Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

quem merece virar jounin

+20
Sandro Barbosa
Onisam
Ellos
CJunior
logos
Heisenberg
Nyah
Urahara
Seijin
Chazy Chaz
Klauss
Loki_
Isac Newton
Minato
EMINEM10
MatheusGeneration
*vert
Gabriel 93
Senju Felipe
SLAY
24 participantes

descriptionquem merece virar jounin - Página 3 EmptyRe: quem merece virar jounin

more_horiz
Apesar de todos serem bons em alguma coisa nem todos tem as qualificações necessária para se tornarem um líder Jounin

Vejamos, Ino e Chouji o que eles mostraram até agora para ser Líder de um time?

-Ino não tem nada , Nada mesmo Não é muito inteligente em se tratando em estratégia de luta não mostrou nada. não é analítica, Ela peca também em quesito poder de fogo, ela não seria capaz de proteger seus alunos em uma missão nível S!!!

-Chouji é outro Também, que ao contrario da Ino, seus Justus de expansão são bem poderosos, mas não é inteligente o suficiente para bolar estratégias e é bem estourado se irrita fácil, podendo colocar seus alunos em risco em uma missão (Ex: Kakuzo quando insultou, ele foi para cima que nem louco, e Contra o Hidan a mesma coisa)

-Kiba o que ele mostrou que qualifica ele a liderar seu próprio time? se tirarmos o Akamaru o que ele tem? seus justus se baseiam praticamente no Akamaru, se ele (Akamaru) for eliminado numa luta Kiba não faz nada. Kiba é muito limitado sem falar que ele não tem muita inteligência para bolar estratégias em combate.

-Hinata ela tem um bom poder de fogo é inteligente mas nunca mostrou ser uma boa estrategista. sempre ficou na sombra do Neji.

-Sakura é até que encaixaria em ser líder jounin, Ótimo poder de fogo é inteligente, mas peca no quesito Estratégia, (Contra o Sasori ela já tinha conhecimento do seu inimigo e sabia do veneno e pode fazer um antidoto, a estratégia dela era socar ele e caso ele acertasse ela com seu veneno ela usava o antidoto. Sakura não ganharia do Sasori sem conhecimento) quero ver Sakura no calor da batalhar elaborar uma estratégia!!!!

-Lee muito bom para suporte, não sei se seria um bom líder Jounin, ele ao contrario do Gai não é muito inteligente e nem mostrou sem um bom estrategista.

-Tenten é forte é também inteligente mas é a mesma coisa que todos os outros citados acima , não sabe bolar estratégias em combate, não me lembro ela bolar nenhuma estratégia. Tanto Tenten como Lee sempre ficaram muito na dependência do Neji para bolar algo.

Tenten e Lee sempre na dependência do Neji
Ino e Chouji sempre na dependência do Shikamaru
Kiba e Hinata sempre na dependência do Shino
Naruto e Sakura sempre na dependência do Sasuke

Enfim, todos são bons em determinados aspectos, se fosse ver todos mereciam ser Jounin, mas, poucos tem as qualidades necessárias.!

Os que se encaixa no requisito na minha opinião é:

Shikamaru, Shino, Eles são bons em todos os sentidos Poder de fogo , Estrategista e inteligentes, Já mostraram serem bem analíticos em combate e elaborando estratégias para vencer seus oponentes no campo de batalha.

descriptionquem merece virar jounin - Página 3 EmptyRe: quem merece virar jounin

more_horiz
@Neji

Meu caro, não coloque como se fossem situações iguais, pois são completamente distintas. O Kakashi se sacrificar para salvar companheiros é algo; Tenten continuar a usar o Banshousen quando não havia a necessidade clara-la de usa-lo (falo depois da derrota das máscaras), é bem diferente.

Tens que concordar comigo, que ela fez isso por puro entusiasmo, essa é a verdade. Não teria nada de covarde, bastava ela voltar a usar suas próprias armas. Caso ela tivesse vindo á morrer ali, poderia estar a fazer falta em outro lugar. Ao invés de parar quando já estava com pouco chakra, ela chegou a cair de tanto usa-lo. Não confunda coragem com negligência.

E não acho que TODOS os Jounins possuem todos os requisitos, não foi o que eu disse; Disse que precisam pelo menos não apresentar as faltas que Tenten, Chouji , Sakura e etc apresentam.

Sobre aqueles que merecem, também deixe subentendido no meu post inicial.

more_horiz
Desde quando Tenten usou o leque depois que as máscaras foram destruídas? Ela usou para eliminar os monstros.

Entusiasmo + coragem + determinação + querer salvar a aliança ...

Mas Tenten com suas próprias armas não foi capaz de derrotar as máscaras. Tanto que no anime ela pega seus pergaminhos para atacar. Depois ela aparece desviando dos Raitons. Em seguida, percebe que o leque gera elementares, destruindo assim, a máscara Raiton.

more_horiz
Atualmente todos já têm capacidade para isso, mas, como o autor do tópico pediu 03 nomes, eu colocaria Shikamaru, Sakura e Ino na frente dos demais, cada um ocupando funções em Konoha de acordo com suas habilidades - Shikamaru como líder estratégico; Sakura como uma das comandantes de esquadrão médico e Ino como uma das líderes do esquadrão de Inteligência de Konoha.

more_horiz
Não sei porque alguém tem que mudar o próprio ponto de vista só porque tá incomodando o outro, enfim...

@Tópico
Pra mim, todos os Chunnin que contribuíram na guerra já merecem o posto. Ir numa batalha dessa alçada, sobreviver e ajudar de alguma forma é motivo suficiente para ser promovido.

Mas num top 3 como é pedido, ficaria:
1. Ino-Shika-Chö
2. Sakura
3. Tenten/Shino

more_horiz
Neji escreveu:
Desde quando Tenten usou o leque depois que as máscaras foram destruídas? Ela usou para eliminar os monstros.

Entusiasmo + coragem + determinação + querer salvar a aliança ...

Mas Tenten com suas próprias armas não foi capaz de derrotar as máscaras. Tanto que no anime ela pega seus pergaminhos para atacar. Depois ela aparece desviando dos Raitons. Em seguida, percebe que o leque gera elementares, destruindo assim, a máscara Raiton.

Pela sua citação em vários tópicos envolvendo o Banshousen, você sabe que está errado: Tenten não foi cair de noite? ..

O Kakuzu é mostrado derrotado por Chouji bem antes do cair da noite. Então ela derrotou as máscaras, e continuou a usar o Banshousen MUITO depois disso. Mesmo porque, é evidente que ela não lutou contras as máscaras por quase meio dia né?

Entusiasmo não tem nada haver com determinação ou coragem. O sentido ao qual me refiro, foi o da imaturidade dela, de se entusiasmar com algo, e se deixar levar por conta disso. Salvar a aliança? Não exagere. Mesmo porque², caso ela tenha pensado mesmo isto, então a imaturidade dela é ainda maior, porque não tem cabimento.

Enfim, ao meu ver pelo menos, falta muita experiência para a maioria deles, e Tenten não foge disso, aliás para mim, ela é a menos preparada nesse sentido. Não tem porque dar outro sentido às ações entusiastas dela.

more_horiz
Em termos de poder de fogo,todos eles já são capazes de se tornarem Jounnins,com exceção da Ino e da Tenten. :fera:

No quesito liderança,além do Neji que já se tornou desde o início,só vejo o Shino tendo todos os requisitos necessários. Ele é super inteligente,calmo,seguro de si e possui um poder de fogo razoavelmente alto. Seria altamente capaz de se tornar um bom Jounnin.

Lee tem força,mas não tem a inteligência e liderança que um Jounnin precisa em situações muitas vezes críticas.

Shikamaru só precisa mostrar um pouco mais de poder de fogo,o mangá deixou bem claro que o raciocínio e o modo de liderança dele é bem alto.

Sakura,eu discordo completamente do Kakau. Ela tem nível sim de Jounnin. Luta contra o Sasori é prova de que ela não é burra em batalha. Além disso,se ela atacou sem pensar foi pq ela sabia que não iria morrer. Se for assim, a Tsunade não mereceria ser Hokage ? Sakura tem sim todos os requisitos necessários para liderar uma missão,seja poder de fogo ou raciocínio de um ninja.

Resto é incapaz. :deus:

Então voto no Shino e Sakura.

more_horiz
meu deus, agora tudo é enredo ?

sakura já tem nível suficiente para ser um jounin padrão.

ela treinou três anos com a tsunade, mas e dai ?

ela por acaso tinha a obrigação de analisar rapidamente situação e imediatamente ter uma solução para ela ?

a partir do momento em que ela assumiu a liderança do hospital, ela era a responsável por todas as vidas ali presentes, é muita responsabilidade e pressão.

no caso do zetsu a mesma coisa.

ela por acaso tinha a obrigação de se manter calma, e abaixar a guarda para seu oponente, sabendo que ele poderia ataca-la a qualquer momento ?
e ainda em seguida ter conhecimento das habilidades do inimigo e imediatamente repassar isso para o quartel general ?
os poupando de qualquer pesquisa sobre o inimigo, ela entregou todas as informações do inimigo, e com isso poupou muitas vidas.

ela encorajou a aliança a não desistir de lutar, quando estes (a aliança) estava prestes a se entregar para a bijudama do jubbi, além de ter encorajado eles dizendo que prefere morrer lutando do que não fazer nada.

foi ela quem suprimiu seus sentimentos, analisou a situação e imediatamente arranjou um jeito de manter o naruto vivo, mesmo estando sem chakra.

agora quando ela esta perto do sasuke, tenho que concordar que ela perde a essência de um ninja.

se for para falar de enredo vamos falar de naruto e sasuke também, que foram os que mais "sofrem" de enredo, ambos tem poder suficiente para ser uma kage, mas nenhum dos dois mostrou mentalidade suficiente para ser um kage.

o próprio hashirama, hiruzen se tornaram kages mesmo tendo um coração mole, isso também foi enredo ?

acho que essa questão de enredo deve ser revista, porque praticamente o manga inteiro teve enredo, e é por causa desse enredo que muitos personagens estão vivos.

more_horiz
@Dálvio

Você com essa história não, por favor. Sakura sabia que não ia morrer? Ah meu deus... Madara poderia ter expandido o elemento negro e despedaçado ela; Como assim ela sabia que não iria morrer?? Meu Deus..

E agora, poder de fogo quer dizer tudo né? Não sei mais o que é inteligência, se alguém usa o básico em uma batalha, já é classificado como inteligente..

@Tópico

@Vert

Sim, Sakura tinha a obrigação. Ué, vai dizer que não? Ela treina para ser suporte, e não tinha a obrigação de ir bem nisto? Oras..

E meu caro, não é questão de abaixar a guarda, é questão que foi PURA SORTE! Se fosse qualquer ninja que ela não conhecesse, ela teria sido morta. É por isso que não vejo sentido em vocês dizerem que isso é exemplo algum, sendo que ela não fez nada demais, e em outra situação, teria morrido para uma Kunai.

De resto, oras, você citou situações de suporte, que nada mais é do que o local focado por ela.

E olha, das centenas de ninjas que tiveram seu chakra absorvido pelo Zetsu justo alguém que ela conhecia é que foi imitado. Significa que esta pessoa em uma centena foi a chave para ela descobrir o plano do Zetsu, o que ainda era a intenção de Obito, para fazer Naruto sair; Se você não acha que isto é enredo.....;

No mais, não sei porque a citação quanto á Naruto e Sasuke. Eu nunca disse que possuem mentalidade para tal; Shikamaru mesmo dá a entender que ele seria o conselheiro de Naruto, assim como Tobirama era de Hashirama, evitando decisões estúpidas por meio do mesmo.

Mantenho que disse.

more_horiz
@Orochi

não estou me referindo ao suporte da sakura, mas sim a liderança e ao estado que ela se comportou em determinadas situações.

no hospital de konoha, ela rapidamente analisou a situação e trouxe uma solução para a situação de caos em que ele estava. > estas são qualidades de um líder.

no caso do zetsu a mesma coisa.

ela analisou a situação e esperou o momento certo para atacar, se ela fosse precipitada, ela teria berrado e atacado o zetsu no mesmo instante, mas não, ela esperou o momento certo para um contra-ataque, coisas simples que alguns ninjas não seriam capazes de fazer.
e olha que aquele nem era o papel dela ali, seu papel era curar os ninjas.
sorte ou não, isso não tira os méritos dela.

enfim, não estou me referindo ao suporte em si, mas sim as qualidades de uma líder que ela demonstrou em determinada situação, seja em combate ou na sua área especifica.

não digo que ela seja capaz de liderar uma missão de Rank S, até porque são poucos os jounins que recebem missão deste nível, geralmente jounins recebem missão de nível B~A.
creio que a sakura seja altamente capaz de liderar uma missão de nível B, seja ela em sua área ou não.

more_horiz
Faço minhas as palavras do @Orochi, sendo assim, o único que acho que tem porte para cargos superiores são o Sai, apesar de ANBU ser superior, e o Shino, são bons analistas, têm espírito de liderança, combate a curta, média e longa distância, sabem se safar de genjutsus, tem um taijutsu considerável, até porque, ninguém usa muito taijutsu mesmo, e apesar de não terem demonstrado nenhum elemento tem seus hijutsus, e têm condições de resgatar membros de um time ou até carregá-los nas costas se preciso. Os outros só poderiam continuar como Chuunins, ou quem sabe ser da guarda especial como foi o Asuma.

more_horiz
@ Oro

Pela sua citação em vários tópicos envolvendo o Banshousen, você sabe que está errado: Tenten não foi cair de noite? ..

O Kakuzu é mostrado derrotado por Chouji bem antes do cair da noite. Então ela derrotou as máscaras, e continuou a usar o Banshousen MUITO depois disso. Mesmo porque, é evidente que ela não lutou contras as máscaras por quase meio dia né?

Sim, ela caiu a noite. O leque drena chakra quando usado, portanto, ela usou a primeira vez de tarde, foi usando cada vez e derrotando, até chegar a noite. Inclusive antes da Tenten cair, aparece no mangá as máscaras quebradas.

Kakuzu não é máscara. Ele aparece derrotado por Chouji no Capítulo #536. Um quadrinho antes que Tenten desabou e na página anterior que mostra as máscaras quebradas.

E não, pelo o que eu saiba, Kakuzu foi derrotado a noite. Tenten derrotou as máscaras e continuou a usar o leque? Ela não tem chakra para isso, ela derrotou as máscaras e caiu em seguida. E os Zetsus tinham sido derrotados, ela derrotou as máscaras e foi atacar Zetsus? Mas ela não tem suas próprias armas para isso? Mangá não mostra nada que vc falou.

A aliança estava sendo destruída pelas máscaras, certo? Tenten achou o leque e fez o que? Sim, ela salvou a aliança. Ela quis continuar para ajudar a aliança. Eu postei a fala dela no anime. Tenten após destruir a máscara Raiton, vê o campo de batalha em caos e, logo em seguida avança, mesmo sabendo dos perigos da drenagem de chakra.

Tenten tem missão Rank-S, um ano mais velha que os ex nove novatos, ela não tem experiência quanto os demais? Ela é a menos experiente?

more_horiz
@Neji

Oras essa; Cara, ela ficou várias horas lutando sem parar, para derrotar as máscaras que ela tinha derrotado com um golpe do Banshousen? Fala sério né.

E é exatamente este o ponto, é lógico que com trocentos ninjas da aliança lá, e dada a facilidade com a qual ela destruiu uma das máscaras, que prova que ela derrotou as máscaras rapidamente, e partiu lutar com o Banshousen; O mangá não mostra, mas é lógica isto. Nunca que o que você tá dizendo seria coerente no mangá.

E a aliança não tava "sendo destruída" não, tinha o Chouji, o Shikamaru, a Ino, o Darui se não me engano, e as máscaras não estavam fazendo nada demais. 

Ela tem uma missão rank S, da mesma forma que Sakura Genin tem uma missão Rank A contra Zabuza da névoa; Significa que ela fez algo relevante? Então isso não quer dizer nada, Gai é capaz de ter tankado sozinho qualquer coisa que aconteceu, e a participação dela ser pífia.

Enfim, para mim é ÓBVIO que a Tenten não ficou hora e horas para destruir as outras máscaras tendo destruído a raiton com facilidade extrema, sendo assim ela continuou a usar o Banshousen por muito tempo ainda.

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Orochi escreveu:
Agora lhes pergunto: A Sakura tem esse perfil de capitão? A mesma que foi impulsiva quando tentava proteger seus amigos? Numa missão rank S sem a clara interferência do enredo, aquilo teria significado o fim de seus companheiros.

O pior é que a Sakura já mostrou espírito de liderança. :mica:

Em uma situação de extrema urgência e sem nenhum aviso ou preparação para isto (invasão de Pain) ela tomou controle da situação do Hospital de Konoha e liderou os iryo-ninjas lá presentes na ausência da Tsunade que estava curando com Katsuyu e Shizune que estava com a Divisão de Inteligência e posteriormente, morta. :heheh:

Controlou o caos que lá existia fazendo um ótimo trabalho.

Posteriormente, ela teve astúcia suficiente para identificar o Zetsu Branco infiltrado e notificar isso para o comando central.

Ou seja, ela teria totais condições de ser uma Jounin especial que cuida do sistema médico e que não se envolve diretamente no combate, mais ou menos como foi a Shizune na guerra comandando as operações médicas da Aliança

De resto, Shikamaru e Shino, como havia dito antes, também teriam capacidade de serem bons Jounins. :planta:

A Sakura no máximo serve pra isso, pra curar os outros e ajeitar tudo na casa, ela não tem o espirito de liderança, que o Kakashi ou qualquer outro Jounin tem, Sakura nasceu pra ser sup e nao lider ou alguem pra gankar. Aceitem, a Sakura nunca sera uma ninja forte.

É o que eu acho  xau 

more_horiz
@Dálvio

Você com essa história não, por favor. Sakura sabia que não ia morrer? Ah meu deus... Madara poderia ter expandido o elemento negro e despedaçado ela; Como assim ela sabia que não iria morrer?? Meu Deus..

E agora, poder de fogo quer dizer tudo né? Não sei mais o que é inteligência, se alguém usa o básico em uma batalha, já é classificado como inteligente..

E quem disse que eu to falando do Madara ? Tava me referindo a luta do Sasori onde ela atacava quase que sem medo de morrer devido ao antídoto.

E se isso é parâmetro,pq não falar do seu querido Orochimaru. Sim,ele se mostrou bastante imprudente em batalha,subestimando seus oponentes e atacando sem montar nenhuma estratégia. Há mais provas do que a luta contra o Naruto 4 caldas ou contra o Hiruzen ?

Eu não disse que poder de fogo é tudo. Se eu tivesse dito,eu teria classificado o Lee como um bom Jounnin,algo que até agora ele não seria.

E como eu disse, Sakura pode não ser brilhante em lutas,mas ela não é burra. Ela se mostrou bastante eficaz ao analisar as habilidades do Sasori e desde o clássico ela vem sendo elogiada por sua mente brilhante e sua rápida capacidade de análise e aprendizagem.

Enfim,não vejo onde Sakura não tenha nível de um Jounnin. :garcia:

more_horiz
Dálvio escreveu:
E quem disse que eu to falando do Madara ? Tava me referindo a luta do Sasori onde ela atacava quase que sem medo de morrer devido ao antídoto.

E se isso é parâmetro,pq não falar do seu querido Orochimaru. Sim,ele se mostrou bastante imprudente em batalha,subestimando seus oponentes e atacando sem montar nenhuma estratégia. Há mais provas do que a luta contra o Naruto 4 caldas ou contra o Hiruzen ?

Eu não disse que poder de fogo é tudo. Se eu tivesse dito,eu teria classificado o Lee como um bom Jounnin,algo que até agora ele não seria.

E como eu disse, Sakura pode não ser brilhante em lutas,mas ela não é burra. Ela se mostrou bastante eficaz ao analisar as habilidades do Sasori e desde o clássico ela vem sendo elogiada por sua mente brilhante e sua rápida capacidade de análise e aprendizagem.

Enfim,não vejo onde Sakura não tenha nível de um Jounnin. quem merece virar jounin - Página 3 88890610

Ué, para que citou então? Sakura não se mostrou impulsiva aí, mas se mostrou impulsiva numa situação ainda pior. A menos que ache que o Byakugou também a salvaria do Madara.

Nossa, mas acho que tem uma certa diferença, falando de outros patamares, não? Quando o ninja não mostra nada que o coloque num nível assim por si só, e se mostra mentalmente incapaz, não tem jeito. Já quando o ninja acaba sendo impulsivo, mas tem nas mãos a manipulação de Kages ao seu belo prazer, acho que é um pouco diferente, não acha? Fala sério, que piada essa analogia.

Você não disse, mas deixou subentendido. Se Sakura não é mentalmente capaz, Sakura não possui recursos o suficiente;

Não é burra em batalha, mas também não tem uma inteligência que compense, para que a citação? Ela analisou as habilidades de Sasori mesmo, deixe-me lembra-lo apenas que teria sido desmembrada antes disso; Com alguém dando suporte, e te salvando toda hora, aí fica mais simples parar e pensar; Já numa situação que exigia rápida reação, como nos últimos mangás....

Enfim, só se for um Jounin bem diferente dos outros, focado em áreas específicas, e com visíveis limitações.

more_horiz
O que vc disse não tem nada haver com o mangá. Primeira vez que eu vejo essa invenção.

Vc tá levando muitos detalhes em conta, ela foi derrotando aos poucos as máscaras, enquanto o tempo passava. Mangá mostra isso, não tem como distorcer.

Já disse que ela não tem chakra para ficar "brincando" como quer, ela somente derrotou as máscaras e caiu. Não vi imaturidade nenhuma nessa situação.

Seria legal se Tenten tivesse destruído as máscaras e ficasse usando o leque torto a direito como diz, mas não é bem assim... todo mundo que vê Naruto sabe disso.

Significa que ela teve experiência com uma Missão Rank- S, simples. Inclusive todos estão tendo com a Guerra.

Tinha Chouji, Ino, Shikamaru e etc. Mas quem salvou a aliança das máscaras foi Tenten com o leque. A aliança não se resume somente neles. Mangá mostra claramente ninjas morrendo pelas máscaras.

@ Tópico

Membros de Konoha 11 que tem inteligência para serem Jounins:

- Sakura
- Shino
- Hinata
- Ino
- Shikamaru
- Tenten

Os demais como Lee, Kiba e Chouji que são inferiores nesse quesito.  Não precisa ter as análises de Kakashi para ser um Jounin não. Inclusive Guy é e não é muito esperto. Quem dirá do Chouza, será que tem inteligência padrão de Jounin? Não, mesmo assim ele foi escoltado para o cargo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos