pluuuuffff escreveu:Domonic escreveu:pluuuuffff escreveu:
2- a Suna burla Amaterasu? burla o Kamui que esta liberado?
Burla, tal como você viu o Gaara fazer ao Sasuke (Só não sei se é necessário conhecimento!). Quanto ao Kamui... Primeiro de tudo, com seu controlo de campo é extremamente dificil ele conseguir levar você para a outra dimensão, já que com Suna facilmente complica o processo, porém, sem controlo campal, e com velocidade baixa, provavelmente não. Isto é, não sei se a Suna à frente, vai impedir algo, provavelmente vai junta.
Na verdade Suna nunca defendeu Amaterasu, e sim Enton, existe diferença, um foi guiado até ele de chamas que já existiam no campo de batalha e o outro é lançado. Obviamente Amaterasu solo é bem mais rápido ainda mas em curta distancia suna não burlaria.
Resumindo se for pegar suna para defender só Amaterasu não virar , seria melhor algo com Gakidou ou Manto de chakra.
Não tem diferença alguma. O disparo foi de Amaterasu, pelo menos essa é minha interpretação do mangá, porém, se acha que isso não dá, é só ele com conhecimento colocar a Suna à sua frente, pronto.
Obviamente foi Amaterasu que ele usou no raikage , e com seu "olho direito "o mesmo controlou as chamas e as dividiu em 3 atacando em 3 lugares ao mesmo tempo e a suna conseguiu defender pois era bem mas lento.
O proprio sasuke disse para o gaara "Você conseguiu defender meu Enton com sua areia" então ele usou o jutsus citado.
A 15 metros sem conhecimento ou sensor não defende mesmo com suna. A questão ele ira gastar um conhecimento e habilidade para se proteger de uma coisa que a ficha mukuton + jutsus de regeneração anula de boa ou rinnegan no caso.
---------------------------------------------------
Shamanking
Sensor de areia não sente chakra como o Nagato ou muu por exemplo , ele só sente quando toca o alvo ele não tem capacidade para prever o amaterasu.