Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

quem seria capaz ?

+14
Kyudaime hokage
Senju Felipe
Shinju
Ellos
Ryota
Mario
GC12
MatheusGeneration
Elrael
CJunior
Will
SLAY
IceWings
*vert
18 participantes

descriptionquem seria capaz ? - Página 4 EmptyRe: quem seria capaz ?

more_horiz
Galera, vocês tem que entender que existem centenas de Hyuugas e nem todos são fortes como o Neji ou Hiashi. Nao podemos olhar para o clã como se ele fosse só esses dois, por isso eu digo, varios ninjas podem mantar/vencer os Hyuugas em um combate. E isso inclui todos os usuários de SM venceriam sem dúvidas, alguns usuários de Sharingan e alguns ninjas com taijutsu top como Tsunade e Kiras (Sandaime e Yondaime).

more_horiz
Como ele tera efetividade se nao superar a defesa do oponente ?

Juuken vai passar pelo manto de Chakra dos Raikages ?
Juuken vai passar pelo manto de Chakra dos Jinchuurikis ?
Juuken vai passar pelo metal criado pelo Kidomaru ?
Juuken vai passar pelo ossos do Kimimaro ?
Juuken vai passar pelo suika no jutsu ?
Juuken vai passar pelo Susano ?
Juuken vai passar pelo Youton, Suna Yoroi e outros ?

Melhor estilo de Taijutsu é o do Gai justamente porque ele passou pelo Onmyouton, Resistencia de Modo Sennin, Susano e etc... o cara voa, cria chamas e manipula o ar

Ja se foi aquele tempo onde oque foi dito no Manga valia mais do que aquilo que foi mostrado

Continuei sem entender???

Passar por defesas e oque conta em um combate Taijutsu??
Lembro disse não, Taijutsu e combate corpo a corpo e não a que mais passa tecnicas... Como disse o Manga não me passou isso em nenhum momento e uma dedução vinda de você... Gai realmente se destaca considerando Taijutsu porque ele tem os Gates, mas des de quando isso e novidade? des do Classico foi dito que usuarios dos Gates possuem um poder superior ao de um Kage...

Hyuugas do passado tambem podiam usar Ninjutsus, Genjutsus, Kunai ou oque eles kizessem, mesmo assim eram inferiores. O Fato é que os Hyuugas nao se tornaram os mais top de konoha por seus meritos e esforços em se tornar mais fortes

Na curta distancia aos vantagens do sharingan sobre o byakugan é enorme, só o fato do sharingan ajudar a prever movimentos ja desbanca o byakugan nisso

Continuei sem entender... Você conhece os Hyuugas do passado? Porque até hoje eu estou querendo saber mais do passado deles, e se eles usavam algum Ninjutsu/Genjutsu...

Uchihas naquela época tinham acesso a muitas tecnicas, Izanagi/Izanami/Genjutsu/Katon/Jutsus de Shurikens/Sharingan, eles eram COMPLETO, agora em Konoha os renomados em TAIJUTSU eram os Hyuuga.

Na hora do golpe sim, ele estava com o byakugan desativado

POREM, NA HORA QUE O NARUTO SE ESCONDEU EM BAIXO DA TERRA NAO ESTAVA

Neji estava diante do naruto e mesmo com byakugan ativado nao percebeu o naruto cavando o buraco usando as maos e indo pra de baixo da terra

Se voce nao gostou do Exemplo do Naruto trollando o Neji, que tal o exemplo do Deidara na frente do Neji se esconder no chao e fingir que se explodiu ???????????????

Mudou o argumento??

Até onde sei o Naruto usa Kage Bushin que consegue burlar o Byakugan tal como o Bushin do Deidara, oque você disse e que Naruto pegou o Neji com o Byakugan ativado e em momento nenhum isso aconteceu... Sera que com o Byakugan Neji não teria se esquivado? Vai saber ele estava com Byakugan desativado e kishimoto não vai voltar aquela luta, só sei que com o byakugan, momento nenhum naruto tocou no neji...

Neji tava com o byakugan ativado e nao viu o Naruto no sub solo, lembre-se antes do Naruto golpear o neji ele ja havia se escondido

NARUTO NAO ESPEROU O NEJI DESATIVAR O BYAKUGAN PRA SE ESCONDER, antes mesmo do byakugan ser desativado o naruto estava escondido no chao e foi o mesmo que o Deidara fez no shippuuden pra fugir

NAO adianta nada voce ver o ataque chegando e nao ter como parar ele, é como voce olhar pro ceu e ver um aviao, um meteoro caindo, ver antes nao ajuda em nada se voce nao for rapido

Maioria dos feitos do Neji se deve ao fato dele ser mt rapido e nao apenas a ele ter o byakugan, fosse hinata e outros com ou sem byakugan seriam trollados por serem lentos

Vai me dizer que a Hinata no classico teria vencido o kidomaru por exemplo ?

Provavelmente a Hinata não teria vencido o Kidoumar até porque Neji > Hinata e Kidoumaru > = Neji... mas você fugiu do assunto bem rapido... Naruto se escondeu em algum momento da luta, mas a questão é... Neji teria sido pego se tivesse com Byakugan ativado???
Neji se esquivou de tudo enquanto não estava com o Byakugan e Kidoumau só atingiu Neji no ponto cego, Claro que velocidade pesou(obvio) mas o Byakugan também.

Ai que esta, velocidade é a questao

Tendou precisou apenas de velocidade pra lidar com hinata, vai dizer que o Pain-Yahiko tem velocidade do Gai, Naruto e Kira ?

Claro que ele não possui, mas ainda bem que você frisou bem, Naruto/Kira A/Gai ainda bem que você deu nome aos bois dos Top velocidade, metade do Manga não possui velocidade deles... E Tendo bem ele foi golpeado não foi??

E voce usa sempre a mesma frase que o Hiashi usa pra dizer que o hyuugas sao melhores, taijutsu isso e aquilo

Diferenças nas frase;

Você usa a SUA opnião.
Eu uso a frase que o Manga/Hiashi/Neji/Kidoumaru/Hinata e quem mais disser alguma coisa. Agora se você acha que um argumento do Manga e inferior a oque você e não sei quantos concluiram, vai na fé, só não ache que isso vai pesar muito, porque uma coisa e Manga outra opnião pessoal...

A cena da hinata vs tendou nao existe no manga tambem ? nao me importo se prefere a cena do anime ou manga, mas, existe uma diferença...

Como as coisas mudam não é?? Não foi você que disse que o Tendo brincou de se esquivar da Hinata sempre usando fatos do Ep 166?? Agora e claro você esqueceu de falar que no Anime a Hinata acertou o Tendo coisas que outros não fizeram *-*

A questao sempre foi velocidade, para lidar com o Juuken nao é necessario velocidade nivel Kira, basta ter uma velocidade descente, por isso alguem como o Itachi poderia lidar com o taijutsu de um hyuuga sem problemas pois apesar de nao ser um Kira da vida, ele tem velocidade boa

Claro que o Itachi tem velocidade boa(5 no DB), ele tem Sharingan super afiado... Mas no caso eu nunca disse que ele não poderia, apenas levantei uma duvida se um Uchiha poderia vencer um Hyuuga no Tai, pois essa e a especialidade dos Hyuugas... Agora e outros que tem velocidade baixa e não contam com Sharingan vencem os Hyuuga?

Nenkin no Yoroi é um Hijutsu, assim como tecnicas como o Rasengan, Hiraishin, Edo Tensei podia ser ensinado a outros
http://naruto.wikia.com/wiki/Armour_of_Sticky_Gold

Mesmo que o Nenkin no Yoroi fosse uma KG nao mudaria o fato que algo tao simples burlou 32 golpes do Juuken, 32 golpes da tsunade no Nenkin no Yoroi e o Kidoumaru deixaria de existir

A pergunta é, se acha que Juuken funcionaria no corpo Kami ou Suika no jutsu ?

Novamente o Neji conseguiu superar o Kidoumaru com Velocidade, ele nao tivesse aquela velocidade ele nao venceria

Coloque a hinata no lugar do Neji e me diga se ela venceria o Kidoumaru, se voce acha que o Juuken foi a melhor arma do neji se engana, oque o salvou foi sua velocidade e agilidade iiiii esses 2 atributos nao se ganha apenas por ter o byakugan

Não muda nada??

Hijutsu ou KG e algo que apenas o Kidoumaru podia fazer e ele frisou bem "isso impede que o chakra penetre no meu corpo" simples e objetivo... Agora eu te fiz uma pergunta que você não respondeu apenas me mandou outra pergunta, Taijutsu da Tsunade faria efeito no Suika ou Corpo Kami??

Neji venceu Kidoumaru usando o Juuken ele finalizou o Kidoumaru usando essas habilidades... Sei disso porque a luta deles esta salva no Pc, logo nem preciso procurar muito... Neji apareceu frente a Kidoumaru selou os pontos de chakra e o matou, simples e objetivo *-*

Taijutsu é um estilo de combate corpo a corpo, mas, seu inimigo nao esta restrito a isso

Claro que não esta...

O proprio Taijutsu do gai que voce coloca sendo mais apelao que o taijutsu hyuuga se tornou o numero 1 porque conseguia fazer coisas incriveis apenas com taijutsu nao importando o tipo de defesa que o inimigo possuia

Ou porque os Gates upam ele absurdamente??
Devo lembrar que os Gates ja tinham sido referidos como algo que supera o poder dos 5 Kages??
Agora e o Gai sem Gates? Quanta coisa ele pode fazer num combate?

Gai diz que o taijutsu dele é melhor por causa dos gates ? nao lembro disso, isso é algo que os leitores concluiram pelo oque foi mostrado ao longo dos anos dentro do manga

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/086#3

"A lotus extrema e um TAIJUTSU continuou de alta velocidade que não pode nem mesmo ser tocado... A resposta para derrotar o NEJI(usuario do juuken) é esse combo de ALTA VELOCIDADE."

Nossa e isso considerando que o Lee ja tinha dado um Show de velocidade, mas ainda assim Gai só considerou que Lee venceria o Neji com o uso dos GATES *-* engraçado isso não??

Leitores concluiram isso pelo mostrado assim como concluiram que outros tipos de taijutsu sao melhores justamente pelo oqe foi mostrado

Esse lance de "leitor concluir" se sabe que e bem fail não sabe?? Um exemplo classico do "concluir" dos leitores que leva ao erro... Origem do Byakugan, se procurar por aqui ou outros lugares você vai ver uma grande massa de leitores com a seguinte conclusão "Tenho CERTEZA que o Byakugan não tem nada haver com Sharingan/Rinegan/Rikudou Senin/Kaguya" isso porque a interpretação de nos leitores e tão boa e temos peso para AFIRMAR coisas, achava lindo o "certeza" que os leitores colocavam em suas frases, só não sei para onde foi a "certeza" depois que o Byakugan apareceu na deusa coelho não é??? Por isso que essas discurssão de TENTAR provar algo que não foi referido no Manga para mim não passa de opnião com um leve toque de gostar ou não gostar do personagem, o bom e que Kishimoto quem escreve o Manga começou a quebrar muitas certezas por ai... Por isso que esse lance de "concluiu" não cola muito comigo, então vamos nos atentar ao Manga ao invés de nossas opniões, poupa mais nossos dedos.

Sabe quais sao os fatos de verdade ??????? oque realmente importa ????????????????????

Velocidade, agilidade, reflexos

O minato por exemplo ele é mais agil, tem maior flexibilidade e reflexos que user de byakugan e sharingan

A questao sempre é velocidade e nao o doujutsu que possui, O neji por exemplo venceu o kidoumaru porque correu ate ele muito rapido, porque ele tinha grande velocidade, todos aqui sabem que alguem como a hinata por exemplo ali naquela epoca perderia mesmo tendo o byakugan e mesmo que tivesse Kaiten e nao tivesse ponto cego, porque era mt lenta

Voce diz que a hinata lidou com o tendou e a sakura nao lidou com o kakashi, POREM, o proprio manga prova que o KAKASHI É MAIS RAPIDO QUE O TENDOU, lembra deles lutando e o kakashi se esquivando dos ataques do tendou ?

Sério que se trata só de velocidade?

Kisame vs Gai sem Gates
Mais rapido; Gai
Vencedor; Kisame(pelo menos sem os Gates)

Hidan vs Asuma
Mais rapido; Asuma
Vencedor; Hidan

Shizune vs Kabuto
Mais rapida; Shizune
Vencedor; Kabuto

Não se trata apenas de velocidade se trata de precisão também... Como você disse Kakashi poderia ser mais rapido que Tendo? Talvez sim ou talvez não ja que o Tendo se esquivou de um Raikiri a queima roupa, a questão e que a Hinata atingiu tendo, Sakura não certo???  E muito simples entender isso, quando a Sakura foi para o combate direto ela mesmo sendo mais rapida nem trincou no Kakashi, Hinata sendo mais lenta acertou o Tendo, oque mostrou que num combate Tai a mais perigosa pode ter sido a Sakura, mas quem se mostrou eficaz no combate acertando seu objetivo foi a Hinata.

Pra min fica claro que depende de velocidade e nao de juuken o feito da hinata e neji no classico, voce discorda disso ?

Sério que você esta usando Neji vs Hinata???

Neji era muito mais habilidosa em Tai que a Hinata, e aquilo não se tratou de velocidade e sim habilidade com Taijutsu.

E man, nao adianta ter taijutsu pra usar apenas em treinos, alvos parados, voce sempre tera de burlar a defesa do inimigo, a defesa do inimigo pode nao ser nem o susano pode ser apenas velocidade

Pega quantos tipos de defesa se kizer, no fim, coisas como Gates, Manto Raiton e Força de Cem irao superar mas que o Juuken

Nao tem melhor argumento que o kidoumaru, 32 golpes do juuken nao fizeram nada, 32 golpes da tsunade matariam o kidoumaru, velocidade nivel kabuto, Pain, Kakashi é um tipo de defesa a ser ultrapassada assim como Nenkin no Yoroi

Neji venceu o kidoumaru por ser rapido e agil, nao porque o estilo de taijutsu dele era o mais efetivo pois como sabemos se a tsunade acertasse 32 golpes no kidoumaru ja era pra ele

Sua interpretação de Taijutsu esta bem forçada e você sabe disso não sabe??

Batalha Taijutsu e combate corpo a corpo não sei porque você forçando tanta coisa assim... Juuken possui variações como Kaiten, Kuushos, Pontos de chakra, destruição de orgãos internos, manipulação de chakra por todo o corpo, versatilidade do Juuken passa a versatilidade dos outros Tais, menos do Gai claro. :XD: 

Questão não e envolver Susano/Suiton/Katon/Raiton/Mokuton na comparação e perguntar quem num CORPO a CORPO e melhor e nesse caso Hyuugas > Outros, você em nenhum momento mostrou algo que prove oque você esta querendo dizer, que o Tai do Kiba ou da Tsunade supera dos Hyuugas, eu ja fui mais objetivo, peguei exemplos do Anime/Manga(como você começou usando) e provei oque eu queria, Hyuugas no Tai dominaram todas as suas lutas, Kiba, Tsunade, Sakura, ou quem quer que seja apenas no Taijutsu ja foram dominados em combates Taijutsu por outros. Você se deu exemplos de caras muito rapidos no Tai, sendo que a maioria dos ninjad não atinge nem a metade dessa velocidade, só para ter ideia *-*

Última edição por nurari em Dom 4 maio - 16:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
só ressaltando que hinata acertou o tendou no curto alcance porque nagato perdeu o controle sobre o tendou, porque se não a hinata seria acertada da mesma forma que no manga, com um shinra tensei na cara.

sakura não acertou kakashi, mas devemos lembrar que kakashi estava com o sharingan ativado, e mesmo assim a garota encurralou o kakashi.

palavras do kakashi " ufa essa foi por pouco "

more_horiz
Hinata fans sao ta exagerados.

Hyuugas na minha opiniao nao sao la as grandes coisas.
Somente Neji e Hiashi sao ninjas fortes nesse clan.

Ellos ja explicou por que os Hyuugas sao considerados os Mais fortes de Konoha.

E simples os uchihas foram massacrados,e os Senjus desapareceram.

Nurari!

Vc pode responder o quanto quiser meus post eu nao to nem ai.

Voltando ao Tópico!

Kiba: Vence a maioria por ser bem rapido (byakugan nao prever movimentos),só nao vence Neji ou Hiashi.

Tsunade: Ela ainda ganha da maioria, e vence Neji.
Ja foi dito que Tsunade nao precisa de Chakra pra matar uma pessoa,a força dela e natural e foi Herdado de Hashirama.

Sakura: Vence a maioria,so nao vence Neji ou Hiashi.

Naruto SM,Jiraya SM,Kira,Hashirama,Madara,Gai.

more_horiz
[quote="nurari"]

Vamos ao que importar, lutas Taijutsu de VERDADE!!

Sakura vs Kakashi
Hinata vs Pain
Tsunade vs Kabuto

Todas elas estavam num combate com seus respectivos oponentes. Agora vamos tirar as duvidas?

Sakura precisa de um soco para vencer o Kakashi certo?
Porque ela não acertou ele?

Hinata vs Pain
Pain se esquivou dos golpes da Hinata certo?
Mas porque a Hinata conseguiu acertar Tendo?

quem seria capaz ? - Página 4 Hinata-vs-pain-o

Você teria como dizer porque que num combate corpo a corpo Hinata conseguiu acertar Tendo e Sakura NÃO conseguiu acertar Kakashi? Nem de raspão? E porque Tsunade teve tantas dificuldades para acertar o Kabuto?

Agora vamos as considerações?
"Não adianta ter Juuken e ser Lenta" -> Hinata Vs Pain Desmente.
"Não adianta ter força bruta e velocidade se não tem Habilidade e precisão" -> Manga/Anime provam.

No que se chama Taijutsu os Hyuugas superaram de todos os outros de Konoha (pelo menos) *-*

Melk dando +1 no seu post porque falou TUDO!!

Meu Deus. Você está colocando situações de lutas completamentes diferentes diferentes.

Sakura vs Kakashi? Perdão, mas você está citando aquele luta pelos gizos no começo do shippuuden? Por que se for, realmente não tem lógica. A intenção daquilo não era atacar o oponente e sim capturar um daquelas coisas, ou seja, não era pra valer, dava pra ver em como ela e o Naruto davam brechas.

A luta da Hinata contra o Pain, já era o oposto, era atacar ou fuder tudo, ela deu o maior de si, por isso ainda conseguiu dar umas investidas. Não é dizer que ela conseguiu durar uns segundos com o Tendou e QUASE o acertou, que ela vai ser melhor que Sakura que não conseguiu encostar um dedo no Kakashi naquela luta de treinamento.

Tsunade teve dificuldades com Kabuta por um motivo simples, ele usou ninjutsu, e um ninjutsu médico potente, tanto que ela reconheceu. Ele mesmo falou que não era bom em taijutsu e por isso comeu uma capsula de ração e usou ninjutsu, e por consequência deixou Tsuande no chão não porque era bom em taijutsu, mas porque usou ninjutsu. Mas no fim deu no que deu né, ele ia ser esmagado por ela, se na época ela não tivesse a hemofilia.

Realmente o Hyuugo são os melhores em taijutsu, DE UMA MANEIRA GERAL, porque seu estilo de luta só se foca nisso, mesmo assim NÃO SÃO POUCOS OS NINJAS QUE VECEM UM HYUUGA NESSE ESTILO, isso vale pros melhores lutadores deste clã também

more_horiz
@Elrael, eu sei que são situações diferentes, apenas dei um exemplo, Sakura queria acertar o Kakashi e Hinata queria acertar o Tendo e a Hinata acertou.

Claro que não são todos os Hyuugas que são Top, mas para se superar os Top's poucos entram numa lista, até porque não adianta você querer pegar o Gai e comparar com a Hanabi, o certo e você pegar o melhor do Clã e colocar a prova. E nesse caso o melhor do Clã e Hiashi/Neji... Hinata foi uma base, ela mesmo mais Lenta acertou o Tendo(algo que eu queria passar que não depende de velocidade apenas, precisa de Habilidade/Precisão/tecnica), coisa que poucos fizeram.

No geral a versatilidade e estilo dos Hyuugas os colocam numa posição confortavel sobre muitos ninjas, apenas aqueles super rapidos que ja de uma certa formar provaram superar o Juuken no Tai.

more_horiz
Continuei sem entender???

Passar por defesas e oque conta em um combate Taijutsu??
Lembro disse não, Taijutsu e combate corpo a corpo e não a que mais passa tecnicas... Como disse o Manga não me passou isso em nenhum momento e uma dedução vinda de você... Gai realmente se destaca considerando Taijutsu porque ele tem os Gates, mas des de quando isso e novidade? des do Classico foi dito que usuarios dos Gates possuem um poder superior ao de um Kage...

Voce que parece que nao entendeu

O inimigo sempre vai usar algo para se defender, existe inumeras formas de se defender pode ser usando apenas velocidade, agilidade e reflexos ou com jutsus

O estilo supremo de taijutsu é aquele que consegue ser efetivo contra o maior numero de inimigos, aquele que consegue burlar o maior numero de defesar, POIS, se o taijutsu nao tiver que lidar com nenhum tipo de resistencia do adversario é apenas um saco de pancadas de treino

Eu sei que taijutsu é apenas luta corpo a corpo sem armas ou ninjutsu, MAS, o manga nao é feito apenas de usuario de Taijutsu CONCORDA ?

Continuei sem entender... Você conhece os Hyuugas do passado? Porque até hoje eu estou querendo saber mais do passado deles, e se eles usavam algum Ninjutsu/Genjutsu...

Uchihas naquela época tinham acesso a muitas tecnicas, Izanagi/Izanami/Genjutsu/Katon/Jutsus de Shurikens/Sharingan, eles eram COMPLETO, agora em Konoha os renomados em TAIJUTSU eram os Hyuuga.

Ate onde sabemos o Cla Hyuuga nao é um Cla onde ninguem sabe usar ninjutsu e taijutsu
Neji e Hinata passaram no teste do Bunshin no jutsu, Hyuugas do passado criaram aquele Fuuinjutsu que o neji possui

Izanami nao era algo usado em combates, Izanagi nao era algo que eles usassem em qualquer lutinha, genjutsu da pra lidar com byakugan, talvez eles nao usassem mas poderiam burlar e katon+shurikens com kaiten se sobrevive de boa

Hyuugas só sao os mais top em taijutsu agora que os uchihas sumiram, para um Uchiha prever um ataque de Juuken é algo mt simples pois se liga no exemplo...

Hyuugas no corpo a corpo precisam acertar um determinado ponto do corpo do alvo com precisao, o Sharingan da ao Uchiha previsao de movimentos e nisso sempre os salvaram

Na luta do Killer Bee vs Sasuke, Bee que é um ninja muito rapido, agil e flexivel meteu 5~8 espadas no corpo do Sasuke, ele mirou sempre em pontos vitais como Coraçao e etc... O tamanho do coraçao é muito maior do que o tamanho do ponto de chakra que existe no coraçao, mesmo assim o Bee errou porque o sasuke conseguiu prever que o Bee estava mirando em um ponto vital e mesmo sendo acertado sobreviveu a tempo da Karin retirar as espadas e curar ele

OU SEJA, mesmo a curta distancia com ataques rapidos e mirando em pontos vitais o sharingan ainda é mt util, se o Hyuuga tiver a mesma velocidade do Uchiha, o uchiha obviamente ira se antecipar e prever os movimentos do hyuuga evitando facilmente o ataque

Para um Uchiha prever o movimento de um hyuuga com velocidade de movimentos iguais a dele é simples, pois isso é uma capacidade do sharingan

Se o Uchiha e o Hyuuga tem velocidades corporais, entao, no TAIJUTSU o Uchiha teria vantagem por prever movimentos

Sera que assim fico mais claro ?

Provavelmente a Hinata não teria vencido o Kidoumar até porque Neji > Hinata e Kidoumaru > = Neji... mas você fugiu do assunto bem rapido... Naruto se escondeu em algum momento da luta, mas a questão é... Neji teria sido pego se tivesse com Byakugan ativado???
Neji se esquivou de tudo enquanto não estava com o Byakugan e Kidoumau só atingiu Neji no ponto cego, Claro que velocidade pesou(obvio) mas o Byakugan também.

O foco de Neji vs Kidoumaru foi que o Neji venceu porque correu ate onde o kidoumaru estava rapidamente, neji era mais agil e rapido que hinata e por isso ele venceu o kidou, se o neji fosse apenas um pouco mais lento ele nao teria pego o kidoumaru de guarda baixa

Nao corrido do assunto estou demonstrando o real motivo do neji vencer

Quanto ao Neji vs Naruto, CLARO QUE TERIA

Quando o Naruto cavou o Buraco o Neji estava de byakugan ativado, lembra ??????????
Quando o Deidara fugiu o Neji tava de byakugan ativado lembra ????????????

Neji se esquiva dos ataques do kidoumaru porque é rapido, nao era apenas porque tinha o byakugan, aquilo que o Lee diz ao Sasuke sobre o sharingan tambem vale pro Byakugan, nao adianta ter bons olhos e ter um corpo lento e justamente por ser mais lenta que o neji a hinata nao teria chances com o kidoumaru

Quantos e quantos exemplos temos de ninjas que nao possuem o byakugan e lidam com ataques vindos das costas

Itachi usando duas kunais pra trollar os clones do naruto
Gai usando o Nuntchakus pra defender o leque que o obito ia acertar nas costas dele

Ter velocidade corporal/agilidade de movimentos e bons reflexos conta muito mais que qualquer doujutsu top, MINATO é a maior prova disso

Mudou o argumento??

Até onde sei o Naruto usa Kage Bushin que consegue burlar o Byakugan tal como o Bushin do Deidara, oque você disse e que Naruto pegou o Neji com o Byakugan ativado e em momento nenhum isso aconteceu... Sera que com o Byakugan Neji não teria se esquivado? Vai saber ele estava com Byakugan desativado e kishimoto não vai voltar aquela luta, só sei que com o byakugan, momento nenhum naruto tocou no neji...

Nao mudei cara, to colocando com outras palavras pra voce entender ja que parece que ainda nao entendeu

Vee se voce consegue acompanhar agora que eu vo fazer a listinha do passo a passo

1. Naruto com chakra da kyuubi mt rapido atacando o neji ( BYAKUGAN ATIVADO )
2. Naruto e Neji se chocam ( BYAKUGAN ATIVADO )
3. Naruto faz um kage bunshin no meio da fumaça ( BYAKUGAN ATIVADO )
4. Aparece a cena dos 2 muito debilitados ( nao lembro )
5. Neji faz discurso vitorioso full blablabla ( BYAKUGAN DESATIVADO )
6. Naruto finaliza o Neji

Quando o Naruto faz seu clone e se esconde o Neji estava de byakugan ativado
Quando o Deidara "explode" e desaparece o Neji estava de byakugan ativado

SEU ERRO É ACHAR QUE A VISAO DE RAIO X FICA LIGADA O TEMPO INTEIRO

Claro que ele não possui, mas ainda bem que você frisou bem, Naruto/Kira A/Gai ainda bem que você deu nome aos bois dos Top velocidade, metade do Manga não possui velocidade deles... E Tendo bem ele foi golpeado não foi??

Isso é seriu ?

Eu fui bem claro perguntando se o Pain-Yahiko tinha a mesma velocidade do Naruto/Kira/Gai

Tendou tinha uma velocidade normal

Oque voce nao entende nessa pergunta

"Tendou precisou apenas de velocidade pra lidar com hinata, vai dizer que o Pain-Yahiko tem velocidade do Gai, Naruto e Kira ?"

Diferenças nas frase;

Você usa a SUA opnião.
Eu uso a frase que o Manga/Hiashi/Neji/Kidoumaru/Hinata e quem mais disser alguma coisa. Agora se você acha que um argumento do Manga e inferior a oque você e não sei quantos concluiram, vai na fé, só não ache que isso vai pesar muito, porque uma coisa e Manga outra opnião pessoal...

Lembra da velha polemica da Tsunade nao morrer em combates ? tambem é uma frase bem prepotente que existe no manga e me lembro de voce nos topicos dizendo que existe formas de matar a tsunade em combate....

O Manga diz claramente que o Taijutsu hyuuga é melhor que o taijutsu do Gai, MAS, vimos que nao é bem assim...

Minha opiniao e de muitos outros leitores do manga é que colocam o taijutsu do gai acima do taijutsu dos hyuugas, porque se dependesse do manga seria Juuken > All

Pega o incrivel Hiashi por exemplo e coloque ele contra Tsunade, vamos dizer que Ambos possuem a mesma velocidade

Tsunade vai pra cima do Hiashi e acerta o rosto dele, AO MESMO TEMPO, Hiashi vai pra cima da tsunade e acerta o coraçao dela com o Juuken, quem ira morrer ???????????????

Seria igual oque houve em CDZ na luta do Seiya vs Shiryuu, os 2 acertariam os golpes ao mesmo tempo, POREM, sabemos que a tsunade mesmo com uma espada no coraçao sobrevive e se cura, MAS, e o Hiashi ???????????????

Compare quem voce kizer e da forma que kizer, o fato é que um golpe da Tsunade destroi montanhas e mata, um golpe do juuken nao mataria boa parte dos ninjas top

Como as coisas mudam não é?? Não foi você que disse que o Tendo brincou de se esquivar da Hinata sempre usando fatos do Ep 166?? Agora e claro você esqueceu de falar que no Anime a Hinata acertou o Tendo coisas que outros não fizeram *-*

Se ta vendo oqe to dizendo pelo menos ?

Kakashi é mais rapido que tendou, acertar o tendou nao significa que acertaria o kakashi

O foco é a velocidade de quem ataca e a velocidade de qem defende, leia o exemplo acima do Hiashi e Tsunade ambos com a mesma velocidade pra vee se fica mais claro

Claro que o Itachi tem velocidade boa(5 no DB), ele tem Sharingan super afiado... Mas no caso eu nunca disse que ele não poderia, apenas levantei uma duvida se um Uchiha poderia vencer um Hyuuga no Tai, pois essa e a especialidade dos Hyuugas... Agora e outros que tem velocidade baixa e não contam com Sharingan vencem os Hyuuga?

Itachi é apenas pra exemplificar

Sharingan da previsao de movimentos, se o Uchiha e o Hyuuga tiverem a mesma velocidade é claro que o Uchiha ira prever os movimentos do Hyuuga

Acima tem um exemplo de Uchiha com velocidade igual a um Hyuuga se enfrentando....

O Seu erro é achar que o Byakugan preve movimentos, durante um combate de Taijutsu os ataques de um Hyuuga é nada perto de um uchiha porque sao previsiveis

Não muda nada??

Hijutsu ou KG e algo que apenas o Kidoumaru podia fazer e ele frisou bem "isso impede que o chakra penetre no meu corpo" simples e objetivo... Agora eu te fiz uma pergunta que você não respondeu apenas me mandou outra pergunta, Taijutsu da Tsunade faria efeito no Suika ou Corpo Kami??

É um Hijutsu e nao muda em nada, ele poderia simplismente ensinar a outros

Nao respondi ? entao, respondo agora, malz

Tanto o Juuken quanto a Força de Cem seriam inuteis contra suika, corpo kami e alguns outros meios defensivos, POREM, Força de Cem é util contra alguns metodos defensivos mostrados no manga eo Juuken nao é por exemplo Nenkin no Yoroi, Manto Raiton, Susano e etc...

Neji venceu Kidoumaru usando o Juuken ele finalizou o Kidoumaru usando essas habilidades... Sei disso porque a luta deles esta salva no Pc, logo nem preciso procurar muito... Neji apareceu frente a Kidoumaru selou os pontos de chakra e o matou, simples e objetivo *-*

Procura ai e veja se o Neji correu ate onde o Kidoumaru estava ou nao
Procura ai e veja se o Neji usou uma agilidade muito grande quando destruiu as mini aranhas

A questao é a velocidade do Neji, os reflexos do Neji, os movimentos corporais do Neji

Sharingan nao da velocidade corporal pra seu usuario
Byakugan nao da velocidade corporal pra seu usuario

NAO SE FAZ DE DESENTENDIDO NAO, sem uma boa velocidade o neji nao teria como se denfeder e mt menos finalizar o Kidoumaru

Claro que não esta...

Ali em cima fiz 1 exemplo de uchiha vs hyuuga alem de outro da tsunade vs hiashi

Espero que fique mais claro

Ou porque os Gates upam ele absurdamente??
Devo lembrar que os Gates ja tinham sido referidos como algo que supera o poder dos 5 Kages??
Agora e o Gai sem Gates? Quanta coisa ele pode fazer num combate?

SEM GATES, SEM PORTOES, SEM FOLEGO

http://rebmanga.com/naruto/608/16/
http://rebmanga.com/naruto/608/17/
http://rebmanga.com/naruto/609/

Gai quase morto sem gates usa o Hirudora e só nisso ja burla Kaiten, Palma de Ar ou qualquer outra coisa mostrada por um Hyuuga

Mostrado > Dito.
simples assim

"A lotus extrema e um TAIJUTSU continuou de alta velocidade que não pode nem mesmo ser tocado... A resposta para derrotar o NEJI(usuario do juuken) é esse combo de ALTA VELOCIDADE."

Nossa e isso considerando que o Lee ja tinha dado um Show de velocidade, mas ainda assim Gai só considerou que Lee venceria o Neji com o uso dos GATES *-* engraçado isso não??

Se reparou que ele fala apenas do Lee, certo ?

Entao, outros shinobis com velocidade minima como o Naruto + clones...
Entao, outros shinobis com sharingan + velocidade igual a do neji...
Entao, outros shinobis com velocidade normal + shinra tensei...
Estao livre disso...

A questao é que para o Lee era velocidade ou velocidade, nao havia opçoes mais faceis e seguras

Outros ninjas podem usar coisas basicas como uma velocidade igual a do neji e previsao de movimentos do sharingan, enfim acho que vamos entrar na questao de oqe importa é a velocidade de quem ataca e quem defende, ou seja, Juuken para funcionar tem que burlar a velocidade que é um metodo defensivo mt util like a Tendou e Hinata

Esse lance de "leitor concluir" se sabe que e bem fail não sabe?? Um exemplo classico do "concluir" dos leitores que leva ao erro... Origem do Byakugan, se procurar por aqui ou outros lugares você vai ver uma grande massa de leitores com a seguinte conclusão "Tenho CERTEZA que o Byakugan não tem nada haver com Sharingan/Rinegan/Rikudou Senin/Kaguya" isso porque a interpretação de nos leitores e tão boa e temos peso para AFIRMAR coisas, achava lindo o "certeza" que os leitores colocavam em suas frases, só não sei para onde foi a "certeza" depois que o Byakugan apareceu na deusa coelho não é??? Por isso que essas discurssão de TENTAR provar algo que não foi referido no Manga para mim não passa de opnião com um leve toque de gostar ou não gostar do personagem, o bom e que Kishimoto quem escreve o Manga começou a quebrar muitas certezas por ai... Por isso que esse lance de "concluiu" não cola muito comigo, então vamos nos atentar ao Manga ao invés de nossas opniões, poupa mais nossos dedos.

Nao é fail sabe porque ?

Nao estamos pedindo a opiniao apenas de uma pessoa, isso ja é senso comum

Isso de byakugan cara, putz... todos sabiam que a origem estava interligada, o problema é que voce como fã de hyuuga entrou em muita polemica com hater de hyuugas e ficou com essa impressao

Senso comum é mais algo como o Hashirama e Madara serem as reencarnaçoes anteriores do Indra e Ashura...  No manga nao vem dizendo que o Estilo de Taijutsu do Gai é melhor, nós é que interpretamos desse jeito, nós leitores concluimos isso, ou seja, o tal do senso comum

Sério que se trata só de velocidade?

Kisame vs Gai sem Gates
Mais rapido; Gai
Vencedor; Kisame(pelo menos sem os Gates)

Hidan vs Asuma
Mais rapido; Asuma
Vencedor; Hidan

Shizune vs Kabuto
Mais rapida; Shizune
Vencedor; Kabuto

Não se trata apenas de velocidade se trata de precisão também... Como você disse Kakashi poderia ser mais rapido que Tendo? Talvez sim ou talvez não ja que o Tendo se esquivou de um Raikiri a queima roupa, a questão e que a Hinata atingiu tendo, Sakura não certo???  E muito simples entender isso, quando a Sakura foi para o combate direto ela mesmo sendo mais rapida nem trincou no Kakashi, Hinata sendo mais lenta acertou o Tendo, oque mostrou que num combate Tai a mais perigosa pode ter sido a Sakura, mas quem se mostrou eficaz no combate acertando seu objetivo foi a Hinata.

Kisame venceu o Gai ? gostaria de ver essa luta
Hidan sem arma enfrentou o Asuma ? tambem nao lembro disso
Shizune foi x1 de taijutsu com o kabuto ? aaa essa eu kero ver lek

Neji fosse mais lento ele teria corrido a tempo de acertar o Kidoumaru ? se voce é lento e nao se ker acerta o inimigo, nao existe precisao

Voce diz que sakura nao acertou o Tendou, mas, sakura ao menos lutou com ele ? o proprio DB vem dizendo que a sakura é mais rapida velho

Kakashi se esquiva do chute do tendou facilmente, kakashi nao acertou o Raikiri por causa da manipulaçao que o rinnegan permite, LEMBRE-SE a estaca negra estava no kakashi e antes do raikiri aparece a imagem do rinnegan gigante indicando que o nagato enviou chakra pro corpo do kakashi

DB diz que a sakura é mais rapida
Manga mostra que o Kakashi é mais rapido que Tendou

Lembre-se a Hinata tem seus feitos apenas em fillers, fora que, o motivo da hinata acertar o tendou foi o nagato perder um pouco da concentraçao por um segundo

Sério que você esta usando Neji vs Hinata???

Neji era muito mais habilidosa em Tai que a Hinata, e aquilo não se tratou de velocidade e sim habilidade com Taijutsu.

Cara neji acerta o peito, rosto e se defende de todos os ataques sem problema algum

A diferença de velocidade entre os 2 era muito grande

Como ja disse o Byakugan nao da velocidade corporal a ninguem assim como o sharingan que nao o faz

Sua interpretação de Taijutsu esta bem forçada e você sabe disso não sabe??

Batalha Taijutsu e combate corpo a corpo não sei porque você forçando tanta coisa assim...

Porque voce acha que todos irao usar apenas taijutsu no manga e que ninguem vai se defender

Com uma velocidade "TOP" tendou se esquivou da hinata, isso é uma forma de se defender, existem outras, e, entre elas estao mantos de chakra, susano, velocidades extremas e etc

Em um topico como esse da pra usar o exemplo de Hiashi vs Tsunade, MAS, em um manga como todo sabemos que o Taijutsu dos hyuugas nao é melhor porque ele burla poucas defesas que existem no manga

Juuken possui variações como Kaiten, Kuushos, Pontos de chakra, destruição de orgãos internos, manipulação de chakra por todo o corpo, versatilidade do Juuken passa a versatilidade dos outros Tais, menos do Gai claro

Da pra usar Juuken com a perna ?
Tsunade possui super chute que destroi susano...

Juuken te da capacidade de levantar Toneladas ?
Tsunade possui força capaz de levantar a espada do bunta

Juuken destrui ou mata algo do tamanho do Ibuse, Gamabunta ?
Nem preciso citar a tsunade, correto ?

Força de Cem é mais versatil que o Juuken
Gates é mais versatil que Juuken
Manga prova isso

Questão não e envolver Susano/Suiton/Katon/Raiton/Mokuton na comparação e perguntar quem num CORPO a CORPO e melhor e nesse caso Hyuugas > Outros, você em nenhum momento mostrou algo que prove oque você esta querendo dizer, que o Tai do Kiba ou da Tsunade supera dos Hyuugas, eu ja fui mais objetivo, peguei exemplos do Anime/Manga(como você começou usando) e provei oque eu queria, Hyuugas no Tai dominaram todas as suas lutas, Kiba, Tsunade, Sakura, ou quem quer que seja apenas no Taijutsu ja foram dominados em combates Taijutsu por outros. Você se deu exemplos de caras muito rapidos no Tai, sendo que a maioria dos ninjad não atinge nem a metade dessa velocidade, só para ter ideia

Pega um Hyuuga usando apenas taijutsu contra sei la quem voce kizer
Pega a Tsunade usando apenas a super força contra sei la quem voce kizer

Vai fazendo combates, simulaçoes, como eles venceriam, oque poderiam fazer ou nao em varias situaçoes e afins

No fim voce percebe que Juuken nao funciona com maioria dos personagens que presta
No fim voce percebe que a super força funciona ou é util contra a maioria dos personagens que prestam

As vezes fico pensando se nao seria menor pra voce dizer apenas que o "Poder" da Tsunade nao é um Taijutsu apenas um tipo de Ninjutsu ofensivo ¬____¬

Voce sempre corre das comparaçoes do que o Juuken realmente pode fazer contra ninjas top

Tsunade vs Hiashi como em Seiya vs Shiryuu ou Tsunade vs Ninjas top/Hiashi vs Ninjas top, compare, vamos ver oqe o Juuken burla ou quem vence em um confronto de Hiashi vs Tsunade, estilo dos Hyuugas só vence em numeros porque na qualidade tem mts melhores q ele

more_horiz
@naruri

Não tem necessidade de repetir isso, mas continua não ter sentido comparar dessa forma. São dois momentos diferentes sim.

Agora também não disse que muitos ninjas podem ganhar os tops do clã Hyuuga, ou se disse, me expressei mal. Claro que não, mas me referi a alguns aqui que falam como se o Hiashi e/ou Neji não podem ser vencidos com base no taijutsu puro... Não tem nexo.

Sim, eles treinam o taijutsu desde novinhos, e na minha opinião, os gennins do clã Hyuuga são os mais fortes, até mesmo que os do clã uchiha, pois estes não conseguem ativar seu doujutsu tão novos. Só que existem ninjas que treinam duro no taijutsu, como o Lee, e no meu ponto de vista, o Lee só não ganha desses top no taijutsu, por que ele não tem uma força consideravel ou algo a mais como os Hyuuga tem, mas que seus movimentos são tão ágeis quanto.

Gai, Tsunade, Kira A com/quase certeza ganham. Gai tem ainda mais chances que Lee, é mais forte, além de ser mais experiente e conhecer mais o estilo Hyuuga. Guanto Tsuande, vi o comentário desse cidadão:

"dante1

acho q são lee,kakashi e gai apenas
o taijutsu da tsunade é basiado em socos e pontapés então antes dela dar o primeiros soco levaria um monte e só teria sangue vuando e ossos quebrando pois ela é lenta"

Putz, assim vocês tão confudindo ela com a Katsuyu, só pode. Tsunade tem uma velocidade média, o que na verdade em uma verdadeira luta corpo a corpo não importa muito, ela tem tai 5, agora me diz, existe alguma probabilidade de não levar pelo menos um soco dela? Tão esquecendo que ela é resistente pra krl, dois ou três golpes não vão derrubar ela, isso se ela já não tiver dado outro golpe, que no caso só precisa de um pra acabar.

Kira A é grandão, não deve ser muito difícil acertar ele, mais é ai que ta, ele nunca cairia paro o juuken, possui um corpo quase impermeável fora que com certeza ele não deve ser rápido só com aquele manto de Chakra.

more_horiz
vert_ice escreveu:
- Nenhuma adição de chakra (ou seja, apenas uso de movimentos do corpo mesmo, nada de mantas, armas, força bruta de Tsu e Sakura, Gates, Senjutsu, entre outros artifícios que tornam o taijutsu de alguns personagens mais eficiente, inclusive o Juuken, que é o uso de chakra para atacar órgãos internos/rede do chakra). Seria como eu estivesse comparando dois atletas de luta; ou seja, apenas quem melhor domina o taijutsu "puro", a técnica.

não cara, :ua: alguma coisa aqui deve ser considerada, porque se não a luta não vai acabar nunca;

taijutsu dos hyuugas sem chakra= simples tapinhas que não causam efeito algum em ninguém. não válido

taijutsu dos hyuugas com chakra= golpes que podem danificar os pontos de chakra e os órgãos levando a morte. valido

taijutsu da tsunade e sakura sem chakra= golpes fortes, mas não o bastante para matar alguém. Não válido

taijutsu da tsunade e sakura com chakra= golpes que podem matar com um golpe. valido

kakashi com kunai= valido, até porque ele não tem meios de finalizar alguém com tai na base dos socos e chutes.

kawazu kumite= o byakugan dos hyuugas não estão restrito, então creio que eles poderiam ver a energia natural acumulada no punho e talz. Valido

taijutsu do gai e lee= Tudo é valido, com exceção dos gates.

taijutsu do kimimaro= válido com algumas restrições.

são elas:

Teshi Sendan
Sawarabi no Mai
Karamatsu no Mai
Tessenka no Mai: Tsuru
Tessenka no Mai: Hana
Chi no Juin

taijutsu do raikage= Válido, mesmo sem o manto, ele possui um nível alto de velocidade e força. Manto restrito

outras coisas válidas :

Sharingan> leitura e antecipação de movimentos, paralisação com genjutsu esta restrito.
Kunai

outras restrições:

Hirashin
Kage bushin
Corvos do Itachi
Espaço/ tempo do obito

espero que eu não tenha me esquecido de nada, qualquer coisa me perguntem.

O objetivo do tópico não é discutir quem venceria os Hyuugas no puro taijutsu? Encontrar aqueles ninjas que, por possuírem bom domínio de taijutsu conseguiriam vencer aqueles que são versados nisso? Então pra que considerar outros artifícios? Por que senão a maioria dos Hyuugas de nível médio e/ou randons perdem fácil pra vários ninjas do mangá desse jeito.
Não muda em nada meu rank. :fera:

Isso de considerar outras coisas obviamente é a causa desse debate louco que acontece agora por que vira quase uma comparação entre personagens.

Kakashi vs Hiashi
Tsunade vs Hiashi
Sakura vs Hinata
Lee vs Neji

É o prognóstico do tópico daqui pra frente se continuar assim... :heheh:

Enfim, mantenho o que disse no meu post anterior... :diogo:

more_horiz
Voce que parece que nao entendeu

O inimigo sempre vai usar algo para se defender, existe inumeras formas de se defender pode ser usando apenas velocidade, agilidade e reflexos ou com jutsus

O estilo supremo de taijutsu é aquele que consegue ser efetivo contra o maior numero de inimigos, aquele que consegue burlar o maior numero de defesar, POIS, se o taijutsu nao tiver que lidar com nenhum tipo de resistencia do adversario é apenas um saco de pancadas de treino

Eu sei que taijutsu é apenas luta corpo a corpo sem armas ou ninjutsu, MAS, o manga nao é feito apenas de usuario de Taijutsu CONCORDA ?

Você se deu a resposta... Taijutsu e combate corpo a corpo, agora contra quem ou oque ele sera efetivo depende unica e exclusivamente dos combates que ele estiver envolvido... Tal como a força da Tsunade um dia ja foi inutil contra o Orochimaru.
Tal como a velocidade do A foi prejudicada pelo Susano + Enton... Isso dai são consequencias de batalha, mas quando a questão e Taijutsu(combate corpo a corpo) e que Hyuugas se destacam.

Ate onde sabemos o Cla Hyuuga nao é um Cla onde ninguem sabe usar ninjutsu e taijutsu
Neji e Hinata passaram no teste do Bunshin no jutsu, Hyuugas do passado criaram aquele Fuuinjutsu que o neji possui

Izanami nao era algo usado em combates, Izanagi nao era algo que eles usassem em qualquer lutinha, genjutsu da pra lidar com byakugan, talvez eles nao usassem mas poderiam burlar e katon+shurikens com kaiten se sobrevive de boa

Hyuugas só sao os mais top em taijutsu agora que os uchihas sumiram, para um Uchiha prever um ataque de Juuken é algo mt simples pois se liga no exemplo...

Hyuugas no corpo a corpo precisam acertar um determinado ponto do corpo do alvo com precisao, o Sharingan da ao Uchiha previsao de movimentos e nisso sempre os salvaram

Na luta do Killer Bee vs Sasuke, Bee que é um ninja muito rapido, agil e flexivel meteu 5~8 espadas no corpo do Sasuke, ele mirou sempre em pontos vitais como Coraçao e etc... O tamanho do coraçao é muito maior do que o tamanho do ponto de chakra que existe no coraçao, mesmo assim o Bee errou porque o sasuke conseguiu prever que o Bee estava mirando em um ponto vital e mesmo sendo acertado sobreviveu a tempo da Karin retirar as espadas e curar ele

OU SEJA, mesmo a curta distancia com ataques rapidos e mirando em pontos vitais o sharingan ainda é mt util, se o Hyuuga tiver a mesma velocidade do Uchiha, o uchiha obviamente ira se antecipar e prever os movimentos do hyuuga evitando facilmente o ataque

Para um Uchiha prever o movimento de um hyuuga com velocidade de movimentos iguais a dele é simples, pois isso é uma capacidade do sharingan

Se o Uchiha e o Hyuuga tem velocidades corporais, entao, no TAIJUTSU o Uchiha teria vantagem por prever movimentos

Sera que assim fico mais claro ?

Apesar de ter entendido o exemplo do Uchiha vs Hyuuga
Eu ainda não vi onde os Hyuugas usam Ninjutsu(apesar de uns terem muito boa pontuação nessa area), mas enfim isso e uma incognita, apesar de que repetindo, nuna disse que Hyuuga > Uchiha.

O foco de Neji vs Kidoumaru foi que o Neji venceu porque correu ate onde o kidoumaru estava rapidamente, neji era mais agil e rapido que hinata e por isso ele venceu o kidou, se o neji fosse apenas um pouco mais lento ele nao teria pego o kidoumaru de guarda baixa

Nao corrido do assunto estou demonstrando o real motivo do neji vencer

Quanto ao Neji vs Naruto, CLARO QUE TERIA

Quando o Naruto cavou o Buraco o Neji estava de byakugan ativado, lembra ??????????
Quando o Deidara fugiu o Neji tava de byakugan ativado lembra ????????????

Neji se esquiva dos ataques do kidoumaru porque é rapido, nao era apenas porque tinha o byakugan, aquilo que o Lee diz ao Sasuke sobre o sharingan tambem vale pro Byakugan, nao adianta ter bons olhos e ter um corpo lento e justamente por ser mais lenta que o neji a hinata nao teria chances com o kidoumaru

Quantos e quantos exemplos temos de ninjas que nao possuem o byakugan e lidam com ataques vindos das costas

Itachi usando duas kunais pra trollar os clones do naruto
Gai usando o Nuntchakus pra defender o leque que o obito ia acertar nas costas dele

Ter velocidade corporal/agilidade de movimentos e bons reflexos conta muito mais que qualquer doujutsu top, MINATO é a maior prova disso

Mas Naruto atingiu o Neji com Byakugan ativado ou desativado??? Essa foi a questão que eu levantei através da sua primeira frase, sendo assim respondido essa questão.

Byakugan permite ver o oponente e dar tempo ao Hyuuga para reagir, isso e o basico que foi mostrado na luta Neji vs Kidoumaru.

Nao mudei cara, to colocando com outras palavras pra voce entender ja que parece que ainda nao entendeu

Vee se voce consegue acompanhar agora que eu vo fazer a listinha do passo a passo

1. Naruto com chakra da kyuubi mt rapido atacando o neji ( BYAKUGAN ATIVADO )
2. Naruto e Neji se chocam ( BYAKUGAN ATIVADO )
3. Naruto faz um kage bunshin no meio da fumaça ( BYAKUGAN ATIVADO )
4. Aparece a cena dos 2 muito debilitados ( nao lembro )
5. Neji faz discurso vitorioso full blablabla ( BYAKUGAN DESATIVADO )
6. Naruto finaliza o Neji

Quando o Naruto faz seu clone e se esconde o Neji estava de byakugan ativado
Quando o Deidara "explode" e desaparece o Neji estava de byakugan ativado

SEU ERRO É ACHAR QUE A VISAO DE RAIO X FICA LIGADA O TEMPO INTEIRO

Não cara você que ainda não entendeu oque eu disse... Não falei que a visão de raio x fica liga a todo o momento, a unica coisa que levantei é, se o Neji tivesse de Byakugan e percebesse que o Naruto estava saindo do solo não daria tempo de reação a ele???

Neji com Byakugan conseguiu saber com precisão onde a flecha do Kidoumaru iria atingir seu corpo e se esquivou para evitar golpe fatal, se o Neji tivesse de Byakugan seria que ele não poderia se mover um pouco e se esquivar do ultimo ataque???

Isso é seriu ?

Eu fui bem claro perguntando se o Pain-Yahiko tinha a mesma velocidade do Naruto/Kira/Gai

Tendou tinha uma velocidade normal

Oque voce nao entende nessa pergunta

"Tendou precisou apenas de velocidade pra lidar com hinata, vai dizer que o Pain-Yahiko tem velocidade do Gai, Naruto e Kira ?"

Mas eu não tirei essa duvida??
Yahiko tem velocidade que um ninja "normal" pode adquirir(por exemplo lutar mesmo nivel de Kakashi em Velo), e Hinata era mais "lenta", Tendo esquivou e no fim foi golpeado sendo até mesmo impedido de usar seu Shinra Tensei(uma das tecnicas mais rapidas dele não?).

Lembra da velha polemica da Tsunade nao morrer em combates ? tambem é uma frase bem prepotente que existe no manga e me lembro de voce nos topicos dizendo que existe formas de matar a tsunade em combate....

O Manga diz claramente que o Taijutsu hyuuga é melhor que o taijutsu do Gai, MAS, vimos que nao é bem assim...

Minha opiniao e de muitos outros leitores do manga é que colocam o taijutsu do gai acima do taijutsu dos hyuugas, porque se dependesse do manga seria Juuken > All

Pega o incrivel Hiashi por exemplo e coloque ele contra Tsunade, vamos dizer que Ambos possuem a mesma velocidade

Tsunade vai pra cima do Hiashi e acerta o rosto dele, AO MESMO TEMPO, Hiashi vai pra cima da tsunade e acerta o coraçao dela com o Juuken, quem ira morrer ???????????????

Seria igual oque houve em CDZ na luta do Seiya vs Shiryuu, os 2 acertariam os golpes ao mesmo tempo, POREM, sabemos que a tsunade mesmo com uma espada no coraçao sobrevive e se cura, MAS, e o Hiashi ???????????????

Compare quem voce kizer e da forma que kizer, o fato é que um golpe da Tsunade destroi montanhas e mata, um golpe do juuken nao mataria boa parte dos ninjas top

E como muitos dizem "ela esta viva até hoje não esta..." *-*
Diferenças nas frases;

1-Lee/Gai/kakashi/Kiba/Izuno e Kotetsu*/Kidoumaru/Orochimaru disseram que lutar com um Hyuuga a curta distancia era perda de tempo ou que ele era o Tai mais forte da vila.

2-Tsunade disse que ela não poderia ser morta.

E só ver a essencia no contexto, não sei quantos ninjas se referiram ao fato de Juuken > Tais da vila, enquanto Tsunade se auto colocou como a que "não pode ser morta"(lembrei que o Chouza também disse isso).

E sobre Hiashi vs Tsunade

Esse seu exemplo ja foi discutido pelo Gai, Lee e Kakashi... Não importar se ela tem força para matar com um soco, importa e SE ela vai conseguir dar esse soco *-*
Ela precisava de um soco para matar o Kabuto porque ela não o matou, segundo fontes vinda de Orochimaru, Tsunade não perdeu nenhum pouco de força nesses 10 anos fora da vila.

Não adianta ter mega força sem mega precisão, Tsunade deixou isso tão claro em sua luta com Kabuto "A precisão desse garoto supera a minha no meu auge" dizendo logo após de ter sido precisamente atingida pelo Kabuto em seus peitos.

Sera que contra um usuario do Juuken ela conseguiria se sair melhor? Porque Kabuto se considerou ruim nessa area, ja os Hyuugas são os melhores.

Se ta vendo oqe to dizendo pelo menos ?

Kakashi é mais rapido que tendou, acertar o tendou nao significa que acertaria o kakashi

O foco é a velocidade de quem ataca e a velocidade de qem defende, leia o exemplo acima do Hiashi e Tsunade ambos com a mesma velocidade pra vee se fica mais claro

Acho que você e quem não entendeu.

Tendo e mais lento que Kakashi?
Tendo e mais rapido que Hinata?

Então cara e o exemplo que eu te dei, Hinata acertou alguem mais rapido que ela, explicações a parte, porque se ela e mais lenta??

É um Hijutsu e nao muda em nada, ele poderia simplismente ensinar a outros

Nao respondi ? entao, respondo agora, malz

Tanto o Juuken quanto a Força de Cem seriam inuteis contra suika, corpo kami e alguns outros meios defensivos, POREM, Força de Cem é util contra alguns metodos defensivos mostrados no manga eo Juuken nao é por exemplo Nenkin no Yoroi, Manto Raiton, Susano e etc...

E meio que isso importa porque???

Hijutsu ou não ele era uma habilidade para impedir que chakra viesse a penetrar em seu corpo... Tal como Suika anularia a força da Tsunade a rotação do Kiba, etc...

Juuken e inutil contra corpo Kami e Suika no Jutsu, Manto Raiton?? Não sei você tem o Manga que prova isso??? Porque eu não lembro de ter visto isso no Manga.

Procura ai e veja se o Neji correu ate onde o Kidoumaru estava ou nao
Procura ai e veja se o Neji usou uma agilidade muito grande quando destruiu as mini aranhas

A questao é a velocidade do Neji, os reflexos do Neji, os movimentos corporais do Neji

Sharingan nao da velocidade corporal pra seu usuario
Byakugan nao da velocidade corporal pra seu usuario

NAO SE FAZ DE DESENTENDIDO NAO, sem uma boa velocidade o neji nao teria como se denfeder e mt menos finalizar o Kidoumaru

Quando que eu me fiz de desentendido?? Eu deixei Claro, se o Neji não tivesse o Byakugan ele saberia onde as aranhas estão para golpear elas... Se o Neji não tivesse o byakugan ele teria se esquivado da chuva de Kunai num angulo de 360 graus???

Eu não estou dizendo que Byakugan prever golpes, estou dizendo que o poder visual do Byakugan e capaz de perceber ataques e cabe ao Hyuuga desviar deles... Kidoumaru mesmo disse "Tudo que entra na area de visão do Byakugan e percebido por ele

SEM GATES, SEM PORTOES, SEM FOLEGO

http://rebmanga.com/naruto/608/16/
http://rebmanga.com/naruto/608/17/
http://rebmanga.com/naruto/609/

Gai quase morto sem gates usa o Hirudora e só nisso ja burla Kaiten, Palma de Ar ou qualquer outra coisa mostrada por um Hyuuga

Mostrado > Dito.
simples assim

Gai sem gates usou o Hirudora... Mas a força e a mesma??

Porque até onde sei Hiashi usou um Kuhekisshou imensso em sua luta com o Juubi tal como um Kaiten gigante também.

Não acho que o Hirudora sem gates supera todo o arsenal Hyuuga. Mas enfim...

Se reparou que ele fala apenas do Lee, certo ?

Entao, outros shinobis com velocidade minima como o Naruto + clones...
Entao, outros shinobis com sharingan + velocidade igual a do neji...
Entao, outros shinobis com velocidade normal + shinra tensei...
Estao livre disso...

A questao é que para o Lee era velocidade ou velocidade, nao havia opçoes mais faceis e seguras

Outros ninjas podem usar coisas basicas como uma velocidade igual a do neji e previsao de movimentos do sharingan, enfim acho que vamos entrar na questao de oqe importa é a velocidade de quem ataca e quem defende, ou seja, Juuken para funcionar tem que burlar a velocidade que é um metodo defensivo mt util like a Tendou e Hinata

-Quantos ninjas tem velocidade para burlar o Juuken tal como o Lee?
-Tendo foi golpeado no rosto, por isso fica dificil levar ele muito a sério.
-Uchihas de Sharingan?
-Naruto com Chakra da Kyuubi?

Agora e quem não tem esse atributos supera o Juuken como?

Nao é fail sabe porque ?

Nao estamos pedindo a opiniao apenas de uma pessoa, isso ja é senso comum

Isso de byakugan cara, putz... todos sabiam que a origem estava interligada, o problema é que voce como fã de hyuuga entrou em muita polemica com hater de hyuugas e ficou com essa impressao

Senso comum é mais algo como o Hashirama e Madara serem as reencarnaçoes anteriores do Indra e Ashura... No manga nao vem dizendo que o Estilo de Taijutsu do Gai é melhor, nós é que interpretamos desse jeito, nós leitores concluimos isso, ou seja, o tal do senso comum

Então cara, não deixa de ser um senso comum, na época muitos entraram num senso que o Byakugan veio de lugar nenhum, não tinham certeza... E como eu disse não e só por aqui, você pode jogar algo com tema Byakugan e vera como todos tinham certeza que o Byakugan era(bem nem sei), por isso que eu estou dizendo, não e questão de "ha nos entramos num senso comum" se chega numa visão que a maioria pode possuir, mas não e algo afirmado no Manga.

O tai do Gai sempre foi referido como algo "grande" isso porque des do momento da luta Lee vs Gaara foi dito que os Gates davam o poder acima de um Kage... Agora e os outros??? Essa e a conclusão que não da para se chegar num consenço.

Kisame venceu o Gai ? gostaria de ver essa luta
Hidan sem arma enfrentou o Asuma ? tambem nao lembro disso
Shizune foi x1 de taijutsu com o kabuto ? aaa essa eu kero ver lek

Kisame e Time Gai, ele prende Lee, Neji e Tenten no Suirou no Jutsu e depois parte para o corpo a corpo com Gai, no fim Gai tenta se defender e acaba sendo socada para dentro da agua, sendo forçado a abrir os portões.

Hidan vs Asuma foi um exemplo do peso da velocidade, até porque o Asuma lutou com suas armas especiais, logo foi um combate justo.

Shizune vs Kabuto? Shizune avançou sobre Kabuto, Kabuto a interceptou e disse que ela era rapida(mas conseguiu bloquear seu golpe), mas pra frente ela lutou com Kabuto e foi derrotada tendo que recorrer aos seus melhores recursos e foi derrotada.

Neji fosse mais lento ele teria corrido a tempo de acertar o Kidoumaru ? se voce é lento e nao se ker acerta o inimigo, nao existe precisao

Voce diz que sakura nao acertou o Tendou, mas, sakura ao menos lutou com ele ? o proprio DB vem dizendo que a sakura é mais rapida velho

Kakashi se esquiva do chute do tendou facilmente, kakashi nao acertou o Raikiri por causa da manipulaçao que o rinnegan permite, LEMBRE-SE a estaca negra estava no kakashi e antes do raikiri aparece a imagem do rinnegan gigante indicando que o nagato enviou chakra pro corpo do kakashi

DB diz que a sakura é mais rapida
Manga mostra que o Kakashi é mais rapido que Tendou

Lembre-se a Hinata tem seus feitos apenas em fillers, fora que, o motivo da hinata acertar o tendou foi o nagato perder um pouco da concentraçao por um segundo

Agora você lembra que e Filler  :oie:  Claro não é, a coisa mudou de figura *-*

Sakura vs Kakashi foi filler
Hinata vs Tendo foi Filler

Mas eu não perguntei porque a Sakura não lutou com Tendo perguntei?? Eu disse que Hinata acertou Tendo e Sakura não acertou Kakashi... Ambas as cenas foram Semi-Filler mas de algum forma a Hinata ter atingido Tendo foi algo considerado pelos produtores do Anime, simples assim... Não tem aquela entrevista que diz que Tsunade e quem poderia ter dado o primeiro soco em Tendo? No Caso foi a Hinata!!!

Mesmo assim não lembro do Nagato afirmando que perdeu a concentração na hora que foi golpeado pela Hinata, logo isso e um outro argumento que deixa na caixa do "sera que e isso mesmo"?

Porque voce acha que todos irao usar apenas taijutsu no manga e que ninguem vai se defender

Com uma velocidade "TOP" tendou se esquivou da hinata, isso é uma forma de se defender, existem outras, e, entre elas estao mantos de chakra, susano, velocidades extremas e etc

Em um topico como esse da pra usar o exemplo de Hiashi vs Tsunade, MAS, em um manga como todo sabemos que o Taijutsu dos hyuugas nao é melhor porque ele burla poucas defesas que existem no manga

Identico aos que vivam dizendo "Byakugan não veio de lugar nenhum"... Isso e com Kishimoto e não com a gente, Teias do Kidoumaru são consideradas inquebraveis até pela espada do Sasuke, mas para o Juuken foi algo facil. Logo essa questão eu deixo com Kishimoto e por isso essas coisas do "pode ou não pode" eu deixo com os que acham que entendem o jeito de trabalhar do Kishimoto.

Da pra usar Juuken com a perna ?
Tsunade possui super chute que destroi susano...

Juuken te da capacidade de levantar Toneladas ?
Tsunade possui força capaz de levantar a espada do bunta

Juuken destrui ou mata algo do tamanho do Ibuse, Gamabunta ?
Nem preciso citar a tsunade, correto ?

Força de Cem é mais versatil que o Juuken
Gates é mais versatil que Juuken
Manga prova isso

Mais versatil?
Selar pontos de chakra
Destruir coisas feitas de chakra
defesa de 360 graus
Ataques baseado em ar a longa distancia
deestruir Kuchyoses

Acho que o Juuken e bem versatil sim.

Pega um Hyuuga usando apenas taijutsu contra sei la quem voce kizer
Pega a Tsunade usando apenas a super força contra sei la quem voce kizer

Vai fazendo combates, simulaçoes, como eles venceriam, oque poderiam fazer ou nao em varias situaçoes e afins

No fim voce percebe que Juuken nao funciona com maioria dos personagens que presta
No fim voce percebe que a super força funciona ou é util contra a maioria dos personagens que prestam

As vezes fico pensando se nao seria menor pra voce dizer apenas que o "Poder" da Tsunade nao é um Taijutsu apenas um tipo de Ninjutsu ofensivo ¬____¬

Voce sempre corre das comparaçoes do que o Juuken realmente pode fazer contra ninjas top

Tsunade vs Hiashi como em Seiya vs Shiryuu ou Tsunade vs Ninjas top/Hiashi vs Ninjas top, compare, vamos ver oqe o Juuken burla ou quem vence em um confronto de Hiashi vs Tsunade, estilo dos Hyuugas só vence em numeros porque na qualidade tem mts melhores q ele

Isso e uma comparação???

Enfim cara a pergunta que o Topico esta fazendo e qual???
Qual ninja com base no TAIJUTSU venceria um Hyuuga, você deu um quote no meu post e veio "Juuken não passa pelo Susano etc..."

Ou seja, tu em momemnto nenhum mostrou porque acredita que Tsunade ou quem quer que seja(tirando os top velocidade), venceria um Hyuuga apenas com acesso a Taijutsu. Tsunade ergue pesos e uma habilidade dela eeeeeeeeeeeeeeeeeeee?? Isso nada prova, Gai deixou claro "Juuken não e um estilo de Taijutsu impressionante visualmente, mas e o mais poderoso" Segundo Kakashi "até o ninja mais durão e vulneravel a esse tipo de ataque"

Você diz que o Tai da Tsunade passa pelo Susano?
Mas ele passa pelo Juuken? Não pelos Hyuugas usuarios do Juuken?

Como você mesmo disse "Quem e mais rapido acerta primeira" tenta seguir essa linha de raciocinio seu e me responde.

Tsunade vs Hiashi ou Neji
Tsunade 5 Tai + 3.5 Velocidade vs Hiashi 5 Tai + 4 Velocidade
Tsunade 5 Tai + 3.5 Velocidade vs Neji 4.5 Tai + 4.5 velocidade

Seguindo esses dados do DB Tsunade conseguiria derrotar Hiashi ou Neji no Taijutsu, isso considerando Hyuugas sem Kaiten/Kuushos e Tsunade sem Byakugou e Katsuyu.

more_horiz
Melk escreveu:
Rsrs... entendi a razão do tópico... pessoal não sabe nem disfarçar sua vocação em ser hater, hehehe. haja Xuxa Verde pra rir dos comments :xuxaverde:

Deixa eu ver, Hanabi who? vai aparecer agora, herdar os olhos da Kaguya, abrir um sharingão na testa e colocar todos num tsukuyomi eterno só para satisfazer o público adverso sair lutando com todos na base da porrada e acabar com a guerra. tsc tsc. Só que quem é Hanabi mesmo?

Enfim, não se incomodem que o lugar da Sakura está bem certo, muito legal, agora se há espaço para outra personagem brilhar tanto quanto e isso chega a incomodar é outra história...

acho que você entendeu errado então, porque eu não estou sendo hater de ninguém aqui.

eu poderia ter criado um tópico falando:

" quem venceria o gai apenas na base do taijutsu "

ou

" quem venceria a tsunade somente na base de taijutsu "

enfim existem vários usuários renomados de taijutsu no manga, mas escolhi os hyuugas por eles serem famosos nessa área, e porque eu reconheço que eles são bons nisso.

o objetivo do tópico não é fazer comparações especificas como:

sakura vs hinata > comparação tá lá aberta ainda, se eu quiser eu poço ir lá e falar da hinata e da sakura.

tsunade vs hiashi ou qualquer comparação especifica, se eu quiser comparar dois personagens eu vo lá e faço uma comparações entre os dois, eu não preciso ficar criando tópicos indiretos pra isso quando tem uma área especifica pra isso.

agora quando tentam rebaixar a sakura que é um dos meus personagens favoritos, naturalmente eu vou defende-la, seja nesse tópico ou em qualquer outro.

assim como os fãs da hinata, tsunade, kakashi e qualquer outro fã faria.

novamente, não criei o tópico pra engrandecer e nem diminuir taijutsu de ninguém aqui, o objetivo do tópico é discutir quem peita ou ganha de um hyuuga na base do curto alcance; inclusive detalhei melhor as condições do tópico em um post ai pra cima, e se você olhar bem não dei mais vantagem a ninguém, tentei deixar as coisas o mais equilibrado possível.
 :garcia: 

more_horiz
Você se deu a resposta... Taijutsu e combate corpo a corpo, agora contra quem ou oque ele sera efetivo depende unica e exclusivamente dos combates que ele estiver envolvido... Tal como a força da Tsunade um dia ja foi inutil contra o Orochimaru.
Tal como a velocidade do A foi prejudicada pelo Susano + Enton... Isso dai são consequencias de batalha, mas quando a questão e Taijutsu(combate corpo a corpo) e que Hyuugas se destacam.

Inutil contra o Orochimaru ? ele desmaiou e ela nao acertou 32 golpes nele...

Sua justificativa é para nós nao nos aprofundarmos no assunto e sermos apenas superficiais sem comparar absolutamente nada para que assim valha apenas oque foi dito

Muitos aqui no forum ja sabe que quando é mostrado alguma coisa, deve-se analisar e entrar ate em discurssao se necessario pra que se chegue a um senso comum, POREM, voce nao ker analisar nada e discurtir sobre nada como se nada tivesse sido mostrado para valer apenas oque foi dito sobre os Hyuugas

Voce diz que Tsunade desmaiar o Orochimaru nao é nada mesmo com ele tendo Fugido dela, entao, lhe pergunto com 10 golpes o Neji ou Hiashi mataria o Orochimaru ou teria sido mais eficiente que a Tsunade ?

Se voce acha que nao é correto dizer que o melhor estilo de taijutsu é aquele que burla o maior numero de defesas, entao, como voce acha que devemos chegar a resposta de qual é o melhor estilo ?

Nao me venha com respostas simplistas plizz, pelo menos analise algo mostrado no manga

Apesar de ter entendido o exemplo do Uchiha vs Hyuuga
Eu ainda não vi onde os Hyuugas usam Ninjutsu(apesar de uns terem muito boa pontuação nessa area), mas enfim isso e uma incognita, apesar de que repetindo, nuna disse que Hyuuga > Uchiha.
ta, ok foi malz

Mas Naruto atingiu o Neji com Byakugan ativado ou desativado??? Essa foi a questão que eu levantei através da sua primeira frase, sendo assim respondido essa questão.

Byakugan permite ver o oponente e dar tempo ao Hyuuga para reagir, isso e o basico que foi mostrado na luta Neji vs Kidoumaru.

Ate concordo em parte, mas, a questao que eu tava falando é porque a Visao de Raio X nao fica ligada o tempo inteiro, entao, ter o byakugan nao é tao fodastico assim aumetar o campo de visao é uma coisa, visao de raio X é outra

Não cara você que ainda não entendeu oque eu disse... Não falei que a visão de raio x fica liga a todo o momento, a unica coisa que levantei é, se o Neji tivesse de Byakugan e percebesse que o Naruto estava saindo do solo não daria tempo de reação a ele???

Ue entao, tivesse ativado nao mudaria nada porque nao estaria usando a visao de Raio X
A cara eu tava falando da visao de Raio X, e, com ou sem byakugan ativado nao mudaria, fico parecendo que o naruto esperou o neji desativar o byakugan pra fazer seu plano, MAS, mesmo com o byakugan ativado o plano ja estava em andamento, ja tinha clone e naruto escondido no chao

Isso de dar tempo nem é nada demais, Naruto em Taijutsu nao é tao fodao assim

Naruto USANDO O CHAKRA DA KYUUBI fez uns 100 clones pra enfrentar o Kimimaro e nao acertou 1 soco no cara, contra o Neji o naruto usou só uns 10 clones, entao, a questao nao era Byakugan mas velocidade dos movimentos do adversario

Acho que pelo visto a gente tava falando de poderes diferentes do byakugan, sei que, mesmo com o byakugan ativado ele nao taria de visao de Raio X, um kakashi da vida ou outro poderia atacar do chao um hyuuga se bobiar

Mas eu não tirei essa duvida??
Yahiko tem velocidade que um ninja "normal" pode adquirir(por exemplo lutar mesmo nivel de Kakashi em Velo), e Hinata era mais "lenta", Tendo esquivou e no fim foi golpeado sendo até mesmo impedido de usar seu Shinra Tensei(uma das tecnicas mais rapidas dele não?).

No manga a Hinata nao acerta o Tendou
No anime a Hinata acerta o Tendou porque o Nagato cuspiu sangue blablabla

Capitulo 437 p/ 14

Hinata ter acertado o Tendou foi incrivel, mas, ta longe de ser sido algo ocorrido apenas por causa de habilidades em taijutsu ou velocidade

E como muitos dizem "ela esta viva até hoje não esta..." *-*
Diferenças nas frases;

1-Lee/Gai/kakashi/Kiba/Izuno e Kotetsu*/Kidoumaru/Orochimaru disseram que lutar com um Hyuuga a curta distancia era perda de tempo ou que ele era o Tai mais forte da vila.

2-Tsunade disse que ela não poderia ser morta.

E só ver a essencia no contexto, não sei quantos ninjas se referiram ao fato de Juuken > Tais da vila, enquanto Tsunade se auto colocou como a que "não pode ser morta"(lembrei que o Chouza também disse isso).

E sobre Hiashi vs Tsunade

Esse seu exemplo ja foi discutido pelo Gai, Lee e Kakashi... Não importar se ela tem força para matar com um soco, importa e SE ela vai conseguir dar esse soco
*-*
Ela precisava de um soco para matar o Kabuto porque ela não o matou, segundo fontes vinda de Orochimaru, Tsunade não perdeu nenhum pouco de força nesses 10 anos fora da vila.

Não adianta ter mega força sem mega precisão, Tsunade deixou isso tão claro em sua luta com Kabuto "A precisão desse garoto supera a minha no meu auge" dizendo logo após de ter sido precisamente atingida pelo Kabuto em seus peitos.

Sera que contra um usuario do Juuken ela conseguiria se sair melhor? Porque Kabuto se considerou ruim nessa area, ja os Hyuugas são os melhores.

Eu morro de rir desse argumento dela estar viva ate hoje kkkkkkkkkk

1. Todos os Hyuugas sao iguais ? sua analise depende do fato de todos os Hyuugas serem igualmente fortes, velocidades e habilidosos

2. Tsunade... bom pra min ela é "morrivel"

Aquela parte em NEGRITO.... Uiiii ate me admira voce dizer isso, quando claramente os hyuugas nao acertam os 32 golpes em boa parte dos personagens do manga

Me diz oque ocorre se a Tsunade acertar um soco no Hiashi e ao mesmo tempo o Hiashi acertar o coraçao da Tsunade ???????????????????????????????????

Se a tsunade nao consegue dar UM, UNO, UNICO, UMZINHO, ONE GOLPE
Tu acha que um hyuuga mediano vai acertar 32 ???????????????????????????????????

Por tud que é mais sagrado, nao vamos usar 1 peso e duas medidas aqui, se a tsunade nao acerta 1, como alguem com a mesma velocidade que ela acertaria 32 ? imagina algum hyuuga com a mesma velocidade da tsunade e na mesma situaçao, vai fazer oqe se tbm nao acerta o cara ?? joga a hinata do classico ali naquela situaçao, ela sendo ainda mais lenta ira acertar o cara como ???

Isso de velocidade foi uma questao que eu mesmo levantei no topico, Tsunade nao acerta o kabuto, Hinata nao acerta o Tendou, POREM, se uma acertasse a outra ao mesmo tempo, oque ocorreria ??????

Voce parece que esta se fazendo de desentendido, vamos por um Hiashi com VELOCIDADE IGUAL a Tsunade, AMBOS SE ACERTANDO AO MESMO TEMPO

Me diz oque ocorre

E meio que isso importa porque???

Hijutsu ou não ele era uma habilidade para impedir que chakra viesse a penetrar em seu corpo... Tal como Suika anularia a força da Tsunade a rotação do Kiba, etc...

Juuken e inutil contra corpo Kami e Suika no Jutsu, Manto Raiton?? Não sei você tem o Manga que prova isso??? Porque eu não lembro de ter visto isso no Manga.

LEMBRA DO MANGA DIZENDO QUE O FRS funciona afetando a rede de chakra igualzinho o Juuken ?

Pequenas agulhas de chakra que cortam completamente a rede de chakra do alvo, os Tenketsus do corpo do alvo se tornam inuteis ja que toda a rede de chakra é destruida

Vai dizer que o FRS acertando o Suika no jutsu mataria seu user depois de um suigetsu da vida sobreviver a bijuudama ?

quem seria capaz ? - Página 4 11

Mesmo uma luvada de chakra do punho suave nao adiantaria em alguem que pode liquifazer ate seus orgaos internos, lembro do kakashi dizendo que nao da pra treinar seus orgaos internos, mas, o suika pode...

Quanto a corpo kami, cara seria acertar um folha, uma pequena parte da konan, nao teria como acertar todo o corpo dela

Manto raiton é simples, se acha que uma agulha de chakra passa ali ?????????????????????????????????????????????????????? poha o Chidori nao passou, se acha que uma Agulha de chakra do Juuken passaria ?????????????????????????????????????????????????????

Manga prova que o Juuken é parecido com o FRS e seriam inuteis em alguem que liquefaz orgaos inteiros, celulas e cia, Juuken é bom porque justamente se voce errar o tenketsu voce ainda acerta o orgao, POREM, o orgao é Agua...

Manga prova que o Juuken nao adianta contra 36540651510654 folhas de papel

Manga prova que o Juuken é uma agulha de chakra e aquilo nao teria chances de passar em algo que o Chidori nao foi capaz de passar....

Fora que ainda tem Manto Bijuu e tantas outras coisas, nao cito o susano porq acho que se ja ta bolado com isso

Quando que eu me fiz de desentendido?? Eu deixei Claro, se o Neji não tivesse o Byakugan ele saberia onde as aranhas estão para golpear elas... Se o Neji não tivesse o byakugan ele teria se esquivado da chuva de Kunai num angulo de 360 graus???

Eu não estou dizendo que Byakugan prever golpes, estou dizendo que o poder visual do Byakugan e capaz de perceber ataques e cabe ao Hyuuga desviar deles... Kidoumaru mesmo disse "Tudo que entra na area de visão do Byakugan e percebido por ele

Ele precisou ou nao de velocidade e agilidade pra acertar as aranhas ?
Ele precisou ou nao correr rapidamente para onde o Kidoumaru estava ?

To falando que nao adianta ter byakugan se voce for lento, a questao é velocidade, por isso disse que a hinata(mais lenta que neji) mesmo com o byakugan nao se salvaria

Gai sem gates usou o Hirudora... Mas a força e a mesma??

Porque até onde sei Hiashi usou um Kuhekisshou imensso em sua luta com o Juubi tal como um Kaiten gigante também.

Não acho que o Hirudora sem gates supera todo o arsenal Hyuuga. Mas enfim...

ME DIZ GAI ESTAVA 100% ????????????????????????????????????????????????????

Claro que o Hirudora foi mais fraco, porque o gai tinha lutado contra um monte de edo tenseis, madara e mts Bijuus

Gai ja tava nas ultimas quando fez esse Hirudora, esse é o minimo do minimo, plizz a imagem é clara, sao 3 link's

-Quantos ninjas tem velocidade para burlar o Juuken tal como o Lee?
-Tendo foi golpeado no rosto, por isso fica dificil levar ele muito a sério.
-Uchihas de Sharingan?
-Naruto com Chakra da Kyuubi?

Agora e quem não tem esse atributos supera o Juuken como?

Todos os hyuugas sao como o Neji ?
Manga nao mostra o Tendou sendo acertado, Anime mostra o Tendou sendo acertado por causa do Nagato full debilitado perdendo a concentraçao...

Ia responder a parte dos Uchihas e Naruto, MAS, me diga, se o cara nao teria como burlar esse juuken ele seria capaz de burlar os golpes da tsunade ?

Como eu disse antes, analisar por baixo pelos mais lixinhos nao adianta, por isso keria comparar a defesas top, voce cada vez mais pede pra baixar o nivel porq se o cara nao tem velocidade do tendou, nao tem clones, nao tem nada nem um shunshin no jutsu basico, ele nao escapa do Juuken e nem do soco da tsunade

Me de exemplos de alguem que é trollado pelo Juuken porem tsunade nao possa lidar, kero ver o tipo de defesa que esse carinha iria ter...

Então cara, não deixa de ser um senso comum, na época muitos entraram num senso que o Byakugan veio de lugar nenhum, não tinham certeza... E como eu disse não e só por aqui, você pode jogar algo com tema Byakugan e vera como todos tinham certeza que o Byakugan era(bem nem sei), por isso que eu estou dizendo, não e questão de "ha nos entramos num senso comum" se chega numa visão que a maioria pode possuir, mas não e algo afirmado no Manga.

O tai do Gai sempre foi referido como algo "grande" isso porque des do momento da luta Lee vs Gaara foi dito que os Gates davam o poder acima de um Kage... Agora e os outros??? Essa e a conclusão que não da para se chegar num consenço.

Cara ja disse se tem essa sensaçao por se envolver em mts discurssoes com hates de hyuugas

Manga nos da uma informaçao, é algo dito no manga, OK
POREM, se o manga mostra outra coisa, temos de levar em conta o mostrado

Muitos aqui no forum ja sabe que quando é mostrado alguma coisa, deve-se analisar e entrar ate em discurssao se necessario pra que se chegue a um senso comum, POREM, voce nao ker analisar nada e discurtir sobre nada como se nada tivesse sido mostrado para valer apenas oque foi dito sobre os Hyuugas

Me diz como podemos analisar as imagens e fatos mostrados no manga para chegarmos a um "padrao" que nos diz qual o melhor taijutsu, Oque eu nao kero é levar em conta apenas oque foi dito e esquecer aquilo que foi mostrado

Só gostaria que voce analisasse alguma das cenas de luta desse manga ao invez de apenas aceitar uma informaçao de um personagem sem ao menos tentar analisar ou entender todo o resto

Taijutsu + Sensor do Modo Sennin
Força de Cem
Taijutsu do Gai com gates
Manto Raiton
Juuken

Analisa o mostrado pelo menos um vez na vida pow

Kisame e Time Gai, ele prende Lee, Neji e Tenten no Suirou no Jutsu e depois parte para o corpo a corpo com Gai, no fim Gai tenta se defender e acaba sendo socada para dentro da agua, sendo forçado a abrir os portões.

Hidan vs Asuma foi um exemplo do peso da velocidade, até porque o Asuma lutou com suas armas especiais, logo foi um combate justo.

Shizune vs Kabuto? Shizune avançou sobre Kabuto, Kabuto a interceptou e disse que ela era rapida(mas conseguiu bloquear seu golpe), mas pra frente ela lutou com Kabuto e foi derrotada tendo que recorrer aos seus melhores recursos e foi derrotada.

Isso ker dizer que o Gai perdeu ? Gai ate tirou a espada do Kisame brincando, Gai ja abriu gates com coisas ainda mais bobas que essa, ISSO É O TAL DO GAI PERDEU PRO KISAME ?

Desde quando o Hidan vs Asuma é um combate de taijutsu ? Hidan vence o Asuma por enganar o cara com o seu Ritual, passo longe de ser taijutsu aquilo

Putz man, acho melhor rever seus conceitos de combate de taijutsu... Kabuto derrota a Shizune depois que a shizune usa a sua nevoa e o kabuto entra em baixo da terra e corta algo nos pes dela

Seus exemplos sao FAIL

Agora você lembra que e Filler Claro não é, a coisa mudou de figura *-*

Sakura vs Kakashi foi filler
Hinata vs Tendo foi Filler

Mas eu não perguntei porque a Sakura não lutou com Tendo perguntei?? Eu disse que Hinata acertou Tendo e Sakura não acertou Kakashi... Ambas as cenas foram Semi-Filler mas de algum forma a Hinata ter atingido Tendo foi algo considerado pelos produtores do Anime, simples assim... Não tem aquela entrevista que diz que Tsunade e quem poderia ter dado o primeiro soco em Tendo? No Caso foi a Hinata!!!

Mesmo assim não lembro do Nagato afirmando que perdeu a concentração na hora que foi golpeado pela Hinata, logo isso e um outro argumento que deixa na caixa do "sera que e isso mesmo"?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :wth:

Só pode ta de zua comigo, fosse pra usar um exemplo fodao da sakura de filler colocava ela vs sasori, teria colocado Hinata vs Guren

Eu kiz usar um exemplo da hinata errando golpes, da sakura errando golpes, PARA MOSTRAR QUE NAO IMPORTA O ESTILO, tudo vai depender da velocidade

Voce que viu com um monte de justificativas nonsense

No manga a Hinata nao acerta o Tendou
No anime a Hinata acerta o Tendou porque o nagato se desconcentrou

Nagato la vomitando sangue, tu nao lembra nao ne ? fala seriu, exemplo é sobre velocidade para mostrar que nao importa o estilo o principal é velocidade, tu lembra que era uma discurssao sobre velocidade vs precisao ??????????????????????????????????????????

Mais versatil?
Selar pontos de chakra
Destruir coisas feitas de chakra
defesa de 360 graus
Ataques baseado em ar a longa distancia
deestruir Kuchyoses

Acho que o Juuken e bem versatil sim.

Eu falei do Sharingan vs Byakugan
Nao falei de Uchiha vs Hyuuga, porque se for assim...

Sharingan vee o fluxo de chakra
Sharingan preve movimentos
Sharingan copia ninjutsus
Sharingan copia taijutsus
Sharingan copia genjutsus
Sharingan coloca bijuus em genjutsu e os usa como kuchiyose

Esses blablabla todos sacas ???

Eu disse que o Sharingan é mais versatil que o Byakugan em um combate de taijutsu pois, Byakugan vee os pontos de chakra, tem visao raio X, visao 360 mas fora isso nada de relevante, sendo que no x1 boa parte desses poderes é inutil porque o alvo estara na sua frente mesmo, POREM, sharingan preve movimentos e faz outras coisas, só o fato de prever movimentos ja o torna mais util em combate

Isso e uma comparação???

Enfim cara a pergunta que o Topico esta fazendo e qual???
Qual ninja com base no TAIJUTSU venceria um Hyuuga, você deu um quote no meu post e veio "Juuken não passa pelo Susano etc..."

Ou seja, tu em momemnto nenhum mostrou porque acredita que Tsunade ou quem quer que seja(tirando os top velocidade), venceria um Hyuuga apenas com acesso a Taijutsu. Tsunade ergue pesos e uma habilidade dela eeeeeeeeeeeeeeeeeeee?? Isso nada prova, Gai deixou claro "Juuken não e um estilo de Taijutsu impressionante visualmente, mas e o mais poderoso" Segundo Kakashi "até o ninja mais durão e vulneravel a esse tipo de ataque"

Você diz que o Tai da Tsunade passa pelo Susano?
Mas ele passa pelo Juuken? Não pelos Hyuugas usuarios do Juuken?

Como você mesmo disse "Quem e mais rapido acerta primeira" tenta seguir essa linha de raciocinio seu e me responde.

Tsunade vs Hiashi ou Neji
Tsunade 5 Tai + 3.5 Velocidade vs Hiashi 5 Tai + 4 Velocidade
Tsunade 5 Tai + 3.5 Velocidade vs Neji 4.5 Tai + 4.5 velocidade

Seguindo esses dados do DB Tsunade conseguiria derrotar Hiashi ou Neji no Taijutsu, isso considerando Hyuugas sem Kaiten/Kuushos e Tsunade sem Byakugou e Katsuyu.

Cara esquece Byakugou, esquece DB, esquece Kaiten

A situaçao hipotetica é essa

1. Tsunade tem a velocidade igual a do Hiashi
2. Tsunade acerta o Hiashi e o Hiashi ao mesmo tempo acerta a tsunade
3. Seria igual Seiya vs Shiryuu, os 2 se acertando ao mesmo tempo e pronto

Oque ocorreria nessa situaçao hipotetica ????????????????? nao é uma comparaçao, é apenas uma pequena situaçao, nao precisa citar palma de ar, nao precisa citar katsuyu é apenas aquilo ali, uma troca de golpes e mais nada

more_horiz
vert_ice escreveu:
Melk escreveu:
Rsrs... entendi a razão do tópico... pessoal não sabe nem disfarçar sua vocação em ser hater, hehehe. haja Xuxa Verde pra rir dos comments :xuxaverde:

Deixa eu ver, Hanabi who? vai aparecer agora, herdar os olhos da Kaguya, abrir um sharingão na testa e colocar todos num tsukuyomi eterno só para satisfazer o público adverso sair lutando com todos na base da porrada e acabar com a guerra. tsc tsc. Só que quem é Hanabi mesmo?

Enfim, não se incomodem que o lugar da Sakura está bem certo, muito legal, agora se há espaço para outra personagem brilhar tanto quanto e isso chega a incomodar é outra história...

acho que você entendeu errado então, porque eu não estou sendo hater de ninguém aqui.

eu poderia ter criado um tópico falando:

" quem venceria o gai apenas na base do taijutsu "

ou

" quem venceria a tsunade somente na base de taijutsu "

enfim existem vários usuários renomados de taijutsu no manga, mas escolhi os hyuugas por eles serem famosos nessa área, e porque eu reconheço que eles são bons nisso.

o objetivo do tópico não é fazer comparações especificas como:

sakura vs hinata > comparação tá lá aberta ainda, se eu quiser eu poço ir lá e falar da hinata e da sakura.

tsunade vs hiashi ou qualquer comparação especifica, se eu quiser comparar dois personagens eu vo lá e faço uma comparações entre os dois, eu não preciso ficar criando tópicos indiretos pra isso quando tem uma área especifica pra isso.

agora quando tentam rebaixar a sakura que é um dos meus personagens favoritos, naturalmente eu vou defende-la, seja nesse tópico ou em qualquer outro.

assim como os fãs da hinata, tsunade, kakashi e qualquer outro fã faria.

novamente, não criei o tópico pra engrandecer e nem diminuir taijutsu de ninguém aqui, o objetivo do tópico é discutir quem peita ou ganha de um hyuuga na base do curto alcance; inclusive detalhei melhor as condições do tópico em um post ai pra cima, e se você olhar bem não dei mais vantagem a ninguém, tentei deixar as coisas o mais equilibrado possível.
 :garcia: 

Vert_ice

Eu pelo menos achei seu tópico interessante.
Também não ligue pros Hinata fans,e esse post que ele fez foi mais pra min,por que eu tava discutindo com ele.

Bom eu acho que não somos nós que rebaixanós Hinata,São os próprios Hinata fans que rebaixam ela :ana: 

Bom eu já disse o que tinha pra falar.

Tópico

Tsunade sakura Hashirama e etc...

more_horiz
No taijusu tsunade, Itachi e sasuke, agora direi porque dos uchihas,

Itachi e sasuke podem vencer pelo motivo que os seus olhos rápidos prevem os ataques do inimigo hyuuga desviando de todos, e também eles gastão chackra e cansão muito com muito mais que uma luta em taijutsu, no caso eles desviariam e deixariam os hyuugas cansarem até contra atacar, ou pela extrema velocidade não deixariam ele nem encostar...

Madara no Modo rikudou também pela velocidade e Lee...

more_horiz
GC12 escreveu:

Vert_ice

Eu pelo menos achei seu tópico interessante.
Também não ligue pros Hinata fans,e esse post que ele fez foi mais pra min,por que eu tava discutindo com ele.

Bom eu acho que não somos nós que  rebaixanós Hinata,São os próprios Hinata fans que rebaixam ela :ana: 

Bom eu já disse o que tinha pra falar.

Tópico

Tsunade sakura Hashirama e etc...

Sério que tu escreveu isso? Eu tinha que dar quote nisso, rsrs. Teus posts estão virando bagunça, por que tudo que é fato você coloca como "Hinata fans"... sinceramente, isso se chama falta de argumento; isso porque você está se apoiando nos argumentos dos outros.

Mantenho a opinião, o que alguns de vocês querem é a auto-afirmação de seus personagens prediletos, deixando de lado fatos ditos no mangá e ainda mais, supondo coisas que mau podem ser provadas.

E sobre o tópico: no geral o taijutsu hyuuga é o melhor sim, e pra mim só é superado por Gai e Lee, que esses sim, têm velocidade suficiente e treinamento exclusivo na área, além de outros usuários, como Kakashi, Tendo, etc; agora que o tópico foi bem pouco específico, foi. Não é dito que se pode ou não usar chakra, que golpes a distância podem ou não serem usados, e etc. Isso porque os taijutsus mais efetivos de Hyuugas e Gai tem distância nele, pelo menos média. Já os da Tsunade e Sakura são puramente curta distância, rsrs, o que favorece o tópico.

more_horiz
@ Vert e @Davi

Eu disse sim, que caso Tsunade e Sakura tenham seus Tenketsus fechados, elas poderiam ser capaz de abrir o Yin, e então, forçar a abertura deles novamente.

Porém, caso lutem com um Hyuuga bom o suficiente para tal feito, elas com certeza seriam mortas na sequência, certo? Por isso eu disse que elas seriam mortas antes.

Porém², assim como vocês, eu tenho dúvidas se isso seria possível. Pois Tsunade faz selos para abrir o Yin, o que significa que ela usa chakra para abrir a barragem de chakra, que não abre por si só. Uma vez discutindo com o nosso caro @Uman, ele explicou que a testa funcionaria como um segundo núcleo de chakra (o primeiro é a barriga), e que Tsunade canalizaria o chakra dali mesmo, para abrir. E acabamos não terminando a discussão, então não estou certo disso..

Mas, se fosse aberta no mesmo instante, reabriria os Tenketsus sim.

Pessoal, acalmem os ânimos. ^^

more_horiz
Na porrada pura:
Kakashi, Minato, Itachi, Hashirama, Madara, Naruto(SM), Jiraya(SM), Kabuto (SM), Tobirama, Sasuke, Sakura, Tsunade, Gai, Lee, bijuus, jins do Juubi e jins com o manto.
Os citados acima, venceriam ao menos os Hyuugas randons. 

Agora se colocar, Hiashi, Neji e Hinata, principalmente os dois primeiros, acho que só os jins venceriam e o bijuus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos