Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Redenção. No fim, Tobirama estava mesmo certo?

+25
victorzika
FrutosDoMar
Palladino
Uzumaki Fire
Tio Fil
Rikuddou-Naruto
ricobex
juju_juareiz
Gabriel 93
Will SSJ
Guilherme Frantz
Minato
Kaous-Sama
Lendário Sannin
Kakarot0
Klauss
Drako extreme
marcospain
Exodus
Paulista
Chazy Chaz
Ellos
matrama
Kyuubi Eternal
logos
29 participantes

descriptionRedenção. No fim, Tobirama estava mesmo certo? - Página 4 EmptyRe: Redenção. No fim, Tobirama estava mesmo certo?

more_horiz
entendi seu ponto de vista e começo a concordar em certos aspectos mas cara
Eu posso provar aqui e agora que o edo tensei pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal

como o jutso pode ser para o bem se uma pessoa(nao importa qual) tenq morrer para que ele seja feito?

descriptionRedenção. No fim, Tobirama estava mesmo certo? - Página 4 EmptyRe: Redenção. No fim, Tobirama estava mesmo certo?

more_horiz
Ele criou o Edo Tensei para usar como suporte. Não temos como saber se ele fazia sacrifícios para utiliza-lo.

Tobirama não é que nem Hashirama e Naruto, "bondosos", ele é um ninja de verdade, frio e cauteloso. O que vocês acham que ele vai pensar primeiro, em Konoha ou na "honra" de seu inimigo?

Tobirama sempre esteve certo sobre os Uchihas, eles sempre foram uma ameaça.

more_horiz
Guilherme Frantz escreveu:
entendi seu ponto de vista e começo a concordar em certos aspectos mas cara
Eu posso provar aqui e agora que o edo tensei pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal

como o jutso pode ser para o bem se uma pessoa(nao importa qual) tenq morrer para que ele seja feito?

Acho que eu sei +/- o que voce quer dizer com isso
Nao sei se voce chegou a conhecer o @Filipin, ele gostava dos senjus tanto quanto eu, provavelment ate mais do que eu e ele dizia +/- isso que voce esta propondo agora

Seria: Ninguem pode tirar uma vida se for possivel evitar, toda vida é especial e blablabla, algo assim

Bom, o que eu tenho a dizer é que eu nao acho que toda vida nesse manga valha a mesma coisa, a vida de um cara como o Itachi vale muito mais do que a vida do Hidan, Sasori, Deidara, Kisame, Orochimaru e por ai vai

Pra min nesse caso de tirar vidas dependeria da pessoa que o tobirama usa como sacrificio, se for um bandido eu nao me importo, se é um criminoso que morra, só porque o edo tensei sacrifica pessoas nao ker dizer que ele seja do mal, teria de analisar quem foi essa pessoa que foi sacrificada

Se o Tobirama sacrificasse o Danzou, Madara, Kabuto, Obito, Orochimaru, Hidan e cia para reviver o Itachi, Hiruzen, Hashirama ou outro eu nao me importaria nenhum pouco, por isso eu fico postando a imagem desses caras
https://i.imgur.com/6LKM7Y5.jpg
https://i.imgur.com/gr4oBCg.jpg

#Saudades do Filipin

more_horiz
Os Uchihas se tornaram uma ameaça principalmente pelas ações de Tobirama. Se ele não tivesse tentado os excluir da vila eles não armariam um golpe de estado e Sasuke não perderia seu clã. Sendo assim Madara seria a unica ameaça e os uchihas aliados poderosos.

more_horiz
como ex militar e n tenho rodeios com isso bandido bom é bandido morto.
e ainda digo que o Edo tensei é o jutsu mais poderoso deste anime.
Tobirama é um gênio inegável.
Todos Uchihas são uma ameaça? não
Mas isso de sacrificar alguem pra reviver outro e usar como arma acho mto foda errado.

more_horiz
Mas isso de sacrificar alguem pra reviver outro e usar como arma acho mto foda errado.

A pessoa sacrificada pode ser um bandido, entao, nao valeria a frase: bandido bom é bandido morto ?

Imagina só, alguem tenta destruir konoha MAS é capturada, o tobirama iria interrogar ela, estudar seu DNA e depois usar ela de sacrificio para o edo tensei, a mesma pessoa que tinha tentado destruir konoha seria sacrificada para proteger a aldeia

Eu chamo isso de ironico, pois, ele veiu com intençao de destruir konoha e no fim acabou servido de sacrificio para um jutsu que ira proteger a vila

Mano só estou tentando te dizer que a pessoa que o tobirama sacrifica pode nao ser um santo, a pessoa pode ter merecido a "pena de morte" mas nós ja nos entendemos e tudo mais, acho que realmente nao da pra concordar em tudo

more_horiz
Ellos escreveu:

A pessoa sacrificada pode ser um bandido, entao, nao valeria a frase: bandido bom é bandido morto ?

Imagina só, alguem tenta destruir konoha MAS é capturada, o tobirama iria interrogar ela, estudar seu DNA e depois usar ela de sacrificio para o edo tensei, a mesma pessoa que tinha tentado destruir konoha seria sacrificada para proteger a aldeia

Eu chamo isso de ironico, pois, ele veiu com intençao de destruir konoha e no fim acabou servido de sacrificio para um jutsu que ira proteger a vila

Mano só estou tentando te dizer que a pessoa que o tobirama sacrifica pode nao ser um santo, a pessoa pode ter merecido a "pena de morte" mas nós ja nos entendemos e tudo mais, acho que realmente nao da pra concordar em tudo

Entendi seu ponto de vista e concordo em tudo,e é como vc disse não temos como saber pra qe o Tobirama usou este jutsu e nem qual a finalidade de telo inventado.
mais uma ponta solta deixada pelo Kishi :/

more_horiz
Sempre esteve certo. O erro da vila da folha foi não ter exterminado TODOS OS UCHIHAS de pronto quando tinham chance (incluindo certos Uchihas que presumidamente eram entendidos como mortos)

more_horiz
Bom, embora Tobirama tenha criado o Edo Tensei e provavelmente usou um bando de inimigos capturados, ele estava certo quanto ao fato dos Uchihas terem um parafuso a menos. O fato principal é que eles sempre foram muito poderosos, assim se sentem superiores aos outros, acho que isso contribui para eles serem tão confusos. Mas o sharingan ajuda muuuuito a aumentar as doidices, afinal transforma amor em ódio.
Gente, imagino Tobirama tendo ataques neuróticos do lado de lá kkkkk :fuuu:
Não tem relação com o tópico, mas os únicos Uchihas que eu aceito são: Madara e Obito, vilões épicos e seduzentes, Itachi, Shisui e Kagami por serem divos que brilham no escuro.
É ISSO MAN, AGORA VAMOS ESPERAR PELA MORTE DO NOSSO QUERIDO SASUKE!
brinks

more_horiz
Kyuubi Eternal escreveu:
Ele criou o Edo Tensei para usar como suporte. Não temos como saber se ele fazia sacrifícios para utiliza-lo.

Colegas, é meio ÓBVIO que Tobirama usava sacrifícios (acho que isso é errado, mesmo que a pessoa seja má, nós não temos o direito de tirar a vida dela). Ou isso ou Orochi é sanguinário mesmo.
Os Uchihas iriam se voltar contra Konoha em algum momento da história. Não é só culpa do Tobirama, afinal, esqueceram-se da maldição de Indra e Ashura?
O Nidaime pisou FEIO na bola, mas mesmo assim diva como o oceano.

more_horiz
Uzumaki Fire escreveu:
Kyuubi Eternal escreveu:

Colegas, é meio ÓBVIO que Tobirama usava sacrifícios (acho que isso é errado, mesmo que a pessoa seja má, nós não temos o direito de tirar a vida dela). Ou isso ou Orochi é sanguinário mesmo.
...........

Sim, exatamente.
E esse é o debate mais velho do Direito: matar é permitido??
No Brasil (felizmente) matar é considerado crime,
mas em alguns países (E.U.A, etc) matar pode ser alguma coisa
correta, qdo o Estado realiza o assassinato (pena de morte).

Mta gente concorda, e mta gente discorda,
mas a pena de morte é assassinato do mesmo jeito.
Falar q o Tobirama fazia "sacrifícios" com os inimigos? Isso é pra rir!
Então o Madara fez sacrifícios, o Danzou fez sacrifícios etc.

Matar é matar e pronto. Se voce mata um assassino voce é outro assassino
(então mereceria, em tese, ser assassinado e quem te assassinou tb etc, etc, etc).

É simples assim.

Obs. Antes de ouvir a mesma coisa de novo....
Eu sei, caramba, q nesse mangá as pessoas se matam o tempo todo, mas não
estou falando de guerra, estou falando de pegar um inimigo (preso) e matá-lo.
Isso é completamente diferente de matar alguem durante uma batalha.

Pelo amor de Deus!!! separem as coisas!!

more_horiz
Peguei o bonde andando, mas foda-se.
-
Qual o problema do Tobirama usar sacrifícios de seus adversários para o Edo Tensei? Ele buscava o melhor para proteger o que ele achava ideal, no caso o Clã e logo após a Vila. Quanto em Naruto, como na vida real existem líderes com essa linha de raciocínio.
Um personagem não precisa ser puro e certinho, independentemente do lado que seja, a única exceção é o protagonista Naruto, que é tipo um Chessus na obra.

Afinal, é um manga Shounen. E Tobirama é um SHINOBI. Vão ficar de mimimi porque um Ninja mata seus adversários? Desde que essa palavra e conceito existe, é assim que funciona.

more_horiz
Olha eu não vejo diferencia nenhuma em capturar e matar

matar e matar não importa como, logico que se você tortura uma pessoa

e pior do que você mata la no mesmo instante eu penso assim.

more_horiz
marcospain escreveu:
Olha eu não vejo diferencia nenhuma em capturar e matar

matar e matar não importa como, logico que se você tortura uma pessoa

e pior do que você mata la no mesmo instante eu penso assim.

Pra usar uma comparação c/nossa legislação:
Matar durante uma luta equivale à legítima defesa
(vc pode chamar de "matar ou morrer" se quiser)
Pegar uma pessoa presa (sem chance de defesa)
e executá-la (mesmo que seja seu inimigo)
já não é uma coisa bonita de se pensar.
Além disso, a pergunta continua:
Se vc mata um assassino, qual é a diferença entre vc e ele??

Mas é como dizem: cada um tem sua opinião.
Eu nunca defendi (nem em hipótese) assassinatos.
Isso faz parte da minha personalidade.. enfim.

more_horiz
Paulista escreveu:

Pra usar uma comparação c/nossa legislação:
Matar durante uma luta equivale à legítima defesa
(vc pode chamar de "matar ou morrer" se quiser)
Pegar uma pessoa presa (sem chance de defesa)
e executá-la (mesmo que seja seu inimigo)
já não é uma coisa bonita de se pensar.
Além disso, a pergunta continua:
Se vc mata um assassino, qual é a diferença entre vc e ele??

Mas é como dizem: cada um tem sua opinião.
Eu nunca defendi (nem em hipótese) assassinatos.
Isso faz parte da minha personalidade.. enfim.

Você erra em um ponto muito crucial, não estamos falando de cidadão de bem e assassino, estamos falando de guerra, onde 2 shinobis podem ser pessoas boas e amaveis, pais de familia, mais guerriam por um ideal, ambos matam por um ideal, é assassino contra assassino, aquele com maior habilidade de matar vence.

Aliás quantos inimigos Minato, Kakashi, Hiruzen, e qualquer shinobi que fez historia ja não deve ter matado, a diferença é que Tobirama provavelmente os usava como sacrificio pro seu jutsu, oque não é muita diferença.

more_horiz
Tobirama sempre esteve certo sobre Uchihss e seus Ódios tiranda(Kagami, Shisui e Itachi) o resto tudo farinha do mesmo saco ele acho um Jeito de proteger seus povo e seu extinto clã senju, ele nasçeu em momentos de Guerra, ele estavá apenas se preparando e sua Vila para o pior que são as guerras.

Ele crio 4 jutsus mostrados.

Hiraishin: Popularizado pelo Minato.
Kage Bunshins: Popularizado pelo Naruto.
Edo Tensei: Popularizado pelo Orochi e Kabuto.
Reika(provavelmente): Popularizado pelo Dan.

Crio técnicas e jutsus perfeitos tanto pro e pro mal ele deixo com Kinjutsu ninguem poderia te-los.

more_horiz
Sim, Tobirama estava certo, ainda mais agora pela atitude final de sasuke, querendo uma revolução sinistra, quando tudo se encaminhava para a paz. Vejo que o pessoal arruma desculpas para os uchihas agirem de certa forma, mas se esquecem que sempre há um motivo para os uchihas se rebelarem, começando lá atrás com o Indra, não aceitando a decisão do pai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos