stifeldemoivre@gmail.com escreveu: Crow_ escreveu: com o maito dai no oitavo portão, fica impossivel os espadachins matarem ele, ele deve ter levado uns 5 ali eu acho, os outros, ou fugiram de alguma maneira, ou sobreviveram, pelo fato de que o oitavo portão ter um tempo limite, não foi nenhuma desmoralização, essa era a unica arma do maito dai para combater os espadachins, se é que eu acho que nem precisava de 8 portão, só o 7 ja dava conta dos 7 espadachins tranquilamente, agora que o maito gai ta usando o 8 portão, ele com certeza deve estar no nivel do madara ou superior, pelo menos naquele momento, o 8 portão nas mãos de gai é mais poderoso que nas mãos de qualquer um, pelo fato de ele ter o taijutsu mais poderoso do mangá.
Você pode estar certo, mas prefiro acreditar que o uso dos oito portões depende da habilidade e do nível de experiencia em controle de chackra do usuário ninja, de forma que como uma geração sempre acaba superando a outra - e ninguém até agora supera o Madara , a não ser o Hashirama-o Guy deve ter superado seu Pai Dai no uso da técnica, pelo menos no que diz respeito aos outros portões inferiores...
gai é um jounin, dai era um gennin, gai é muito, mais muito mais habilidoso que o dai, logo o 8 portão nas mãos de gai o torna mais forte que madara e hashirama nas suas formas originais sem juubi, e talvez ele esteja até no mesmo nivel do madara jin do juubi, vamos ver isso no proximo mangá.
charuto escreveu: acho q foi pelo ao contrario...pq o pai do gai era um genin e o gai é um jounin de alto nivel, só fica embaixo do kakashi ou mesmo nivel, pra mim só quis mostrar como é apelão esse tal portal..pq ele deve ter levado ai uns 4-6 dos ninjas espadachins lendários da nevoa, que são muito fortes e o maito dai era um genin e matou provavelmenta a maioria ali, então o gai é outro nivel comparado ao pai dele.
acho que o gai vai meter a porrada no madara, mais todo mundo sabe que quem vai derrotar ele é o naruto/sasuke, mais espero q seja uma morte épica do gai, que faça algo tão absurdo contra o madara que as pessoas vão falar, bom vc mata o gai, mais ele te mata tb.
discordo que kakashi seja mais forte que gai, pra mim gai é melhor que kakashi, mais concordo que gai vai ter uma morte épica, e que vai detonar madara, mais se gai não conseguir esse feito, o que provavelmente vai acontecer, não por que gai não tem poder, mais sabe como é né, sempre é o protagonista que derrota o vilão, no caso vai sobrar pro naruto derrotar o madara, com seu senjutsu e a kyuubi.