Primeira coisa,ainda nessa besteira de Shinra Tensei??
Vários ninjas de Konoha como Kiba,Shikamaru entre outros foram pegos pelo Chou Shinra Tensei e sobreviveram,sem a ajuda da Katsuyu. Será pq??
Simples,o Chou Shinra Tensei foi usado no centro da vila com um objetivo de se expandir por TODA Konoha.
Imagina vc ser pego pelo Hirudora em cheio,digo no centro onde o dragão explode ou ser pelo somente pela explosão. Tem uma grande diferença no impacto,não acham??
Ninjas sobreviveram ali pq tinha casas que barravam a ''explosão'' gerada pela repulsão gravitacional,o jutsu foi usado bem em cima da vila e no centro da mesma. Ou seja,quando mais afastado do Tendou,mas o jutsu se enfraquecia.
Acham mesmo que a Katsuyu salvou todo mundo da vila?? ASHUASHUASHU
Claro que não. Eu sempre vou defender isso. O CST aqui se fosse usado,o que eu duvido,seria concentrado em um único alvo,chamado Sasuke. Ele não precisa expandir sua força toda para Konoha,somente buscar concentrar toda aquela força gerada no Sasuke.
Não é nada ilógico o que eu estou dizendo. Como tensei e mesmo quando ainda era jovem,ele mostrou usar o Shinra Tensei no ponto que ele queria,ao contrário do Tendou que usava o Shinra Tensei como uma ''esfera repulsiva''.
Óbvio que esse jutsu não desfaz o Susano Tengu,mas causa grandes danos sim e jogaria o Sasuke a vários metros de distância,que sobreviveria mesmo assim.
Segundo,a espada do Susano só desintegra a orb se e exclusivamente se for pego pelo Chibaku Tensei em formação. Quando ele usou pelo Tendou,o jutsu ficou pronto rapidamente,a ponto do Naruto 6 caldas sequer conseguir tempo para preparar uma bijuu dama.
Uma vez destruída sim,acabou a técnica. Mas Sasuke não tem conhecimento algum do jutsu e muito menos inteligência nível Itachi para descobrir como funciona.
Naruto e Bee teriam sido finalizados pelo jutsu,mesmo tendo Bijuu damas e FRS para anulá-lo se não fosse o Itachi para explicar o funcionamento da orb.
Isso ainda pq o Nagato não se limita a um Chibaku Tensei como muitos pensam. No mangá posterior ao usado no Naruto Kyuubi,Pain Tendou afirmou que ficou surpreso do Naruto ter conseguido anular o jutsu e que usaria um CT muito maior que aquele para ser capaz de suprimir a Kyuubi inteira.
Mas pelo fato do Naruto ter voltado ao normal por causa do Minato,ele não fez isso.
O que prova que o chakra dele é imenso,a ponto de usar seu jutsu mais poderoso duas vezes seguidas.
E não sei onde que o Sasuke aqui consegue manter o Susano. Nem vimos o mesmo. Só sabemos que ele conseguiu invocar o Susano full antes de se fundir a Kurama. E isso ainda lembrando que o Juugo tava dentro do Susano junto com o Sasuke e ele só ficou daquele tamanho quando se fundiu a Kyuubi.
Mas não vou entrar em detalhes,sempre vai vir alguém achar que ele faz aquilo tudo sozinho,então vou esperar o próximo mangá antes de criticar.
Sobre o Gedou eu não falo mais nada. Eu vou continuar considerando ele aqui,inclusive o Rugido que repeliu Chouji e Chouza.
Se ele conseguir usar o Susano Tengu do mesmo modo que Madara e segurar com o mesmo tempo que Madara conseguiu,ai sim ele vence o Uzumaki,mas dizer que só dele usa o Susano full ele já vence o Nagato é pura burrice,pois o Uzumaki tem armas que aguentam por um bom tempo o Tengu.
Mas enfim,Nagato tem mais chakra,Nagato é mais versátil e vejo ele vencendo aqui.
E Mugetsu,tem que lembrar tbm que aquela Kurama ficou maior por causa do Senjutsu do Juugo que está junto do Susano com o Sasuke,mas de fato ela ficou maior de qualquer forma.
Nagato 7 \10