Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

por que toda essa fixação pela sakura?

+27
chael
filipe123
T.h
Sanny
Klauss
Ju-chan
CJunior
Ellos
Angel Of Death
Tyno rodrigues
MatheusGeneration
Espadão
Sakomekieh
*vert
thallesbruno
SLAY
Nyah
Senju2
wellington3400
Seijin
Minato
JL
Obito SenRin
Senju Felipe
Yugo
logos
larissaharuno
31 participantes

descriptionpor que toda essa fixação pela sakura? - Página 3 EmptyRe: por que toda essa fixação pela sakura?

more_horiz
Eu acho que é mais implicância com os fã boys do que propriamente com a personagem. 

Alguns fãs exageram em relação as habilidades da Sakura e são fanaticamente teimosos. Super estimam demais a personagem e isso irrita alguns haters e não haters.

Por outro lado, os Haters exageram na exploração dos defeitos dela e os fãs não admitem.

Mas, na minha opinião isso vai mudar. Já está na hora da Sakura mostrar a que veio e se posicionar na história e com a ajuda do Kishimoto, posicioná-la onde deve realmente estar. Ela é uma personagem importante na trama e seu desenvolvimento final está para vir.

Assim espero.

descriptionpor que toda essa fixação pela sakura? - Página 3 EmptyRe: por que toda essa fixação pela sakura?

more_horiz
Eu sinceramente não tenho nada contra a personagem, reconheço o quanto ela cresceu e que ainda vai fazer muito na guerra.

Mas o problema é os fãs dela que não aceitam 1 crítica se quer e nos acusam de haterismo, e uma pá de coisa. E eu apenas os importuno, mas não que eu não goste da personagem.

more_horiz
O problema está tanto nos fãs quanto nos haters.

Fãs sem noção que criam 37837 tópicos com qualquer coisa que ela faz, e haters que vivem no "clássico" e acham que a Sakura não presta e é inútil, convido-lhes a conhecer os capítulos atuais e aceitar a realidade.

Sobre rótulos, quem acompanha o fórum sabe muito bem quem não gosta e quem gosta. Críticas são legais independente do personagem e o fórum é local pra isso, discussão envolvendo opiniões diferentes.

Hater é aquele que não gosta do personagem e ignora quaisquer feitos dele, colocando sua opinião (de ódio, claro) sobre qualquer argumento fundamentado. Quem chama Sakura de inútil se enquadra aqui, sem mais.

more_horiz
Annelisie.Kauffmann escreveu:
Eu sinceramente não tenho nada contra a personagem, reconheço o quanto ela cresceu e que ainda vai fazer muito na guerra.

Mas o problema é os fãs dela que não aceitam 1 crítica se quer e nos acusam de haterismo, e uma pá de coisa. E eu apenas os importuno, mas não que eu não goste da personagem.

Não generalize, em primeiro lugar. Não são todos os fãs.

Outra coisa, eu aceito(falando por mim) críticas muito bem feitas sobre a Sakura, quando a pessoa vem olhando tudo como as coisas são, analisa e sabe de tudo o que ela pode e é capaz, e ai faz uma crítica respeitosa e agradável.

Eu nunca leio comentários que já começam: "Sakura é uma inútil"

Na verdade as vezes leio, pois no fundo acredito que a pessoa esteja apenas zoando, mas na verdade não...

T.h escreveu:

Fãs sem noção que criam 37837 tópicos com qualquer coisa que ela faz, e haters que vivem no "clássico" e acham que a Sakura não presta e é inútil, convido-lhes a conhecer os capítulos atuais e aceitar a realidade.

Sobre rótulos, quem acompanha o fórum sabe muito bem quem não gosta e quem gosta. Críticas são legais independente do personagem e o fórum é local pra isso, discussão envolvendo opiniões diferentes.

Hater é aquele que não gosta do personagem e ignora quaisquer feitos dele, colocando sua opinião (de ódio, claro) sobre qualquer argumento fundamentado. Quem chama Sakura de inútil se enquadra aqui, sem mais.

Eu concordo super com você. Porque já vi gente afirmar que Sakura venceria o Sasori, e da mesma forma já vi gente dizendo que a Sakura não vence o Shikamaru.

Já vi gente dizer que Sakura pode invocar 10/10 da Katsuyu, como também já vi gente dizer que a Sakura não aguenta uma perfuração de espada no estômago...

Eu acho que isso é nos dois lados, mas só que as críticas pesadas e super exageradas são mais frequentes.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Não generalize, em primeiro lugar. Não são todos os fãs.

Outra coisa, eu aceito(falando por mim) críticas muito bem feitas sobre a Sakura, quando a pessoa vem olhando tudo como as coisas são, analisa e sabe de tudo o que ela pode e é capaz, e ai faz uma crítica respeitosa e agradável.

Eu nunca leio comentários que já começam: "Sakura é uma inútil"

Na verdade as vezes leio, pois no fundo acredito que a pessoa esteja apenas zoando, mas na verdade não...

Desculpa se me expressei mal, mas digo que praticamente 90% dos fãs nos citam por coisas pequenas, inclusive por motivos tão bestas que fico até impressionada.

Eu tenho minha personagem preferida e nem por isso fico saindo de tópico em tópico quotando as pessoas que falam mal dela, nem que sejam argumentos maldosos.

Só acho que todo lover de tal personagem, DEVE reconhecer os defeitos, assim como eu reconheço, mas enfim... críticas sem nexo deveria ser rebatida de boa. E no meu caso eu não rebato dessa maneira, pq simplesmente não trato bem quem não me trata.

Repito, nada contra ela, mas tem fãs que deixa a desejar.

more_horiz
Acho que quando falamos em inutilidade pessoal, estamos, consciente ou inconscientemente, nos referindo á um certo grau. Então não tem porque usarem argumentos do tipo: "É claro que tal personagem é útil, alguma coisa ele já fez, então pronto!"; Isso porque a maioria que diz que um personagem é inútil está levando o grau para um patamar onde é chamado de relevância, ou seja, utilidade significativa!

É assim eu penso: A personalidade e os feitos em geral são algo único, ou algo "padrão"? São algo decisivo, ou apenas algo que complementa? Oras, um ninja que só atira Kunais, na minha opinião ele é descartável, não tem utilidade; "Ah mas ele matou zetsus"- Mudaria o rumo da guerra? Algo realmente importante? Ao meu ver não, então no grau de relevância, ela é inútil. Em outros, ela é útil por definição, já que fez algo.

Então acho que o pessoal deveria parar de taxar todo mundo de hater. Veja bem minha opinião: Eu acho que Sakura cresceu, e acho que ela desenvolveu; Mas, eu esperava muito mais, não acho ela útil para absolutamente nada, não vejo ela sendo capaz de fazer nada que os "protagonistas" não façam; Também não acho que ela inteligente acima da média em batalha, algo que os fãs querem rebater não sei como em comparações e etc. E a cobrança em cima vem por causa de ela estar junto dos "boss", ela tá sendo útil no que??

Ué, eu sou hater? O interessante, é que várias pessoas quando veem essa frase aqui: "Acho ela inútil", rapidamente associam e interpretam dessa forma: "Acho ela inútil e não gosto dela". Oras.., acho que isso tem que parar. Porque as vezes vejo alguém dizendo isso, e recebendo um caminhão de argumentos em cima, inclusive de utilidades que Sakura AINDA terá! Ué, se eu digo que ela é inútil, significa que eu acho que sempre continuará assim? 

Outra coisa, é a associação de não gostar de um personagem com ser algo ruim; Pocha, eu não gosto de alguns personagens, mas consigo debater a favor deles tranquilamente quando enxergo por bem.

Aí como sempre, começam as frases: "Mas ela é uma das maiores Iryo-nins do mundo, ela curou não sei quem e mais o outro", sabendo que isso não faria diferença nenhuma no enredo, e que se não fosse ela, seria outra pessoa. "Mas o que ela fez foi decisivo"- Oras, o Iruka é um dos personagens mais importantes do mangá, só porque ele salvou o Naruto de início? Para mim, isso não justifica nada, personagem útil é o que sempre está agindo, ou seja, sai fora do padrão, e entra em um modo único.

O mais difícil ainda, é um cara que não se diz Fanboy, mas não aceita argumentos contra a Sakura, só porque vem de alguém que não gosta dela; É por isso que rola tantas superestimações nas comparações, os debates passam do objetivo de obter conhecimento pelo resultado, para defender seu personagem; Estou mentindo? É isso que gera argumentos sem nexo, argumentos repetitivos, teorias que não batem, e até a interpretação conveniente para não responder algo. Ainda tem o pessoal que fica citando Hinata, as vezes simplesmente para atingir o argumentador ou gerar polêmica.

É um debate extremamente chato, porque as vezes quando percebemos que nada do que dissermos será útil ou ao menos avaliado, já gastamos 1~2 páginas de discussão.

Enfim, Sakura ainda pode vir a ser útil, mas ela está tendo uma relevância pífia, esta é minha interpretação quanto ao mangá. E não vejo sentido nos fãs se revoltarem por algo assim, á ponto de começarem "guerrinhas" só por conta disso.

more_horiz
Orochi escreveu:
Acho que quando falamos em inutilidade pessoal, estamos, consciente ou inconscientemente, nos referindo á um certo grau. Então não tem porque usarem argumentos do tipo: "É claro que tal personagem é útil, alguma coisa ele já fez, então pronto!"; Isso porque a maioria que diz que um personagem é inútil está levando o grau para um patamar onde é chamado de relevância, ou seja, utilidade significativa!

É assim eu penso: A personalidade e os feitos em geral são algo único, ou algo "padrão"? São algo decisivo, ou apenas algo que complementa? Oras, um ninja que só atira Kunais, na minha opinião ele é descartável, não tem utilidade; "Ah mas ele matou zetsus"- Mudaria o rumo da guerra? Algo realmente importante? Ao meu ver não, então no grau de relevância, ela é inútil. Em outros, ela é útil por definição, já que fez algo.

Então acho que o pessoal deveria parar de taxar todo mundo de hater. Veja bem minha opinião: Eu acho que Sakura cresceu, e acho que ela desenvolveu; Mas, eu esperava muito mais, não acho ela útil para absolutamente nada, não vejo ela sendo capaz de fazer nada que os "protagonistas" não façam; Também não acho que ela inteligente acima da média em batalha, algo que os fãs querem rebater não sei como em comparações e etc. E a cobrança em cima vem por causa de ela estar junto dos "boss", ela tá sendo útil no que??

Ué, eu sou hater? O interessante, é que várias pessoas quando veem essa frase aqui: "Acho ela inútil", rapidamente associam e interpretam dessa forma: "Acho ela inútil e não gosto dela". Oras.., acho que isso tem que parar. Porque as vezes vejo alguém dizendo isso, e recebendo um caminhão de argumentos em cima, inclusive de utilidades que Sakura AINDA terá! Ué, se eu digo que ela é inútil, significa que eu acho que sempre continuará assim? 

Outra coisa, é a associação de não gostar de um personagem com ser algo ruim; Pocha, eu não gosto de alguns personagens, mas consigo debater a favor deles tranquilamente quando enxergo por bem.

Aí como sempre, começam as frases: "Mas ela é uma das maiores Iryo-nins do mundo, ela curou não sei quem e mais o outro", sabendo que isso não faria diferença nenhuma no enredo, e que se não fosse ela, seria outra pessoa. "Mas o que ela fez foi decisivo"- Oras, o Iruka é um dos personagens mais importantes do mangá, só porque ele salvou o Naruto de início? Para mim, isso não justifica nada, personagem útil é o que sempre está agindo, ou seja, sai fora do padrão, e entra em um modo único.

O mais difícil ainda, é um cara que não se diz Fanboy, mas não aceita argumentos contra a Sakura, só porque vem de alguém que não gosta dela; É por isso que rola tantas superestimações nas comparações, os debates passam do objetivo de obter conhecimento pelo resultado, para defender seu personagem; Estou mentindo? É isso que gera argumentos sem nexo, argumentos repetitivos, teorias que não batem, e até a interpretação conveniente para não responder algo. Ainda tem o pessoal que fica citando Hinata, as vezes simplesmente para atingir o argumentador ou gerar polêmica.

É um debate extremamente chato, porque as vezes quando percebemos que nada do que dissermos será útil ou ao menos avaliado, já gastamos 1~2 páginas de discussão.

Enfim, Sakura ainda pode vir a ser útil, mas ela está tendo uma relevância pífia, esta é minha interpretação quanto ao mangá. E não vejo sentido nos fãs se revoltarem por algo assim, á ponto de começarem "guerrinhas" só por conta disso.

Concordo hoje a relevância dela é pífia, não querendo desmerecer a personagem mas eu acho que ela só está ali por causa da JUMP, não interpretem mal mas nesse determinado contexto da história os únicos de pouca utilidade ali seria kakashi(talvez) e óbito, tenho algumas teorias do porque ela está ali, e se concretizar ficarei decepcionado, não se preocupem não é nada relacionado sobre ups ou a sua morte, pra mim ela esta ali mais pra um desfecho romântico da estória.

more_horiz
ela realmente esta inútil nesse atual momento, mas ela não é a única. muitos estão na mesma situação que ela ou até pior, e nem por isso são chamados de inúteis. acho que é mais implicância e frustação com a personagem do que outra coisa.

inútil pra mim é aquele que não serve pra nada, que não tem utilidade alguma ou não é capaz de ajudar de forma alguma. o que não é o caso da sakura, atualmente até pode ser, mas ela já teve muita utilidade nessa guerra, bem mais do que certos personagens.

ela teve feitos únicos e decisivos para a história, e isso esta no manga. não acho que os feitos dela sejam dispensáveis e feitos por qualquer um, alguns sim, mas outros não.

more_horiz
vert_ice escreveu:
ela realmente esta inútil nesse atual momento, mas ela não é a única. muitos estão na mesma situação que ela ou até pior, e nem por isso são chamados de inúteis. acho que é mais implicância e frustação com a personagem do que outra coisa.

inútil pra mim é aquele que não serve pra nada, que não tem utilidade alguma ou não é capaz de ajudar de forma alguma. o que não é o caso da sakura, atualmente até pode ser, mas ela já teve muita utilidade nessa guerra, bem mais do que certos personagens.

ela teve feitos únicos e decisivos para a história, e isso esta no manga. não acho que os feitos dela sejam dispensáveis e feitos por qualquer um, alguns sim, mas outros não.

vert_ice tente entender uma coisa, nos não chamamos os outros de inúteis porque eles não estão atrapalhando a batalha que vai decidir o destino do mundo de naruto, veja bem se hinata tivesse ali (minha personagem feminina favorita tbm acharia ela inútil ali, ainda bem que ela ta descansando kkkk), você realmente acha legal pro momento atual da estória ver chororo, sakura pensando e falando sasuke-kan(nada contra ela tem o direito de gostar de quem quiser antes de me chamarem de hater de sasuke), sakura naquele alivio cômico filha da puta no manga de quarta passada pqp( tbm não gostei da cagada do jutsu que naruto mostrou pqp, e kishimoto ainda tem a audácia de dizer que naruto parece com Goku gênio das lutas que miserável, assim fica difícil ver amadurecimento do personagem), olhe por esses motivos citados acho que não tinha espaço pra ela ali, muitos ainda vão se frustrar se o papel dela for o que eu estiver pensado, vai uma pista Obito+Rin+Sakura=desfecho romântico se for isso o cara o que vos fala tbm estará decepcionado e to vendo que ta caminhando pra isso.

more_horiz
filipe123 escreveu:
vert_ice escreveu:

vert_ice tente entender uma coisa, nos não chamamos os outros de inúteis porque eles não estão atrapalhando a batalha que vai decidir o destino do mundo de naruto, veja bem se hinata tivesse ali (minha personagem feminina favorita tbm acharia ela inútil ali, ainda bem que ela ta descansando kkkk), você realmente acha legal pro momento atual da estória ver chororo, sakura pensando e falando sasuke-kan(nada contra ela tem o direito de gostar de quem quiser antes de me chamarem de hater de sasuke), sakura naquele alivio cômico filha da puta no manga de quarta passada pqp( tbm não gostei da cagada do jutsu que naruto mostrou pqp, e kishimoto ainda tem a audácia de dizer que naruto parece com Goku gênio das lutas que miserável, assim fica difícil ver amadurecimento do personagem), olhe por esses motivos citados acho que não tinha espaço pra ela ali, muitos ainda vão se frustrar se o papel dela for o que eu estiver pensado, vai uma pista Obito+Rin+Sakura=desfecho romântico se for isso o cara o que vos fala tbm estará decepcionado e to vendo que ta caminhando pra isso.

ta insinuando do obito ficar com a sakura? quanto ao topico o problema da sakura é que ela não da valor pras coisas que o naruto faz, fica atrapalhando os herois.

more_horiz
filipe123 escreveu:
vert_ice escreveu:

Tá insinuando que ela vai ficar com o Obito²? quero ver essa teoria, fiquei curioso, me fez pensar agora, será?

more_horiz
Bom como eu gosto direto e vou deixar claro a situação da Sakura!
Sakura é o desejo de consumo do protagonista cujo tem a maioria dos membros de fã, bom ela não o corresponde como os fãs querem e pior fica derretida pelo rival dele o que gera o ódio deles outra coisa é os fãs da Hinata (não todos assim como os do Naruto) se irritam por ela se matar pelo amor do protagonista mas ele só tem olhos pra Sakura e esses se viram pra atacar a personagem!
Falar que hoje ela é inútil não é errado porém, o protagonista foi mantido vivo por quem mesmo?
Quem curou a aliança surpreendendo a todos?
Quem curou o Naruto antes da chegada do time Taka e dos edos kages mesmo?
Dizer que ela foi inútil na guerra é uma tremenda mentira e fica até feio pra quem solta a asneira!

more_horiz
Biel Uzumaki escreveu:
Eu acho que é mais implicância com os fã boys do que propriamente com a personagem. 

Alguns fãs exageram em relação as habilidades da Sakura e são fanaticamente teimosos. Super estimam demais a personagem e isso irrita alguns haters e não haters.

Por outro lado, os Haters exageram na exploração dos defeitos dela e os fãs não admitem.

Mas, na minha opinião isso vai mudar. Já está na hora da Sakura mostrar a que veio e se posicionar na história e com a ajuda do Kishimoto, posicioná-la onde deve realmente estar. Ela é uma personagem importante na trama e seu desenvolvimento final está para vir.

Assim espero.

Também concordo com você amigao.

A sakura terá um papel importante nessa trama. Não sei qual... Espero que morrendo para se possível  despertar algum sentimento em naruto ou Sasuke, sei lá.
     Agora o problema que gerou esses ataques até desnecessários contra a testinha, foi que seus fãs que  superestimam essa personagem,  colocando- a no nível de personagens que mostram ser mais importantes para o bom desenvolvimento da trama.
  Por mais que ela tenha seu valor, eu vejo ela cometer mas tolices que atos de astúcia ninja. Por esse motivo não a considero peça fundamental,  e sim passível de descarte... Por conta disso que  fica evidente que sua permanência no cenário principalmente do anime/manga  
 É questão de interesses da shonnen e não de uma vital importância para um fim glorioso.

Lembrando que não tenho interesse em desmerecer gosto
Ou preferência. Viva a liberdade de expressão e escolha.

more_horiz
É uma fixação realmente.
Há uma diferença entre não gostar, ter uma determinada opinião sobre, e ser hater. E isso é visto refletido nas picuinhas criadas com nenhum intuito de debate, mas apenas de menosprezo e depreciação à personagem.

Pode até estar havendo uma confusão no emprego dos termos "hater" e "fanboy" ultimamente, mas todos sabemos que a Sakura é uma das personagens mais odiadas do mangá, e que há sim muitas coisas nonsenses vindas dos haters, e também de alguns fãs.

É como disse o T.h:
T.h escreveu:

Alguns fãs acabam alimentando essa situação.

Entrando no mérito de utilidade/inutilidade, praticamente tudo o que tinha para ser dito já foi dito, só quero acrescentar uma coisa em relação ao post do Orochi:    

Orochi escreveu:

Post altamente precavido de argumentos clichês, haha.

Discordo de algumas coisas, e concordo com outras.
Por mais "pífia" que seja a contribuição de um personagem, ela é essencial se pensarmos nela em relação ao todo. Pois é isso que é "pregado" em Naruto: a união faz a força. O Jutsu da Aliança, a Aliança Ninja, o “histórico espiritual” do Naruto do Ashura na verdade, a motivação de proteger a pessoa amada, trabalho em equipe... tudo isso só reforça essa ideia de que a cooperação e o auxílio dos demais é o que torna o Naruto, e tantos outros fortes.
Então a mais pífia das pífias das contribuições ao meu ver é sim importante e relevante.
Mas, realmente, a Sakura recebe bastante cobrança por estar entre os protagonistas, os "bosses" e em relação a eles, na situação atual do mangá, ela não se mostra tão útil. Até porque atualmente é Sasuke&Naruto, os outros não têm muito o que fazer.

more_horiz
Anv escreveu:
Post altamente precavido de argumentos clichês, haha. 

Discordo de algumas coisas, e concordo com outras. 
Por mais "pífia" que seja a contribuição de um personagem, ela é essencial se pensarmos nela em relação ao todo. Pois é isso que é "pregado" em Naruto: a união faz a força. O Jutsu da Aliança, a Aliança Ninja, o “histórico espiritual” do Naruto do Ashura na verdade, a motivação de proteger a pessoa amada, trabalho em equipe... tudo isso só reforça essa ideia de que a cooperação e o auxílio dos demais é o que torna o Naruto, e tantos outros fortes.
Então a mais pífia das pífias das contribuições ao meu ver é sim importante e relevante. 
Mas, realmente, a Sakura recebe bastante cobrança por estar entre os protagonistas, os "bosses" e em relação a eles, na situação atual do mangá, ela não se mostra tão útil. Até porque atualmente é Sasuke&Naruto, os outros não têm muito o que fazer.

Opa.... hehe'

Mas veja bem, a visão com a qual eu escrevi este post, não foi aquela voltada pra ficção, mas sim aquela voltada pra estrutura que a compõem. O que significa? Que ela está ali por um conceito ilustrativo! E qual conceito é este? É aí que chega na parte que você citou, "a união faz a força"; Sakura está ali com este significado, para "segurar" esta característica de que Ashura não faz nada sozinho. 

Já se olharmos pelo sentido tradicional, falando com mais praticidade, aí chegamos nas últimas linhas de seu post: Ela não serve para muita coisa, atualmente. Então o meu ponto de vista é o mesmo que o seu, a diferença é que eu não citei a parte ilustrativa; Já a maioria dos fãs misturam as duas partes, com o tal argumento clichê: "Se fez algo, já deixa de ser inútil"; Oras todo mundo sabe procurar uma palavra no dicionário, isto é a definição. Já quando o conceito se refere á graus diferentes e fora do padrão, as coisas não são bem assim.

Logo, eu concordo integralmente com você. E admiro a facilidade com que expôs. Atualmente só Sasuke e Naruto é que prestam para alguma coisa, e observar isso não passa do óbvio: É só uma observação, um detalhe á se falar. Mas que como já disseram, toma proporções incríveis por causa de uma interpretação equivocada.

more_horiz
Orochi escreveu:

Opa.... hehe'

Mas veja bem, a visão com a qual eu escrevi este post, não foi aquela voltada pra ficção, mas sim aquela voltada pra estrutura que a compõem. O que significa? Que ela está ali por um conceito ilustrativo! E qual conceito é este? É aí que chega na parte que você citou, "a união faz a força"; Sakura está ali com este significado, para "segurar" esta característica de que Ashura não faz nada sozinho. 

Já se olharmos pelo sentido tradicional, falando com mais praticidade, aí chegamos nas últimas linhas de seu post: Ela não serve para muita coisa, atualmente. Então o meu ponto de vista é o mesmo que o seu, a diferença é que eu não citei a parte ilustrativa; Já a maioria dos fãs misturam as duas partes, com o tal argumento clichê: "Se fez algo, já deixa de ser inútil"; Oras todo mundo sabe procurar uma palavra no dicionário, isto é a definição. Já quando o conceito se refere á graus diferentes e fora do padrão, as coisas não são bem assim.

Logo, eu concordo integralmente com você. E admiro a facilidade com que expôs. Atualmente só Sasuke e Naruto é que prestam para alguma coisa, e observar isso não passa do óbvio: É só uma observação, um detalhe á se falar. Mas que como já disseram, toma proporções incríveis por causa de uma interpretação equivocada.

Realmente.  

Mas então colocando os pingos nos is: a Sakura não é a única a se encaixar nesses conceitos de utilidade fictícia e utilidade tradicional/prática teoricamente todos os personagens do mangá são passíveis a eles, mas é a mais frequentemente julgada e enquadrada baseadamente neles. E é aí que entram as comparações e aqueles argumentos que já conhecemos bem. Também é aí que entra o fato de ela estar em meio aos protagonistas, os mais fortes do mangá pelo menos atualmente, de ela ser a protagonista feminina, e receber uma cobrança diferente, mais exigente. É uma questão geralmente pensada e discutida de forma superficial por muitos até por mim mesma ás vezes, confesso, e no fim... Como você mesmo citou: toma proporções incríveis por causa de uma interpretação equivocada.

Enfim, concordo integralmente com o seu ponto de vista. Bastante sensato e preciso o seu post.  :garcia:

more_horiz
Opa, Fixação? acho que ela falta algo como personagem protagonista feminina não mostro nada de mais comparado aos Semi-Deuses
Naruto e Sasuke, o Pessoal tem dificuldade em diferenciar de Personagens Principais, e Personagens Protagonista que são mesma coisa o que muda que um é mais
importante Para o Enredo que outro.

cada um tem livre arbitro para escolher se gostar ou não, eu não admiro a Sakura prefiro o Gai do que ela Minha Opinião.
Sakura é inútil? nesse momento SIM a maioria esmagadora dos personagens estão Inúteis nesse momento, e Ainda ta atrapalhando...
Eu concordo que Fãs extrapolam mais que os Haters não são todos, e também tem alguns que não aceitam o Defeito da sakura

ou algo que ela fez etc... e Haters chamam ela de Inútil, e não vê a Evolução da Sakura, o Complicado é que todo mundo é considerado
hater hoje em dia apenas por expor sua opinião mesmo não sendo, Isso é Minutos de Fama, isso acaba ou não...

Hoje eu tenho cuidado para falar sobre a Sakura por que sinceramente, por que se eu falar demais ta discussão Inútil, e Talz, para
min é simples Pela Sakura ser Protagonista Feminina e ela não esta no nível NaruSasu que a diferença é abismal, mesmo eles na versão anteriores Sasuke FMS

Naruto Kyubi Mode, ela era Inferior tem essa cobrança pesada sobre ela, que até da para entender Mais como a Sakura não é o Protagonista Principal ou
Segundo Protagonista, que sempre ficam forte para lutar com o Vilão Over Power ou o Segundo Protagonista é Vilão, mais acho que é só por isso pelo

menos para min tem pessoas que recordam Do Clássico. :facepalm2/: 
Sakura tem suas qualidades mais tem seus defeitos ela é poderosa? Sim, mais claro o nível do mangá elevou muito, e a Sakura não acompanho os protagonista
ai que da a Cobrança...

Mais na minha opinião eu pouco me importo o que acontece com a Sakura Para min ela ta longe de ser minha personagem Favorita... Mais Efim eu acho que essa fixação
é por isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos