Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 678 - Discussões

+92
thiago silva
Netö
M. Shadows
Santodeus Omnipotente
Kwasenada
smyller
Makaveli
Kyuudaime Hokage
Nyah
South
kalfman
Genos
Feamdu
Naruto_Raserengan
Rael Estevam
Maggot-Sennin
Orochimaru-Sama
Sket
tobi sharingan
KillerC
Matheus FV
Uman
wingb
Moisés MR
Paranauwick
Luan
Jiraya-chan
Antonio Carlos Rosa
everton124
zezinho2511
Katon
Sasuke4ever
Hades
Oogama Sennin
Heisenberg
Eduardo Rodrigues
Edu....
Drako extreme
Bukura
whisper
Ninja-X
kamui45
shiranui_genma
Dark W.
Counter Spectre
MASTER_TOBI
PJ
Uchiha Psycho
Sasuke
Vongola Giotto
Itachi304
Will SSJ
Itachi de Konoha
kiid
CJunior
Sakomekieh
Gabriel Diasis
SiriusHyuga
shardess
cos uchiha
gatebreake
jefferson
broliedu
supremeuchiha
lMugetsu_StalkeRl
Urahara
chael
Leon Lancaster
Leo neji
Atlas Titan
MadarasII
Mateus Severo
K
Gin_Ichimaru
SLAY
ITACHI™
thallesbruno
Daniel
Maurino Leite
pluuuuffff
S2ara
JuninhoPrimo
Path of death
Waudax
Espadão
Will
marcospain
TrickzZz
Nilkage
Surtur
uzumaki-zed
Dante
96 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
1
1%
2
0
0%
3
0
0%
4
2
3%
5
0
0%
6
1
1%
7
8
12%
8
7
10%
9
16
24%
10
33
49%
Total de votos:
68
Votação encerrada

descriptionNaruto 678 - Discussões - Página 11 EmptyRe: Naruto 678 - Discussões

more_horiz
Staz escreveu:
Pra mim está confirmado que Kaguya tinha o Mokuton e especialmente o Jukai Kotan. A função do Mokuton em si é servir como a base do Mugen Tsukuyomi, assim como o próprio Shinju forma árvore, é feito de Mokuton.

Vc trocou a ordem, o Mugen serve como base pro Jukai, o gen imobiliza para a àrvore poder envolver e sugar.

more_horiz
@Phisikys, meu caro, excelente explicação a sua! Eu realmente desenvolvi minha teoria com base no fato de que Madara nunca conversou com Hagoromo (comprovo isso com o fato de Madara não saber que Sasuke é, como ele foi, a reencarnação de Indra... Madara desconhece a questão das reencarnações, que foram explicadas por Hagoromo), então ele deveria ter retirado todas as suas informações de um único lugar: a pedra Uchiha...

Mas, de fato, depois de ele ter deixado Konoha, muitas são as possibilidades de ele ter conseguido adquirir conhecimento sobre a era de Kaguya e Hagoromo... A questão de ele ter encontrado ruínas mto me interessou...

Mas, qnto as informações contidas na pedra, sabemos que são muitas...

No capítulo 646, Madara conta a história sobre a origem do chakra...

Ele revela a história sobre Kaguya e como ela obteve o poder divino, ao comer o fruto de chakra da árvore divina...

Ele também fala sobre Hagoromo e sua batalha contra o Juubi.

Na página 09 do capítulo 646, há um quadro em Hashirama pergunta como Madara conseguiu saber disso tudo...

Madara responde:

Estava escrito no monumento de pedra dos uchihas.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 646.

...

No capítulo 671, página 07, Hagoromo explica que Madara criou um problema ao impantar células de Hashirama em seu corpo, misturando o chakra de Indra com parte do chakra de Ashura... O que o levou a despertar o Rinnengan.

Ainda na página 07, mais uma informação é adicionada ao monumento de pedra dos Uchihas... Hagoromo fala:

Eu acreditava que, eventualmente, Indra ou uma de suas reencarnações tentaria fazer isso. Por isso deixei uma escritura talhada em rocha para que reconsiderassem.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 665.

Ou seja, ele deixou um aviso para que o chakra de Indra não fosse jamais misturado ao chakra de Ashura.

...

Agora, avançando para o capítulo 676, página 14, Madara se prepara para ativar o Mugen Tsukyomi... Nesse momento, ele diz:

DE ACORDO COM O QUE ESTAVA ESCRITO NO MONUMENTO... Quando uma pessoa que possuir o poder da transmigração (Rin'ne)... Se aproximar da lua... O olho que pode fazer o sonho infinito se realizar... Vai se abrir para se refletir nela.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 676.

Então, mais uma informação é adicionada ao monumento de pedra dos Uchihas... Como se fosse uma instrução para se ativar o Mugen Tsukyomi.

...

Durante os flashbacks de Hashirama sobre a fundação de Konoha, voltando agora ao capítulo 625, página 14, percebemos que mais uma informação contida no monumento é revelada... Madara fala para Hashirama:

Esse MONUMENTO DE PEDRA foi passado de geração a geração, há anos... Nunca foi mostrado a outros clãs... Ele é especial. Para decifrá-lo é necessário usar uma técnica ocular.
Até onde fui capaz de decifrar até hoje, ela diz... "À procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yang. A ação de duas forças opositoras criou tudo que existe na natureza."

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 625.

...

Com todos esses fatos, dá pra perceber claramente que aquele pequeno monumento contém bem mais informações do que imaginamos... Claro que a conversa com Hagoromo pode ter sim esclarecido mtas coisas ao Sasuke, mas não descarto que o monumento de pedra possa tê-lo dado informações precisas tb sobre os planos de Madara.

Bom, mas não descarto suas considerações, caro amigo! Ainda há mto o que ser mostrado até o fim dessa guerra!

Abraços!

more_horiz
MASTER_TOBI, concordo com vc nisso, porém, acredito q exista mais de 1 pedra com esses conhecimentos, pq no cap 619 os edo-hokages e sasuke estão na sala onde está a mesma pedra q madara fala, mas quando hiruzen conta sobre itachi, no flashback mostra uma pedra maior escondida na floresta. Como itachi era muito mais inteligente q madara, provavelmente ele conseguiu decifrar mais informações.

more_horiz
Se existem mais de uma pedra, então como explicar o fato delas estarem tão afastadas?

É provável que as pedras possam ter sido uma gigantesca pedra um dia, que foi separada e espalhada por todo o mundo shinobi, então aparentemente a localização das pedras está além dos limites de Konoha.

Como uma hipótese, é possível que Hagoromo tenha escrito isso numa grande pedra na Lua (isso mesmo que acabou de ler), e com o tempo esta pedra se desgrudou de alguma forma do satélite e veio  parar na terra, em vários tamanhos diferentes e pedaços (Forma de meteoritos).  Foi então cultivado e polido por Uchihas e outros clãs que mesmo não sabendo ler as escrituras, o "veneraram".

Viajei um pouco. Mas explicaria o motivo de ter vários pedaços espalhados desta pedra.

A pedra pode esconder outras informações, e é por isso que Madara a interpretou de forma equivocada, pois leu algo incompleto.

more_horiz
KillerC escreveu:
Staz escreveu:
Se existem mais de uma pedra, então como explicar o fato delas estarem tão afastadas?

É provável que as pedras possam ter sido uma gigantesca pedra um dia, que foi separada e espalhada por todo o mundo shinobi, então aparentemente a localização das pedras está além dos limites de Konoha.

Como uma hipótese, é possível que Hagoromo tenha escrito isso numa grande pedra na Lua (isso mesmo que acabou de ler), e com o tempo esta pedra se desgrudou de alguma forma do satélite e veio  parar na terra, em vários tamanhos diferentes e pedaços (Forma de meteoritos).  Foi então cultivado e polido por Uchihas e outros clãs que mesmo não sabendo ler as escrituras, o "veneraram".

Viajei um pouco. Mas explicaria o motivo de ter vários pedaços espalhados desta pedra.

A pedra pode esconder outras informações, e é por isso que Madara a interpretou de forma equivocada, pois leu algo incompleto.

Concordo, no flashback mostra a pedra faltando um pedaço maior q a do madara. Na imagem, itachi parecia estar procurando perto do local onde o clã ficava antes deles formarem konoha.

Nessa(s) pedra(s) tinha tanta informação q foi nela(s) onde itachi aprendeu sobre o Mangekyo, Izanami, etc. então alvez uma tenha sido escrita pelo hikudou e outra pelo Indra (primeiro com sharingan) ou algum dos seus descendentes q conheciam toda a história.

Quando eu escrevi 'primeiro com sharingan', eu quis dizer DEPOIS do rikudou ter escrito a pedra.

more_horiz
MASTER_TOBI escreveu:
@Phisikys, meu caro, excelente explicação a sua! Eu realmente desenvolvi minha teoria com base no fato de que Madara nunca conversou com Hagoromo (comprovo isso com o fato de Madara não saber que Sasuke é, como ele foi, a reencarnação de Indra... Madara desconhece a questão das reencarnações, que foram explicadas por Hagoromo), então ele deveria ter retirado todas as suas informações de um único lugar: a pedra Uchiha...

Mas, de fato, depois de ele ter deixado Konoha, muitas são as possibilidades de ele ter conseguido adquirir conhecimento sobre a era de Kaguya e Hagoromo... A questão de ele ter encontrado ruínas mto me interessou...

Mas, qnto as informações contidas na pedra, sabemos que são muitas...

No capítulo 646, Madara conta a história sobre a origem do chakra...

Ele revela a história sobre Kaguya e como ela obteve o poder divino, ao comer o fruto de chakra da árvore divina...

Ele também fala sobre Hagoromo e sua batalha contra o Juubi.

Na página 09 do capítulo 646, há um quadro em Hashirama pergunta como Madara conseguiu saber disso tudo...

Madara responde:

Estava escrito no monumento de pedra dos uchihas.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 646.

...

No capítulo 671, página 07, Hagoromo explica que Madara criou um problema ao impantar células de Hashirama em seu corpo, misturando o chakra de Indra com parte do chakra de Ashura... O que o levou a despertar o Rinnengan.

Ainda na página 07, mais uma informação é adicionada ao monumento de pedra dos Uchihas... Hagoromo fala:

Eu acreditava que, eventualmente, Indra ou uma de suas reencarnações tentaria fazer isso. Por isso deixei uma escritura talhada em rocha para que reconsiderassem.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 665.

Ou seja, ele deixou um aviso para que o chakra de Indra não fosse jamais misturado ao chakra de Ashura.

...

Agora, avançando para o capítulo 676, página 14, Madara se prepara para ativar o Mugen Tsukyomi... Nesse momento, ele diz:

DE ACORDO COM O QUE ESTAVA ESCRITO NO MONUMENTO... Quando uma pessoa que possuir o poder da transmigração (Rin'ne)... Se aproximar da lua... O olho que pode fazer o sonho infinito se realizar... Vai se abrir para se refletir nela.

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 676.

Então, mais uma informação é adicionada ao monumento de pedra dos Uchihas... Como se fosse uma instrução para se ativar o Mugen Tsukyomi.

...

Durante os flashbacks de Hashirama sobre a fundação de Konoha, voltando agora ao capítulo 625, página 14, percebemos que mais uma informação contida no monumento é revelada... Madara fala para Hashirama:

Esse MONUMENTO DE PEDRA foi passado de geração a geração, há anos... Nunca foi mostrado a outros clãs... Ele é especial. Para decifrá-lo é necessário usar uma técnica ocular.
Até onde fui capaz de decifrar até hoje, ela diz... "À procura de estabilidade, um deus foi dividido em Yin e Yang. A ação de duas forças opositoras criou tudo que existe na natureza."

Essa é a fala transcrita exatamente como está no capítulo 625.

...

Com todos esses fatos, dá pra perceber claramente que aquele pequeno monumento contém bem mais informações do que imaginamos... Claro que a conversa com Hagoromo pode ter sim esclarecido mtas coisas ao Sasuke, mas não descarto que o monumento de pedra possa tê-lo dado informações precisas tb sobre os planos de Madara.

Bom, mas não descarto suas considerações, caro amigo! Ainda há mto o que ser mostrado até o fim dessa guerra!

Abraços!

Nossa! Excelente exposição! Estou maravilhado!

Tu me trouxe a lembrança alguns detalhes que tinha esquecido! Obrigado!

Realmente, há uma chance altíssima de que Madara falou mesmo a verdade, pois onde mais ele obteria tanta informação, se não através da pedra Uchiha. Agora eu fiquei descrente quanto as palavras de Madara porque o próprio Hagoromo falou para Naruto apenas que tinha escrito algo sobre os descendentes de Ashura e Indra se unirem para alcançarem a paz no mundo shinobi, mas não mencionou nada sobre ter escrito toda a história de Kaguya na pedra.

Eu vou mudar um pouco a minha teoria sobre a saída de Madara de Konoha e sua peregrinação pelo mundo, pois bem: Quando Madara leu na pedra que a ação de duas forças opostas tinham criado tudo que existe na natureza, ele interpretou isso como a possibilidade de obter um grande poder a partir da fusão entre Senju e Uchiha. Então Madara sabia que precisava do DNA de Hashirama. Madara sabia que não seria capaz de vencer Hashirama apenas com os seu sharingan e seus jutus, mas que precisava de algo mais, algo capaz de se sobrepor à força e o poder de Hashirama. Então foi ai onde Madara deve ter tido a ideia de sair pelo mundo a procura da Kurama para captura-la e sob a influência de seu sharingan, domina-la, controlá-la e usá-la contra Hashirama. E de fato foi isso que aconteceu! Madara enfrentou Hashirama usando Kurama, sobreviveu a Batalha de alguma forma, obteve as células dele, cultivou-as, injetou-as em si e por fim despertou o rinnegan.

Depois disso acho que MADARA passou grande parte de sua vida traduzindo a pedra com a ajuda dos Zetsus, já que ele não podia se locomover. Nesse tempo, Madara ficou sabendo sobre Kaguya, sobre Hagoromo e sobre o terceiro olho e seu poder macabro de envolver o mundo em um grande genjutsu e transformar a humanidade em "zumbis".

Em cima disso podemos teorizar também que durante o encontro mental entre Sasuke e Hagoromo, Sasuke deve ter ficado sabendo do funcionamento da técnica "Olho da lua", como também a forma de combatê-lo. E quem contou tudo isso ao Sasuke só poderia ter sido o próprio Hagoromo.

Hagoromo sabia como lidar com esta técnica porque ele, junto com seu irmão, deve ter enfrentado Kaguya, que possivelmente chegou a executar o plano "olho da lua", mas foi parada por seus dois filhos.

UFA!!!!

É MUITO DIFÍCIL ESCREVER SOBRE ESSAS COISAS, MAS É ISSO AI!  :paz: 

Eu acredito que no 678 passará o flashback da conversa entre Sasuke e Hagoromo, então Sasuke contará a Naruto como a técnica de Madara funciona e juntos criarão uma estratégia e um contra-ataque. ESSA É MINHA APOSTA PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO.

Naruto 678 - Discussões - Página 11 ZGmhlg6

more_horiz
Voltando o Manga um pouco percebi que o Rikudou disse que o Mugen Tsukyome cria escravos vivos e que com isso o usuario da tecnica tem acesso ao poder dos shinobis presos.

Sera que de alguma formar poder rolar Escravos do Madara vs Team 7 e Edos Kages? Ou sera que o Madara tera acesso ao poder dos ninjas da Aliança?

Bem vamos ver, mas algo me diz que Madara vai vir muito mais forte que antes usando o poder que ele vi ganhar da arvore.

E mais uma coisa, pelo que parece a conversa que o Rikudou teve com o Ssuke foi diferente da conversa dele com o Naruto, onde fica claro que o Sasuke possui conhecimento sobre o Mugen Tsukyome e não só isso como sabia que o Naruto seri vulneravel ao Mugen Tsukyome, caso fosse iluminado pela lua.

more_horiz
Sinceramente vi um xeque bem dado do Madara nesse capítulo. Achei até que o Kishi tivesse "trancado o jogo" com Madara ganhando, mas quando lembrei que o Susanoo do Sasuke tem asas, percebi que isso poderia servir de transporte para levar o pessoal até as proximidades da lua, destruí-la e livrar todos do genjutsu. Não seria tão fácil assim, claro. Madara não ia deixar eles subirem lá na boa, mas não vejo outro jeito. Deve ter algum motivo para o Kishi escrever que os Edo-Kages não cairiam em genjutsu, provavelmente eles ajudarão nisso, distraindo Madara, sei lá. (o que é estranho porque Madara tá muito mais apelão).

Eu achei um mangá muito bom, mas acho que desde que os protagonistas ganharam o poder do Rikudou, Sasuke tem mostrado coisas muito mais daoras que Naruto, além de fazer coisas muito mais elaboradas.

Era esperado que esse Tsukuyomi infinito se iniciasse e que Naruto e Sasuke não seriam afetados (apesar de não ter ideia de como eles ganhariam sozinhos), porém foi uma boa surpresa, pra mim, o Kakashi e a Sakura também serem salvos do pesadelo.

Yamato, Bee e os Kages finalmente deram o ar da graça.

"O que farão Kakashi e Sakura a partir de agora?" é uma dúvida cruel: Será que lutarão contra o zetsobito mesmo? mas onde? dentro do susanoo do Sasuke?

Considerações finais¹: Naruto continua style, Sasuke continua maltrapilho. Vamo dar um jeito nisso ae, Kishi.

Considerações finais²: Também curti a citação de um dos meus de tabuleiro favoritos: Mahjong ♥

SASUSAKU NOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS E AGORA NARUHINA PRA ME ALEGRAR AINDA MAIS, VALEU KISHI  :hayley: :hayley::hayley:

more_horiz
Hum, seria incrível Konoha 11 ( sem Neji, Sakura e Naruto) Vs algum clone do Naruto, kkk.

Enfim, ansioso para saber do chifre ^u.u^

E Kankuro? Podia passar ele, mesmo que seja preso...

more_horiz
Ah, e aquele chifre do Madara que caiu no pergaminho, me deu a impressão que foi selado no pergaminho por que mostrou um desenho/fala do lado de ação/barulho, e reparando detalhadamente, caiu em cima da cabaça, que pelo que lembro sela a pessoa que disser uma tal palavra, será possivel entrar no pergaminho e também na cabaça? O.O Isso anularia a necessidade da Tenten consciente. Se rolar vai ser escrotidão do Kishi.

more_horiz
wingb escreveu:
Ah, e aquele chifre do Madara que caiu no pergaminho, me deu a impressão que foi selado no pergaminho por que mostrou um desenho/fala do lado de ação/barulho, e reparando detalhadamente, caiu em cima da cabaça, que pelo que lembro sela a pessoa que disser uma tal palavra, será possivel entrar no pergaminho e também na cabaça? O.O Isso anularia a necessidade da Tenten consciente. Se rolar vai ser escrotidão do Kishi.

e se o chifre quebrou/rasgou a cabaça? e se agora tenten tem apenas o vaso? tenten é a personagem mais cagada que tem no anime, ela é a prova viva de que um raio cai duas veze no mesmo lugar, qual seria a probabilidade das reliquias e do chifre cairem ao lado da mesma pessoa, até pq ela tava longe de madara, e supostamente as explosões que naruto provocou foi o que jogou o chifre de madara para perto de tenten lol, ela vai ter, depois disso, um agrande participação, na derrota de madara.

more_horiz
Orochimaru-Sama escreveu:
wingb escreveu:

e se o chifre quebrou/rasgou a cabaça? e se agora tenten tem apenas o vaso? tenten é a personagem mais cagada que tem no anime, ela é a prova viva de que um raio cai duas veze no mesmo lugar, qual seria a probabilidade das reliquias e do chifre cairem ao lado da mesma pessoa, até pq ela tava longe de madara, e supostamente as explosões que naruto provocou foi o que jogou o chifre de madara para perto de tenten lol, ela vai ter, depois disso, um agrande participação, na derrota de madara.

Já que vc falou em ser "cagada", ela estava a procura de alguém da nuvem para aprender a usar as reliquias, tá lembrando que Kin/Gin selou a amiga do Darui justamente na cabaça? No caso, vc falou q pode ter rasgado a cabaça, entao se fosse isso mesmo a mina da nuvem sairia e ensinaria ela a usar. O.O KKKKKKKKKK
#viajando
#parei

more_horiz
wingb escreveu:
Orochimaru-Sama escreveu:
wingb escreveu:

Já que vc falou em ser "cagada", ela estava a procura de alguém da nuvem para aprender a usar as reliquias, tá lembrando que Kin/Gin selou a amiga do Darui justamente na cabaça? No caso, vc falou q pode ter rasgado a cabaça, entao se fosse isso mesmo a mina da nuvem sairia e ensinaria ela a usar. O.O KKKKKKKKKK
#viajando
#parei

é bem provável que isso aconteça, e de alguma forma quem sair de lá ajudará ela a sair do genjutsu eterno, afinal ela é a maior sortuda do mangá ^^

more_horiz
wingb escreveu:
Staz escreveu:
Pra mim está confirmado que Kaguya tinha o Mokuton e especialmente o Jukai Kotan. A função do Mokuton em si é servir como a base do Mugen Tsukuyomi, assim como o próprio Shinju forma árvore, é feito de Mokuton.

Vc trocou a ordem, o Mugen serve como base pro Jukai, o gen imobiliza para a àrvore poder envolver e sugar.

Ele não inverteu a ordem não, era isso mesmo (o staz está quase sempre errado, mas nisso aí ele estava certo, kkkk). O Mugen não imobiliza para a árvore sugar, o Mugen coloca as pessoas em um mundo de sonhos para que elas não façam mais guerras e vivam em paz, mas aí, se ficar por isso mesmo, elas acabam morrendo, pois não irão comer nem beber água. O Jukai Kotan serve como life-suport, ou seja, ele se conecta às pessoas e as mantém vivas sem que elas precisem se alimentar, semelhante a Madara se mantendo vivo ao se conectar ao Gedo Mazo. A intenção do Madara não é exterminar a humanidade e sim fazer com que ela viva em paz, com seus corpos sendo mantidos vivos conectados à árvore e suas mentes mergulhadas em uma ilusão de um mundo perfeito.

more_horiz
Não sei se foi só eu que notei, mas o Sasuke está utilizando o Susano'o, sem ao menos ter ativado o Mangekyou no olho direito. O que me leva a crer, que aquele olho esquerdo, possui os  concentrado em si, os poderes do Eternal Mangekyou Sharingan do Sasuke.

more_horiz
@Phisikys é uma hipótese bastante provável...

De fato, Hagoromo e seu irmão deveriam ser os únicos no mundo capazes de bloquear o Mugen Tsukyomi de Kaguya...

Provavelmente, a épica batalha contra o Juubi foi apenas a parte final da batalha contra Kaguya (eu acredito mto que ela tenha se tornado o Juubi em algum momento)...

Bom, no capítulo 665, página 06, Madara explica que Hagoromo espalhou seu chakra pelo mundo (antes no 646, Madara fala que as pessoas não possuíam chakra e Kaguya foi a primeira humana a manipulá-lo), assim, todas as pessoas puderam ter chakra...

Depois de doar o chakra a todas as pessoas, Hagoromo tentou guiá-las lhes ensinando o Ninshuu...

Acredito que foi nesse ponto que a vaidade de Kaguya, que já tinha se tornado a tirana governante do mundo, a fez querer controlar todos os humanos por meio do genjutsu supremo...

Ela controlava tudo, mas seu filho estava tentando guiar as pessoas por conta própria...

Kaguya então usa o Mugen Tsukyomi, põe o mundo inteiro sob influência de seu genjutsu, conectando-as à árvore sagrada... Contanto, Hagoromo e seu irmão, que não concordavam a maneira de sua mãe conduzir o mundo, conseguem escapar do Tsukyomi infinito e lutam contra sua ela para libertar as pessoas...

Qndo todos estão conectados à árvore, um novo fruto de chakra é gerado, então, um dos irmãos deve ter tido comido o fruto pra poder fazer frente à Kaguya...

Depois de uma batalha difícil, em algum momento, Kaguya, mesmo sendo a mais poderosa, se vê pressionada e então se funde com a árvore sagrada, se tornando o Juubi original (bem mais poderoso que o Juubi atual)...

Perceba que no capítulo 670, página 11, o Juubi parece ser bem maior que seu equivalente atual e, na minha opinião, tem o aspecto de uma árvore...

As pessoas presas no Mugen Tsukyomi continuariam no lado exterior do corpo da criatura, conectadas à ela... Elas não seriam envolvidas diretamente na fusão...

Hagoromo e seu irmão não tinham o poder necessário para vencer o monstro, então decidem realizar um selamento em conjunto (como Minato fez ao repartir a Kurama em duas metades) repartindo o Juubi em duas partes, cada uma selada no corpo de cada irmão...

As pessoas então se desconectariam do Juubi, durante o processo de selamento, sendo então libertas...

Assim, Kaguya também foi selada junto ao Juubi... Aqui, teorizo que, qndo Hagoromo repartiu o chakra do Juubi nas nove parte (as conhecidas nove Bijuus), a alma de Kaguya ficou presa ao corpo sem chakra do Juubi (Gedou Mazou), que, por essa razão, foi selado na lua...

Tudo isso para que Kaguya não voltasse a viver...

...
Por isso sua hipótese pode estar correta, caro amigo... Hagoromo pode ter ensinado ao Sasuke como se proteger do Mugen Tsukyomi usando a habilidade de seus poderosos olhos, porque foi isso que ele também fez...

A grande questão é: o que aconteceu com o irmão de Hagoromo?

Por que ele não o mencionou na história que deixou escrita no monumento de pedra dos Uchihas (já que o próprio Madara, no 646, fala que Kaguya teve apenas um filho e que esse filho, sozinho, salvou o mundo do Juubi)?

Acredito que Hagoromo selou seu próprio irmão, por alguma razão, e não mencionou sua existência para que ninguém jamais rompesse esse selo...

Veremos o que Kishmoto nos reserva!

Mas eu imagino que Kaguya esteja sim unida ao próprio Juubi... Isso responderia por que a árvore demorou tanto tempo para poder tentar tomar de volta o "seu" chakra... Por que ela não atacou Kaguya, enquanto seus filhos eram apenas bebês?

Kaguya queria ser a única detentora do chakra e não suportou ver todas as pessoas do mundo possuindo o "seu" poder, herdado por seus filhos... Ela quis recuperar todo o chakra para si...

Vejo até os vários flashbacks, caso Kaguya volte msm à vida (reencarnada em Hinata, como teorizei antes), após a derrota de Madara...

Qndo ela se deparar com dois jovens fazendo frente à seu poder novamente, com certeza ela irá se lembrar de seus dois filhos...

Se isso acontecer msm, veremos os melhores flashbacks de todo o mangá, superando até os da épica batalha do vale do fim...

Mas, obviamente, o irmão de Hagoromo deverá surgir antes do renascimento de Kaguya, para que ela possa ter acesso ao seu poder em 100%...

Se o irmão de Hagoromo não for mal (ao contrário do que teorizei antes), ele poderá upar novamente Naruto e Sasuke, antes de ser vencido por Kaguya...

Enfim, resta-nos apenas esperar!

Abraços, caro amigo!

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
wingb escreveu:
Staz escreveu:

Ele não inverteu a ordem não, era isso mesmo (o staz está quase sempre errado, mas nisso aí ele estava certo, kkkk). O Mugen não imobiliza para a árvore sugar, o Mugen coloca as pessoas em um mundo de sonhos para que elas não façam mais guerras e vivam em paz, mas aí, se ficar por isso mesmo, elas acabam morrendo, pois não irão comer nem beber água. O Jukai Kotan serve como life-suport, ou seja, ele se conecta às pessoas e as mantém vivas sem que elas precisem se alimentar, semelhante a Madara se mantendo vivo ao se conectar ao Gedo Mazo. A intenção do Madara não é exterminar a humanidade e sim fazer com que ela viva em paz, com seus corpos sendo mantidos vivos conectados à árvore e suas mentes mergulhadas em uma ilusão de um mundo perfeito.

sonho e aquilo que não se pode controlar, o que o Madara faz e errado
porque ele não volta pra cova dele, as pessoas tem livre arbítrio, não tem que ter um psicopata ditando o que elas tem que sonhar, só me faltava essa agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos