Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konoha 11

+20
SenjuMadachi
uzumaki-zed
Gabriel Marques
Luca Sinalli
SiriusHyuga
riqueras
Dante
Haruno
Heisenberg
MatheusGeneration
Leon Lancaster
JL
Will
Uman
*vert
Yuri Baka
Urahara
Túlio Senju
CJunior
Hellsing
24 participantes

descriptionKonoha 11 - Página 12 EmptyRe: Konoha 11

more_horiz
Entre ter potencial e realmente derrotar existe uma certa diferença.

Assim como vários shinobis têm meios de derrotá-la também.

Isso aqui:

Dante escreveu:
Se os tenketsus da Sakura fossem bloqueados enquanto ela estivesse COM O CHAKRA DO SELO, eu concordaria com vocÊs.

Mas se ela tivesse os tenketsus bloqueados ANTES dela abrir o selo, pelo menos pra mim fica claro que o enorme chakra que iria circular por todo o corpo dela iria reabrir os tenketsus, fazendo o chakra fluir normalmente.

Foi o que eu acho e falei também, reconhecendo que ela pode sim reabrir os tenketsus selados, mas uma vez reabertos, nada impede que sejam selados novamente.

Quanto as fontes de chakra nos selos, ainda creio que a Kyuubi consegue, por autonomia, um feito melhor, mas ainda fica um achismo meu, e dou o crédito ao que o Dante colocou.

De fato a Sakura poderia se libertar uma vez dos efeitos do Jyuken, mais uma vez liberta, poderia estar encrencada se for fechada novamente; o kaiten do Neji em conjunto com byakugan ainda proporcionam o melhor combo, deixando vantagem a ele, mesmo com a superforça, mesmo com o terreno destroçado, Katsuyu, etc.

Enfim, quero ver o que os chunins irão fazer e o quanto a Sakura será útil nessa fase da guerra, sem kurama, o tio polvo e as outras bijuus.

more_horiz
@Dante

A Sakura precisa usar o "Kai" Para quebrar o Selo Byakugou, e depois o chakra teria que FORÇAR os Tenketsus a reabrir novamente, não e algo que o Neji com Byakugan não perceberia...

Tem que entender também que Sakura precisar usar selos de mão para quebrar o Fuinjutsu(como disse acima) não tem como Sakura quebrar o selo usando chakra se o chakra dela esta bloqueado pelo Tenketsus...

Enfim pra onde se olha, se a Sakura tiver os Tenketsus bloqueado e for "paralizada" pelos efeitos do golpe, não tem porque o Neji não ser capaz de finalizar ela no intervalo da paralizia - Nos esforços dela para tentar se levantar - e Depois para usar o Kai -

Enfim ainda precisam rever isso ai, Sakura receber um golpe direto dos 64 palmas não tem chances de se levantar, fazer tudo isso e pegar o Neji de surpresa...

Sobre o Juin:

O Juin nada mais é que um meio mais eficaz de tirar o chakra da natureza e colocar ele na rede do chakra para aumentar o fluxo, o proprio Kidoumaru poderia ter reaberto o selo para forçar os Tenketsus a reabrir pois seria o chakra Senin penetrando em sua rede do chakra, mas ele não foi capaz de fazer isso...

Para ele utilizar o selo novamente ele precisava canalizar chakra através do selo(moldar) porém ele não tinha mais controle nenhum sobre seu proprio Fluxo de chakra.

Devo lembrar que no DB 2 tem uma pagina que diz "Infuin Kai" e um JUTSU que Tsunade usa para quebrar o selo, agora COMO a Sakura vai conseguir fazer isso sem conseguir moldar/canalizar seu chakra???

O caso do Naruto e totalmente a partir disso, pois o Fuinjutsu que prende a Kyuubi tem dois pontos que favoreciam ele.

1-O Selo ja tinha uma abertura independente da vontade do Naruto. A abertura ficava maior com o passar do tempo(isso se resumiu com o "selo ficando mais fraco" palavras do manga)

2-Naruto não tinha controle nenhum sobre o selo ou o chakra nesse selo, ele não precisava moldar ou canalizar seu chakra para tal, a Kyuubi fazia isso por ele...

Byakugou no In - Fonte externa da Kyuubi possuem processo totalmente distintos.

Para um funcionar precisa da vontade do usuario + sinais de mãos.

Para o outro funcionar e necessario apenas a vontade do ser que mora dentro do Naruto.

Ps:Devemos lembrar que o proprio Hashirama hoje, com algumas estacas presas em seu corpo, não tinha controle nenhum sobre seu chakra unicamente porque ALGUNS tenketsus dele foram bloqueados...

more_horiz
Ps:Devemos lembrar que o proprio Hashirama hoje, com algumas estacas presas em seu corpo, não tinha controle nenhum sobre seu chakra unicamente porque ALGUNS tenketsus dele foram bloqueados...

Se ele nao tinha como controlar seu chakra igual voce falou, como foi que ele passou seu chakra pro sasuke...?

Estao tratando essa questao dos Tenketsus muuuuuito a serio.

É igual os portoes de chakra: FORÇANDO O FLUXO, é possivel abri-los.

E nao tenho certeza de onde li, nem posso afirmar que é verdade, mas abrindo os portoes de chakra, voce cria um fluxo de chakra superior ao que os tenketsus - e os proprios portoes - sao capazes de segurar.

Esta é a ideia do Byakugo no In, da mesma forma que aconteceu com o chakra do Kurama escapando por dentre o shishou Fuin do Naruto...

Neji bloqueia 64 pontos de chakra. No corpo temos mais de 300.

Entao vamos com calma, porque o chakra nao vai ficar COMPLETAMENTE BLOQUEADO no corpo...

É simplesmente IMPOSSIVEL bloquear todos os tenketsus do corpo...

more_horiz
@Uman

Não é necessário fechar todos mais de 64 pontos

Por exemplo: se o Neji acertar um ponto no ombro da Sakura, todo o braço dela vai ser inutilizado, já q o chakra precisa passar pelo ombro, pra dps passar no cotovelo, pra DPS chegar no punho, pra dps a Sakura dar o golpe. Entendeu?

Não tem necessidade de fechar todos, se vc pode fechar o "primeiro da fila"

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
@Uman

Não é necessário fechar todos mais de 64 pontos

Por exemplo: se o Neji acertar um ponto no ombro da Sakura, todo o braço dela vai ser inutilizado, já q o chakra precisa passar pelo ombro, pra dps passar no cotovelo, pra DPS chegar no punho, pra dps a Sakura dar o golpe. Entendeu?

Não tem necessidade de fechar todos, se vc pode fechar o "primeiro da fila"

Aí é que está.

Sao dois NUCLEOS de chakra: Um na barriga e um na testa - no caso da Sakura.

Os 64 palmas vai fechar os referentes aos tenketsus da barriga. Mas os da testa quando voltarem pro corpo vao fazer pressao e abri-los novamente.

Lembre-se: se apenas pressionar e emitir chakra com golpes suaves é capaz de fecha-los, criar um acumulo e um fluxo grande o suficiente de chakra pode reabri-los...

E é aí que o byakugo no In entra.

more_horiz
fechar um ponto de chakra da sakura não é suficiente pra impedir ela de usar seus jutsus.

sakura é uma grande controladora de chakra, ela foi capaz de moldar chakra médico na barriga sem o uso de selos ou as mãos, isso com uma espada a perfurando e sobre o efeito do veneno que atrapalhava seu controle sobre o chakra.

more_horiz
Pegando essa discussão de Teketus e Sakura.. :aliens: 

Apenas selar os Tenketsus de Sakura podem não funcionar, mas se estão falando do Neji, ele pode matar ela com um único golpe, antes mesmo até de fechar 64 Tenketsus.

E @Umanis-kun, me corrija se eu estiver errado, a questão de NARUTO, e SAKURA, não tem nada haver uma com a outra.

É a mesma questão de Kai em genjutsus pelos Jinchurikis: Naruto tinha um ser vivo independente dentro dele, então, dependia da Kurama!

Agora, o caso de Sakura, é como o Kirin de Sasuke;

Sasuke apesar usar um jutsu em chakra, precisa de uma chakra mínimo para controlar o raio que não é feito de chakra;

E Sakura também, se os tenketsus estiverem fechados, como é que ela vai usar chakra para fazer o Kai, e liberar o chakra do selo?

Se estou certo, você diria que é pela mesma questão dos núcleos que citou acima;

Mas não se pode fazer jutsus sem o chakra "passar" pelo núcleo na barriga, do contrário, Tsunade não precisaria ficar reabrindo o selo toda vez que fosse fazer algo como o teletransporte, ela poderia simplesmente usar o jutsu de cura de lá, não?

Enfim, eu não acho mais possível Sakura reabrir os Tenketsus.

more_horiz
vert_ice escreveu:
fechar um ponto de chakra da sakura não é suficiente pra impedir ela de usar seus jutsus.

sakura é uma grande controladora de chakra, ela foi capaz de moldar chakra médico  na barriga sem o uso de selos ou as mãos, isso com uma espada a perfurando e sobre o efeito do veneno que atrapalhava seu controle sobre o chakra.

minha cara, Hashirama e Tobirama q são ótimos controladores de chakra estão aí com os pontos de chakra fechados e não são capazes de usar jutsu nenhum!

Se a Sakura tiver um ponto no ombro direito trancado, o braço direito dela será inutilizado
Se a Sakura tiver um ponto no ombro esquerdo trancado, o braço esquerdo dela tb será inutilizado

Não importa quão bom controlador de chakra a pessoa é. Se ela tem o ponto trancado, ngm abre
É controlador de chakra, e não controlador da rede do chakra. Qm controla a rede do chakra do oponente, são os Hyuuga

@Uman

Tá mas e daí? Ela vai dar um golpe no Neji com a barriga??? Ela até pode focar o chakra na barriga, mas golpe msm só com as mãos e com os pés! Ela não pode sair liberando chakra de qualquer parte do corpo como os Hyuuga!
Eu acredito q seja possível liberar os tenketsus com uma nova carga de chakra vinda do Byakugou...Acredito sim
PORÉM, depende do ataque do Hyuuga!
Nurari lembrou e MUITO BEM, q a Sakura precisa de chakra pra liberar o selo. Se ela estiver com o chakra selado pelo Juuken, COMO NOS 7 INFERNOS a Sakura seria capaz de liberar o Byakugou???
Enfim galero, essa subestimação com os Hyuuga + superestimação da Sakura tá feiona

Neji ainda é superior a Sakura

more_horiz
@SiriusHyuga

eu não disse que a sakura pode usar chakra com vários tenketsus selados, mas sim que um tenketsu não é suficiente para impedir seus ataques.

se sakura estiver impossibilitada de usar a força nos punhos ela pode usar nos pés, nas pernas nos braços assim como a tsunade que repeliu as chamas do madara focando chakra nos braços, nos dedos.

não sei se você já ouviu falar de uma frase que fala assim "ninjas médicos usam o chakra com bem entenderem" e sim sakura pode liberar chakra por outras partes do corpo.
é claro que ela não pode fazer isso com a mesma facilidade que os hyugas, porem nada impede que ela libere chakra por outras partes do corpo.

repito que neji é superior a sakura no curto alcance porém nada impede que ela o acerte enquanto ele a golpeie.

além do mais neji não tem resposta para um oukashou da sakura, saltar não é o bastante e sakura ainda pode invocar katsuyu em cima da cabeça do neji e esmaga-lo.

more_horiz
Acho que esse contra ataque se encaixa contra Hinata e não Neji ^^

Enfim, isso dos tenketsus não vou discutir muito ~~

more_horiz
@ Neji
qual é a dificuldade de sakura golpear neji enquanto ele a golpeia.

neji enquanto usa as 64 palmas não pode atacar e se defender ao mesmo tempo.
pra sakura carregar o punho de chakra e impulsiona-lo  pra frente é questão de segundos.
uma vez que ela trisque no neji é o fim dele.

também não vejo dificuldade em usar um kawarimi, kidomaro engano neji com kawarimi.

more_horiz
vert_ice escreveu:
@SiriusHyuga

eu não disse que a sakura pode usar chakra com vários tenketsus selados, mas sim que um tenketsu não é suficiente para impedir seus ataques.

se sakura estiver impossibilitada de usar a força nos punhos ela pode usar nos pés, nas pernas nos braços assim como a tsunade que repeliu as chamas do madara focando chakra nos braços, nos dedos.

não sei se você já ouviu falar de uma frase que fala assim "ninjas médicos usam o chakra com bem entenderem" e sim sakura pode liberar chakra por outras partes do corpo.
é claro que ela não pode fazer isso com a mesma facilidade que os hyugas, porem nada impede que ela libere chakra por outras partes do corpo.

repito que neji é superior a sakura no curto alcance porém nada impede que ela o acerte enquanto ele a golpeie.

além do mais neji não tem resposta para um oukashou da sakura, saltar não é o bastante e sakura ainda pode invocar katsuyu em cima da cabeça do neji e esmaga-lo.

NÃO, SAKURA NÃO PODE LIBERAR CHAKRA DE QUALQUER PARTE DO CORPO! Nem Sakura, nem Tsunade, nem ngm a não ser os Hyuuga! Muitos especulam q a habilidade de poder liberar chakra de todos os pontos de chakra q os Hyuuga têm, seja uma segunda KG

Claro q um tenketsu é suficiente pra impedir os ataques dela. Não viu eu falando q um unico golpe num ombro, inutiliza todo o braço? Eu hein

E outra, Tsunade não encheu os braços de chakra. Aquilo ali foi censura do anime! A Tsunade NÃO PODE fazer isso! Seria chocante demais colocarem a Tsunade com os braços pegando fogo no anime, por isso eles encheram os braços dela de chakra. No mangá da pra ver as chamas nos braços dela

Nada impede ele de ser acertado pela sakura, a não ser o taijutsu 5x melhor, a agilidade 5x melhor, os ataques de longo alcance, o Kaiten...Realmente, nada impede a Sakura de acertar o Neji

Uma vez Kidoumaru jogou uma aranha gigante na cabeça do Neji, e vc lembra oq aconteceu? Se não lembra eu vou lembrar pra vc: Ele "DESINVOCOU" a aranha com um único golpe
O kaiten q repeliu a cauda do Juubi não pode repelir a Katsuyu??? hahahahahhahahahahahahaha

more_horiz
NÃO, SAKURA NÃO PODE LIBERAR CHAKRA DE QUALQUER PARTE DO CORPO! Nem Sakura, nem Tsunade, nem ngm a não ser os Hyuuga! Muitos especulam q a habilidade de poder liberar chakra de todos os pontos de chakra q os Hyuuga têm, seja uma segunda KG

Claro q um tenketsu é suficiente pra impedir os ataques dela. Não viu eu falando q um unico golpe num ombro, inutiliza todo o braço? Eu hein

E outra, Tsunade não encheu os braços de chakra. Aquilo ali foi censura do anime! A Tsunade NÃO PODE fazer isso! Seria chocante demais colocarem a Tsunade com os braços pegando fogo no anime, por isso eles encheram os braços dela de chakra. No mangá da pra ver as chamas nos braços dela

Nada impede ele de ser acertado pela sakura, a não ser o taijutsu 5x melhor, a agilidade 5x melhor, os ataques de longo alcance, o Kaiten...Realmente, nada impede a Sakura de acertar o Neji

Uma vez Kidoumaru jogou uma aranha gigante na cabeça do Neji, e vc lembra oq aconteceu? Se não lembra eu vou lembrar pra vc: Ele "DESINVOCOU" a aranha com um único golpe
O kaiten q repeliu a cauda do Juubi não pode repelir a Katsuyu??? hahahahahhahahahahahahaha

taijutsu 5x melhor ?
sem exageros por favor

agilidade 5x melhor?
exagero legal.

ataques de longo alcance ele só tem um.
ao qual sakura também tem.

lembrando que kaiten uma hora para de girar.

cara não disse que sakura pode libera chakra por todos os tenketsus mas pelos pés ela pode.

você esta comparando aquela aranha com katsuyu ? kkkkkk

katsuyu teve boa parte de seu chakra sugado pelo chakra da arvore e não sumiu, não seria o neji que faria ela sumir.

more_horiz
Porque não pode?

As chances de Sakura acertar Neji com um contra ataque não são altas.

Agora, Hinata sim, porque no curto alcance as duas são mais niveladas.

Como disse, a lesma é uma boa, desde que Sakura não seja derrotada antes.

Mesmo assim, Katsuyu é mais suporte, o ácido não pegaria Neji.

more_horiz
1- Como deve prosseguir a evolução deles após a guerra.
R: Apenas Shikamaru, Hinata, Ten Ten, Sakura, Naruto e Sasuke irão evoluir. Shikamaru vai ficar mais pró no kagemane, Hinata vai superar o Neji, Sakura vai ter o Modo Sennin, Naruto vai dar um jeito para alcançar o Sasuke e Sasuke vai mostrar sua ultima evolução no proximo manga!!!

2- eles irão superar seus mestres?
R: Naruto, Sasuke, Hinata, Shino, Kiba, Shikamaru,Chouji e Ino  já superaram!!! 

3- que níveis eles chegarão?
R:Todos Jounin, menos Naruto, Sasuke, Sakura e Shikamaru que vão ser nivel kage.

4- oque vocês esperam de cada 1?
R:Nada

5- que ups vocês esperam ver para eles?
Já falei!!!

6- qual seria a ordem de poder de cada um deles? 
Naruto
Sasuke
Sakura
Shikamaru
Rock Lee
Hinata
Ten Ten
Chouji
Ino
Kiba

7- oque esperam deles para o futuro?
Naruto Hokage. Sasuke Morto. Shino morto. Resto Jounin!!!

argumentem.

PS: inclui toda konoha 11 inclusive Naruto e Sasuke

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:
vert_ice escreveu:

sakura é uma grande controladora de chakra, ela foi capaz de moldar chakra médico  na barriga sem o uso de selos ou as mãos, isso com uma espada a perfurando e sobre o efeito do veneno que atrapalhava seu controle sobre o chakra.

minha cara, Hashirama e Tobirama q são ótimos controladores de chakra estão aí com os pontos de chakra fechados e não são capazes de usar jutsu nenhum!

Se a Sakura tiver um ponto no ombro direito trancado, o braço direito dela será inutilizado
Se a Sakura tiver um ponto no ombro esquerdo trancado, o braço esquerdo dela tb será inutilizado

Não importa quão bom controlador de chakra a pessoa é. Se ela tem o ponto trancado, ngm abre
É controlador de chakra, e não controlador da rede do chakra. Qm controla a rede do chakra do oponente, são os Hyuuga

@Uman

Tá mas e daí? Ela vai dar um golpe no Neji com a barriga??? Ela até pode focar o chakra na barriga, mas golpe msm só com as mãos e com os pés! Ela não pode sair liberando chakra de qualquer parte do corpo como os Hyuuga!
Eu acredito q seja possível liberar os tenketsus com uma nova carga de chakra vinda do Byakugou...Acredito sim
PORÉM, depende do ataque do Hyuuga!
Nurari lembrou e MUITO BEM, q a Sakura precisa de chakra pra liberar o selo. Se ela estiver com o chakra selado pelo Juuken, COMO NOS 7 INFERNOS a Sakura seria capaz de liberar o Byakugou???
Enfim galero, essa subestimação com os Hyuuga + superestimação da Sakura tá feiona

Neji ainda é superior a Sakura

Errado neste ponto.

A propria Shizune diz que o controle de chakra da Sakura é INCRÍVEL. Tanto, que ela pôde concentrar durante TRÊS ANOS chakra na TESTA.

A menos que ela tenha colado as mãos e ficado assim sem usar os braços por 3 anos, né.

Sakura é uma das POUCAS que consegue controlar o chakra sem precisar MOLDA-LO com selos de mão.

Pode liberar chakra das partes do seu corpo, não por conta do Byakugan como os Hyuuga, mas sim por conta do controle que tem sobre eles.

Orochimaru, ja te repsondo.

more_horiz
PS: nao consigo editar a msg anterior... :okay:

Pegando essa discussão de Teketus e Sakura..  

Apenas selar os Tenketsus de Sakura podem não funcionar, mas se estão falando do Neji, ele pode matar ela com um único golpe, antes mesmo até de fechar 64 Tenketsus.

E @Umanis-kun, me corrija se eu estiver errado, a questão de NARUTO, e SAKURA, não tem nada haver uma com a outra.

É a mesma questão de Kai em genjutsus pelos Jinchurikis: Naruto tinha um ser vivo independente dentro dele, então, dependia da Kurama!

Agora, o caso de Sakura, é como o Kirin de Sasuke;

Sasuke apesar usar um jutsu em chakra, precisa de uma chakra mínimo para controlar o raio que não é feito de chakra;

E Sakura também, se os tenketsus estiverem fechados, como é que ela vai usar chakra para fazer o Kai, e liberar o chakra do selo?

Se estou certo, você diria que é pela mesma questão dos núcleos que citou acima;

Mas não se pode fazer jutsus sem o chakra "passar" pelo núcleo na barriga, do contrário, Tsunade não precisaria ficar reabrindo o selo toda vez que fosse fazer algo como o teletransporte, ela poderia simplesmente usar o jutsu de cura de lá, não?

Enfim, eu não acho mais possível Sakura reabrir os Tenketsus.

Eu ainda acho que estao sendo precipitados demais em relacao a isso Orochi-kun.

O Neji pode matar um alvo com um unico golpe. Isso foi visto quando Hizashi matou o cara que raptou a Hinata, de kumo.

Porém, hizashi matou um "random". Se Neji pudesse, por que ele nao matou o Kidoumaru com um Unico Golpe?
Por que ele nao matou os Zetsus com um unico golpe?

Pra piorar, ninjas medicos sao TREINADOS pra terem uma boa esquiva. ESQUIVA, nao velocidade.

Isso quer dizer que eles conseguem evitar um dano terrivel, apenas mudando o local ou como a técnica os atingiria originalmente.

kabuto é exemplo disso; quando sobreviveu ao Rasengan e quando usou a propria bandana pra se defender dos senbons da Shizune.

Logo, mesmo que neji tente acertar Sakura no coracao, ela VAI desviar, porque SABE, TEM CONHECIMENTO que a regiao é propicia pra dar problemas.

Sao questoes a se pensar. Lembre-se que o sentido de "matar" a pessoa, é danificar os orgaos internos, pressionando ppntos utilizand chakra.

Os hyuuga nao matam por conta propria, mas sim, danificam os orgaos que estao abrigados dentro do corpo em meio aos tenketsus.

Logo, se o Neji pressionar o ponto do coração, Sakura só precisa se curar.

A morte nao é instantanea, visto que o chakra apenas DANIFICA os mesmos. É diferente de voce atravessar o peito de alguem com um raiton.

Aí é que está, Orochichan. Se a Sakura consegue concentrar continuamente durante TRES ANOS o chakra na testa, é obvio que ela nao utilizou selos.

Agora parem e pense, e veja o que o mangá mostra; nao consigo colocar imagens como gostaria pois estou no celular; entretanto, por favor,  lembre-se da imagem quando eu falar sobre ela;

Hashirama criando MokuBunshins enquanto utilizava o selo de 4 sois, utilizou algum selo de mao? (Tobirama utilizou, mas Hashirama?)
Para utilizar o Shunshin no jutsu, é preciso utilizar selos de mao?
Para andar sobre as aguas?
Escalar paredes e arvores?
Tsunade pra manter o seu henge no jutsu, precisa fazer selos ou estar ao mekos consciente?
Rasengan precisa de selos?
Sakura quando utilizou o Byakugo no In, fez selos?
O raikage faz selos pra ativar o manto raiton?
Fluxo de chakra nas armas, necessita de selos?

Pense em todas estas situações.

Alguma delas precisa NECESSARIAMENTE de selos?

E aí eu pergunto. Se o ninja ficar incapacitado, sem o braco esquerdo (ou seja, nao pode dazer Selos) ele fica impossibilitado de usar jutsus?

NAO! Jiraiya mesmo demonstrou isso, ao utilizar o Rasengan contra o Pain Chidoshudou.

Isso prova que ninjas nao precisam OBRIGATORIAMENTE DE BEAÇOS pra moldar chakra. Eles aprendem a moldar e espalhar por conta propria.

Medicos, que utilizam o chakra de uma forma precisa para nao machucar os outros, tem de ser AINDA mais precisos neste aspecto.

A imagem da Sakura concentrando chakra localizadamente na barriga e nas costas sem estar utilizando as maos - quando levou a espadada do sasori no lugar sa Chiyo, comprova isso também.
O fato da Tsunade usar uma porçao do chakra do selo CONTINUAMENTE para manter a aparencia, prova isso tambem.

Kira, rasengan, andar sobre a agua ou pela parede... Todos sao exemplos claros.

Abrir e fechar tenketsus, como os proprios nomes dizem, é uma questao de PRESSÃO. Seja de quem for fechar (Hyuufas), seja de quem for abrir (Sakura, no caso).

A diferença entre Sakura e Naruto, é que o chakra do Uzumaki era proveniente da Kurama.
E iste fato nada muda a sotuação da Sakura, que tem um deposito GORDISSIMO na testa de marquise. (Lembre-se do tamanho da testa dela... Logo, muito chakra cabe ali :ana:)

Entendo sua posição sobre o Sousou saisei da Tsunade. A diferença é que a Sakura além de ser medica, possui naturalmente afinidade para Genjutsus.

Lembre-se da demonstracao feita por Kakashi no classico.

Ela consegue utilizar seus jutsus sem DESPERDIÇAR ABSOLUTAMENTE NADA de chakra.

Ela nao precisa ABRIR e FECHAR o selo a todo momento, como tsunade faz quando precisa que o chakra retorne IMEDIATAMENTE ao corpo; ela só precisa concentrar o chakra na testa, e isso pode ser feito SEM as maos., da mesma maneira que um Rasengan...

Considerando que o chakra flui CONTINUAMENTE no corpo (sim, ja que ele é um FLUXO, como o nome sugere) mesmo que os tenketsus TODOS do pescoço da Sakura estejam fechados, ela ainda pode usar o remanescente que continua circulando na cabeça para abrir o selo, bastando concentra-lo e manipula-lo...

O chakra CRIA-SE na barriga, mas pode ser manipulado de qualquer local do corpo - basta ter a pratica e precisão necessarias -  coisa que ninjas MEDICOS e ninjas do ESTILO GENJUTSU fazem muuuito bem. Como se ja nao bastasse seu controle de chakra normalmente grande, Sakura É médica E É do tipo Genjutsu...

E ai novamente eu digo: Se o chakra pode ser utilizado para fluir sobre espadas, sobre shurikens, kunais, sobre as maos e o proprio corpo como um todo, por que Sakura nao pode manipular chakra sem utilizar as maos, mesmo com 64 dos 300 e tantos tenketsus...?

Reflitam sobre isso galera.

Se for considerar cegamente o que estao dizendo - do chakra nao poder forçar a barra pra abrir os tenketsus - o proprio chakra da Kurama nao poderia ter feito isso...

Entendeu?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos