindo seria "ele libera uma grande quantidade de chakra das aberturas de chakra por todo o seu corpo", confirmando a frase citada na versão traduzida.

O que eu quero dizer é que só existem 361 pontos de chakra no corpo, e esses pontos obviamente não o cobrem totalmente, mas estão nas partes principais dele. Eu não acredito que isso possa repelir o Amaterasu impregnado na pele devido ao comportamento da substância em questão, chamas, algo fluido.

Na minha visão, o ninja libera o chakra através desses poros e rapidamente uma camada/armadura é formada e a partir daí ela se expande, e então o ninja rotaciona pra fazer o Kaiten. Acontece que nesse intervalo entre a pele/poros e a camada, estão as chamas (supondo que o ninja já foi acertado pelo Amaterasu) e quando o usuário liberar chakra através dos poros será como uma peneira, o chakra vai passar - pois o fogo não é sólido pra impedir a passagem - mas vai fazer furos nas chamas, passando para então formar a armadura e utilizar o jutsu normalmente, mas o fogo continuará lá.

Isso é apenas minha opinião galera, o meu ponto de vista. Concluí isso analisando as imagens e lendo sobre o funcionamento dos tenketsus e Kaiten, não estou dizendo que estou certo. Posso estar equivocado, mas por enquanto é essa linha de pensamento que estou seguindo.

O pessoal não ta entendendo o que vc disse... eu to... mas mesmo assim eu n concordo!:copo: 

Chacra é uma coisa que trabalha a nivel celular, como já vimos milhares de vezes no mangá, logo, se for utilizado rapidamente o Manto de chacra, ele vai agir como uma espatula em um fogo muito superficial, que estará atingindo só o início da pele, como se você colocasse alcool em uma madeira lisa, depois botasse fogo e rapidamente passasse algo por cima, como uma espátula ou coisa assim(eu sei foi um exemplo idiota :gusta:).Isso tudo supondo que o Hiyuuga não vai ver o jutsu se formando no olho do Uchiha (coisa q é óbvio q o Byakugan faz, pois o mesmo vê, de certa forma, o chacra dentro do corpo de uma pessoa), nem que vai ver o fogo se formando em câmera lenta(outra coisa que é óbvio que o Byakugan faz)

more_horiz
O pessoal confunde as coisas,antes de acertar o amaterasu a defesa hyuuga pode repelir o golpe que cairia perto do hyuuga mas,não iria acerta-lo,agora com o golpe já no corpo o hyuuga faz a rotação ou kaiten como quiserem só vai piorar esse golpe foi feito pra repelir golpes antes de acertar no hyuuga,agora fogo no corpo e girar em alta velocidade só vai funcionar se ele ou ela fizer isso no chão!:giradorgas: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos