PS: nao consigo editar a msg anterior...
Pegando essa discussão de Teketus e Sakura..
Apenas selar os Tenketsus de Sakura podem não funcionar, mas se estão falando do Neji, ele pode matar ela com um único golpe, antes mesmo até de fechar 64 Tenketsus.
E @Umanis-kun, me corrija se eu estiver errado, a questão de NARUTO, e SAKURA, não tem nada haver uma com a outra.
É a mesma questão de Kai em genjutsus pelos Jinchurikis: Naruto tinha um ser vivo independente dentro dele, então, dependia da Kurama!
Agora, o caso de Sakura, é como o Kirin de Sasuke;
Sasuke apesar usar um jutsu em chakra, precisa de uma chakra mínimo para controlar o raio que não é feito de chakra;
E Sakura também, se os tenketsus estiverem fechados, como é que ela vai usar chakra para fazer o Kai, e liberar o chakra do selo?
Se estou certo, você diria que é pela mesma questão dos núcleos que citou acima;
Mas não se pode fazer jutsus sem o chakra "passar" pelo núcleo na barriga, do contrário, Tsunade não precisaria ficar reabrindo o selo toda vez que fosse fazer algo como o teletransporte, ela poderia simplesmente usar o jutsu de cura de lá, não?
Enfim, eu não acho mais possível Sakura reabrir os Tenketsus.
Eu ainda acho que estao sendo precipitados demais em relacao a isso Orochi-kun.
O Neji pode matar um alvo com um unico golpe. Isso foi visto quando Hizashi matou o cara que raptou a Hinata, de kumo.
Porém, hizashi matou um "random". Se Neji pudesse, por que ele nao matou o Kidoumaru com um Unico Golpe?
Por que ele nao matou os Zetsus com um unico golpe?
Pra piorar, ninjas medicos sao TREINADOS pra terem uma boa esquiva. ESQUIVA, nao velocidade.
Isso quer dizer que eles conseguem evitar um dano terrivel, apenas mudando o local ou como a técnica os atingiria originalmente.
kabuto é exemplo disso; quando sobreviveu ao Rasengan e quando usou a propria bandana pra se defender dos senbons da Shizune.
Logo, mesmo que neji tente acertar Sakura no coracao, ela VAI desviar, porque SABE, TEM CONHECIMENTO que a regiao é propicia pra dar problemas.
Sao questoes a se pensar. Lembre-se que o sentido de "matar" a pessoa, é danificar os orgaos internos, pressionando ppntos utilizand chakra.
Os hyuuga nao matam por conta propria, mas sim, danificam os orgaos que estao abrigados dentro do corpo em meio aos tenketsus.
Logo, se o Neji pressionar o ponto do coração, Sakura só precisa se curar.
A morte nao é instantanea, visto que o chakra apenas DANIFICA os mesmos. É diferente de voce atravessar o peito de alguem com um raiton.
Aí é que está, Orochichan. Se a Sakura consegue concentrar continuamente durante TRES ANOS o chakra na testa, é obvio que ela nao utilizou selos.
Agora parem e pense, e veja o que o mangá mostra; nao consigo colocar imagens como gostaria pois estou no celular; entretanto, por favor, lembre-se da imagem quando eu falar sobre ela;
Hashirama criando MokuBunshins enquanto utilizava o selo de 4 sois, utilizou algum selo de mao? (Tobirama utilizou, mas Hashirama?)
Para utilizar o Shunshin no jutsu, é preciso utilizar selos de mao?
Para andar sobre as aguas?
Escalar paredes e arvores?
Tsunade pra manter o seu henge no jutsu, precisa fazer selos ou estar ao mekos consciente?Rasengan precisa de selos?
Sakura quando utilizou o Byakugo no In, fez selos?
O raikage faz selos pra ativar o manto raiton?
Fluxo de chakra nas armas, necessita de selos?
Pense em todas estas situações.
Alguma delas precisa NECESSARIAMENTE de selos?
E aí eu pergunto. Se o ninja ficar incapacitado, sem o braco esquerdo (ou seja, nao pode dazer Selos) ele fica impossibilitado de usar jutsus?
NAO! Jiraiya mesmo demonstrou isso, ao utilizar o Rasengan contra o Pain Chidoshudou.
Isso prova que ninjas nao precisam OBRIGATORIAMENTE DE BEAÇOS pra moldar chakra. Eles aprendem a moldar e espalhar por conta propria.
Medicos, que utilizam o chakra de uma forma precisa para nao machucar os outros, tem de ser AINDA mais precisos neste aspecto.
A imagem da Sakura concentrando chakra localizadamente na barriga e nas costas sem estar utilizando as maos - quando levou a espadada do sasori no lugar sa Chiyo, comprova isso também.
O fato da Tsunade usar uma porçao do chakra do selo CONTINUAMENTE para manter a aparencia, prova isso tambem.
Kira, rasengan, andar sobre a agua ou pela parede... Todos sao exemplos claros.
Abrir e fechar tenketsus, como os proprios nomes dizem, é uma questao de PRESSÃO. Seja de quem for fechar (Hyuufas), seja de quem for abrir (Sakura, no caso).
A diferença entre Sakura e Naruto, é que o chakra do Uzumaki era proveniente da Kurama.
E iste fato nada muda a sotuação da Sakura, que tem um deposito GORDISSIMO na testa de marquise. (Lembre-se do tamanho da testa dela... Logo, muito chakra cabe ali
)
Entendo sua posição sobre o Sousou saisei da Tsunade. A diferença é que a Sakura além de ser medica, possui
naturalmente afinidade para Genjutsus.
Lembre-se da demonstracao feita por Kakashi no classico.
Ela consegue utilizar seus jutsus sem DESPERDIÇAR ABSOLUTAMENTE NADA de chakra.
Ela nao precisa ABRIR e FECHAR o selo a todo momento, como tsunade faz quando precisa que o chakra retorne IMEDIATAMENTE ao corpo; ela só precisa concentrar o chakra na testa, e isso pode ser feito SEM as maos., da mesma maneira que um Rasengan...
Considerando que o chakra flui CONTINUAMENTE no corpo (sim, ja que ele é um FLUXO, como o nome sugere) mesmo que os tenketsus TODOS do pescoço da Sakura estejam fechados, ela ainda pode usar o remanescente que continua circulando na cabeça para abrir o selo, bastando concentra-lo e manipula-lo...
O chakra CRIA-SE na barriga, mas pode ser manipulado de qualquer local do corpo - basta ter a pratica e precisão necessarias - coisa que ninjas MEDICOS e ninjas do ESTILO GENJUTSU fazem muuuito bem. Como se ja nao bastasse seu controle de chakra normalmente grande, Sakura
É médica E É do tipo Genjutsu...
E ai novamente eu digo: Se o chakra pode ser utilizado para fluir sobre espadas, sobre shurikens, kunais, sobre as maos e o proprio corpo como um todo, por que Sakura nao pode manipular chakra sem utilizar as maos, mesmo com 64 dos 300 e tantos tenketsus...?
Reflitam sobre isso galera.
Se for considerar cegamente o que estao dizendo - do chakra nao poder forçar a barra pra abrir os tenketsus - o proprio chakra da Kurama nao poderia ter feito isso...
Entendeu?