AngelOfDeath escreveu:Sasuke escreveu:Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.
Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.
Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.
O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.
Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.
É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.
Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?
Carinhosamente,
Sasuke
Cara, não vou dar lição de moral, mas você cometeu alguns erros no seu post.
Primeiro, machismo x feminismo não é um embate coerente e as duas coisas não pertencem a um mesmo grupo. Machismo é um tipo de sexismo/segregação/preconceito, ou seja, é totalmente abominável e maléfico por si só. Já o feminismo, seja antigo ou atual, é uma vertente ideológica com significativa influência política. Não sei se foi a sua intenção, mas isso é o mesmo que comparar água e óleo, não faz sentido nenhum.
Feminismo de hoje em dia é frescura? Bate um papinho com uma mulher de raíz islâmica. Eu concordo que existe muito exagero da parte dessas feministasclassemédialeitecompera, mas não dá para generalizar. Sexismo ainda existe, mesmo com todos os avanços que você citou.
Feminismo é um lixo? Bem, você mesmo reconheceu que não tem conhecimento a respeito do valor histórico e social da ideologia. Esquerdismo é um lixo? Fugindo do assunto, mas foi mais uma generalização grotesca, e eu não sou pró-comunismo ou marxista, pelo contrário. Machismo é um lixo? Concordo, preconceito nunca trouxe nada de bom.
Se prender à grupos, nomes, ficar colocando limites e regras a si mesmo, ficar se auto julgando e pior ainda, julgando os outros. Qual o sentido nisso tudo? Qual o sentido em deixar de viver sua própria vida e lutar por questões políticas? Em outras palavras, pra que lutar por questões políticas, as mesmas questões que sempre trazem discórdia e tragédia à sociedade?
Como eu disse (e parece que você não leu), acima desses grupos, somos seres humanos, e esses grupos fazem o ser humano fugir do seu real propósito. Esses grupos fazem as pessoas se prenderem à isto, as pessoas começam a julgar os que so opõe à isto, quebram as regras por causa disto, se agridem e agem como animais na rua por causa disto e como se não fosse o suficiente, se matam por causa disto.
Vou repetir o que eu disse: Somos livres desde que não estejamos prejudicando os outros seres humanos (sociedade).
Para mim a vida podia ser bem mais simples do que é, e os grandes culpados dessa bosta em que estamos vivendo hoje são os políticos. E para mim são todos iguais, não importa a qual grupo político eles pertençam, para mim são todos seres humanos que fogem de suas vidas para ficarem se matando por questões políticas.