Orochimaru² escreveu: Está errado novamente, meu caro!
Se lembra que Tobi, mesmo quando não estava presente no Kamuizone, mantinha Fuu e Torune presos em um genjutsu? Então..!
Naruto pegou ele de surpresa pocha, quando ele percebeu era tarde demais, o cara mais rápido do mangá atacando a curta distância sem ele ter técnicas defensivas, era óbvio dar no que deu.
Errado também, os papéis bombas estavam sempre explodindo, e explodiriam por + de 5 minutos, e é aí que Obito, iria se phoder.
Obito FICOU intangível sim, pois do contrário, o Izanagui que só dura 1 minuto não o teria salvado.
Ele ficou intangível pelo tempo que pode, e depois disso usou o Izanagui, os papéis bombas o explodiram, e bem a tempo da técnica ser cancelada e ele se salvar, acabou as explosões.
Obito não poderia materializar-se sem Izanagui, pois morreria.
E no exato momento em que recebeu Amaterasu, ele se teleportou pra outra dimensão, ou simplesmente ficou intangível, que daria no mesmo, já que as chamas não teria tempo de queima-lo antes disso.
E com sua velocidade atual de viajar entre as dimensões, e conhecimento, Kakashi pode fazer exatamente a mesma coisa.
Agora me diz, podendo levar o Susano inteiro, Sasuke não senso sensor, o que aconteceria se Kakashi surgisse em cima dele, caindo, há alguns metros, e usasse o Kamui?
É K.O pocha.
Desculpa, não entendi a relevância da citação de Torune e Fu. Eles estavam presos em um genjutsu, e? A ilusão seria mantida tanto na dimensão normal quanto alternativa, afinal não tinha companheiro algum pra livrá-los.
Eu expliquei de forma simples no outro post, mas vamos lá novamente. Primeiramente é necessário entender que Obito se materializa antes de se sugar, entendido isso então vamos adiante.
Amaterasu: Obito foi atingido pelas chamas e se enviou para a outra dimensão, deixando as chamas, e como não havia nada para elas consumirem, desapareceram.
"Ah mas não tem como ele se separar das chamas"
Sim, aparentemente tem e foi o que ele fez. Ele se materializou rapidamente, sofreu o dano do fogo e então foi para a Kamuiland.*
Amegakure e as 600 bilhões de tarjas explosivas: Obito não tinha saída, pois Konan preparou uma armadilha que se aproveitava de seu ponto fraco: ele não podia ficar intangível pois continuaria caindo e seu limite é de 5 minutos, o jutsu dura o dobro. Se ele tentasse se sugar, teria que se materializar, e neste exato instante seria fatal pois Konan é quem controla as tarjas explosivas e os explodiria assim que elas se fixassem nele. Ele ficou preso em um ciclo.
A principal diferença entre as duas situações é que na primeira o Amaterasu foi disparado e pronto, não tinha ninguém controlando a intensidade das chamas ou coisa parecida. Na segunda, Konan é quem comandava as explosões e se o Uchiha se materializasse, ela as detonaria e o próprio Obito afirma isto.
"She can use these explosive tags to attack any time she wants... [...]" (Ela pode usar essas tarjas explosivas para atacar a hora que ela quiser...)
Izanagi só modificou a situação que aconteceu ali, Tobi "morreu" e apareceu atrás da Konan, não tem nada a ver a duração do kinjutsu com a técnica da Akatsuki.
E em momento algum eu questionei a capacidade de sucção do Kakashi, meus dois últimos posts foram exclusivamente pra explicar a situação Amaterasu/Tarjas explosivas e o meu primeiro já deixou claro quem eu acho que vence a disputa.
*Vou deixar em aberto isso pois não posso afirmar, mas é bastante plausível.
Última edição por T.h em 27/12/2013, 13:14, editado 1 vez(es)