Bom dia, boa tarde e boa noite prezados companheiros, camaradas, colegas e amigos!
Foi realmente um capítulo triste! Eu fiquei muito emocionado com a despedida de Obito e quase chorei aqui, pelo menos enchi os olhos d'água. Os meus Uchihas preferidos eram Kagami, Shisui, Hitachi e Obito. Sua morte foi bastante triste, mas foi necessária. Se sacrificou para salvar Kakashi, para dar mais tempo a Naruto e Sasuke. Se sacrificou para recompensar todo o mal que fizera e como forma de concertar todos os seus erros e equívocos do passado. Se sacrificou para Naruto poder viver e continuar a perseguir o seu sonho de ser Hokage. Obito causou muito mal, mas seu sacrifício o redimiu desse mal. Ele agora está muito feliz, pois reencontrou a sua amada; está junto da pessoa que ele mais amava e admirava. Ele está em paz!
Pelo visto Kaguya gasta muito shakra quando vai de uma dimensão para outra e isso a está desgastando muito, não é a toa que Naruto conseguiu arrancar-lhe um braço. Eu acredito que Naruto só conseguiu esta proeza porque Kaguya estava enfraquecida. Como bem sabemos, as dimensões de Kaguya estão infinitamente distantes umas das outras e para viajar entre elas é preciso dispor de uma grande quantidade de shakra. Kaguya tem uma gigantesca reserva de shakra, pois possui o Juubi, mas mesmo assim esse manancial de shakra não é ilimitado e inesgotável, mas pode diminuir e se esgotar. Foi por isso que o Zetsu Negro sugeriu-lhe voltar para a dimensão principal e restabelecer o shakra.
Aquela técnica de Kaguya é realmente terrível, pois apodrece o corpo por inteiro e instantaneamente. Se Naruto for pego por uma dessas estacas de osso, estará liquidado, e talvez nem Hagoromo o salve. Torço para que isso não aconteça. Uma forma de evitar essas estacas ósseas seria com o Susano'o do Sasuke ou com uma defesa parecida com a de Ashura. Me pergunto se Naruto ainda desenvolverá uma defesa igual aquela de Ashura. Seria de grande utilidade!
Sasuke esteve ótimo nesse capítulo! Ele foi mais realista e conformado com a morte de Obito, mesmo sendo ele um Uchiha. Sasuke agiu de forma racional e não se deixou abater pelo emocional! Penso que esta foi uma atitude correta e sábia, pois ele está diante de um oponente poderoso e perigoso e não pode jamais baixar a guarda. A performance do ataque de Sasuke foi formidável e bem rápida, quase não dando chance do inimigo contra-atacar, mas apenas recuar. Agora que o poder do seu Doujutsu está restabelecido, ele poderá atacar com seu Susano'o e ao mesmo tempo de defender das terríveis estacas de Kaguya.
O Zetsu Negro é um Feto Maldito! Deixou Naruto furioso com as palavras desprezíveis dirigidas a Obito. Ele não deveria ter deixado Naruto furioso e agora sofrerá as consequências e o castigo. Naruto fez muito bem em separar o Zetsu Negro da Kaguya, pois é ele que a está influenciando e de certa forma controlando-a. Naruto precisa aniquilar primeiro o Zetsu Negro, pois ele é um bom estrategista e conselheiro. Sem o Zetsu Negro, talvez Kaguya fique mais vulnerável e suscestível a cometer erros e equívocos na luta, pois ela já se mostrou uma péssima estrategista e é também um pouco emocional.
Kaguya está um pouco fraca e por isso ela demorará a voltar para a dimensão da Super-Gravidade, então Naruto deve aproveitar esta chance e atacá-la sem piedade juntamente com Sasuke.
Eu espero mesmo que já no próximo capítulo Naruto acabe definitivamente com o maldito do Zetsu Negro e dê uma surra em Kaguya. Seria o máximo!
É isso ai pessoal!