Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf

+4
Espadão
pluuuuffff
Counter Spectre
Roronoa
8 participantes

description[1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf - Página 4 EmptyRe: [1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf

more_horiz
Primeiro, gostaria de parabenizar os dois. Ambos tiveram argumentos embasados e convincentes. Portanto, tenho algumas observações a fazer:
Na verdade, Pluuff, quem anula tudo seu é o Davi, justamente por ter aquela estratégia fantástica de cilindros e kamuiland. Você fala que as ações dele levam tempo, mas as suas também levam. E mesmo com uma ficha counter da dele, ele equilibrou bem a luta. E na Kamuiland existe sim energia natural, se possui oxigênio, possui energia natural. Pelo menos, esse é o meu entendimento.
Diante de tudo que falei, voto no DaviFerreira.

description[1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf - Página 4 EmptyRe: [1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf

more_horiz
Biel Uzumaki escreveu:
Primeiro, gostaria de parabenizar os dois. Ambos tiveram argumentos embasados e convincentes. Portanto, tenho algumas observações a fazer:
Na verdade, Pluuff, quem anula tudo seu é o Davi, justamente por ter aquela estratégia fantástica de cilindros e kamuiland. Você fala que as ações dele levam tempo, mas as suas também levam. E mesmo com uma ficha counter da dele, ele equilibrou bem a luta. E na Kamuiland existe sim energia natural, se possui oxigênio, possui energia natural. Pelo menos, esse é o meu entendimento.
Diante de tudo que falei, voto no DaviFerreira.

Na verdade, a energia da natureza vem das rochas, árvores, atmosfera, terra, como o próprio Paw referiu...

Não há isso na kamuiland: [1° Fase] Luta 06: DaviFerreira vs pluuuf - Página 4 Naruto-8265

Não há isso na Kamuiland..

Vocês não têm noção do pânico que o cara vai ter, por não me conseguir sentir... E ser atingido por Suna muito mais rápida que ele, constantemente...

E meu caro, as únicas ações minhas que são lentas, é o 1 minuto de "espera" que estarei inicialmente até criar a Suna necessária. O controlo de Suna foi rápido o suficiente para lidar com o Deidara, como é que ele, iria ser um problema?

Como é que ele ia para a outra dimensão lidando com toda a suna? Bel, explique-me, para tentar entender o seu ponto de vista.

E já agora, a estratégia dos cilindros era boa, se eu não tivesse conhecimento que ele pode fazer isso... Eu sei do corpo marionete, e sei que a outra marionete (a do sasori), tem um local para esse mesmo cilindro que ele tem. Além de saber as combinações que eles podem fazer..
Se ele fizer isso, a troca só o vai prejudicar..

Eu acho engraçado, acharem que algo com conhecimento vai complicar a vida a alguém com a defesa absoluta, e o campo completamente coberto...

Ah, o cara aparece a 2km's de mim ? Tudo bem, uso o Kagero e procuro-o.

Já expliquei bem isso ...

more_horiz
Cara, você nem sabe da Kamuiland, nem que posso fazer isso lá. Sinceramente, essa luta já deu o que tinha que dar. Ficar repetindo as coisas não faz meu estilo. Essa luta não era pra ter acabado ontem?

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Cara, você nem sabe da Kamuiland, nem que posso fazer isso lá. Sinceramente, essa luta já deu o que tinha que dar. Ficar repetindo as coisas não faz meu estilo. Essa luta não era pra ter acabado ontem?

Eu não sei, mas estou explicando a lógica.

Mas, é lógico que você ao usar a Kamuiland duas vezes (ida e volta), eu já sei que é uma técnica tempo/espaço, e irei impedí-lo de usá-la...

Qualquer das formas, considerar a estadia dos sapos por mais de 10 segundos na Kamuiland, contrareia totalmente as regras... E meu caro amigo, se as regras de invocar Paw e Maw sem sangue, e com o tempo normal vale, e é das outras temporadas, então esta regra desta temporada, tem que valer também.

Até porque, NUNCA foi possivel levar as Kuchiyoses para a outra dimensão, à exceção de Paw e Maw.. A diferença é que antigamente não havia tempo para ficar lá, lol.

Eu espero bem que os juízes atentem-se não só à nossa argumentação, mas às regras também.

more_horiz
Voto popular encerrado.

Voto popular: DaviFerreira.

more_horiz
Status é algo importante aqui, pois provavelmente é o que definirá a luta:

Davi80% chakra, 60% stamina, 80% inteligencia, 65% velocidade 

Pluuf80% Chakra, 60% stamina,100% Inteligência, 60% velocidade (no ar)

A Stamina de Davi e algo deveras preocupante. Você tem apenas 60% de Stamina, mesmo estando a luta inteira preparado para usar o Kamui, e como narrou, usaria algumas vezes.

A inteligência do Leandro foi totalmente necessária aqui. Logo explicarei o porque.

A velocidade do Chouju Giga é algo importante. Se estou correto, equivalem a 40%.

Pois bem, todos sabemos que a velocidade de Deidara no Jutsu Versus é 80%. Esse mesmo Akatsuki não conseguiu fugir da Suna de Gaara, observem que este ponto é importante.

A ação inicial do Davi não valem de muita coisa ao meu ver. A defesa automática é rápida o suficiente para antecipar e defender o Amaterasu:
Spoiler :

Então o Yomi Numa de pouco valeria aqui. Mesmo o combo de Satetsu apresentado, não teria muita eficácia, por conta de poder ser evitado, e/ou ainda defendido facilmente pela defesa absoluta: 
Spoiler :

Spoiler :

Depois disso segundo o Leandro, ele iria para o fim da extensão do Yomi Numa, e usaria o Kagero, não antes de fazer dois Iwa Bunshins. Enquanto Davi teria alçado voo com o Choujuu Giga.

É aí que um ponto interessante entra:
Spoiler :

Esta é a areia criada, que fica pega não pega Deidara, que tem 80% de velocidade. O que significa, que você com 40%, seria pego e morto imediatamente Davi. Ainda mais se ele usasse para isso, parte da areia da cabaça, que é ainda mais rápida.

Ou seja, no ar, em questão de segundos você seria pego.

Devo lembrar que uma vez que ele tenha contato com o solo, como até você admitiu, ele vai criar grandes quantidades de Suna, como ele mesmo narrou:

Spoiler :

Spoiler :

Isto é o Gaara Genin, Leandro poderia criar uma proporção várias vezes maior e muito mais rápida. O que significa que assim como Deydara, você seria pressionado a luta inteira:

Spoiler :

É basicamente, esta a visão que tenho, após os seguintes momentos de você ter alçado voo.

Então sua única escapatória nessas condições, seria o Kamuiland. Você não teria tempo de armar marionetes e tudo mais, e mesmo que tivesse, a proporção de areia uma vez invocada, é imensa, e inutilizaria qualquer marionete sua, naquelas condições, você voando numa velocidade tão pífia quanto a do Sai.

Porém, tem algo que você se esqueceu:

● Kamuiland — cooldown de 5 segundos. poderá ir e voltar da Kamuiland normalmente (não inclui a intangibilidade de Obito e nem o tiro do kamui de kakashi). ⇨ Exclusivo para fichas que tenham Sharingan ou implante MS. Permanência na Kamuiland de 10 segundos 

Mesmo que você invoque Paw e Maw, não poderia deixa-los lá, não que eu saiba, e não vou considerar as Kuchyoses uma exceção às regras. Então, você teria de voltar depois de 10 segundos, voltando a ser pressionado.

Eu não vejo você conseguindo usar Kamuiland a tempo, mas mesmo que você apareça bem distante dele para Fukasaku e Shima prepararem o Gamarinshou, ele estaria fundido ao solo. O que significa que ao ver você se aproximando, e ao ouvir o genjutsu, sendo muito mais inteligente que Pain, ele assim disse, se esconderia no solo, enquanto seus Bunshins mandam os ataques da Suna.

Como leva um tempo para o Genjutsu surtir efeito, você espera que o pássaro do Choujuu Giga te livre da suna, já que você teria de vir relativamente perto dele para o Genjutsu ser efetivo? Eu não vejo isso. Além das chances claras ao meu ver, dele usar Kagero como disse, e anular o Genjutsu.

O tempo que o Leandro gastasse manipulando a Suna lhe custaria charka, assim como os Bunshins. Porém, vejo ele tendo mais ou o mesmo tanto que Gaara. Além do seu uso de Kamui ser mais desgastante para você, do que os jutsus dele para ele.

Então como não vejo o Gamarinshou sendo efetivo, nem nenhum de seus ataques passando pela Suna, vejo a luta como sendo do Leandro.

Se você invocasse as marionetes no início da luta, todas elas seriam burladas pelos massivos ataques de areia ao meu ver. E caso você vá para Kamuiland, perderia todas mais rápido, como você mesmo disse que faria. Sendo 100 Marionetes, as 10 da Chyo, o Samdaime, Rendan: Suna Shigure, Avalanches, e a livre criação de areia, enfim, não vejo sendo efetivo aqui.

Meu voto vai para o Pluuuuffff.

Voto popular: DaviFerreira

Voto de juiz: Pluuuuffff

Aguardem o Dante.

more_horiz
Orochi, você não entendeu. Não iria alçar voo com CG. Iria pra Kamuiland e VOLTARIA a 2 km. Dessa forma meu oponente não saberia onde voltei por falta de sensor e daria tempo suficiente pra preparação dos sapinhos.
Mas tudo bem, essa é sua concepção, não há o que fazer :)

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Orochi, você não entendeu. Não iria alçar voo com CG. Iria pra Kamuiland e VOLTARIA a 2 km. Dessa forma meu oponente não saberia onde voltei por falta de sensor e daria tempo suficiente pra preparação dos sapinhos.

Não foi isso que eu entendi, e ainda quando lhe mandei a MP para confirmar, achei que suas ações eram estas:

DaviFerreira escreveu:
A priori, usaria o Yomi Numa, afim de afastar o inimigo, atrasar a criação de areia etc. Depois invocaria Paw e Maw.
Enquanto isso meu oponente estaria a escapar e levaria-os para uma daquelas opções de conclusão do Gamarinshou. Depois ganharia tempo com minhas marionetes ateh o gen ficasse pronto, pegando inevitavelmente o adversário e finalizando-o.
Até! :D

Mas, isso não muda em nada a luta. Como eu postei: A sua forma de se salvar era o Kamuiland. Se você vai começar usando-o inicialmente, é só ler o post do voto a partir dessa parte. O Genjutsu na minha concepção, seria facilmente evitado pela inteligência+ Kagero+ Contra ataque dos Bunshins como eu narrei. Qualquer dúvida, pode postar aí.

more_horiz
DaviFerreira escreveu:

Não foi isso que você disse inicialmente..

Mas eu compreendo, já que, se estivesse me Terra, seria afundado uns 200 metros, e morto no processo, com o comprimir da Suna...

Voando, seria pego facilmente...

E afastado a 2km's, nem sequer seria problema devido ao Kagero.

Vocês ignoraram completamente o que eu falei, quando disse que, só saíria do Kagero para usar a Avalanche, pois é a única coisa que requer selos. Tudo o resto depois seria controlo através do pensamento, com o Iwa Bunshin que deixei (porque eu fiz dois). Fico feliz que o Kakau tenha visto, e espero que o Dante também veja.

Disse isso desde o primeiro argumento, é uma pena que você ignorou.

Última edição por pluuuuffff em Qua 30 Abr 2014, 11:53, editado 1 vez(es)

more_horiz
Dúvidas? Nenhuma a mais. Depois venho ver essa bagaça aqui heuaheau.
To indo pro estágio. o/

more_horiz
Terminei de ler tudo.

E que luta gigantemente gigante.

Antes de dar o meu voto, gostaria de dizer que essa foi a luta mais agradável das que acompanhei nessa etapa, e que apesar de alguns erros que irei esclarecer em meu post, os dois foram bem.

Mas anyway, falando agora da luta como juiz.

Primeiramente: Davi, o Pluf está certo quando alega que pode utilizar a Suna mesmo fundido ao solo.

A Suna é controlada REMOTAMENTE através do chakra que imbui totalmente a areia. Controlando o seu chakra contido em cada grão de areia, ele poderia manipular a Suna livremente. É igual ao manto de chakra do Naruto, todo aquele chakra é controlado através da força de vontade dele, como a Kyuubi comentou.

E só ver que em diversos momentos, o Kazekage controla a Suna com os BRAÇOS CRUZADOS.

No entanto, para extrair areia triturando os minérios do local, usar o Genjutsu, usar Katons, realizar o Kirin e etc, ele terá que emergir do solo. Ficando 5 (Ou 10, não lembro agora) segundos incapaz de utilizar a técnica, se não for mais tempo, dependendo da situação.

Outra coisa: Não há como entrar em Sm na outra dimensão. Por mais que lá exista oxigênio, a energia da natureza como o proprio nome já diz, é decorrente da própria vida do Planeta, só podendo ser extraída nesta dimensão.

Você foi bem em sua argumentação, mas suas formas de finalização são inúteis contra o Pluf.

O Gamarinshou NÃO PODE ser realizado na outra dimensão, por alguns simples motivos:

1° Só é permitido permanecer na outra dimensão por 10 segundos. E esse tempo é insuficiente para os sapos coacharem até concluirem o Genjutsu.

2° Os sapos tem que permanecer estáveis para realizar a melodia até encontrarem a sincronia perfeita, e como o Jugram comentou, a força de sucção da fenda dimensional acabaria desestabilizando os sapos, que perderiam a sincronia da canção por conta disso.

Além disso, fundido ao solo, o Pluf poderia evitar que o som chegasse à suas vias de acesso. E este meio, também permitiria evitar o Kirin saindo do seu raio de ação assim como foi com Zetsu, ainda mais tendo conhecimento sobre a técnica, sabendo assim do que se trata quando ela estivesse prestes a ser usada.

Do que sobra de relevante ao seu arsenal, o Pluf lida naturalmente. Já que as Marionetes podem ser destruidas pelos ataques em área dele utilizando a Suna.

O Iwagakure é uma excelente técnica de ocultação assim como o Kagerou, mas o fato de você ter que ficar PARADO para controlar suas marionetes, acabaria entregando sua posição, já que você não pode fazer nada se não tiver emergido do solo.

Além disso, essa técnica permite a fusão apenas à rochas, e essa opção não seria viável considerando que ele pode triturar todos os minérios para transformá-los em areia, deixando-o assim a mercê dele.

A Jikkukan Kekkai é perfeita para ataques retilíneos como uma Bijuuball, o problema, é que a Suna é controlada livremente pelo Pluf, podendo atacar por todos os ângulos, inclusive por debaixo dos pés.

Assim como o Kamui por si só não adiantaria, isso porque o teleporte do Kamui não é automático igual ao Hiraishin e essa brecha pode ser explorada pela velocidade da Suna.

Além disso, tem o fator STAMINA, com 60% de STA. E com um IMPLANTE. O desgaste por conta do uso do Kamui seria iminente, não é mesmo?

Somando todos estes fatores, você cairia, inevitavelmente.

Por isso meu voto é do Pluuuufff. Que tem uma ficha que é praticamente um counter pra sua, Davi.

Apesar disso, gostei da sua argumentação.

Meus conselhos para você caso siga no Jvs, são: Não tente prever o que o seu adversário vai fazer com sua ficha e dizer como ele deve ou vai usá-la, pois ele pode simplesmente "reformular" o que iria dizer para de adequar ao que foi proposto por você. E tente conciliar melhor sua defensiva e ofensiva, pra que uma não atrapalhe a outra como foi nesse caso.

Como o meu voto desempatou tudo, o Pluf está na próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos