São situações diferentes Kakau.
Primeiramente a cena do Madara é quando ele se livra do controle do Edo Tensei. Definitivamente não é um selo jogado ao vento. Veja na página mesmo que eu trouxe há escrito, no canto inferior da página, a palavra "Kai" em letras garrafais. Além claro das próprias palavras dele indicando isso. kkk
Já sobre a parte do Tobirama, eu realmente fiquei por entender o que ela se assemelha a da Tsunade.
Tobirama estava realizando um ataque; Tsunade uma defesa/suporte.
Tobirama em nenhum momento, nas páginas seguintes àquela, realiza um selo de mão. Salvo a interferência grotesca de enredo naquela situação (embora o ataque não tenha sido 100% tolo, pois o próprio Madara elogiou a astúcia do Nidaime), Tobirama foi detido graças ao Limbo Rengoku, coisa que havia ficado clara para mim.
Da mesma forma que Sasuke, na sequência, foi imobilizado no ar graças a este mesmo jutsu, Tobirama foi impedido de concluir seu avanço (pág. 07).
No caso você disse sobre pontas soltas...
Realmente esta situação é um típico caso disso. Mas a função de existência das pontas soltas é encaminhar algo para ser mostrado futuramente. Não é por que uma situação ainda não foi totalmente explicada que ela deve ser descartada.
ps: Caso eu quisesse te irritar, eu saberia como, vem com essa não.
kkkkk
nurari escreveu: Oque eu não estou entendo e oque realmente você(s) imaginam que poderia ter sido, para eu tentar ter uma noção daquele momento. Porque pra mim ta tudo um pouco vago. Realmente a tsunade ficou surpresa pelo Byakugou ter cessado, mas antes disso oque ela poderia ter feito para se proteger do Susano full além de Katsuyu?
Mas é justamente essa a função do tópico, nurari-san. :XD:
Se Katsuyu é algo improvável e o "gás" a mais no Byakugou comum não poderiam ser, pelos motivos já debatidos, o que seria então? É esse "então" que o tópico quer saber de cada um de nós.
Teorizar o que seria mais provável naquela circunstância que ela achou que defenderia ela e os outros Kages de um poder destrutivo tão grande, visto que ela já tinha presenciado o Megazord em ação.
Uma Kekkai? Um fuuinjutsu? Senjutsu? Um nova função do Byakugou que pudesse ser irradiada para além da Tsunade?
Acabo que não descarto nenhuma dessas hipóteses. rs