Continuei sem entender???
Passar por defesas e oque conta em um combate Taijutsu??
Lembro disse não, Taijutsu e combate corpo a corpo e não a que mais passa tecnicas... Como disse o Manga não me passou isso em nenhum momento e uma dedução vinda de você... Gai realmente se destaca considerando Taijutsu porque ele tem os Gates, mas des de quando isso e novidade? des do Classico foi dito que usuarios dos Gates possuem um poder superior ao de um Kage...
Voce que parece que nao entendeu
O inimigo sempre vai usar algo para se defender, existe inumeras formas de se defender pode ser usando apenas velocidade, agilidade e reflexos ou com jutsus
O estilo supremo de taijutsu é aquele que consegue ser efetivo contra o maior numero de inimigos, aquele que consegue burlar o maior numero de defesar, POIS, se o taijutsu nao tiver que lidar com nenhum tipo de resistencia do adversario é apenas um saco de pancadas de treino
Eu sei que taijutsu é apenas luta corpo a corpo sem armas ou ninjutsu, MAS, o manga nao é feito apenas de usuario de Taijutsu CONCORDA ?
Continuei sem entender... Você conhece os Hyuugas do passado? Porque até hoje eu estou querendo saber mais do passado deles, e se eles usavam algum Ninjutsu/Genjutsu...
Uchihas naquela época tinham acesso a muitas tecnicas, Izanagi/Izanami/Genjutsu/Katon/Jutsus de Shurikens/Sharingan, eles eram COMPLETO, agora em Konoha os renomados em TAIJUTSU eram os Hyuuga.
Ate onde sabemos o Cla Hyuuga nao é um Cla onde ninguem sabe usar ninjutsu e taijutsu
Neji e Hinata passaram no teste do Bunshin no jutsu, Hyuugas do passado criaram aquele Fuuinjutsu que o neji possui
Izanami nao era algo usado em combates, Izanagi nao era algo que eles usassem em qualquer lutinha, genjutsu da pra lidar com byakugan, talvez eles nao usassem mas poderiam burlar e katon+shurikens com kaiten se sobrevive de boa
Hyuugas só sao os mais top em taijutsu agora que os uchihas sumiram, para um Uchiha prever um ataque de Juuken é algo mt simples pois se liga no exemplo...
Hyuugas no corpo a corpo precisam acertar um determinado ponto do corpo do alvo com precisao, o Sharingan da ao Uchiha previsao de movimentos e nisso sempre os salvaram
Na luta do Killer Bee vs Sasuke, Bee que é um ninja muito rapido, agil e flexivel meteu 5~8 espadas no corpo do Sasuke, ele mirou sempre em pontos vitais como Coraçao e etc... O tamanho do coraçao é muito maior do que o tamanho do ponto de chakra que existe no coraçao, mesmo assim o Bee errou porque o sasuke conseguiu prever que o Bee estava mirando em um ponto vital e mesmo sendo acertado sobreviveu a tempo da Karin retirar as espadas e curar ele
OU SEJA, mesmo a curta distancia com ataques rapidos e mirando em pontos vitais o sharingan ainda é mt util, se o Hyuuga tiver a mesma velocidade do Uchiha, o uchiha obviamente ira se antecipar e prever os movimentos do hyuuga evitando facilmente o ataque
Para um Uchiha prever o movimento de um hyuuga com velocidade de movimentos iguais a dele é simples, pois isso é uma capacidade do sharingan
Se o Uchiha e o Hyuuga tem velocidades corporais, entao, no TAIJUTSU o Uchiha teria vantagem por prever movimentosSera que assim fico mais claro ?
Provavelmente a Hinata não teria vencido o Kidoumar até porque Neji > Hinata e Kidoumaru > = Neji... mas você fugiu do assunto bem rapido... Naruto se escondeu em algum momento da luta, mas a questão é... Neji teria sido pego se tivesse com Byakugan ativado???
Neji se esquivou de tudo enquanto não estava com o Byakugan e Kidoumau só atingiu Neji no ponto cego, Claro que velocidade pesou(obvio) mas o Byakugan também.
O foco de Neji vs Kidoumaru foi que o Neji venceu porque correu ate onde o kidoumaru estava rapidamente, neji era mais agil e rapido que hinata e por isso ele venceu o kidou, se o neji fosse apenas um pouco mais lento ele nao teria pego o kidoumaru de guarda baixa
Nao corrido do assunto estou demonstrando o real motivo do neji vencer
Quanto ao Neji vs Naruto, CLARO QUE TERIA
Quando o Naruto cavou o Buraco o Neji estava de byakugan ativado, lembra ??????????
Quando o Deidara fugiu o Neji tava de byakugan ativado lembra ????????????
Neji se esquiva dos ataques do kidoumaru porque é rapido, nao era apenas porque tinha o byakugan, aquilo que o Lee diz ao Sasuke sobre o sharingan tambem vale pro Byakugan, nao adianta ter bons olhos e ter um corpo lento e justamente por ser mais lenta que o neji a hinata nao teria chances com o kidoumaru
Quantos e quantos exemplos temos de ninjas que nao possuem o byakugan e lidam com ataques vindos das costas
Itachi usando duas kunais pra trollar os clones do naruto
Gai usando o Nuntchakus pra defender o leque que o obito ia acertar nas costas dele
Ter velocidade corporal/agilidade de movimentos e bons reflexos conta muito mais que qualquer doujutsu top, MINATO é a maior prova disso
Mudou o argumento??
Até onde sei o Naruto usa Kage Bushin que consegue burlar o Byakugan tal como o Bushin do Deidara, oque você disse e que Naruto pegou o Neji com o Byakugan ativado e em momento nenhum isso aconteceu... Sera que com o Byakugan Neji não teria se esquivado? Vai saber ele estava com Byakugan desativado e kishimoto não vai voltar aquela luta, só sei que com o byakugan, momento nenhum naruto tocou no neji...
Nao mudei cara, to colocando com outras palavras pra voce entender ja que parece que ainda nao entendeu
Vee se voce consegue acompanhar agora que eu vo fazer a listinha do passo a passo
1. Naruto com chakra da kyuubi mt rapido atacando o neji ( BYAKUGAN ATIVADO )
2. Naruto e Neji se chocam ( BYAKUGAN ATIVADO )
3. Naruto faz um kage bunshin no meio da fumaça ( BYAKUGAN ATIVADO )
4. Aparece a cena dos 2 muito debilitados ( nao lembro )
5. Neji faz discurso vitorioso full blablabla ( BYAKUGAN DESATIVADO )
6. Naruto finaliza o Neji
Quando o Naruto faz seu clone e se esconde o Neji estava de byakugan ativado
Quando o Deidara "explode" e desaparece o Neji estava de byakugan ativado
SEU ERRO É ACHAR QUE A VISAO DE RAIO X FICA LIGADA O TEMPO INTEIROClaro que ele não possui, mas ainda bem que você frisou bem, Naruto/Kira A/Gai ainda bem que você deu nome aos bois dos Top velocidade, metade do Manga não possui velocidade deles... E Tendo bem ele foi golpeado não foi??
Isso é seriu ?
Eu fui bem claro perguntando se o Pain-Yahiko tinha a mesma velocidade do Naruto/Kira/Gai
Tendou tinha uma velocidade normal
Oque voce nao entende nessa pergunta
"
Tendou precisou apenas de velocidade pra lidar com hinata, vai dizer que o Pain-Yahiko tem velocidade do Gai, Naruto e Kira ?"
Diferenças nas frase;
Você usa a SUA opnião.
Eu uso a frase que o Manga/Hiashi/Neji/Kidoumaru/Hinata e quem mais disser alguma coisa. Agora se você acha que um argumento do Manga e inferior a oque você e não sei quantos concluiram, vai na fé, só não ache que isso vai pesar muito, porque uma coisa e Manga outra opnião pessoal...
Lembra da velha polemica da Tsunade nao morrer em combates ? tambem é uma frase bem prepotente que existe no manga e me lembro de voce nos topicos dizendo que existe formas de matar a tsunade em combate....
O Manga diz claramente que o Taijutsu hyuuga é melhor que o taijutsu do Gai, MAS, vimos que nao é bem assim...
Minha opiniao e de muitos outros leitores do manga é que colocam o taijutsu do gai acima do taijutsu dos hyuugas, porque se dependesse do manga seria Juuken > All
Pega o incrivel Hiashi por exemplo e coloque ele contra Tsunade, vamos dizer que Ambos possuem a mesma velocidade
Tsunade vai pra cima do Hiashi e acerta o rosto dele, AO MESMO TEMPO, Hiashi vai pra cima da tsunade e acerta o coraçao dela com o Juuken, quem ira morrer ???????????????
Seria igual oque houve em CDZ na luta do Seiya vs Shiryuu, os 2 acertariam os golpes ao mesmo tempo, POREM, sabemos que a tsunade mesmo com uma espada no coraçao sobrevive e se cura, MAS, e o Hiashi ???????????????Compare quem voce kizer e da forma que kizer, o fato é que um golpe da Tsunade destroi montanhas e mata, um golpe do juuken nao mataria boa parte dos ninjas top
Como as coisas mudam não é?? Não foi você que disse que o Tendo brincou de se esquivar da Hinata sempre usando fatos do Ep 166?? Agora e claro você esqueceu de falar que no Anime a Hinata acertou o Tendo coisas que outros não fizeram *-*
Se ta vendo oqe to dizendo pelo menos ?
Kakashi é mais rapido que tendou, acertar o tendou nao significa que acertaria o kakashi
O foco é a velocidade de quem ataca e a velocidade de qem defende, leia o exemplo acima do Hiashi e Tsunade ambos com a mesma velocidade pra vee se fica mais claro
Claro que o Itachi tem velocidade boa(5 no DB), ele tem Sharingan super afiado... Mas no caso eu nunca disse que ele não poderia, apenas levantei uma duvida se um Uchiha poderia vencer um Hyuuga no Tai, pois essa e a especialidade dos Hyuugas... Agora e outros que tem velocidade baixa e não contam com Sharingan vencem os Hyuuga?
Itachi é apenas pra exemplificar
Sharingan da previsao de movimentos, se o Uchiha e o Hyuuga tiverem a mesma velocidade é claro que o Uchiha ira prever os movimentos do Hyuuga
Acima tem um exemplo de Uchiha com velocidade igual a um Hyuuga se enfrentando....
O Seu erro é achar que o Byakugan preve movimentos, durante um combate de Taijutsu os ataques de um Hyuuga é nada perto de um uchiha porque sao previsiveis
Não muda nada??
Hijutsu ou KG e algo que apenas o Kidoumaru podia fazer e ele frisou bem "isso impede que o chakra penetre no meu corpo" simples e objetivo... Agora eu te fiz uma pergunta que você não respondeu apenas me mandou outra pergunta, Taijutsu da Tsunade faria efeito no Suika ou Corpo Kami??
É um Hijutsu e nao muda em nada, ele poderia simplismente ensinar a outros
Nao respondi ? entao, respondo agora, malz
Tanto o Juuken quanto a Força de Cem seriam inuteis contra suika, corpo kami e alguns outros meios defensivos, POREM, Força de Cem é util contra alguns metodos defensivos mostrados no manga eo Juuken nao é por exemplo Nenkin no Yoroi, Manto Raiton, Susano e etc...
Neji venceu Kidoumaru usando o Juuken ele finalizou o Kidoumaru usando essas habilidades... Sei disso porque a luta deles esta salva no Pc, logo nem preciso procurar muito... Neji apareceu frente a Kidoumaru selou os pontos de chakra e o matou, simples e objetivo *-*
Procura ai e veja se o Neji correu ate onde o Kidoumaru estava ou nao
Procura ai e veja se o Neji usou uma agilidade muito grande quando destruiu as mini aranhas
A questao é a velocidade do Neji, os reflexos do Neji, os movimentos corporais do Neji
Sharingan nao da velocidade corporal pra seu usuario
Byakugan nao da velocidade corporal pra seu usuario
NAO SE FAZ DE DESENTENDIDO NAO, sem uma boa velocidade o neji nao teria como se denfeder e mt menos finalizar o Kidoumaru
Claro que não esta...
Ali em cima fiz 1 exemplo de uchiha vs hyuuga alem de outro da tsunade vs hiashi
Espero que fique mais claro
Ou porque os Gates upam ele absurdamente??
Devo lembrar que os Gates ja tinham sido referidos como algo que supera o poder dos 5 Kages??
Agora e o Gai sem Gates? Quanta coisa ele pode fazer num combate?
SEM GATES, SEM PORTOES, SEM FOLEGO
http://rebmanga.com/naruto/608/16/
http://rebmanga.com/naruto/608/17/
http://rebmanga.com/naruto/609/
Gai quase morto sem gates usa o Hirudora e só nisso ja burla Kaiten, Palma de Ar ou qualquer outra coisa mostrada por um Hyuuga
Mostrado > Dito.
simples assim
"A lotus extrema e um TAIJUTSU continuou de alta velocidade que não pode nem mesmo ser tocado... A resposta para derrotar o NEJI(usuario do juuken) é esse combo de ALTA VELOCIDADE."
Nossa e isso considerando que o Lee ja tinha dado um Show de velocidade, mas ainda assim Gai só considerou que Lee venceria o Neji com o uso dos GATES *-* engraçado isso não??
Se reparou que ele fala apenas do Lee, certo ?
Entao, outros shinobis com velocidade minima como o Naruto + clones...
Entao, outros shinobis com sharingan + velocidade igual a do neji...
Entao, outros shinobis com velocidade normal + shinra tensei...
Estao livre disso...
A questao é que para o Lee era velocidade ou velocidade, nao havia opçoes mais faceis e seguras
Outros ninjas podem usar coisas basicas como uma velocidade igual a do neji e previsao de movimentos do sharingan, enfim acho que vamos entrar na questao de oqe importa é a velocidade de quem ataca e quem defende, ou seja, Juuken para funcionar tem que burlar a velocidade que é um metodo defensivo mt util like a Tendou e Hinata
Esse lance de "leitor concluir" se sabe que e bem fail não sabe?? Um exemplo classico do "concluir" dos leitores que leva ao erro... Origem do Byakugan, se procurar por aqui ou outros lugares você vai ver uma grande massa de leitores com a seguinte conclusão "Tenho CERTEZA que o Byakugan não tem nada haver com Sharingan/Rinegan/Rikudou Senin/Kaguya" isso porque a interpretação de nos leitores e tão boa e temos peso para AFIRMAR coisas, achava lindo o "certeza" que os leitores colocavam em suas frases, só não sei para onde foi a "certeza" depois que o Byakugan apareceu na deusa coelho não é??? Por isso que essas discurssão de TENTAR provar algo que não foi referido no Manga para mim não passa de opnião com um leve toque de gostar ou não gostar do personagem, o bom e que Kishimoto quem escreve o Manga começou a quebrar muitas certezas por ai... Por isso que esse lance de "concluiu" não cola muito comigo, então vamos nos atentar ao Manga ao invés de nossas opniões, poupa mais nossos dedos.
Nao é fail sabe porque ?
Nao estamos pedindo a opiniao apenas de uma pessoa, isso ja é senso comum
Isso de byakugan cara, putz... todos sabiam que a origem estava interligada, o problema é que voce como fã de hyuuga entrou em muita polemica com hater de hyuugas e ficou com essa impressao
Senso comum é mais algo como o Hashirama e Madara serem as reencarnaçoes anteriores do Indra e Ashura... No manga nao vem dizendo que o Estilo de Taijutsu do Gai é melhor, nós é que interpretamos desse jeito, nós leitores concluimos isso, ou seja, o tal do senso comum
Sério que se trata só de velocidade?
Kisame vs Gai sem Gates
Mais rapido; Gai
Vencedor; Kisame(pelo menos sem os Gates)
Hidan vs Asuma
Mais rapido; Asuma
Vencedor; Hidan
Shizune vs Kabuto
Mais rapida; Shizune
Vencedor; Kabuto
Não se trata apenas de velocidade se trata de precisão também... Como você disse Kakashi poderia ser mais rapido que Tendo? Talvez sim ou talvez não ja que o Tendo se esquivou de um Raikiri a queima roupa, a questão e que a Hinata atingiu tendo, Sakura não certo??? E muito simples entender isso, quando a Sakura foi para o combate direto ela mesmo sendo mais rapida nem trincou no Kakashi, Hinata sendo mais lenta acertou o Tendo, oque mostrou que num combate Tai a mais perigosa pode ter sido a Sakura, mas quem se mostrou eficaz no combate acertando seu objetivo foi a Hinata.
Kisame venceu o Gai ? gostaria de ver essa luta
Hidan sem arma enfrentou o Asuma ? tambem nao lembro disso
Shizune foi x1 de taijutsu com o kabuto ? aaa essa eu kero ver lek
Neji fosse mais lento ele teria corrido a tempo de acertar o Kidoumaru ? se voce é lento e nao se ker acerta o inimigo, nao existe precisao
Voce diz que sakura nao acertou o Tendou, mas, sakura ao menos lutou com ele ? o proprio DB vem dizendo que a sakura é mais rapida velho
Kakashi se esquiva do chute do tendou facilmente, kakashi nao acertou o Raikiri por causa da manipulaçao que o rinnegan permite, LEMBRE-SE a estaca negra estava no kakashi e antes do raikiri aparece a imagem do rinnegan gigante indicando que o nagato enviou chakra pro corpo do kakashi
DB diz que a sakura é mais rapida
Manga mostra que o Kakashi é mais rapido que Tendou
Lembre-se a Hinata tem seus feitos apenas em fillers, fora que, o motivo da hinata acertar o tendou foi o nagato perder um pouco da concentraçao por um segundo
Sério que você esta usando Neji vs Hinata???
Neji era muito mais habilidosa em Tai que a Hinata, e aquilo não se tratou de velocidade e sim habilidade com Taijutsu.
Cara neji acerta o peito, rosto e se defende de todos os ataques sem problema algum
A diferença de velocidade entre os 2 era muito grande
Como ja disse o Byakugan nao da velocidade corporal a ninguem assim como o sharingan que nao o faz
Sua interpretação de Taijutsu esta bem forçada e você sabe disso não sabe??
Batalha Taijutsu e combate corpo a corpo não sei porque você forçando tanta coisa assim...
Porque voce acha que todos irao usar apenas taijutsu no manga e que ninguem vai se defender
Com uma velocidade "TOP" tendou se esquivou da hinata, isso é uma forma de se defender, existem outras, e, entre elas estao mantos de chakra, susano, velocidades extremas e etc
Em um topico como esse da pra usar o exemplo de Hiashi vs Tsunade, MAS, em um manga como todo sabemos que o Taijutsu dos hyuugas nao é melhor porque ele burla poucas defesas que existem no manga
Juuken possui variações como Kaiten, Kuushos, Pontos de chakra, destruição de orgãos internos, manipulação de chakra por todo o corpo, versatilidade do Juuken passa a versatilidade dos outros Tais, menos do Gai claro
Da pra usar Juuken com a perna ?
Tsunade possui super chute que destroi susano...
Juuken te da capacidade de levantar Toneladas ?
Tsunade possui força capaz de levantar a espada do bunta
Juuken destrui ou mata algo do tamanho do Ibuse, Gamabunta ?
Nem preciso citar a tsunade, correto ?
Força de Cem é mais versatil que o Juuken
Gates é mais versatil que Juuken
Manga prova isso
Questão não e envolver Susano/Suiton/Katon/Raiton/Mokuton na comparação e perguntar quem num CORPO a CORPO e melhor e nesse caso Hyuugas > Outros, você em nenhum momento mostrou algo que prove oque você esta querendo dizer, que o Tai do Kiba ou da Tsunade supera dos Hyuugas, eu ja fui mais objetivo, peguei exemplos do Anime/Manga(como você começou usando) e provei oque eu queria, Hyuugas no Tai dominaram todas as suas lutas, Kiba, Tsunade, Sakura, ou quem quer que seja apenas no Taijutsu ja foram dominados em combates Taijutsu por outros. Você se deu exemplos de caras muito rapidos no Tai, sendo que a maioria dos ninjad não atinge nem a metade dessa velocidade, só para ter ideia
Pega um Hyuuga usando apenas taijutsu contra sei la quem voce kizer
Pega a Tsunade usando apenas a super força contra sei la quem voce kizer
Vai fazendo combates, simulaçoes, como eles venceriam, oque poderiam fazer ou nao em varias situaçoes e afins
No fim voce percebe que Juuken nao funciona com maioria dos personagens que presta
No fim voce percebe que a super força funciona ou é util contra a maioria dos personagens que prestam
As vezes fico pensando se nao seria menor pra voce dizer apenas que o "Poder" da Tsunade nao é um Taijutsu apenas um tipo de Ninjutsu ofensivo ¬____¬
Voce sempre corre das comparaçoes do que o Juuken realmente pode fazer contra ninjas top
Tsunade vs Hiashi como em Seiya vs Shiryuu ou Tsunade vs Ninjas top/Hiashi vs Ninjas top, compare, vamos ver oqe o Juuken burla ou quem vence em um confronto de Hiashi vs Tsunade, estilo dos Hyuugas só vence em numeros porque na qualidade tem mts melhores q ele