Eu tenho uma visão diferente do pessoal.
Na minha opinião,
Sasuke será o futuro Hokage. Ou não...
Claro, ninguém em Konoha vai querer o Sasuke como Hokage depois de tudo que ele fez. Mas o lado do Naruto pode pesar nessa decisão.
Naruto seria a escolha lógica da vila, claro.
Mas acho que ele irá desistir e indicar o Sasuke para ser Kage. Inicialmente a vila ficaria contra, mas então Naruto iria fazer um (digamos assim) "discurso", e provavelmente Shikamaru, Sakura e todo restante de Konoha 11 apoiarão a opinião de Naruto e pouco a pouco todos irão ficar do lado dele essa idéia.
Naruto possui o poder de agradar, convencer, fazer os outros jogarem no seu time.
Também é preciso que o pessoal perçeba que o Sasuke não é mais o mesmo de antes, na minha opinião, o Sasuke amadureceu muito neste pouco tempo, depois da conversa com seu irmão e com os Hokages. Ele esclareceu as dúvidas que tinha e agora acho que ele voltou a caminhar pelo caminho certo. Mas nunca se sabe né...
Naruto disse uma vez no clássico que desejava se tornar Hokage, porque assim todos iriam reconhecê-lo, respeitá-lo como alguém importante. Naruto já conseguiu isso, pouco a pouco. E ele amadureceu muito desde daquela epoca também.
Provavelmente, Naruto seguirá os caminhos de seu mestre Jiraya, desistirá de ser Hokage e irá passar o cargo ao Sasuke, assim como Jiraya passou para a Tsunade.
Porém, há muito mais coisa envolvida nisso tudo que pesam para ambos os lados. Acredito eu que eles ainda irão lutar entre si, provavelmente Sasuke orgulhoso não aceitará o cargo assim de mãos beijadas e lutará contra o Naruto.
Na verdade, eu sempre desejei que ocorresse dessa forma.
Hokage: Sasuke → Ah, eu já falei dele.
Raikage: Darui → é o mais provável substituto.
Tsuchikage: Kitsuchi → é o mais provável substituto².
Mizukage: Choujuro → Talvez. Mas se eu não estiver enganado a Mei é uma Kage jovem ainda, certo?
Acho que ela ao lado do Gaara ainda permanecerão nos seus respectivos cargos.
Kazekage: Gaara → permanecerá.