Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

as meninas de naruto são mal aproveitadas?

+15
Hyuga10
S2ara
ITACHI™
Anv
*vert
Uchiha Extreme
kresen
SLAY
CJunior
Hyuuga Genius
Ellos
Senju Felipe
GC12
Mario
thiago silva
19 participantes

descriptionas meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 EmptyRe: as meninas de naruto são mal aproveitadas?

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
GC12 escreveu:
Concordo com SENJU FELIPE.

Tenho pena da Mei: Seu desenvolvimento foi horrivel (mesmo ela tendo tudo pra ser muito poderosa).

Tsunade: Essa sim deve muito no mangá (kish maldito).

Ex: Ela como melhor medica deveria ter mostrado varias habilidades medicas ofensivas,byakugou no jutsu deveria ser upado (O pessoal do forum desvaloriza essa tecnica,as vezes eles ate taxam a tecnica de inútil), enfim tinha que ter mostrado mais muito mais... (nao estou dizendo pra ela ficar nivel Hashirama).

Sakura: Protagonista feminina do Mangá essa deve tanto que chega da e pena.
Ex: Historia impactante ou um clan,Habilidades impresionantes com genjutsu,Selo byakugou (deveria ser upado com umas novas fases) e outras tecnicas.

Tambem tem outras,mais sao muitas pra min citar.

Até que enfim concordamos com alguma coisa hein GC12 :ri:

Ellos escreveu:
Pode nao ter dado destaque a essas mas deu destaque a Sakura e Chiyo vs Sasori, fora que o Kishi pensa naruto como um todo e no anime houve muito destaque a hinata por exemplo

Naruto é o nome do anime, MAS, tudo no universo naruto gira em torno da palavra Ninja

Ninja é aquele que usa ninjutsu ou aquele que aguenta firme, se a questao toda do enredo do manga gira em torno dos ninjas, nao tem porque dar destaque a Kunoichis nesse sentido

Naruto pelo menos eles colocam as kunoichis para lutar, uma temari da vida pode ter relativo destaque e etc...
Pega um anime como DBZ por exemplo, la só tinha a 18 como guerreira e a Bulma pra pensar as coisas no caso do Dragon ball classico, ser alivio comico na saga do Frezza ou segurar o bebe Trunks na saga do Cell

Uma vez pra nunca mais né...  :diogo: 
E você está dizendo que uma kunoichi não poderia aguentar uma vida de ninja só pelo fato de ela ser mulher?
Talvez até seja, por que do jeito que o Kishi construiu elas, talvez ele tenha a mesma visão que você KKKK

Né por mal nao mas acho que tudo oqe a Ino fez nessa guerra deixa ela nesse nivel ai facil

Sério? Eu acho que não. Enquanto o que a Ino fez foi somente em um arco, a Nami fez/faz no decorrer de todo o mangá. :heheh:

Nao faço ideia de quem seja mas quando foram atras da tsunade foi uma parada bem legal

Sim, foi. Mas a diferença é que a saga de OP foi muito mais bem estruturada, durou mais, contribuiu para o enredo futuro, e outras personagens femininas continuaram aparecendo e sendo importantes pra certos segmentos de enredo. O que quero dizer é que esse desenvolvimento delas, é contínuo, segue acontecendo conforme a obra avança e não fica nesse chove não molha do Kishimoto que mostra as kunoichis uma vez na vida e outra na morte..

Staz escreveu:
Felipe, meu amigo, como assim a Tsunade não teve um papel importante na luta dos Kages?

Sim, concordo. Mas achei que ficou faltando aquele "tchan" sabe? :ana:
Ele mostrou o Byakugou mas isso só não foi uma repaginada do SS? Sinceramente esperava muito mais daquela luta. Quando começou eu pensei comigo:

"WOW, agora Tsu vai ser explorada numa luta como deve. Vai mostrar iryo-nins de combate novos"
"Mei vai derramar rios de lava. Vai spamear ácido like Katsuyu/Rokubi."

Foi muito frustrante.

Não tinha como estender a luta entre Obito e Konan, a armadilha de Konan deixou o cara todo ferrado, sem braço e tudo. Não tinha como rolar um fight no Taijutsu por exemplo. E Kishimoto endeusou a Konan com aquela armadilha. 

Antes dessa parte amigo. :fem:
Eu entendo que os 600Bi tinha que ser o clímax daquela luta. Mas ele podia ter colocado Kami Bunshins explosivos antes disso. Nem isso ela usou. Ou então tê-la feito usar fuuins com os papéis e somente depois queimar a última carta da manga.
Enfim... não vou dizer muito sobre isso por que pra mim aquela só não é a melhor luta do mangá por que existe Jiraiya vs Pain. kkk

Sakura foi completamente esquecida? Houve um grande amadurecimento da parte dela, ao cortar sua juba rosada. Houve um trabalho sentimental legal. 

Novamente eu discordo. :fem:
A parte que ela corta os cabelos foi muito legal. Quando vi pensei "nuss.. agora vai"
Acabou que não foi e no clássico inteiro ela se resumiu a mostrar Kawarimis e Bunshins simples. :fera:
Não é esse o tipo de desenvolvimento que eu espero de uma personagem que é tida protagonista feminina, desculpe-me por isso. kkk

E o Kishimoto não é o Oda. Oda adora contar detalhes da história por trás dos personagens, diferente de Kishimoto que não gosta muito de aproveitar este lado, Tanto é que Hanzou, uma lenda, não conseguiu mostrar um único jutsu que fizesse jus ao título. 

Sim, não é. Mas podia tomar umas aulinhas com o Oda. KKKKK
É tão bom ver igualdade de desenvolvimento entre os personagens. Isso faz da obra muito mais gostosa de se acompanhar. Digo o mesmo sobre Bleach (que difere um pouco de OP por que lá a porrada come solta e não importa se é personagem feminina ou não e todos são muito apelões enquanto em OP, como você disse, mesmo as personagens femininas são mais exploradas em seus aspectos humanos).

Ellos escreveu:
Acho que voces tao kerendo demais do tio Kishi

Talvez seja isso mesmo. Mal de quem acompanha obras melhores e pensa que algum dia o Kishimoto poderia vir a ser um mangaká melhor e mais abrangente do que esse meia boca que é hoje.

Mas enfim, vou recolher-me deste tópico, pois só sei de uma coisa em relação a este meu último post:

Spoiler :

Choverão posts pra contrariar minha opinião KKKKK

:fera:

Mais uma vez eu concordando com vc kkkkkk.
Vc tem toda razão.

E daí se o manga fala de ninjas ,fairy tail  fala de magos e nem por isso o autor não deixa de upar  personagens femininas (Erza,Lucy ,Juvia  e etc...).

Kishimoto e realmente horrível em desenvolver personagens femininas.
De vez ela aproveitar o conteúdo que tem,não ele acaba criando outro conteúdo pra depois jogar de lado como sempre faz.

Obs: Senju Felipe obrigado pela dica.

descriptionas meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 EmptyRe: as meninas de naruto são mal aproveitadas?

more_horiz
O "mal aproveitadas" define bem a situação delas no roteiro. Tudo bem que os feitos delas, mesmo que de maneiras curtas e passageiras, foram determinantes e ajudaram com tantos apoios, só que ficou só nisso, apoio. Exceção é a konan que fez uma grande luta e conseguiu ter seu destaque no "final do segundo tempo".

Só que de nada adianta só explorar uma personagem, mesmo sendo a co-protagonista, todas as outras também tem importância, senão o autor só estaria fingindo estar melhorando a imagem feminina. Então, as outras também estão devendo e muito, como a tenten que ainda não apareceu com os potes lendários, ino que deveria ter mais destaque no trio dela, hinata com os leões e por aí vai... temos que "cobrar" heroísmo de todas e não só da sakura ou da tsunade, por exemplo, pra ficar justo (independente de "nível" de papel no enredo).

A tsunade e a mei, pela luta contra madara, ficaram mais visíveis e demonstraram muita força, apesar de faltar mais poder para elas pudessem se sobressair melhor na batalha.

Mas também (apesar de faltar lutas, mais participações, história, etc ) elas estão indo bem de acordo com o pouco que o tio Kishi permite em apoios ou em alguma tentativa de ajudar o próximo. Isso dá pra justificar numa guerra, não tanto, mas é lá atrás que a coisa deveria ter sido melhor (como o próprio autor reconhece).

E concordo, só falta vontade mesmo do autor, porque só depois de tanto tempo é que vimos uma mulher ser top entre os top e já tá no final. Mas, dá pra esperar mais delas, e sendo mais importante no rumo.

Não querendo ser tão otimista, mas até acho que no "desabrochar" de cada uma, o destaque de quase ou todo capítulo deverá ir para elas, mostrando mais do seu lado heroína, força, história, etc. Torcendo por isso.

more_horiz
Uma vez pra nunca mais né...

Pelo menos teve uma vez pow :~.~:

E você está dizendo que uma kunoichi não poderia aguentar uma vida de ninja só pelo fato de ela ser mulher?

num tem nada haver com o fato dela ser mulher, tem haver com o fato de kunoichi ser escrito diferente de ninja
as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 P3DLG8h
https://i.imgur.com/P3DLG8h.jpg

O faco do manga é um jogo de palavras, trocadilhos ou sei la como se chama isso que o kishi gosta de fazer

Se todas as vezes que aparece a palavra ninja se trocar por Aguenta firme ou algo do tipo, o manga ganha todo um significado diferente, por isso vendo por esse lado nao tem mt sentido dar tanto destaque assim as kunoichis porque assim se perde a piada e o duplo sentido

Talvez até seja, por que do jeito que o Kishi construiu elas, talvez ele tenha a mesma visão que você KKKK

A nada haver pow, dependendo do oponente ate essas kunoichis que existem poderiam lidar com o inimigo, o tenso que atualmente só tem o madara ate outros boss como kabuto, hashirama, kakashi tao la sentado assistindo

Sério? Eu acho que não. Enquanto o que a Ino fez foi somente em um arco, a Nami fez/faz no decorrer de todo o mangá.

A sei la

Nami eu lembro pelo oqe vi no SBT ela só aparecia desenhando os mapas ou correndo carregando algo, talvez ela realmente tenha pego mt importancia ao longo da historia

Ino pelo oqe lembro lutou no classico com sakura, ajudou no caso do Kakuzu, Kinkaku, Asuma Tensei, trollou o Obito duas vezes salvando o protagonista, foi aproveitada em fillers, viro telemarketing depois na guerra e fez muitas coisas fod4s nao sendo uma das principais

Talvez eu devesse comparar a Nami com a sakura ou hinata, mas sei la nao vejo mt OP

Sim, foi. Mas a diferença é que a saga de OP foi muito mais bem estruturada, durou mais, contribuiu para o enredo futuro, e outras personagens femininas continuaram aparecendo e sendo importantes pra certos segmentos de enredo. O que quero dizer é que esse desenvolvimento delas, é contínuo, segue acontecendo conforme a obra avança e não fica nesse chove não molha do Kishimoto que mostra as kunoichis uma vez na vida e outra na morte..

Mas estrutura, durar mais e etc... tem haver com o autor e talz, o kishimoto sempre teve mania de correr nessas "mini" sagas, as sagas mais longas do manga sao as de filler tipo essa atual do kakashi

O fato é que nao pode dizer que aquela saga de ir atras da tsunade nao teve importancia ate porque foi nela que o naruto aprendeu o Rasengan, viu o kabuto como inimigo e fomos apresentados a um monte de informaçoes novas

Restao do post tem haver com o Jean entao problema dele :fem:

Sei que essa forma de pensar de voces é que deve ter sido a origem da versao feminina do batman, super man, homem aranha e tantos outros herois, tipo, Mulher aranha, batmulher, super mulher, batgirl, super moça, mulher hulk e etc...

Tem animes, mangas, HQ's, filmes e etc... que o enredo é pensado de um jeito que nem sempre da pra ter essa igualdade

more_horiz
Ai André.. KKKKKKKKKKKKK

Ellos escreveu:
Pelo menos teve uma vez pow as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 3811600053

Só que como eu sou uma pessoa inquieta, eu quero sempre mais. as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 3433956267
Pra mim, ou se faz alguma coisa bem feita ou então é melhor nem fazer kkk
Se fosse pras kunoichis ficarem tão menosprezadas no mangá, que ele matasse todas de uma vez ou nem tivesse inserido elas no mangá. kk

O faco do manga é um jogo de palavras, trocadilhos ou sei la como se chama isso que o kishi gosta de fazer

Se todas as vezes que aparece a palavra ninja se trocar por Aguenta firme ou algo do tipo, o manga ganha todo um significado diferente, por isso vendo por esse lado nao tem mt sentido dar tanto destaque assim as kunoichis porque assim se perde a piada e o duplo sentido

Hmmm
Agora eu gostaria que você me explicasse o por que o mangá perderia essa "essência" ou duplo sentido que você citou caso fosse uma kunoichi que honrasse o trocadilho "ninja/aguentar firme" ?

:mica:

A nada haver pow, dependendo do oponente ate essas kunoichis que existem poderiam lidar com o inimigo, o tenso que atualmente só tem o madara ate outros boss como kabuto, hashirama, kakashi tao la sentado assistindo

O problema nem é esse amigo. :heheh:
O mangá já está na sua reta final; sei muito bem e já imaginava que quando chegasse essa fase que estamos Kishi voltasse todo o foco pro casal NaruSasu...
Só que ele perdeu oportunidades de mostrar mais das kunoichis de forma geral, mesmo que acrescentasse pequenos elementos e/ou fugisse de clichês.

A sei la

Nami eu lembro pelo oqe vi no SBT ela só aparecia desenhando os mapas ou correndo carregando algo, talvez ela realmente tenha pego mt importancia ao longo da historia

Ino pelo oqe lembro lutou no classico com sakura, ajudou no caso do Kakuzu, Kinkaku, Asuma Tensei, trollou o Obito duas vezes salvando o protagonista, foi aproveitada em fillers, viro telemarketing depois na guerra e fez muitas coisas fod4s nao sendo uma das principais

Talvez eu devesse comparar a Nami com a sakura ou hinata, mas sei la nao vejo mt OP

Bom, nem vou continuar essa porquê a diferença de desenvolvimento entre Nami e Ino/Sakura/Hinata é, pra mim, muito grande. :fem:

Mas estrutura, durar mais e etc... tem haver com o autor e talz, o kishimoto sempre teve mania de correr nessas "mini" sagas, as sagas mais longas do manga sao as de filler tipo essa atual do kakashi

O fato é que nao pode dizer que aquela saga de ir atras da tsunade nao teve importancia ate porque foi nela que o naruto aprendeu o Rasengan, viu o kabuto como inimigo e fomos apresentados a um monte de informaçoes novas 

Vou ti dar um outro exemplo então pra ficar mais simples pra seu entendimento.

Saga Pain, foi uma das maiores e dita por muitas, o ponto alto do mangá.
Entre a luta de Itachi e Sasuke até a morte do Nagato, havia espaço para vários personagens aparecerem e participassem de cenas mesmo que juntos.
O período que o Naruto fica treinando em Myobukuzan e Konoha é atacada daria pro Kishi mostrar ali vários personagens, não só os femininos. O restante dos Konoha 11 por exemplo. A própria Konan poderia ter mostrado alguma coisa a mais contra o Clã Aburame e Shino ter mostrado algum hijutsu novo, sei lá.
Mas o que ele preferiu mostrar? Tsunade com a bunda pregada no chão curando a vila, exaltação do Rinnegan, e Konohamaru derrotando um Pain. :diogo:

E sobre o arco da Tsunade, sim, foi um período importante, pra mim um dos melhores arcos de Naruto. Mas o problema é que depois dele, nenhum outro foi focado e movido por conta de uma Kunoichi. A própria Tsunade ficou "esquecida" no Shipuuden.

O que eu estou querendo dizer a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo e você parece não estar compreendendo é que não quero que o mangá tenha kunoichi a todo instante, tanto é que nem gosto muito das que existem, só da Tsunade mesmo (aliás, só vejo o mangá por causa dela). :ana:
Mas o que eu gostaria que o Kishi tivesse feito bons desenvolvimentos, mesmo que curtos. A questão não é quantidade e sim qualidade. :garcia:

more_horiz
Nao sei se elas sao mal aproveitadas, talves a personagem que nós "achamos" que deveria ser mais ultilizada não esta (SAKURA).. mas quando vemos entre 5 kages..2 sendo mulheres...e fortes.. Mizukage com Yoton e Hokage com um super poder de cura..
Anko ja foi bem ultilizada em lutas solo..

Particularmente gostaria de ver a sakura tendo um Up tbm...mas nem todo Up do mundu faria com que ela hj chegasse aos pés do restante do Time 7...
Tbm tenho vontade de ver a Hinata se desenvolvendo mais..deixando de ser tao delicada..pois torço para ela fikr com o Naruto..e gostaria que ela fizesse jus ao posto de esposa do homem mais poderoso do manga..

Um exemplo foi a Uzumaki esposa do Hashirama era mto poderosa..era jin e tudo..

Mas a essa altura do campeonato achu pouco provavel..manga terminando e poucas chances para elas..achu q no final a mulher mais poderosa vai ser aquela que conseguir sobreviver a essa guerra....kkk

more_horiz
Bem, se o pessoal anda reclamando e eu tbm que só os homens ganham papéis importantes, tem poderes ilimitados e milhões de outras coisas, então nitidamente há uma mal exploração sobre as mulheres desde o início do mangá e isso é fato, até provarem que uma das kunoichis venceu SOZINHA uma batalha contra alguém poderoso, este argumento não pode ser quebrado!.

more_horiz
GC12 escreveu:
Concordo com vc.
Mais ela São mal aproveitadas em praticamente em tudo.

As vezes eu queria que kishi tivesse o talento do dono de fairy tail .

O cara que fez fairy tail sabe aaproveitar muito as mulheres em praticamente tudo.

Concordo, mas só na utilização delas, porque se tiver o protagonismo de FT, pode largar mão...

No geral, o Anime gira em torno de homens somente

more_horiz
Hmmm
Agora eu gostaria que você me explicasse o por que o mangá perderia essa "essência" ou duplo sentido que você citou caso fosse uma kunoichi que honrasse o trocadilho "ninja/aguentar firme" ?

Porque ninja e aguenta firme sao Homonimos em japones, kunoichi nao é homonimo de nada, seria o mesmo que em um mundo ninja voce pedir destaque para os samurais só porque eles tambem tem moral, honra, etica e etc...

Lembra que a aliança é feita das 5 vilas e do pais la dos samurais ? mesmo assim colocaram apenas os 5 kages pra lutar, o lider dos samurais foi esquecido. Colocaram os 5 kages em destaque em todo os momentos da guerra mas os samurais foram esquecidos, o mesmo ocorre durante o manga os NINJAS sao o destaque e as kunoichis as esquecidas

Infelizmente a palavra ninja é referente aos homens, nao é uma palavra unissex

Tu viu a confusao que deu quando traduziram o nome do ultimo ataque do Gai, se era Gai da Noite, Mariposa da noite e etc... esse tipo de jogo de palavras existe no manga inteiro inclusive no principal tema que é NINJA

Só que ele perdeu oportunidades de mostrar mais das kunoichis de forma geral, mesmo que acrescentasse pequenos elementos e/ou fugisse de clichês.

Combates do tipo 1 contra 1 ta em falta no manga a muito tempo, nao é algo exclusivo das kunoichis

Se acha que ao invez do Asuma morrendo a Anko/Shizune/Kurenai morrer teria mudado mt coisa ?
Se falasse que a Samehada tem sexo e ela é femea mudaria mt coisa ?
Se falassem que o Haku é mulher mudaria mt coisa ?

Nao sei se teria mudado mt na historia dizer que alguma mulher ali foi fodastica

Bom, nem vou continuar essa porquê a diferença de desenvolvimento entre Nami e Ino/Sakura/Hinata é, pra mim, muito grande.

A pelo menos posta ai alguns feitos dela, pow agora ate eu to curioso

Nami poderia ser comparada ao Kakashi, Jiraiya ou Sasuke pelo menos ?

Vou ti dar um outro exemplo então pra ficar mais simples pra seu entendimento.

Saga Pain, foi uma das maiores e dita por muitas, o ponto alto do mangá.
Entre a luta de Itachi e Sasuke até a morte do Nagato, havia espaço para vários personagens aparecerem e participassem de cenas mesmo que juntos.
O período que o Naruto fica treinando em Myobukuzan e Konoha é atacada daria pro Kishi mostrar ali vários personagens, não só os femininos. O restante dos Konoha 11 por exemplo. A própria Konan poderia ter mostrado alguma coisa a mais contra o Clã Aburame e Shino ter mostrado algum hijutsu novo, sei lá.

Entao é isso que to falando

Nao é só as kunoichis que nao sao aproveitadas, geral ali que nao seja Naruto e/ou Sasuke é deixado de lado

Tu melhor do que ninguem sabe que o Kishimoto keria colocar a tsunade dando socos e pohadas no Pain Tendou e nao deixaram ele fazer isso, o desenvolvimento do manga é mt afetado por causa disso e as "mini sagas" sao sempre corridas

Cara a maior saga do manga é a guerra, durante a guerra teve todo tipo de ninja lendario e maioria deles nao fez praticamente nada

Hanzou nao foi aproveitado, nao usou 1 ninjutsu
Mifune nao fez praticamente nada
Sasori sem marionetes foi trollado pelo kankuro e sai
Deidara foi trollado pelo omoi e um randon que nem eu lembro o nome
Chiyo ? Kimimaro ? aquele ninja sensor da vila da nevoa ? pakura ? gari ? espadachins ?

Cara todos os ninjas, kunoichis, samurais e etc foram deixados de lado seja antes ou depois de uma pequena saga, ate na guerra a hora da verdade mts foram esquecidos, o kishimoto corre com o manga na hora que nao deve e qem paga o pato é os personagens e isso nao é algo exclusivo as kunoichis

Dependesse de min as lutas seriam mais longas, teria mais combates de 1 contra 1 e por ai vai

Mas o que ele preferiu mostrar? Tsunade com a bunda pregada no chão curando a vila, exaltação do Rinnegan, e Konohamaru derrotando um Pain.

a tu sabe que o kishi keria por a tsunade batendo no tendou mas nao deixaram

eu tbm gostaria de ver ela fazendo mas só que nao posso tbm ficar jogando as frustaçoes em cima do kishi porque as vezes a culpa nao é nem dele e outras vezes ele nao faz por mal apenas corre com o manga quando nao devia

E sobre o arco da Tsunade, sim, foi um período importante, pra mim um dos melhores arcos de Naruto. Mas o problema é que depois dele, nenhum outro foi focado e movido por conta de uma Kunoichi. A própria Tsunade ficou "esquecida" no Shipuuden.

porque ela ficou em konoha organizando tud das missoes dos ninjas, alem do destaque dado a sakura ela foi pra suna atras do gaara, enfrentou sasori, foi atras do sasuke, viu o orochimaru ser fodinha e foi atras do itachi e sei la mais qem inumeras vezes

O que eu estou querendo dizer a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo e você parece não estar compreendendo é que não quero que o mangá tenha kunoichi a todo instante, tanto é que nem gosto muito das que existem, só da Tsunade mesmo (aliás, só vejo o mangá por causa dela).
Mas o que eu gostaria que o Kishi tivesse feito bons desenvolvimentos, mesmo que curtos. A questão não é quantidade e sim qualidade.

Pow tu acha que eu tbm nao fico assim ? to esperando ele desenvolver os senjus e a tsunade a mt tempo

kishi é ruim demais com gente como nós 😢

more_horiz
Porque ninja e aguenta firme sao Homonimos em japones, kunoichi nao é homonimo de nada, seria o mesmo que em um mundo ninja voce pedir destaque para os samurais só porque eles tambem tem moral, honra, etica e etc...

Lembra que a aliança é feita das 5 vilas e do pais la dos samurais ? mesmo assim colocaram apenas os 5 kages pra lutar, o lider dos samurais foi esquecido. Colocaram os 5 kages em destaque em todo os momentos da guerra mas os samurais foram esquecidos, o mesmo ocorre durante o manga os NINJAS sao o destaque e as kunoichis as esquecidas

Infelizmente a palavra ninja é referente aos homens, nao é uma palavra unissex

Tu viu a confusao que deu quando traduziram o nome do ultimo ataque do Gai, se era Gai da Noite, Mariposa da noite e etc... esse tipo de jogo de palavras existe no manga inteiro inclusive no principal tema que é NINJA

Li, reli, li de novo e ainda não consegui compreender o que você quer dizer com isso. :heheh:
Você esqueceu que o significado de Kunoichi é NINJA mulher.
Se "ninja" pode ser interpretado como "aguentar firme", kunoichi pode ser entendido como "mulher que aguenta firme". O mangá não fica descaracterizado por isso. Na verdade ficaria até mais simbólico pois fugiria do esteriótipo de que mulher é o sexo frágil, coisa que não é.

Spoiler :

Combates do tipo 1 contra 1 ta em falta no manga a muito tempo, nao é algo exclusivo das kunoichis

Se acha que ao invez do Asuma morrendo a Anko/Shizune/Kurenai morrer teria mudado mt coisa ?
Se falasse que a Samehada tem sexo e ela é femea mudaria mt coisa ?
Se falassem que o Haku é mulher mudaria mt coisa ?

Nao sei se teria mudado mt na historia dizer que alguma mulher ali foi fodastica

Sim, concordo que faltam combates X1. Mas os exemplos que eu citei da invasão de Pain e da luta dos Kages ainda são válidos. Foram situações que poderiam ser mais bem aproveitadas por ele.

O resto eu não entendi nada. :correria:

A pelo menos posta ai alguns feitos dela, pow agora ate eu to curioso

Nami poderia ser comparada ao Kakashi, Jiraiya ou Sasuke pelo menos ?

:fem:
Bom, a diferença começa quando Oda escolhe uma mulher para ser uma peça de tamanha importância para o navio do protagonista. Ela é navegadora e é ela que guia o barco nas aventuras e desafios (e loucuras) que acontecem quando eles estão navegando. Primeiramente ela é mostrada como uma ladra e o por que de ela ser é mostrado depois em um arco que foi feito especialmente para mostrar o passado dela (alguma personagem de Naruto teve seu passado tão bem explorado com exceção da Tsunade? Sakura que deveria ser a "equivalente" a Nami em Naruto com certeza não kkk).
Depois, quando o grupo entra na Grand Line (local onde se passa a maior parte do mangá) ela tem vital importância, pois eles fizeram uma travessia muito complicada e somente com a perícia dela em navegação/clima/correntes marinhas/etc eles conseguiram. Depois graças a ela eles chegam a Skypea, uma ilha situada no céu (pois é... :fera: ) onde eles tinha que subir por uma corrente marinha que, fazendo uma alusão simples para você entender, funcionava que nem um gêiser... :fem:

Spoiler :

Ela ainda teve lutas (poucas? Sim. Me lembro de poucas por que minha memória pra OP não é lá das melhores kkk) mas ainda sim serviram como momentos divertidos, mas que serviram para reafirmar o quanto ela é inteligente. E assim segue com ela sendo mostrada nesse sentido conforme todo o decorrer do mangá e não em uma saga ou outra.
Se ela pode ser comparada a um Jiraiya, Kakashi ou Sasuke da vida? Talvez não (tenho dúvidas quanto ao Jiraiya); mas ainda sim ela é bem mais aproveitada que Sakura, Hinata, Ino, Konan, Temari....

Entao é isso que to falando

Nao é só as kunoichis que nao sao aproveitadas, geral ali que nao seja Naruto e/ou Sasuke é deixado de lado

Tu melhor do que ninguem sabe que o Kishimoto keria colocar a tsunade dando socos e pohadas no Pain Tendou e nao deixaram ele fazer isso, o desenvolvimento do manga é mt afetado por causa disso e as "mini sagas" sao sempre corridas

Cara a maior saga do manga é a guerra, durante a guerra teve todo tipo de ninja lendario e maioria deles nao fez praticamente nada

Hanzou nao foi aproveitado, nao usou 1 ninjutsu
Mifune nao fez praticamente nada
Sasori sem marionetes foi trollado pelo kankuro e sai
Deidara foi trollado pelo omoi e um randon que nem eu lembro o nome
Chiyo ? Kimimaro ? aquele ninja sensor da vila da nevoa ? pakura ? gari ? espadachins ?

Cara todos os ninjas, kunoichis, samurais e etc foram deixados de lado seja antes ou depois de uma pequena saga, ate na guerra a hora da verdade mts foram esquecidos, o kishimoto corre com o manga na hora que nao deve e qem paga o pato é os personagens e isso nao é algo exclusivo as kunoichis

Dependesse de min as lutas seriam mais longas, teria mais combates de 1 contra 1 e por ai vai

a tu sabe que o kishi keria por a tsunade batendo no tendou mas nao deixaram

eu tbm gostaria de ver ela fazendo mas só que nao posso tbm ficar jogando as frustaçoes em cima do kishi porque as vezes a culpa nao é nem dele e outras vezes ele nao faz por mal apenas corre com o manga quando nao devia

Sim, claro.
Mas como eu falei, isso é frustrante. Tira o brilho da obra e só faz ela ficar cada vez mais óbvia e cheia de clichês. E isso me irrita muito.
Só que, aquele mangaká que se deixa levar por opiniões alheias e acaba não fazendo o que realmente quer com o seu próprio mangá, pra mim é um borra botas. :fera:

PS. Se Tsu enfrentasse Tendou ele ela acertando-o como ele disse que faria, seria um final muito mais digno pra ele do que deitar prum Rasengan que nem realmente foi. :heheh:

porque ela ficou em konoha organizando tud das missoes dos ninjas, alem do destaque dado a sakura ela foi pra suna atras do gaara, enfrentou sasori, foi atras do sasuke, viu o orochimaru ser fodinha e foi atras do itachi e sei la mais qem inumeras vezes

Yes. Mas eu penso que a participação da Tsu poderia ser bem melhor, salvo essas partes onde ela tem que cumprir essas chatices de ser Hokage. kkkk
Na invasão de Pain; no encontro dos Kages (ela tava em coma mas whatever, se a invasão do Pain fosse diferente......) e principalmente contra Madara, onde ele cortou toda a luta e nem sequer mostrou como os Kages foram derrotados.

Pow tu acha que eu tbm nao fico assim ? to esperando ele desenvolver os senjus e a tsunade a mt tempo

kishi é ruim demais com gente como nós as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 539449

I know that.... T.T
Mas chega uma hora que cansa esperar e esperar e esperar e tomar um belo de um chá de cadeira do seu Kishimoto. lol

Enfim, acho que já conseguiu compreender meu ponto de vista. kk

more_horiz
Li, reli, li de novo e ainda não consegui compreender o que você quer dizer com isso.
Você esqueceu que o significado de Kunoichi é NINJA mulher.
Se "ninja" pode ser interpretado como "aguentar firme", kunoichi pode ser entendido como "mulher que aguenta firme". O mangá não fica descaracterizado por isso. Na verdade ficaria até mais simbólico pois fugiria do esteriótipo de que mulher é o sexo frágil, coisa que não é.

Como se nao entendeu >___<

Ninja e Aguenta firme sao Homonimos em japones é tipo

Banco – parada pra sentar
Banco - lugar pra fazer roubos

Leve – do tipo levar algo para algum lugar
Leve - do tipo que nao é pesado

Canto - lugar onde duas paredes se juntam
Canto - coisa que o Justin Bieber nao sabe fazer

Existe um jogo de palavras entre Ninja e Aguenta firme porque as duas sao escritas da mesma forma
Kunoichi nao é escrito igual a aguenta firme, kunoichi nao é Homonimo de aguenta firme e nao tem jogo de palavras com o tema

O significado de kunoichi eu ja sabia qual era, mas, isso nao importa, a questao é como se escreve as palavras em japones

Sobre o Yagai não existe confusão. KKKK
Aquilo foi proposital do Kishimoto para criar um jogo de palavras ligando ao golpe e ao cenário. Noite = fim do dia. Pode ser entendido como o fim do tempo de vida do Gai.
Mariposa da Noite = já foi explicada a simbologia de ele ter escolhido esse nome, até mesmo você já fez um tópico falando sobre isso. Então "Gai da Noite" seria uma referência ao último ato de vida do Jounin que em um ato de natureza Kamikaze (como o das Mariposas que se atraem pela luz do fogo) lutou bravamente contra Madara.

Enfim, coloquei isso em spoiler, por que foge um pouco do assunto do tópico.

Confusao foi no topico kkkkkkkkkkkkkkk foi a Pathy dizendo que era algo e o Jean dizendo que era outra coisa, mas, os 2 estavam certos porque era um jogo de palavras

Esse joguinho de palavras aparece varias e varias vezes na trama, em jutsus e em nomes de personagens, por isso disse qe o fato de ninja e aguenta firme ser homonimos em japones era referente a um jogo de palavras

Foram situações que poderiam ser mais bem aproveitadas por ele.

A todo o manga podia ser cara, ate na guerra ninjas como hanzou, onoki vs muu e madara vs kages sofreram com isso, nao foi exclusivo das kunoichis

Bom, a diferença começa quando Oda escolhe uma mulher para ser uma peça de tamanha importância para o navio do protagonista. Ela é navegadora e é ela que guia o barco nas aventuras e desafios (e loucuras) que acontecem quando eles estão navegando. Primeiramente ela é mostrada como uma ladra e o por que de ela ser é mostrado depois em um arco que foi feito especialmente para mostrar o passado dela (alguma personagem de Naruto teve seu passado tão bem explorado com exceção da Tsunade? Sakura que deveria ser a "equivalente" a Nami em Naruto com certeza não kkk).
Depois, quando o grupo entra na Grand Line (local onde se passa a maior parte do mangá) ela tem vital importância, pois eles fizeram uma travessia muito complicada e somente com a perícia dela em navegação/clima/correntes marinhas/etc eles conseguiram. Depois graças a ela eles chegam a Skypea, uma ilha situada no céu (pois é... ) onde eles tinha que subir por uma corrente marinha que, fazendo uma alusão simples para você entender, funcionava que nem um gêiser...

Spoiler:

Ela ainda teve lutas (poucas? Sim. Me lembro de poucas por que minha memória pra OP não é lá das melhores kkk) mas ainda sim serviram como momentos divertidos, mas que serviram para reafirmar o quanto ela é inteligente. E assim segue com ela sendo mostrada nesse sentido conforme todo o decorrer do mangá e não em uma saga ou outra.
Se ela pode ser comparada a um Jiraiya, Kakashi ou Sasuke da vida? Talvez não (tenho dúvidas quanto ao Jiraiya); mas ainda sim ela é bem mais aproveitada que Sakura, Hinata, Ino, Konan, Temari....

É parece ser bem mais importante que a Ino

Talvez um Jiraiya ou Tsunade da vida mesmo, eu lembro da Nami ela e o Zoro eram legais :QQ:

Sim, claro.
Mas como eu falei, isso é frustrante. Tira o brilho da obra e só faz ela ficar cada vez mais óbvia e cheia de clichês. E isso me irrita muito.
Só que, aquele mangaká que se deixa levar por opiniões alheias e acaba não fazendo o que realmente quer com o seu próprio mangá, pra mim é um borra botas.

PS. Se Tsu enfrentasse Tendou ele ela acertando-o como ele disse que faria, seria um final muito mais digno pra ele do que deitar prum Rasengan que nem realmente foi.

Cara mas imagina se ele fosse nessa onda de feminismo, daria ruim do mesmo jeito

Acho que isso de borra botas é o motivo de existir mulher aranha, bat woman, mulher hulk, super mulher e etc... os autores acabaram sendo obrigados a tentar igualar e deu no que deu

Kishi tentasse igualar as coisas poderia ficar pior ainda, por isso eu nao fico exigindo tanto dele, MAS, tambem gostaria de ver uma Tsunade da vida lutar sozinha contra alguem e mostrar oqe é capaz, mas, essas kunoichis em geral sao mt importantes pra historia e talz

Talvez isso tud fosse diferente se o Kishi tevesse dado mais atençao aos pequenos arcos e se aprofundado mais na vida da tsunade, vida da konan, hinata, temari e cia

more_horiz
Ai Meu Deus.. o que eu faço pra você entender o que eu estou dizendo?  :oh-god-why: 
KKKKKKKKK

Como se nao entendeu >___<

Ninja e Aguenta firme sao Homonimos em japones é tipo

Banco – parada pra sentar 
Banco - lugar pra fazer roubos

Leve – do tipo levar algo para algum lugar 
Leve - do tipo que nao é pesado

Canto - lugar onde duas paredes se juntam
Canto - coisa que o Justin Bieber nao sabe fazer

Existe um jogo de palavras entre Ninja e Aguenta firme porque as duas sao escritas da mesma forma
Kunoichi nao é escrito igual a aguenta firme, kunoichi nao é Homonimo de aguenta firme e nao tem jogo de palavras com o tema

O significado de kunoichi eu ja sabia qual era, mas, isso nao importa, a questao é como se escreve as palavras em japones

Eu sei que há um jogo de palavras e duplo sentido, André. :fem:
O que você não entendeu é que o sentido que existe na palavra "kunoichi" acaba caindo no sentido de aguentar firme.
Isso é pura lógica, como você não entendeu isso? KKKKK

Kunoichi > Ninja Mulher > Ninja = Aguentar Firme
Logo Kunoichi = mulher que aguenta firme.

O sentido não se perde por que a mesma coisa fica implícita, sacas? kkkkkkkk

É parece ser bem mais importante que a Ino

Talvez um Jiraiya ou Tsunade da vida mesmo, eu lembro da Nami ela e o Zoro eram legais as meninas de naruto são mal aproveitadas? - Página 3 367919

Sim. :QQ:
E ela continua muito legal depois de um time-skip que acontece..... se é que me entende.  :*0*-: 

Cara mas imagina se ele fosse nessa onda de feminismo, daria ruim do mesmo jeito

Acho que isso de borra botas é o motivo de existir mulher aranha, bat woman, mulher hulk, super mulher e etc... os autores acabaram sendo obrigados a tentar igualar e deu no que deu

Kishi tentasse igualar as coisas poderia ficar pior ainda, por isso eu nao fico exigindo tanto dele, MAS, tambem gostaria de ver uma Tsunade da vida lutar sozinha contra alguem e mostrar oqe é capaz, mas, essas kunoichis em geral sao mt importantes pra historia e talz

Talvez isso tud fosse diferente se o Kishi tevesse dado mais atençao aos pequenos arcos e se aprofundado mais na vida da tsunade, vida da konan, hinata, temari e cia

Não André... kkkkkkk
Não há problema de mulheres terem destaques moderados em obras que são voltadas pro sexo masculino. Você não gosta de ver mulher caindo na porradaria?  :mica:
Essas obras ai que você citou são mais voltadas pro público feminino, mostrar como seria uma heroína. Uma coisa não tem a ver com a outra pois como citei, há várias obras em que mulheres não são protagonistas, mas não são esquecidas mas também não roubam a cena a ponto da obra ficar híbrida entre shounen e shoujo.

No final, eu estou reclamando por migalhas. :fera:
Enfim... kkkkk

PS. Acho que vou seguir a moda da Paty/Jean e começar a ti chamar de "Ellos Errado" :ana:

more_horiz
Mario escreveu:
A kaguya está ai para provar o contrário
kaguya é apenas um fragmento da criação do shinobi, colocar ela na história não faz ela ser aproveitada, kaguya seria aproveitada se fosse a vilã final, se tivesse um flashback da história dela mais detalhada do que a contada pelo hagoromo.

As mulheres do naruto são mal aproveitadas no geral, mas o que mais me deixa puto são a força, tsunade não evoluiu nada, teve que chamar o naruto, sakura é a mais fraca do time 7, não desenvolveu seu genjutsu, hinata não chega nem perto do neji, hanabi que era comparada a ele sumiu do mapa.

A única personagem que honra ate agora é a konan, sakura ta mais ou menos no caminho, tsunade é forte porém não upa mais, kaguya talvez apareça.

Isso acontece com muitos shounen conhecidos, acredito que a cultura machista de varias parts do oriente influênciem nisso.

more_horiz
O que você não entendeu é que o sentido que existe na palavra "kunoichi" acaba caindo no sentido de aguentar firme.

Eu ja entendi oque tu ta dizendo pow kkkkkkkkkkkkk
Tu que nao entendeu oqe eu disse

Nao importa o sentido, mas, a forma que é escrita

Ninja e Kunoichi sao equivalentes, sao sinonimos
Ninja e Aguenta firme sao um jogo de palavras porque sao homonimos

Significado das paradas nao importa mt entende ? isso de cair no sentido nao muda nada

Não André... kkkkkkk
Não há problema de mulheres terem destaques moderados em obras que são voltadas pro sexo masculino.

No final, eu estou reclamando por migalhas.

Problema é que voces nao kerem destaque moderado, destaque moderado elas ja tem >.<

Tu ta errado desde mt tempo atras quando disse que a Bey chega aos pes da RiRi, Filipin Errado

more_horiz
Ellos escreveu:

Significado das paradas nao importa mt entende ? isso de cair no sentido nao muda nada

Não André... kkkkkkk
Não há problema de mulheres terem destaques moderados em obras que são voltadas pro sexo masculino.

Problema é que voces nao kerem destaque moderado, destaque moderado elas ja tem >.<

Tu ta errado desde mt tempo atras quando disse que a Bey chega aos pes da RiRi, Filipin Errado

Ain... Desisto... :ri:

E foi o que eu disse oras.. Se o sentido não muda por que são sinônimos, não haveria por que de fazer mulheres que só choram, reclamam da vida e que só correm atrás de machos que não dão a mínima pra elas. :fem:
Se elas fossem mais aproveitadas nas poucas lutas que participaram tendo papéis decisivos pro resultado delas, ficaria melhor, ao meu ver. >.<

E aí é que está. Entre ter destaque moderado de qualidade (Bleach, OP) e ter destaque moderado feito nas coxas (Naruto), eu fico com a primeira opção. lol

Spoiler :

Enfim... chega desse tópico, já... :heheh:
KKKKKKK

more_horiz
Ellos escreveu:

Não André... kkkkkkk

Tem certeza que as mulheres tem destaque moderado acho que não :[Eco]: 

Destaque moderado seria se Tsunade tivesse lutado contra pain (ela ia perde,mais ia perder com honra) que era o um dos deveres dela como
Hokage,e ter pelo mesmos mostrado mais habilidades e velocidade (já que possui controle de chakra perfeito).ter Mostado habilidade dos senjus e dos uzumakis. (Tem gente no forum que desvalorizar ela,diz que ela perde pra zabuza).

Destaque moderado seria Sakura sendo explorada por que afinal ela nem chega perto de seu seu sensei e de seus companheiros,e ainda e a protagonista feminina do manga,e tudo que faz e curar ramdons.

Destaque moderado seria Mei ter mostrado o por que de ser um Kage,por que as habilidades delas tinha tudo pra serem mais exploradas,ela nem pode se comparar com o nindaime mizukage Pq perderia.

Ainda tem muitas.......... outras  só que não vou citar se não o tópico vai ficar ENORME :facepalm2/: 

Vc ainda acha que elas tem destaque moderadon :hmmnn: 

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Ellos escreveu:

Não André... kkkkkkk

Ain... Desisto... :ri:

E foi o que eu disse oras.. Se o sentido não muda por que são sinônimos, não haveria por que de fazer mulheres que só choram, reclamam da vida e que só correm atrás de machos que não dão a mínima pra elas. :fem:
Se elas fossem mais aproveitadas nas poucas lutas que participaram tendo papéis decisivos pro resultado delas, ficaria melhor, ao meu ver. >.<

E aí é que está. Entre ter destaque moderado de qualidade (Bleach, OP) e ter destaque moderado feito nas coxas (Naruto), eu fico com a primeira opção. lol

Spoiler :

Enfim... chega desse tópico, já... :heheh:
KKKKKKK

Claro que muda
Homonimos sao uma coisa
Sinonimos sao outra coisa

É mundo ninja e nao mundo kunoichi
É ninja oque esta escrito na bandana do pessoal da guerra e nao kunoichi
É ninja o foco do manga e nao kunoichi

Se ta escrito ninja e ninja é homonimo de aguenta firme esse jogo de palavras só dava pra rolar com essa palavra e nenhuma outra

Sei que o sentido é o mesmo de usar kunoichi mas mesmo assim pow, é outra palavra, nao tem o joguinho de palavras e duplo sentido

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos