Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmoralização do 8º portão

+15
chael
Shey
Gabriel7d
Shinegaminojutsu
reddpirate
Will
charuto
Ellos
kaka-rangel
Wick
stifeldemoivre@gmail.com
Uchiha Psycho
Vini
Angel Of Death
Bento, O Bento
19 participantes

descriptionDesmoralização do 8º portão - Página 2 EmptyRe: Desmoralização do 8º portão

more_horiz
Acho que madara apanha, e muito depois ele vai ficar rage e vai tentar roubar o outro rinnegan só que todos vão proteger obito então vai ser uma batalha interessante

descriptionDesmoralização do 8º portão - Página 2 EmptyRe: Desmoralização do 8º portão

more_horiz
Sinceramente... faz sentido as respostas de todos vocês, muito obrigado, inclusive!
Contudo, vou dar a minha conclusão:

É necessário que se deixe claro a questão de que o 8º portão de Gai é superior ao de Dai, ou de uma boa explicação pra alguns espadachins tenham saído vivos, de algum jeito, o histórico do Gai precisa de uma dessas informações, se não ainda acho que será uma desmoralização de um poder que sempre foi dito como Over-overpower!

more_horiz
gente, pensem assim, guy é o rival de kakashi, ambos jounins com imensa boa reputação principalmente kakashi, mas supostamente são equivalentes, dai porém nunca passou de gennin, no entanto graças aos portões tinha potencial para bem mais, alcançando o poder de um hokage, até mais, mas só momentaneamente.

então chega-se a duas conclusões:
1- o nivel base do guy é muito melhor que o do dai, por isso é que guy é jounin e dai gennin, sendo que existe a possibilidade de guy ser mais forte que dai mesmo com 8 portão aberto.

2- apesar de dai ter menor nivel base que guy, quando aberto o 8 portão, o poder dele seja proporcional ao do guy.

more_horiz
Vamos com calma! Desmoralização porque?

Sabemos que o pai do Gai é muito inferior ao filho. Fato. O filho é um Jounin e ele um Genin... (Só pra começar)

Dai - Gai - Lee são semelhantes. Nenhum deles sabem usar Genjutsu e Ninjutsu. Porém pelo nível que Gai e Lee estão. Jounin e Chuunin... os fazem ser mais habilidosos.
Dai pra idade que tinha em relação ao Gai era pra ser ao menos um chuunin.
Por não ser tão habilidoso. Ele para usar uma técnica muito poderesa e mortal, que é abrir o 8 portão. Ele deve ter dificuldade para usa-la! Mesmo conseguindo abrir todos os portões... Por ser um tanto deficiente em combate, em relação a maioria. O 8 portão comparado com o do Gai. Deve ser muito mais fraco.
E os Espadachins são caras muito mais habilidosos. Provavelmente devem ter ficado surpresos que Dai chegasse a tal ponto em poder. Considerando ainda mais o fato do Dai ser um cara desconhecido por eles.
Não creio que Dai tenha matado algum espadachim, mas provavelmente deve ter ferido quase mortalmente um e outro ou somente ferido.
Por mais que o 8 portão aumente os poderes de alguém. Se o cara não é habilidoso em praticamente nada. (Não tirando o mérito dele) Lutar com seis?sete? Espadachins de nível Jounin pra cima. De igual pra igual? Muito difícil!
Se alguns comentarem sobre o Naruto... Eu digo que Naruto ainda é um Genin que nem se compara ao Dai. Até Naruto no clássico é mais forte que Dai.

Pra mim é Dai abriu os 8 portões. Mas não foi um poder tão overpower quanto seria se ele fosse alguns níveis acima. Ele nivelou-se com outros ninjas na marra e fatalmente. Então não conta muito em combate. Agora se ele fosse que nem o seu filho agora... Já daria pra supor um fim a praticamente a todos os espadachins. Menos aqueles que foram mortos por outros responsáveis.

more_horiz
Não teve desmoralização nenhuma...

Pra começar que ninguém sabe quanto tempo dura o 8° portão, ou seja talvez o tempo do pai do Gai tenha se esgotado, assim o Mestre do Kisame (que se não me engano na verdade era uma mulher) conseguiu escapar.

Ou a 2° alternativa que seria o Pai do Gai ter matado os outros 6 espadachins e depois de estar exausto e quase morto pelo uso do 8° portão o Mestre do Kisame que nesse caso séria o único dos espadachins vivos iria lá e simplesmente finalizaria ele.

Não ouve desmoralização nenhuma, já que o pai do gai provavelmente derrotou nada mais nada menos do que 6 espadachins lendários da névoa com esse poder, sem falar que o 8° portão do gai com certeza supera o do pai dele.

more_horiz
pra mim o bento ta falando que o 8 portão foi desmoralizado por que o dai usou ele e o suikazan fuguki conseguiu fugir, ai ele supõe que o oitavo portão esta desmoralizado, vamos ver o verdadeiro potencial do 8 portão nos proximos capitulos, mais pelo o que vimos o 8 portão provavelmente é uma das tecnicas mais overpower.

more_horiz
De fato, ouve um gravíssimo erro de Kishimoto assim como muitos outros que ele já cometeu, vamos aos fatos:

• Já foi citado que ninjas que abrem o 8º portão podem superar um Kage.
  • Segundo ele próprio, esta foi a única técnica que ele dominou, sendo assim provavelmente ele treinou e lutou com ela a vida inteira, é fácil dizer que ele possuíra grande habilidade com os Hachimon.
  • Ainda que Maio Dai não superasse um kage, é fato, afirmar que ele poderia superar o nível de um jounin, no mínimo sendo comparado ao 5 jounins intermediários.
  • Ainda que ele possuísse metade ou um terço da velocidade de gai, de longe ele superaria todos os espadachins.
  • O oitavo portão aumenta, velocidade, força, resistência, reflexos e consequentemente a agilidade. Ele poderia esquivar e contra-atacar com extrema facilidade, de forma alguma "dois" daqueles ninjas "Kurosuki Raiga" e "Fuguki Suikazan" sairiam vivos.

OBS: Volto a repetir que o 8º portão deixa os ninjas tão fortes ou superiores a um kage.
    OBS²: Lembram do rock lee com 4º portão? Com o 4º ele já poderia superar a velocidade, reflexos e agilidade de todos os espadachins juntos.

more_horiz
Como desmoralização?
Um gennin sozinho contra os terríveis 7 espadachins que na atual guerra deu um sufoco no esquadrão que tinha o Kakashi e um monte de gente boa e o Daí sozinho ao que tudo indica deitou 5 dos lendários espadachins!
Isso só mostrou que um ninja simples pode obter um enorme poder com a técnica, imagina o super Guy que é superior ao seu pai o poder que ele mostrará, derrotar os espadachins só mostra como a técnica é especial!

more_horiz
Se ler meu post que é logo antes do seu, talvez entenda porquê eu acho que a houve um erro gravíssimo de Kishimoto.

more_horiz
Bom, Madara realmente demonstrou uma certa preocupação ao ver o Guy abrindo o 8º Portão.

Isso indica que o 8º Portão é realmente uma técnica devastadora, não só pela preocupação do Madara, mas sim por deixar o Uchiha que estava tão confiante sendo jinchūriki com os olhos arregalados e uma cara de "Ih, fudeu!".

Bom, creio que Madara não irá ficar muito machucado nesse ataque do Guy, muito menos morrer, mas com certeza será um ataque bem potente, principalmente por ser apenas Taijutsu.

Madara já disse que só ataques físicos funcionam nele, e isso é verdade, tanto sendo jinchūriki quanto sendo Edo Tensei ou mesmo estando vivo.

Bom, é issaê.

more_horiz
o Pai do Gai era Gennin por que ficou 20 anos aperfeiçoando essa tecnica,e pelo eu sei o gordinho e o Raiga sobreviveram aquele capitulo foi incoerente ja que la fala que Gai só pode usar Tai como assim ???

more_horiz
Pois é, se o Madara teve tanto medo, e já foi citado que o 8º deixa o ninja mais forte que um kage, então sabemos que na verdade ninguem ali deveria sobreviver, ainda mais contra alguém que tem tanto tempo de treinamento na mesma técnica. Ainda que ele pudesse lutar só por 10 segundos, ele mataria a todos. Principalmente o gordo que é bem fraco.

more_horiz
Não foi uma desmoralização com a técnica, pois exige muita resistência do usuário e pode ter sido que o Dai tenha conseguido matar quase todos os espadachins, mas pode não ter dado tempo por ele ter morrido.

O guy, hoje, mostrou a que nível alguém pode chegar com o portão da morte, então é de se esperar que o pai dele tenha quase ou no mesmo nível, alcançado tal poder e derrotado um ou dois apenas com um soco bem dado na "fuça".

more_horiz
Depois desse mangá acho que ficou bem claro o poder do 8° Gate né ?

Bota o Gai 8° Gate x os 7 espadachins pra ver se o Gai não pulverisa um por um.

more_horiz
Como o colega acima falou eu concordo com tudo e põe abaixo o tópico já que o Guy no oitavo portão deu uma boa surra no Madara!

more_horiz
Pois é acho que chegamos a uma conclusão. Houve uma desmoralização do 8º portão.

more_horiz
Sabe uma coisa que eu tenho mó curiosidade

De onde todo mundo tiro que o Dai chego a usar o Gate 8 ? porque no manga ele chega usando o Gate 7, diz que ainda tem o 8 para usar, mas, nao vimos ele usando

Pelo oqe o Minato disse, o Dai NUNCA usou o Gate 8 pelo menos foi oqe me pareceu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos