Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transparência Total

+9
Itachi Uchiha
Sasuke
Griffith
Wick
LUCAS CRR
Angel Of Death
Roronoa
Uman
Meliodas, o Pecado da Ira
13 participantes

descriptionTransparência Total - Página 2 EmptyRe: Transparência Total

more_horiz
Se o senhor não sabe... os relatórios também são discutidos os eventos, brother, eu fui staffer e sei o que eu to falando e não venha com falta de respeito pro meu lado.

more_horiz
Os nossos relatórios não podem ser abertos à todos os membros. Isso atrapalharia o trabalho da Staff.

Nos relatórios nós falamos sobre praticamente tudo, discutimos sobre o Fórum em geral, falamos dos membros, etc. E uma vez que alguém os leia, se encontrar algo que não concorda, virá a falar mal da Staff (como já estão fazendo) e deixando as coisas mais bagunçadas.

É bom manter sigilo às vezes. Porque vocês acham que a polícia não divulga certas coisas? Porque vocês acham que a diretoria de um clube não divulga certos documentos? Para obter maior controle da situação obviamente.

Não concordo nessa transparência. Ninguém vai ganhar nada com ela.

more_horiz
Griffith escreveu:

Eu gostei da ideia desse cara de nome estranho phisikys.

Eu tbm acho isso. O pessoal do fórum que não é STAFF deve ter noção pelo menos do que os ADM e MOD tão discutindo dentro da STAFF, pelo menos um resumo ou um informativo do que discutem e tbm dos resultados e decisoes.

Porque? Com que base você diz isso?

Porque seria um "direito" dos membros, terem acesso a coisas sigilosas e internas da equipe, integradas por pessoas que merecem estar lá?

E vou mais além ainda: Para que?

Não tem a menor necessidade, visto que não cabe a nenhum membro comentar ou ficar dando opinião sobre assuntos internos da equipe.

O ADM SUPREMO Lobao prometeu isso acima, vamos ver se ele vai cumpri a palavra e que nao está fazendo só promessa igual político.

"Adm Supremo" ? Obrigado pelo elogio.

Enfim, eu não prometi que ia liberar acesso as discussões da equipe para os membros, e já adianto: Isso não vai acontecer nem agora, nem nunca.

No máximo uma lista SIMPLES, listando o que está em "pauta". Mesmo assim, já adianto que não vai ter espaço para gente de fora da equipe dar opinião sobre isso. De assunto interno, cuida de quem trabalha na parte interna. E eu ainda não confirmei.

E mesmo assim, pode demorar bastante, já que é uma coisa bem "inútil" no momento. Além de não estar nem um pouco confirmado.

Este fórum, como disse o tal phisikys, deve ser mais democrático e transparente. Conheço outros fóruns pela net e em vários deles os STAFF's compartilham com o pessoal suas discussoes e decisoes.

Porque? ²

Com que base você diz isso?

Se você conhece outros fóruns pela net que fazem isso, ótimo pra você. Aqui é o fórum NS, nós não nos baseamos em nenhum outro fórum.

E os assuntos internos daqui são tratados, visualizados e discutidos pela equipe. Isso sempre foi assim, e não vai mudar agora (nem nunca), ainda mais por exigências de alguém que acabou de chegar, e mostra "outros fóruns" como argumento.

Lobão, tu deveria tirar a palavra "LÍDER" de seu rank, pois soa como MANDÃO e DITADOR. Deveria trocar por "GERAL" ou então tirar e deixar só ADMINISTRADOR mesmo. Sugiro isso porque acho que este fórum deve ter mais humildade e menos orgulho e aparência, pois os caras pensam que são deuses só porque são superiores dos demais.

Porque? Com que base você diz isso? ³²¹²²¹²

Não quer que eu mude o título do seu Rank e dos outros membros para "Administrador" também?

Assim o fórum vai ganhar pontos em igualdade, rsrsrsrsrs.

Enfim, ironias a parte. Respondendo suas dúvidas de quem acabou de chegar, o único motivo pelo qual tem um "líder" no meu Rank, é porque eu sou o Adm. Líder.

É mais ou menos como o Moderador Líder, Sub-Moderador Líder, e etc.

Se você se sente inferior com isso, leia essa matéria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_inferioridade

E dependendo das suas conclusões, procure um psicólogo.

Lobão, der um exemplo de democracia e transparencia e pare de excluir meus tópicos só porque vc nao concorda. Vc é um líder ou é um ditador? Não entendo muito de política, mas é isso que penso!

Eu sou um ditador porque excluí um tópico seu feito pra causar na área de melhorias para o fórum, cheio de acusações sem provas? :aliens:

Daqui a pouco, se você tomar uma redução, vai querer falar que foi vítima de ditadura, e só perdeu pontos porque o Staffer que deu a redução, concorda com a ideia que foi ofensa/flood.

Esse negócio de ficar colocando ditadura pra justificar seus erros e se fazendo de vítima é algo totalmente ultrapassado e não vai dar certo.

Enfim, forte abraço, e porte-se.

Transparência Total - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
É inútil fazer da área da staff visível a todos membros. Os assuntos lá tratados são de responsabilidade da mesma, que afinal, é quem modera o fórum. Transparência deve-se em suas atitudes, sem duvidas, toda equipe deve satisfação do que faz com membros e com tópicos. Uma sugestão disfuncional no que se refere ao funcionamento do fórum, pois as discussões e conteúdos da área são para controle da própria equipe e para planejamento administrativo. Se a staff possui falhas e problemas internos, isso acaba sendo visível aos membros de uma forma ou de outra, como aconteceu recentemente.

more_horiz
Isso é inviável. O que deveria ser de conhecimento de todos os users é o que de errado acontece na Staff, e quando acontece. Assim como quando um senador é acusado de alguma coisa, o país inteiro fica sabendo, e acompanha a resolução do caso.

Mas isso não vai acontecer aqui, porque o próprio líder da Staff seria o mais investigado.
Itachi Uchiha escreveu:
Se a staff possui falhas e problemas internos, isso acaba sendo visível aos membros de uma forma ou de outra, como aconteceu recentemente.

Se vaza alguma coisa eles apagam antes que muitos possam saber.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Isso é inviável. O que deveria ser de conhecimento de todos os users é o que de errado acontece na Staff, e quando acontece. Assim como quando um senador é acusado de alguma coisa, o país inteiro fica sabendo, e acompanha a resolução do caso.

Mas isso não vai acontecer aqui, porque o próprio líder da Staff seria o mais investigado.
Itachi Uchiha escreveu:
Se a staff possui falhas e problemas internos, isso acaba sendo visível aos membros de uma forma ou de outra, como aconteceu recentemente.

Se vaza alguma coisa eles apagam antes que muitos possam saber.

Concordo com tudo que você disse, e acho que a moderação deveria soltar o verbo.

Eles não podem abrir tudo porque há sujeira envolvida, pronto. Tudo nesse mundo tem um lado negro, ninguém vai se chocar com isso. A transparência total nunca existirá em nada. Se eles abrirem alguma coisa, não vai ser nada do interesse de alguém, ou vocês acham que eles não vão ocultar a parte podre?

Se contenta, gente. Infelizmente é assim.

more_horiz
Só me respondam, o que vocês vão ganhar lendo as coisas da Staff? Coisas as quais ficaram ocultas desde sempre. Não entendi o motivo dessa transparência que querem.

É como o Leona (Itachi Uchiha) disse, as coisas contidas lá são de responsabilidades nossas, são coisas nossas, são coisas que a equipe discute e depois põe em prática se necessário. As pessoas que não moderam e nem administram o Fórum não têm que ler, até mesmo porque, não poderão fazer nada, vez que não têm acesso à "poderes" moderativos e administrativos.

Ninguém vai ganhar nada, não vai mudar nada, se reclamam tanto do Fórum, porque não sugerem algo que realmente traga bons resultados?

more_horiz
Concordo contigo Sabrina, no ponto em que se refere do que o membro fez. Mas a investigação aberta aos membros? Discordo. Como você disse, se existe sujeira até mesmo dentro da staff, você não acha que existe gente de fora participando? Uma coisa é obvia, sempre houve isso de alguma maneira, mas nunca foi como é hoje. Sempre tivemos uma panelinha de membros, porém a "zueira" não estava em nosso sangue, como é hoje em dia. Não serei uma aleijada hipócrita, não hoje. :leona:

Sabe porque ainda confirmo que abrir os problemas de tal maneira só agravaria situações (pelo menos até não ter resolução)?

Quando acontece algo de ruim, mal ou desagradável a alguém, isso vai gerar um mal estar geral. Expor um problema não resolvido da equipe, que apesar dos pesares visto atualmente precisa manter sua moral, é dar tiro no pé, uma vez que quando acontecem problemas, é comum do ser humano deixar se levar pelo stress. A pressão já seria grande o suficiente para que a staff já ciente por si só tome providência (pelo menos é o que me pesa na consciência como atitude correta). Não sei se me entendeu, mas causar alarde nunca é bom para tomadas de decisões, principalmente se tal decisão for vista como um assunto prejudicial.

Enfim, como eu disse; É correto que a staff preste contas sobre o que faz com e para o fórum e com e para os membros.

(obs fica chato fazer texto escrevendo "na minha opinião" em momentos, mas para evitar uma sensação de que há consenso da staff no que eu falei, já fica aqui notificado, o que eu escrevi é minha opinião :fera:)

more_horiz
Cara, o que eu não consigo entender é como alguém consegue levar tão a sério esse negócio de Staff num fórum da internet.
Sério, vocês que buscam transparência... O que isso influenciaria na funcionalidade do fórum?
O pessoal da staff não é criminoso pra ser investigado (e se for, é provável que isso nada tenha a ver com o fórum), cara. Vocês viajam demais.  :asideia: 

Staffer só precisa ser punido quando faz alguma merda, assim como é feito com os usuários comuns, até por quê, antes de staffer, eles são usuários do fórum, assim como qualquer um.
Alguém abusou do poder? Beleza, denuncie e o restante da staff resolve. Esse fórum conta com 23490234 sub-mod, mod e adm, há de ter ao menos um com o senso de justiça parecido com o seu. Se a staff não resolver da forma que você acha que seria justo, você pede pra saber como o caso foi resolvido.  

Pra mim, isso de ter ou não transparência total aqui não importa. Ao invés de estarem tão preocupados com esse fator num fórum, procurassem meios de pedir isso às autoridades reais, pois são elas que realmente precisam ser o mais transparentes possível.

O problema é que tem gente que acha que fórum é um Estado, mas não é!  :aliens:

more_horiz
Eu tenho uma outra pergunta... o que a transparência num fórum de Narutos iria fazer de diferente na sua vida? Eu creio que nada. Continue postando normal e tudo mais, não vai fazer diferença você ver o que é discutido ou não lá dentro, a maioria d discussões lá são as regras, eventos e situações de alguns membros a única coisa que eu achei uma total sacanagem da Staff foi terem me tirado do cargo sem um motivo decente.

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Eu tenho uma outra pergunta... o que a transparência num fórum de Narutos iria fazer de diferente na sua vida? Eu creio que nada. Continue postando normal e tudo mais, não vai fazer diferença você ver o que é discutido ou não lá dentro, a maioria d discussões lá são as regras, eventos e situações de alguns membros a única coisa que eu achei uma total sacanagem da Staff foi terem me tirado do cargo sem um motivo decente.

Ué, você pode seguir postando e participando, afinal, para dar sugestões e ajudar não precisa ser da Staff ou ter nick colorido. Além disso, como vocês andam dizendo, isso aqui é só um fórum de Naruto mesmo.

Eu ainda acho que aquele tópico com descrições vagas do que está sendo discutido e dos projetos poderia servir para evitar futuros problemas e reclamações quanto a staffer's supostamente vagabundos. Mas se não fizeram nada sobre isso até agora, pelo jeito as coisas vão permanecer assim mesmo.

more_horiz
Matatabi escreveu:
Cara, o que eu não consigo entender é como alguém consegue levar tão a sério esse negócio de Staff num fórum da internet.
Sério, vocês que buscam transparência... O que isso influenciaria na funcionalidade do fórum?
O pessoal da staff não é criminoso pra ser investigado (e se for, é provável que isso nada tenha a ver com o fórum), cara. Vocês viajam demais.  :asideia: 

Staffer só precisa ser punido quando faz alguma merda, assim como é feito com os usuários comuns, até por quê, antes de staffer, eles são usuários do fórum, assim como qualquer um.
Alguém abusou do poder? Beleza, denuncie e o restante da staff resolve. Esse fórum conta com 23490234 sub-mod, mod e adm, há de ter ao menos um com o senso de justiça parecido com o seu. Se a staff não resolver da forma que você acha que seria justo, você pede pra saber como o caso foi resolvido.  

Pra mim, isso de ter ou não transparência total aqui não importa. Ao invés de estarem tão preocupados com esse fator num fórum, procurassem meios de pedir isso às autoridades reais, pois são elas que realmente precisam ser o mais transparentes possível.

O problema é que tem gente que acha que fórum é um Estado, mas não é!  :aliens:

Só deixando registrado que o like nesse post fui eu quem dei.

Exatamente isso. Eu simplesmente não compreendo porque as pessoas levam tão a sério um fórum que foi feito com propósito de descontração...

Transparência Total - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Isso é porque vai ver essas pessoas invejam a staff e queriam ser da mesma, logo, criticam e julgam, achando que estão chamando muito a atenção (da mesma também?). Eu to pouco me fudendo se vai ter listinha de assuntos discutidos, o fórum tá bom, só aquela regra flamer que tava uma merda aí eu votei contra (:heheh:). Mas o fórum ao meu ver continua divertido, com RPGs, eventos e tals, agora voltando JVS etc, to só no aguardo de um DNG também (:flora:), e se o bagui tá chato é só ir pro chatbox e fazer uma zoera e tals.

É isso ae :vlwflw:

more_horiz
Eu concordo com o Hatake. O Fórum tá bom do jeito que tá, não sei porque ficar mudando. Aliás, seria melhor se voltasse tudo como era no meio de 2012, eu nem era membro daqui e via o Fórum como um lugar nota 10 para diversão.

Mas aí algumas coisas mudaram, alguns membros saíram e o Fórum virou mais um lugar de descontração do que diversão propriamente dita.

JVS tá aí, DNG não deve demorar, NS RPG já recomeçou, TBA 6 não vai demorar muito, eu mesmo vou organizar a 6ª temporada. Battle Of Bands eu vou iniciar a 2ª temporada daqui um tempo, Amigo Secreto Mix Tape tá pra daqui uns 2/3 meses, fora as áreas que são de grande potencial mas foram deixadas de lado como a área de músicas, de esportes, de assuntos gerais, estudos, etc.

Ficar pedindo pra ver os assuntos da Staff sendo que é só a Staff quem vai cuidar deles não faz sentido. É a mesma coisa você querer ter acesso a documentos da justiça sendo que você não vai decidir nada do que está lá.

Daí dizem: "Mas os membros podem ajudar no caso, opinando e etc." - só que não. Abrimos um tópico para avaliar a Staff e lá foram expostos VÁRIOS casos, e o que aconteceu? Opinaram sobre eles e virou uma puta bagunça, troca de elogios pra tudo quanto é lado, etc.

Fora que, o Fórum é pra se divertir. Um cara perdeu 10 pontos por flood e acharam injusto, daí vocês fazem uma bagunça? Tsc, vão curtir os tópicos, vão falar de mangás e animes, vão zoar no chat, vão falar de coisa boa, ficam aí na frente do PC se estressando com coisa que não tem nada haver com a vida pessoal de vocês.

Eu já fui um viciado aqui no Fórum de passar 10 horas conectado, fazendo 70/80 mensagens por dia, mas isso não vai me dar nada, não tem motivo pra levar tão a sério. Claro que se for pra fazer algo, tem que fazer direito, mas se estressar ao ponto de gastar um tempão escrevendo linhas e mais linhas de um texto ofensivo não vale a pena.

Só isso. Aproveitem o Fórum, deixem de ficar estressados e vão matar o tempo com coisa que gostem. Se não curte mangá e anime, vai falar de série, vai falar de filme, de futebol, ping-pong, comida, do que for, aqui dá pra falar de tudo. E se falar não é o bastante, vão praticar um esporte, vão fazer algo que faça bem a vocês.

Beijos na testa ;*

more_horiz
Esse argumento de que o fórum é só para descontração e diversão nem deveria estar sendo utilizado aqui, sinceramente. TODO MUNDO sabe que o fórum não deve ser levado a sério ao ponto de funcionar como um Estado, mas isso não significa que partes da sugestão do tópico sejam inválidas, pelo contrário, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Não acho que a Staff deva abrir as pernas por completo, mas dar uma levantadinha na saia não vai matar ninguém. E outra, vocês não querem que o fórum fique ativo por muitos anos mais? Se sim, então é fundamental que os membros da Staff, que se colocaram a disposição para TRABALHAR, estejam dispostos a fazer o que se comprometeram a fazer. Meus queridos, vocês não abdicaram da diversão, apenas aceitaram o trabalho como prioridade. Ninguém aqui está pedindo que vocês sejam máquinas, ok? Continuando, de que adianta um moderador ativo e empolgado se o resto não acompanha o mesmo ritmo? Pois é, por isso um tópico com os projetos e as autorias seria interessante, para que haja mais cobrança e mais atividade.

more_horiz
Acho que o contexto, no fundo, a que esses membros se referem, não tem nada a ver com transparência, mas mais com tato. Falta TATO na staff, e falta avaliar esse tato antes de colocar alguém na staff. A staff "trabalha" (isso nem trabalho é) para o fórum, faz bons eventos e divertidos, mantém a ordem nas áreas etc. Mas acho que falta o auxílio "de entrada" talvez, a orientação ao novato. Reduzir por reduzir não é algo que vai fazer a diferença. Faria mais diferença orientar o membro por MP, deixar em anúncio global ou em algum lugar BEM estampado aos novatos o Guia do Fórum que parece bem completo, e nem sequer punir na primeira violação das regras. Em suma: acho que do que esses membros tanto reclamam está relacionado ao tato da staff.

@Topic Mas sou totalmente contra abrir os relatórios e até contra a staff perder tempo fazendo lista de assuntos discutidos internamente enquanto poderiam estar planejando um bom evento ou divulgando/fazendo parcerias.

more_horiz
Hatake, as reduções de pontos funcionam da seguinte forma:

Na primeira vez que um membro, seja ele novato ou veterano no Fórum, ele é advertido via MP. Nesta MP é dada uma advertência sobre a regra que o membro infringiu pela primeira vez, e também é enviado o link do tópico de regras do Fórum. Não há um padrão de advertência, as palavras contidas na MP de advertência varia de Staff para Staff, mas 99% delas têm o link do tópico de regras do Fórum.

Além de que, ao se cadastrar aqui no Fórum, algumas regras já são citadas na página do cadastro, e muitas vezes (99%), no tópico de apresentação, os membros recomendam a leitura das regras.

Ou seja, chances não faltam.

Se a pessoa se cadastra e um Fórum de debates, ela obviamente sabe que nele há regras, então além dos avisos, as pessoas já sabem que aqui há regras a serem seguidas, então se eles as quebram, o problema é deles. Não foi falta de aviso.

Acho muito desnecessário dar um apoio aos membros novatos além do que já é dado. Se o cara entra no chat ou manda uma MP pra alguém pedindo ajuda, ele é ajudado, agora, se ele não procura ajuda, porque nós devemos dar sopinha na boca dele? Entende?

Espero que tenha sido bem claro nisso porque não é só o Hatake que acha que os novatos merecem uma mãozinha, muitos aqui no Fórum, inclusive hoje recebi uma MP de um cara dizendo que a Staff não tá nem aí para os membros.

Lê as regras quem quer, falta de aviso é que não é =^.^=
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos