vert_ice escreveu: eu sinceramente não acho que o kakashi tenha nível kage sem sharingan, aliás nem com sharingan eu considero ele de nível kage.
tudo bem que ele é bastante versátil, mas ele não possui jutus/técnicas muito apelonas, com excessão do kamui é claro.
sem sharingan, ele perde parte de seus reflexos no taijutsu, ou seja seu taijutsu decai.
perde a precisão no raikiri, e em outros jutsus.
perde potencial em genjutsu.
ainda assim sem sharingan considero ele jounin/alto; com sharingan ele é jounin de elite.
Concordo com você.
Pessoalmente eu também não considero o Kakashi um shinobi nível Hokage.
Sobre os que disseram que ele é do nível do Deidara, a verdade é que mesmo com Sharingan ele não é páreo para os da Akatsuki, talvez o único que ele seja páreo seja o Hidan. Kakashi não é páreo para o Deidara.
Kakashi só foi eleito Hokage porque na época ele era o jounin mais forte de Konoha.
Até agora o é, pois não podemos usar as técnicas suicidas do Gai para comparar os dois.
Kakashi não é páreo para Itachi, Sasori etc.
Pessoalmente eu acho que sem Sharingan Kakashi fica mais ou menos no mesmo nível do Naruto com Rasenshuriken e sem o Modo Sennin.
Kakashi tem muitas qualidades importantes para um shinobi, tais como inteligência, raciocínio de batalha rápido, é um bom estrategista etc., mas isso não compensa a perda de um Sharingan.
Mas a parte boa é que agora ele sabe um arsenal de jutsus que copiou quando tinha o Sharingan.