Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura (gênio)?

+15
K.B.sama
SiriusHyuga
chael
S2ara
Ellos
CJunior
Joker
Seijin
Luan
PJ
*vert
JL
Leon Lancaster
NagatoX
Will
19 participantes

descriptionSakura (gênio)? - Página 2 EmptyRe: Sakura (gênio)?

more_horiz
Amei, simplesmente incrível.(apesar de ter faltado muitas informações)

A Sakura é sim Gênio, o problema ocorre quando já querem comparar ela com Itachi, Tobirama... porque? se ninguém citou eles!

Ela é gênio SIM!

No clássico ela fez a prova escrita chunnin SOZINHA sem ajuda alguma de kekei genkai ou fila ou qualquer outra coisa.

Coisa que Neji(o gênio) fez, se não me engano, usou o Byakugan pra filar...

Claro que isso não o desmerece muito, afinal ele dominou técnicas exclusivas da casa principal, sem nem mesmo ter acesso.

Mai só por isso Sakura não é gênio? ela é superio a seus parceiros e seus outros colegas nisso, perdendo para Shikamaru(inteligência) e Neji. De resto... até mesmo o Lee é gênio e talz...

Para a Idade dela, ter TODO esse poder, Katsuyu, Byakugou, Iryonin melhor do Mundo(tirando Tsunade)

Nessa idade ela é melhor do que a Tsunade Jovem que é do clã SENJU...

Sim, ela não teve privilégios, assim como o Lee e Tenten, eles tiveram que se esforçar para chegar longe, com seu próprio treinamento árduo e sem nenhuma técnica de seu clã para que eles tivessem acesso para ficar mais forte.

Considero Sakura como um Gênio sim, sem pestanejar.

more_horiz
No quesito inteligencia eu nao a chamaria de genio, ela é tao inteligente quanto o kakashi, tsunade, temari e outros e nenhum deles chega a ser genio, pra min genio é o shikamaru, shikaku e cia no quesito inteligencia, nem o itachi e minato q todos bajulam eu chamaria de inteligente a nivel genio

No quesito evoluçao, é claro qe ela evoluiu mt e apareceu de fuuins, kuchiyose, nin medicos e super força, acho qe se for comparar ela com o sasuke, naruto, tsunade e outros daria pra chamar ela de genio, afinal, ela aprendeu um monte de coisa

sei qe sou mt criterioso pra chamar alguem como a sakura de genio, nao considero nem o naruto, neji, lee, sasuke e outros como genios de vdd

more_horiz
Deem uma lidinha no dicionária (tem gente realmente precisando) e verão o pq da Sakura ser "uma gênia"...
Enfim...
como já disse, a Sakura nesse quesito está acima de personagens como Neji e Shino... E não é por pouca coisa não...

E outra coisinha...
O fato da Sakura ser genial na Medicina não a torna inferior ao Shikamaru...
Saber analisar uma batalha não torna ninguém mais genial do que alguém que consegue analisar uma doença...
Realizar uma estratégia não torna ninguém mais genial do que alguém que consegue elaborar diagnósticos, prognósticos e tratamentos...

É uma mania RIDÍCULA que vocês possuem de menosprezar a Medicina...
Considerar a descoberta do funcionamento do kamui superior à descoberta do tratamento/cura da enfermidade acometida pelo Lee...
Gente, isso chega a ser um grande despautério...

Enfim...
#desabafeiebatopalmaspravoces...

more_horiz
Sakura é gênio no quesito inteligência,exame chuunin prova isso na fase da prova escrita,todos usaram seus recursos como sharingan,areia,fios,byakugan e transferência de mente e a sakura fez sem ajuda!

more_horiz
Sakura não é um gênio... Pelo menos, não um gênio natural! Ela é nerd... Ela é a Hermione do Naruto!

Que??? Sakura mais gênio q o Neji??? rçrçrççrçrçrçrçrçrç

Filho, entenda... Neji é um membro da casa secundária do clã Hyuuga, clã esse em q quase todas as técnicas são KO pro inimigo. Neji aprendeu a maioria dessas técnicas, com simples observação e SEM AJUDA DE UMA SANNIN... Sim, aprendeu tudo por conta própria. Neji gennin já matava sem dó nem piedade... Dscp mas, Sakura chunnin não supera o Neji em genialidade, quanto mais a Sakura gennin...

Sakura, do Konoha 11, pode ser AGORA a melhor estrategista dps do Shikamaru, mas só é pq o Neji morreu... Msm assim eu fico meio inseguro ao afirmar isso, pq Shino ainda está aí

E daí q Neji usou Byakugan pra fazer a prova??? Sasuke usou o Sharingan... Tenten usou a linhas... A prova era pra isso msm. Testar as habilidades dos shinobis para conseguir informações sem serem vistos!

Sakura respondeu as questões pq é um CDF...

Eu até acho q ela possa ter status de gênio, em quesitos como medicina e controle de chakra. Mas como um todo, ela não é um gênio... A personalidade dela ainda é fraca! Ela ainda é muito nhe nhe nhe com o Sasuke! A Ino e a Tenten dão uma surra na Sakura se for falar de personalidade forte...

Ser gênio, é diferente de conseguir as paradas sendo ajudado... Sasuke é meio gênio pq aprendeu umas técnicas de Katon sozinho.. Neji é um gênio NATO pq aprendeu praticamente TUDO q sabe SOZINHO...

Sakura não aprendeu NADA sozinha... Ela teve treinamento da Tsunade! Ela teve sorte de encontrar alguem cujo estilo de luta era baseado numa coisa q ela era perita desde a academia: controle de chakra!

É isso... Pra mim, Sakura não é gênio! Ela é muito inteligente e poderosa, mas gênio ela não é não..

more_horiz
Não pode ser comparada um gênio apesar de ser esforçada e ate inteligente, Mas gênio não!!!. Itachi Uchiha, Neji, Orochimaru, Tobirama esses sim são gênios!!!!!!!!!!!!!!

more_horiz
Sakura é uma grande Kunoichi sempre teve um excecional controle de chakra , sempre foi habilidosa , porem não considero ela um gênio ...Não me levem a mal eu até gosto dela :hehe1: ... Se for levar em conta evolução, muitos outros melhoraram ... Até mesmo o Naruto , que sem contar com a Kyuubi , aprendeu o rasengan em uma semana ... conseguiu em menos tempo de treinamento de senjutsu superar o Jiraya se tornando um sennin completo , mesmo com a Kurama atrapalhando...
Sakura evoluiu sim, mas não a ponto de ser considerada um gênio ...
Agora imagina o time 7 fazendo a prova dos guizos com os poderes atuais ... Kakashi seria dizimado...

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
Sakura não é um gênio... Pelo menos, não um gênio natural! Ela é nerd... Ela é a Hermione do Naruto!

Que??? Sakura mais gênio q o Neji??? rçrçrççrçrçrçrçrçrç

Filho, entenda... Neji é um membro da casa secundária do clã Hyuuga, clã esse em q quase todas as técnicas são KO pro inimigo. Neji aprendeu a maioria dessas técnicas, com simples observação e SEM AJUDA DE UMA SANNIN... Sim, aprendeu tudo por conta própria. Neji gennin já matava sem dó nem piedade... Dscp mas, Sakura chunnin não supera o Neji em genialidade, quanto mais a Sakura gennin...

Sakura, do Konoha 11, pode ser AGORA a melhor estrategista dps do Shikamaru, mas só é pq o Neji morreu... Msm assim eu fico meio inseguro ao afirmar isso, pq Shino ainda está aí

E daí q Neji usou Byakugan pra fazer a prova??? Sasuke usou o Sharingan... Tenten usou a linhas... A prova era pra isso msm. Testar as habilidades dos shinobis para conseguir informações sem serem vistos!

Sakura respondeu as questões pq é um CDF...

Eu até acho q ela possa ter status de gênio, em quesitos como medicina e controle de chakra. Mas como um todo, ela não é um gênio... A personalidade dela ainda é fraca! Ela ainda é muito nhe nhe nhe com o Sasuke! A Ino e a Tenten dão uma surra na Sakura se for falar de personalidade forte...

Ser gênio, é diferente de conseguir as paradas sendo ajudado... Sasuke é meio gênio pq aprendeu umas técnicas de Katon sozinho.. Neji é um gênio NATO pq aprendeu praticamente TUDO q sabe SOZINHO...

Sakura não aprendeu NADA sozinha... Ela teve treinamento da Tsunade! Ela teve sorte de encontrar alguem cujo estilo de luta era baseado numa coisa q ela era perita desde a academia: controle de chakra!

É isso... Pra mim, Sakura não é gênio! Ela é muito inteligente e poderosa, mas gênio ela não é não..

Então @Hyuga...
Me desculpa, gosto muito de alguns posts seus...
Mas esse aqui apenas confirma o que venho dizendo...
Vcs simplesmente não conhecem o significado da palavra gênio...

more_horiz
Todos os gênios, em algum momento, foram chamados de tal por ninjas que reconhecem isso, principalmente o Kakashi, que esteve vendo e "nomeando" gênios, por assim dizer, como Rock Lee e Neji. Ela deverá ser reconhecida por isso, num futuro muito próximo.

Bem, colocando em miúdos, eu acho que a Sakura, por dominar a medicina ela é um gênio dentro de sua área, apesar de não ter inovado ou criado, ela dominou um jutsu forte o bastante para tal, além de sempre ter tido uma análise que eu acho muito parecida com a qual o Shino, em suas poucas vezes, fez; com isso retifico minha opinião anterior, sim, Sakura é um gênio da medicina, mas...

Nem tampouco, nem tanto né? Sakura é inteligente sim desde o clássico, mas o fato de não ter clã não diz nada, ela estava em vantagem ao conseguir treinar com uma Sannin, isso é claro. Já conseguir dominar os jutsus de Tsunade são méritos dela mesmo, isso ninguém tira.

Existem alguns critérios para shinobis serem "nomeados" gênios, no que me lembro, cito esses exemplos:

Shikamaru e Shikaku por terem grande inteligência (acima do normal) e criarem grandes estratégias, além do uso de seus hijutsus com eficácia;

Rock Lee por exemplo, foi nomeado por conseguir aprender a usar os portões;

Neji por ter conseguido jutsus da família principal sendo um ramificado; primeiro jounnin entre os 11 de Konoha;

Sasuke por ter aprendido jutsus de seu clã e herdado o raikiri do Kakashi, conseguir copiar jutsus, aprender jutsus ainda maiores com o Orochimaru, etc;

Itachi por seu grande uso de ninjutsus e genjutsus Uchiha, por ter tido uma mentalidade de Kage, por ter conseguido ser anbu muito cedo; juntamente com Shisui, igualmente chamado de gênio, tinham uma mentalidade bastante diferente dos Uchihas da época;

Kakashi por ter conseguido se graduar Jounnin e Anbu muito cedo e conseguir copiar vários ninjutsus;

Tobirama por criar jutsus exclusivos usados por ninjas, como Minato, igualmente chamado gênio por dominar técnicas do Tobirama;

Tsunade, por ter criado o sistema médico do mundo ninja e criado método de luta exclusivo baseado na medicina;

Orochimaru, um gênio do mal, criando experiências de laboratório...

Enfim, os critérios são mais voltados a criação de habilidades, domínio de habilidades e graduação shinobi.

Bom, para mim a Sakura se encaixa no quesito aprendizado de habilidades, já que herdou tudo da Tsunade (falta outros dois jutsus, B e SS), mas o mangá tem que deixar isso claro quando realmente for dito.

Última edição por Melk em Ter 22 Out 2013, 11:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
@S2ara então me dê sua definição de gênio, pfvr

more_horiz
Gênio dentro do Manga não e Gênio fora do Manga(realidade) não confundam o Fato de Sakura dominar medicina em 3 anos, como se fosse algo surreal.

Como ja foi explicado, os "Gênios" receberam esses titulos por serem realmente gênios, Naruto era promissor, muito mais do que a Sakura, dominou a mudança da natureza em dias, e nem por isso ele e chamado de gênio.

Gênio dentro do Manga tem definição diferente de Gênio fora do Manga, Sakura nunca recebeu esse titulo, logo não tem porque forçar isso nela, ela e talentosa-Forte em sua area.

more_horiz
A Sakura, no sentido literal da palavra, pode ser considerada um Gênio na área medica, ela aprendeu técnicas em 3 anos que a Shizune não dominou em mais de 10 anos como aluna da Tsunade.
Ela é ainda uma grande analista e sua inteligência é incontestável, sem contar o dom nato para genjutsu que não foi explorado ainda.
Seu ninjutsu ofensivo é fraco, pois o Taijutsu dela é fenomenal.
Agora no sentido do mangá, não, ela não pode ser considerada um gênio por que a pessoa tem que ser intitulada, há gênios considerados no mangá que eu não daria o titulo, mas isso é questão de opinião da personagem que intitula.
Não se pode, contudo, descosiderar as ações da Sakura, ela é do ,Konoha 11, a melhor Kunochi.

more_horiz
O maior Genio mesmo é o Minato que não nasceu com nenhum "sangue especial" e se tornou um dos mais habilodosos, poderosos e inteligentes do manga.

@Topic
Sakura é inteligente no quesito estudar, livros etc. Mas no universo do Naruto ela não pode ser considerada uma "Gênia" até porque nesse "universo" é considerado Genio aqueles que dominam varios jutsus, tem muita habilidade nas batalhas, altas estratágias etc. A Sakura não passa de uma "nerd" comum.

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
@S2ara então me dê sua definição de gênio, pfvr
Minha definição para "gênio" é a que se encontra nos DICIONÁRIOS...

Priberam: Pessoa que tem esse talento ou qualidade intelectual extraordinária.
Michaelis: O mais alto grau de potência intelectual que o espírito humano pode atingir;Grande talento inato.
Barsa: Pessoa de inteligência extraordinária
Aulete: Aptidão para algo; DOM; INCLINAÇÃO; Notável capacidade intelectual, criativa.
Léxico: Uma pessoa dotada de grandes capacidades.

@Melk
Não existe Gênio Fora de sua área... Todo gênio sabe aquilo que está DENTRO de sua área...
Gênio da Física, Gênio da Matemática, Gênio da Medicina, Gênio da Biologia, Gênio da Música, Gênio da Guerra...
Assim como Sakura e Tsunade são gênios da Medicina, o Minato e Kakashi são gênios da batalha (Guerra)...

O problema é que vcs menosprezam a medicina e endeusam a batalha...
Vcs só consideram como gênios aqueles que conseguem "decifrar o kamui"...

Decifrar o funcionamento/estrutura do veneno do Sasori, Decifrar o funcionamento dos Jutsus do Kabuto e utilizá-los no tratamento do Lee... Não é nada comparado àqueles que descobrem que Obito se materializa/desmaterializa ¬¬""
Só quero que vcs me digam oq faz das análises de Guerra serem superiores as análises Médicas... E pfvr, Caso alguém venha a explicar, que não venha com mediocridades!!!

Está aí uma coisa que me faz ter profundo desprezo...
Quando vcs falam:
"Minato/Kakashi/Tobirama/Itachi é um gênio, mas Tsunade/Sakura é um gênio dentro de sua área..."
Quer dizer então que eles sabem de Tudo, e elas só conhecem a Medicina¿¿¿
E o pior é que essa historinha de "Dentro de sua área" só acontece com elas... Não passa de mais um meio de rebaixar a capacidade delas...

more_horiz
Ai que esta a questão, a maioria que é chamado de gênio (= a Neji, Minato e etc...) foram titulados de gênios por terceiros só depois disso que reconhecemos eles como tal, deferente de outros (= a Itachi, Tobirama) que recebem o mesmo titulo, isso não impede nada que a sakura em algum momento receba esse título, não importa se for na medicina ou em combate....
E essa historinha que ela teve a ajuda da TSUNADE + talento+ estudos só é mas mimimimii....... Minato teve a ajuda do Jiraya, Orochimaro tinha talento não era de nem um clã e estudou e é considerado um gênio (não estou comparando poder)........
E na MINHA OPINIÃO Neji é um gênio dentro do seu clão mais fora isso eu não considero, eu vejo ele mas com o que teve o sangue mas forte nessa linhagem do seu clã.... e para ser mas sincero considero o Lee muito mas gênio que ele......

more_horiz
Eu não entendo porque criar uma discurssão por isso, certos personagens receberam titulos de "Gênios" outros são talentoso mais não receberam.

Gaara e forte, mais quando ele foi chamado de "Gênio"?
Jiraya e forte(o mais forte Sanin?), mais quando ele foi chamado de Gênio?
Naruto e o mais forte, quando ele foi chamado de gênio?

Isso no quesito FORÇA, agora no quesito Inteligencia:

Quando foi que Shino foi chamado de Gênio?
Temari?

Não estamos considerando apenas analises de batalhas, estamos considerando o que o Kishimoto passou com a expressão "Gênio", ninjas talentosos com grande habilidade de batalha, que des de cedo fazem jus a esses titulos.

Neji, Sasuke, Tobirama, Kakashi, Itachi, são Gênios renomados dentro do Manga, Neji até antes de morrer reafirma isso, assim como Itachi etc.

Sakura e inteligente/Talentosa, mais nunca foi chamado de "Gênio" ninguem esta questionando as habilidades da Sakura, nem tem porque, mais não adianta dar um titulo ao qual ela não recebeu.

more_horiz
SASURO escreveu:
E na MINHA OPINIÃO Neji é um gênio dentro do seu clão mais fora isso eu não considero, eu vejo ele mas com o que teve o sangue mas forte nessa linhagem do seu clã.... e para ser mas sincero considero o Lee muito mas gênio que ele......
Filho, Neji gennin venceu Kidoumaru q era um chunnin/jounnin (nao sei) com juuin q fazia parte da guarda do Orochimaru, E Q ERA A MAIOR FRAQUEZA DELE: inimigo q luta a longa distância...

É claro q Neji é um gênio fora do clã... O cara foi um dos melhores da academia! o Lee foi claro: "o gennin mais forte de Konoha, estava no meu time."

Vcs falam "aahh mas ele é de clã" e daí cara, Hinata é do clã Hyuuga e tinha/tem tudo pra superar o Neji, mas sempre foi mais fraca q ele! Hinata nunca foi um gênio...

Neji conseguiu aprender técnicas KO SO-ZI-NHO !!! E quando eles falam "simples observação" É SEM BYAKUGAN, pq vcs viram né quando um membro da casa secundária ativa o Byakugan perto de um membro da casa principal, na intenção de desvendar os segredos das técnicas secretas da casa principal do clã, o cérebro do coitado vira geleia!

Neji não é chamado de gênio à toa... Kishi deixou bem claro q ele é um gênio, inclusive no ultimo suspiro de vida dele! Foi o único de Konoha 11 à passar pra classificação de Jounnin..

Falar q Neji só é um gênio dentro do clã chega a ser ridículo; até pq Hiashi é mais forte q o Neji...

Neji>>>>>>>>>>>>>>Sakura

@S2ara

bom segundo essas definições, então a Sakura é um gênio...

Porém eu continuo a com minha opinião: ela é a mais inteligente do mangá, a q tem o 2º melhor controle de chakra, a 2ª melhor médica e tem um dos melhores taijutsus... Porém, >>EU<< acho q ela não é um gênio! Até pq se não fosse a Tsunade, a Sakura seria uma completa inutil até hj... Imagina ela fazendo uma conta de física durante a batalha contra o Sasori :fail:

Acho q gênio, é aquele q tem um negocinho especial, tá entendendo??? Itachi, Neji, Shikamaru, Minato, Orochimaru, etc...

PS: Lee nunca foi, e nunca será um gênio... Tudo q ele conseguiu foi através do trabalho duro, assim como Sakura e Naruto! Nada q ele conseguiu foi fácil ou rápido, como o Neji, Itachi, Minato e outros GÊNIOS conseguiram...

Sakura aprendeu em 3 anos oq a Shizune nao aprendeu em 10???? Sim, mérito TOTAL dela! Só q é aquilo: técnicas da Tsunade= técnicas q envolvem controle de chakra
Sakura: perita em controle de chakra

Enfim gente, não comparem Neji com Sakura ou Neji com Lee, pq não vai dar certo... Neji >>>>>>>>>>>>>>>> resto de Konoha 11 (tirando Naruto)

@nurari sambando
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos