É uma fixação realmente.
Há uma diferença entre não gostar, ter uma determinada opinião sobre, e ser hater. E isso é visto refletido nas picuinhas criadas com nenhum intuito de debate, mas apenas de menosprezo e depreciação à personagem.
Pode até estar havendo uma confusão no emprego dos termos "hater" e "fanboy" ultimamente, mas todos sabemos que a Sakura é uma das personagens mais odiadas do mangá, e que há sim muitas coisas nonsenses vindas dos haters, e também de alguns fãs.
É como disse o T.h:
T.h escreveu: O problema está tanto nos fãs quanto nos haters.
Alguns fãs acabam alimentando essa situação.
Entrando no mérito de utilidade/inutilidade, praticamente tudo o que tinha para ser dito já foi dito, só quero acrescentar uma coisa em relação ao post do Orochi:
Orochi escreveu:
É assim eu penso: A personalidade e os feitos em geral são algo único, ou algo "padrão"? São algo decisivo, ou apenas algo que complementa? Oras, um ninja que só atira Kunais, na minha opinião ele é descartável, não tem utilidade; "Ah mas ele matou zetsus"- Mudaria o rumo da guerra? Algo realmente importante? Ao meu ver não, então no grau de relevância, ela é inútil. Em outros, ela é útil por definição, já que fez algo.
Então acho que o pessoal deveria parar de taxar todo mundo de hater. Veja bem minha opinião: Eu acho que Sakura cresceu, e acho que ela desenvolveu; Mas, eu esperava muito mais, não acho ela útil para absolutamente nada, não vejo ela sendo capaz de fazer nada que os "protagonistas" não façam; Também não acho que ela inteligente acima da média em batalha, algo que os fãs querem rebater não sei como em comparações e etc. E a cobrança em cima vem por causa de ela estar junto dos "boss", ela tá sendo útil no que??
Post altamente precavido de argumentos clichês, haha.
Discordo de algumas coisas, e concordo com outras.
Por mais "pífia" que seja a contribuição de um personagem, ela é essencial se pensarmos nela em relação ao todo. Pois é isso que é "pregado" em Naruto: a união faz a força. O Jutsu da Aliança, a Aliança Ninja, o “histórico espiritual” do Naruto
do Ashura na verdade, a motivação de proteger a pessoa amada, trabalho em equipe... tudo isso só reforça essa ideia de que a cooperação e o auxílio dos demais é o que torna o Naruto, e tantos outros fortes.
Então a mais pífia das pífias das contribuições ao meu ver é sim importante e relevante.
Mas, realmente, a Sakura recebe bastante cobrança por estar entre os protagonistas, os "bosses" e em relação a eles, na situação atual do mangá, ela não se mostra tão útil. Até porque atualmente é Sasuke&Naruto, os outros não têm muito o que fazer.