Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu...

+9
kalfman
Uchiha Extreme
JL
Cristofer Uzumaki
Ellos
Senju Felipe
Nyah
JoaoNamikaze
CJunior
13 participantes

descriptionTsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu... - Página 2 EmptyRe: Tsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu...

more_horiz
Acho que ela estava usando o selo como forma de moldar chacram para a necessidade que se viu presente (Madara susanoo full), como vimos antes em outros lugares, o povo do Naruto usar selos para moldar e encher um pouco de chacram, algo parecido com os jogos onde o personagem ultiliza determinado botão pra fazer um selo e encher seu chacram...

descriptionTsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu... - Página 2 EmptyRe: Tsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu...

more_horiz
Felipe escreveu:
Da onde você tirou que eu disse que Kishimoto teria obrigação de explicar isso? Você se precipitou bastante dessa vez, Kakau.
Eu simplesmente alego que ela tentaria algo ali porque é uma coisa tão óbvia que me falta palavras para explicar mais sobre isso. A imagem é clara. rs
Eu também não vi eu dizer se seria útil ou não; não é essa a questão do tópico.

E você teve que citar que o motivo de eu acreditar que ali ela tentaria algo é porque sou fã dela?
Tá bom então, vai crendo nessa. rs

É claro, foi por isso mesmo.

Isso porque não tem nada de óbvio nisso, você deveria ter quotado o resto. Madara fez um selo misterioso, Tobirama fez, e não teve significado nenhum. Então porque Tsunade deveria ter? 

E eu não disse que você disse que Kishimoto tem a obrigação de explicar isso, ou disse? Eu disse que essa de querer que cada ação tenha significado e ainda chamar isso de óbvio, é furada.

Enfim..

more_horiz
acho que ela estava concentrando chakra pra usar algum jutsu, agora que jutsu é eu não faço a menor idéia.

poderia ser para invocar uma parte maior da katsuyu, talvez ela estava apenas reforçando o byakugou no jutsu, um suposto SM, ou um outro jutsu dela.

agora pra enfeite eu acho que não é.

more_horiz
vert_ice escreveu:
acho que ela estava concentrando chakra pra usar algum jutsu, agora que jutsu é eu não faço a menor idéia.

poderia ser para invocar uma parte maior da katsuyu, talvez ela estava apenas reforçando o byakugou no jutsu, um suposto SM, ou um outro jutsu dela.

agora pra enfeite eu acho que não é.

Mas, ela não tinha chakra em pra invocar a Katsuyu pequena, quem dirá ela maior do que o que foi mostrado.

Talvez, como alguns citaram, poderia ser um Fuinjutsu. Eu acharia legal.

JL escreveu:
CJ escreveu:
Se faz um sinal de mão pra pensar ou não fazer nada?

Os 2.

É como se ela fizesse uma posição de selo e daí trabalhasse seu cérebro para bolar um Jutsu a ser usado naquele momento.
Eu interpreto assim, não discordo de ela também estar esgotada e desistir.

Nunca meu caro, nenhum ninjas faz um selo de mão pra pensar. Não existe isso, só o Shikamaru junta a ponta de todos os seus dedos, e as mãos estão pra baixo, para que ele pense melhor, mas aquilo que ele faz não é um selo de mão.

Enfim, selo de mão pra pensar não existe. E pra fazer nada, só se não der tempo, como houve casos além desse.

more_horiz
Esse selo de mão muitas vezes pode ser algo como concentração e controle.

Esse selo da cabra foi usado pela Sakura quando ela estava se concentrando para curar o pessoal da Aliança.

Ino usou esse selo para se concentrar enquanto usava o Shidenshi no jutsu.

Hinata usava esse selo para se concentrar em sua visão.

Tsunade estava com pouco chakra, o Byakugou esteva a um ataque de se desfazer por completo, talvez sabendo disso Tsunade estava controlando o Byakugou para ele não se desfazer.

Senjutsu?
Katsuyu?
Outro Nin Medico?
Jutsu Defensivo?

Eu não faria ideia considerando a situação, mas acho que dentre os mais provaveis eu acho que a Tsunade estava se concentrando para que o Byakugou não fosse desativado no momento...

more_horiz
Orochi escreveu:
Felipe escreveu:
Da onde você tirou que eu disse que Kishimoto teria obrigação de explicar isso? Você se precipitou bastante dessa vez, Kakau.
Eu simplesmente alego que ela tentaria algo ali porque é uma coisa tão óbvia que me falta palavras para explicar mais sobre isso. A imagem é clara. rs
Eu também não vi eu dizer se seria útil ou não; não é essa a questão do tópico.

E você teve que citar que o motivo de eu acreditar que ali ela tentaria algo é porque sou fã dela?
Tá bom então, vai crendo nessa. rs

É claro, foi por isso mesmo.

Isso porque não tem nada de óbvio nisso, você deveria ter quotado o resto. Madara fez um selo misterioso, Tobirama fez, e não teve significado nenhum. Então porque Tsunade deveria ter? 

E eu não disse que você disse que Kishimoto tem a obrigação de explicar isso, ou disse? Eu disse que essa de querer que cada ação tenha significado e ainda chamar isso de óbvio, é furada.

Enfim..

Não quotei justamente por ter ficado por entender sobre quais cenas do mangá você esteve falando. Não me lembro nenhuma passagem em que Madara e Tobirama estiveram em situações semelhantes a que esteve a Tsunade e que fizeram selos de mão que ficaram como incógnitas no ar.

Não, você não disse, mas ficou nas entrelinhas. rs

nurari escreveu:
Eu não faria ideia considerando a situação, mas acho que dentre os mais provaveis eu acho que a Tsunade estava se concentrando para que o Byakugou não fosse desativado no momento...

Nem acho que seja isso nurari-san.. :think:
Na cena seguinte a esta, ela toma aquele Katon do Madara e se surpreende pelo jutsu ter-se desativado.
Se ela estivesse temerosa (no momento do Susano'o full) com a durabilidade do jutsu, ela não se surpreenderia de tal forma.

Jogaram no ar ai que poderia ser um fuuinjutsu... Eu acharia legal que fosse. :diogo:
Seria plausível sendo neta de quem é.

more_horiz
Felipe escreveu:

Não quotei justamente por ter ficado por entender sobre quais cenas do mangá você esteve falando. Não me lembro nenhuma passagem em que Madara e Tobirama estiveram em situações semelhantes a que esteve a Tsunade e que fizeram selos de mão que ficaram como incógnitas no ar.

Oras essa. Madara faz a última pose antes de acabar com os 5 Kages. Depois, a luta é cortada, e então aparece todos caídos. O mesmo para Tobirama, que estava atrás de Madara, como quem tinha bolado uma enorme estratégia com o Hiraishin, e depois aparece no chão, cheio de estacas; São exemplos de que nem tudo precisa ter significado específico, senão o de luta mesmo.

E não, eu não insinuei nada, se fosse eu teria dito. Da mesma forma que eu disse sobre a parte de você ser fã, oras.

more_horiz
Nem acho que seja isso nurari-san..
Na cena seguinte a esta, ela toma aquele Katon do Madara e se surpreende pelo jutsu ter-se desativado.
Se ela estivesse temerosa (no momento do Susano'o full) com a durabilidade do jutsu, ela não se surpreenderia de tal forma.

Jogaram no ar ai que poderia ser um fuuinjutsu... Eu acharia legal que fosse.
Seria plausível sendo neta de quem é.

Mas tipo para aquela situação qual seria a opção mais provavel da Tsunade naquele momento?

Tipo poderia ter sido Katsuyu, mas como estão dizendo que não era selo para invocação.

Eu levantei mais a questão da concetração pois esse selo ja foi realizado em outras ocasiões para concentração, tipo Ino, Sakura e Hinata, mas se foi um jutsu que poderia se defender/competir com o Susano, não tem como saber...

more_horiz
Orochi escreveu:
Felipe escreveu:

Oras essa. Madara faz a última pose antes de acabar com os 5 Kages. Depois, a luta é cortada, e então aparece todos caídos. O mesmo para Tobirama, que estava atrás de Madara, como quem tinha bolado uma enorme estratégia com o Hiraishin, e depois aparece no chão, cheio de estacas; São exemplos de que nem tudo precisa ter significado específico, senão o de luta mesmo.

E não, eu não insinuei nada, se fosse eu teria dito. Da mesma forma que eu disse sobre a parte de você ser fã, oras.

Bom, tive que acabar indo procurar no mangá...

Você fala sobre essas sequências:

Spoiler :
Spoiler :

??

Só responda sim ou não para eu poder continuar o raciocínio. :zeus:

Você não insinuou? Tudo bem então... só que a sua frase ficou um tanto quanto, ambígua: "Porque ela tem que mostrar algo?" rs
Enfim, não vale a pena discutir sobre isso. kk
Como eu pedi, só complete sobre as páginas que eu trouxe. :)

nurari escreveu:
Mas tipo para aquela situação qual seria a opção mais provavel da Tsunade naquele momento?

Tipo poderia ter sido Katsuyu, mas como estão dizendo que não era selo para invocação.

Eu levantei mais a questão da concetração pois esse selo ja foi realizado em outras ocasiões para concentração, tipo Ino, Sakura e Hinata, mas se foi um jutsu que poderia se defender/competir com o Susano, não tem como saber...

Mas então, nurari-san... Pensa comigo, o mais lógico não seria usar algo que não só a defendesse mas também como os outros quatro Kages? Afinal ela não estava lutando sozinha...
No mínimo deveria ser alguma coisa com um bom poder defensivo. Poderia ser Katsuyu? Sim. Mas não acho que rolaria; ela já estava com pouco chakra e eu só vejo a Giant Katsuyu sendo relevante ali, coisa que não daria para ela invocar sozinha naquela circunstância. Além disso, se fosse mesmo kuchiyose, eu penso que o jutsu se realizaria logo após o Susano'o se desfazer. Tsunade não esperava que aquilo acontecesse, então por "inércia" o kuchiyose acabaria se realizando, ainda mais ela tendo 4 pontos em selos de mão no Databook.

PS. Cadê o botão de citação múltipla? 😢

more_horiz
Não é necessariamente um jutsu que pudesse defender-se do Susano'o Tengu, só foi levantada a questão de que não era a Katsuyu.

Mas, nurari, sua opinião foi bem boa, tanto que eu acreditei nisso que você disse até o Senju ter comentado.

Poderia sim ser que ela estivesse tentando manter o elo Byakugou, só que pelo o que parece ela não sabia que o selo se desfaria, logo depois ela mesma fica surpresa por isso ter acontecido.

O que gera as hipóteses de que seria um Jutsu defensivo é que os Kages naquele momento estavam dizendo que não iam desistir, isso foi logo depois da Mei dizer que eles não poderiam fazer mais nada.

Dai a Tsunade faz um selo... É claro que muitos vão pensar que é um Jutsu, o que eu penso também, mas já que não foi mostrado nem comentado no mangá, vai ficar no mistério eterno pra sempre. Mas não era a Katsuyu.

more_horiz
@Felipe

Sim, são ambas. Se olhar umas páginas atrás no caso do Tobirama, tudo indicava uma estratégia foda. Depois ele faz algo simples. E no momento em que o Madara arranca a Kunai dele, tinha pelo menos uma dezena de lugares para onde ele podia se teleportar. E observe ainda, que se a ação ali fosse contínua, a estaca teria pego ele frontalmente, e não várias em suas costas. Mesmo porque, a ação foi longa, uma vez que havia várias nas costas dele.

Ou seja, não sabemos o que houve ali. Primeiro, uma estratégia foda seria o Gojuu Kibaku Fuuda, mas não aconteceu, inexplicavelmente, Tobirama que podia te-lo matado ali mesmo, sendo um dos maiores gênios do mangá, deu um de noob.

A cena do Madara, fala por si só. Então não é só porque Tsunade mostrou um único selo, que faria qualquer diferença. Tantas incógnitas, tantas pontas soltas, tantas situações semelhantes.. todas sem uma aparente razão. Então estou a te dizer que é um grande equívoco de sua parte achar que Tsunade obviamente iria fazer algo significante. Como eu disse, acho que não é nada demais.

ps: Caso eu quisesse te irritar, eu saberia como, vem com essa não. :fera:

more_horiz
Mas então, nurari-san... Pensa comigo, o mais lógico não seria usar algo que não só a defendesse mas também como os outros quatro Kages? Afinal ela não estava lutando sozinha...
No mínimo deveria ser alguma coisa com um bom poder defensivo. Poderia ser Katsuyu? Sim. Mas não acho que rolaria; ela já estava com pouco chakra e eu só vejo a Giant Katsuyu sendo relevante ali, coisa que não daria para ela invocar sozinha naquela circunstância. Além disso, se fosse mesmo kuchiyose, eu penso que o jutsu se realizaria logo após o Susano'o se desfazer. Tsunade não esperava que aquilo acontecesse, então por "inércia" o kuchiyose acabaria se realizando, ainda mais ela tendo 4 pontos em selos de mão no Databook.

Mas então e por isso mesmo que eu penso que mesmo sendo "improvavel" deveria ser Katsuyu, até porque pelo que temos conhecimento os poderes defensivos da Tsunade se da muito pela Kuchyose.

Oque eu não estou entendo e oque realmente você(s) imaginam que poderia ter sido, para eu tentar ter uma noção daquele momento. Porque pra mim ta tudo um pouco vago. Realmente a tsunade ficou surpresa pelo Byakugou ter cessado, mas antes disso oque ela poderia ter feito para se proteger do Susano full além de Katsuyu?

Não é necessariamente um jutsu que pudesse defender-se do Susano'o Tengu, só foi levantada a questão de que não era a Katsuyu.

Até ai eu entendi eu estava lendo os post e talz, oque eu não entendi e oque você teoriza que poderia ter sido...

Uma Barreira?
Um Jutsu Medico que protegeria os Kages?
Senjutsu?

E meio que isso que estou tentando saber só para eu ter uma base... Se foi margem para algum jutsu que pudesse a vir defender os Kages, dentro da possibilidade doque é a Tsunade eu só veria um tipo de Kekkai(barreira) que pudesse proteger eles por mais uma rodada.

more_horiz
São situações diferentes Kakau. :aliens:

Primeiramente a cena do Madara é quando ele se livra do controle do Edo Tensei. Definitivamente não é um selo jogado ao vento. Veja na página mesmo que eu trouxe há escrito, no canto inferior da página, a palavra "Kai" em letras garrafais. Além claro das próprias palavras dele indicando isso. kkk

Já sobre a parte do Tobirama, eu realmente fiquei por entender o que ela se assemelha a da Tsunade.
Tobirama estava realizando um ataque; Tsunade uma defesa/suporte.
Tobirama em nenhum momento, nas páginas seguintes àquela, realiza um selo de mão. Salvo a interferência grotesca de enredo naquela situação (embora o ataque não tenha sido 100% tolo, pois o próprio Madara elogiou a astúcia do Nidaime), Tobirama foi detido graças ao Limbo Rengoku, coisa que havia ficado clara para mim.
Da mesma forma que Sasuke, na sequência, foi imobilizado no ar graças a este mesmo jutsu, Tobirama foi impedido de concluir seu avanço (pág. 07).

Spoiler :

No caso você disse sobre pontas soltas...
Realmente esta situação é um típico caso disso. Mas a função de existência das pontas soltas é encaminhar algo para ser mostrado futuramente. Não é por que uma situação ainda não foi totalmente explicada que ela deve ser descartada.

ps: Caso eu quisesse te irritar, eu saberia como, vem com essa não. :fera:

Tsunade e seu último selo de mão na luta contra o Madara. Definitivamente não era pra invocar a Katsuyu... - Página 2 Gret4

kkkkk

nurari escreveu:
Oque eu não estou entendo e oque realmente você(s) imaginam que poderia ter sido, para eu tentar ter uma noção daquele momento. Porque pra mim ta tudo um pouco vago. Realmente a tsunade ficou surpresa pelo Byakugou ter cessado, mas antes disso oque ela poderia ter feito para se proteger do Susano full além de Katsuyu?

Mas é justamente essa a função do tópico, nurari-san. :XD:

Se Katsuyu é algo improvável e o "gás" a mais no Byakugou comum não poderiam ser, pelos motivos já debatidos, o que seria então? É esse "então" que o tópico quer saber de cada um de nós.
Teorizar o que seria mais provável naquela circunstância que ela achou que defenderia ela e os outros Kages de um poder destrutivo tão grande, visto que ela já tinha presenciado o Megazord em ação.

Uma Kekkai? Um fuuinjutsu? Senjutsu? Um nova função do Byakugou que pudesse ser irradiada para além da Tsunade?

Acabo que não descarto nenhuma dessas hipóteses. rs

more_horiz
Não nurari eu não teorizei nada, apenas afirmei que não era a Katsuyu e trouce provas.

Só que é claro que isso dá brechas para pensarmos(quem quiser) no que poderia ser aquilo então.

E concordo com você que vindo dela(Tsunade) poderia ser uma barreira que os protegesse naquele momento.

more_horiz
@Felipe

A do Madara eu acabei olhando por cima, e confundi. Não, não é essa, lol. Agora me perdi nesta imagem, mas tenho certeza que não é esta da qual estou falando. Amanhã eu tento achar;

Se focando na do Tobirama, eu não entendi o porque de você não entender. Parece que você diz que o selo em si, significa mais que a cena de Tobirama toda, só por não haver necessariamente um selo. Algo que é justamente o assunto do tópico: Nada haver, é o que eu acho.

O Tobirama foi impedido, mas não foi pego aí. Não mudo nada do que eu disse, ele poderia ter se teleportado para vários outros lugares. Além de que, a tal astúcia que Madara citou, foi uma tentativa de correção do enredo de merda que o Kishimoto fez, ao impedir descaradamente que Tobirama matasse Madara ali.

E é isto que tento te passar. Não é porque algo não aconteceu como poderia ter acontecido de forma lógica, que o significado não é aquele, só porque não concordamos (eu estou incluso). E é isto que o faz pensar que tem de haver algum significado ali, naquelas ações de Tsunade, quando o mangá já demonstrou que inúmeros atos não tiveram significância, quanto mais um mero selo que foi desfocado.

Enfim, acho que se você não me entendeu, não me entende mais, e estou morrendo de sono, amanhã continuamos. :fem:

more_horiz
Orochi escreveu:
@Felipe

A do Madara eu acabei olhando por cima, e confundi. Não, não é essa, lol. Agora me perdi nesta imagem, mas tenho certeza que não é esta da qual estou falando. Amanhã eu tento achar;

Okay. :planta:

Se focando na do Tobirama, eu não entendi o porque de você não entender. Parece que você diz que o selo em si, significa mais que a cena de Tobirama toda, só por não haver necessariamente um selo. Algo que é justamente o assunto do tópico: Nada haver, é o que eu acho.

O Tobirama foi impedido, mas não foi pego aí. Não mudo nada do que eu disse, ele poderia ter se teleportado para vários outros lugares. Além de que, a tal astúcia que Madara citou, foi uma tentativa de correção do enredo de merda que o Kishimoto fez, ao impedir descaradamente que Tobirama matasse Madara ali.

E é isto que tento te passar. Não é porque algo não aconteceu como poderia ter acontecido de forma lógica, que o significado não é aquele, só porque não concordamos (eu estou incluso). E é isto que o faz pensar que tem de haver algum significado ali, naquelas ações de Tsunade, quando o mangá já demonstrou que inúmeros atos não tiveram significância, quanto mais um mero selo que foi desfocado.

Enfim, acho que se você não me entendeu, não me entende mais, e estou morrendo de sono, amanhã continuamos. :fem:

Não, não foi isso que eu disse. kkkk

O que eu quis dizer foi que por mais que Tobirama tivesse mostrado um selo de mão ali, a ação dele teve começo, meio e fim. A da Tsunade não, pois a ação dela foi justamente interrompida pelo desaparecimento do Susano'o, afinal não tem como se defender de algo que nem existe mais, não é verdade? rs

Por mais que não resultasse em êxito, como foi a do Tobirama, ou fosse mesmo uma tentativa de invocar a Katsuyu, isso muda que ela estava tentando alguma coisa? Não é sobre a utilidade do ato dela ou relevância que ele teria para o mangá que estamos buscando uma resposta e sim sobre o que ela faria ali. É sobre isto que eu estou falando.

Enfim, continuamos amanhã. :ri:

more_horiz
Esse selo é usado desde o começo do mangá por vários personagens, geralmente para ajudar na concentração de um jutsu ou do próprio chakra. Ninjas do tipo sensor por exemplo, usam para focar em sua habilidade. O nurari em seu primeiro post deu bons exemplos. Mais um:

http://i32.mangareader.net/naruto/133/naruto-1566526.jpg
http://i24.mangareader.net/naruto/133/naruto-1566527.jpg

Neste caso o Naruto usa para se concentrar em liberar chakra, algo que a Tsunade poderia estar fazendo para manter o Byakugou estável. Então não há nada de mais quanto a isso, e duvido que era um novo jutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos