Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Neji vs Kakashi

+6
Espadão
IceWings
Minato
Pétrick
Heisenberg
Will
10 participantes

descriptionNeji vs Kakashi - Página 2 EmptyRe: Neji vs Kakashi

more_horiz
IceWings escreveu:
Davi :aliens:

Kakashi estava burlando Hidan com facilidades , isso com + 3 mascaras atacando com elementais ... Sem falar que Kakashi Afirmou no Inicio shippuden que equilibra com Itachi o "mais Rapido da Akatsuki".

Visão 360 vs Prevenção de Movimentos , em uma Luta Individual o Sharingan leva Plenas Vantagens , oque adianta Saber a direção do ataque , sendo que esse ataque sabe exatamento oque você fazer ? Isso já ficou explicito no mangá , o Sharingan se encaixa perfeitamente nessa questão , onde Neji pode "tentar" Contra-atacar ( a emboscada) porém o sharingan prever isso .

:zeus:
Facilidades? Hidan estava sempre na ofensiva, Kakashi estava tentando se defender com Sharingan + Kunai, em nenhum momento vi o Kakashi partir pra ofensiva, aliás foi assim que se abriu a brecha pro Atsugai.

Spoiler :

Spoiler :

Eu vejo Neji superior no curto alcance. A questão meu caro, é que Neji vai saber bem antes qualquer estratégia que envolva um doton e subsolo, caso ele foque em algo. Visão Raio-X e 360° burla, previamente, qualquer trabalho com bushins por parte do Kakashi (do tipo que ocorreu com o Tendou), Neji é bem inteligente pra sacar que o que está fora é um bushin e VENDO Kakashi dentro do solo, um Hakke Kusshou ignora tal clone.
E aí eu te pergunto o mesmo, com Neji sabendo do uso de bushins, ele destrói um a um, e restando o original dentro da área das 64 palmas, do que adianta prever e não poder reagir? :horak:
Kakashi pode levar essa por causa de suas estratégias, por que em toda luta ele dar um jeito ( :fem: ), mas é fato que, Neji vai ver todos os movimentos e ataques do Copy Ninja, a única coisa que o Kakashi pode aproveitar é o "delay" do Kaiten e o uso de Genjutsus, que podem ser evitados fechando os olhos e lutado na base da visão raio-X com o Byakugan prevendo o acúmulo de chakra no olho. :horak:
Eu vou mudar, não acho que vai ser tão fácil um 8/10, deve ser uns 6~7/10 ou até mesmo um empate.

more_horiz
Eu concordo que o Neji seja bastante inteligente, mas colocá-lo a nível do Kakashi é exagero.

Mesmo que eu não veja o Neji cedendo para uma estratégia do Hatake, é inegável que ele tem mais experiência e análise de batalha que o Hyuuga.

No curto alcance, Neji é claramente favorito. As velocidades de ambos são similares, porém Neji tem reflexos superiores e o Juuken.

No Médio alcance o Neji tem possibilidades devido ao Hakke Kushou, mas corre o risco de ser pego em algum elemental.

No longo alcance o Kakashi é favorito, porém tem a questão do Kaiten...

O problema é que Byakugan não difere Kage Bunshins do original, logo o Neji teria grandes problemas e dificuldades de acertar o Juuken no Kakashi verdadeiro.

Sem contar a maior versatilidade do Kakashi em todo seu estilo de luta. Concordo que seria difícil para o Kakashi e que ele teria que levar a sério, mas eu não vejo o Neji vencendo isso daqui não.

more_horiz
Não sei oque você esta tentando provar , o Fato é que Hidan Derrotou Asuma facilmente e Não conseguiu Fazer nada no Kakashi .

Falando Sério , Eu nunca vi 64 Palmas Finalizando alguém, essa técnica foi usada apenas EM RANDONS , Duvido muito que Possa Cegar um Mangekyo Sharingan justamente no Kakashi que Possui a mesma Pontuação Em Taijutsu e velocidade (que veio apresentando Evoluçōes desde o Começo do Shippuden)

No Curto alcance , quero ver Neji ir de Encontro com Um Raikiri (ou esqueceram Disso ?)

Neji tem Juuken , porém Kakashi tem Kunaikiri que é mais Fatal doque as Palmadas , agora quem Seria Presionado? Kakashi Com Bushins e Kunaikiri ou Neji com juuken , lembrando oque os Bushins de kakashi não são igual aquelas Marionestes lishoxas que foram derrotada pela testuda , Muito pelo contrario .

O Bushin Multiplica a quantidade , imagine 5 Kakashi com 4.5 em Tai e velocidade(+Sharingan) contra 1 neji de 4.5 em tai e velo , 3.5 em Inteligencia :ana:

Kushou? Sharingan preve o acumulo de chakra :fem: ,alem da tecnica ser puro chakra e ser totalmente visivel e disviavel pelo Kkshi ...

Enfim , Kakashi é outro nivel , e até que me mostrem Prova do 64 palmas sendo usado em alguém de nivel , posso mudar de ideia

So n vale falar do 10% de 30% do Kisame huheueheueheeu .

more_horiz
IceWings escreveu:
Não sei oque você esta tentando provar , o Fato é que Hidan Derrotou Asuma facilmente e Não conseguiu Fazer nada no Kakashi .

Falando Sério , Eu nunca vi 64 Palmas Finalizando alguém, essa técnica foi usada apenas EM RANDONS , Duvido muito que Possa Cegar um Mangekyo Sharingan justamente no Kakashi que Possui a mesma Pontuação Em Taijutsu e velocidade (que veio apresentando Evoluçōes desde o Começo do Shippuden)  

No Curto alcance , quero ver Neji ir de Encontro com Um Raikiri (ou esqueceram Disso ?)

Neji tem Juuken , porém Kakashi tem Kunaikiri que é mais Fatal doque as Palmadas , agora quem Seria Presionado? Kakashi Com Bushins e Kunaikiri ou Neji com juuken , lembrando oque os Bushins de kakashi não são igual aquelas Marionestes lishoxas que foram derrotada pela testuda , Muito pelo contrario .

O Bushin Multiplica a quantidade , imagine 5 Kakashi com 4.5 em Tai e velocidade(+Sharingan) contra 1 neji de 4.5 em tai e velo , 3.5 em Inteligencia :ana:

Kushou?  Sharingan preve o acumulo de chakra :fem: ,alem da tecnica ser puro chakra e ser totalmente visivel e disviavel pelo Kkshi ...

Enfim , Kakashi é outro nivel , e até que me mostrem Prova do 64 palmas sendo usado em alguém de nivel , posso mudar de ideia

Me desculpe, mais não queira comparar o taijutsu do Neji com o do Hidan. O fato do Kakashi não ser pego pelo Hidan não significa que ele não seria pego pelo Neji que é muito mais veloz e muito melhor no corpo a corpo.

Hinata finalizou os mini juubis que são muitos mais resistentes que o Kakashi. Possuir a mesma pontuação no Databook não significa serem igualados, exemplo disso é a Kuranai e o Itachi que possuem a mesma pontuação em genjutsu mais pelo mostrado o Itachi é superior.

No curto alcance Neji é superior, além de poder se defender com o Kaiten(Mais não vejo necessidade) ou usar o Kushou.

Mesmo não sendo iguais as marionetes os bushins jamais pegariam o Neji de surpresa por conta do Byakugan,, e duvido muito ele ser atingido por algum bushin.

Numeros não são problemas pro Neji, vide na luta contra o Naruto e lá era era só um genin.

Kushou é dito ser uma técnica praticamente invisível e instantâneo se não me engano, num curto alcance o Hatake pode ser acertado.

O fato da técnica não ser usada em alguém de nível não faz dela impossível de ser acertada em outra pessoa seja ela quem for.

more_horiz
Como assim 64 Golpes só pega Randons?

Claro que Neji num curto alcance poderia finalizar com isso. Sem chakra, Hatake perde.

more_horiz
IceWings escreveu:

Kushou? Sharingan preve o acumulo de chakra :fem: ,alem da tecnica ser puro chakra e ser totalmente visivel e disviavel pelo Kkshi ...

Sei lá, me deu vontade de defender o Neji hsuahsuahsua.

Se Kakashi estava sendo pressionado pelo Hidan, ele leva uma surra do Neji no curto alcance, ou vai dizer que Hidan = Neji em speed. :diga:
E agora 64 palmas é um golpe inútil, que não sela tekentsus e a rede chakra, a não ser que você ache que Kakashi não tem rede de chakra, nem tekentsus, ah meu fala sério! :serious:

Hakke Kusshou, kunai e até pedra acertando um bushin: PUUFF!!!
Hakke Kusshou no original: Desestabiliza, abre brechas e dar chances de finalizar.

Kunai Raikiri pra alguém mestre no uso do Byakugan e rápido? :serious:

Eu vejo uma vitória do Kakashi, mas bem sofrida mesmo, não é comparar Neji a Kakashi, é que o Byakugan burla de forma bem bonita essas estatrégias de bushins e dotons de ocultação, tipo como foi com o Kidoumaru. Mas a diferença é pegar o Neji do Shippuuden. :diogo:
Num combate real e sem restrições, o Raiton Kage Bushin é a armadilha perfeita, mas aqui ele está restrito, então o Kakashi vai sofrer pra caramba. :sorry:

Kakashi: 6/10 ou empate.

more_horiz
Neji é superior no curto alcance e eu tenho a impressão de ser mais veloz, pois Kakashi "com Sharingan"estava praticamente apanhando do Hidan no Tai e por acaso, é o cara mais lerdo da Akatsuki. - Fake

Kakashi estava burlando Hidan com facilidades , isso com + 3 mascaras atacando com elementais ... - Eu

Facilidades? Hidan estava sempre na ofensiva, Kakashi estava tentando se defender com Sharingan + Kunai, em nenhum momento vi o Kakashi partir pra ofensiva, aliás foi assim que se abriu a brecha pro Atsugai. - Fake

Não sei oque você esta tentando provar , o Fato é que Hidan Derrotou Asuma facilmente e Não conseguiu Fazer nada no Kakashi . - Eu

Se Kakashi estava sendo pressionado pelo Hidan, ele leva uma surra do Neji no curto alcance, ou vai dizer que Hidan = Neji em speed. :diga: - Fake

(Estou n cel entaum n da pra quotar)

Quem começou com essa Historia foi você, entaum naum queira se perder na confusão que voc crio :fry:

Bom , Kurenai e Itachi é outra Historia ,Neji treinou todas as Tecnicas Hyugas de tai para chegar a mesma pts de kkshi ,(além que Kakashi treinou para ser comandante da Divisão de "Curto alcance" prevejo ups na pontuação). Isso so mostra que Kakashi faz Jus a suas Pontuaçōes , isso é totalmente diferente de Guy e Tsunade com msm pts , caso você não perceba isso ....pena ...

Neji muito mais Veloz que Kakashi? Que lutou com Varios Jinchurikis com Manto ?

Acho que não conseguiram interpretar oque eu quis dizer ,
64 palmas é Uma sequencia de Golpes , que não passa despercebido pelo Sharingan que podem ser Desviadas/rebatidas por conta da velocidade corporal de Kakashi ( estão esquecendo dos ultimos Mangás? Eu lembro do Kakashi se salvando e salvando Obito com Kuunais e um Pergaminho com uma velocidade incrivel)

Por isso eu acho que essa sequencia de golpes é burlada pelo sharingan + Velocidade .

E quando eu Disse sobre Taijutsu+Kunaikiri , Kakashi pode manusear , não simplesmente arremesala , a Kunai imbutida com o Raikiri pode cortar metais , perfurar rochas com Facilidades isso seria Fatal na mão de kakashi , onde Neji mal pode desviar de "varios Bushins" que vão estar Manuseiando uma Kunaikiri.

Kushou é Chakra , Sharingan vê chakra :zeca:

Enfim , Eu expliquei e explico dnv , Neji não Aguenta Kakashi solo com duas ou uma Kunaikiri nas mãos , (e ainda tem a explicação do asuma que Chakra elemental>Chakra normal(Juuken))
E Para apelar , ele pode Fazer Bushins ( que possuem Velocidade e inteligencia do user ) .

Kakashi 8/10

Dnv, até agora não me mostraram Neji finalizando alguém de nivel , acho até impossivel esse tipo de técnica ser eficaz em alguem com Sharingan e velocidade corporal elevada .

Kakashi pode atribuir as Kunais imbutidas com raiton ao seu Taijutsu , o fazendo mais fatal ainda , quem vai ser Precionado aqui vai ser o Neji :fem: ,

more_horiz
O ataque do Hakke kushou é invisível e muito rápido e pelo menos no mostrado é indisviavel, o kushou é o jukken estendido, ou seja se acertar o kakashi ele terá os seus pontos de chakra selado.

Sobre as 64 palmas não tem como ser rebatidas e nem desviada, pois uma vez dentro do campo de visão do usuário é impossível se defender e desviar, seja quem for, não tem dessa de que com o sharingan o Kakashi consegue desviar, pois é IMPOSSÍVEL desviar e defender desse jutsu.

Como o kakashi disse sobre o jukken :" até o ninja mais forte é vulnerável a esse tipo de ataque(sobre o jukken). O ataque pode ser muito certeiro não importando a intensidade".

E só lembrando o kakashi não tem tanto chakra assim pra ficar usando kage bunshins, elementos, Genjutsu, e ainda manter a luta com o neji.

Enfim tudo do Kakashi o Hyuuga burla facilmente,7/10 para o Neji.

more_horiz
Legal,também fala que o Sharingan pode prever Qualquer movimento não importa o tão Rapido que seja , essa Sequência de Golpes não é capaz de cegar um Sharingan isso com alguém tão habil no Taijutsu quanto !

Falto eu falar do RAIDEN , que Fatiou Mantos de chakra dos Jinchurikis ,
Logo passaria pelo Kaiten fatiando o Neji ,
" O Chakra das Bijuus além de ser Comprimidos é extremamente poderosos e Fixos , formando uma Camada ao redor de seu Jinchuriki "
Esse é o Chakra dos Jinchurikis, nem preciso dizer que Chakra de Bijuu>>> Chakra comun do Neji , Raiden >>> Kaiten

more_horiz
Não teria como desviar das 64 palmas, pois por mais que Kakashi tenha Sharigan, seu corpo não acompanharia.

E Kaiten > Raiden, já que cria contínuas camadas de chakra...

more_horiz
@IceWings

Serio? Pode tanto que o Mangekyo foi cegado pelo Kira no manto nivel 2, que pena né.

Sobre o Raiden e o Kaiten o @Neji já disse.

Além de que o Neji pode usar o Hakke Kushou quando Kakashi for de encontro com ele usando o Raiden o acertando e depois seria só finaliza-lo.

Depois respondo seu outro comentario.

more_horiz
Pena que essas Camadas são cortadas facilmente, o Raiden é ataque Perfeito para conter o Kaiten ,

O User pode manter uma Boa distância da vitima , que no caso vai ser o Kaiten no meio , e Kakashi e seu Bushin do lado , que não vai ser atingidos pelo Kaiten .

O Raiden atravessa Chakra , mesmo o Neji expelindo chakra intensamente , esse mesmo chakra não vai Influencer em NADA a Linha eletrica formada e muito menos pode para-lá .
É a mesma coisa de tentar se defender de uma Cerra Eletrica com Madeira , já que a Cerra eletrica é Feita especialmente para cerrar :fem:

Espero que você reveja a cena onde Kakashi Percorre uma certa distância até a mãos dos Bijuus , lá ele desviar de Varios ataques .

Última edição por IceWings em 6/9/2014, 23:54, editado 1 vez(es)

more_horiz
@IceWings

As camadas são cortadas sendo que são criadas camadas continuas? Que lógica hein...

E quem falo que o Kaiten vai ser ativado primeiro que o Raiden? Você esta dizendo isso. Assim que o Neji visse o Raiden ou ele usa o Kaiten ou usa o Hakke Kushou.

Diferente do chakra dos bijuus o Kaiten cria camadas continuas coisa que o manto não faz, por isso foi cortado.

more_horiz
No Hakke Kushou (PALMA DE AR) chakra é acumulado na mão, e assim liberado. Como se fosse um Hirudora Fake, é pressão causada por esse acúmulo de chakra resultando numa palmada de ar, quanto maior o chakra liberado, maior a pressão e o impacto, imagina Kakashi levando na cara HSUAHSUA.
Agora isso de Raiden >> Kaiten foi o cúmulo do teu desespero fake. :ana:
Mantos bijuus criam uma quantidade fixa de chakra denso que ficam sobre a pele do Jinchuuriki, isso não impede se serem cortados. Kaiten libera chakra continuamente, ainda em rotação, redirecionando o ataque, o do Neji se equiparou ao do Hiashi parando a cauda do Juubi, eu vejo o Raiden sendo "desmanchado" facilmente se usado no Kaiten. :fem:

Olha, fazendo uma análise mais detalhada, eu vejo boas chances pro Neji, sério. :diogo:
O que do Kakashi pode fazer frente à visão do Byakugan aqui? Se Kakashi fosse um oponente muito mais rápido, poderia fazer frente, mas ao que parece, Neji é mais rápido que Kakashi. Sei que é difícil de imaginar, mas sejamos imparciais.

Ponto 1: Visão 360° e raio-X

Neji vai ter todo um suporte na luta que é counter, justamente, da habilidade de Kakashi em utilizar bushins na luta em conjunto com seus dotons. "Ah, mas ele gênio e vai resolver isso". :serious: O Byakugan é realmente o trunfo do Neji aqui, nessas situações ver > sentir. Mas, sempre têm aqueles que falam que não adianta ver seu corpo não responde. Pois é, observem a agilidade e velocidade, aliada aos reflexos de um Neji gennin.

Spoiler :

[spoiler]Neji vs Kakashi - Página 2 03[spoiler]

O conjunto reflexos + agilidade + velocidade permitiram a um Neji gennin proteger seu ponto vital da mais rápida e mortal flecha do Kidoumaru, a Suzaku, imaginem o Neji Jounnin (nem lembro se é :fem: ) em combate, o quão bons são seus reflexos e agilidade.

Ponto 2: Alcance Visual

Agora nos dirigimos ao Shippuuden, onde Neji viu os selos da caverna da Akatsuki a 800 metros.

Spoiler :

No clássico, ele tinha um poder de visão limitado a míseros 50 metros e, mesmo assim, consiguiu a vitória contra Kidoumaru. Nessa luta, o doujutsu do Hyuuga vai observar atentamente todas as movimentações do Hatake, não vai ser pego de surpresa nunca, como já disse, aqui ver > sentir.

Ponto 3: Elementais do Kakashi

O único que conta como finalizador aqui é o raiton:serious: . Foram mostrados dois suitons, o Suijinheki (defensivo) e o Suiryuudan (44 selos pra molhar o oponente :fem: ) que é desviável de tanta demora. Os dotons são de suporte do tipo Doryuuheki e Moguragakure, que são "trollados" por visão raio-X. De resto sobra a especialidade do Copy Ninja, o raiton e eu não vejo nenhum deles que um Kushou/Velocidade/Kaiten em último caso não burle, falar em kunais pra que desviou das flechas do Kidoumaru é até piada.

Ponto 4: Genjutsus

Neji sabe dos poderes do Sharingan/Uchiha, ao notar uma concentração anormal nos olhos de Kakashi (a like Ao com Danzou na reunião dos Kages), simplesmente evita-os. Em último caso, sensoriamento de chakra, o livrando quase que instantanamente.

Spoiler :

Ponto 5: Taijutsu

Vantagens esmagadoras do taijutsu Hyuuga com o selamento de tenketsu (Hakke Rokujuuyon Shou - 64 palmas), Hakke Kushou, Kaiten, aliados ao Byakugan dão plena vantagem ao Neji.
Dadas as situações impostas, Neji se não ganhar, não perde (empate), por ser precavido e contar com ótimos recursos, além de não ser burro. Fico imaginando se, o RKB não estivesse restrito, um simples Hakke Kushou poderia levar metade do chakra do Kakashi pro ralo. :trollface2:

Enfim. :vlwflw:

more_horiz
A Logica que Provavelmente você esta esquecendo ou não sabe .
O Raiden Percorre atéo corpo do Neji que fica localizado em meio ao Kaiten ,
Se o Raiden FATIA CHAKRA FACIL FACIL ,para que serviria novas Camadas se elas seriam fatiadas?

As Novas Camadas vem diretamente do neji de onde são expelidas , imagine que do Neji até o final do Kaiten tem apenas 3 camadas , dessas três , 2 foram cortadas , sobrou apenas 1 que distancia o raiden do Neji , vamos combinar que o Raiden ja atravessou a metade do Kaiten ,doque adiantaria novas camadas sendo que o Neji fica Fixo em um lugar , e o Cabo ja esta na metade , o Chakra expelo não faz Nada,absolutamente nada contra o Raiden , não o bloquearia nem Nada .

Esse Cabo eletrico Fatia chakra como se fosse NADA , como eu falei é a mesma coisa de tentar se defender de uma cerra vinda em sua direção a jogando Madeira , sendo que essa madeira vai vir a ser fatiada e a proxima tbm , o mesmo acontece com o Kaiten , você expele chakra no Raiden , esse chakra é Fatiado e o proximo tbm vai ser .

Eu nãodisse em momento algum qual tecnica seria ativada Primeiro , já estou explicando que Kaiten nã adiantaria em nada , para Caso algum fā acheque o Kaiten é algum tipo de Susanoo.

more_horiz
IceWings escreveu:
A Logica que Provavelmente você esta esquecendo ou não sabe . O Raiden Percorre atéo corpo do Neji que fica localizado em meio ao Kaiten , Se o Raiden FATIA CHAKRA FACIL FACIL ,para que serviria novas Camadas se elas seriam fatiadas?

As Novas Camadas vem diretamente do neji de onde são expelidas , imagine que do Neji até o final do Kaiten tem apenas 3 camadas , dessas três , 2 foram cortadas , sobrou apenas 1 que distancia o raiden do Neji , vamos combinar que o Raiden ja atravessou a metade do Kaiten ,doque adiantaria novas camadas sendo que o Neji fica Fixo em um lugar , e o Cabo ja esta na metade , o Chakra expelo não faz Nada,absolutamente nada contra o Raiden , não o bloquearia nem Nada .

Esse Cabo eletrico Fatia chakra como se fosse NADA , como eu falei é a mesma coisa de tentar se defender de uma cerra vinda em sua direçãoa jogando Madeira , sendo que essa madeira vai vir a ser fatiada e a proxima tbm , o mesmo acontece com o Kaiten , você expele chakra no Raiden , esse chakra é Fatiado e o proximo tbm vai ser .

Eu nãodisse em momento algum qual tecnica seria ativada Primeiro , já estou explicando que Kaiten nã adiantaria em nada , para Caso algum fā acheque o Kaiten é algum tipo de Susanoo.

:facepalm:
A lógica que você citou seria eficiente sim, se Kaiten funcionasse apenas liberando chakra. Você esqueceu do que está acima da liberação, a ROTAÇÃO ultra-mega-power do Kaiten. :ana:
A base do Kaiten (ROTAÇÃO) é a rotação que vai retirar a estabilidade do raiton somente na fricção. :ana:
Imagine um Rasengan do tamanho do Kaiten do Hiashi vs Raiden, ele não passa mas é nunca.

more_horiz
@IceWings

Quem falo que o Kaiten cria só 3 camadas? O Kaiten impede que o Raiden o atravésse e atinja o Neji por justamente criar várias camadas. E o Kaiten é uma defesa giratória, iria como o @Davi falou, desmanchar o Raiden por justamente ele girar.

Você disse que o user pode manter uma boa distância da vitima e disse que no caso seria o Kaiten, então eu conclui que o Kaiten já estaria formado. Você não deve ter se expressado corretamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos