Orochi escreveu: Ué, mas você quer fatos? Só uma dica: Se a luta estivesse no mangá, não haveria comparação aberta! É só isso que eu digo para os caras que usam esse argumento toda vez que não acham outro.
Interpretação mais forçada que esta eu nunca vi. Katsuyu serve para ataque? Sério isto? Me diz, quando foi que Katsuyu foi usada para ataque, salvo a única vez que ela tentou utilizar o seu ácido para atingir Manda? Fala sério viu, realmente não tem produtividade forçando desta forma.
Mas, para quem realmente não entendeu, o que eu não acho que seja o caso, vou explicar: A Tsunade não pode invocar Katsuyu a hora que quiser, porque fatores como estilo, inteligência, versatilidade, contam aqui.
E sim, já é a segunda vez que o @T.h quer comparar situações dela, com ninjas como Jiraya e Itachi. Itachi usaria o que fosse preciso imediatamente! E porque Tsunade não? Porque existe uma diferença abismal de inteligência e versatilidade entre os dois, sem falar no estilo.
Mas claro que eu precisava falar isto aqui, afinal, ninguém sabe da diferença de estilo de luta e intelecto entre Itachi e Tsunade, não é mesmo? Fala sério².
Então repetindo para quem quer colocar fatos do mangá em um ponto de vista conveniente:
* Na luta dos Sannins, ela invocou para dar suporte contra Manda, tanto é que tudo que Katsuyu fez foi isso mesmo. É só rever a luta lá.
* Homofobia? Mas o que diabos tem haver homofobia com isto?? Ela poderia ter invocado a Katsuyu tranquilamente, tanto que estava usando o Oukashou, algo que como todos sabemos, exige um exímio controle de chakra. Então ela não invocou porque?
* Versus Pain, ela preferiu usar a Kuchyose para suporte ao invés de guarda-la para a luta que ela tentou realizar depois, e ainda me vem dizer que ela é usada para ataque?? vish...
* Versus Madara, como assim não seria útil de nada? Os Moku Bunshins estavam usado Susano, com isto, privados de usar qualquer outro ninjutsu, o Kira A, Mei e Gaara quase morreram, e ainda não seria útil, em momentos específicos?
Mas, se tirar esta luta do cartel, sobre Tsunade vs Kabuto, vs Orochimaru, e vs Pain. E adivinhem? Em todas, foi para suporte.
Que estranho, não?
Mas enfim, como eu já disse, quem quiser acreditar que a Katsuyu ainda assim seria invocada desta forma ok. Só não tente achar argumentos no mangá, pois este indica o contrário.
Eu só responder porque você está manipulando meu post ou por não estar entendendo ou porque convém, mas para qualquer uma das duas opções eu explico:
Jiraya nunca invocou o Gamabunta em cima de alguém, então ele não pode porque não foi mostrado?
Quando eu disse isso, eu de forma alguma relacionei inteligência da Tsunade à de Jiraya, apenas citei um fato isolado que não ocorreu no mangá, mas que é totalmente possível devido à existência de invocação no ar (vide Naruto/Gamabunta e Sasuke/Falcão). Fica a dica.
Houve até uma discussão uma vez envolvendo Itachi e Yomi Numa, onde pessoas sugeriram que ele poderia utilizar Katon pra endurecer ou Suiton pra tornar fluido o pântano ao redor de seus pés, uma análise saudável e nada fora dos padrões. Ah não, pera, o Uchiha nunca utilizou esses elementais nessa situação (porque nunca existiu), então não pode. Oi?
Mais uma vez, citei uma possibilidade de que algo que não ocorreu no mangá, possa acontecer. Óbvio que este exemplo envolve a inteligência magnífica do Itachi, mas pra quem sabe interpretar fica claro a minha intenção de mostrar situações que
podem acontecer. O mesmo vale pra situação do Kakashi/Kamui.
Acho que eu disse que a Sannin era hemofóbica, pois tinha medo de sangue. Homofobia seria aversão/medo de homossexuais. ;)
É ilógico chamar alguém como Tsunade de burra. Eu não vou ficar citando títulos porque pra mim eles nem contam em comparação, mas dizer que alguém do nível dela é "tábua" e vai assistir um adversário desconhecido utilizar um jutsu que abrange uma extensa área e que impossibilita visão e audição, e ela vai esperar parada sua morte, é muita inocência. Ou falta de gosto pela personagem. Até um personagem xinfrim que ficasse acuado e tivesse um recurso como esse faria uso, mas ela não. lol
Ela pode sair socando o chão? Pode. Pode recorrer a Katsuyu? Pode. Simples, não adianta vir mostrar lutas que não tiveram nenhum tipo de bloqueio dos seus sentidos, se ela ficar perdida ela pode realizar Kuchiyose no jutsu e utilizar as habilidades da invocação para auxiliá-la na luta, mesmo que isso não garanta vitória. Tá chato isso já, algo tão claro gerando tamanha discussão.
E eu não preciso e não faço a mínima questão de te convencer do contrário, até porque você já está convicto de que seus argumentos são o suprassumo do tópico. Meu intuito, mais uma vez, é acrescentar opções para uma luta hipotética, para aqueles que ainda querem debater probabilidades e possibilidades, afinal este é o propósito do tópico.