@Ellos, até mostrar o Tobirama utilizando o Jikkukan Kekkai, o Minato é o criador.
Nao disso, voce pode dizer que o Minato é o unico usuario da barreira, porque realmente nunca mostraram outro shinobi a usando, POREM, nao tem como afirmar que ele é o criador porque nunca disseram isso ou afirmaram
É a mesma coisa que afirmar que o Gai criou/inventou o Night Dragon e outras tecnicas do Gate 8 só porque nunca mostraram mais ninguem usando elas, só porque ele é o unico usuario da tecnica que apareceu no manga nao significa automaticamente que ele a criou
Isso do Rikudou foi mais na questao dar chakra a eles, rikudou seria a "sakura" da vez e permitiria que eles fossem a outra dimensao, alem disso, putz seria epico demais ver o rikudou usando HiraishinA propósito, se Rikudou for mostrado utilizando a técnica, o copiador da história também seria o Tobirama.
Aperfeiçoar é tão difícil quanto criar, pois você precisa entender como funciona a técnica (Não houve um manual que ensinasse a utilizar o Hiraishin)
Olha isso de manual tenho minhas duvidas, pelo oque eu lembro o Naruto roubou um certo pergaminho que tinha o Kage Bunshin e todos os outros jutsus de konoha nele, o que impede do Minato ter dado uma olhada no mesmo pergaminho ?
Minato pode ter lido e aprendido passo a passo os procedimentos para usar o Hiraishin, Kage Bunshin e por ai vai, fora que nada impede que mais pessoas em Konoha soubessem usar o hiraishin alem do minato e tobirama
evoluir o que o criador não pôde.
Entao pela logica o Naruto é mais genial que o Minato e Tobirama só porque ele manja de Kage Bunshin, Modo Sennin e Rasengan ? criar o jutsu sexy que trollou a kaguya entao deve valer mais que qualquer outra coisa nesse mundo ¬¬
Fosse na vida real algo como tipo, "x" pessoa cria um site fodastico, um hacker "y" vai la invade e detona aquele site ou faz um igual, putz, eu diria que sim, realmente criar/copiar/aperfeiçoar tem o mesmo nivel de foderosidade porem nao é o mundo real, ali no manga fica claro que aqueles que criam é que realmente se destacam
E realmente gostaria que voce levasse mais em conta o fato do tobirama nao ter tido tempo para ficar aperfeiçoando as coisas
A diferença do Edo Tensei de Tobirama pra de Orochimaru e Kabuto é gritante. Tobirama não conseguiu completar o Edo Tensei, algo que Orochimaru fez. Se os Tenseis de Orochimaru detinham muito pouco poder, eu fico imaginando os de Tobirama...deviam só ser úteis para utilizar aquela técnica explosiva.
Acredito que 10 anos treinando tambem seja muita coisa
Se o tobirama usar tao bem o edo tensei quanto usa o hiraishin e kage bunshin, nao é preocupante
O fato é que o tobirama alem de genio era esforçado, se teve uma coisa que atrapalhou ele foi a falta de tempo
https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg
Orochimaru e Minato também passaram por guerras mundiais, e nem por isso deixaram de aperfeiçoar suas técnicas.
Como hokage ?
Passar por uma guerra como um jounnin é uma coisa
Passar por uma guerra como um hokage é outra coisa
Pelo oque eu sei o orochimaru começou a trabalhar duro nos kinjutsus, jutsus de imortalidade, edo tensei e cia quando foi embora de konoha, antes disso ele tinha apenas jutsus relacionados a cobras, nao tinha nem mesmo aquele jutsu de troca de pele
Pelo oque eu sei o minato ficou como hokage pouco tempo, para criar o rasengan levou anos e nunca o dominou
Criar algo como o rasengan leva 3 anos, quantos anos voce acha que leva para criar algo como o edo tensei ? kage bunshin ?? hiraishin ???
O Rasengan estava completo, Minato só queria adicionar um chakra elemental para criar uma variação mais poderosa da técnica.
Estar pronto para testes é uma coisa, estar perfeito como o inventor deseja é outra
O proprio manga diz que o rasengan nao estava completo, que o minato nao conseguiu passar daquela fase porem que ele desejava ir mais longe
Quem nao garante que o tobirama nao keria aperfeiçoar ainda mais seus jutsus só que nao teve tempo ?