Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

as meninas de naruto são mal aproveitadas?

+15
Hyuga10
S2ara
ITACHI™
Anv
*vert
Uchiha Extreme
kresen
SLAY
CJunior
Hyuuga Genius
Ellos
Senju Felipe
GC12
Mario
thiago silva
19 participantes

descriptionas meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 2 EmptyRe: as meninas de naruto são mal aproveitadas?

more_horiz
GC12 escreveu:
slay escreveu:
como eu ja falei em outros topicos mulher não serve pra ser ninja até que o kishi aproveitou bem algumas como a konan de resto elas estão fazendo bem o seu papel mulher não devia ser ninja não é o lugar delas no campo de batalha

Por causa dessa política o nosso mundo tá nem um caos.
A maioria de nos homens São bem ignorantes, e essa ignorância fez o nosso mundo no que e hoje.

Mesmo as mulheres tendo acesso limitado no poder elas ainda conseguiram não deixar nosso mundo pior do que já e.

Tópico:

Sakura e as outras deveriam ter mais destaque.
a cara foi mal mais é isso que eu penso a mulher esta abaixo do homem elas não fazer frente ao homem elas só servem pra uma coisa o nosso entretenimento elas se deixam levar pela emoção e são fracas eu não concordo que por causa do meu pensamento o mundo esta um caos

descriptionas meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 2 EmptyRe: as meninas de naruto são mal aproveitadas?

more_horiz
sim elas são, principalmente quando comparadas aos personagens masculinos do manga, sakura é a única que ainda recebe um destaque decente nesse manga, mas ainda assim pra alguém que é do time 7, uma dos principais, a protagonista feminina do manga e heroína do manga, apesar dela ser forte, esta muito atrás de naruto e sasuke, o poder dela não é sequer equivalente ao sensei dela kakashi.

e enquanto naruto e sasuke já superaram praticamente todos os seus senseis: iruka, kakashi, Jiraya, orochimaru, minato, itachi, bee e agora eles já estão sendo vistos como alguém que vai superar madara e hashirama.

sakura superou iruka, e ainda precisa superar tsunade, então ai você já percebe a diferença.

em relação a história a mesma coisa, não digo em aparições, sakura até que aparece bem, mas ela deveria ter uma história mais impactante e um fundo mais heróico.

mas o próprio kishimoto diz que não criou a sakura pra ser uma heroína, porem ela acabou se tornando uma.

em geral elas tem sim importância, mas bem limitado.

more_horiz
Sim e não

Sim, porque elas não são equiparadas aos homens mais fortes em poder. Mas o que querem? Uma Tsunade a nível Hashirama? Uma Sakura a nível Naruto? Isso não vai acontecer porque tudo sempre girou, gira e girará em torno da dupla NaruSasu, eles que terão seus poderes cada vez mais upados a níveis infinitos, porém isso nunca impediu que elas aparecessem em momentos decisivos e com algo pudesse ajudar.

Não, porque a mais forte do mangá ainda é a Kaguya, uma mulher muito acima de todas; mas vamos parar de reclamar de barriga cheia:

Sakura junto a Chiyo lutou contra Sasori; lutou contra a Ino;
Tsunade teve seu momento dígno de respeito na luta contra Orochimaru;
Tsunade e Mei junto aos Kages lutaram contra ninguém menos que Madara;
Mei lutou contra o Zetsu negro;
Konan lutou contra Obito e só não matou por causa do Izanagi;
Hinata lutou contra Neji no clássico (o gennin mais forte) e teve seus momentos sozinha contra o Pein;
TenTen lutou contra ela mesma e contra Temari (mesmo que lutas cortadas).

Isso contando como lutas; tirando isso, muito aconteceu em casos menores, como Mini-Juubis, onde cada um mostrou pelo menos duas habilidades diferentes. E sem contar lutas de fillers, onde Sakura, Hinata, TenTen e Ino puderam mostrar muito mais coisas.

Também houve o surpreendente poder de fogo da Karin, que era SÓ suporte...

Entre façanhas de suporte como as da Ino com sua telepátia, byakugans da Hinata que veem longe, ninjutsus médicos da Sakura que fazem o impossível acontecer, etc...

Anko com sua extrema precisão em rastreamento, mesmo sem KG, sensor, whatever, conseguiu localizar o esconderijo do Kabuto (bem lembrado, @Ellos).

Mesmo que as lutas precisassem de suporte de outros ou fadaram ao fracasso, são lutas. Kunoichis combatentes como elas tiveram espaço, ainda que pequeno e não foram fadadas a "apenas suporte". Agora as que ficam somente no suporte, realmente, chega a ser um tanto frustrante.

Além do fato do Kishimoto não conseguir dar desenvolvimento às Kunoichis, ele se perde nos arquétipos, o que torna um personagem ou outro antipático. Outro fato a observar é que Kishimoto cria uma INFINIDADE de personagens, joga eles no mangá e não explora, e nisso muitos personagens homens são jogados fora também.

more_horiz
Melk escreveu:
Sim e não

Sim, porque elas não são equiparadas aos homens mais fortes em poder. Mas o que querem? Uma Tsunade a nível Hashirama? Uma Sakura a nível Naruto? Isso não vai acontecer porque tudo sempre girou, gira e girará em torno da dupla NaruSasu, eles que terão seus poderes cada vez mais upados a níveis infinitos, porém isso nunca impediu que elas aparecessem em momentos decisivos e com algo pudesse ajudar.

Não, porque a mais forte do mangá ainda é a Kaguya, uma mulher muito acima de todas; mas vamos parar de reclamar de barriga cheia:

Sakura junto a Chiyo lutou contra Sasori; lutou contra a Ino;
Tsunade teve seu momento dígno de respeito na luta contra Orochimaru;
Tsunade e Mei junto aos Kages lutaram contra ninguém menos que Madara;
Mei lutou contra o Zetsu negro;
Konan lutou contra Obito e só não matou por causa do Izanagi;
Hinata lutou contra Neji no clássico (o gennin mais forte) e teve seus momentos sozinha contra o Pein;
TenTen lutou contra ela mesma e contra Temari (mesmo que lutas cortadas).

Isso contando como lutas; tirando isso, muito aconteceu em casos menores, como Mini-Juubis, onde cada um mostrou pelo menos duas habilidades diferentes. E sem contar lutas de fillers, onde Sakura, Hinata, TenTen e Ino puderam mostrar muito mais coisas.

Também houve o surpreendente poder de fogo da Karin, que era SÓ suporte...

Entre façanhas de suporte como as da Ino com sua telepátia, byakugans da Hinata que veem longe, ninjutsus médicos da Sakura que fazem o impossível acontecer, etc...

Anko com sua extrema precisão em rastreamento, mesmo sem KG, sensor, whatever, conseguiu localizar o esconderijo do Kabuto (bem lembrado, @Ellos).

Mesmo que as lutas precisassem de suporte de outros ou fadaram ao fracasso, são lutas. Kunoichis combatentes como elas tiveram espaço, ainda que pequeno e não foram fadadas a "apenas suporte". Agora as que ficam somente no suporte, realmente, chega a ser um tanto frustrante.

Além do fato do Kishimoto não conseguir dar desenvolvimento às Kunoichis, ele se perde nos arquétipos, o que torna um personagem ou outro antipático. Outro fato a observar é que Kishimoto cria uma INFINIDADE de personagens, joga eles no mangá e não explora, e nisso muitos personagens homens são jogados fora também.

Gostei do seu post.
Vou responder principalmente sobre a parte que está em negrito.

Eu particularmente nunca quis Tsu nível Hashirâmico da vida, ou Sakura como Sasuke e Naruto, pois como você bem disse tudo gira em torno destes dois e tenho consciência disso.
Mas é um tanto quanto decepcionante não existir NENHUMA MULHER nem no top 20 geral de força do mangá.
Acho que não é pedir demais para que isso fosse um pouco diferente né?
Tsunade, Mei, Chiyo e Konan teriam plenas condições de ocuparem posições nesse ranking; mas o Kishimoto quis fazer isso? A primeira ele sempre faz questão de nerfá-la e quanto ela vai lutar full ele corta a luta toda. A segunda luta com Zetsu Negro (WTF?) e fica com fama de arregona contra o Madara. A titeriteira poderia ter ido muito mais longe em questão de desenvolvimento, mas ela foi criada para fazer parte do desenvolvimento do Sasori. E a Akatsuki, que teve a luta feminina mais digna do mangá morre como coadjuvante em uma luta que serviu, mais uma vez, para exaltar poderes Uchihas. (zZZzZzZzZzZzz)

Isto é um desenvolvimento satisfatório? Pra mim não.

Agora quanto a Kaguya, que também vi gente citar sobre ela eu só digo que do jeito que está atualmente e da forma que ela foi abordada ela nunca teria carga para se considerar que ela foi bem explorada.
Primeiro que ela não se tornou forte por esforço e sacrifício. Ela comeu a fruta do Shinju e graças a isso ganhou um poder absurdamente maior do que anteriormente já possuía (considerando que ela já possuísse Byakugan, fosse alien, ou o que for...).
Segundo que ela não foi inserida no enredo para que nós ficássemos sabendo da vida dela, de como ela foi forte etc e tal. Ela foi inserida como complemento da aparição do Rikkudou para explicar como começou a rixa que culmina em Naruto e Sasuke (mais uma vez apenas coadjuvante inexpressiva).

Enfim, se eu não acho que nem Tsunade (que pra mim é a que melhor apareceu no enredo de forma geral), Konan, Sakura ou Hinata poderiam ser chamadas de protagonistas femininas da forma que foram mostradas, não vai ser a Kaguya que seria. T.T
No fim, as kunoichis só servem pra fazer figuração e/ou suporte o que é extremamente irritante para mim como leitor.

É o que acho. :/

more_horiz
Com certeza. Estão sempre como figurantes, tendo um papel de apoio, e sempre chorando e sendo escravas das emoções. Tudo bem que a mulher é mais emotiva que o homem, mas pô, o Kishimoto exagera demais nisso, quase tanto quanto ele exagera na assexualidade dos personagens masculinos.
Como já falaram acima, ele não dá muito destaque às personagens femininas, e nem parece querer mudar isso.
Há algumas poucas exceções e a partir daí faço as palavras do Senju Felipe-sama as minhas:

Senju Felipe-Sama escreveu:
As únicas que fogem um pouco disso, mas ainda sim poderiam ser mais bem mostradas são:

- Konan: teve a única luta decente no x1 entre todas as Kunoichi (ainda sim acho que ela poderia ir muito mais longe naquela luta contra o Obito)
- Tsunade: a que tem a maior carga dramática e que movimentou o enredo em algum momento (lá no Clássico quando Naruto e Jiraiya saem atrás dela para comunicarem que ela foi escolhida como Hokage)

E mais recentemente:

- Sakura: era pra ser a protagonista feminina e por isso deveria ter muito mais destaque do que tem, mas foi bem mostrada mantendo o Naruto vivo e na luta contra o Sasori.

Enfim...  :sorry:

more_horiz
cara pra mim oque eu vejo no manga que as mulheres do naruto serve so para ter filhos a kushina,kurenai e etc...

Fora isso quando uma mulher luta com um personagem masculino ou ela morre ou toma uma surra que nunca levou antes a konan morreu para o obito e a tsunade e mei tomou uma surra que nunca levou na vida...

unicas mulheres que vir ganhar uma lutar contra um personagem masculinofoi a sakura e chyio vs sasori fora essas duas nao lembro nenhuma enfim oque quero dizer que oque vejo elas so servem pra ter filho mesmo...

more_horiz
como eu já disse elas tem sim importância, porém não é lá grande coisa quando comparado aos personagens masculinos.

sendo sincero, eu não estou satisfeito com o desenvolvimento de nenhuma delas, gostei do que o kishimoto fez pela sakura, porém ele colocou minijubis pra upar a sakura e os novatos, isso é muito broxante, enquanto naruto e sasuke ocupam 70% do espaço do manga com lutas de outro nível e com oponentes de outro nível, não só kunoichis mas como outros personagens são testados contra mini-jubis, zetsus brancos e etc.

como eu falei gostei do que o kishimoto fez pela sakura, porem eu gostaria ainda mais se o poder dela tivesse sido testado contra alguém mais forte, é por isso que existem tanta subestimação com determinados personagens, porque kishimoto não coloca oponentes decentes pra eles enfrentarem e mostrarem todo seu potencial.

enquanto isso kishimoto continua criando mais personagens pro manga, alguns desses personagens já aparecem fortes pra carai, enquanto outros que são mais importantes são esquecidos.

more_horiz
slay escreveu:
a cara foi mal mais é isso que eu penso a mulher esta abaixo do homem elas não fazer frente ao homem elas só servem pra uma coisa o nosso entretenimento elas se deixam levar pela emoção e são fracas eu não concordo que por causa do meu pensamento o mundo esta um caos

Eu não vou nem Zuar pq vai que é doença... ~.~"

Enfim...
As mulheres possuem sim uma participação terciária (não chega nem a ser secundária) na série...
Tudo que fazem é servir de auxílio para os seus companheiros...
Iludem-se aqueles que crêem que tal situação irá mudar, pois já fazem anos e mais anos que Kishimerda apresenta essa postura...

more_horiz
Porque Naruto é um Shōnen, mangá destinado para adolescentes.

Sem contar que algo que quase nunca rola num Shōnen aconteceu em Naruto: O ser mais poderoso do mangá se trata de uma mulher e a grande possibilidade dela ser a antagonista final.

Poxa, o que mais vocês "feministas" (refiro aos homens também) querem?

Querem que mulheres sejam as protagonistas principais do mangá?

Também estão esquecendo do enredo. A Quantidade de Kunoichis é bem inferior aos de Shinobis que são simplesmente militares. A vida kunoichi não é fácil, existe algumas complicações que só acontecem com mulheres, como por exemplo a gravidez. Kurenai então, deu a luz e nunca mais voltou.

Tanto é que em Konoha, a cada dois homens há uma kunoichi, isso é visto nas equipes ninjas.

E de forma alguma vejo mulheres como Konan, Mei, Kaguya, Kushina, Mito, entre muitas outras serem mulheres "suporte", isso é pensamento machista demais.

A primeira era uma Akatsuki que "quase" matou Obito, mesmo ele tendo a subestimado, quase o matou. A segunda é Mizukage com 2 KG, a terceira e a quarta foram Jinchurikkis da Kurama, basicamente poderiam trazer a Kyuubi numa luta por exemplo, já que não sabemos de suas capacidades. Mito por ser mulher do Hashirama, deve ser bem poderosa, simplesmente não imagino ela sendo uma dona de casa, alias, Hashirama que tem jeitão de ser pai que cuida da casa ahaha  :XD: 

more_horiz
Eu sabia que alguém iria acabar citando isso.... :fem:

Staz escreveu:
Porque Naruto é um Shōnen, mangá destinado para adolescentes. 

Sem contar que algo que quase nunca rola num Shōnen aconteceu em Naruto: O ser mais poderoso do mangá se trata de uma mulher e a grande possibilidade dela ser a antagonista final.

Poxa, o que mais vocês "feministas" (refiro aos homens também) querem?

Querem que mulheres sejam as protagonistas principais do mangá?

Jean, meu camarada, acho que não é isso que estamos "pedindo". :heheh:
Não custaria nada ao Kishimoto ter mostrado mais da Mei e Tsunade na luta dos Kages. Não custaria nada ele ter feito a Sakura tem um papel mais ativo no Clássico onde ela foi completamente esquecida. Não custaria nada a ele ter elaborado mais a luta da Konan contra o Obito. Isso não tornaria o mangá Shoujo simplesmente por isso. lol

Você acompanha OP certo? Lá, Nami, mesmo sendo uma fracota, é importante para o enredo, pois ela é a navegadora do navio do Luffy. Aonde que uma personagem feminina de Naruto tem tanta importância assim?
Ou mesmo a Robin que entrou pra tripulação depois. O resgate dela gerou uma das sagas mais fodas de OP, no caso Enies Lobby. Existe uma kunoichi que tenha movimentado tanto a que se compare com isso? Não.
Mas esse desenvolvimento muito bem feito pelo Oda, faz de OP ser Shoujo ou híbrido? Não, isso só engrandece a obra.

E de forma alguma vejo mulheres como Konan, Mei, Kaguya, Kushina, Mito, entre muitas outras serem mulheres "suporte", isso é pensamento machista demais.

A primeira era uma Akatsuki que "quase" matou Obito, mesmo ele tendo a subestimado, quase o matou. A segunda é Mizukage com 2 KG, a terceira e a quarta foram Jinchurikkis da Kurama, basicamente poderiam trazer a Kyuubi numa luta por exemplo, já que não sabemos de suas capacidades. Mito por ser mulher do Hashirama, deve ser bem poderosa, simplesmente não imagino ela sendo uma dona de casa, alias, Hashirama que tem jeitão de ser pai que cuida da casa ahaha  as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 2 576686

Mas então man.. o que isso agregou pra história em si? Ele faz a Mei ter duas KGs fodas pra depois mostrá-la como arregona? :masoque:
Que desenvolvimento é esse? kkkk

Enfim...

more_horiz
Concordo com SENJU FELIPE.

Tenho pena da Mei: Seu desenvolvimento foi horrivel (mesmo ela tendo tudo pra ser muito poderosa).

Tsunade: Essa sim deve muito no mangá (kish maldito).

Ex: Ela como melhor medica deveria ter mostrado varias habilidades medicas ofensivas,byakugou no jutsu deveria ser upado (O pessoal do forum desvaloriza essa tecnica,as vezes eles ate taxam a tecnica de inútil), enfim tinha que ter mostrado mais muito mais... (nao estou dizendo pra ela ficar nivel Hashirama).

Sakura: Protagonista feminina do Mangá essa deve tanto que chega da e pena.
Ex: Historia impactante ou um clan,Habilidades impresionantes com genjutsu,Selo byakugou (deveria ser upado com umas novas fases) e outras tecnicas.

Tambem tem outras,mais sao muitas pra min citar.

more_horiz
Jean, meu camarada, acho que não é isso que estamos "pedindo".
Não custaria nada ao Kishimoto ter mostrado mais da Mei e Tsunade na luta dos Kages. Não custaria nada ele ter feito a Sakura tem um papel mais ativo no Clássico onde ela foi completamente esquecida. Não custaria nada a ele ter elaborado mais a luta da Konan contra o Obito. Isso não tornaria o mangá Shoujo simplesmente por isso. lol

Pode nao ter dado destaque a essas mas deu destaque a Sakura e Chiyo vs Sasori, fora que o Kishi pensa naruto como um todo e no anime houve muito destaque a hinata por exemplo

Naruto é o nome do anime, MAS, tudo no universo naruto gira em torno da palavra Ninja

Ninja é aquele que usa ninjutsu ou aquele que aguenta firme, se a questao toda do enredo do manga gira em torno dos ninjas, nao tem porque dar destaque a Kunoichis nesse sentido

Naruto pelo menos eles colocam as kunoichis para lutar, uma temari da vida pode ter relativo destaque e etc...
Pega um anime como DBZ por exemplo, la só tinha a 18 como guerreira e a Bulma pra pensar as coisas no caso do Dragon ball classico, ser alivio comico na saga do Frezza ou segurar o bebe Trunks na saga do Cell

Você acompanha OP certo? Lá, Nami, mesmo sendo uma fracota, é importante para o enredo, pois ela é a navegadora do navio do Luffy. Aonde que uma personagem feminina de Naruto tem tanta importância assim?

Né por mal nao mas acho que tudo oqe a Ino fez nessa guerra deixa ela nesse nivel ai facil

Ou mesmo a Robin que entrou pra tripulação depois. O resgate dela gerou uma das sagas mais fodas de OP, no caso Enies Lobby. Existe uma kunoichi que tenha movimentado tanto a que se compare com isso? Não.

Nao faço ideia de quem seja mas quando foram atras da tsunade foi uma parada bem legal

Acho que voces tao kerendo demais do tio Kishi

Ino na guerra foi um destaque e tanto
Karin helpando o sasuke, Sakura vs sasori e sinceramente tem mts mangas que as mulheres mal aparecem fazendo algo

Foco de Naruto é a palavra NINJA, entao, nada mais justo que dar destaque aos ninjas

more_horiz
Felipe, meu amigo, como assim a Tsunade não teve um papel importante na luta dos Kages?

Tsunade teve importância de todas as formas possíveis naquela batalha. O fato de curar e dar chakra pros kages, foi uma ajuda positiva. Incentivo Moral, incentivando os Kages a continuarem firmes na batalha. Acertou por duas vezes Madara (Que me lembre foram duas), sendo que a última, teria realmente finalizado um Madara vivo. Foi o Kage mais difícil de ser solado e provavelmente o último a cair.

Se isso não for um papel importante, não sei mais o que é.

Não tinha como estender a luta entre Obito e Konan, a armadilha de Konan deixou o cara todo ferrado, sem braço e tudo. Não tinha como rolar um fight no Taijutsu por exemplo. E Kishimoto endeusou a Konan com aquela armadilha.

Sakura foi completamente esquecida? Houve um grande amadurecimento da parte dela, ao cortar sua juba rosada. Houve um trabalho sentimental legal.

E o Kishimoto não é o Oda. Oda adora contar detalhes da história por trás dos personagens, diferente de Kishimoto que não gosta muito de aproveitar este lado, Tanto é que Hanzou, uma lenda, não conseguiu mostrar um único jutsu que fizesse jus ao título.

Ebisu é um pouco covarde e pervertido, como que faz? Chouji foi um banana em grande parte do Shippuden, e Shikamaru era covarde e preguiçoso no Clássico. Iruka passou a série toda sem mostrar NADA, a não ser um Fuuinjutsu fajuto que sela nada. Isso não se limita a Mei.

Agora tem a Kaguya, que acredito ser a antagonista final, toda poderosa. Se ela aparecer realmente, não haverá mais reclamações pela parte de vocês :fem:

more_horiz
Nao vejo OP mas se for só a Nami e Robin de meninas no time do Luffy nao acho que supere os feitos da Tsunade e Ino nessa guerra, fora outras coisas Hinata, Sakura, Temari e etc...

Esse lance de ficar obrigando o autor a dar destaques a mulheres nem sempre da certo e quase nunca é o objetivo deles nao acho que Naruto, OP ou DBZ tenha esse objetivo, dos animes que vi o unico que lembro assim que dava um destaque igual sem forçar a barra era Inuyasha

La aquela mina que caia no Poço era tao protagonista quanto o Inuyasha, tinha a mina do Bulmerang, tinha a Kaguya deles proprios, tinha aquela mulher que o Inuyasha gostava e reviveram com o Edo Tensei Fake, tinha mt coisa pras mulheres fazerem sem ser forçado ou nada do tipo

OP, DBZ e Naruto tao longe de serem como Inuyasha era no sentido de igualdade de poderes e destaque

Ainda acho que Naruto gira em torno da palavra Ninja entao o certo é dar destaque aos ninjas

more_horiz
GC12 escreveu:

Tenho pena da Mei: Seu desenvolvimento foi horrivel (mesmo ela tendo tudo pra ser muito poderosa).

Ex: Ela como melhor medica deveria ter mostrado varias habilidades medicas ofensivas,byakugou no jutsu deveria ser upado (O pessoal do forum desvaloriza essa tecnica,as vezes eles ate taxam a tecnica de inútil), enfim tinha que ter mostrado mais muito mais... (nao estou dizendo pra ela ficar nivel Hashirama).

Ex: Historia impactante ou um clan,Habilidades impresionantes com genjutsu,Selo byakugou (deveria ser upado com umas novas fases) e outras tecnicas.

Até que enfim concordamos com alguma coisa hein GC12 :ri:

Ellos escreveu:
Pode nao ter dado destaque a essas mas deu destaque a Sakura e Chiyo vs Sasori, fora que o Kishi pensa naruto como um todo e no anime houve muito destaque a hinata por exemplo

Naruto é o nome do anime, MAS, tudo no universo naruto gira em torno da palavra Ninja

Ninja é aquele que usa ninjutsu ou aquele que aguenta firme, se a questao toda do enredo do manga gira em torno dos ninjas, nao tem porque dar destaque a Kunoichis nesse sentido

Naruto pelo menos eles colocam as kunoichis para lutar, uma temari da vida pode ter relativo destaque e etc...
Pega um anime como DBZ por exemplo, la só tinha a 18 como guerreira e a Bulma pra pensar as coisas no caso do Dragon ball classico, ser alivio comico na saga do Frezza ou segurar o bebe Trunks na saga do Cell

Uma vez pra nunca mais né...  :diogo: 
E você está dizendo que uma kunoichi não poderia aguentar uma vida de ninja só pelo fato de ela ser mulher?
Talvez até seja, por que do jeito que o Kishi construiu elas, talvez ele tenha a mesma visão que você KKKK

Né por mal nao mas acho que tudo oqe a Ino fez nessa guerra deixa ela nesse nivel ai facil

Sério? Eu acho que não. Enquanto o que a Ino fez foi somente em um arco, a Nami fez/faz no decorrer de todo o mangá. :heheh:

Nao faço ideia de quem seja mas quando foram atras da tsunade foi uma parada bem legal

Sim, foi. Mas a diferença é que a saga de OP foi muito mais bem estruturada, durou mais, contribuiu para o enredo futuro, e outras personagens femininas continuaram aparecendo e sendo importantes pra certos segmentos de enredo. O que quero dizer é que esse desenvolvimento delas, é contínuo, segue acontecendo conforme a obra avança e não fica nesse chove não molha do Kishimoto que mostra as kunoichis uma vez na vida e outra na morte..

Staz escreveu:
Felipe, meu amigo, como assim a Tsunade não teve um papel importante na luta dos Kages?

Sim, concordo. Mas achei que ficou faltando aquele "tchan" sabe? :ana:
Ele mostrou o Byakugou mas isso só não foi uma repaginada do SS? Sinceramente esperava muito mais daquela luta. Quando começou eu pensei comigo:

"WOW, agora Tsu vai ser explorada numa luta como deve. Vai mostrar iryo-nins de combate novos"
"Mei vai derramar rios de lava. Vai spamear ácido like Katsuyu/Rokubi."

Foi muito frustrante.

Não tinha como estender a luta entre Obito e Konan, a armadilha de Konan deixou o cara todo ferrado, sem braço e tudo. Não tinha como rolar um fight no Taijutsu por exemplo. E Kishimoto endeusou a Konan com aquela armadilha. 

Antes dessa parte amigo. :fem:
Eu entendo que os 600Bi tinha que ser o clímax daquela luta. Mas ele podia ter colocado Kami Bunshins explosivos antes disso. Nem isso ela usou. Ou então tê-la feito usar fuuins com os papéis e somente depois queimar a última carta da manga.
Enfim... não vou dizer muito sobre isso por que pra mim aquela só não é a melhor luta do mangá por que existe Jiraiya vs Pain. kkk

Sakura foi completamente esquecida? Houve um grande amadurecimento da parte dela, ao cortar sua juba rosada. Houve um trabalho sentimental legal. 

Novamente eu discordo. :fem:
A parte que ela corta os cabelos foi muito legal. Quando vi pensei "nuss.. agora vai"
Acabou que não foi e no clássico inteiro ela se resumiu a mostrar Kawarimis e Bunshins simples. :fera:
Não é esse o tipo de desenvolvimento que eu espero de uma personagem que é tida protagonista feminina, desculpe-me por isso. kkk

E o Kishimoto não é o Oda. Oda adora contar detalhes da história por trás dos personagens, diferente de Kishimoto que não gosta muito de aproveitar este lado, Tanto é que Hanzou, uma lenda, não conseguiu mostrar um único jutsu que fizesse jus ao título. 

Sim, não é. Mas podia tomar umas aulinhas com o Oda. KKKKK
É tão bom ver igualdade de desenvolvimento entre os personagens. Isso faz da obra muito mais gostosa de se acompanhar. Digo o mesmo sobre Bleach (que difere um pouco de OP por que lá a porrada come solta e não importa se é personagem feminina ou não e todos são muito apelões enquanto em OP, como você disse, mesmo as personagens femininas são mais exploradas em seus aspectos humanos).

Ellos escreveu:

Talvez seja isso mesmo. Mal de quem acompanha obras melhores e pensa que algum dia o Kishimoto poderia vir a ser um mangaká melhor e mais abrangente do que esse meia boca que é hoje.

Mas enfim, vou recolher-me deste tópico, pois só sei de uma coisa em relação a este meu último post:

Spoiler :

Choverão posts pra contrariar minha opinião KKKKK

:fera:

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
GC12 escreveu:

Até que enfim concordamos com alguma coisa hein GC12 :ri:

Ellos escreveu:

Uma vez pra nunca mais né...  :diogo: 
E você está dizendo que uma kunoichi não poderia aguentar uma vida de ninja só pelo fato de ela ser mulher?
Talvez até seja, por que do jeito que o Kishi construiu elas, talvez ele tenha a mesma visão que você KKKK

Sério? Eu acho que não. Enquanto o que a Ino fez foi somente em um arco, a Nami fez/faz no decorrer de todo o mangá. :heheh:

Sim, foi. Mas a diferença é que a saga de OP foi muito mais bem estruturada, durou mais, contribuiu para o enredo futuro, e outras personagens femininas continuaram aparecendo e sendo importantes pra certos segmentos de enredo. O que quero dizer é que esse desenvolvimento delas, é contínuo, segue acontecendo conforme a obra avança e não fica nesse chove não molha do Kishimoto que mostra as kunoichis uma vez na vida e outra na morte..

Staz escreveu:

Sim, concordo. Mas achei que ficou faltando aquele "tchan" sabe? :ana:
Ele mostrou o Byakugou mas isso só não foi uma repaginada do SS? Sinceramente esperava muito mais daquela luta. Quando começou eu pensei comigo:

"WOW, agora Tsu vai ser explorada numa luta como deve. Vai mostrar iryo-nins de combate novos"
"Mei vai derramar rios de lava. Vai spamear ácido like Katsuyu/Rokubi."

Foi muito frustrante.

Antes dessa parte amigo. :fem:
Eu entendo que os 600Bi tinha que ser o clímax daquela luta. Mas ele podia ter colocado Kami Bunshins explosivos antes disso. Nem isso ela usou. Ou então tê-la feito usar fuuins com os papéis e somente depois queimar a última carta da manga.
Enfim... não vou dizer muito sobre isso por que pra mim aquela só não é a melhor luta do mangá por que existe Jiraiya vs Pain. kkk

Novamente eu discordo. :fem:
A parte que ela corta os cabelos foi muito legal. Quando vi pensei "nuss.. agora vai"
Acabou que não foi e no clássico inteiro ela se resumiu a mostrar Kawarimis e Bunshins simples. :fera:
Não é esse o tipo de desenvolvimento que eu espero de uma personagem que é tida protagonista feminina, desculpe-me por isso. kkk

Sim, não é. Mas podia tomar umas aulinhas com o Oda. KKKKK
É tão bom ver igualdade de desenvolvimento entre os personagens. Isso faz da obra muito mais gostosa de se acompanhar. Digo o mesmo sobre Bleach (que difere um pouco de OP por que lá a porrada come solta e não importa se é personagem feminina ou não e todos são muito apelões enquanto em OP, como você disse, mesmo as personagens femininas são mais exploradas em seus aspectos humanos).

Ellos escreveu:

Talvez seja isso mesmo. Mal de quem acompanha obras melhores e pensa que algum dia o Kishimoto poderia vir a ser um mangaká melhor e mais abrangente do que esse meia boca que é hoje.

Mas enfim, vou recolher-me deste tópico, pois só sei de uma coisa em relação a este meu último post:

Spoiler :

Choverão posts pra contrariar minha opinião KKKKK

:fera:

Mais uma vez eu concordando com vc kkkkkk.
Vc tem toda razão.

E daí se o manga fala de ninjas ,fairy tail  fala de magos e nem por isso o autor não deixa de upar  personagens femininas (Erza,Lucy ,Juvia  e etc...).

Kishimoto e realmente horrível em desenvolver personagens femininas.
De vez ela aproveitar o conteúdo que tem,não ele acaba criando outro conteúdo pra depois jogar de lado como sempre faz.

Obs: Senju Felipe obrigado pela dica.

more_horiz
O "mal aproveitadas" define bem a situação delas no roteiro. Tudo bem que os feitos delas, mesmo que de maneiras curtas e passageiras, foram determinantes e ajudaram com tantos apoios, só que ficou só nisso, apoio. Exceção é a konan que fez uma grande luta e conseguiu ter seu destaque no "final do segundo tempo".

Só que de nada adianta só explorar uma personagem, mesmo sendo a co-protagonista, todas as outras também tem importância, senão o autor só estaria fingindo estar melhorando a imagem feminina. Então, as outras também estão devendo e muito, como a tenten que ainda não apareceu com os potes lendários, ino que deveria ter mais destaque no trio dela, hinata com os leões e por aí vai... temos que "cobrar" heroísmo de todas e não só da sakura ou da tsunade, por exemplo, pra ficar justo (independente de "nível" de papel no enredo).

A tsunade e a mei, pela luta contra madara, ficaram mais visíveis e demonstraram muita força, apesar de faltar mais poder para elas pudessem se sobressair melhor na batalha.

Mas também (apesar de faltar lutas, mais participações, história, etc ) elas estão indo bem de acordo com o pouco que o tio Kishi permite em apoios ou em alguma tentativa de ajudar o próximo. Isso dá pra justificar numa guerra, não tanto, mas é lá atrás que a coisa deveria ter sido melhor (como o próprio autor reconhece).

E concordo, só falta vontade mesmo do autor, porque só depois de tanto tempo é que vimos uma mulher ser top entre os top e já tá no final. Mas, dá pra esperar mais delas, e sendo mais importante no rumo.

Não querendo ser tão otimista, mas até acho que no "desabrochar" de cada uma, o destaque de quase ou todo capítulo deverá ir para elas, mostrando mais do seu lado heroína, força, história, etc. Torcendo por isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos