Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vcs gostam de Matemática?

+20
rafael-kun
ITACHI™
S2ara
Lu Senju
Luan
Nemiza Katherine
CJunior
Ellos
*vert
Sasuke
pluuuuffff
Gabriel Guimarães
Jugram Haschwalth
Sakomekieh
Atlas Titan
Uchiha Psycho
Leon Lancaster
Angel Of Death
Maito
Senju Felipe
24 participantes

pollGosta de Matemática?

Sim
12
57%
Não
9
43%
Total de votos:
21

descriptionVcs gostam de Matemática?  - Página 2 EmptyRe: Vcs gostam de Matemática?

more_horiz
Eu vou entrar para Engenharia, como tal vou passar por várias coisas novas na faculdade em relação a matemática.

Mas até hoje, MATEMÁTICA FOI, É, E SERÁ SEMPRE a minha disciplina favorita.

Eu amo desafios e jogos complicados, em que exige raciocinio.. E eu olho para matemática como um jogo, simples assim.

Xadrez, jogos que exigem raciocínio... Bom demais. Matemática está nesse grupo.

descriptionVcs gostam de Matemática?  - Página 2 EmptyRe: Vcs gostam de Matemática?

more_horiz
Então, eu gosto de matemática, porque precisa simplesmente fazer os cálculos ( e outras coisas...), as outras matérias tem que fazer resumo, LER. Prefiro fazer contas mirabolantes do que LER e LER.

Não que eu não goste de ler, mas procurar a resposta é muito chato, prefiro mil vezes
"brincar" com os números. Mas claro, alguns conteúdos de matemática são muito CHATOS.

more_horiz
Sim, eu gosto de Matemática e gosto muito, principalmente se for a Matemática usada na Física. A Física é 80% Matemática, principalmente quando se trata da Física que aprendemos no Ensino Médio (1º e 2º ano do EM).

Não tenho dificuldades, nunca tive. Não é a minha matéria favorita muito menos a que eu mais entendo, mas eu gosto muito sim de Matemática. Acima da Matemática eu colocaria apenas Física, Química, Biologia e Educação Física, o resto fica bem atrás da Matemática.

Hm, História poderia ser minha matéria favorita, mas são só alguns fatos históricos que eu gosto de estudar. Como por exemplo a 2ª Guerra Mundial e a Guerra Fria. Alguns outros fatos históricos também são do meu interesse, mas como são só poucos que a matéria estuda na escola, acho que ela fica longe das outras.

more_horiz
não gosto de matemática, aliás sou péssimo em exatas.

desde o fundamental eu sempre fui meio " lezado " na matéria, enquanto meus colegas estavam aprendendo o conteúdo do 3º bimestre, eu estava tentado entender o do primeiro.

hoje eu até que me viro bem, presto atenção na aula e consigo fazer e entender algumas coisas, mas não sou expert na matéria, nunca foi meu forte, principalmente porque se você errar um cálculo a conta inteira vai pro bejo.

matemática por matemática eu até acho interessante, mas não é algo que eu goste de fazer, curto matemática mas bem longe de mim.  :fem: 

more_horiz
Eu gostava muito de matematica na epoca em que estudava

Era sempre ler a questao, ver qual formula se aplicava e fazer as contas, eram logicas bem simples sem nenhuma interpretaçao fodastica ou ter de ficar escrevendo muito

Ver que sua linha de raciocinio levou a resposta correta da questao era a melhor parte, aaa como eu adorava pegar a minha prova depois de corrigida

Eu sempre apanhei muito em portugues mas matematica eu me dava bem demais, por isso era uma das minhas materias favoritas

more_horiz
Sim eu gosto de Matemática.

Eu sou meio estranho, pois gosto de Português E Matemática, mas Português rules, Forever.

Enfim, tudo da matemática é muito fácil, muito mesmo, tem vezes quando estou de bem com a vida, que faço meus deveres de matemática, e resolvo na lousa pra galera minha do fundão... E os legais.(Sou bem sociável com todos)

Como eu estava a dizer, tudo na matemática é fácil, só o que precisa pra aprender ela é analise, um pouco de paciência(isso me falta muito as vezes) e claro, inteligência.

Raiz da função, Probabilidade, Lei dos Senos e Cossenos, Gráficos, Porcentagem, e tantas outras coisas fáceis...

Mas eu prefiro Português. Matemática é apenas uma das favoritas.

more_horiz
Da primeira até a quarta série, eu tinha horror à matemática(típica criança que detestava números, problemas e contas). Porém, a partir da quinta série, isso começou a mudar.
Passei a gostar de matemática. Comecei a me dar bem, e me destacar mais.
É claro que mesmo gostando eu tirava notas baixas, e altas também.
Sexta série eu não fui também, mas me esforçava e tirava boas notas, às vezes, porém na sétima série a professora "responsável" passava um assunto na unidade, e dava outro absolutamente diferente na prova. Ou seja, eu me ferrava.
Agora que estou na oitava, estou gostando mais de matemática, tem sido uma matéria bem fácil de se aprender. Mas a professora de matemática atual passou uns dez assuntos na unidade toda. ¬¬'
Enfim, eu gosto de história, matemática e português. Gosto de química(pouco, mas gosto), mas detesto geografia com todas as minhas forças juntas(embora eu me dê bem). Mapas não é minha praia. Muito menos, essa coisa de divisa, território, blá, blá...
Então eu realmente ODEIO GEOGRAFIA. Acho que é só. hauhau, beijinhos fofos :3

more_horiz
Matemática sempre fui péssimo e odiava, porém quando entrei no ensino médio, foi meio que automático me apaixonei por matemática, não só ela mais física, química e biologia....

Agora se vc me perguntar, se eu gosto de português e literatura, vai ouvir um sonoro naooooo :fem: (apesar de gostar de ler bastante, e quando digo bastante e bastante mesmo) porém não gosto das "regras" e tal...
Estou na faculdade, curso Bio Medicina, e pode acreditar estou tendo aulas de português particular, pois estou com médias dificuldades nesse quesito, e humilhante reconhecer isso :okay:

Mais já estou OP :leona:

more_horiz
Um dos conteúdos que eu amo são os do 9° ano.

Quem não gostava/ gosta de fazer Bhaskara? Achar o x? Altura do Triângulo... ^^

A professora mandava copiar os exercícios, eu já tinha feito em casa e respondido. Estudava até, era e ainda é bom fazer contas que GOSTAMOS. Algumas são chatas ~~

Atualmente tô estudando Circunferência, com equações, achar o Centro, raio, etc.

more_horiz
Eu tenho ódio mortal dessa matéria.
Nunca tirei um dez nessa droga. Desde que eu comecei a estudar matemática sempre tive dificuldade.
Não me dou bem com números, sempre fui melhor em leitura e escrita, onde eu colecionei ótimas notas, diferente de matemática.
Apesar de biologia e química terem matemática, eu não tenho dificuldade.
Minhas matérias preferidas na escola eram todas, menos matemática, mas eu sempre amei especialmente biologia, desde criança, onde na época era ciências, meu amor por biologia era, e é, tão grande, que eu não consigo parar de estudar.

more_horiz
Eu gostei até o momento em que decidiram misturar letras com números ~.~"...
Após isso, matemática passou a ser uma negação em minha vida... Sempre lascando com as minhas notas...

more_horiz
Matemática ja foi uma das minha materias preferidas na escola ate a 7º serie depois ficou um pouco chato eu atualmente ainda gosto de matemática mais so quando eu entendo a materia ai quando vem uma materia que nao entendo começo ter raiva...

Mais ainda gosto de matemática mais nao como antes.

more_horiz
Nunca fui muito fã de Matemática, apesar de que minhas notas sempre foram muito boas, (se não contar as da quinta série pllmds), gosto e também não gosto, quando entendo a matéria, tanto faz haha.

more_horiz
bem ainda estou no oitavo ano mas curto me bastante matematica e sempre a materia que mais tiro nota , elas ficam entre 9,5 pra cima apenas vou mal no testao errando uma ou duas de dez e assim gabarito a prova que vale 6 sem precisar estudar a prova e muito facil e a professora legal o que facilita aprender entao minha resposta e sim e demaisssss pra mim e a materia mais facil mas tende a piorar

more_horiz
Odeio. Inclusive eu até tranquei minha faculdade por essa bendita matemática que tava me deixando literalmente LOUCO.

more_horiz
Nao gosto mt mais tenho q suportar sendo q eu a ganhei 2x a OBMEP sou meio q 'obrigado' a gostarkkkkk.

more_horiz
O que digo... Não é a minha favorita mas é a minha melhor disciplina
Sempre tive professoras simpáticas por isso nunca tive razão de queixa...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos