Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como ele iria escapar do Tsukuyomi? Só não olhar nos olhos, ora...
Fora que ele tem sensor, podendo prever o uso do jutsu. Essa comparação tá seguindo o Mangá cara, como o Pluuf explicou. O Nagato tinha conhecimento do MS, como ele mostra na luta dele e Itachi vs Naruto e Bee, em que ele preve o uso do Amaterasu. Mesmo sem conhecimento, pra mim ele escaparia devido a visão compartilhada e ao seu exímio controle de Chakra... enfim.
E esse Izanami ai... não acho que Itachi conseguiria usá-lo, naquela luta contra o Kabuto, o suporte do Sasuke foi fundamental, e o Nagato tem um arsenal maior e mais perigoso. Fora que ele reconheceu o seu verdadeiro eu, após a conversa com o Naruto.
Bom, grande vantagem pro Uzumaki. Amaterassu? Já foi mostrado como pode ser burlado no mangá. Tsukyooni? Nagato poderia evitar simplesmente não olhando nos olhos do Itachi, podendo olhar através das invocações. Sussano? Vai ter que usar mesmo se quiser viver um pouco mais kkk Porque se não, morre rápido.
Pontos fortes do Nagato para essa luta: Invocações--> Muitas invocações e se o Itachi tentar acertar o Cérberos com um golpe que não for o amaterassu, acabaria a luta para ele já que os animais se multiplicariam e levaria enorme parte do chackra do Uchiha. Se for levar em conta a luta o Pain vs Jiraya, fica pior pro Uchiha, pois ali o cachorro logo no começo se multiplicou.
Itachi burlar o CT? LOL, olha pelo mangá e verá que o Itachi pediu para que naruto e bee o ajudasse. Por quê ele não atacou sozinho? To falando o que foi mostrado. Só lembrando que o ataque do Itachi é o mais fraco dos 3 ali.
O Nagato estava vencendo fácil o Bee e o Naruto no Taijutsu(meio taijutsu, né? rsrs), contra o Itachi não teria problemas. Só lembrando que o Nagato é fod* em controle de chackra, não teria problemas para sair de um genjutsu, mesmo eu acreditando que ele não cairia.
Enfim, Nagato vence sem muitas dificuldades: 8.5/10
Primeiro de tudo, com conhecimento do Chibaku Tensei, ele é facilmente destruído. Só foram necessários os três ataques (e nem sabemos se eram necessários os três) porque o Itachi ainda perdeu tempo explicando ao Naruto o funcionamento da esfera. Mas se reparar, ainda antes, ele já tinha percebido o quão poderosa era a esfera gravitacional. Posto isto, a mim parece-me óbvio que o Magatama é suficiente para a destruir, assim que lançada, já que ele aqui possui conhecimento.
LÓGICO QUE NÃO. E existem uma série de fatores que impedem isso que você tá falando. Pode olhar na luta contra Pain ou contra o Nagato tenseim,o entulho já vem formado logo nos primeiros segundos do jutsu.
Segundo... Ambos os oponentes, sabem do que o outro conhece. Ou seja, o Nagato sabe que o Itachi sabe do CT (entre outros), e o Itachi sabe que o Nagato sabe do Amaterasu (entre outros).
Você não acha que ele seria burro de soltar a orb na cara do Itachi,né ??
Olha o tamanho do Yasaka no Magatama do Itachi,acha mesmo que isso seria capaz de destruir a orb ??
A primeira é que o Nagato não conhece o Yubi no Genjutsu e o Karasu no Genjutsu. O que significa que ele é um alvo fácil para esses jutsus aqui, porque ele só não irá olhar nos olhos dos adversários.
Por favor né,não queira comparar Nagato ao Naruto. Naruto tinha sensor para prever algum genjutsu e se guiar com os olhos fechados ?? NÃO
Naruto tinha visão compartilhada podendo controlar o campo de diferentes visões ?? NÃO
Naruto tinha um controle de chakra tão preciso a ponto de ser capaz de distribuir seu chakra entre os Pains ?? NÃO
Então você acha que ele realmente fará isso ??
Agora uma pergunta, pq o Itachi não usou Tsukuyomi contra o Nagato tensei ?? Afinal,ele teve suas chances,principalmente na hora que ele se livrou do domínio do Kabuto.
E está se esquecendo das limitações do chakra e da stamina do Uchiha ?? Pq tudo que você disse exige que ele esteja com o Susano,aliás para as técnicas gravitacionais,exigem ainda que esteja com o Susano completo.
Ah, lembrei! Dálvio, um simples amaterasu no cérberus paralisa-o facilmente. Ele em Edo usou isso, e deixou o cão totalmente paralisado. Ele não se consegue separar com tal dor, mas mesmo que consiga, as chamas iriam juntas. É como tentar separar papel que está ardendo..
Para isso que o Cérberus pode se dividir livremente,se quiser eu mostro a página do mangá. Nagato pode criar um cérberus que na hora de invocado,se divida em dezenas de Cérberuzinhos.
Enfim,não somente o Chibaku Tensei,mas tbm o chakra,tudo isso impede a vitória do Uchiha,seja contra o Nagato ou contra Pain.
Já disse e repito, o Nagato é favorito nessa batalha,pelo menos na minha opinião.
Então Itachi quando lutou contra o Nagato poderia ter vencido o Nagato a qualquer instante, porém não o finalizou ali pelo enredo de não usar o tsukyooni ou outro gen qualquer? Que viagem cara...
Muita superestimação dos genjutsus do Itachi nesse forum, sai da realidade do mangá. É óbvio que o Itachi não pode vencer qualquer um com um Gen... Tem pessoas que resistiriam e outras que sairiam do Gen no mangá.
Bom, como não teve argumentação no comentário acima então não é preciso refutar.
CT é coberto de entulhos só quando chega ao local em que começa a atraír. Com conhecimento, o jutsu seria usado ainda antes das primeiras pedras chegarem lá. E as que chegassem seriam poucas para proteger a esfera, essa é a minha opinião.
Ao meu ver, não é questão de tempo, como vocês tão afirmando aí. E sim questão de poder de fogo que Itachi não possui para destruir mesmo.
Só isso.
É minha opinião, agora eu te digo que nada vai mudar ela.
Eu acredito e sempre vou acreditar que é preciso um poder igual ao que foi usado, para destruir o CT, e não 1/3 das técnicas usadas.
Você não acha que se a Orb fosse tão débil assim, o CT seria inútil?
Até porque pegar um inimigo com inteligência acima do normal, o CT se torna inútil, já que meras técnicas podem o destruir.
Você também não acha que seria meio ilógico o Kabuto fazer Nagato usar o CT ali, sabendo que a orb é tão fácil de ser destruída? (Diante de 2 Jinchurikins e o Uchiha que ele mais odeia e venera).
Você não acha que Nagato é retardado de usar o CT diante a Kyuubi, se a orb fosse tão fácil de ser destruída? (Bijuu mais poderoso viu)
Mas, é questão de opinião mesmo.
Tem gente que acredita que uma Bijuu dama destrói o bang, você acredita que Magatama destrói, tem gente que acredita que Doton sando destrói (LOL vei)... Até Muki Tensei vei.
Até mesmo tem gente que acha que Suika burla...
Já eu não.
Pluf escreveu:
Corpo que se danificado DÓI, fraco contra qualquer genjutsu de alto nivel ou usado por ninjas de alto nivel, e ainda por cima não pode testar estratégias, porque se cai para algo que desconhece não há nada a fazer.
E daí que o corpo dói cara? Se eu já acho que é mais difícil mesmo tocar no Nagato solo. Diferentemente dos Paths.
Por que ele é fraco contra qualquer Gen alto nível? Visão compartilhada dos Paths = Visão das Kuchyoses.
O que difere é o movimento. Se a Kuchyose tiver parada vai rodar legal, assim como os olhos dos Paths rodariam.
Sobre o testar estrategias eu concordo parcialmente, só não concordo totalmente porque Nagato solo tem seus jeitos de testar.
Como dá um Spamer legal de mísseis até o alvo pra ver no que vai dá... (Tipo, fazer isso pra ver se é um clone inimigo ou não)... Coisa que Shurado path não tem muita velocidade.
Pluf escreveu:
Porque Pain não usou o Jigokudo para reviver os outros paths em naruto x pain?
Talvez porque o mangá deixou claro que os Paths estavam se recuperando lentamente desde a luta contra o Jiraya.
E também porque o mangá deixou claro que o CST fez essa ''recuperação lenta'' ficar mais lenta ainda.
E claro uma pitada de enredo. Mas...
Pluf escreveu:
Se ele fosse tão bom, Nagato notaria as Kuchyoses sendo cegas antes de terem sido. Se fosse tão bom, Nagato usava ST ao ser selado pela Totsuka. Era o Kabuto a controlar? Sim, mas o Kabuto ficou com os poderes do Nagato. Então fica aí mais uma perguntinha para você para responder, já que me deixou uma, deixo-lhe duas.
Kabuto não ganhou poder de nada, até porque não era ele que tava na pele do Nagato, ele só tá controlando a comando as técnicas do Uzumaki.
Sensor provém do corpo ou olhos do usuário.
Exemplo:
É como eu ligar minha TV; eu aperto no botão e normalmente ela vai ligar.
Mas, eu vou saber se o aparato eletrônico está quente, frio? Pelo controle?
Tá entendendo cara?
E outra, você esqueceu que Kabuto não sabia que Nagato era sensor? Kabuto só veio saber disso por conta da boca do Itachi que falou depois...
Uma série de fatores brother... Eu pude notar no anime bem nitidamente o Nagato fazendo umas reações de sensibilidade quando estava sendo controlado. Tipo, ele tá com a consciência lá, mas não pode falar e nem controlar os movimentos.
O que aconteceu foi o Nagato sentir os perigos, e não poder fazer nada pra desviar/defender. (Note nos 3:39)
Última edição por João Lucas em Qui 03 Abr 2014, 20:28, editado 1 vez(es)
Bom o itachi tem conhecimento do CT tipo tem como sim o itachi burla o CT tipo a orb demora um pouco para ganha uma massa se o itachi destruir o CT no inicio seria possivel sim destruir a orb e com conhecimento facilita mais ainda...
Bom acho que a galera ta subestimando um dos melhores genjutsu do manga tsukyomi,dificil de alguem sair do tsukyomi o sasuke foi o unico a comseguir essa proeza mais vai saber se o itachi queria mesmo pegar o sasuke no tsukyomi pra valer ou nao deixo o sasuke escapa do tsukyomi enfim nao e facil assim escapa do tsukyomi depois que for pego...
Agora o itachi tam bem saber como burla a visão compartilhad,agora aquele kachyose da eu esqueci o nome enfim e aquele cachorro que mutiplica a cabeça um amataraso daria um feito nele ele ficaria sete dias se mutiplicando...
Enfim agora se o nagato ficar lutando para o chão ou pro lado ele sera pego pela totsuka ele ate pode desvia de uma envestida do itachi com totsuka aqui e outro ali mais ate quando ele vai ficar lutando assim? uma hora ele sera pego e selado...
E se o nagato lutar normal sera pego pelo tsukyomi então vejo uma vitoria do itachi aqui mesmo vendo uma certa vantagem para o nagato
Meu Deus do céu,não tem lógica vocês acharem que o Nagato vai precisar ficar de olhos fechados ou olhando para o chão para se defender do Tsukuyomi ??
E não venham com essa de Itachi burlar visão compartilhada e o krl a quatro. Sabem quantas Kuchiyoses tinham lá que o Itachi burlou a visão ?? 3 ( Camaleão, Pterodactylus e o lá do Caminho Naraka),sabe quantas o Nagato possui ?? 8 ( Pterodactylus, Cérberus,Camaleão,Touro,Rinoceronte, Panda, Crustáceo, Centopeia)
Isso assim,contando com um cérberus e contando ainda que o Itachi só anulou a visão compartilhada pq o Kabuto tava controlando e tbm pq o Nagato estava lidando naquela hora com Naruto e Bee.
Amaterasu ??? Engraçado pq o mangá mostrou e o databook reforçou que o Cérberus tem um jutsu ( na verdade é o Nagato) chamado Zofuku Kuchiyose no jutsu que lhe permite se dividir toda vez que é atacado OU por conta própria.
Nagato conhecendo o Amaterasu vai fazer um cérberus ou 20 ??
Karasu no genjutsu ?? Além do Naruto,já viu outra pessoa caindo nesse jutsu ??
Pq se ele conhece o Tsukuyomi,pq diabos ele iria cair para um genjutsu bem inferior ??
Chibaku Tensei ser destruído pelo Yasaka no Magatama ?? Ué,o CT ainda em formação resistiu a uma Bijuu Dama full da Kyuubi 6 caldas,algo MUITO,MUITO,MUITO superior ao Yasaka,em todos os aspectos.
Izanami ?? Bom,ainda estou a espera da teoria...
Nagato ter sensor não o faz um bruxo,mas faz com que ele não precise sequer abrir os olhos na luta. No caso os seus,visto que tem os seus ''outros olhos''.
E ainda tem o Gedo Mazou que acaba com o Itachi tbm.
E antes que digam que o Yata reflete o dragão,ele é algo espiritual,o Yata defende de ataques físicos.
E se o itachi usar aquela quantidade de amataraso que usou contra o sasuke? como que o ceberus ficara mutiplicando quero dizer vai ficar mutiplicando sem fim e sem fala que cérberus pode ser selado pela totsuka so falta fala que nao da para selar cérberus na totsuka
cara o itachi tem conhecimento do CT logo de cara que ele preve que o nagato ira usar essa tecnica o itachi ira deter a orb antes de ganha uma grande massa de poder,e sim Yasaka no Magatama seria o suficiente para destruir essa orb antes de pegar uma quantidade grande de massa...
Como falei se o nagato lutar olhando para o chão ou com olhos fechado sera pego pela totsuka e se lutar normal e tudo sera pego pelo tsukyomi...
E so pra lembra nessa comparação o nagato nao tem gedo mazor
E se o itachi usar aquela quantidade de amataraso que usou contra o sasuke? como que o ceberus ficara mutiplicando quero dizer vai ficar mutiplicando sem fim e sem fala que cérberus pode ser selado pela totsuka so falta fala que nao da para selar cérberus na totsuka
cara o itachi tem conhecimento do CT logo de cara que ele preve que o nagato ira usar essa tecnica o itachi ira deter a orb antes de ganha uma grande massa de poder,e sim Yasaka no Magatama seria o suficiente para destruir essa orb antes de pegar uma quantidade grande de massa...
Como falei se o nagato lutar olhando para o chão ou com olhos fechado sera pego pela totsuka e se lutar normal e tudo sera pego pelo tsukyomi...
E so pra lembra nessa comparação o nagato nao tem gedo mazor
Nagato tem conhecimento do Tsukuyomi, jovem. Vou ter que explicar isso denovo? Ele tem sensor, só não olhar nos olhos e pronto. Fora a visão compartilhada com as Kuchyioses. Essa sua teoria não cola, o Dálvio explicou tudo no post dele.
Amaterasu é tranquilamente burlado pelo Shinra Tensei e pelo Gakido. Só pra destruir o Cérberus, Itachi já se desgastaria muito. Lembrando que o Uchiha não tem muita stamina, o que é MUITO prejudicial a ele aqui.
E, acha que o Nagato ia usar o CT na frente do Itachi? Mesmo assim, como o Dálvio disse, o CT resistiu a uma Bijuu Dama da Kyuubi 6 caudas, o Yasa é MUITO mais fraco que isso. Além disso, entre os 3 jutsus usados pelo trio contra o Edo Nagato, o Yasa era o mais fraco disparado... foi necessária uma Bijuu Dama Full para destruir o jutsu.
Enfim, CT é K.O, não vou ficar repetindo o que o Dálvio explicou no outro post.
Só que o Yata não protege 360° graus , se o dragão se enrola cobrir o susano inteiro Yata não adiantara nada como falei.
Realmente falar que Magatana destruir o CT e piada sendo que a mesma não conseguiu destruir um pedaço de pedra d tamanho do kabuto , nem vou entra mais em discussão se não vou ficar um ano discutindo vários erros.
Como falei vejo ambos tendo chances se o itachi usar Genjutsu logo de cara , se a luta durar mais que 5minutos a chances do Itachi cai para 0%.
Yata é um espelho espiritual PORTANTO não tem somente uma forma.
É só olhar o caso da Totsuka, ela é gigante Mas orochimaru a queria, como acham quem ele a usaria ela sendo daquele tamanho?
Ela mudaria suas características para se tornar algo "maleável" as mãos humanas.
O Mesmo vale para Yata, no Databook diz "Ele pode mudar suas características de acordo com o Ataque recebido"
Ele poderia mudar de só defender a frente, para defender o Susano Inteiro,não? Como um tipo de "domo"
O Itachi só tem magatamas para destruir o CT? Totsuka tbm tem poder físico, pode facilmente atravessar aquela orb.
E é como pluuff disse, não sabemos se era necessário o ataque dos três ali, um só podia ser suficiente, como tbm poderia não ser, enfim é um incógnita.
É só olhar o caso da Totsuka, ela é gigante Mas orochimaru a queria, como acham quem ele a usaria ela sendo daquele tamanho?
Ela mudaria suas características para se tornar algo "maleável" as mãos humanas.
O Mesmo vale para Yata, no Databook diz "Ele pode mudar suas características de acordo com o Ataque recebido"
Ele poderia mudar de só defender a frente, para defender o Susano Inteiro,não? Como um tipo de "domo"
O Itachi só tem magatamas para destruir o CT? Totsuka tbm tem poder físico, pode facilmente atravessar aquela orb.
E é como pluuff disse, não sabemos se era necessário o ataque dos três ali, um só podia ser suficiente, como tbm poderia não ser, enfim é um incógnita.
Para mim Itachi vence.
Os argumentos já foram dados.
Foi necessário 3 ataques para destruir a orb, isso foi mostrado no MANGÁ. Se tiver alguma dúvida, siga o MANGÁ. E por quê o ataque disparado mais fraco dos 3 destruiria a orb? Nunca. Se for pro sussano atacar fisicamente, quando ele chegar lá já terá sido esmagado, e mesmo assim sua força é pífia para destruir um jutsu como o CT.
Tsukyooni é burlado como já disseram, não vou repetir para não ficar repetitivo...
É só o Nagato sumonar o Cérberus e fazê-lo, logo, se dividir em algumas partes e depois assistir o Itachi torrar seu chackra. ps: O estilo de luta do Itachi é muito parado, ele analisa demais... Nagato evitando o olhar, já teria a luta ganha.
Nagato: 8.5/10 Na verdade nem vejo chances pro Itachi, mas vou deixar 85% mesmo.
Para mim Itachi vence.
Os argumentos já foram dados.
Legal então mostra pelo menos uma pág onde a o Yata muda sua forma, sendo que no manga diz por se uma arma espiritual ela não tem matéria, ela pode aumentar o tamanho ou não . Mas isso esta longe dela virar um casulo e proteger o susano em 360° graus , um escudo só protege 180° caso contrario seria uma armadura e não escudo.
Kusanag=Totsuka ambas são iguais só que na Totsuka vem uma técnica de selamento embutida na mesma , assim como a kusanag ela só aumenta o comprimento , mas tipo ele não vai virar uma foice por exemplo.
Meu Deus , quanta loucura eu ja li aquie... Yasaka destruir CT, totsuka destruir CT, Genjustsus nivel Naruto pegar o Nagato , que por acaso tem o melhor controle de chakra da akatsuki inteira...
aiai...
nao tenho nem oq dizer mais... Meus amigos ja falaram tudo, Nao deixaram uma brecha sequer pra eu argumentar... Mas eu vou falar uma coisa que eu acho sobre itachi vs Nagato
"A unica coisa que pode afettar o Nagato numa luta full conditions pra ambos contra o Itachi , é o tsukuyome , e que por accaso aqui o Nagato tem conhecimento , logo ele poderia lutar de olhos fechados"
Totsuka-ST Yasaka no magatamas- Gakido Katon -Gakido Genjutsus-sensor /visão compartilhada(pois aqui ele tem conhecimento) Amaterasu -Gakido Izanami- eu tambem tou esperando a teoria...
logo itachi perde.. ele émeu segundo personagem preferido, e acho eke forte pra ca#^#< mas numa luta contra o Nagato ele tem poucas chaces, q se resumem a tsukuyome . Mas akie nagato conhece o genjutsu, logo nao sera pego nem no seu pior dia...
esse tipo de comparação só serve pra gerar duvidas, mais acredito eu que itachi ganha, o unico golpe efetivo do nagato no itachi é o chibaku tensei mesmo, mais com o conhecimento é possivel ele burlar até isso, itachi vence.