Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura (gênio)?

+15
K.B.sama
SiriusHyuga
chael
S2ara
Ellos
CJunior
Joker
Seijin
Luan
PJ
*vert
JL
Leon Lancaster
NagatoX
Will
19 participantes

descriptionSakura (gênio)? - Página 4 EmptyRe: Sakura (gênio)?

more_horiz
S2ara escreveu:
nurari escreveu:

@S2ara

@Nurari
Tbm não podemos considerar Td que o Kishimoto fala, ou deixa de falar..
Pq no dia em que acharem um Diamante inquebrável e um Fogo que é quente como o sol aqui na Terra... ~.~"
Mais você não acha estranho, Kishimoto esquecer de chamar sua "heroina" de gênio? Não seria um Fail do Kishimoto, chamar todos de Gênio e esquecer logo dela? Qual o critério do Kishimoto para chamar um personagem de Gênio? quando soubermos essa resposta, poderiamos definir Sakura de Gênio ou não.
E ele precisa chamar alguém de gênio pra sabermos que eh???
Eu mesma não lembro de terem chamado Tobirama/Kabuto/Orochi de gênio...

Quer dizer então que Tsunade mesmo CRIANDO a medicina do mangá não será genial enquanto um Kakashi da vida não disser - "Tsunade é um gênio...???

Quer dizer então que se ninguém abrisse a boca pra dizer que Kakashi, Minato, Neji, Shikamaru, Shikaku são geniais eu não deveria/poderia considerá-los como tais???

@Staz
Simples de resolver...
Não leia, Ueh ~.~"

@Neji
Eu só assisti o Naruto Clássico a partir da Chegada da Tsunade...
Eu apenas me baseei no que @Hyuga disse: "Que Neji aprendeu as técnicas apenas OBSERVANDO..."
Se isso for verdade, então ele não teria aprendido nada se não tivesse a quem observar...
Tá, se o Neji não tivesse ngm à qm observar, ela não seria oq ele é hj..
Mas e a Sakura???
A Tsunade ENSINOU as suas técnicas pra Sakura! A Sakura, não conseguiria nem quebrar um tijolo se tentasse aprender as técnicas da Tsunade com simples observação!
Não tiro o mérito da Sakura... Ela aprendeu MUITO BEM como se faz! Se tornou uma mini Tsunade da vida... Graças à inteligência e controle de chakra!
Mas se ela fosse deixada por conta própria, sozinha no mundo, se tivesse sido deixada pra ser treinada por si só, ela continuaria a msm Sakura do Clássico! Graças a Deus a Tsunade chegou e ensinou suas técnicas pra Sakura!

O taijutsu da Sakura/Tsunade nem é uma coisa SUPER difícil de se aprender... Qualquer shinobi q use taijutsu e chakra, como os Hyuuga, Lee, Gai etc pode aprender a usar o tai delas! Aliás, é MUITO mais fácil pro Neji aprender o estilo da Tsunade, q a Sakura... Primeiro q liberar chakra é uma coisa básica pra qualquer Hyuuga; e qual é o fundamento do tai da Tsunade??? LIBERAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE CHAKRA, PRA FAZER UM GRANDE ESTRAGO! O grande diferencial das duas é a medicina...

Sakura, ao meu ver, não é um gênio, pq tudo q ela sabe, foi q ela APRENDEU de alguém... Por exemplo: Sasori, ele ficava observando a Chiyo fazer os bonecos né?! Ele não aprendeu sozinho... O básico, a Chiyo ensinou à ele. Mas e o resto???? As marionetes dele eram especiais! Eram as melhores!! Com, oq, 7~8 anos ele já tinha feito a mãe e o pai!

Ser gênio é nascer com talento natural pra uma coisa...

A Sakura nasceu com talento natural pra resolver questões de prova, pra ser CDF, pra controle de chakra, E GENJUTSU... Mas essas são habilidades muito simples e pouco valorizadas no mundo shinobi pra chamar alguem de gênio, cê me entende?? E a habilidade q ela possui q daria status de gênio à ela, é uma tecnica q foi ensinada a ela! Ela não aprendeu sozinha como o Neji, não aprendeu com facilidade como o Itachi, não aperfeiçoou como o Minato.

Eu acho isso meu povo...

more_horiz
Não é questão de não ler ou responder, é questão de que se algum bom samaritano não aparecer aqui para "puxar a orelha", a pessoa vai praticamente levar este argumento pra toda a vida.

Povo achando que é simples reproduzir um Kaiten somente olhando, como se fosse tão fácil quanto caminhar ou pegar um copo de água.

Tsunade criadora da medicina? Torço pra que tenha dito isso de maneira hipotética.

Só rindo mesmo.

Pra concluir meu post, acredito que a Sakura possa ser considerada uma pessoa genial no ramo em que ela se especializou

more_horiz
@SiriusHyuga
vc era um dos poucos que eu via ter bom senso mas depois disso vc caio no meu conceito.... Neji é super talentoso e é um gênio dentro do seu clãn.

Então me diga com que talento Minato, Orochimaro, Kabuto, Sasori nasceu que os torna tão superiores a Sakura citada por vc que tem habilidades relevantes.....

"Ser gênio é nascer com talento natural pra uma coisa" essa frase esta totalmente errada...
Então lee é um retardado se for segui essa linha de pensamento...

more_horiz
SASURO escreveu:
@SiriusHyuga
vc era um dos poucos que eu via ter bom senso mas depois disso vc caio no meu conceito.... Neji é super talentoso e é um gênio dentro do seu clãn.

Então me diga com que talento Minato, Orochimaro, Kabuto, Sasori nasceu que os torna tão superiores a Sakura citada por vc que tem habilidades relevantes.....

"Ser gênio é nascer com talento natural pra uma coisa" essa frase esta totalmente errada...
Então lee é um retardado se for segui essa linha de pensamento...

não tá errada nada... Se vc for reparar, uma das mensagens do Naruto é essa: "trabalho duro, é melhor q talento natural"

Lee e Naruto, são ninjas q conseguiram TUDO com trabalho duro! T-U-D-O! Principalmente o Lee, q se tornou um dos melhores shinobis dessa bagaça SÓ COM TAIJUTSU!
Naruto ainda tem Kurama, SM e o escambau...

Neji, Sasuke, Kakashi, Orochimaru, Sasori foram reverenciados como gênios desde q eram gennins!!! TODOS ELES! Neji era o gennin mais forte de Konoha no Clássico... Sasuke era um dos mais fortes, só perdia pro Lee e pro Neji.  Kakashi foi elevado a Jounnin com oq: 13~14 anos, né?! Orochimaru: Jiraya falou q ele era um daqueles gênios q só aparecem uma vez em cada geração.. O cara realizou jutsus como Edo Tensei SEM NGM ENSINAR! Foi tudo com o próprio talento... O cara tem resposta pra praticamente TUDO!!! O cara só perde em termos de conhecimento pro Madara... Ele sabe desde de ninjutsu à juuinjutsu como ngm! Minato: o cara bateu naqueles Jounnins q tavam sequestrando a Kushina quando ainda era um gennin né?! Aprendeu Hirashin e inventou o Rasengan! Pfvr né galero...Falar q ele não é gênio chega a ser poser

É claro q Lee não é retardado... Ele simplesmente não conseguiu as coisas tão facilmente, como todos os ninjas gênios conseguiram! É simples...

Trabalho duro: Lee, Naruto, Gai, Jiraya, etc

Genialidade: Neji, Sasuke, Orochimaru, Kakashi, Minato, Itachi, etc

Ao meu ver, a Sakura está em um meio termo entre Trabalho duro e Genialidade... Ela precisou de trabalho duro e tb já tinha uma noção de controle de chakra. Pra mim, a salvação da Sakura foi a Tsunade! E NISSO TODO MUNDO TEM Q CONCORDAR! Se não fosse a Tsunade, a Sakura hj seria um N-A-D-A completo!  A Tsunade deu à Sakura uma coisa pela qual vale a pena trabalhar duro, e gastar sua inteligência pra ficar forte!

Sakura só é oq é hj, pq a Tsunade no passado decidiu q a ajudaria a ficar forte... Só por isso! Se ela usasse seus conhecimentos teóricos numa batalha, não adiantaria de nada... Subir uma árvore, ou andar sobre a água, não adiantaria de nada numa luta! A Tsunade deu à Sakura uma utilidade pro controle de chakra dela, e deu uma utilidade pra inteligência dela: medicina.

Boa noite galero, amanhã a gente continua...

more_horiz
Juro que li "Sasuke", vim seco pra responder e quando vi "Sakura" tive que rir.

kkkkkk

more_horiz
S2ara escreveu:
@Melk
Não existe Gênio Fora de sua área... Todo gênio sabe aquilo que está DENTRO de sua área...
Gênio da Física, Gênio da Matemática, Gênio da Medicina, Gênio da Biologia, Gênio da Música, Gênio da Guerra...
Assim como Sakura e Tsunade são gênios da Medicina, o Minato e Kakashi são gênios da batalha (Guerra)...

O problema é que vcs menosprezam a medicina e endeusam a batalha...
Vcs só consideram como gênios aqueles que conseguem "decifrar o kamui"...

Decifrar o funcionamento/estrutura do veneno do Sasori, Decifrar o funcionamento dos Jutsus do Kabuto e utilizá-los no tratamento do Lee... Não é nada comparado àqueles que descobrem que Obito se materializa/desmaterializa ¬¬""
Só quero que vcs me digam oq faz das análises de Guerra serem superiores as análises Médicas... E pfvr, Caso alguém venha a explicar, que não venha com mediocridades!!!

@S2ara, você esta pegando pesado com as opiniões alheias, o que você falou acima me respondendo foi o que eu disse antes; eu considero sim, a Sakura geniosa dentro da sua área, aconselho que releia meu post antes de postar as discussões de modo ofensivo, ou dizer tudo o que falei antes como sua verdade... Creio que você está me confundindo com outros users do fórum, eu de maneira alguma menosprezei a medicina, acho que você está esquentando a cabeça a toa com meu post, eu concordo com você até certo ponto.

more_horiz
@Staz
Tá ok... Quando vc achar esse Bom Samaritano, Me avisa..

@Hyuga
Certo... O fato de vc Saber que a Sakura é um gênio, embora não queira reconhecer... Pra mim já é o suficiente...

@Melk
Modo ofensivo???
Eu sei que vc considera a Sakura um gênio dentro da sua área (Eu li o seu post).. Oq estou dizendo é que esse "DENTRO DA SUA ÁREA" é apenas um meio de menosprezá-las que vcs fazem inconscientemente...
Já percebeu que ngm fala que Minato/Itachi/Tobirama são gênios dentro de sua área???
É como se eles fossem SUPERGENIAIS (soubessem de TUDO), e elas soubessem apenas da Medicina (um gênio medíocre)...
Oq estou falando é que saber analisar um Kamui não torna ngm >>> a quem sabe analisar uma doença... Mas para muitos squi essa realidade é difrente...

Não estou pegando pesado, nem sendo grossa... O problema é que algumas coisas devem ser ditas...

more_horiz
E ele precisa chamar alguém de gênio pra sabermos que eh???
Eu mesma não lembro de terem chamado Tobirama/Kabuto/Orochi de gênio...

Quer dizer então que Tsunade mesmo CRIANDO a medicina do mangá não será genial enquanto um Kakashi da vida não disser - "Tsunade é um gênio...???

Quer dizer então que se ninguém abrisse a boca pra dizer que Kakashi, Minato, Neji, Shikamaru, Shikaku são geniais eu não deveria/poderia considerá-los como tais???
Ao meu ver e dificil, isso porque assim como você tem conhecimento das definições da palavra "Gênio" eu também acredito que Kishi tenha, então se Sakura e um gênio, porque Kishi não a chamaria de tal?

Não e questão de abrir a boca para falar, se pensarmos bem, todos os ninjas em Naruto são Gênios em determinadas areas, Lee em Taijutsu, Chouji no uso das tecnicas do Clã Akimichi, Kiba no quesito Sensor/Cheiro, Ino no quesito Telepatia, Kurenai no uso do Genjutsu, Gai no uso do Taijutsu, Karin que decifrou o Izanagi, tem poder curativo e poder Senro alto nivel, e por ai vai.

Porém quanto desses ja foram chamados de Gênio? nenhum deles. Isso porque o critério do Kishi em relação a "Gênio" deve ser diferente do nosso.

Sakura pode ser considerada um Gênio na medicina, na nossa opinião, mais por base no Manga, não teria como. Por base no Manga, Neji>Sakura em genialidade.

Talento em Naruto TODOS tem, ja dei alguns exemplos acima, e teria tantos outros que poderia citar, agora se demonstrar talento em uma determinada area viesse a ser "Gênio" sem duvidas Kishimoto iria dizer.

@Nurari
Não vc esta equivocado, é minha interpretação da historia..... Kishi mostrou porque Neji é um "gênio" mas tem outros que são >>>>> a ele ex: Itachi, tobirama, tsunade, Lee, Deidara.... e etc....
Neji tem talento herdado + força de vontade + ódio, ele é talentoso poderoso isso não pode ser negado, e é gênio dentro do seu clãn.
E se vc prestar bem atenção Lee pode ser considerado mas gênio que o Neji, Lee conseguiu ser um shinobi poderoso só com "TAI" cru muitos falaram que era impossível ele se torna shinobi, vc deve conhecer toda a historia do assim como eu.....
E se for para levar tudo ao pé da letra muitas coisas do manga/anime/DB, ex: tsunade a mas poderosa ninja feminina ( para mim é) muitos não aceita, amaterasu é mas quente que o sol...... e tem muitas coisas que não tem um certo nexo e que ai entra a interpretação pessoal....
Eu ja expliquei acima, quando o ninja recebe o titulo de Gênio ele é, quando foi que Tsunade foi referida como "Gênio"? Orochimaru foi, agora Tsunade nunca vi.

Ai você diz que Tsunade fez isso ou aquilo, mais ai eu digo, que Jiraya também tem isso ou aquilo, mais quando foi que ele veio a ser chamado de "Gênio"?

Gai conhece Lee assim como Neji, Gai reconhece Neji como Genio, Lee não.

Quando alguem recebe o titulo de genio, ele recebeu, independente de suas realizações, com base no que Kishimoto considera como sendo "genial".

Tentar dizer que acha Lee, Chouji, Kiba(exemplo não to dizendo que você citou esses dois), e opinião pessoal, mais não deixa de ir contra o Manga de certa forma.

Eu acho que muitos ninjas em Naruto poderiam ser chamados de Gênios e na minha opinião, Sakura poderia até receber esse titulo, mais não teria como eu dar um titulo ao qual ela ou eles realmente não receberam, e simples.

more_horiz
@S2ara

De maneira alguma menosprezei, até classifiquei, se você realmente reler o que escrevi, eu classifiquei criação de habilidades, aprendizado de habilidades e inteligência e não considerei de forma alguma os exemplos de shinobis gênios como gênios em todas áreas, mas em áreas específicas. RELEIA com atenção e vai entender que não dei vantagens a ninguém, só levantei fatos.

Bom, eu considero ela um gênio na medicina por aprendizado de habilidades, como Tsunade por criação de habilidades, como Itachi é em genjutsu e ninjutsu, Lee em dominar os gates, Neji em dominar jutsus que ele não foi ensinado, Tobirama em criação de ninjutsu, Minato em aprendizado, etc, o problema é que o mangá nunca disse isso, só, mas nada impede que as pessoas considerem.

more_horiz
Que história é essa que Neji observou para aprender? Nunca foi dito isso, mas sim que ele desvendou os segredos do clã Hyuuga sozinho.

Poderia ter olhado ( nunca foi dito isso, não lembro), mas ele sabe os segredos, até contou para Hinata sobre os 64 golpes.

Enfim, cada um tem sua genialidade, Sakura na medicina, no entanto, nunca foi dito que ela é um gênio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos