Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???!

+5
Sasuke
Ellos
Senju Felipe
JL
Luan
9 participantes

descriptionUzumaki e grandes reservas de Chakras ???! EmptyUzumaki e grandes reservas de Chakras ???!

more_horiz
Bom hj tive uma dúvida bem básica sobre os Uzumaki's.... :yoda:

Bom queria saber em que parte do mangá ( se possível capítulo ) foi dito que todos os Uzumaki's tem como "linhagem" grandes reservas de chakra.....

:vlwflw:

descriptionUzumaki e grandes reservas de Chakras ???! EmptyRe: Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???!

more_horiz
Existem any partes no mangá que é dito isso. Vou citar só as que ligeiramente passam diante minha memória agora.

- Kabuto na luta contra os irmãos Uchiha
- Obito após matar Konan e ir encontrar o corpo do Nagato

:think:

descriptionUzumaki e grandes reservas de Chakras ???! EmptyRe: Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???!

more_horiz
Tem o mostrado, serve? :heheh:

O que foi dito sobre os Uzumakis é que eles possuem um parentesco distante com os Senjus (que por sua vez herdaram um corpo vigoroso e chakra abundante), sendo eles caracterizados por uma força vital grande que lhes permite viver por muito tempo, tanto que o clã e a vila onde eles moravam, eram conhecidos como clã/vila da longevidade. Essa parte foi dita pela Kushina quando ela conta a própria história para o Naruto (se me lembro, acontece entre os capítulos 496~503).

O que se interpreta dessa passagem é que os Uzumakis também possuem quantidades de chakra acima da média comum entre os shinobis por conta do parentesco com os Senjus.
Naruto tem bastante chakra;
Nagato idem;
Kushina detinha um chakra muito particular, mesmo entre os próprios Uzumakis;
Karin tem um chakra curativo, mas em quantidade ela não se compara aos citados acima;

JL escreveu:
- Kabuto na luta contra os irmãos Uchiha
- Obito após matar Konan e ir encontrar o corpo do Nagato

Kabuto nessa luta não cita sobre chakra. :fem:
Ele fala da força vital (que já foi esclarecida estar relacionada à longevidade) e sobre os cabelos vermelhos que os Uzumakis comumente possuem.

O mesmo refere-se ao que Obito disse sobre Nagato quando encontrou o corpo dele (que ele havia se esforçado tanto que a "marca Uzumaki" tinha desaparecido, que é justamente os cabelos escarlates). rs

more_horiz
Para mim, isto já ficou como fato quando Kakashi diz que Naruto possuía pelo menos 4 vezes a quantidade de chakra dele. A partir disso, eu já liguei os pontos. Acrescentando as outras confirmações do João acima..

more_horiz
Dizer assim claramente que os Uzumaki ou qualquer outro Cla ou Shinobi é full chakra acho que nao tem no manga, oque lembro sao mais pequenas referencias, indicios, pistas e pequenas indiretas que fazem nos crer que os Uzumaki tem muito chakra

A quantidade de chakra que uma pessoa pode produzir depende da quantidade de energia que ele consegue extrair de cada uma das suas celulas, ou seja, se seu corpo presta ou nao, sendo assim, quanto mais forte o corpo maior a quantidade de chakra que é possivel extrair, justamente por isso os edo tensei nao ficam sem chakra porque o corpo ta sempre se regenerando

Nao é que ter mt chakra seja uma KG mas é algo genetico tipo todo uchiha ser user de Katon, ter cabelo preto e ser feiu

Referencias seriam
Edo Tensei ter chakra ilimitado porque o corpo sempre si regenera

Todos os Full chakra tem corpo forte tipo Kira, Kisame, Hashirama, Tsunade

Kushina e uzumaki's em geral ter super resistencia e guentar extraçao de um Bijuu na marra

more_horiz
Felepenho Sama escreveu:
Kabuto nessa luta não cita sobre chakra. Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???! 1807563382
Ele fala da força vital (que já foi esclarecida estar relacionada à longevidade) e sobre os cabelos vermelhos que os Uzumakis comumente possuem.

O mesmo refere-se ao que Obito disse sobre Nagato quando encontrou o corpo dele (que ele havia se esforçado tanto que a "marca Uzumaki" tinha desaparecido, que é justamente os cabelos escarlates). rs

Força vital = Chakra
O fato do shinobi viver muito tempo, provém de uma quantidade alta de chakra que esse mesmo possui.

E Obito fala que justamente o Nagato se esforçou tanto, foi tão longe com o Rinnegan.
Que a marca dos Uzumakis que é um cabelo vermelho vivo, ficou branco.
(Justamente por falta de vitalicia = chakra).

more_horiz
JL escreveu:
Felepenho Sama escreveu:
Kabuto nessa luta não cita sobre chakra. Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???! 1807563382

Força vital = Chakra
O fato do shinobi viver muito tempo, provém de uma quantidade alta de chakra que esse mesmo possui.

E Obito fala que justamente o Nagato se esforçou tanto, foi tão longe com o Rinnegan.
Que a marca dos Uzumakis que é um cabelo vermelho vivo, ficou branco.
(Justamente por falta de vitalicia = chakra).

Eu penso que não. :fem:
Isso já é questão de interpretação. rs

Eu entendo que força vital = longevidade.
Se fosse julgar que longevidade está diretamente ligada ao chakra e exclusivamente dependente dele, Hashirama teria vivido décadas e décadas além das que aparentemente viveu.

PS. A morte do Nagato também não foi causada pelo uso do Rinne Tensei? :diogo:
rs

more_horiz
PS. A morte do Nagato também não foi causada pelo uso do Rinne Tensei?

Aparentimente nao

Parece que ele morreu por falta de chakra mesmo, abusou demais e morreu sem chakra

Konan disse +/- assim:
- Nagato nao faça isso
- Usar esse jutsu com seu atual nivel de chakra
- Ta kerendo morrer magrelo ?

Deu a intender que o Nagato ja havia usado o rinne tensei antes para reviver alguem, ele parecia saber mt sobre seu proprio jutsu assim como konan

Provavelmente se o nagato nao tivesse usado Super Shinra, Chibaku e talvez ele poderia reviver umas 10 pessoas de uma unica vez sem problema algum, ele poderia se disgastar e ficar fraco, quase sem chakra mas vivo, porem, ele usou aquilo tudo e foi reviver 680683464 ai deu ruim, cabo chakra, vitalidade, isso e aquilo e ele morreu like kakashi e itachi sem chakra

more_horiz
Ellos escreveu:

Aparentimente nao

Parece que ele morreu por falta de chakra mesmo, abusou demais e morreu sem chakra

Konan disse +/- assim:
- Nagato nao faça isso

Deu a intender que o Nagato ja havia usado o rinne tensei antes para reviver alguem, ele parecia saber mt sobre seu proprio jutsu assim como konan

Provavelmente se o nagato nao tivesse usado Super Shinra, Chibaku e talvez ele poderia reviver umas 10 pessoas de uma unica vez sem problema algum, ele poderia se disgastar e ficar fraco, quase sem chakra mas vivo, porem, ele usou aquilo tudo e foi reviver 680683464 ai deu ruim, cabo chakra, vitalidade, isso e aquilo e ele morreu like kakashi e itachi sem chakra

Mas e esta página? :eae:

Spoiler :

Obito dá a entender que o uso do Rinne Tensei é praticamente um auto-sacrifício. Ao usá-lo, o user morreria, por provavelmente ser uma condição da técnica, mesmo quando apenas uma pessoa fosse ressuscitada.

Claro que a morte do Nagato envolve a falta de chakra e o uso excessivo dele, mas também estou considerando o uso do Rinne e suas condições.

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Ellos escreveu:

Aparentimente nao

Konan disse +/- assim:
- Nagato nao faça isso

Mas e esta página? :eae:

Spoiler :

Obito dá a entender que o uso do Rinne Tensei é praticamente um auto-sacrifício. Ao usá-lo, o user morreria, por provavelmente ser uma condição da técnica, mesmo quando apenas uma pessoa fosse ressuscitada.

Claro que a morte do Nagato envolve a falta de chakra e o uso excessivo dele, mas também estou considerando o uso do Rinne e suas condições.

Filipin me faz ir procurar paginas perdidas de mangas nao kakaka

Ta ai a Konan falando de quantidade de chakra
Uzumaki e grandes reservas de Chakras ???! 02
http://rebmanga.com/wp-content/manga/6/449/02.jpg

Cara Nagato tem mt mais chakra que o Obito, tanto é que o Nagato tinha 2 rinnegans e o obito mal consiguia manter 1 rinnegan no rosto

Acho que o rinne tensei torra mais chakra do que aparenta...

more_horiz
o obito falou ta falado. o nagato nunca usou esse jutsu antes, pq se ele usasse e pudesse usar ele teria usado no yashiko, pq tirando o yashiko o nagato n iria querer reviver mais ninguém. eu acho q o nagato sabia bem do jutsu e a konan tbm, é pq o obito contou a eles, mas o obito ocultou o fato de morte certa justamente pro nagato n se negar  a usa-lo se fosse preciso, pois ele só iria gastar chakra mas ficaria vivo. o obito que deve ter manipulado ele nisso.
quanto ao topico, o corpo dos uzumakis são os melhores pra suportar chakra, naruto, nagato e kushina são exemplos do grande chakra deles.

Última edição por leoinvi em 5/7/2014, 23:33, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ué.. mas você foi procurar por que quis. :gorda:

E não era exatamente isso que eu estava me referindo, André. rs
Obito disse que o jutsu causaria morte ao usuário e como vimos, caso Obito usasse-o ali, não teria a intenção (pelo menos naquele momento do mangá) em trazer de volta à vida mais do que uma única pessoa, que no caso era o Madara. E mesmo assim morreria.
É como se ele estivesse dando a vida em troca de outra(s). Ou seja, uma condição do jutsu, como o Byakugou que causa envelhecimento precoce; como MS que perde a luz... Entende? :fem:

E eu sei que Konan cita sobre chakra e que a morte do Nagato está ligada a isso, afinal Obito relacionou o esforço feito à perda do pigmento vermelho nos cabelos do Nagato. Mas eu também estou dizendo que graças à condição do Rinne Tensei, não tem como afirmar que força vital explicada no mangá seja entendida cruamente como algo resultante apenas do chakra, como eu e o Jão, falávamos anteriormente. Sacas? rs

more_horiz
Felepenho, você não viu a página que o Obito diz que ele não conseguiu colocar os 2 Rinnegan, por justamente o Doujutsu ter um poder grandioso capaz de dominar a pessoa? E gastar um chakra monstro?

Isso só demonstra que Nagato sendo um Uzumaki genuíno possuía mais chakra que o Obito mesmo com células e etc...
:diogo:
(Já que as células deram stamina pro Obito, E não chakra).

Em outras palavras, fazer o Rinne tensei é o mesmo de ter o Bijuu extraído ao meu ver.
(Mais ou menos isso, porém com algumas diferenças).

Como o Nagato é Uzumaki, ele provavelmente NÃO morreria após o Rinne tensei, como dito pela Konan.

No caso do Obito morreria, como dito na conversa com Madara.

:garcia: :garcia: :garcia:

more_horiz
Na verdade nunca foi afirmado, não que eu me lembre, mas já foi mostrado.

Nagato, Naruto, Mito, Kushina, todos os Uzumaki demonstraram grande chakra. Mas essa não é a característica principal deles, mas sim a vitalidade. Pode ver que a Karin, uma Uzumaki que nunca demonstrou ter um chakra anormal é muito boa com técnicas de cura.

É uma característica dos Uzumaki ter muita vitalidade, mas chakra anormal era só o Nagato, o Naruto, a Mito e a Kushina eu nunca vi lutando com chakra anormal a não ser por causa da Kurama.

Chakra eles têm em grande quantia, mas não chega a ser anormal, o único anormal aí é o Nagato em chakra.

more_horiz
Jãozinho do meu S2 (rs), eu não estou contestando nada disso. :fem:
Eu sei que Nagato tinha uma put* stamina e chakra, mas também estou considerando um fato que contribuiu para morte dele: o uso do Rinne Tensei, independente da questão chakra.
Imagine Nagato naquela circunstância, usar o Rinne Tensei, mas que ainda estivesse com bastante chakra à disposição.
Ele também morreria, segundo as palavras de Obito e bem entendidas por você. =)

O que falávamos é que eu não entendo o conceito de força vital explicado por Kabuto e Kushina como algo que dependa exclusivamente do chakra (a longevidade determinada pelo quanto de chakra a pessoa possui; muito chakra = vida longa; pouco chakra = vida curta).

Entende? :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos