Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Shisui

+13
Hokage Carlos
Senjuhashirama2
Shamanking
M. Shadows
NagatoX
chael
Nayingrid
Lancelot RS
Jugram Haschwalth
supremeuchiha
Ellos
Senju Felipe
riqueras
17 participantes

descriptionUchiha Shisui - Página 2 EmptyRe: Uchiha Shisui

more_horiz
Eu acho que o Shisui nao tinha o susano

Quando o Itachi viu o susano do sasuke pela primeira vez ele ficou mt surpreso em ver que o sasuke tambem conseguia usar esse jutsu, acredito que ele ficou surpreso assim por saber que o shisui nao tinha susano e porq pra ele proprio ( itachi ) era dificil de usar o susano

Eu to apostando qe o shisui nao tinha

more_horiz
como foi dito, susano apenas os uchihas "mais genios"

more_horiz
as palavras de Tobi/Obito foram.....não é toda hora que se tem um par de olhos capazes de despertar o Susanoo...

O Shisui era um génio, acredito que o que faltou nele foi tempo para treinar e poder alcançar o susanoo...

O sharingan dele ja era cobiçado por muita gente, até Obito queria, se ele vivesse mais tempo certamente iria alcançar o susanoo.

obs: Como é que um cara com KA nos dois olhos perde um deles pro Danzou???? isso é suspeito e Kishi tem que explicar isso.

more_horiz
isso e so especulação quem sabe não mostre ele usando o Susano :)

tambem acho confuso um cara com KA perde um olho para um velho gaga :fera:

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
O Koto Amatsukami pelo que tudo indica é o "Jutsu Exclusivo" do Mangekyou dele, como o Kamui do Obito (Note que o Kamui funciona nos dois olhos).

Não está claro se o Amaterasu e o Tsukyomi são técnicas de todos Mangekyous ou apenas os do Itachi (e depois repassados ao Sasuke).

O Susano'o desperta apenas quando existe certo domínio das outras técnicas do Mangekyou, e obviamente precisa dos dois olhos.

Não sabemos se Shisui viveu o suficiente pra isso.
Concordo com você Atlas ficou difícil saber se Amaterasu e Tsukyomi é do Mangekyou ou sendo "técnicas exclusivas dele" como o K.A. e Kamui, eu acho que Shisui não chegou a ter tempo de despertar o Susano'o, mas também não acho que isso importa muito não acredito que Shisui será explorado.

more_horiz
Ninguem nunca disse que foi apenas o Danzou vs Shisui

Danzou pode ter colocado a Anbu Ne inteira pra pegar o shisui ou pelo menos uns 2~3 caras top

Shisui mete um K.A em um Nara, Mete o K.A em um Aburame da Ne aeew vem o Danzou + um Yamanaka comba nele o shintenshin e puf, ja era um olho

O Danzou controlava mt gente em konoha, e, konoha tem jutsus como kage mane, baika no jutsu, shintenshin e outros qe facilmente paralizam alguem ate aquele fuuinjutsu qe o danzou colocou no sasuke poderia ser usado pra ganhar tempo suficiente pra ele tirar o olho do shisui

É esperar pra ver, mas, nao acho qe o Danzou lutou sozinho contra o shisui, ainda mais sabendo como os Anbu da Ne gostam de ficar cosando o saco do danzou

more_horiz
Já que todos estão na especulação,eu vou também!
Sasuke mostra o enton e Tobirama se impressiona com o poder então,ele que lutava diretamente com izuna vamos deduzir que seja ele o usuário, já Madara deveria ter o Tsukyomi quando ele colocou os olhos do izuna adquirindo o Amaterasu e como foi dito Amaterasu + Tsukyomi = Susanoo.
Já Shisui tinha o K.A nos dois olho o que impossibilita o susanoo que é o terceiro poder na junção entre Amaterasu e Tsukyomi!

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
as palavras de Tobi/Obito foram.....não é toda hora que se tem um par de olhos capazes de despertar o Susanoo...

O Shisui era um génio, acredito que o que faltou nele foi tempo para treinar e poder alcançar o susanoo...

O sharingan dele ja era cobiçado por muita gente, até Obito queria, se ele vivesse mais tempo certamente iria alcançar o susanoo.

obs: Como é que um cara com KA nos dois olhos perde um deles pro Danzou???? isso é suspeito e Kishi tem que explicar isso.
Acho que o Shisui pode ter sido um ANBU NE ou coisa parecida, assim o Danzou podia ter um selo nele, igual o selo do Sai, assim se o Shisui fizesse qualquer coisa contra o Danzou ou falasse do Danzou ele iria se ferrar.

Ou eu acho também que pode ser igual o Ellos disse, Anb Ne vs Shisui.

more_horiz
Mais nunca foi mostrado q Madara possui o amaterasu num olho e tsukyomi no outro , pelo menos até agora

more_horiz
Eu prefiro acreditar que ele não tinha o susanoo

Se bem que se ele era capaz de utilizar os 2 poderes de seus olhos ele tinha a capacidade de despertar o susanoo .

E isso de possuir tsukuyomi e amaterasu para despertar o susanoo nunca foi confirmado com toda certeza .

Isso tudo vai ser revelado quando madara mostrar seu koto amatsukami ^^}

Ellos escreveu:
Ninguem nunca disse que foi apenas o Danzou vs Shisui

Danzou pode ter colocado a Anbu Ne inteira pra pegar o shisui ou pelo menos uns 2~3 caras top

Shisui mete um K.A em um Nara, Mete o K.A em um Aburame da Ne aeew vem o Danzou + um Yamanaka comba nele o shintenshin e puf, ja era um olho

O Danzou controlava mt gente em konoha, e, konoha tem jutsus como kage mane, baika no jutsu, shintenshin e outros qe facilmente paralizam alguem ate aquele fuuinjutsu qe o danzou colocou no sasuke poderia ser usado pra ganhar tempo suficiente pra ele tirar o olho do shisui

É esperar pra ver, mas, nao acho qe o Danzou lutou sozinho contra o shisui, ainda mais sabendo como os Anbu da Ne gostam de ficar cosando o saco do danzou

Concordo Ellos , eu também duvido muito que Danzou lutou sozinho contra o shisui , isso é se realmente existiu uma luta .

Danzou pode ter enganado o shisui de alguma forma para cosneguir retirar o olho .

Pensando bem por que danzou pegaria apenas 1 olho e deixaria ele fugir, se fosse para roubar 1 olho então que roubasse os 2 .

more_horiz
O mangekyou sharingan sempre foi algo misterioso ate mesmo dentro do cla uchiha...

Diferente do que as pessoas pensam a diferenca de geracoes entre itachi e madara nao é tao longa assim, 2 ou no maximo 3.
Logo se o Mangekyou sharingan é algo tao misterioso é pq ate mesmo na epoca do madara era algo raro.

Considerando que Tobirama conhecia o enton, muito bem por sinal, provavelmente esse conhecimento veio de suas batalhas contra ou Izuna ou Madara que ja foram ditos como os primeiros a conseguirem alcançar esse nivel.

Itachi nao costuma ser mal informado ou mentir nessas informaçoes e como sabemos ele era um pesquisador da vila e do proprio cla, vide seus conhecimentos de izanami e izanagi...

dos 4 olhos que o madara "possui" é MUITO provavel que um deles tenha amaterasu, e se os olhos geralmente veem combinando entao as chances de um dos outros 3 ser tsukuyomi é enorme tb.

So olhar, sasuke veio com tsukuyomi e amaterasu assim como itachi, apenas com eficiencia trocada...
Shisui veio com 2 KA e Obito veio com 2 espaço tempo, os olhos estao sempre em "casal" se completando

E Amaterasu, Tsukuyomi e sussanoo sao deuses diretamente ligadas:
Enquanto Izanagi purificava-se no rio após se recuperar de sua descida ao Yomi diversas divindades eram formadas em ornamentos e impurezas que desprediam de seu corpo. Diversas divindades surgiram quando ele mergulhou o rosto na água para se purificar. Os kamis mais importantes foram criados a partir de seu rosto:
Amaterasu (encarnação do sol) a partir de seu olho esquerdo
Tsukuyomi (encarnação da lua) de seu olho direito e
Susanoo (encarnação do mar) do seu nariz
Izanagi dividiu o mundo entre eles. A deusa Amaterasu herdaria os céus, Tsukuyomi tomaria o controle da noite e Susanoo seria o deus da tempestade e dos mares.

Como ja foi dito algumas vezes, o Mangekyou que possui susanoo é o mais raro e poderoso e faz sentido ja que na propria inspiracao do kishimoto na mitologia isso fica claro.
Eles formam o Rosto do Deus da criaçao e sao representados perfeitamente nos olhos dos irmaos, e o susanoo mais evoluido possui um "nariz avantajado" tb hahaha

more_horiz
Considerando que Tobirama conhecia o enton, muito bem por sinal, provavelmente esse conhecimento veio de suas batalhas contra ou Izuna ou Madara que ja foram ditos como os primeiros a conseguirem alcançar esse nivel.
Queria que alguém postasse essa parte do mangá onde fica "evidente" que Tobirama conhece o Enton. Realmente não vi essa parte.

Até onde eu sei ele se referia ao Amaterasu como "coisa negra".

E sobre o Kagutsuchi o nome do golpe era: "Enton: Kagutsuchi to Inferno Style: Flame Control." Sugerindo que Kagutsuchi  era simplesmente manipulação do Elemento Fogo, e não necessariamente do Enton. Ele simplesmente queria dizer que ele nunca tinha visto aquele tipo de manipulação do elemento fogo, ou seja, ele nunca viu chamas negras.

Spoiler :

Resumindo: Kagutsuchi = Flame Control/Manipulation, ou "Controle/Manipulação da Chama", não necessariamente Enton. Se ele conhecesse o Amaterasu ele teria dito "hm, eu nunca vi um Amaterasu como esse antes."

more_horiz
Kagutsuchi são as formas criadas por meio da manipulação ( Enton ) do AMATERASU, e não de todos os katons em geral.

Exemplificando:

Amaterasu: chamas negras.

Enton: transformação da forma do Amaterasu.

Kagutsuchi: as diferentes formas ( que são moldadas tanto para ataque, quanto para defesa ) criadas por meio da manipulação das chamas negras.

Tobirama estava se referindo ao Enton: Kagutsuchi usado na forma de flecha que teve seu efeito potencializado pelo Rasenshuriken do Naruto.

E isso deixou o Kagutsuchi do Sasuke mais poderoso do que o que ele viu no passado.

more_horiz
Dante escreveu:
Kagutsuchi são as formas criadas por meio da manipulação ( Enton ) do AMATERASU, e não de todos os katons em geral.

Exemplificando:

Amaterasu: chamas negras.

Enton: transformação da forma do Amaterasu.

Kagutsuchi: as diferentes formas ( que são moldadas tanto para ataque, quanto para defesa ) criadas por meio da manipulação das chamas negras.

Tobirama estava se referindo ao Enton: Kagutsuchi usado na forma de flecha que teve seu efeito potencializado pelo Rasenshuriken do Naruto.

E isso deixou o Kagutsuchi do Sasuke mais poderoso do que o que ele viu no passado.
Acho que com isso acaba as dúvidas do caro colega acima,que Tobirama já viu o amaterasu só resta saber qual dos dois usava Madara e o mais provável Izuna!

more_horiz
Acho que com isso acaba as dúvidas do caro colega acima,que Tobirama já viu o amaterasu só resta saber qual dos dois usava Madara e o mais provável Izuna!
Na verdade ainda está inconclusivo esse assunto, para mim ainda não há nenhuma prova clara que Tobirama conhecia o Amaterasu. Seria no mínimo estranho o Amaterasu pertencer de maneira aleatória a alguns Mangekyous e a outros não (enquanto os outros Mangekyous possuem Jutsus exclusivos). Ia ficar ilógico.

Isso pelo jeito só será respondido nos próximos episódios.

Se Madara usar ou for mostrado em um flashback o irmão dele usando então sim.
Caso contrário, ou caso ele mostre outros Jutsus exclusivos ai não (Madara já teve infinitas chances de mostrar o Amaterasu, especialmente contra o Hashirama).

more_horiz
Estranho nada, o amaterasu deriva de um poder ocular "limitado" que é o sharingan ja que o nivel maximo e sem limitacoes seria o rinnegan, é muito provavel que se todo uchiha alcançasse o MS haveriam varios com o msm tipo de poder e nao infinitas variacoes...

Se ja foi dito que o sussano é o doujutsu supremo do MS e extremamente raro e ja temos 3 com esse poder entao nao é nd forçacao de barra dizer que os MS podem se repetir.

Amaterasu é um jutsu exclusivo sim, assim como kamui e KA, mas é exclusivo de um tipo de MS e por coincidência ou nao ja temos 3...
Alias da pra chegar a algumas suposicoes a partir do que sabemos, dos 3 usuarios de amaterasu, tsukuyome e susanoo 2 sao irmaos entao ja é possivel presumir que existe uma predisposicao genetica por tras do poder e como existem algumas teorias aqui, talvez sasuke e itachi tenham parentesco com madara ja que seus pais eram o lider do cla em sua geracao.

Quanto ao kagutsuchi é mais que obvio que ele é uma tecnica dentro do enton, assim como sabemos que goukakyou e o gouka mekkyaku sao uma tecnica dentro do katon... logo kagutsuchi é uma variacao do enton assim como qualquer outra tecnica elemental possui varias variaçoes mas estao sempre acompanhadas de um "prefixo" do elemento no qual ele origina.

more_horiz
Senjuhashirama escreveu:
Estranho nada, o amaterasu deriva de um poder ocular "limitado" que é o sharingan ja que o nivel maximo e sem limitacoes seria o rinnegan, é muito provavel que se todo uchiha alcançasse o MS haveriam varios com o msm tipo de poder e nao infinitas variacoes...

Se ja foi dito que o sussano é o doujutsu supremo do MS e extremamente raro e ja temos 3 com esse poder entao nao é nd forçacao de barra dizer que os MS podem se repetir.

Amaterasu é um jutsu exclusivo sim, assim como kamui e KA, mas é exclusivo de um tipo de MS e por coincidência ou nao ja temos 3...
Alias da pra chegar a algumas suposicoes a partir do que sabemos, dos 3 usuarios de amaterasu, tsukuyome e susanoo 2 sao irmaos entao ja é possivel presumir que existe uma predisposicao genetica por tras do poder e como existem algumas teorias aqui, talvez sasuke e itachi tenham parentesco com madara ja que seus pais eram o lider do cla em sua geracao.

Quanto ao kagutsuchi é mais que obvio que ele é uma tecnica dentro do enton, assim como sabemos que goukakyou e o gouka mekkyaku sao uma tecnica dentro do katon... logo kagutsuchi é uma variacao do enton assim como qualquer outra tecnica elemental possui varias variaçoes mas estao sempre acompanhadas de um "prefixo" do elemento no qual ele origina.
Como já disse, enquanto não for mostrado Madara ou Izuna usando o Amaterasu (ou qualquer outra pessoa além de Itachi ou Sasuke) tudo isso que você falou não passa de especulação.

O que realmente foi mostrado foi o que eu falei, cada Mangekyou com seus Jutsus exclusivos e o Susano'o pra quem domina esses Jutsus.

O fato é que Madara tem os olhos do Izuna e ele NUNCA usou o Amaterasu mesmo em lutas onde ele poderia ter sido útil como a luta do Hashirama, dos Kages, ou contra a Aliança.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos