Pedobear escreveu: Só digo caros amigos que criar uma LA agora é simplesmente finalizar o jogo, o que seria uma estratégia ótima tanto para o menino Kira quanto para os inocentes.
Destaco que para uma LA ser aceita agora, necessita de 7 assinaturas, isso se algum membro não for morto por inatividade. Com a criação da mesma, vemos 2 possibilidades.
Ela estar correta, e o jogo terminar com a vitória dos inocentes. (considerando que seja completa)
Estar errada, eliminando 3 jogadores e logo nos levando a última etapa, onde restará apenas a votação entre os sobreviventes. Destaco que após essa LA, ficará muito mais fácil deduzir a identidade do menino Kira. (deduzindo que o mesmo não assinará a lista, afinal ajudaria a acusar um inocente, porém correria o risco de morrer como o caro Gustavo, porém com muito mais chances agora)
Logo, Kira não estará nessa LA, e será pego de qualquer forma.
Concordo em parte, discordo em outra.
A criação de uma L.A. obriga Kira a participar por motivos óbvios. Nesse sentido, é o oposto do que você disse. Seria uma estratégia pouco inteligente não participar. Acaba sendo algo que pressionará os dois lados e se torna um jogo de sorte/azar, como tu mesmo disseste.
Qualquer um que não se envolver, estará arriscando tanto quanto quem se envolver. Se alguém ficar de fora, apenas estará fazendo o que Kira quer (que sobrem pessoas para que ele possa se ausentar da lista e ir para o confronto final).
Se houver uma L.A., recomendo a todos os inocentes que assinem, mesmo que discordem do acusado. É a única forma de pressionar Kira a se envolver também.
Aqui é que entra o que Zaraki disse sobre o grupo de inocentes se unir para tentar sobreviver.
Temos 09 participantes e numa eventual lista de acusação 03 morrerão. Se os 08 que não forem acusados assinarem, Kira terá que assinar (a não ser que ele mesmo seja o acusado - e, obviamente, será capturado se o mínimo de assinaturas acontecer).
Portanto, Pedobear, podemos ter os seguintes cenários:
Alguém abre uma L.A. (pressuposto básico):
1. Todos exceto o acusado assinam (portanto, 08 pessoas);
Cenário a - Kira é pego pela L.A. - vitória dos inocentes;
Cenário b - a L.A. está errada, mas, há 3/8 de chance de Kira ser morto (quase 50%).
A partir do Cenário b, temos duas possibilidades:
1. Kira é pego no sorteio;
2. Kira não é pego no sorteio e teremos 06 participantes.
Não lembro se as regras mudaram, mas, qual o mínimo de participantes para que haja a votação entre os sobreviventes????
Refresquem minha memória, por favor, para que eu possa continuar o raciocínio.
De toda forma, agora é a hora de pressionar Kira. Ele só será capturado se arriscarmos um pouco mais. Independente de quem fizer a lista, eu assinarei (isso se eu mesmo não o fizer; estou tentando juntar argumentos).
De toda forma, não podemos demorar, senão, mais alguém será morto e de forma inútil para a vitória dos inocentes, ou seja, nas mãos do próprio Kira (provavelmente, eu).
Lembrem-se que o sacrifício de L foi fundamental para que M e N chegassem a Light e dessem o xeque-mate.
Última edição por Uchiha M em Seg 08 Set 2014, 00:28, editado 1 vez(es)