Atlas Titan escreveu:É isso o que é o Tsukuyomi.Você apenas confirmou o que falei; depois que Obito desistiu de reviver Madara ficou bem claro que Madara não seria usado para ativar o Genjutsu, quem iria fazer isso era o Obito.Não.
Antes de o Nagato morrer, ele pretendia reviver o Madara sim, através do Nagato com o Rinne Tensei. Só depois que o Uzumaki morreu que ele decidiu que não precisava do Madara.
Tanto que ele só foi descobrir que o Kabuto pretendia reviver o Madara e ficou furioso com isso DEPOIS da morte do Nagato, no dia em que planejou ir até Amegakure pra pegar o Rinnegan.
O plano deles era usar o Tsukuyomi ATRAVÉS do Juubi, através dos olhos do Juubi, iriam usá-lo para aumentar o poder do Genjutsu que seria refletido na lua, para que todos que o vissem, caísse nele.
E sim Tobi ia ativar o Jutsu (igual o Madara disse que ia fazer) e provavelmente escolher o que ia acontecer dentro do Genjutsu, mas o poder do "Tsukuyomi" vem todo do Juubi.
Depois que tu pega o cara no Genjutsu, você escolhe o que quer que ele veja. É justamente isso que eu tô explicando aqui.
Sasuke decidiu que o Danzo tinha que ver o Itachi lançando o Amaterasu nele.
O próprio Danzo confirma o que eu disse aí, quando diz: "Por que uma ilusão com o Itachi...?" como se estivesse dizendo: "Você poderia me fazer ver o que quisesse, mas me fez ver logo o Itachi?"
Esse é o Mugen Tsukuyomi. Depois que as pessoas olham pra lua, são Madara e Obito quem escolhem o que elas vão ver dali pra frente.