Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmoralização do 8º portão

+15
chael
Shey
Gabriel7d
Shinegaminojutsu
reddpirate
Will
charuto
Ellos
kaka-rangel
Wick
stifeldemoivre@gmail.com
Uchiha Psycho
Vini
Angel Of Death
Bento, O Bento
19 participantes

descriptionDesmoralização do 8º portão EmptyDesmoralização do 8º portão

more_horiz
Quem achou estranho o fato de que Maito Dai (pai do Gai) não ter conseguido matar todos os espadachins? afirmo isso porque já sabemos que, no mínimo, o gordo da samehada não morreu, pra ser morto por Kisame.

Quem achou uma desmoralização com a fama do 8º portão? Afinal, os espadachins são fortes, mas não se comparam com o madara atual, por exemplo.

descriptionDesmoralização do 8º portão EmptyRe: Desmoralização do 8º portão

more_horiz
O tópico está na área errada.

Sobre o oitavo portão, não vejo essa tal desmoralização, pois nós nem sabemos como a luta entre os espadachins e o papito do Gai aconteceu, só vimos uma cena. Acho que a luta será mostrada no próximo capítulo (ou o final dela).

more_horiz
É verdade, não me atentei á isso... os adms podem por favor mudar a área do tópico?

Quanto ao tópico:

Foi apenas uma cena... mas como eu disse... mostraram um espadachim que não morreu naquela luta(isso se não formos contar o raiga)... E vamos combinar uma coisa: se com o 8º portão o gai pode bater de frente(mesmo que temporariamente) com o MADARA, não era pra sobrar espadachins, esperava que aquela geração acabasse ali, e aí surgisse a segunda com zabusa, kisame e companhia.

Eu sei que isso pode ser explicado, mas agora, ficou quase com o se pudéssemos comparar os sete espadachins juntos, com o MADARA ATUAL.

more_horiz
Não vejo como desmoralização do 8º Portão o fato do Maito Dai não ter matado todos os espadachins.

Se formos analisar, há vários níveis de uma mesma técnica. Como exemplos posso citar a diferença do tamanho da distância entre o céu e a terra entre os Tsukuyomis de Itachi e Sasuke; Susano'os do Madara e do Itachi; Rasengans do Naruto e do Jiraya; enfim, várias.

Abrir o 8º Portão por si só, ao meu ver, não equilibra todos os seus usuários na mesma escala de poder. Quanto mais o ninja tiver treinado, quanto mais experiência tiver no uso daquilo, maior será o poder da técnica. Claro que o 8º Portão, pela sua natureza, não permite treinos, mas me refiro à dedicação que o shinobi teve durante a vida aprimorando as capacidades físicas do seu corpo.

No mais, de modo algum pode-se comparar os Espadachins com o Rikudou Madara. Kishimoto usou apenas de analogia para mostrar que o Maito Dai pode fazer frente/atrasar os inimigos mais poderosos, enquanto o Gai e os outros fugiam. Assim, Gai dará sua vida para atrasar o Madara enquanto Sasuke e Naruto retornam ao campo de batalha recuperados.

more_horiz
Tópico movido de Fan Area :: Fan Fic para a área Naruto.

-150 pontos de participação removidos do perfil do usuário, por ter criado em Fan Area um tópico não pertinente.

Última edição por Uchiha Psycho em 12/3/2014, 18:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
com o maito dai no oitavo portão, fica impossivel os espadachins matarem ele, ele deve ter levado uns 5 ali eu acho, os outros, ou fugiram de alguma maneira, ou sobreviveram, pelo fato de que o oitavo portão ter um tempo limite, não foi nenhuma desmoralização, essa era a unica arma do maito dai para combater os espadachins, se é que eu acho que nem precisava de 8 portão, só o 7 ja dava conta dos 7 espadachins tranquilamente, agora que o maito gai ta usando o 8 portão, ele com certeza deve estar no nivel do madara ou superior, pelo menos naquele momento, o 8 portão nas mãos de gai é mais poderoso que nas mãos de qualquer um, pelo fato de ele ter o taijutsu mais poderoso do mangá.

more_horiz
Crow_ escreveu:
com o maito dai no oitavo portão, fica impossivel os espadachins matarem ele, ele deve ter levado uns 5 ali eu acho, os outros, ou fugiram de alguma maneira, ou sobreviveram, pelo fato de que o oitavo portão ter um tempo limite, não foi nenhuma desmoralização, essa era a unica arma do maito dai para combater os espadachins, se é que eu acho que nem precisava de 8 portão, só o 7 ja dava conta dos 7 espadachins tranquilamente, agora que o maito gai ta usando o 8 portão, ele com certeza deve estar no nivel do madara ou superior, pelo menos naquele momento, o 8 portão nas mãos de gai é mais poderoso que nas mãos de qualquer um, pelo fato de ele ter o taijutsu mais poderoso do mangá.

Você pode estar certo, mas prefiro acreditar que o uso dos oito portões depende da habilidade e do nível de experiencia em controle de chackra do usuário ninja, de forma que como uma geração sempre acaba superando a outra - e ninguém até agora supera o Madara , a não ser o Hashirama-o Guy deve ter superado seu Pai Dai no uso da técnica, pelo menos no que diz respeito aos outros portões inferiores...

more_horiz
É muito simples.

Maito Dai era um Gennin, e mesmo assim matou a grande maioria dos 7 espadachins da névoa sozinho.

Já o Gai é outro nível. Madara vai tomar uma surra, simples assim.

Desmoralização do 8º portão CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Ja levaram em conta que talvez o Gai seje mais forte que seu ai?Isso tb pode influenciar na forca dos portoes

more_horiz
Cara eu acho que se ta fazendo muito drama sem motivo

Primeiro de tudo que voce parece ta esquecendo das habilidades da samehada porque aquela espada ali tem um alto poder de cura, se voce parar pra pensar um pouco vai notar qe o Killer Bee abriu um buraco no abdomem do Kisame que era muito maior do que ele tinha feito no sasuke e mesmo assim a samehada curou o Kisame

Segundo que mesmo saindo vivo isso nao desmerece em nada o Dai-sama, o madara atropelou os 5 Kages, nenhum dos 5 morreu e nem por isso o madara foi menos brilhante

Dai pode ter deixado os Pulmoes do antigo dono da samehada expostos e ido matar outro espadachim, nisso a samehada veiu e o curou depois ele se arrastou pra longe, pode ter deixado todos os caras tao mal quanto o madara deixo os kages e a samehada curou apenas o seu dono e mesmo qe o Dai nao tenha feito absolutamente nada nesse caras todos ainda assim nao muda em nada o brilho do 8 gates ja que nao vimos a luta e o poder dos portoes sera mostrado nos proximos capitulos

Entao sem Drama

more_horiz
acho q foi pelo ao contrario...pq o pai do gai era um genin e o gai é um jounin de alto nivel, só fica embaixo do kakashi ou mesmo nivel, pra mim só quis mostrar como é apelão esse tal portal..pq ele deve ter levado ai uns 4-6 dos ninjas espadachins lendários da nevoa, que são muito fortes e o maito dai era um genin e matou provavelmenta a maioria ali, então o gai é outro nivel comparado ao pai dele.

acho que o gai vai meter a porrada no madara, mais todo mundo sabe que quem vai derrotar ele é o naruto/sasuke, mais espero q seja uma morte épica do gai, que faça algo tão absurdo contra o madara que as pessoas vão falar, bom vc mata o gai, mais ele te mata tb.

more_horiz
E muito cedo para afirmar essas coisas, até porque não conhecemos o poder do ultimo portão.

Até porque essa tecnica e forte, mas existem ninjas tops em todas as vilas, muita coisa pode ter acontecido.

Espadachins usarem Kirigakure
Samehada curar o pessoal
Eles conseguiram burlar o ultimo portão

Enfim possibilidades são infinitas... Só vamos poder de dizer se o portão foi desvalorizado ou não, quando o Kishimoto de fato mostrar.

more_horiz
stifeldemoivre@gmail.com escreveu:
Crow_ escreveu:

Você pode estar certo, mas prefiro acreditar que o uso dos oito portões depende da habilidade e do nível de experiencia em controle de chackra do usuário ninja, de forma que como uma geração sempre acaba superando a outra - e ninguém até agora supera o Madara , a não ser o Hashirama-o Guy deve ter superado seu Pai Dai no uso da técnica, pelo menos no que diz respeito aos outros portões inferiores...

gai é um jounin, dai era um gennin, gai é muito, mais muito mais habilidoso que o dai, logo o 8 portão nas mãos de gai o torna mais forte que madara e hashirama nas suas formas originais sem juubi, e talvez ele esteja até no mesmo nivel do madara jin do juubi, vamos ver isso no proximo mangá.

charuto escreveu:
acho q foi pelo ao contrario...pq o pai do gai era um genin e o gai é um jounin de alto nivel, só fica embaixo do kakashi ou mesmo nivel, pra mim só quis mostrar como é apelão esse tal portal..pq ele deve ter levado ai uns 4-6 dos ninjas espadachins lendários da nevoa, que são muito fortes e o maito dai era um genin e matou provavelmenta a maioria ali, então o gai é outro nivel comparado ao pai dele.

acho que o gai vai meter a porrada no madara, mais todo mundo sabe que quem vai derrotar ele é o naruto/sasuke, mais espero q seja uma morte épica do gai, que faça algo tão absurdo contra o madara que as pessoas vão falar, bom vc mata o gai, mais ele te mata tb.

discordo que kakashi seja mais forte que gai, pra mim gai é melhor que kakashi, mais concordo que gai vai ter uma morte épica, e que vai detonar madara, mais se gai não conseguir esse feito, o que provavelmente vai acontecer, não por que gai não tem poder, mais sabe como é né, sempre é o protagonista que derrota o vilão, no caso vai sobrar pro naruto derrotar o madara, com seu senjutsu e a kyuubi.

more_horiz
Acho que madara apanha, e muito depois ele vai ficar rage e vai tentar roubar o outro rinnegan só que todos vão proteger obito então vai ser uma batalha interessante

more_horiz
Sinceramente... faz sentido as respostas de todos vocês, muito obrigado, inclusive!
Contudo, vou dar a minha conclusão:

É necessário que se deixe claro a questão de que o 8º portão de Gai é superior ao de Dai, ou de uma boa explicação pra alguns espadachins tenham saído vivos, de algum jeito, o histórico do Gai precisa de uma dessas informações, se não ainda acho que será uma desmoralização de um poder que sempre foi dito como Over-overpower!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos