Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha Homossexualismo algo normal?

+34
Senpai
MAI *-*
Matatabi
Eremita
Kamui
Drako extreme
Kyuko
Urahara
kalfman
*vert
Themanow14
Meliodas, o Pecado da Ira
juca
Lobo solitário
Alef Aburame
Hokage Carlos
Roronoa
Uchiha Psycho
Kaysios
Itachi304
ITACHI™
Espadão
Dotto
Sakomekieh
Ellos
Angel Of Death
Izanagi
Kaká
Wick
Sasuke
JuninhoPrimo
Senju Felipe
Uman
Maito
38 participantes

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 7 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Bom

Tenho que dizer... Tenho 5 pessoas na minha familiá que são homosexuais
E nem por isso deixarão de ser sangue do meu sangue

Acho uma puta falta de respeiro e ipocrisia de pessoas que se afastam de certas pessoas por elas serem homo...

Serio, alguns colegas, preferem se afastar de pessoas assim ?
Ame ao proximo, assim como você mesmo...
Quem disse isso ??
Jesus !!
Tenho amigos gas, e daí ? vou me afastar deles , pra que? porque ?, não vou pegar doença alguma, pelo contrario são iguais a qualquer um, somente gostam do mesmo sexo que o deles

Enfim não vou me alongar sobre isso mas enfim como dizem a salvação é individual, DIGA não ao preconceito

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 7 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Engraçado ver o moço ali em cima falando de alienação enquanto defende a supremacia da heterossexualidade tomando como base um livro de fábulas da Antiguidade. E outra, quer provar seu ponto? Use argumentos racionais e com embasamento teórico. "Deus disse" só vale para quem acredita nessa homofobia divina e assassina.

Já foi falado aqui, mas é fato científico que a homossexualidade não se restringe apenas ao seres humanos, tanto que esse tipo de comportamento pode ser visto em outros animais. Só isso já responde a pergunta do tópico.

more_horiz
Uman escreveu:

E eu nao diria "falha" genética. Porque essa caracteristica nao impede o individuo em NENHUM aspecto. É um gene que define uma caracteristica tanto quanto os genes que definem as caracteristicas da especie descoberta a algumas semanas atrás, sm que a femea tem um pênis e penetra o macho.
:mario:
Eu queria ser dessa espécie.

Sobre o tópico, eu nem ia comentar aqui porque o homossexualismo pra mim é algo tão natural que nem merece ser discutido o fato de ser ou não ser normal. O que merece ser discutido é o conceito de "normal".

Normal na matemática é um vetor perpendicular a uma curva ou uma superfície em um ponto. Se alguém pergunta: qual é a direção do vetor normal? A resposta é: depende, essa pergunta é incompleta. Você quer saber a direção do normal em relação a qual curva e em qual ponto?

Normal é algo totalmente relativo, não se pode classificar nada como normal sem ter uma referência. Se você adotou uma ideologia que define homossexualismo como não-normal, então não será normal. Na minha cabeça, por exemplo, não existe razão alguma para que homossexualismo não seja algo "normal", embora eu não goste dessa palavra "normal".

Existem muitos homossexuais que aderem a crenças religiosas e "deixam de ser gays" por se convencerem de que isso é errado. Eles mentem para si mesmos e se casam com mulheres para agradar a Deus, mas por dentro sabem que ainda são gays e sempre serão.

Eu acho que a pessoa/animal já nasce assim, é uma característica intrínseca da pessoa (ou animal), cujas causas ainda fogem à compreensão humana.

Eu já vi cachorros gays com meus próprios olhos, era um casal fixo, eu só os via juntos, nunca os vi naqueles swings malucos que cachorros sempre fazem ASUAUSAS'. Mas sobre o casalzinho de cachorros gays que eu conhecia, eles não se encontravam só para copular (aff, odeio essa palavra também, kkkk), eles ficavam juntos o tempo todo e demonstravam carinho um pelo outro, sabe quando eles encostam as bochechas? Então, era um casal bonitinho (exceto quando eles começavam a se pegar no meio da rua, aff... ninguém merece ficar vendo aquilo, kkk... mas se pegar no meio da rua é algo que todos os cachorros héteros também fazem e eu tenho vontade de atropelá-los).

@Kaysios, não creio que seja falha genética, pois o DNA humano já foi todo mapeado e posso estar enganada, mas creio que não foi encontrado nenhum gene que define a orientação sexual da pessoa.

JuninhoPrimo escreveu:
Itachi304 escreveu:
Uman escreveu:
Hoje é pior do que nos tempos médios?

Ah claro. Deve ser mesmo. Afinal de contas, hoje as leis me impedem de conseguir o que quero à força.

É isso que deve frustrar pessoas que gostam de impor suas ideias sobre as outras.

Dizer que hoje as pessoas sao más ou corruptas é um verdadeiro sacrilégio, ja que antigamente impeios caiam e eram formados porque pessoas eram corruptas.

Um tempo de doenças e de insanidade, de frio, fome, injustiça, sujeira, infelicidade... Só existia trabalho, só existia nascer com sorte em berço de ouro ou servir as que nele nasceram...

Pessoas eram PROPRIEDADES DAS OUTRAS... Como pode alguém em sã consciência dizer que as coisas antigamente eram melhores que hoje?

É realmente muito fanatismo, ceticismo.

E eu nao diria "falha" genética. Porque essa caracteristica nao impede o individuo em NENHUM aspecto. É um gene que define uma caracteristica tanto quanto os genes que definem as caracteristicas da especie descoberta a algumas semanas atrás, sm que a femea tem um pênis e penetra o macho.

É tudo uma questao de otica... Ou melhor, de Semi-Otica. Uma questão de relacionar as coisas que pensa com as que sente do mundo real. Porem, com a falta da analise, as coisas se confundem... E é isso que ocorre no mundo hoje em dia.

Triste ver que as pessoas tem as ferramentas para tomarem as redeas da vida, e preferem viver no passado, presos a costumes que nao se aplicam no agora...

Totalmente alienado! Não há mais o que dizer.

Essa palavra virou moda, hein?
Culpa desses esquerdistas usando vocabulário marxista onde não deveriam!

Meu amigo, TODAS as pessoas são alienadas, simplesmente porque é IMPOSSÍVEL conhecer TUDO O QUE OCORRE. Então todas as pessoas são alienadas de alguma forma.

Eu poderia dizer que sua crença é alienação. Eu estaria errado? Não. Mas não quer dizer que eu também não seja.

O que não podemos deixar é que usemos argumentos sem refletir sobre eles.
Nessa hora é importante usar o Método de Descartes, mas ainda assim não garante nada.

JuninhoPrimo, resposta perfeita, ganhou meu like.  :planta:

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Uman escreveu:

:mario:
Eu queria ser dessa espécie.

Sobre o tópico, eu nem ia comentar aqui porque o homossexualismo pra mim é algo tão natural que nem merece ser discutido o fato de ser ou não ser normal. O que merece ser discutido é o conceito de "normal".

Normal na matemática é um vetor perpendicular a uma curva ou uma superfície em um ponto. Se alguém pergunta: qual é a direção do vetor normal? A resposta é: depende, essa pergunta é incompleta. Você quer saber a direção do normal em relação a qual curva e em qual ponto?

Normal é algo totalmente relativo, não se pode classificar nada como normal sem ter uma referência. Se você adotou uma ideologia que define homossexualismo como não-normal, então não será normal. Na minha cabeça, por exemplo, não existe razão alguma para que homossexualismo não seja algo "normal", embora eu não goste dessa palavra "normal".

Existem muitos homossexuais que aderem a crenças religiosas e "deixam de ser gays" por se convencerem de que isso é errado. Eles mentem para si mesmos e se casam com mulheres para agradar a Deus, mas por dentro sabem que ainda são gays e sempre serão.

Eu acho que a pessoa/animal já nasce assim, é uma característica intrínseca da pessoa (ou animal), cujas causas ainda fogem à compreensão humana.

Eu já vi cachorros gays com meus próprios olhos, era um casal fixo, eu só os via juntos, nunca os vi naqueles swings malucos que cachorros sempre fazem ASUAUSAS'. Mas sobre o casalzinho de cachorros gays que eu conhecia, eles não se encontravam só para copular (aff, odeio essa palavra também, kkkk), eles ficavam juntos o tempo todo e demonstravam carinho um pelo outro, sabe quando eles encostam as bochechas? Então, era um casal bonitinho (exceto quando eles começavam a se pegar no meio da rua, aff... ninguém merece ficar vendo aquilo, kkk... mas se pegar no meio da rua é algo que todos os cachorros héteros também fazem e eu tenho vontade de atropelá-los).

@Kaysios, não creio que seja falha genética, pois o DNA humano já foi todo mapeado e posso estar enganada, mas creio que não foi encontrado nenhum gene que define a orientação sexual da pessoa.

JuninhoPrimo escreveu:
Itachi304 escreveu:
Uman escreveu:

Ah claro. Deve ser mesmo. Afinal de contas, hoje as leis me impedem de conseguir o que quero à força.

É isso que deve frustrar pessoas que gostam de impor suas ideias sobre as outras.

Dizer que hoje as pessoas sao más ou corruptas é um verdadeiro sacrilégio, ja que antigamente impeios caiam e eram formados porque pessoas eram corruptas.

Um tempo de doenças e de insanidade, de frio, fome, injustiça, sujeira, infelicidade... Só existia trabalho, só existia nascer com sorte em berço de ouro ou servir as que nele nasceram...

Pessoas eram PROPRIEDADES DAS OUTRAS... Como pode alguém em sã consciência dizer que as coisas antigamente eram melhores que hoje?

É tudo uma questao de otica... Ou melhor, de Semi-Otica. Uma questão de relacionar as coisas que pensa com as que sente do mundo real. Porem, com a falta da analise, as coisas se confundem... E é isso que ocorre no mundo hoje em dia.

Triste ver que as pessoas tem as ferramentas para tomarem as redeas da vida, e preferem viver no passado, presos a costumes que nao se aplicam no agora...

Meu amigo, TODAS as pessoas são alienadas, simplesmente porque é IMPOSSÍVEL conhecer TUDO O QUE OCORRE. Então todas as pessoas são alienadas de alguma forma.

Eu poderia dizer que sua crença é alienação. Eu estaria errado? Não. Mas não quer dizer que eu também não seja.

Nessa hora é importante usar o Método de Descartes, mas ainda assim não garante nada.

JuninhoPrimo, resposta perfeita, ganhou meu like.  :planta:

Não que você precise, já é linda e perfeita sem penes assim mesmo :ana: :HAHA:

Mas é exatamente isto: Não é algo que se possa DEFINIR, pois o proprio conceito de certo e errado não tem definição exata, depende muito de quem observa e de quem filosofa sobre.

E Paty, não que tenham encontrado um gene específico para Homossexualidade, mas já fizeram alguns estudos e pesquisas que comprovam homossexualidade em ambos os irmãos monozigóticos (gemeos identicos), em mais da metade dos casos...

Isso significa que pelo menos se tem uma indicação que temos um gene (eu acredito mais na combinação deles) ou uma combinação de genes que desencadeia este comportamento.

E no fundo no fundo, acho que TODOS tempos esta combinação de forma "recessiva" em nós: ela se torna "dominante" dependendo da situação, emoções e hábitos que vivenciamos.

Imagine o despertar do Sharingan :HAHA: é tipo assim. Você passa por uma situação em especial que te faz "liberar" este potencial que estava guardado.

Digo isso, porque a maioria do comportamento humano funciona assim. Depois de situações favoráveis ou não, aprimoramos ou desenvolvemos fobias comportamentais...

more_horiz
Antes de tudo, não tenho religião, sou agnóstico, logo antes que me critiquem me chamando de religioso ou algo do tipo vou aqui expor minha opinião.

Não tenho absolutamente nada contra homossexuais, muito pelo contrário, aceitam a si próprio do modo como são. A origem disso tudo eu não sei e acho que assim como perguntas do tipo "de onde vei o universo", nunca saberemos. Não acho algo normal, acho algo comum. Se um órgão não exerce sua função é porque há uma anormalidade. Mas é algo comum e aceito na sociedade de hoje.

Creio que o ambiente quando criança possa INFLUENCIAR na sexualidade da pessoa, mas não defini-la. Se você é criado num ambiente com computadores, provavelmente é comum você ver um por aí.

Pegue alguém que nunca viu um computador e coloque na frente do mesmo. Qual vai ser sua reação? Vai achar normal? É uma metáfora que ao meu ver pode explicar esse meu ponto de vista. Se você nasce e cresce por anos, vejamos... até os 10 anos, idade "máxima", digamos, pra ter uma sexualidade já pré-definida, apenas no meio de gays, um mundo de gays por 10 anos. Quando essa criança se deparar com um mundo onde existam casais heterossexuais ela achará estranho, isso é algo lógico.

É uma questão não de ser filho de casal gay ou não, e sim de ambiente onde vive. Para toda regra há exceções é claro, mas ao meu ver isso mexe bastante se formos analisar em "probabilidades". Creio que a criança nasça bissexual e de acordo com os genes/com o tempo vá formando sua sexualidade, podendo dificilmente ser influenciada pelo mundo externo.

Acho que é isso, aceitem minha opinião se quiserem...

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
Itachi304 escreveu:
Uman escreveu:

Concordo com o que foi dito sobre alienação. Antes de tudo, sou Católico (como a grande maioria da população mundial) e Espírita. E não tenho nada contra os gays, tenho amigos gays inclusive e gosto bastante deles.

Por exemplo, a modinha é falar de alienação hoje em dia. "Pro humano é impossível ter conhecimento de tudo", concordo. Por exemplo, podem inventar que eu sou alienado por acreditar em deus, mas por um outro lado eu também poderia falar que os Ateus são mais alienados ainda, por acreditarem que somos fruto de milhares de milagres e coincidências que surgiram do "nada", do que em apenas um milagre, como as pessoas que acreditam em Deus e que o Universo é fruto de uma inteligência.

Eu estaria errado? Não. Mas nem por isso quer dizer que eu não seja alienado também, rsssss :kishi:

Uma coisa citada nesse tópico interessante, é a definição de normal. Normal para a natureza? Acho que não. Simplesmente porque a "lógica" da vida na natureza, olhando com um olhar frio, é a gente nascer, viver, reproduzir, e morrer. E homossexualismo não permite reprodução.

"Ah Lobs, mas também existem outros animais onde existe homossexualismo" < Já vou deixar minha resposta: Os determinados animais que nascerem com essa característica também não são normais para a natureza, e não vão reproduzir.

Agora, normal para a sociedade? Na minha opinião sim. Hoje em dia um gay é perfeitamente capaz de viver exatamente igual a qualquer ser humano hétero. Inclusive formar uma família. Por isso, aquele simples detalhe de não poder reproduzir, é irrelevante, o que torna o homossexual exatamente igual a qualquer outro ser humano, e amar alguém do mesmo sexo se torna apenas uma característica.

Então pra mim, depende do ponto de vista. Mas considerando o contexto de tudo, já que supostamente o Gay vai viver numa sociedade, eu acredito que sim, o homossexualismo é normal. Porém, se tratando da natureza e apenas dela, tipo pegar um homossexual e largar ele no mundo a uns 14 mil anos atrás, é lógico que ele não vai ser normal e igual a qualquer outro ser humano, pois vai ser por natureza própria incapaz de reproduzir e completar uma das etapas do ciclo da vida, que é reproduzir.

Acho que é isso.

Você acha Homossexualismo algo normal? - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Hatake escreveu:
Antes de tudo, não tenho religião, sou agnóstico, logo antes que me critiquem me chamando de religioso ou algo do tipo vou aqui expor minha opinião.

Não tenho absolutamente nada contra homossexuais, muito pelo contrário, aceitam a si próprio do modo como são. A origem disso tudo eu não sei e acho que assim como perguntas do tipo "de onde vei o universo", nunca saberemos. Não acho algo normal, acho algo comum. Se um órgão não exerce sua função é porque há uma anormalidade. Mas é algo comum e aceito na sociedade de hoje.

Creio que o ambiente quando criança possa INFLUENCIAR na sexualidade da pessoa, mas não defini-la. Se você é criado num ambiente com computadores, provavelmente é comum você ver um por aí.

Pegue alguém que nunca viu um computador e coloque na frente do mesmo. Qual vai ser sua reação? Vai achar normal? É uma metáfora que ao meu ver pode explicar esse meu ponto de vista. Se você nasce e cresce por anos, vejamos... até os 10 anos, idade "máxima", digamos, pra ter uma sexualidade já pré-definida, apenas no meio de gays, um mundo de gays por 10 anos. Quando essa criança se deparar com um mundo onde existam casais heterossexuais ela achará estranho, isso é algo lógico.

É uma questão não de ser filho de casal gay ou não, e sim de ambiente onde vive. Para toda regra há exceções é claro, mas ao meu ver isso mexe bastante se formos analisar em "probabilidades". Creio que a criança nasça bissexual e de acordo com os genes/com o tempo vá formando sua sexualidade, podendo dificilmente ser influenciada pelo mundo externo.

Acho que é isso, aceitem minha opinião se quiserem...

Hatake-kun, eu entendo seu ponto de vista. Mas convido você a ler esta publicação muito singela: http://piras.wordpress.com/2009/03/10/as-10-partes-mais-inuteis-no-corpo-humano/

Observe. Aí estão apenas 10 coisinhas que nosso corpo tem, e que não usamos. Simplesmente não tem importância nenhuma no corpo, e algumas delas ainda servem apenas para nos causar dor e transtorno, como o apêndice e o dedinho mindinho do pé (evolutivamente os outros 4 dedos do pé não são mais necessários. Apenas o Dedão serve para manter o equilíbrio).

Se esta parada de "se o órgão existe e não está sendo usado é anormalidade evidente", somos por excelência, anormais.

E novamente, concordo contigo. TUDO influencia. Somos TODOS alienados, por algo, alguém, alguma situação. Isso é algo que escapa da nossa observação: Ao mesmo tempo somos alienados, e alienamos. Neste exato momento estou exercendo minha alienação sobre você. Tudo pode ser "caracterizado" como alienação: minha opinião, sua opinião, nossas crenças e valores. Todos resultados de anos de alienação.

Então, a unica coisa que digo, aliás, que repito, é uma frase muito verdadeira de um cara que gosto muito, chamado Clóvis de Barros Filho, professor de Ética e Filósofo da USP.

Uma vez, ele disse num de seus videos: "Mudamos o mundo. E a forma como se dá esta mudança, ela mesma nos escapa..."

Não é GENIAL? claro que é. O fato de você estar lendo agora esta postagem, desvia sua atenção do fato de que você respira neste exato momento bilhões de bactérias soltas no ar, que seus gluteos exercem força na sua cadeira (e que são devidamente retribuídos, fazendo com que eles doam se você continuar na mesma posição durante varios minutos), ou até mesmo seu cotovelo sobre a mesa do computador.

O que quero dizer com tudo isso? Que apesar de tentarmos, e conseguirmos observar MUITA COISA sobre o proprio comportamento e dos demais à nossa volta, NUNCA vamos conseguir "mapear" todas as mudanças que sofremos e exercemos ao mesmo tempo. É este o chamado "efeito borboleta", onde o bater de asas de um animal tão pequeno na sua frente, pode gerar catástrofes ao redor do Globo. Pode ter um dedo seu num furacão lá nos EUA e você nem perceberá. Se alguém sequer insinuar isso à você, chamará a pobre pessoa de insano.

Então, vendo de forma macroscópica, Nada é tão simples quanto parece. Tudo se conecta, e esta é a questão. Para entendermos coisa ou outra, dividimos o quebra-cabeça, mas esquecemos de reuni-lo novamente depois, pra compreender o "todo".

Você mencionou sobre "influencia do ambiente", e eu concordo. Porém, como disse: varia muito. Não é nada "engessado". Eu mesmo conheço casais que são COMPLETAMENTE Gays (estilo de vida que até eu não conseguiria tomar para mim) e que tem filhos que são COMPLETAMENTE "tranquilos" com sua propria sexualidade, com sua propria "natureza", se preferir.

Não estou criticando o seu post, apenas completando-o com algumas coisas que achei interessante compartilhar. :okai:

Uma coisa citada nesse tópico interessante, é a definição de normal. Normal para a natureza? Acho que não. Simplesmente porque a "lógica" da vida na natureza, olhando com um olhar frio, é a gente nascer, viver, reproduzir, e morrer. E homossexualismo não permite reprodução.

"Ah Lobs, mas também existem outros animais onde existe homossexualismo" < Já vou deixar minha resposta: Os determinados animais que nascerem com essa característica também não são normais para a natureza, e não vão reproduzir.

Entendo Lobs. Mas veja bem: Golfinhos. São provavelmente os animais mais inteligentemente parecidos conosco depois dos Macacos, nos aspectos cognitivos (de aprendizado).

Eles fazem parte de uma das espécies mais sexualmente ativas de todo o planeta, perdendo acredito que apenas para os Macacos Bonobos, mas com um porém: é a unica espécie que faz Sexo como nós, por prazer e nada além disso. Os macaquinhos fazem, mas mais como uma espécie de "cultura", quase que como um ritual, que está ligado ao instinto de sobrevivência deles. Agora os golfinhos? Não, eles são a "depravação" em forma de peixe. Por que? Além de NÃO FAZEREM SEXO para se reproduzirem apenas (como manda a "lei natural animal") ainda fazem orgias, estupram, utilizam brinquedinhos e são insaciáveis.

Assim como nos tempos "Gregos", onde a relação heterossexual era apenas para reprodução, e a homossexual era para diversão, satisfação pessoal e etc, os Golfinhos fogem à regra do instinto, e vivem suas vidas tranquilamente. Porém, eles não deixam de se reproduzir.

E é neste sentido que eu digo: A diferença de nós para os golfinhos, é que nós fazemos distinção de sexo. Se alguém é Hetero, ele se considera APENAS Hetero. Se é homo, muito provavelmente bota na cabeça que é APENAS homo. Não que isto seja errado, mas eu acredito que estas afirmativas sejam mais para "caracterização social" do que para GOSTO propriamente dito. Digo isso, porque existem vários estudos que indicam (para não dizer "comprovam") que nós podemos ter varios tipos de comportamento sexual, indiferente de orientação pré-definida (homo-hetero).

Tem um texto legal também que fala um pouquinho sobre isso: http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/102790/Nem-homo-nem-h%C3%A9tero-ou-bi-A-esp%C3%A9cie-humana-%C3%A9-simplesmente-sexual.htm

Como disse Platão em O Banquete "o amor é a busca por aquilo que nos falta..." E se esta falta for por relacionamentos homossexuais, temos todo o potencial para exerce-lo inconsciente e até inconscientemente. Porém, não o fazemos (ou melhor, temos dificuldades grandes em nos permitir) justamente pelo fato de que hoje em dia a Orientação Sexual faz parte de uma identidade social.

É devido a isto, devido à expressão "ou você é um, ou outro", que a bissexualidade é meio que vitima de preconceito, por ambas as partes, que acham que são unica e exclusivamente hetero, ou homo.

Como disse antes e reforço agora: Não acho que tenhamos obrigação de sermos um, dois, três ou "vinte e dois" (se é que me entendem), mas sim, que temos obrigação de sermos o que nos faz feliz. Se as pessoas veem a necessidade de se enquadrarem numa categoria específica para conseguirem lidar melhor com suas proprias características, que assim seja. Só não acho que seja obrigatório este tipo de "tipificação", entendem? :aliens:

Finalizo meu pensamento dizendo: Eu, particularmente "sinto" que o ser humano tem o potencial para ser o que quiser, como quiser, sempre que quiser. Isso abrange até as questões de orientação sexual e afetividade.

E digo mais: pelo andar da carruagem, em 50, 100 anos, as pessoas se relacionarão umas com as outras pela afetividade, muito mais do que pela atração sexual.

Isso significa que o Mundo inteiro será gay? Não. Isso significa que na minha opinião, o mundo inteiro escolherá criar uma família e consequentemente obter descendentes pelo fato de querer criar uma família e obter descendentes, e não porque "é isto o correto" ou "é isto o natural".

Como diz a postagem que mencionei por ultimo, somos uma espécie "sexual", ponto. Não "Heterossexual, homossexual ou bissexual". Estes são conceitos que ajudam apenas no entendimento, que categorizam o individuo.

Pessoas serão atraídas por pessoas, e não por homens ou mulheres, mulheres e homens, se é que me entendem.  :e.e-:

more_horiz
Sera que só eu acho super Fail e tosco isso de usar exemplo de animais nesse tipo de caso ?

Tem animais que tentam procriar com suas proprias crias/filhotes...

Por exemplo:
pega uma gata que acabou de ter filhotes, se um desses for macho e passar sei la 1 ano, esse filhotinho que é filhinho dela quando pegar mais idade tentara fazer seus proprios filhotes com sua mamae
pega um leao marinho, gorila, rinoceronte ou outro animal qualquer, ele tem la varias femeas para ele, uma de suas femeas teve uma filhinha, passar 1 ano ou sei la, essa filhinha tbm se tornar uma femea fertil, esse paizinho nao vai nem kerer saber e tentara fazer mais filhotes com sua filhinha

Reino animal rola incesto assim como rola homossexualismo, só por conta disso vai ser algo legalizado ou devemos usar como exemplo ? acho isso de usar animais como comparativo com pessoas mt fail

Pega um cachorro que fica presso o dia inteiro, chegar alguem la nessa casa o cachorro vai tentar trepar com a perna da visita, qem nunca viu isso na vida real ou em filmes ? sapoha é zoofilia vinda do cachorro, e, isso vale pra varios outros bichos

Só nisso aeew ja tem zoofilia e incesto, mas, tambem tem exemplos de pedofilia, assexualismo e outros ismos no reino animal

Eu acho que daki a 100, 200, 500, 1000 anos teremos todo tipo de relaçao sexual liberada/permitida porque isso é a tal da liberdade

Conheço minas de 12 anos com filhos e nao é porque foram estrupadas por pedofilos mas sim porque elas kizeram dar mesmo pra alguem

Existe casos no brasil de pessoas pagarem pra fazerem sexo com meninas e meninos de 14 anos e simplismente nao sao presos porque qualquer um com 14+ pode se prostituir que nao é crime, entao, qualquer pedofilo pode se dar bem com crianças dessa faixa de idade sem se preocupar com nada, só ser esperto e procurar direitinho

Nao duvido nada que daki a alguns anos alguma garota de 14 anos apareça na internet leiloando a vingendade, e, nao tera ngm qe a impeça pois isso é a liberdade e assim vai ser jaja com varios dos outros ismos, homossexualismo foi o primeiro a ser liberado mas jaja os outros tbm serao e nao vai ter igreja ou moral antiquada que impeça isso

more_horiz
Ellos escreveu:
Sera que só eu acho super Fail e tosco isso de usar exemplo de animais nesse tipo de caso ?

Por exemplo:
pega uma gata que acabou de ter filhotes, se um desses for macho e passar sei la 1 ano, esse filhotinho que é filhinho dela quando pegar mais idade tentara fazer seus proprios filhotes com sua mamae
pega um leao marinho, gorila, rinoceronte ou outro animal qualquer, ele tem la varias femeas para ele, uma de suas femeas teve uma filhinha, passar 1 ano ou sei la, essa filhinha tbm se tornar uma femea fertil, esse paizinho nao vai nem kerer saber e tentara fazer mais filhotes com sua filhinha

Reino animal rola incesto assim como rola homossexualismo, só por conta disso vai ser algo legalizado ou devemos usar como exemplo ? acho isso de usar animais como comparativo com pessoas mt fail

Pega um cachorro que fica presso o dia inteiro, chegar alguem la nessa casa o cachorro vai tentar trepar com a perna da visita, qem nunca viu isso na vida real ou em filmes ? sapoha é zoofilia vinda do cachorro, e, isso vale pra varios outros bichos

Só nisso aeew ja tem zoofilia e incesto, mas, tambem tem exemplos de pedofilia, assexualismo e outros ismos no reino animal

Eu acho que daki a 100, 200, 500, 1000 anos teremos todo tipo de relaçao sexual liberada/permitida porque isso é a tal da liberdade

Conheço minas de 12 anos com filhos e nao é porque foram estrupadas por pedofilos mas sim porque elas kizeram dar mesmo pra alguem

Existe casos no brasil de pessoas pagarem pra fazerem sexo com meninas e meninos de 14 anos e simplismente nao sao presos porque qualquer um com 14+ pode se prostituir que nao é crime, entao, qualquer pedofilo pode se dar bem com crianças dessa faixa de idade sem se preocupar com nada, só ser esperto e procurar direitinho

Nao duvido nada que daki a alguns anos alguma garota de 14 anos apareça na internet leiloando a vingendade, e, nao tera ngm qe a impeça pois isso é a liberdade e assim vai ser jaja com varios dos outros ismos, homossexualismo foi o primeiro a ser liberado mas jaja os outros tbm serao e nao vai ter igreja ou moral antiquada que impeça isso

Mas essa "degradação"* de valores não tem relação nenhuma como homossexualidade. No máximo está pegando  bonde andando.

Outra coisa, claro que o exemplo de outros animais é relevante. Nós também somos animais, e também temos instintos. Isso mostra que o ser humano não é tão especial assim.
A diferença é que ele coloca significação no que ele faz.

Sobre um "mundo livre para expressar a sexualidade", duvido. O ser humano precisaria evoluir muito ainda. E é lógico, que existem coisas inadmissíveis, como pedofilia.

Roma e Grécia eram muito mais liberadas do que o nosso mundo hoje. A história não segue uma linha reta, ela dá curvas, dá nós, rabisca, apaga.

Estamos numa sociedade de transição, por isso é tão difícil avaliar as coisas.
Só temos uma visão melhor quando vemos por cima.

more_horiz
Ellos escreveu:

Por exemplo:

Partindo do pressuposto que usam os animais como "exemplo" pra indicar que "não existe homossexualismo na natureza", é completamente válido sim.

E o que difere o nosso instinto sexual primitivo do dos animais? unica e exclusivamente nossa "moral". Se você não soubesse que fulano é seu pai ou ciclana é sua mãe, você se relacionaria com ele/ela se assim sentisse vontade.

Então, acho que o seu comentário fica meio vago, André.

E complementando: a mesma moral que te impede de ter relações com seus parentes, é a mesma moral que permite que crianças de 14 anos sejam violadas. Então, é tudo uma questão nítidamente controversa...

E não se iluda. Sempre existiu e sempre vai existir este tipo de coisa. E eu discordo de ti: com a atenção voltada ao ser humano como indivíduo, estas questões vão ser entendidadas e tratadas com maior naturalidade, porém, de forma eficaz. As coisas se complicam pois são questões "Tabu".

Ps: já existe àquela que vende a virgindade. Esses tempos teve uma ridicula que fez isso. :zeca:

more_horiz
Normal; NÃO É!!!
No existe isso de "nascer homossexual"
Nenhuma criança nasce com a sexualidade aflorada
Mas com certeza nascem com tendencia PARA O QUE O SEU CORPO FOI PROGRAMADO
Com o tempo é que ela desenvolve para qual lado ela vai

Mas tambem não pode dizer que é ANORMAL
Pois a região Anal é a mais erógena do corpo humano
Não é de se estranhar muito que Homens tendem a gostar desse tipo de relacionamento
(explicando pelo menos o homossexualismo Masculino)
Mas o fato dele negar seu Orgão reprodutor já fica meio estranho de se explicar

Só sei que a cada dia mais esse movimento tá ganhando força e daqui a pouco ninguem mais vai ter coragem de falar que acha Anormal

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:
Normal; NÃO É!!!
No existe isso de "nascer homossexual"
Nenhuma criança nasce com a sexualidade aflorada
Mas com certeza nascem com tendencia PARA O QUE O SEU CORPO FOI PROGRAMADO
Com o tempo é que ela desenvolve para qual lado ela vai

Mas tambem não pode dizer que é ANORMAL
Pois a região Anal é a mais erógena do corpo humano
Não é de se estranhar muito que Homens tendem a gostar desse tipo de relacionamento
(explicando pelo menos o homossexualismo Masculino)
Mas o fato dele negar seu Orgão reprodutor já fica meio estranho de se explicar

Só sei que a cada dia mais esse movimento tá ganhando força e daqui a pouco ninguem mais vai ter coragem de falar que acha Anormal

Normal não é, pois o conceito de "normal" é puramente humano.

Toda criança nasce com sexualidade.
Lógico que não como a de adultos, mas os bebês têm sua sexualidade no ato de sugar o leite materno. É a fase oral, onde eles colocam tudo na boca para "conhecer o mundo".
É uma herança da fase oral a vontade do sexo oral.

Ninguém nasce homossexual ou heterossexual. A importância sociocultural é evidente. Mas embora não tenham, ainda, encontrado evidências genéticas, temos vários estudos que ajudam a considerar a existência de tais fatores.

more_horiz
Então cara, acho normal, cada um tem o direito de escolher ser o que quiser, sem precisar ser julgado.

Alias, está havendo uma crescente muito grande de homossexuais, daqui a uns anos serão a maioria, e quem passará a sofrer certo preconceito serão os Heteros.

Sem contar que a Homossexualidade é algo histórico, visto que na antiga Roma, 70% dos homens eram gays, e consideravam isso como superioridade. Os imperadores então, adoravam ter servos homens para noitadas. Notem só os filmes da Roma antiga como Gladiador, e notará algumas menções sobre isso.

Ninguém nasce gay, acredito que as pessoas se tornam devido a forma da criação dos pais, o ambiente que vive e etc.

E vamos ser sinceros, a função primária do sistema reprodutor é a reprodução e não o prazer. Então sim, acredito que o certo seja uma relação entre homem e mulher, pois assim a espécie humana continuará se mantendo ao longo das eras.

Uma coisa é ser normal e outra muito diferente é ser certo.

Sobre o incesto como falaram, isso é algo criado pela nossa sociedade "moderna", provindo da Europa. Os Europeus achavam errado, então...adicionaram esse pensamento para todos os povos dos demais continentes com uma grande ajuda da religião. A relação incestuosa no Egito por exemplo, era visto como manter a linhagem real da família, evitando impurezas.

Então, pra finalizar essa parte. Acho normal a homossexualidade, porém não o acho certo ou o ideal, pois foge do proposito do nosso corpo, que é a reprodução.

more_horiz
Sobre o incesto como falaram, isso é algo criado pela nossa sociedade "moderna", provindo da Europa. Os Europeus achavam errado, então...adicionaram esse pensamento para todos os povos dos demais continentes com uma grande ajuda da religião. A relação incestuosa no Egito por exemplo, era visto como manter a linhagem real da família, evitando impurezas.  

Aí é que está; Você acha (indiferente de cultura) que o incesto é correto? Já passou pela sua cabeça ter algum tipo de relação incestuosa, em algum momento de sua vida? porque pela minha não. É uma questão de EU não me sentir nem um pouco bem com a situação, muito mais do que achar "certo ou errado".

E Staz, não é bem por ai não. Hoje em dia existe a MESMA QUANTIDADE de homossexuais
que SEMPRE EXISTIU no mundo. Acontece, que hoje ninguém mais precisa se ESCONDER, com medo de ser morto ou agredido ou perseguido.

Este pensamento é muito errôneo: não existe possibilidade NENHUMA do "mundo inteiro" ser EXCLUSIVAMENTE gay. A propria seleção natural nos diz que não. O que acontece, é o crescimento intelectivo do ser humano, que passa a considerar mais o "PESSOA" do que o "GENERO".

Eu acredito que a maioria SIM, vai ser mais "tranquila" com sua propria sexualidade. Não existirá tanta exclusividade, "ou é hetero ou homo". Aí sim que o verdadeiro propósito da reprodução vai entrar em vigor: as pessoas vão se reproduzir quando quiserem.

E pra finalizar:

E vamos ser sinceros, a função primária do sistema reprodutor é a reprodução e não o prazer. Então sim, acredito que o certo seja uma relação entre homem e mulher, pois assim a espécie humana continuará se mantendo ao longo das eras.

Não me entenda mal, não é sobre voce o que vou dizer agora, mas sim sobre a expressão em si. Cara, na boa, esta é a maior demonstração de hipocrisia de TODAS!

Poxa! Falar que o orgao sexual é para reprodução e não para prazer, APOIANDO-SE NISSO para JUSTIFICAR o relacionamento homossexual como algo "que foge da normalidade ou do proposito do corpo" é RIDICULO.

Me diga Staz, QUANTOS CASAIS HETEROS voce conhece que só transam PARA TER FILHOS...

Nem mesmo RELIGIOSOS praticam sexo desta forma.

Staz, não sei da sua vida sexual e tambem não é relevante para o tópico, mas pergunte a si mesmo: Quantas vezes você praticou ou acha que vai praticar unicamente para reprodução?

Na boa! Vamos ser justos. O que vale pra um, vale pra todos, já que estamos generalizando coisas que na minha opinião não deveriam ser.

Dizer que os homossexuais estão errados porque eles não podem se reproduzir (logo fugindo do aspecto primordial de seus orgaos) é o mesmo que condenar 99% de TODO O PLANETA, já que NINGUÉM hoje em dia pratica sexo para reprodução.

O que mais se vê dizer, são as "escapadas" onde entre um gozo e outro uma criança inocente acaba sendo concebida... ¬¬

more_horiz
Aqui nesse tópico se encontra um derramamento de homofobia e machismo que todo o fórum já teve a oportunidade de ver.

more_horiz
Debatendo sobre o assunto de alguém "nascer" gay ou não:

Eu sou gay e meu irmão é  hétero.

Eu tive a mesma criação que ele, os mesmos amigos, as mesmas roupas, os mesmos estilos, os mesmos gostos musicais, etc.. E praticamente nascemos juntos (ele é apenas 1 ano mais velho que eu).

Porém, eu sempre tive um jeito diferente; eu sempre olhava para os meninos e meu irmão para as meninas, eu sempre fui mais amoroso e meu irmão mais bravo, etc.. Então, eu não acredito nessa ideia de que a pessoa se torna gay pelo ambiente em que é criada. Eu sinto que nasci assim e desde que eu me conheço por gente, sabia que era gay.

more_horiz
O ambiente não determina ou influencia a sexualidade de ninguém na infância. A única coisa que ele pode fazer é estimular algo já existente num momento de necessidade, como os caras que são presos e acabam tendo relações e experiências homossexuais. A sociedade pode inibir certos tipos de comportamento, mas as tendências existirão, sendo exploradas ou não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos