Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio

+25
wellington3400
Moisés MR
el uzumaki
Daniel Oliver
golb
JC
gatebreake
Ellos
kaka-rangel
Shamanking
Cold Blood
Paulista
Chazy Chaz
Sandro Barbosa
Genos
marcospain
FrutosDoMar
Oogama Sennin
Senjuhashirama2
Joker
Palladino
aalison
Sage
matrama
Luan
29 participantes

descriptionMinato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 EmptyRe: Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio

more_horiz
@Ellos, até mostrar o Tobirama utilizando o Jikkukan Kekkai, o Minato é o criador.

Nao disso, voce pode dizer que o Minato é o unico usuario da barreira, porque realmente nunca mostraram outro shinobi a usando, POREM, nao tem como afirmar que ele é o criador porque nunca disseram isso ou afirmaram
É a mesma coisa que afirmar que o Gai criou/inventou o Night Dragon e outras tecnicas do Gate 8 só porque nunca mostraram mais ninguem usando elas, só porque ele é o unico usuario da tecnica que apareceu no manga nao significa automaticamente que ele a criou

A propósito, se Rikudou for mostrado utilizando a técnica, o copiador da história também seria o Tobirama.
Isso do Rikudou foi mais na questao dar chakra a eles, rikudou seria a "sakura" da vez e permitiria que eles fossem a outra dimensao, alem disso, putz seria epico demais ver o rikudou usando Hiraishin

Aperfeiçoar é tão difícil quanto criar, pois você precisa entender como funciona a técnica (Não houve um manual que ensinasse a utilizar o Hiraishin)

Olha isso de manual tenho minhas duvidas, pelo oque eu lembro o Naruto roubou um certo pergaminho que tinha o Kage Bunshin e todos os outros jutsus de konoha nele, o que impede do Minato ter dado uma olhada no mesmo pergaminho ?
Minato pode ter lido e aprendido passo a passo os procedimentos para usar o Hiraishin, Kage Bunshin e por ai vai, fora que nada impede que mais pessoas em Konoha soubessem usar o hiraishin alem do minato e tobirama

evoluir o que o criador não pôde.

Entao pela logica o Naruto é mais genial que o Minato e Tobirama só porque ele manja de Kage Bunshin, Modo Sennin e Rasengan ? criar o jutsu sexy que trollou a kaguya entao deve valer mais que qualquer outra coisa nesse mundo ¬¬

Fosse na vida real algo como tipo, "x" pessoa cria um site fodastico, um hacker "y" vai la invade e detona aquele site ou faz um igual, putz, eu diria que sim, realmente criar/copiar/aperfeiçoar tem o mesmo nivel de foderosidade porem nao é o mundo real, ali no manga fica claro que aqueles que criam é que realmente se destacam

E realmente gostaria que voce levasse mais em conta o fato do tobirama nao ter tido tempo para ficar aperfeiçoando as coisas

A diferença do Edo Tensei de Tobirama pra de Orochimaru e Kabuto é gritante. Tobirama não conseguiu completar o Edo Tensei, algo que Orochimaru fez. Se os Tenseis de Orochimaru detinham muito pouco poder, eu fico imaginando os de Tobirama...deviam só ser úteis para utilizar aquela técnica explosiva.

Acredito que 10 anos treinando tambem seja muita coisa :sorry:

Se o tobirama usar tao bem o edo tensei quanto usa o hiraishin e kage bunshin, nao é preocupante

O fato é que o tobirama alem de genio era esforçado, se teve uma coisa que atrapalhou ele foi a falta de tempo
https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg

Orochimaru e Minato também passaram por guerras mundiais, e nem por isso deixaram de aperfeiçoar suas técnicas.

Como hokage ?
Passar por uma guerra como um jounnin é uma coisa
Passar por uma guerra como um hokage é outra coisa

Pelo oque eu sei o orochimaru começou a trabalhar duro nos kinjutsus, jutsus de imortalidade, edo tensei e cia quando foi embora de konoha, antes disso ele tinha apenas jutsus relacionados a cobras, nao tinha nem mesmo aquele jutsu de troca de pele

Pelo oque eu sei o minato ficou como hokage pouco tempo, para criar o rasengan levou anos e nunca o dominou

Criar algo como o rasengan leva 3 anos, quantos anos voce acha que leva para criar algo como o edo tensei ? kage bunshin ?? hiraishin ???

O Rasengan estava completo, Minato só queria adicionar um chakra elemental para criar uma variação mais poderosa da técnica.

Estar pronto para testes é uma coisa, estar perfeito como o inventor deseja é outra

O proprio manga diz que o rasengan nao estava completo, que o minato nao conseguiu passar daquela fase porem que ele desejava ir mais longe

Quem nao garante que o tobirama nao keria aperfeiçoar ainda mais seus jutsus só que nao teve tempo ?

descriptionMinato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 EmptyRe: Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio

more_horiz
acho que o manga já deixou bem claro como era o Edo Tensei do Tobirama

acho que já ficou bem claro como o Tobirama usava seus Edo Tenseis

ele não queria ninjas com  poderes que tinha em vida e sim verdadeiros Homens bombas

Tobirama disse que aumentar a precisão do Jutsu e assinar a sentença de morte

Kabuto só o dominou graças a 3 ninjas Orochimaru Karin e Juugo ou seja

Kabuto virou uma aberração para conseguir levar o Edo Tensei na quele nível.

acho que já ficou bem claro que Minato não aperfeiçoou nada

e já ficou bem claro que o Minato copiou sim tudo mesmo e como usar e tudo mais e também sabia como Tobirama usava

tanto que suas falas contra o Obito provam isso, Minato disse as técnicas de espaço tempo do mascarado supera tanto as nidaime quanto as minhas

ou seja quer maior prova do que essa????????????? da de brincadeira né.

que distorcer a coisas no manga mais como? como querem distorcer algo que esta no manga

assim estão mais que admitindo a superioridade do nidaime

quem e o verdadeiro cérebro por trás do 4 Hokages, Tobirama alem de um verdadeiro líder

e Também respeitado e como vimos Hashirama Hiruzen e Minato deixarão

ele dar as ordens contra o Juubito pois ali só alguém com as capacidades do Tobirama

para não deixarem ele fazerem burrada, e serio mesmo estão comparando Obito com Juubito?

sim Tobirama e muito superior ao Minato e só não vê quem não quer

como eu já disse só o Itachi tem o mesmo nível de genialidade

embora Tobirama seja o mais completo de todos.

more_horiz
Cara, impressionante voce falar que tobirama nao aperfeicoou pq n teve tempo e so olhar pra ele ne, quando alguem quer puxar pro favoritismo de alguem ignora o outro lado...

Minato morreu bem mais jovem que tobirama, ele estava sim tentando aperfeiçoar o rasengan e é algo que jamais saberemos se conseguiria, mas provavelmente sim, assim como o tobirama com seus jutsus e assim tambem como muuuito provavelmente o minato dominaria o senjutsu que é algo que o tobirama, tendo um irmao que o dominou completamente, nem esboçou sobre.

Querer dizer que minato copiou o hiraishin é hipocrisia. Quando que um ninja qualquer, que so ficou famoso apos a segunda guerra, teria contato com pergaminhos ou qualquer coisa do tipo de um jutsu tao complexo e perigoso?
E ainda, seria o unico com tal previlegio? Nao vimos nem hiruzen, dito aquele conhecia todos os jutsus usa-lo e esse ainda foi aluno do nidaime.
E se existisse msm um passo a passo, ninguem alem dele teve a capacidade de aprender, o que torna colocar na pratica muito mais dificil.

Leonardo da Vinci desenhou e colocou no papel quase que perfeitamente varias prototipos de helicóptero e avioes e msm com o passo a passo demorou seculos pra alguem fazer um que funcionasse por 10 segundo!

Entao me diz quem é o genio, Leonardo da Vinci ou Carlos Drummond de Andrade que botou pra funcionar primeiro? Pra mim a resposta é os dois, a pratica é tao dificil quanto a teoria.

Esse tipo de topico é inutil, isso que voces estao fazendo é inutil!
Me digam quem é mais genio Einstein ou Stephen Hamking... O ultimo que ainda esta vivo, criou a teoria das cordas que é hoje a unica que consegue explicar as dimensoes do universo, enquanto o primeiro, coitado, so criou a teoria da relatividade que abrange muito menos coisas...

Mas o segundo nao existiria sem o primeiro.

Tobirama criou e Minato aperfeiçoou, isso é inegavel!
Quanto ao kage Bunshin, Hashirama sim com o mokuton bushin fez funcionar e tobirama como sensor percebeu como funcionava e colocou pra funcionar de outra maneira... Olha que interessante, lembra o rasengan que o minato fez!

Parem com essa de querer colocar jutsu como diferencial de genialidade entre esses dois... Por esse ponto, Orochimaru é o mais genio de todos e isso porque dentre todos o tobirama é o unico previlegiado pela sua descendência.

Isso nunca vai ter fim, nasceram em epocas diferentes, climas diferentes, Geneticas diferentes, culturas e etc diferentes e viveram tempos de vida diferentes... Essa comparaçao nao existe.

Querem criar uma e discutir... TOBIRAMA X HASHIRAMA X MADARA, ai sim vamos ter uma igualdade e comparação justa.

more_horiz
cara só me responda Minato aperfeiçoou o que me diga o que mesmo?

vai ai me diga quero saber que Hiraishin esse que o Minato aperfeiçoou?

sera que vc na viu o Tobirama usar o Hiraishin da mesma maneira que o Minato ?

cara isso de Minato aperfeiçoar ficou no passado, esse argumento não cola mais

ou vc nao le direito o manga ou perdeu as lutas do Tobirama

e quem disse que Tobirama era esses caras que não conseguiam colocar em pratica suas criações kkkkk

cara não confunda as coisas Tobirama usou Tudo que ele criou da maneira dele e perfeitamemnte bem

e ainda melhor que o Minato, seu suposto aperfeiçoador do Hirashin vai lé o manga primeiro

Minato copiou sim e tinha com certeza um pergaminho explicando o jutsu dado esse pelo Hiruzen

pois o mesmo deve ter visto que Minato tinha talento para aprender o jutsu pois seu Sushin e o melhor

se o Minato não tinha um pergaminho explicando o jutsu como diabos ele sabia como Tobirama usava

a cara para com isso as provas estão ai, mais se seu fanatismo pelo Minato não o deixa ver sinto muito

eu fico imaginando se fosse ao contrario, se fosse mo Minato o criador e Tobirama o copiador

cara com certeza os fãs do Minato chamaria o Tobirama de anta perto do Minato kkkk

Minato e sim copiador das técnicas do nidaime e de tudo Hiraishin, Hiraishin Giri, Hiraishin mawashi e a prova disso

Tudo isso Minato copiou,  Tobirama gênio que inspira outros gênios, Tobirama gênio dos gênios.

more_horiz
Acompanhei toda discussão e as opiniões de Again e Senjuhashirama foram as que me convenceram, acompanhei todos os argumentos porque gosto dos 2 personagens e de maneira imparcial, por isso agora acho que minato é mais gênio, pelos fatos citados pelo Again e Senjuhashirama fechou com chave de ouro, os fãs de tobirama tão se perdendo nos argumentos e já começaram a querer diminuir os feitos de minato ao contrario dos 2 companheiros que só dizem os feitos de minato sem diminuir tobirama por isso com toda eu e muitos que leram esse tópico mesmo que não queiram se manifestar já tem argumentos mais que suficiente que minato é mais gênio.

more_horiz
Aonde foi dito que Minato criou a Jikūkan Kekkai, ou que Tobirama não pudesse usa-la? Como vocês acham que Tobirama iria teletransportar a BD do Obito, com o dedo? Ah
Quais variações Minato criou sobre Hiraishin? Alias para vocês, aperfeiçoar o t/e, seria utiliza-lo com Kunais?  HEUAHUHEUAHUEHHEUHAUH

Enfim, achismo é irrelevante numa discussão sobre feitos.

Qual outro jutsu que Minato ''criou'', Rasengan? Ok, é um bom jutsu, porém é ridículo comparar esse jutsu Rank-A com a criação do kinjutsu, Edo Tensei.

Vemos a superioridade do Nidaime avaliando somente dois jutsus do mesmo, fora outras questões. É um completo massacre, como disse o @Ellos.

:XD:

Última edição por TheKingOk em Dom 03 Ago 2014, 09:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
*Nao disso, voce pode dizer que o Minato é o unico usuario da barreira, porque realmente nunca mostraram outro shinobi a usando, POREM, nao tem como afirmar que ele é o criador porque nunca disseram isso ou afirmaram
É a mesma coisa que afirmar que o Gai criou/inventou o Night Dragon e outras tecnicas do Gate 8 só porque nunca mostraram mais ninguem usando elas, só porque ele é o unico usuario da tecnica que apareceu no manga nao significa automaticamente que ele a criou*

O mangá não precisa afirmar que o Gai inventou o Night Dragon e nem as outras tecnicas do gate 8 , por que isso fica claro pra qualquer pessoa entender .   Isso é a mesma coisa de dizer que o Jiraya não tem relações sexuais com ninguem , por que nunca disseram nada a esse respeito . Ser o unico usuario de determinada tecnica , significa sim ser o criador . Minato indiscutivelmente não conseguiria vencer Tobirama , Minato indiscutivelmente esta abaixo de Tobirama .

more_horiz
Jikukan Kekkai é uma variaçao do Hiraishin, assim como Tobirama teve a idéia do Hiraishin-Giri, Hiraishin lvl2, Hiraishin-Goshun Mawashi, Minato teve a idéia de fazer uma barreira que teletransporta as coisas.

TheKingOk escreveu:
Aonde foi dito que Minato criou a Jikūkan Kekkai, ou que Tobirama não pudesse usa-la? Como vocês acham que Tobirama iria teletransportar a BD do Obito, com o dedo? Ah
Quais variações Minato criou sobre Hiraishin? Alias para vocês, aperfeiçoar o t/e, seria utiliza-lo com Kunais?  HEUAHUHEUAHUEHHEUHAUH

Enfim, achismo é irrelevante numa discussão sobre feitos.

Qual outro jutsu que Minato ''criou'', Rasengan? Ok, é um bom jutsu, porém é ridículo comparar esse jutsu Rank-A com a criação do kinjutsu, Edo Tensei.

Vemos a superioridade do Nidaime avaliando somente dois jutsus do mesmo, fora outras questões. É um completo massacre, como disse o @Ellos.

:XD:

Nao acho que Tobirama use o Jikukan Kekkai, acho que ele teletransportaria a BijuuDama do Obito, assim como ele teletransportou a GugouDama e as duas Kuramas:
Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 Naruto641-02
Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 Naruto645-07

Eu acho que Minato criou o Jikukan Kekkai, e essa foi a unica variaçao que ele criou até agora, o rasen Senkou Chourinbo la me parece uma outra.

Porém em ambos os casos, Tobirama criou muito mais variaçoes de como se usar o Hiraishin, e isso levando em conta que diferente do Minato, Tobirama nao baseia todo seu estilo de luta no Hiraishin.

E verdade que na questao de desenvolver poderes o Tobirama esta na frente do Minato, ele desenvolveu muito mais variaçoes de jutsus, e muito mais jutsus novos.

Sinceramente, quem dizer que Minato é mais genio que o Tobirama é ridiculo.
Tobirama criou todo um sistema, e fez vàrias coisas para melhorar, Minato nao fez nada(nem teve tempo pra vermos doque ele seria capaz)
Tobirama criou e melhorou vàrios jutsus, mais que o Minato.
Quando os dois lutaram juntos, as estratégias do Tobirama foram bem mais eficientes que as de Minato.
Tobirama bem mais conhecimento sobre o mundo shinobi que o Minato.

No maximo, no maximo, Minato e Tobirama sao igualmentes genios, Minato nao fica acima do Tobirama quando se trata de situaçoes onde necessita usar a cabeça.

De qualquer maneira, agora teremos um segundo Round, vamos ver quem vai se destacar mais.

more_horiz
Qual outro jutsu que Minato ''criou'', Rasengan? Ok, é um bom jutsu, porém é ridículo comparar esse jutsu Rank-A com a criação do kinjutsu, Edo Tensei

Parece ate que nao leem o manga, nossa senhora

Kakashi disse varias vezes que rasengan é um jutsu incompleto e que o yondaime tava tentando aperfeiçoa-la.

more_horiz
ambos pra mim são genias, Tobirama sem duvidas é um dos maiores genios de todo o manga, se não o Maior, agora não deixo muito atrás o Minato, este melhorou o Hiraishin, criou o Rasengan, o Selo do Shiki, é tudo que ele fez, pra mim aqui esta outro grande gênio no manga, que teve uma morte prematura, antes mesmo que o Nidaime se comparar a idade, então esses critérios de idade é tempo de vida pra mim são de grande influencia nesse confronto, uma diferença deles é a seriedade do Nidaime com o lado bom menino do Yondaime, mais não vejo isso como quesito, mais vendo esta diferença de tempo que cada um teve de vida eu lhes digo que o Tobirama é um gênio maior que o Minato, mais vejo o Yondaime logo atrás do Nidaime!

more_horiz
Como vocês sabem criar jutsus não deixa ninguém a frente se fosse por isso outros ninjas que criaram muitos mais sériam gênios 

Como vocês sabem Tobirama tem bons jutsus criados Minato também Apesar de eu acreditar que os do minato foram mais relevantes para a humanidade 

Copiar jutsus não deixa ninguém inferior ao outro na verdade copiar algo difícil é aperfeiçoar o mesmo e coisa pra gênio

Minato e um daqueles cara que poderia ser um ninja ruim mas não foi o cara nasceu em um clã bosta sem país sem KG,o lek foi simplesmente gênio deste criança e os jutsus e feitos incríveis comprovam o quanto ele foi gênio (não vou escrever por que já escrevi d++++ aki)

Só tentem comparar os feitos do Minato com o do Tobirama quando conseguirem venha aqui debater para ver uma grande diferença

Tobirama é gênio só que Minato e mais 

more_horiz
el uzumaki escreveu:
ambos pra mim são genias, Tobirama sem duvidas é um dos maiores genios de todo o manga, se não o Maior, agora não deixo muito atrás o Minato, este melhorou o Hiraishin, criou o Rasengan, o Selo do Shiki, é tudo que ele fez, pra mim aqui esta outro grande gênio no manga, que teve uma morte prematura, antes mesmo que o Nidaime se comparar a idade, então esses critérios de idade é tempo de vida pra mim são de grande influencia nesse confronto, uma diferença deles é a seriedade do Nidaime com o lado bom menino do Yondaime, mais não vejo isso como quesito, mais vendo esta diferença de tempo que cada um teve de vida eu lhes digo que o Tobirama é um gênio maior que o Minato, mais vejo o Yondaime logo atrás do Nidaime!

Eu concordo muito com seu comentario, porém uma observaçao, Shiki Fujin é um jutsu Uzumaki que Minato e Hiruzen aprenderam, os jutsu que o Minato criou até agora foi o Rasengan, uma variaçao do Hiraishin o Jikukan Kekkai, e provavelmente aquele jutsu que ele sempre diz que vai usar.

Again escreveu:
Como vocês sabem criar jutsus não deixa ninguém a frente se fosse por isso outros ninjas que criaram muitos mais sériam gênios 

Como vocês sabem Tobirama tem bons jutsus criados Minato também Apesar de eu acreditar que os do minato foram mais relevantes para a humanidade 

Copiar jutsus não deixa ninguém inferior ao outro na verdade copiar algo difícil é aperfeiçoar o mesmo e coisa pra gênio

Minato e um daqueles cara que poderia ser um ninja ruim mas não foi o cara nasceu em um clã bosta sem país sem KG,o lek foi simplesmente gênio deste criança e os jutsus e feitos incríveis comprovam o quanto ele foi gênio (não vou escrever por que já escrevi d++++ aki)

Só tentem comparar os feitos do Minato com o do Tobirama quando conseguirem venha aqui debater para ver uma grande diferença

Tobirama é gênio só que Minato e mais 

Quem criou mais jutsus que o Tobirama que nao é considerado Genio?

O Rasengan é um jutsu que causou um grande impacto, mais acho que nao se compara com Hiraishin, Edo Tensei e KageBunshin, até mesmo essa guerra que estamos vendo hoje foi fortemente influenciada por esses jutsus.

Voce da mais credito a quem copia doque a quem cria? Sem contar que Tobirama criou mais variaçoes do Hiraishin que Minato.

Niguem disse que Minato nao é genio, mais precisa de mais pra superar o Tobirama em genialidade, talvez ele supera o Tobirama em poder, mais a discussao aqui é genialidade.

Feitos de genialidade? leia o mangà 639, 640, 641, 642, 643, onde os dois enfrentam o mesmo inimigo, e veja quem conseguiu se sair melhor na luta? Tobirama que desenvolveu vàrias estratégias, abriu vàrias brechas, e até descubriu o ponto fraco do inimigo, ou Minato que nao conseguiu pegar em nenhum momento o inimigo, nao descubriu nada sobre o inimigo, e atè preferiu usar a estratégia do Tobirama que a dele!?

more_horiz
@Again

Cara nem vem, essa desculpa de minato ser um ninja de um cla fraco e o tobirama de um cla top nao cola, se voce ainda nao sabe, fique sabendo agora, o Tobirama é o terceiro ninja mais esforçado e determinado da serie perdendo só para o Lee e Gai

Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 MBp6kDS
https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg

Ele nasceu um genio ? talvez
Ele nasceu em um cla top ? sim

Agora isso nao muda o fato que ele era mais esforçado que o minato, naruto, jiraiya, hashirama e muitos outros lendarios top fodao

Se inventar o kage bunshin, hiraishin, edo tensei e todo resto nao é tao relevante assim, porque fica repetindo que o minato inventou o rasengan ?
Rasengan original usado pelo Hashirama

Claro que o minato usar alguns jutsus do tobirama nao o rebaixa em nada, nao o faz inferior ao tobirama em nada, só que tbm nao podemos esquecer que inventar é mt mais complicado do que aprender, por exemplo

Minato levou 3 anos pra criar o rasengan
Naruto levou 3 semanas pra aprender a usar o rasengan

Olha a diferença que existe entre 3 anos e 3 semanas, putz e isso porque o naruto nao é nenhum genio como o sasuke que aprende tudo em horas, imagina o minato deve ter aprendido a usar o hiraishin em algumas horas ou seila, talvez 1 dia inteiro, uma semana no maximo como foi no caso do sasuke com o chidori + raiton + super velocidade q aprendeu os 3 em pouquissimo tempo

Putz nem voce pode negar que o tobirama tava liderando os caras contra o Obito, o tobirama tava conduzindo a forma de ataque ao Jin apelao e manjando das coisas, pow aquilo do Onmyouton foi top demais o cara deu apenas um pequeno indicio e o tobirama sacou tudo, foi parecido com o itachi quando sacou que o kabuto tinha modo sennin antes mesmo dele ativar o modo sennin

Minato é genio que aprendeu jutsus fod4 com relativa facilidade como sasuke, kakashi e outros, POREM, tobirama criou coisas do nada, ele inventou tecnicas, criou a infra estrutura mundial ja que todos os paises copiaram o sistema de konoha e ele em combate é um lider nato mesmo trabalhando em conjunto de outros hokages e lendas tipo naruto e sasuke iiiiiiiiiiiii o melhor de tudo que ele é esforçado, ele é mt esforçado

Falto tempo pro tobirama aperfeiçoar as coisas

more_horiz
Qual desses é o mais inteligente?
Avaliando de forma geral vejo Tobirama com as maiores capacidades cerebrais,demonstrou boa Análise,criação de jutsus,administração,pensamento rápido,estratégias de batalha,bom conhecimento da anatomia etc.

Quem tem o raciocínio mais rápido?
Acho que o Minato.A vila estava sendo atacada e ele não tinha muito tempo pra agir e pensar com calma,ainda assim decifrou o jutsu do Obito teve a idéia de selar a Kyuubi no seu filho.Vimos há alguns mangás atrás seu pensamento rápido em bolar um plano bem sucedido as pressas para atingir Madara comandando as ações de Gaara,Kakashi e Gai.

Tobirama viveu em período de caos total,viveu mais perigos que o Minato em o sua infância,então teve que ser malandro desde muito cedo para sobreviver aos adultos.
Já Minato é um acima da média,nasceu em um período entre guerras,mas atingiu um nível de capacidade cerebral superior ao seu sensei em pouco tempo,e teve a genialidade de redescobrir técnicas de outro gênio.

more_horiz
vamos colocar as cartas na mesa certo, vamos parar com fanatismo e colocar o manga em pratica vamos la

afinal quem vai contra o manga não adianta nem comentar.

JUTSUS CRIADOS POR AMBOS

Minato, Rasengan  😢 

Tobirama, Hiraishin e suas variações, Kage Bushin, Edo Tensei, Gojou Kibakufuda, Kinjutsu de transferência de alma,   :okai: 

TÉCNICAS USADAS POR AMBOS

Minato, Sushin, Kage Bushin, Rasengan, Shikin Fujin, Hiraishin e suas variações.

Tobirama, Sushin,Suiton suidanha, Kage Bushin, Edo Tensei, Gojou Kibakufuda, Hiraishin e sua variações, Kinjutsu de transferência de alma

GENIALIDADE EM BATALHA

Minato vs Obito, Minato descobriu o Kamui

Minato vs Juubito, Minato não descobriu nada

Minato vs Madara, Minato já sabia tudo, pois já tinha lutado contra o Juubito ao lado do Tobirama

Tobirama vs Juubito, Tobirama descobriu fraquezas ao SM e sobre o Onmyōton

LIDERANÇA

e obvia a liderança do Tobirama em todos só capítulos.

enfim esta ai tudo que o manga nos mostrou ate agora, enfim Tobirama massacrou.

more_horiz
" O Minato é um gênio que surge apenas uma vez a cada geração".

Jiraiya - Ero Sennin.

more_horiz
Oogama Sennin escreveu:
" O Minato é um gênio que surge apenas uma vez a cada geração".

Jiraiya - Ero Sennin.

Mais Tobirama nao é da geraçao do Minato.

Ele tambem foi considerado o mais veloz, e o mais poderoso da sua geraçao.

''Sempre o homem perspicaz... Tirando vantagem do tempo que tomei batalhando com aquelas crianças''
''Aquele uma vez conhecido como o shinobi mais veloz''
Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 Naruto661-09
''Os primeiros Hokages que foram abençoados como os melhores shinobis''
Minato ou Tobirama quem é o verdadeiro gênio - Página 4 Naruto118-04
Isso tirando o fato que isso nao tem tanto aver com genialidade, visto que a fama nao nos dirà oque eles fazem na pratica, ja vimos ambos em pratica, ja vimos quem foi a mente sobre quem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos