Para mim é a do Itachi.
Só Deus sabe o que ele sentiu quando tomou a decisão de assassinar o clã Uchiha. Não era qualquer um, era seu próprio clã, seus familiares, incluindo as pessoas que ele certamente mais amava na vida que eram seus pais. Imaginem quantas perguntas ele fazia a si mesmo; se era o correto, se era o melhor á fazer, entre outras. Creio que nenhuma pessoa no universo Naruto consegue sentir metade do que ele sentiu naqueles dias.
Vulgarmente dizendo, ele fez o que tinha que fazer, pensou no melhor para todas as pessoas, até as que ele não possuía nenhum conhecimento, ele se sacrificou humildemente para o bem de todas, que mais tarde viriam a considerar-lo um vilão.
Obito disse uma frase que eu gosto bastante, mas não lembro se é bem assim: "Ele trocou o amor pelo ódio, a honra pela desgraça, e mesmo assim morreu sorrindo." Isso resume tudo.
Ele poderia ter tomado outras decisões, ter pego caminhos diferentes, mas não. Ele escolheu o que ele achava correto, principalmente pelo seu irmão, a única pessoa que ele não era capaz de matar, a pessoa por quem ele daria sua própria vida. E por essa pessoa Itachi preferiu carregar todo o fardo sozinho. E essa pessoa, seu querido irmão Sasuke, iria odia-lo em espírito e coração.
Imaginem isso... Você sacrificar sua vida por alguém, e esse alguém crescer apenas com o objetivo de te matar. Porém, era isso que o Itachi queria, que Sasuke cultivasse todo seu ódio e na hora certa, vingasse seu clã e vivesse como herói. E com essa revelação ele mostrou como era digno de novo. Mesmo de longe, Itachi tentou ajudar Sasuke no que fosse possível (no caso, o tornando mais forte, mas não imaginava os caminhos que o levaria até isso).
Sasuke e Itachi lutaram, ambos viveram para esse dia, para Sasuke vingar seu clã, e Itachi morrer pelas mãos do seu maior orgulho.
Isso foi lindo, admirado por muitos fãs do mangá, porém nem todos pensaram com outra mente, se pondo no lugar do Itachi, e sentindo o que ele sentiu. Carregando sozinho o que muitos não conseguiriam. E mesmo com toda essa tristeza, solidão, escuridão, ele morreu sorrindo, voltou, e morreu sorrindo novamente, com orgulho, digamos, sem arrependimentos como um herói, e não qualquer herói, mas como Itachi Uchiha de Konoha.
Duvido que alguém lerá tudo, mas é isso aí. Talvez eu fugi um pouco do tema, mas enfim...