Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato e Itachi vs Minato

+11
filipe123
Counter Spectre
Genos
Mario
Sasuke
Drako extreme
raphael dourado
Dante10
JL
pluuuuffff
Heisenberg
15 participantes

descriptionNagato e Itachi vs Minato - Página 3 EmptyRe: Nagato e Itachi vs Minato

more_horiz
JL escreveu:
Putz...
Preguiça de ler os comentários da galera.

But...
Vejamos.
:think:

Tsc, é claro.
Nagato e Itachi vencem com MÍNIMAS dificuldades.

Nagato é alguém que pode puxar uma luta contra Minato Rikudou mode.
Levando em conta seu ST sem delay e seus paths que entram na batalha por principio.

Kyoumei se eu considerar, deita até Hashirama.
Se quiserem que eu destrinche esse jutsu, é só pedirem.

Sinceramente, acho muito difícil Nagato morrer prum Taijutsu com o Minato, e hilário ele morrer para Bijuu dama com o suporte do Itachi aqui.

Por favor João.. Desde quando é que Nagato sozinho aguenta uma luta com Minato c/ Kyuubi?

Kyoumei? Destrincha-o então.

O que eu vi no mangá é que esse jutsu é uma armadilha.. Que só pode ser colocada nos locais onde se encontra um dos cinco selos para abrir uma porta, ou algo do tipo.

Não tem como isso ser utilizado aqui. Tem nem lógica alguma.

Considerar Kyoumei é o mesmo que considerar Koto Amatsukami do Itachi ou considerar 600 bilhões da Konan..

É tudo jutsus que requerem preparação.. Coisa que Nagato aqui não tem tempo para o fazer.

Pior que isso é ler: "Criar dois Itachis com o jutsu" ?!

O selo copia QUEM O RETIRA. Além disso, há um combate entre o original e a cópia, eles não ficam amigos!

Considerarem que o Nagato pode utilizar isso aqui, é o mesmo que eu considerar Tajuu Kage Bunshin. Ou então, utilizar Hiraishin sem marcações.

É totalmente fora do nexo do mangá.

E João, porra. Nagato aguentar taijutsu?

Nem com visão partilhada Nagato resiste ao Minato! Nem dessa forma!
Se o delay de 5 segundos for explorado no Pain, e o de 2,3 segundos for explorado no Nagato, ele tem chance para vencer nesse tempo.

Pain não acompanhou Naruto SM, quanto mais Minato.

E Totsuka? Como é que alguém vai selar o Minato?!

Porra.

Pessoal pensem:

Minato vivo só com Hiraishin já se defendia de qualquer coisa desta dupla à exceção do Tsukuyomi.

Agora juntem um UP de velocidade que é a mesma velocidade que o Naruto KM2. Se antes ele era o raio dourado, agora era o invisivel.

A verdade é que Minato nem vai ser visto pela dupla se ele quiser. Nem com 1000 olhos do Rinnegan.

É dura a realidade, mas a mesma coisa que aconteceu ao exército de iwagakure aconteceria aqui. Porque Nagato contra Minato só pode resistir com o Shinra Tensei.. E ele tem um delay.

E Itachi só resiste enquanto tiver stamina para aguentar o Susano'o... Isto sem contar as BijuuDamas.

Porque dizerem que o Susano'o resiste às Bijuu Damas, é totalmente fora do contexto. Como já disse, a Yata só poderia proteger uma parte do Susano'o e não ele todo.

Basta o Minato deitar abaixo o Susano'o (que ele possui conhecimento), e matar o Itachi por trás.

Minato é de outro nível.. Só cai realmente para Tsukuyomi e como já disse a probabilidade de nem caír é grande, porque para o Genjutsu ser estabelecido é necessário contato OCULAR. Com a velocidade upada e estilo de luta com Hiraishin, esse contato é dificil de existir.

Além disso, o Minato pode sentir a concentração de chakra no olho com o sensor. Lembrem-se disso.

descriptionNagato e Itachi vs Minato - Página 3 EmptyRe: Nagato e Itachi vs Minato

more_horiz
Comparação sem sentido.

Minato é de nível Itachi e Nagato sim, e é um ninja muito menos completo que os outros dois, ele apenas fica no nível por causa de seu hiraishin e inteligencia.

ALiás, inteligencia que é inferior a de Itachi, o q o deixa em desvantagem contra o Uchiha.

Contra Nagato, nem preciso citar, que o mesmo é um animal lutando.

Minato perderia em um x1 para os dois, dando extrema dificuldade.

Mas dizer que ele é um ninja mais completo que os dois é totalmente errado pluf ao meu ver.

os 3 são muito nivelados. Mas Minato perderia em x1 para qualquer um dos dois. Quanto mais juntos...

more_horiz
Saeker escreveu:
Comparação sem sentido.

Minato é de nível Itachi e Nagato sim, e é um ninja muito menos completo que os outros dois, ele apenas fica no nível por causa de seu hiraishin e inteligencia.

ALiás, inteligencia que é inferior a de Itachi, o q o deixa em desvantagem contra o Uchiha.

Contra Nagato, nem preciso citar, que o mesmo é um animal lutando.

Minato perderia em um x1 para os dois, dando extrema dificuldade.

Mas dizer que ele é um ninja mais completo que os dois é totalmente errado pluf ao meu ver.

os 3 são muito nivelados. Mas Minato perderia em x1 para qualquer um dos dois. Quanto mais juntos...

A meu ver Minato é superior em nível a ambos os outros. Mas eu já nem vou discutir isso.

Em 1v1, como eu disse no primeiro post, apesar de achar Minato EM NÍVEL superior aos outros dois, ele perderia (sendo ele sem Kurama). Perdia porque o CST e o CT já não estariam restritos por causa de um parceiro.. E o Tsukuyomi seria mais fácil de dar certo se o Minato só tivesse o Hiraishin.

Porém num 1v2, CST e CT já estão restritos AINDA MAIS COM KURAMA.

Aqui Minato tem Kyuubi, Caco.. É praticamente impossível existir contato ocular (existe a possibilidade, mas é POUCA), com alguém com a velocidade do Naruto KM2 + Hiraishin + Sensor.

Minato é mais genial que Itachi e Nagato.. E em inteligência, a superioridade do Itachi não é assim tão gritante. Minato analisou o Tobi tão rapidamente quanto o Itachi analisou o CT.

Fora os feitos nesta guerra.

Até digo mais: Itachi a meu ver, já perdeu o rótulo de mais inteligente desde que Tobirama e Minato foram focados na guerra.

Mas bom, mais uma vez não vou discutir esta última parte, porque isso depende da interpretação de cada um...

more_horiz
Pessoal, parem de se contradizer! Olha a página que usam a favor de Nagato:
Spoiler :

Essa página mesmo já não mostra que Nagato perderia de forma incrivelmente fácil? Oras, se Nagato foi tocado por Bee, seria tocado por Minato, que é muito mais rápido. E caso isso aconteça:

Spoiler :

E de brinde ainda tem a marcação Hiraishin, que é indetectável por parte de sensores, provado por Juubito e pelo próprio Minato. Preciso dizer algo mais?

"Nagato é superior''

Tenho lido isso durante todo o tópico, mas parece mais que não aceitam a inutilidade de Nagato perante um cara como Minato, que é couter para ele. Já provei que o cara e marcado, e nem assim admitem a derrota.

Minato perder para Nagato no x1? Que absurdo. Como eu já disse: Se o Tsukuyomi estiver restrito, os dois juntos perdem para ele.

•Os Paths não podem fazer anda perante sua velocidade, Amaterasu e golpes do Susano também não pegam o sensor + Hiraishin em geral e velocidade absurda, Nagato não pode combar com Itachi, ou fica exposto.

•Minato conhece o Susano e Yata, sabe consequentemente do chakra necessário para usa-lo. Sabe também o nível de chakra de Itachi, sabendo então, exatamente por quanto tempo Itachi conseguirá mante-lo. Dessa forma, e só esperar que o chakra de Itachi acabe, aproveitando cada vez mais brechas.

Como é que podem vencer desa forma? Repito, se não for pelo tsukuyomi, não em como eles vencerem.

more_horiz
Minato sem Kyuubi pode até ser inferior a Nagato em nível, mas em relação a Itachi ambos possuem o mesmo nível, com a diferença de que em uma luta sem conhecimento, Itachi seria favorito e numa batalha com conhecimento total, Minato seria o favorito graças ao KB e ao nível de chakra. Minato com RM2 destrói fácil o Itachi e o Nagato, ele vence com algumas dificuldades, mas isso no X1.

Agora aqui, Minato tem KB e RM2 2. Vejo uma luta equilibrada, mas com um leve favoritismo do Yondaime.
O Yondaime tem o Hiraishin, é super rápido e burla tudo da dupla, que não possui poucos ataques efetivos para finalizar o quarto, até pq pegar ele num Tsukiyomi vai ser muito difícil, ainda vale lembrar que Nagato não pode sair mandando CT e CSTs, pois poderá acabar machucando o Itachi. E como o Kakau mostrou na imagem, Nagato mal pegou Bee, quanto mais Minato que é rápido pakas, portanto um corte na garganta é totalmente plausível.

Kyoumen Shuja no jutsu (na hora, sendo que nem sabem da preparação para o jutsu), Zuffoku em Paths e Kuchiyoses(um absurdo), Tengai Shisei(pq não usou??), Rinbo Rengoku(lol) e ST sem delay, tô no aguardo para saber o que mais irão inventar ou "aumentar" para upar o Nagato. Dálvio, Jão, cada vez mais me divirto com seus absurdos feras. :~.~:

more_horiz
minato sem kurama é resumido em hiraishin e rasengan, com kurama ele ganha bijuu dama, mais chakra e rasengan gigante, o susanoo do itachi pode fazer frente a ele, yata pode refletir bijuu dama e rasengan gigante, nagato pode puxar minato com o BT e itachi corta ele com a totsuka, ou pode cercar o campo de batalha com amaterasu para o minato não fugir, e o nagato pode usar o CT e sugar o manto de chakra do minato, comparação obvia demais, nem precisava dessa discursão toda, nagato e itachi vencem claramente aqui.

nagato e itachi 8/10.

more_horiz
Pluf escreveu:
Pior que isso é ler: "Criar dois Itachis com o jutsu" ?!

Acho que faltou interpretação ai, eu falei isso zoando.

Pluf escreveu:
O selo copia QUEM O RETIRA. Além disso, há um combate entre o original e a cópia, eles não ficam amigos!

Eu tinha falado zoando mais não gostei desse comentário, então vamos lá:

Nagato é o user dessa técnica, se ele não quiser que o clone ataque o Itachi ele obviamente não atacará, questão de lógica.

E como ele é o utilizador da técnica é só avisar o Itachi o que tem qe fazer.

Enfim, comentei isso zoando mas não muda que possa ser verdade.

Orochi escreveu:
Sobre o Kyoumen, acho que isso é um argumento um tanto quanto chato a ser usar. Posso garantir que os que citaram ela, não sabem como funciona, pois só vi citações erradas. E se falando de uma comparação entre personagens, não tem sentido em ficar puxando sardinha para um ou outro.

Se foi para mim, o que eu disse para o  Pluf serve para você também.

Pluf escreveu:

Considerar Kyoumei é o mesmo que considerar Koto Amatsukami do Itachi ou considerar 600 bilhões da Konan..

Espera isso aqui é o Itachi 100%?  :ana:  K.A acaba com essa luta sem mais.

De resto já dei minha opinião.

Itachi e Nagato vencem por vários motivos já citados e também pelo K.A

more_horiz
Pela milésima vez, o K.A não pode ser utilizado! Qual a dificuldade de aceitar algo tão simples? O K.A só pode ser usado de outra forma, se Itachi arrancar o olho do corvo e implantar nele mesmo, tendo que ficar de repouso como Sasuke ficou. Então é inviável.

De resto nem comento mais. Se o pessoal além de ignorar as próprias condições impostas pelo autor para o Nagato vencer, ainda acha que os caras vão se defender de algo que nem veem, nem adianta.

Tenso é ver argumentos como Banshou Tenin, Shinra Tensei, Amaterasu, Chibaku Tensei contra um user de Hiraishin, bijuudamas, Full speed, sensor, Kekkais e etc.

@Drako

É foi pra você também. Mas como saber se tu tá brincando? Se tu considera até o K.A para o Itachi em comparações :fem: .

more_horiz
Porque Itachi nao pode usar o K.A?

No confronto Naruto, B e Itachi vs Nagato, Itachi deixou subentendido que ele poderia usar o K.A. B questiona porque Itachi nao usou o K.A no Sasuke de primeira, e Itachi respondeu que ele nao poderia usa-lo NAQUELE MOMENTO ja que o Mangekyou de Shisui ainda estava em cooldown.

more_horiz
Phenomenon escreveu:

No confronto Naruto, B e Itachi vs Nagato, Itachi deixou subentendido que ele poderia usar o K.A. B questiona porque Itachi nao usou o K.A no Sasuke de primeira, e Itachi respondeu que ele nao poderia usa-lo NAQUELE MOMENTO ja que o Mangekyou de Shisui ainda estava em cooldown.
Sim, mas tem uma grande diferença entre você ter tempo de reprogramar o olho, ao invés de você ter que passar semanas de repouso caso precise reprograma-lo no meio de uma batalha, não acha?

more_horiz
Orochi escreveu:
Phenomenon escreveu:

Sim, mas tem uma grande diferença entre você ter tempo de reprogramar o olho, ao invés de você ter que passar semanas de repouso caso precise reprograma-lo no meio de uma batalha, não acha?

Porque semanas pra reprogramar? De onde tirou que demora tanto?

Assim como ele no meio de uma batalha, com um simples toque na testa de Sasuke implantou um Amaterasu, e o programou para ser ativado assim que entrasse em contato com o Sharingan de Tobi, poderia de alguma maneira tbem programar o K.A rapidamente no meio de uma batalha.

more_horiz
Phenomenon escreveu:

Assim como ele no meio de uma batalha, com um simples toque na testa de Sasuke implantou um Amaterasu, e o programou para ser ativado assim que entrasse em contato com o Sharingan de Tobi, poderia de alguma maneira tbem programar o K.A rapidamente no meio de uma batalha.

Mano, não tem como ele pegar o corvo e dar uma outra ordem. Para isso, ele teria de usar o Manguekyou dele, que automaticamente ativaria a ordem de: "Proteger Konoha", em Itachi mesmo. Sasuke tinhas o sangue Uchiha, o sangue de Itachi, e o Sharingan. Foi como Itachi entrar na mente de alguém, além de usar o seu Manguekyou como Gatilho.

O que acontece se o corvo detectar o Manguekyou dele? Ativa a ordem inútil de proteger Konoha, que não mudaria em nada a batalha.

more_horiz
Orochi escreveu:
Phenomenon escreveu:

Mano, não tem como ele pegar o corvo e dar uma outra ordem. Para isso, ele teria de usar o Manguekyou dele, que automaticamente ativaria a ordem de: "Proteger Konoha", em Itachi mesmo. Sasuke tinhas o sangue Uchiha, o sangue de Itachi, e o Sharingan. Foi como Itachi entrar na mente de alguém, além de usar o seu Manguekyou como Gatilho.

O que acontece se o corvo detectar o Manguekyou dele? Ativa a ordem inútil de proteger Konoha, que não mudaria em nada a batalha.

Eu achei que nas comparaçoes considerassem o auge do personagem, no caso do Itachi ele sem doença, com o MS do Shisui em posse antes de implantar a ordem, porque ele so fez isso depois de doente.

more_horiz
Phenomenon escreveu:
Eu achei que nas comparaçoes considerassem o auge do personagem, no caso do Itachi ele sem doença, com o MS do Shisui em posse antes de implantar a ordem, porque ele so fez isso depois de doente.

Isso não tem como saber. O Auge é ele mesmo em 100%. Aí tem que ver se ele já tinha feito isso ou não, o que não temos como determinar.

Mas enfim, não quero mudar o rumo da comparação. Apenas constando que não considero o K.A, justamente pelo que cite.

more_horiz
Hello back ppl.
 :(H): 

Bom, concordo que K.A é inviável do Itachi usar, e sempre concordei e vi razões para isso.
Porém, o Kyoumen para o Nagato vejo totalmente plausível.

Em primeiro lugar essa técnica não é uma técnica armadilha no sentido local.
(Como por exemplo os 600 bilhões).

Vamos entender um pouco do que tá sendo tratado aqui.

Nagato usava 4~5 selos, COLOCANDO esses selos (papeizinhos) nos cantos da entrada do esconderijo da Akatsuki.

Esses selos são chamados de Gofuu Kekkai.

Quando chegava um imbecil inimigo, ele não saberia como entrar no esconderijo, pois para entrar teria que adivinhar que a porta só seria aberta quando esses 4 selos fossem removidos DE UMA ÚNICA VEZ.

COMO GARANTIA para o inimigo não conseguir, Nagato adicionou o Kyoumen a esses papeizinhos, ou seja, quando o inimigo remover/destruir os selos, ele seria replicado.

Daí eu pergunto, qual o impedimento que o Nagato terá de colocar o Kyoumen em apenas um Gofuu kekkai/papelzinho?

(Gofuu kekkai/papelzinho esse que pode ser colocando em qualquer canto, em qualquer coisa e a qualquer hora).

more_horiz
@João

Não pode acontecer tal coisa, por dois motivos:

• O chakra da pessoa é copiado quando ela toca o papel onde o selo está. É por assim que as habilidades são copiadas. Logo, Minato teria de atacar com seus punhos, o que provavelmente não aconteceria, já que ele ataca sempre com Kunais.

• Nagato nunca usou isso, e nunca demonstrou "estilo" para tal. Não vou dize que ele não tem inteligência para isso, mas não é um jutsu para ser usado em combate. Além do que, nem sabemos como se dá a preparação dele, então especular fica difícil.

Isso considerando que possa ser como você falou, o que eu não creio. Se o selo é que copia das habilidades de alguém, então ao absorver chakra com o Gakido, Nagato poderia sair fazendo cópias de todos.

Enfim, por isso, e pela enorme falta de informações, é que não creio que isso possa ser usado em batalha. O mesmo vale para Gentoshin, K.A do corvo de Itachi e etc.

more_horiz
Kakau escreveu:
@João

Não pode acontecer tal coisa, por dois motivos:

• O chakra da pessoa é copiado quando ela toca o papel onde o selo está. É por assim que as habilidades são copiadas. Logo, Minato teria de atacar com seus punhos, o que provavelmente não aconteceria, já que ele ataca sempre com Kunais.

Sim, você disse que para o selo funcionar tem de alguma maneira passar o chakra para o selo.
Se eu tocar ou destruir usando maneiras que use chakra, então a armadilha funcionaria.

Daí, você diz que Minato atacaria com suas Kunais.
Olha que o assunto sendo discutido é atacar um papel, papel esse que não será jogado atoa no campo de batalha.

Seria da hora ver o papel grudado numa Kuchyose ou qualquer coisa do tipo, e Minato ter que destruir tacando Kunai.

Kakau escreveu:
• Nagato nunca usou isso, e nunca demonstrou "estilo" para tal. Não vou dize que ele não tem inteligência para isso, mas não é um jutsu para ser usado em combate. Além do que, nem sabemos como se dá a preparação dele, então especular fica difícil.

Ué, ele já usou, assim como é óbvio que o Jutsu já foi usado. Claro que ele tem inteligência para isso, por que não teria? Sendo que a técnica é dele, e ele já usou.

Por que não seria adequado para ser usado em combate? A verdade é que ele nunca precisou, e aqui isso muda.

Sim, eu sei como da a preparação dele, assim como o mangá, anime e databook demonstra.

Kakau escreveu:
Isso considerando que possa ser como você falou, o que eu não creio. Se o selo é que copia das habilidades de alguém, então ao absorver chakra com o Gakido, Nagato poderia sair fazendo cópias de todos.

Como eu falei, é como o mangá diz. Se você não acredita no que tá no mangá, vai argumentar o que?

E sim, o selo usa o chakra do individuo para criar uma cópia.
Gakido não tem nada a ver, até porque Gakido é uma técnica, Kyoumem é OUTRA.

Gakido trás chakra pro usuário.
Kyomen usa o chakra para criar uma cópia.

Nagato não pode fazer a cópia diretamente, ele precisa fazer o Fuin do Kyomem para por num selo/papel.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos