Ela foi capaz de desviar de vários ataques, mais ataques do que o Kakuzu é capaz de fazer. Isso mostra que sua esquiva é melhor que a do Hatake. O Kakuzu também lutou contra o Kakashi sozinho, assim como Guren lutou contra o Kakashi sem o Naruto no meio, o Kakuzu também. Ela não seria pega por ter uma esquiva melhor que a do Hatake.
Cara, até agora você estava usando argumentos legais, mas não faz ideia da abobrinha que escreveu aqui, Kakashi tem Sharingan, mostrou muito mais no quesito do que a Guren, nunca ela demonstrou ser melhor em esquiva do que o Kakashi, o máximo que você pode colocar é o mesmo patamar e olhe lá. Ela pode ser mais forte do que o Kakashi com Sharingan (Com kamui restrito), mas isso não quer dizer que sua esquiva seja melhor.
Como eu já disse, não se pode comparar Chuunins com Nuke-nins, a precisão de ataque aqui está em outro nível.
E como eu disse, ela pode prende-los dentro do Shoton: Suisho Meykio no jutsu e usar o Isshi Komyo, já que estarão presos.
Essa barreira mostrou-se capaz de ser quebrada e não mostrou capacidade de restringir a defesa a qual propus nos últimos comentários.
Depende de qual portão é aberto o usuário não consegue o manter aberto por muito tempo. Quanto maior o nível da abertura dos portões mais difícil será conseguir mantê-lo, o que não é o caso da Guren.
Durante a abertura ela usa o Keimon, mesmo portão que esgotou Gai na luta com Kisame (a primeira do Shippuden), e que limitou Gai a um único ataque e o esgotou rapidamente, dizer que ela é superior ao Gai em Hachimon é besteira.
Eu quis dizer que ela pode usar os bushins, e caso a Konan use também, a própria Guren original iria destruí-los rapidamente com suas Shuriken selvagen, Shurikens gigantes, Agulhas de Cristais, aasim seus bushins poderiam talvez ficarem intactos ou poucos serem destruídos.
Ou seus bunshins podem ser todos destruídos também, já que ela estará ocupada com os da Konan e como eu já disse, os Bunshins dela são mais fracos que a Hinata.
A composição dos Cristais são as mesmas mais a eficiência é outra. Como você também disse os cristais dela são mais resistentes que o normal, e ainda podem se regenerar coisa que o normal não pode, assim eles se tornam mais difíceis de serem quebrados. Mesmo eles sendo mais resistentes não serão fail por se regenerarem.
Não acredito que Katon serão capazes de fazer sequer algum dano nessa defesa de Shoton. Ela resistiu a vários rasengans do Naruto, ela não é uma defesa resistente, é uma defesa imensamente resistente.
Existem dois pontos aqui, a resistência à impacto (rasengan) e a resistência à temperatura(katon), ambas são inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior a resistência à impacto menor à resistência a temperatura, e vice-versa, já expliquei o porque.
Se ela constituir seu cristal mais duro, ele quebrará perante temperatura e se ela constituir um menos duro, ele quebrará perante impacto.
E quando o Kakuzu se funde com suas mascaras, ele perde sua velocidade.
Mostrou justamente o contrário, Kakashi lutou e foi capaz de prever seus movimentos individualmente, quando as máscaras se fundiram que ele foi pego com facilidade; isso em velocidade de golpe não de corpo.
É totalmente possível ela cristalizar os inimigos mesmo lutando, pois ela criar cristais instantaneamente da onde for e a hora que precisar, então só com um toque ela é capaz de cristalizar sim um oponente.
Mostre-me.
Mesmo que a ativação do Domu seja instantânea, se ele usar o Domu em só uma parte de seus corpo pode ser atingido, e se ele usar no corpo todo não pode se mover, correndo o risco de ser cristalizado.
Concordo, se ele ativar o Domu completo, ela poderá sim cristaliza-lo perante à imobilidade de Kakuzu, mas terá que lidar com Hidan e Konan antes.