Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vcs gostam de Matemática?

+20
rafael-kun
ITACHI™
S2ara
Lu Senju
Luan
Nemiza Katherine
CJunior
Ellos
*vert
Sasuke
pluuuuffff
Gabriel Guimarães
Jugram Haschwalth
Sakomekieh
Atlas Titan
Uchiha Psycho
Leon Lancaster
Angel Of Death
Maito
Senju Felipe
24 participantes

pollGosta de Matemática?

Sim
12
57%
Não
9
43%
Total de votos:
21

descriptionVcs gostam de Matemática?  EmptyVcs gostam de Matemática?

more_horiz
E ai gostam? Quais vossas opiniões em relação a essa matéria? Tem dificuldades?

Obs: Não sei se está na área certa, mas...

descriptionVcs gostam de Matemática?  EmptyRe: Vcs gostam de Matemática?

more_horiz
Nunca foi a matéria escolar que eu mais gostava. rs
No fundamental até que eu me dava bem; tirava notas acima da média da turma e tals e por isso era uma matéria que eu tratava com indiferença, não odiava mas também não era a que eu mais curtia.
Ensino Médio eu relaxei com os estudos e passei certo sufoco, mas nada que gerasse repetência.. :ri:
Foi nessa época que eu tomei ódio por Exatas, pois eram as que eu mais me dava mal. kkkk
Matemática, física e química... :desprezo:
Sempre preferi geografia e história. rs

PS. Acho que esse tópico teria ficado melhor na Área de Estudos. rs

more_horiz
Física e Química são dois lixos.

"Mas é matemática"
Não, não é.
São coisas muito diferentes, as fórmulas são chatas e a teoria química mais ainda.

Matemática em geral eu curto.

more_horiz
Dificuldade eu nunca tive, e até gostava de álgebra e geometria analítica no Ensino Médio. Já na faculdade eu aprendi a ter ódio por exatas, credo, uma chatice só. Na escola tudo é muito simplificado e bonito, mas o bicho pega mesmo mais para frente.

Quanto às minhas preferências, gosto bastante de História, Biologia e Geografia.

more_horiz
Já eu sou o contrário do Maito. Eu gosto sim da Matemática, mas ela sendo aplicada em outras coisas como Física e Química. Estudar matemática por estudar já se tornou desinteressante, então se tratando da matéria na escola, não curto muito.

Agora, no SENAI por exemplo, usa-se muita matemática. Mas por exemplo, num cálculo de viga, há um conjunto de fatores aplicados junto á ela, como o material e etc, então eu gosto. Basicamente, se ela é usada para um objetivo específico, me agrada. 

Agora, o professor chegar e passar 10 exercícios de álgebra? Não importa a dificuldade, é sempre chato. Além de certas aplicações que acho meio inúteis.

Mas em geral, posso dizer que gosto sim de Matemática.

more_horiz
Eu curtia matemática no Ensino Fundamental, pois naquela época era só "notão", no Ensino Médio fiquei meio bolado com essas paradas de números reais, complexos(se tinha gente que nem sabia conta de mais e de menos), fórmulas cabulosas e aí quando eu notei já estava odiando, ao ponto de no terceiro ano médio, 4º período/trimestre eu estar estudando para a prova de recuperação e quando me deram o resultado com a nota 8, eu peguei o livro e gritei: Toma Fdp!! Jogando o livro longe no momento seguinte e sair rindo. Eu até era bonzinho em álgebra, mas em Geometria, sempre fui uma negação e nunca gostei.

Aí agora eu entro na Wikipédia e vejo que depois dos números complexos ainda tem coisa mais complicada, na boa, cada vez mais gosto menos de matemática.

Felipin escreveu:

:garcia: Preferia copiar 5 páginas de um livro do que fazer um cálculo que às vezes eu sabia a resposta(olhando no final do livro é fácil), mas não sabia chegar até ela e ficava uma ou duas horas inventando contas cabulosas para achar aquele número, bons tempos. :fem:

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Felipin escreveu:

:garcia: Preferia copiar 5 páginas de um livro do que fazer um cálculo que às vezes eu sabia a resposta(olhando no final do livro é fácil), mas não sabia chegar até ela e ficava uma ou duas horas inventando contas cabulosas para achar aquele número, bons tempos. :fem:

Sabe que pra mim nunca foi excruciante fazer resumo de livro de história.. :ana:
Eu até que curtia... rs
Meus resumos divavam; :KAKA/: era tudo bonitinho e sintetizado e não como geral fazia (copiava um parágrafo de uma página, outro da outra, e assim vai fazendo um texto totalmente desconexo) KKKKKKKK
E era fazendo isso que eu memorizava datas, nomes, acontecimentos e outras coisas. rs
E eu preferia aprender assim do que com a professora chata que eu tinha na época. :desprezo:
Enfim.. bons tempos² kkkkkk

more_horiz
Tópico movido de Assuntos Gerais para Área de Estudos :: Exatas.

Eu AMO matemática, não apenas matemática aplicada às outras coisas, mas a matemática pura por ela mesma. Mas só passei a amar matemática na universidade. No ensino médio era muito chato, eu pensava igualzinho o Kakau falou aqui:
Kakau escreveu:
Estudar matemática por estudar já se tornou desinteressante, então se tratando da matéria na escola, não curto muito.

Até o ensino médio eu achava matemática muito chata porque era algo muito superficial e bobo. Eu não tinha dificuldade alguma, só achava um porre mesmo. Eu só gostava de desenhar gráficos, isso eu gosto até hoje, principalmente desenhar gráficos em 3D.

Eu comecei a amar matemática na universidade pelo fato de estudar mais a fundo. Coisas que antes não faziam o menor sentido, como a área e o volume de uma esfera (Vcs gostam de Matemática?  F4f7e0ad35f950f875339bacf242e5da  e  Vcs gostam de Matemática?  B59ac5ca15c38bc95983f1f0abc68f4c), passaram a fazer todo o sentido, eu consegui entender porque é assim em vez de só decorar as fórmulas, e isso é doido demais. Estudando matemática mais a fundo eu consegui visualizar (na minha mente) de forma bem clara muitas coisas que antes eram meros números e letras. Só pra deixar bem claro, quando eu digo visualizar, não estou me referindo a exemplos de aplicação da matemática na vida prática, mas sim à matemática pura mesmo. É visualizar a coisa acontecendo, é ver uma esfera na sua mente e o volume dela sendo calculado. Mas a parte prática é tão linda quanto a teórica, principalmente (na minha opinião) quando se aplica as equações da esfera e as coordenadas esféricas em eletromagnetismo, na física. (Coordenadas esférias geralmente é estudado em Cálculo 3).

Outras coisas doidas demais são as funções exponencial e logaritmo de base neperiana, funções trigonométricas e números complexos e as relações entres todas essas funções, pois elas estão presentes em praticamente tudo o que você vê no universo. Nesse caso entra um pouco da aplicação na prática, mas o que eu acho lindo não é aprender matemática com o objetivo de calcular o amortecimento de um carro, mas sim estudar as funções que eu citei só por diversão e usar o amortecimento do carro como um exemplo para ilustrar. Deu pra notar a diferença?

Enfim, eu acho a matemática pura/teórica uma coisa lindíssima. *-*

more_horiz
Na época que eu estudava o Diretor já chegou a dizer pra mim (após ser convidado a ir visitar a sala dele algumas dezenas de vezes) que eu era o pior aluno do colégio (analisado bem agora realmente eu aprontava um pouco) isso em um colégio que já era conhecida por ter muitos alunos arruaceiros (É... O famoso melhor dos piores...).

Daí já dá pra deduzir que eu também não gostava muito de estudar (Sempre gostei de aprender, principalmente coisas de cunho prático, mas estudar essas matérias do colégio eu odiava), isso incluía matemática obviamente, par excellence a matéria mais odiada pela maioria. Meu interesse pela matemática se restringe à parte da matéria que é passível de utilização prática, fora isso meu interesse é ZERO.

Por outro lado, eu amo Lógica (Desnecessário dizer que existem diversos tipos de Lógica, não apenas a Lógica "matemática"), pois agora sim temos algo que na vida prática/real será realmente útil e indispensável independentemente da pessoa em questão, e que não necessariamente será desenvolvida com o simples estudo da matemática.

:vlwflw: 

more_horiz
Odeio matemática, odeio de paixão kkkk
Apesar de ser bom nessa matéria
Pois são formulas e formulas e não tenho paciencia pra isso

Meu cerebro vê os numeros de uma maneira bem esquisita, principalmente quando o assunto é matematica financeira, Calcular juros pra mim fazer de cabeça é em 8 segundos no maximo
mas quando uso formulas meu cerebro parece que fica lento e eu demoro seculos pra fazer algo que ja sei o resultado, mas não sei colocar no papael de forma clara como cheguei a tal resultado

Quando tinha uns 6 anos já fazia contas que crianças da 5ª serie faziam
Sou Auto de Data, não fiz o ensino médio, e as vezes na faculdade apanho em certas coisas relacionado a matemática, mas a gente se vira, (hoje mesmo terei prova de matemática :fogo: )
Resumindo sou bom em matemática, porem nao curto a materia não, e quando não gosto de determinado assunto não me aprofundo tanto nela

more_horiz
@Felipin
Cara, minhas respostas em história e Geografia eram tão boas e extensas que as professoras falavam que dava orgulho ter um aluno que se esforçava tanto em fazer os trabalhos(isso no fundamental.) e não possuía preguiça alguma em pesquisar e escrever.

@ Paty
Traduza para minha língua por favor.
Então você e do contra, pq a grande maioria acha geralmente o contrário, preferindo os números até + ou - racionais, depois disso a coisa complica demais.
Eu acho bonita uma garota chamada Bissetriz, ela é morena tem olhos verdes e está sempre caminhado pela rua ou na praia.

@Atlas
Vou ter que concordar mano, questões de lógica, eu também sempre achei legais e interessantes, tanto que ás vezes entro num site desses aí e tento resolvê-las.

@Topic
Raciocínio Lógico é o que há. Lembro-me da questão das nove bolinhas e da balança, das pesagens e como você identifica a que pesa menos, lol.

more_horiz
Vamos lá. Matemática sempre foi o meu forte, no primário eu me achava um deus, brincava e me destacava., as coisa mudaram um pouco no secundário e no Ensino médio.

O clima de competição em qualquer disciplina me fez, se destacara até mesmo entre os melhores.

Apesar de amar a matemática eu acabei por me tornar desleixado na Faculdade e passei maior sufoco em todos calculos (1 a 4), Fisicas, e química (nunca foi a minha praia). A unica cadeira de matemática em que me dei bem foram Algebra e Geometria analitica, Metodos estatísticos e Geoestátistica.

No fim tal como a Paty falou, eu tive que recuar e voltar a estudar toda Matemática e fisica, e aquela paixão do passado voltou a tona, hoje eu imagino mais do simplesmente a área, ou volume, trata-se de poder entender fenómenos diversos e descrever um fenómeno com a matemática.

Analise combinatória, alguém aqui curte.
Acho os problemas de analise combinátoria mais interessantes que os de raciocínio lógico.

more_horiz
Bem , passei a odiar a Matéria este ano ! Não pela Matéria em si , mas pelo professor que a aplica onde estudo , ele é um dos piores professores que já vi em minha vida ...Sem brincadeira , estou quase desistindo de  estudar por conta dele .

Mas , Matemática eu sempre adorei , sempre mandei bem , ainda mais porque era o que mais estudava ! Então de tanto fazer , eu peguei gosto pela matéria , e agora pratico sempre que posso .

Infelizmente , como expliquei acima , este ano não tá legal ...Mas mesmo assim ainda gosto muito de realizar tarefas por conta própria !

more_horiz
Eu vou entrar para Engenharia, como tal vou passar por várias coisas novas na faculdade em relação a matemática.

Mas até hoje, MATEMÁTICA FOI, É, E SERÁ SEMPRE a minha disciplina favorita.

Eu amo desafios e jogos complicados, em que exige raciocinio.. E eu olho para matemática como um jogo, simples assim.

Xadrez, jogos que exigem raciocínio... Bom demais. Matemática está nesse grupo.

more_horiz
Então, eu gosto de matemática, porque precisa simplesmente fazer os cálculos ( e outras coisas...), as outras matérias tem que fazer resumo, LER. Prefiro fazer contas mirabolantes do que LER e LER.

Não que eu não goste de ler, mas procurar a resposta é muito chato, prefiro mil vezes
"brincar" com os números. Mas claro, alguns conteúdos de matemática são muito CHATOS.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos