slay escreveu:@Senju Felipe-Sama eu acho que a maioria pensa que ela aregou por que quando ela soube que o pain ivadiu a vila ela ja pensou vou chamar o naruto mais quem tem que proteger a vila e lutar é o hokage os ninjas só dão um pequeno auxílio pelo menos com os outros hokages foi a sim pq com a tsunade foi diferente.
bom como eu ja expliquei eu admiro ela não pela sua força e sim pelos seus sentimentos com a vila ela fez de tudo pra não deixar ninguém morrer e isso ja vale muito
A maioria = noobs lishos.
Embora esta frase que você disse (de ela chamar o Naruto) esteja saturada de enredo, ela me mostrou uma coisa...
Tsunade sozinha não tinha chance contra Pain (se nem Jiraiya teve ela teria por que?) que era um inimigo que encontrava-se em uma circunstância muito diferente da luta contra o Jiraiya (em Amegakure Pain estava concentrado em um só local; em Konoha estava espalhado pela vila).
O que ela pensou: vou proteger a vila com tudo que temos a disposição.
Com isso ela chamou o Naruto (pessoa na qual ela tem mais fé nesse mundo e que ela acreditava que voltaria superior ao Jiraiya e realmente ela estava certa) enquanto ela usaria aquilo que ela sabe fazer de melhor: oferecer suporte.
Não se esqueça que além de ter protegido milhares de pessoas, ela ainda concentrou informações sobre Pain colhidas pelos outros shinobis da vila e isso foi fundamental para a vitória do Naruto.
Quando Naruto chegasse, o contra-ataque aconteceria e a vila sairia vencedora.
Seria perfeito, não?
Mas tudo isso não aconteceu por conta de uma coisa: Danzou matou o sapo mensageiro.
Com isso a vila sofreu muitos danos, perdas e a própria Tsunade foi levada ao limite, afinal ela passou bastante tempo curando, enquanto o Danzou lisho se refugiava na ANBU NE e via a vila ser destruída.
Enfim..