Com conhecimento do Tsukuyomi, o Kakashi já não cai nisso. Mesmo que fosse apanhado, seria um clone, ou seja, seria igual ao que aconteceu na segunda luta entre eles.
O Kakashi já conhece o Amaterasu e o Susano'o, não sabe que o Itachi o tem, mas já o conhecia, a prova disso foi a reação perante o do Sasuke, e ao ver as chamas negras após a luta do Itachi com o Sasuke.
Mas bom, isso nem é grande problema, já que mais uma vez, a probabilidade de ser um clone pego, e não o próprio Kakashi é enorme. Ao contrário do Danzou, o Kakashi mostrou não precisar do Izanagi, já que Kawarimi basta. E é claro que Itachi não é burro, mas eu vi na última luta o Itachi a ser totalmente enganado pelo Kakashi, então é claro que eu vou ter que ter isso em conta.
Já o Itachi, não sabe do Kamui. E com o Kamui atual do Kakashi, que levou um braço do Gedo Mazo em segundos, eu não tenho dúvida que nesses mesmos segundos, o Kakashi suga o Itachi facilmente. O tamanho de uma pessoa perante o Gedo Mazo é inútil, completamente inútil. Ele seria sugado assim que o Kakashi assim o quisesse.
A nível de Inteligência, são semelhantes, apesar de eu achar o Kakashi superior por ter conseguido enganar o Itachi, a nível Ninjutsu e Selagem são iguais, Stamina o Kakashi aqui é superior, ou seja, Itachi só é superior ao Kakashi em Genjutsu, mas ainda assim, isso nem é efetivo aqui com o conhecimento do lado do Kakashi.
Kamui finaliza a luta.
Vitória do Kakashi.